Excelente informação! No serviço público, dezenas de enfermeiros, policiais e outras profissões que estavam na linha de frente foram vítimas da covid-19 e faleceram. Mesmo estando diretamente atuando, a maior dificuldade era exatamente criar este nexo.
@leonardoagostini7610 күн бұрын
Como sempre Dr. Roberto antenadíssimo! Eu refleti muito sobre esse assunto e me convenci que, realmente, é necessário flexibilizar o nexo principalmente nos casos em que o amigo mencionou: profissionais, como você, que não tinham como deixar de atender o público e precisavam se expor necessariamente ao vírus! Aí, após a morte, exigir dos familiares que comprovassem que a doença havia sido contraída durante o serviço era (e é) provar quase o impossível e, com isso, impor aos familiares uma prova mais do que diabólica!!! Abs
@robertokuss244315 күн бұрын
Excelente tema! 🚲🚲🚲
@robertokuss244315 күн бұрын
O direito à cidade passa por uma infraestrutura que permita uma maior circulação... E a bicicleta é o meio mais saudável de locomoção... Apesar que sou mais da moto 😅. Parabéns pela entrevista 👏🏽👏🏽👏🏽
@miriandiniz.9985Ай бұрын
Professor (a) principalmente tem que ter postura no que posta...
@leonardoagostini76Ай бұрын
Boa tarde Mirian. Fico feliz com a sua participação. Só não consegui compreender. A Sra. está falando que tem algo de errado com a minha postura nesse vídeo ou de algum professor que conhece? Agradeço o seu esclarecimento. Bom domingo.
@robertokuss2443Ай бұрын
Que confusão 😮
@robertokuss2443Ай бұрын
Ninguém lê as letrinhas miúdas 😂
@leonardoagostini659Ай бұрын
Falou e disse Dr. Roberto!!!! E as Plataformas fazem o que querem com o usuário... Abs
@nathanibatistela7133Ай бұрын
Reflexão super necessária!
@robertokuss24432 ай бұрын
Qualquer ofensa ou agressão não são aceitáveis, ainda mais quando carreadas de preconceito. Como instrutor no curso de portaria, recomendo que as entregas devem ser entregues até o limite da portaria, por uma questão de segurança do próprio condomínio.
@robertokuss24433 ай бұрын
Fazenda pública é a parte previlegiada do judiciário... Basta alegar interesse público e pronto, a administração vence até quando perde. (Precatório ad infinitum)
@robertokuss24433 ай бұрын
Emblemático o tema. Os acidentes com ônibus de turismo seguem a mesma lógica? Abraço.
@robertokuss24433 ай бұрын
Parabéns pelas explicações.
@robertokuss24434 ай бұрын
Um tema necessário. O direito não se encerra com o fim da vida... Parabéns pelo profissionalismo em tratar do tema.
@leonardoagostini6594 ай бұрын
Grande Dr. Roberto! Fico muito feliz com o comentário! É difícil falar em um momento tão difícil pois, a tristeza e a dor dos parentes das vítimas é latente. No entanto, a ideia é sempre repassar o conhecimento sobre o tema para que qualquer interessado saiba o que fazer e como proceder. Grande abraço!
@sandradidone31444 ай бұрын
Então nesse pressuposto, os moradores do condomínio Recanto Florido, também têm direito a indenizações uma vez que tiveram que sair do condomínio, para que as equipes de salvamento fizessem a retirada dos corpos e do avião?
@leonardoagostini6594 ай бұрын
Isso Sandra! Todos aqueles em terra que foram de alguma forma atingidos pelo evento serão considerados "consumidores equiparados" ("bystander") e, demonstrados os danos, terão direito à ressarcimento da companhia aérea. Vou gravar um vídeo explicando bem certinho a questão, ok? Continue acompanhando. Obg. pela audiência!
@ProfessorGuilhermeCorrea4 ай бұрын
Excelente análise
@andreedoin4 ай бұрын
Explicação ótima!!
@ProfessorGuilhermeCorrea4 ай бұрын
Maravilhosa!
@leonardoagostini6594 ай бұрын
sabe demais do assunto @professorGuilhermeCorrea!!!
@nathanibatistela38034 ай бұрын
este episódio está muito bom! esperando pela parte 2!
@andreedoin4 ай бұрын
muito bom!!
@leonardoagostini6594 ай бұрын
Fico muito feliz com o comentário @andredoin! Nos próximos dias 01 e 06 de julho saem a parte 2 e 3 que estão no mesmo nível! Obrigado pela audiência. Abs
@robertokuss24435 ай бұрын
Excelente conteúdo! Parabéns
@robertokuss24435 ай бұрын
No processo administrativo disciplinar, a prova testemunhal tem mais peso do que a prova material e digital... Infelizmente, se transformou em processo político. Excelente conteúdo! Vamos acompanhar os demais capítulos.
@robertokuss24435 ай бұрын
Grandes profissionais. Parabéns!
@robertokuss24435 ай бұрын
Excelente conteúdo. Super atual e importante para os dias em que vivemos. A grande dificuldade é, em muitos casos, a prova do cometimento do delito... E quando ela existe, a interpretação do juíz... Parabéns pelo tema!
@sandradobjenski5 ай бұрын
Grande mestre. Super aula.
@KatiaAgostini6 ай бұрын
@DraVeronicka arrasando!
@KatiaAgostini6 ай бұрын
Que legal. ADOREI a posição do Professor Michel de que a manutenção da publicação em redes sociais seria uma forma de reiterar o ato!
@KatiaAgostini6 ай бұрын
Muito boa a segunda parte! Parabéns ao @RobertoKuss! Aguardando a terceira. Ihhh, @RobertoKuss, tô fraca de memória, lembro que você era um ótimo aluno, super participativo, mas não que ia armado😂!
@KatiaAgostini6 ай бұрын
Ansiosa pela segunda parte. Que legal o consórcio entre Municípios para força policial Municipal! Aprendendo com os Professores @leonardoagostini e @robertokuss
@KatiaAgostini6 ай бұрын
Começando a ouvir o posdcast. Estou animada! Quero uma aula do @RobertoKuss!
@robertokuss24437 ай бұрын
Grandes professores e advogados. Muito conhecimento!
@robertokuss24437 ай бұрын
Precisamos difundir este conteúdo aos pais. Bullying é um problema social não só da criança. Parabéns pelo conteúdo.
@robertokuss24437 ай бұрын
O mesmo não se aplicaria as câmeras de vigilância? Interessante.
@robertokuss24437 ай бұрын
Agora essa da placa do carro foi demais 😂
@robertokuss24437 ай бұрын
Colisão de direitos fundamentais... Intimidade (privacidade) e informação. Grandes ensinamentos Dr. Leonardo.
@robertokuss24437 ай бұрын
Dr. Leonardo atiçando nossa curiosidade! Podemos dividir está responsabilidade em, administrativa (conduta vedada pela legislação de trânsito), civil (dano ou prejuízo ao bem jurídico que será quantificado em indenização pecuniária) e criminal (prática ilícita punível prevista na legislação penal e especial). Tema interessante!
@R.Moficial20017 ай бұрын
MTOS FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA STA BRÍGIDA EMPRESA DE ÔNIBUS COLETIVO,ÁREA 1,ZONA OSTE, ME FAZEM BULLYNG ME CHAMANDO DE FUNCIONÁRIO SECRETO É COMO SE FOSSE UM FISCAL QUE A EMPRESA ENVIA NAS LINHAS,POIS ANDO DE ROUPA SOCIAL E UM CORDAO PARA POR O MEU BILHETE ÚNICO PCD,POIS MINHA DEFICIENCIA NAO APARENTA
@nathanibatistela38038 ай бұрын
Explicação muito boa. Reflexão importante sobre os impactos/consequências na aplicação da taxa Selic. Não é apenas uma questão de direito, mas sim econômica.
@nathanibatistela38038 ай бұрын
Muito bom ter acesso a este tipo de conteúdo em que percebemos que os locutores falam com tanta propriedade e conhecimento sobre o assunto e não por mera especulação, como se vê constantemente na internet! Sigo acompanhando, parabéns aos profs!
@lizafiorese43709 ай бұрын
Que interessante ! Aguardando já a parte 2 Já me coloquei aqui em várias situações onde sofri e posso vir a sofre essa dano .
@robertokuss24439 ай бұрын
A lei de abuso de autoridade trata da imagem do preso... Seria interessante falar sobre o direito à privacidade do detido e o direito de informação da imprensa. Abraço Dr.
@lizafiorese43709 ай бұрын
Olá , sempre tive uma ideia negativa sobre bitcoin, depois desta aula que irei assistir mais que uma vez ,vou estudar um pouco mais sobre a oportunidade . Me parece ainda um pouco confuso !
@leonardoagostini769 ай бұрын
Olá Liza! Bom saber que está acompanhando. Se chegou até aqui, quando terminar de assistir o Podcast (São 4 vídeos) tenho certeza de que você terá mais segurança para ter opinião sobre Bitcoin. Isso não quer dizer que que apoio ou "desapoio" o BItcoin. A ideia é provocar a discussão ok? Obg pela participação. Abração.
@robertokuss24439 ай бұрын
O universo jurídico sobre a temática é muito vasto... Estes esclarecimentos ajudam muito no entendimento destes institutos. Parabéns!
@robertokuss24439 ай бұрын
Em poucos anos, não existirá moeda corrente no formato físico... Assim como uma moeda global. Ao meu ver, a dificuldade será essa padronização de valor. O Direito terá que acompanhar essa evolução. Parabéns pela conversa e esclarecimentos.
@lizafiorese43709 ай бұрын
Excelente trabalho!
@lizafiorese43709 ай бұрын
Como sempre adoro essas entrevistas e aulas , somos pessoas privilegiadas em receber estas informações . muito obrigada 😊
@robertokuss24439 ай бұрын
Inviolável, porém não absoluto. Visto que pela forma de exercício do direito, conflita com outros direitos. Cito a perturbação do sossego como exemplo.
@leonardoagostini769 ай бұрын
Perfeita observação! De quem se mostra estudioso Dr. Roberto e sabe que mesmo em se tratando de Direitos Fundamentais não há direito absoluto! O ex. da perturbação é bem interessante mesmo. Inclusive vou gravar no próximo mês um conteúdo sobre esse assunto e até acho que vou pegar uns exemplos com vc Dr. Roberto, o que acha? Gde abraço!
@robertokuss24439 ай бұрын
Excelente conteúdo. É importante refletir sobre nossos direitos, e quando acompanhado de vasta experiência acadêmica, fica muito melhor. Parabéns Dr Leonardo
@leonardoagostini769 ай бұрын
Grande Dr. Roberto Kuss! Fico feliz com o comentário! Como você bem pontuou: às vezes a gente nem lembra dos nossos direitos e daí nem consegue refletir sobre eles não é mesmo? Essa é a parte 1 ok? Ainda temos mais três vídeos em que trarei casos polêmicos que ajudarão a refletir ainda mais! Gde abraço.
@andreluisfreire959 ай бұрын
Running Bitcoin - é o futuro
@mpribasdelima10 ай бұрын
Colocação excelente sobre raciocínio forense para os autores das ações judiciais, infelizmente ignorado pela pressa de muitos advogados em assegurar a contratação com esse tipo de cliente (para a felicidade dos réus e de seus advogados)
@leonardoagostini65910 ай бұрын
Concordo plenamente Dr. Manoel! Os advogados não sabem o quanto essa medida pode ajudar na resolução de problemas, sem contar, ainda, em afastar o risco do esquecimento ou até mesmo não localização de uma testemunha, p. ex., ou seja, de se perder a prova! Feliz pela sua participação! Gde abraço!