Sensacional, gostei muito do conteúdo e a forma de explicar, muito obrigada.
@PsicologiaProfunda72 күн бұрын
28 aqui kk
@MariaAlves-u7j2 күн бұрын
Criando vergonha na cara e falar sempre a verdade O mentiroso vicia em mentir e não para mais
@wendelsantana21903 күн бұрын
Um jeito interessante de perceber isso. Muito bom.
@cesarsantos8015 күн бұрын
Se você tem saúde, aparência ok, não está preso, não tem ninguém querendo te matar, ainda tem autoestima e não tem dependência emocional, então não há motivos para ter crise, afinal de contas se os dias passam, a tendência é avançar na idade mesmo.
@fernandolazarobotelhodomon19505 күн бұрын
Antes de assistir já vou deixando meu like 👍.
@pedroalmeida23976 күн бұрын
Valeu!
@wendelsantana21906 күн бұрын
Eu to é na crise dos 24 mesmo, cara, principalmente depois de ter assistido à palestra do Russell Barkley onde ele diz que pessoas com TDAH não realizarão a maior parte dos sonhos delas; não porque as ideias não são boas, mas por causa do déficit na motivação (atenção sustentada para longos prazos). E adivinha quem tem TDAH severo e faz tratamento com dose máxima de remédio (Ritalina LA 40 mg)? Nunca fui muito apegado à cultura imposta aos homens: chegue aos 18, pague uma mulher por um serviço; tire carteira; tome bebida alcoólica pela primeira vez, blá blá blá... A minha crise dos 20 é mais relacionada a expectativas esquizofrênicas que criei pra mim mesmo.
@UniversodaPsicologiaTV6 күн бұрын
É bom ajustar a relação entre potencial individual e expectativas. Mas talvez eu estenderia essa afirmação para todas as pessoas, mesmo sem TDAH haha. Talvez isso não seja tão explícito porque as pessoas aceitam, se adaptam, mudam os sonhos. E até isso é uma questão social. Nossos sonhos, a própria ideia de sonho e os efeitos de não realizar sonhos também são produtos do nosso mundo. Dito isso, pode ser bem benéfico manter uma certa abertura e ter flexibilidade. Acredito que muitos aqui diriam que 24 anos ainda é cedo, Wendel :) Sobre o TDAH, você lembra de pessoas que tenham e que tiveram realizações consideráveis?
@wendelsantana21906 күн бұрын
@@UniversodaPsicologiaTV Meu psiquiatra disse que 24 anos eu ainda to muito novo, e falou sobre como ele também começou a avançar nas coisas só quando fez 24. Flexibilidade é uma coisa complicada pra quem tem rigidez cognitiva, mas posso tentar alguma coisa. Kkkk... Sobre pacientes TDAH, eu não conheço nenhum da minha idade pessoalmente pra que eu pudesse fazer uma "comparação saudável". Tenho uma amiga virtual com essa condição, porém não faço ideia de como ela consegue manter coisas como faculdade, trabalho, etc., mas sei que ela tem muita dificuldade.
@wendelsantana21906 күн бұрын
@@UniversodaPsicologiaTV A propósito, seu vídeo ficou muito interessante!
@UniversodaPsicologiaTV5 күн бұрын
@@wendelsantana2190 conheço pessoalmente um academico/cientista com TDAH, fico impressionado com quanta coisa ele faz.
@wendelsantana21904 күн бұрын
@UniversodaPsicologiaTV com um bom tratamento é possível melhorar a qualidade de vida. A gravidade da condição também diz muito.
@filipehenry43406 күн бұрын
Bem bacana esse seu vídeo! Vivi a infância dos anos 80, constituí família, montei empresa…. Resolvi fazer Psicologia aos 40 e minha percepção de mundo mudou bastante. Quando entrei na primeira faculdade com 17 anos eu achava estranhíssimo porque tinha na minha sala um aluno com seus 30 anos, casado com filho… Eu achava ele velho…. HOJE eu estudo com +40 e meus colegas são 90% entre 19 a 25 anos… ( e eu não me acho velho), Quem diria?! O mundo mudou e eu também… Minha percepção é outra. E falando sobre comparação, vejo isso na prática : Como adoece meus atuais colegas de faculdade, em geral, vejo os jovens muito ansiosos … pensando em quando vão se formar… quanto vão ganhar… quando acharão um relacionamento concreto… Talvez eu perceba isso por ser mais experiente… Se fosse pontuar algo, diria só isso: O excesso de comparações vetorizadas principalmente pelas redes sociais … está adoecendo a galera.
@augusto_dias6 күн бұрын
Existe uma pressão social que quando a gente chegue nos 30 a gente já esteja com a vida toda encaminhada segundo uma métrica de 30, 40, 50 anos atrás, mas os tempos mudaram. o que fazia sentido antes hoje é visto de outra forma, como ter uma família tradicional tipo comercial de margarina e ter um carro.
@UniversodaPsicologiaTV6 күн бұрын
E hoje a sociedade é muito menos coesa. Os valores tradicionais não são dominantes como eram, a circulação de ideias divergentes é muito maior. Isso permite maior variação nos modos de viver (mesmo que com conflitos internos e externos).
@jeffersonricardodejesusbri8896 күн бұрын
Esse vídeo é muito importante 🎉👏🏾
@janioborges45066 күн бұрын
Muito bom o vídeo, uma corrida de ratos a correria da sociedade que se diz moderna.
@UniversodaPsicologiaTV6 күн бұрын
Falando em corrida dos ratos...direto fico pensando em quanto nossa psicologia é cooptada pela economia. A velocidade com o que o mundo funciona, o quanto trabalhamos, nossos desejos de consumo (que nos levam a ter que trabalhar mais)...Olhando para o macro, é difícil não nos ver como engrenagens da grande máquina.
@jeffersonleonardo26 күн бұрын
Eu tinha quando estava quase chegando... depois que trintei parece que passou. Mas já sinto "o peso da idade" vivo cansado mesmo exercitando corpo e mente.😅
@UniversodaPsicologiaTV6 күн бұрын
O jovem adulto cansado já é um arquétipo da nossa época! Kk
@UniversodaPsicologiaTV6 күн бұрын
Esse ponto do cansaço é bom. Você acha que ele é mais "biológico"/individual ou "social"?
@fernandocharchar33006 күн бұрын
Rapaz, esse vídeo caiu como uma luva. Hoje mesmo eu estava me torturando pensando nisso. Quando eu era adolescente, eu era o mais maduro da turma. Agora que fiz 30, me sinto imaturo para a minha idade.
@UniversodaPsicologiaTV6 күн бұрын
É legal a gente perceber que nem sempre isso é linear. E não necessariamente precisa ser.
@UniversodaPsicologiaTV6 күн бұрын
Com você rola comparação com o tipo de vida atual dos amigos da adolescência? É uma fase em que alguns já tão com casa, filho e cachorro..enquanto outros nem querem isso ainda
@fernandocharchar33006 күн бұрын
@@UniversodaPsicologiaTV De vez em quando, sim. Mas eu evito pensar demais sobre isso pra não voltar a ter ansiedade, digo a mim mesmo que o meu caminho é apenas diferente. Não terei filhos, então sobre isso eu tô de boa, mas confesso que não sou imune à pressão social. Um carro bacana e um apartamento próprio... Quem não gostaria de exibir, né?
@larissaalves70916 күн бұрын
Não tem muitos vídeos sobre esse tema na internet. Eu sempre passei por isso, qualquer amizade que fazia, eu saía dali falando igual a pessoa, até mesmo o jeito, o tom de voz, não só as palavras, mas a forma de falar, a entonação. Confesso que me irrita de certa forma, fico feliz em saber que é por uma forma de adaptação do ambiente mas me incomoda muito!!! Minha mãe mesmo, já me disse diversas vezes, que eu estava falando igual “a colega que voce foi visitar hoje”.
@GauchoRed6 күн бұрын
13:50 ela foi a única minha, mas a recíproca não é verdadeira...
@GauchoRed6 күн бұрын
Eu queria é que não tivesse acontecido... Isso não tem como reparar ou mudar.
@Zer0plaay7 күн бұрын
Tá explicado pq me tornei um adulto inseguro e depressivo.
@EdibertodaSilva8 күн бұрын
estou sentindo assim , ja estamos juntos a 4 anos e eu sabia do passado dela e isso nunca me afetou , ela fooi casada e ja teve outros relacionamentos antes de me conhecer , esse ano eu decidi retirar minha armadura me declarar mais e demonstar mais o que eu sinto para deixar ela mais feliz e segura do que eu sinto, mas com isso veio essa insegurança e medo de perde la , ja tive uma relação em que fui enganado e levei anos ate tomar coragem para separar por causa dos filhos , entao tinha ligado o modo defesa e nao demonstar mais nada e nem insistir em nada ... ela esta ciente do que estou passando e estou contando para ela minhas inseguranças , ela esta me falando sobre o passado e isso me acalma , mas queria uma maneira de nao ter de sentir essa sensação ...pois ela e uma otima pessoa e nos damos muito bem ....o ruim disso e que ja to com 50 anos ,isso não era para estar acontecendo ,
@Icedados10 күн бұрын
Nao supere, termine
@Christianamaralll11 күн бұрын
Associar um conteúdo que preciso lembrar com um objeto físico no ambiente que foi criado com cinco sentidos oferece mais estímulos para o cérebro eletrizar o caminho para aquele conteúdo. Entendi?
@felipesouza496611 күн бұрын
Autores fundamentais. Deixaram muitos insights que permanecem fora do debate na psicologia contemporânea.
@detetive512311 күн бұрын
A maioria são mais rodadas que catraca de ônibus, e as leis misândricas e feministas. Saibam disso senhores se querem casar.
@rutealves459312 күн бұрын
Difícil quando não tem interesse em nada😢
@Esportes0113 күн бұрын
👍
@UniversodaPsicologiaTV13 күн бұрын
📖 Meu ebook não perfeito pode te ajudar muito. São 107 técnicas de Psicologia Prática: universodapsicologia.com/pp
@amilenasilva14 күн бұрын
Eu sou lerda ao ponto de esquecer coisas importantes minutos depois de receber instrução e principalmente, de fazer atovodades domésticas! AI QUE SACO! Passo 1 ano lavando prato, 2 anos enxugando, e uma eterniade varrendo a casa. Enquanto tem pessoas que dentro de 1h de relógio tira a casa do lugar e coloca novamente... é um saco ser assim, é tão frustrante, tão cansativo, cheio de cobranças...
@sickening19015 күн бұрын
Eu estava me relacionando com uma garota a um tempo atras, estavamos muito bem juntos, naquele estagio em que voce esta realmente gostando muito da pessoa.. Mas as vezes ela acabava falando coisas do passado(mesmo sem eu perguntar nada) que me deixava muito desconfortável e mal.. Uma vez em uma conversa íntima nossa, ela revelou ja ter feito sx an@l e aquilo pertubou minha cabeça por muito tempo.. Eu nao tinha mais paz e saúde mental com tanto ciumes retroativo que eu sentia dela, aquilo foi um desgaste bem grande Agora eu nao sinto mais isso porque nao estamos mais juntos, mas é uma sensação que eu nao desejo pra ninguém.
@rengokuslayer-o7o9 күн бұрын
brutal
@romarioavila122 сағат бұрын
Aconteceu o mesmo comigo. Será que é uma necessidade das mulheres comentarem sobre o passado delas? Não digo que ela foi promíscua, mas não entendo essa necessidade incontrolável de falar do passado, se já fez isso ou aquilo. Por que não deixar acontecer? Mesmo que não seja a primeira vez da mulher, é a primeira vez de vocês juntos, e é isso que importa. Agora quando fala antes de fazer, perde todo o encanto da descoberta. Pelo menos pra mim é assim
@zaira4portela15 күн бұрын
❤
@BRYAN-uq4yi16 күн бұрын
Eu tive despersonalização uma vez é parecido com isso ?
@rafaelnascimento631616 күн бұрын
Era minha princesa até lembrar que ja tiveram ela sem esforço kkkkkkk
@Dreamssz320 күн бұрын
Pode fazer um vídeos sobre Fatasia excessiva
@Mor3Lif320 күн бұрын
Acabei de me inscrever. Obrigado Dr
@arozendojr20 күн бұрын
Gostaria de aprender uma habilidade em 2025, cochilar, acredito que vai me ajudar, porém nunca consigo cochilar, só fico deitado com olhos fechado, um pano nos olhos para iluminação não entrar, tão pões de ouvido, mesmo assim não apago, apesar de ter dormido 6 no máximo 7h por noite, tem alguma dica?
@UniversodaPsicologiaTV20 күн бұрын
Depende muito das causas.Você acha que isso acontece por que? Por ex: tem gente que deita pra dormir e a cabeça fica acelerada. Nesse caso manter o foco em algo relaxante ajuda (barulho de chuva e podcast de humor funcionam bem pra mim, mas isso varia).
@arto.mendes13 күн бұрын
eu já percebi que ter conversas boas reduz bastante o estado de alerta que atrapalha a gente de pegar no sono... pelo visto criar uma rotina de conversar com pessoas que gostamos é muito bom pra diminuir o stress
@UniversodaPsicologiaTV20 күн бұрын
O capítulo 11 é sobre Pensamentos negativos intrusivos. Dá uma olhada: universodapsicologia.com/psicologia-pratica-107-tecnicas-para-mudar-sua-vida/
@karinesouza409721 күн бұрын
Quer parar de mentir? Ore a biblia a peça a Deus, faça um jejum e um propósito, entrega seu jejum falando o que quer. DEUS é verdade voce pode nao ser crente mas Deus é a verdade ela vai te ajudar. Outra coisa fique calado nesse tempo, principalmente durante o jejum. No trabalho em casa, fale so o necessário, responda o necessário. Não fique perto de pessoas tagarelas que puxam assuntos de qualquer coisa. Isso vai te levar a mentir. Deus é a verdade pede a ele ajuda.
@Marcusvgp197621 күн бұрын
Gostei. Obrigado pelo vídeo
@gcakeesalgadodefestagabymo971321 күн бұрын
Tenho que fazer um resumo sobre esse conteudo . Tava perdida , agora abriu a mente
@ÂngelaAlvesBemEstar21 күн бұрын
Bom dia, me explica onde o neurônios espelho entra em relação aos transtornos antissocial e outros transtornos,já que muitos não tem empatia só fazem o espelhamento, mas não tem conexão
@jupyra22 күн бұрын
Caro professor, é possível aprender ou estudar Psicologia não fazendo a faculdade? Já que não existe á distância.Grata.
@SidneiaCerqueira22 күн бұрын
Muito bom 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
@FODA46023 күн бұрын
Pensava que as 7 dicas eram grátis mas n é. O cara tá vendendo curso! Mas independente, bom vídeo!
@UniversodaPsicologiaTV20 күн бұрын
São grátis. Tão no ebook que vai automaticamente por email. O curso é outra coisa.
@thaynavitoria336423 күн бұрын
Eu acredito que a pessoa ja nasce de alguma forma é claro q o ambiente, a crianca vai influenciar muitooo vai pesar pra algum lado
@aryelangelramos797123 күн бұрын
Muito bom este video e este canal, gostei muito, faço Faculdade de Psicologia e gostei! 👍👍
@CLEOPATRAFEMINISTA24 күн бұрын
Acho que todo órgão humano representa um centro simbólico, nesse caso o Freud coloca as genitalias como um símbolo de busca por prazer que pode ser num sentido amplo não se restingindo ao próprio órgão, mesma forma que a visão também não se limita ao olho, mas que o olho representa o órgão ligado a visão e a capacidade de ver, a boca também representa um elemento simbólico do ingerir, ingerimos alimentos físicos e não físicos..
@Josias_nascimento27 күн бұрын
Faz sentido
@williamkuroki768329 күн бұрын
"A ideia ñ é essa" kkk O capitalismo e a tecnologia ñ tão nem aí. Daqui uns 10 anos voltamos a conversar. A vida tem imitado a arte. E se tem uma classe de profissionais que na ficção, sempre é exercida por robô, são médicos e terapeutas.