Concordo super, o livro super arrastado, cansativo, e em um dia basicamente tudo acontece, esperava mais pela fama que a autora possui.
@yasminbaron613720 күн бұрын
Muito nada a ver na verdade.
@yasminbaron613720 күн бұрын
E nenhum tem final.
@gssbotelho26 күн бұрын
Terminei o livro nesse exato momento. Gostei. Daria 3,5/5 estelas. Realmente acho que ela leva muito tempo para perceber que ele era a chave. Mas, em defesa dela, na primeira vez que eles se encontram ele é sim um pouco babaca e nem é sobre a roupa, e sim sobre fingir não conhecê-la.
@lais9542Ай бұрын
Essa trilogia merecia um filme urgente!
@tainahrodriguesАй бұрын
@@lais9542 Nossa, real, se fizessem um filme dessa história ia ficar bom
@dghghg45272 ай бұрын
Oi Tainah, meus parabéns por ter encontrado uma jovem bibliófila, pois o brasileiro sofre de bibliofobia, tendo tempo somente para o execrável pagode, reuniões prosaicas, churrasco e futebol. Vi seu comentário sobre o livro A EMPREGADA e pretendo adquiri-lo amanhã, segunda feira. Eu acho que você passou em minha frente, pois a minha média é 40 por ano, sendo que, no momento, A EMPREGADA será o trigésimo primeiro. Continue lendo pois Buda dissera ; "A IGNORÃNCIA É UMA NOITE ESCURA'. No Brasil é muito comum os pseudo intelectuais , tipos de vernizes acadêmicos, leitores de rodapés de livros, decoradores de locuções latinas, (há poucas exceções, é claro) criticarem a periferia , mas os nossos universitários, até o bacharéis de diversas árias ,eu tenho notado neles um conhecimento rasteiro. Em suas casas não existe nenhum livro de ESCOL. Tanah, sem nenhum proselitismo, não é só a literatura francesa, inglesa e russa que me atrai, entro também em ascensão espiritual quando mergulho na literatura mediúnica, ou seja, as psicografadas. Aquele abraço do Antonio Manoel Pereira - Belo Horizonte - Bairro Nova Suíça.
@dghghg45272 ай бұрын
Corrigindo:...até os bacharéis em diversas áreas...
@claudiomarques23252 ай бұрын
Acabei de concluir a leitura e vim pesquisar se havia vídeos sobre. Parabéns pelo comentário. Obra incrível, profunda, e com sentido aberto para análise e redescrição das conclusões dos personagens. Recomendo.
@literatura_parasempre3 ай бұрын
Que comunismo? Isso nunca existiu no Brasil! Comunismo é país que seja extremamente rico, onde não há Estado e as propriedades de produção, ou seja, toda riqueza é dividida em comum a todos. Essa é a teoria de Marx. Não tem nada haver com sistemas de um partido único e ditatorial que houve em alguns países do século XX. A extrema direita só engana com a ladainha de comunismo para quem não estuda história e ciência política!
@renatalimaferreira70873 ай бұрын
Fui com tudo pra ler esse livro, e que decepção... fraquíssimo
@flormaria49023 ай бұрын
Achei bem fraco também
@tainahrodrigues2 ай бұрын
É bem fraco mesmo, eu só gostei pq acabei me apegando aos personagens xD
@YasminGabrielly-tg4ik4 ай бұрын
Amei o vídeo vc explica muito bem, grava mais vídeos DIVAA 👏🏻🥰
@tainahrodrigues2 ай бұрын
❤
@KimberlyLuciana5 ай бұрын
*💔Acabei de ver o Filme! Impossível não se apaixonar tanto pelo Ryle e Atlas!❤🩹*
@RaquelRosa-l8h5 ай бұрын
Pelo Ryle? Espero ter percebido mal
@tainahrodrigues2 ай бұрын
O filme foi muito bom!
@gabriel.a.f.parker72915 ай бұрын
Só faltou falar q a autora romantiza um estuprador, o q pra mim me incomodou pra krl minha leitura. E n existe a discussão sobre denunciar abuso e nem denunciar estupro. A personagem ser traumatizada é uma coisa, o livro abordar superficialmente é outra coisa
@tainahrodrigues2 ай бұрын
O único estuprador que aparece nesse livro é o pai da Lily, e eu não lembro da autora ter romantizado ele. E não, realmente não existe discussão sobre denunciar porque não foi escolha da Lily denúnciar, o objetivo do livro era outro; mostrar ela quebrando o ciclo de abuso no qual as mulheres de sua família estavam, e ela fez isso =)
@gabriel.a.f.parker7291Ай бұрын
@tainahrodrigues verdade, parando pra pensar no seu ponto de vista realmente faz sentido. Obrigado pela resposta
@Carolina-x2j6 ай бұрын
03:13 verdade nua e crua (penso eu)
@ezequiellevi49206 ай бұрын
O primeiro livro que eu li da Colleen foi "O lado feio do amor" odieiiii, protagonista extremamente chata e sem personalidade que se submete a coisas absurdas, e o amor não cura tudo não!!! A não ser que seja o amor próprio, e Tate não demonstrou se amar em nada, voltei a ler Colleen esse ano (após 4 anos) atualmente estou lendo "É assim que acaba" estou curtindo mais... Espero que outros livros da Colleen Hoover me surpreendam...
@CarolTrindade-gg8bs7 ай бұрын
Eu li "um lugar muito distante" e foi o primeiro que li da Jenny. Estou um pouco perdida por onde deveria ter começado kkkk. Me ajudaaaa, quero comprar na ordem certa agr😅
@tainahrodrigues2 ай бұрын
kkkkkkkkk Então, a ordem certa é "A pequena ilha da Escócia", "um lugar muito distante" e por último "a praia infinita". Na minha opinião esse (a pequena ilha) é o melhor de todos, não gostei muito do desenvolvimento que ela deu pros personagens desse livro no praia infinita, então na minha cabeça eu vou pra sempre fingir que esse livro não teve continuação (mas leia todos se quiser!! kkkkkkk)
@CarolTrindade-gg8bs7 ай бұрын
Eu amei esse livro❤
@fernandamauesl7 ай бұрын
Aah amei sua resenha…nossa, terminei o livro hoje, fiquei muito agoniada com a Frizzy ficar correndo atrás do Connor kkk, achei que demorou muito o match deles…e no final eu fiquei tipo…como assim cadê os detalhes dessa cena!? Kkkk eu dei de 4 estrelas tbm…esperava mais 😅
@tainahrodrigues2 ай бұрын
Então, ela ficar correndo atrás dele me incomodou bastante também até eu resolver que as autoras fizeram isso pra "reverter o clichê, pq todo livro de romance é o cara que corre atrás aí elas estavam fazendo diferente com uma mulher decidida e tal. Essa teoria foi totalmente inventada por mim mas me ajudou a gostar mais do livro kkkk
@cassianegamadossantos31267 ай бұрын
eu gostei muito de "depois daquele verão". estou bem curiosa para ler mais um livro da autora.
@dani-umahistoriapararecord26098 ай бұрын
Eu amo marcar e escrever nos meus livros.. Super recomendo 😊
@tainahrodrigues8 ай бұрын
Tô amando também, não sei pq passei tanto tampo nessa neura de não poder "danificar" os livros... xD
@dani-umahistoriapararecord26098 ай бұрын
Adorei o vlog
@tainahrodrigues8 ай бұрын
🥰
@anacoimbra9 ай бұрын
Eu amei esse livro terminei em 3 dias hahaha... E descobri outro além do conto, (A praia infinita) eu acho ,sendo a continuação da pequena ilha da Escócia ❤.
@tainahrodrigues9 ай бұрын
Sim, a praia infinita é a continuação, eu li e não gostei kkkkk mas tem bastante gente que gostou
@booksbea19 ай бұрын
concordei com tudo kkk
@tainahrodrigues9 ай бұрын
a gente pensa parecido então kkkkk
@dani-umahistoriapararecord260910 ай бұрын
Tomara que vc curta a escrita da Marina Zapata. Eu adoro 😊
@tainahrodrigues10 ай бұрын
Estou com muitas expectativas que ela vire um autora que eu amo 🥰
@claudiabarbosa290810 ай бұрын
Eu achei bem maçante também, foi chegando no final eu gostei !
@tainahrodrigues10 ай бұрын
Aham, o final foi bem bom, é uma penas que o meio seja tão arrastado
@claudiabarbosa290810 ай бұрын
@@tainahrodrigues sim kkkk
@dani-umahistoriapararecord260910 ай бұрын
Sempre bom te ver por aqui 😊
@robbie674011 ай бұрын
Eu me apaixonei pelo Ryle junto com a Lily... (sofri horrores)😢
@tainahrodrigues11 ай бұрын
Te entendo muito 🥲
@licorrea24128 ай бұрын
Eu tbm...depois odiei ele!
@EricaSilva-ex9ld5 ай бұрын
Eu odiei ele desde primeiros capítulos kk
@adandarasousa11 ай бұрын
Eu tenho o ebook, comecei a leitura e confesso que não lembro de nada. hahah Essa frase faz muito sentido pra mim que sou mãe de um bebê de 1 aninho. Óbvio que não de forma tão intensa mas eu consigo me ver nela. Ela trouxe uma visão de mãe que geralmente é única que a gente tem. Somente hoje sendo mãe que eu percebi o quanto deixei meus pais nessa função "somente" de pais sabe. Acho que vai muito de vivências também, na minha relação com eles infelizmente não cabia essa "abertura", eles eram os meus pais, as autoridades. As coisas mudaram depois que virei mãe. É como se agora eu tivesse respaldo pra falar de igual pra igual. E querendo ou não a maternidade te traz o peso da responsabilidade (peso não exatamente de uma forma ruim) então acaba que vez ou outra a gente se pega meio presa as tarefas e obrigações do dia. E no final parece que sobra isso, as obrigações. Imagina ser mãe de adolescente kkkkkkkkkkkk Depois desse textão te agradeço pelo vídeo, apareceu pra mim do nada e me fez ter vontade de ler o livro. Um abraço.
@tainahrodrigues11 ай бұрын
kkk Já aconteceu comigo, te entendo! Parabéns pelo bebê 💞 E sim, eu imagino que esse livro seja muito mais signifivativo pra quem já é mãe, por tratar tanto desse tema dos sentimentos da Leda enquanto mãe, então talvez você acabe gostando da leitura muito mais do que eu mesmo (até porque, como eu disse no vídeo, achei super bem escrito, só não me identifiquei). E sim, essa questão também da relação que a gente tem com os nossos pais pode fazer com coisas que ela fala fazam muito mais sentido. Na minha casa meus pais eram um pouco mais relaxados com essa questão de eles serem "a autoridade" e relaxaram ainda mais depois que saí do ensino médio e mais um monte ainda depois que casei, então acabei não me identificando tanto com essa parte também.... Mas enfim! kkkkkk Fico feliz que o vídeo te deu vontade de ler mesmo eu não tento gostado tanto assim, espero que você goste. Abraço
@jessyandliterature11 ай бұрын
O surto que eu tive quando tu falou que cresceu em Belém do Pará, aaaaaaa 🧡 Quando li Torto arado há alguns anos eu pensei exatamente isso "um livro hypado que merece e muito tudo isso". Simplesmente incrível!!!
@tainahrodrigues11 ай бұрын
Tu é de Belém também?? 🩷 Siim, esse livro mereceu muito o hype que recebeu!
@jessyandliterature11 ай бұрын
@@tainahrodrigues sou sim! 🧡
@tainahrodrigues11 ай бұрын
@@jessyandliterature 🧡🧡🧡🧡 já quero marcar rolê quando eu voltar nas férias kkkkkkk (aquelas)
@LagartaComilona11 ай бұрын
Eu concordo completamente com a sua resenha skskkssk gostei muito do vídeo Um detalhe interessante sobre esse livro, é que ele é bem fechadinho. Os personagens sempfe tem funções, mesmo que seja um livro mais inexperiente da Colleen, ainda assim ela soube colocarr todos os personagens em seus lugares na história. E inclusive, eu me irritava muito com a Laken pela sua imaturidade, porém não era uma sensação de tipo "Minha nossa, pq isso tá no livro", pelo contrário, eu acho muito necessário pq é justamente o que muitos jovens de 18 anos fariam! E achei isso muito bom. E até mesmo o Will mostrando sua maturidade, mas sua maturidade oscilava, mostrando que ele não amadureceu de forma saudável e que ainda sim não sabia lidar com muitas coisas. Essas sacadas deixam os personagens mais vivos, algo que sempre vejo presente nos livros da Colleen Hoover. Obs: Vc trará sobre os outros livros? Acabei de ler métrica e seria muito interessante quando eu ler os outros ver a sua resenha
@tainahrodrigues11 ай бұрын
Nossa, muito real isso que vc falou do Will!! Eu nem tinha pensado nos momentos de imaturidade dele dessa forma, mas agora fez muito sentido muita coisa. E sim, a Colleen realmente é muito boa em dar um sentido pra todos os personagens do livro, não tem ninguém "solto" na história. Eu vou trazer os outros livros sim, terminei de ler Pausa ontem de noite =) Fico muito feliz de saber que você gostou do vídeo 🧡
@jessyandliterature11 ай бұрын
Que cenário lindo 🧡 boas leituras!
@tainahrodrigues11 ай бұрын
Obrigada 💛
@dani-umahistoriapararecord260911 ай бұрын
😁
@larissacunha644 Жыл бұрын
Coisa boa vídeo novo💕
@tainahrodrigues Жыл бұрын
🥰
@dani-umahistoriapararecord2609 Жыл бұрын
Sempre bom te ver por aqui ❤
@tainahrodrigues Жыл бұрын
❤
@ygorsena4236 Жыл бұрын
VOLTOOOOUUU
@tainahrodrigues Жыл бұрын
❤
@romaohenrique26 Жыл бұрын
Alguém sabe por que daquela parte que a Colleen falou da Ellen?
@tainahrodrigues Жыл бұрын
Aquelas cartas que a Lily escrevia pra Ellen? kkk eu acho que foi só construção de personagem mesmo, pra galera que era fã da Ellen na época se identificar com a Lily mesmo, tipo quando os autores mencionan Taylor Swift ou coisas assim
@tainahrodrigues Жыл бұрын
OU se vc tiver falanda da parte que EU falei da Ellen hahahaha (aquelas bem lentas, só pensei nessa possibilidade agora), não sei detalhes da fofoca mas vi boatos que ela não paga os funcionários e é bem rude com os convidados do programa
@steffani8913 Жыл бұрын
Pelo amor de Deus qual foi a polêmica com a Ellen Degeneres???
@tainahrodrigues Жыл бұрын
eu respondendo meses depois kkkkk olha, eu nem sei detalhes, mas o que ouvi é que deu o maior babado que ela não pagava as funcionárias que trabalhavam pra ela
@steffani8913 Жыл бұрын
Eu também recebi spoiler e já comecei a ler odiando o Ryle
@dani-umahistoriapararecord2609 Жыл бұрын
Adorei 😊
@isaildeoliveira2626 Жыл бұрын
Trajinar eu ñ tenho condição de comprar esse livro como faço para ler o livro? Meninas da noite?
@tainahrodrigues11 ай бұрын
Olha, eu tinha comprado ele no estante virtual, um sebo online onde você acha ele baratinho. Se não, pode ser que na biblioteca da sua cidade possa ter um exemplar... se não for assim não sei te dizer porque por ser um livro mais antigo ele nem chegou a ser lançado em ebook
@hemillymendes7208 Жыл бұрын
Essa foi a minha reação ontem. Gostei muito desse livro🤌🤍
@kaolivoliveira5896 Жыл бұрын
Sobre o filme: Esse filme não é só pra ver, ele é mais reflexivo. Estamos falando de Sam Mendes, que é um diretor conhecido por fazer filmes bem pro drama e que nos dá sempre algo pra pensar. Era notório que Leonardo DiCaprio e Kate Winslet nunca iriam repetir o romance de Titanic. Enquanto Jack e Rose são absurdamente apaixonados e estão se descobrindo, Frank e April já passaram dessa fase e estão num momento difícil do relacionamento. Arrisco até dizer que ela sofre um pouco de depressão nesse filme. Gosto muito desse filme, justamente por ser tão diferente da obra que os levou ao estrelato. Na minha opinião, as atuações deles aqui são as melhores de suas carreiras.
@isabellearaujo1264 Жыл бұрын
Tava no vídeo com uma expectativa muito boa. Mas ela resolveu se expressar sobre socialismo/comunismo e capitalismo e se embananou todinha.. nada com nada. Enfim, marcado como não gostei. Talvez mais organização nas ideias, ajudaria. 😌
@tainahrodrigues11 ай бұрын
Organização nas ideias não é aqui mesmo não xD
@lanny3312 Жыл бұрын
Confesso que sempre amei atlas entrei no livro sabendo que ia ter essa dividida sobre os dois e no começo estava com ryle mais confesso que quando começou a parte do diário que ela dá comida pra ele já gostei mais dele
@ygorsena4236 Жыл бұрын
A volta dos que não foram 💚
@coffeandbooks2 жыл бұрын
SIM.
@luizamartinelli_2 жыл бұрын
Socorro eu não sei oq é pior doq esquerda liberal
@tainahrodrigues11 ай бұрын
Direita =)
@disilva54612 жыл бұрын
Odeio este livro. Ele é tóxico e deixa as pessoas segueladas passando pano neste 2 malucos. Não é aceitável e não é justificativa explicar que não quer envolvimento pra aceitar ser tratado como objeto e um nada. Não importa as nossas dores passadas . Quem justifica , compreende está coisa e fica feliz pois no fim deste nojo " tudo fica bem " é louco. Pensar nas muitas pessoas que amam e passam pano direto p/ este livro me dá muito medo dos seres humanos que estão ao meu redor .
@carlamalcher93812 жыл бұрын
O lado feio do amor é o amor de Rachel e Mille ou Tate e Mille? Ainda estou na metade da leitura.
@carlamalcher93812 жыл бұрын
Eu comecei a ler 2023. E sempre fico atrás do ponto de vista das outras pessoas, também tenho senso crítico, e gosto de conhecer a descrição das outras pessoas. Amando o livro e curiosa pelo final rsrs.
@vanessasilva43292 жыл бұрын
Esse é o pior livro que eu já li na minha vida, um absurdo a autora ter deixado o casal ficar junto no final. Não mostra o "lado feio do amor" e sim o lado tóxico e abusivo. Um cara que é babaca porque tem o passado triste e sequer faz terapia, uma garota sem amor próprio que se humilha por um cara que não está nem aí para ela. Colleen errou feio nesse livro, uma grande irresponsabilidade. No final ainda quer passar a mensagem de que o amor cura tudo, as coisas não funcionam assim na vida real, e ela ainda diz que gosta de retratar a realidade
@bn30992 жыл бұрын
Nossa oq foi aquele final parecido com conto de fadas? E o Miles falando "obrigado por não desistir de mim" kkkkkkk concordo com vc, livro mto ruim. Além do relacionamento ser tóxico, os personagens são chatos. O Miles apesar de tudo acabou tendo mais profundidade que a própria protagonista. Ela n tem personalidade, tudo gira em torno dele. Só terminei o livro pq tava curiosa pra ver como acabava, ô leitura sofrida kkkkkk
@disilva54612 жыл бұрын
Aleluia ! O mundo não está perdido meu Pai . Sua leitura é lúcida e acertada. 👏👏👏👏👏👏
@francielicunha72694 ай бұрын
Vi no Instagram povo falando do trauma desse cara, que choraram horrores 😒, e ninguém lá dava spoiler, eu pensava que era uma coisa “oh meu Deus!!!” pelo visto, realmente não parece ser tão bom assim. Ainda bem que não comprei kkkkkkkkk