Uma coisa que esse filme faz muito bem, é mostrar que qualquer pequeno erro que uma pessoa comum comete, (como por exemplo desviar o olhar da estrada enquanto dirige), pode trazer consequencias irreversíveis pra ela e pros outros. Ou seja, qualquer um pode estar sujeito a uma situação de merda. Tendo culpa ou não, tendo um dia ruim ou não, nada disso importa. E a vida segue sendo essa sucessão de variáveis em que qualquer pessoa pode simplesmente se foder.
@IlannoHolandaCriticoКүн бұрын
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeca 1 Oscar Direção de Arte
@gutembergfariasКүн бұрын
Acredito que a visita no final não foi para avisa-lo que o caso seria reaberto, mas sim para certificar que ambos colocariam uma pedra no assunto e vida que segue. Entretanto, se a promotora quisesse reabrir o caso, quem bateria na porta de Justin não seria a policia?
@Luccas.funnyvideosКүн бұрын
pra mim, a promotora é justa e sabe que o crime dele foi culposo (que não teve a intenção) e ela abandounou o novo cargo de procuradora estadual (acho que é isso) e vai abandonar o cargo de promotora pública tbm (que só pode acusar e não defender) para poder defender o Justin e conseguir uma pena leve e corrigir o erro de ter incriminado um inocente.
@ademirpereirajorge7166Күн бұрын
Gostei do filme, mas algumas coisas me deixaram incomodado. Achei estranho a promotora se empenhar em descobrir a verdade, já que sempre é falado por aí que tanto a defesa quanto a acusação não se pautam pela verdade e sim pelo interesse do cliente. Além do mais, pra que se esforçar tanto se na hora do julgamento isso não fez diferença alguma pra ela. Não entendi também por que os jurados mudaram de opinião após a visita ao local do crime, já que nada de excepcional aconteceu para que 6 pessoas mudassem de opinião tão de repente. Também achei muito conveniente o jurado n°2 aparecer no dia da sentença só para plantar mais uma desconfiança na promotora. Achei muito imprudente da parte dele ir pra lá e ficar demonstrando arrependimento, já que não ia fazer nada a respeito. E não entendi por que ao ve-lo, a promotora resolveu pesquisar sobre o marido da grávida, já que não tinha nada que ela soubesse que ligasse os dois. Nem o sobrenome dos dois era o mesmo (o que eu também achei bem estranho). Por fim, o filme me mostrou uma coisa que eu já desconfiava. Nunca entendi como alguém pode ser julgado por um grupo de pessoas aleatórias que nem gostariam de estar ali pra isso, ao invés de ser julgado pelo juiz que estudou pra isso, e o filme mostra o quanto injusto isso pode ser.
@izalarichinelosperolas5076Күн бұрын
na verdade os dois são inocentes...estavam no lugar errado na hora errada..
@izalarichinelosperolas5076Күн бұрын
com certeza um jeito que tiraria a pena de prisão perpetua e amenizasse pro cara... o melhor seria o caso ficar inconclusivo e colocar a justiça em cheque .. muito bom esse filme...
@slsm1Күн бұрын
A verdade é que a promotora precisava daquela condenação pra sua campanha. Apesar da certeza de que o jurado estava envolvido na situação só ter vindo depois, a dúvida estava acompanhando ela o tempo todo, a ponto de ir visitar o réu na penitenciária e a testemunha ocular no local próximo ao crime, que claramente confessou ter dito o que os investigadores queriam ouvir. Pra mim a maior hipocrisia do filme foi essa, uma acusação que atuou mesmo com dúvidas graves, mas que primeiro se beneficiou da condenação do réu pra só depois se permitir ter crise de consciência.
@neusamariaferreiradecastro50382 күн бұрын
Vou assistir hoje. Obrigada!
@cinecromia7 сағат бұрын
Que legal, Neusa, espero que goste do filme!
@neusamariaferreiradecastro50382 күн бұрын
Muito boa análise!
@cinecromia7 сағат бұрын
Muito obrigado, querida! Volte sempre
@fernandooctavio41052 күн бұрын
Eu gosto muito como nesse diálogo no banco, o que o Justin fala é só repetindo as ideias que os jurados, principalmente o Marcus, tinham. Não é algo genuíno que ele pense, mas é a justificativa que ele achou pra se auto-absolver de seu crime.
@rafaella65592 күн бұрын
A visita dela é para ele saber que ela vai sempre esta olhando tudo que ele fizer, no menor deslize ele vai pagar.... Nao gosto de finais abertos.
@danielwhite87213 күн бұрын
Não tem como provar que foi ele que matou a moça atropelada mesmo que sem querer, poderia ter sido outra pessoa , essa pessoa pode ter reparado em outro estado ou cidade para não ficar em registro local da cidade , etc.. São várias possibilidades, apesar do filme mostrar relances da noite e de ele atropelar algo, não tem como provar que foi ele Assistam a série : A cima de qualquer suspeita , outro caso semelhante que os fatos levam ao promotor lá mas não tem como provar .. e o final dessa série quando descobrem quem é o verdadeiro culpado é uma verdadeira reviravolta
@priscilamonteiro27923 күн бұрын
Toni Collete linda e talentosa!
@dilsonalmeida37513 күн бұрын
Não vi,e já gostei.Tive uns contratempos que me impediram assistir o filme.Paciência
@cinecromia2 күн бұрын
Que legal que gostou! Espero que consiga ver o filme logo, logo.
@augustosopas58883 күн бұрын
O que não me desceu nesse filme de jeito nenhum foi a mudança de comportamento da ambiciosa promotora que ficou com sentimento de culpa após vencer o caso e ser promovida. Ela queria o que indo atrás do cara? Q ele admitisse culpa? Kkkk meio ingênuo
@Dricolisky3 күн бұрын
Bonde do Nosfe com bigodinho sim passando por aqui
@cinecromia2 күн бұрын
Grazadeus a vez dos bigodudos chegou nas vampiragens
@francobressan9014 күн бұрын
Está para nascer algum advogado com aspirações políticas que se sinta constrangido por dilemas morais. Desse ponto de vista não tenho nenhuma "fé" na Faith, ela é a "impossível idealista" Justin fez o que a maioria de nós gostaria de ter feito no meio (salvar um inocente) mas teria feito com certeza no final (salvar a própria pele). Desse ponto de vista Justin é o "realista das ruas": the regular guy like you and me
@caioazevedo58154 күн бұрын
Na minha opinião não tem margem, a culpa dela fala mais alto e ela volta pra pegar ele.
@carlamelocampos4 күн бұрын
Clint Eastwood arrasou mais uma vez. Bateu um bolão com esse filme.
@Roussostepes-sc1hk4 күн бұрын
Muita merd......
@PrazerVinho4 күн бұрын
Eu ja fui jurado no tribunal do Juri, que no Brasil julga apenas crimes contra a vida. Uma coisa que fomos orientados fortemente a fazer é não condenar se houver qualquer sombra de dúvida sobre a culpa do réu, de forma a minimizar o risco de colocar inocentes na cadeia. E ha casos escabrosos tanto para um lado como para o outro. Não seu exatamente como funciona, na vida real, o sistema de justiça americano (filme sempre romantisa a situação pra dar mais dramaticiadade), mas no caso em questões havia uma duvida razoável sobre a culpa do acusado para não condená-lo. Achei que essa foi a falha do filme.
@tarcisooliveira64985 күн бұрын
Eu tenho uma opinião diferente. Quem dá início a toda a reviravolta de como seguia o julgamento é o próprio Justin, o jurado Nº2, pelo fato dele dele associar as cenas apresentadas no julgamento com a situação que ele passou. É ali que ele descobre a sua culpa, até então inexistente. Ela se aflora e faz que que ele abra o caminho para inocentar o réu e fazer a investigação seguir para lhe encontrar como autor do crime. A consciência dele o entregou! Se ele fosse uma pessoa ruim, jamais teria atraído a investigação que vai acabar com sua vida e da sua família na cena final. Assim, vejo que o principal foco não é a promotora, nem o investigador, nem o próprio culpado. O foco, assim como em Crime e Castigo, de Dostoiévski, é culpa, que corrói uma pessoa quando ela tem consciência do certo e do errado! Ele se entregou aos poucos! Se ele quisesse se livrar da culpa não teria iniciado a divergência no início do julgamento. Embora parecendo o contrário na conversa com a promotora naquele banco, ele, intimamente estava se entregando e queria que ela tomasse a iniciativa! É isso que acho!
@Roussostepes-sc1hk5 күн бұрын
Um filme de m......
@cinecromia5 күн бұрын
Que pena que não curtiu o filme
@cinecromia5 күн бұрын
🚨 E aí, o que você achou do filme? Me conta nos comentários que eu quero saber e se inscreve no canal e ativa o sininho para receber mais vídeos sobre o universo de Robert Eggers! 🔔
@BruceWayne19715 күн бұрын
Justin se entregar seria correto? Mas dá pra confiar que a Justiça colocaria o homicídio como "culposo" ?
@lucianaferreira43115 күн бұрын
Um detalhe que acho relevante é que, ao se dar conta de que havia atropelado a moça, ele procura orientação e quer um advogado, mas é demovido dessa intenção porque o sistema de justiça o condenaria de antemão por ser alcoólatra. Acho que é uma nuance sobre a ideia de justiça também. Ele teve a intenção de se entregar, mas entendeu que não teria chance.
@victorlopes75535 күн бұрын
Rapaz.. esse papo do final ficar na imaginação de cada um, eu não curto! Principalmente acabando do nada! É parecido eu escrever uma redação e deixar de fazer uma conclusão boa..
@jorgepereirafotografo54666 күн бұрын
Muito bom filme e muito bom vídeo!
@cinecromia6 күн бұрын
Opa, muito obrigado Jorge, volte sempre para conversarmos mais sobre filmes
@auriceliadovale39596 күн бұрын
Concordo com sua linha de pensamento...
@cinecromia6 күн бұрын
Legal saber disso!
@edileusabrito40156 күн бұрын
Eu Assisti, e gostei muito! Gostaria que tivesse uma continuação 😅
@cinecromia6 күн бұрын
Que legal que gostou do filme, pra mim foi o melhor que vi em 2024!
@roselymorganti23246 күн бұрын
Onde assistir?
@cinecromia6 күн бұрын
O filme está disponível no streaming Max
@nraimazevedo23976 күн бұрын
Para casos de crime por acidente acredito que a pena deveria ser menor. Por cara devemos nos colocar no lugar da família enlutada .crime é crime. Por mim o autor nos deu um final aberto porque ele não queria que nós acreditássemos na justiça dele / ou levássemos como exemplo. A justiça deve-se basear em casos particulares, e não colocar vários elementos no assunto. Enfim . Isto não cabe nós por sermos meros mortais .
@renandosreis37446 күн бұрын
Achei que o filme devia acabar quando passa a polícia
@mont3iro_rm6 күн бұрын
Meu ponto de vista foi um acidente fatal, porem o ser humano acreditar nisso seria impossível, complicadisismo.
@cinecromia6 күн бұрын
Concordo com você, o Justin foi desatento na direção, infelizmente foi um triste acidente e ele ficou num dilema muito complexo
@gabrielcavalcantegonzagaal83316 күн бұрын
ELA IRIA ENTREGÁ-LO.
@cinecromia6 күн бұрын
Acredito que sim
@cinecromia7 күн бұрын
🍿 O que você achou da vitoria de Fernanda Torres no Globo de Ouro? Comenta aí e se inscreva no canal e ative as notificações para receber mais vídeos! 👈
@cleberfortunato66607 күн бұрын
Achei tb que o ex detetive Harold deveria ter tido aquela conversa tb com o defensor público, mesmo ele sendo tão apático talvez ele levasse o julgamento para um outro desfecho antes da deliberação do juri.
@cleberfortunato66607 күн бұрын
Nota-se tb que a esposa grávida do jurado mostra em varios momentos do filme sua absoluta dependência do apoio e da presença do marido naquele final de gravidez e tudo que vem em seguida. Com certeza isso tb iria ter um peso nas decisões do marido. Excelente a sua avaliação, ganhou aqui mais um inscrito, valeu !
@cinecromia6 күн бұрын
Exatamente, Cleber, isso eu até comento no meu outro vídeo sobre o filme (kzbin.info/www/bejne/iJ3OkqSJmbt0itU). É uma história muito complexa e com vários pontos de vistas e é muito difícil afirmar quem está certo, errado ou o que realmente aconteceu. Valeu pela inscrição e volte sempre pra conversamos mais nos próximos vídeos!
@ccadee7 күн бұрын
Eu acho que o barato desse filme genial é o fato de que não sabemos realmente se Justin foi culpado pela morte! Nao sabemos se ele a atropelou, cai e morreu pela queda. Ou se foi atirada por um terceiro depois de agredida com um objeto contundente. Justin pode realmente ter batido em um cervo.
@cinecromia6 күн бұрын
Exatamente. E a promotora nessa sede de fazer justiça pode acabar fazendo um outro inocente ser preso...
@franckmelo40747 күн бұрын
Concordo com sua visao do final do filme , mas dizer que protagonista manipulou os jrados pra condenar um inocente foi completamente diferente, ele tentou manipular os jurados pra inocentar o acusado na esperança que o caso arquivasc sem ninguém ser preso , mas nao conseguiu. Ai votou a favor da prisao porque nao faria diferença so o voto dele inocentando o reu.
@cinecromia6 күн бұрын
Concordo contigo. Nesse vídeo eu busquei trazer mais a perspectiva da promotora, mas tem esse outro vídeo que eu comento bastante sobre o dilema que o Justin viveu no filme: kzbin.info/www/bejne/iJ3OkqSJmbt0itU
@mariadomontebarros38198 күн бұрын
Acho que terá a continuação
@cinecromia7 күн бұрын
Eu duvido mas nunca se sabe...
@hugosouza76848 күн бұрын
A final, o jurado ( justin )foi o culpado ou não ?
@marcosvinicius-ol8xg8 күн бұрын
Uma coisa que me deixou na dúvida ? No momento quando o juíz da a sentença e ela vai conversar com ele no banco ela já sabia que ele era o culpado né ? Por que ela não disse nada a ele que já sabia ? É só depois que foi na casa dele ? Foi como se ela tivesse se arrependido ?
@cinecromia7 күн бұрын
Ela já sabia, mas tudo fica subtendido pelo diálogo deles. Pode perceber que os dois vão falando as coisas um pro outro como uma forma de indireta.
@ElaineSilva-d3c8 күн бұрын
A investigação que ela fez deveria ter sido feito pelo advogado do condenado. Muito fraco o advogado.
@hardestever27978 күн бұрын
Mds, pra que fechar um final aberto? O direitor literalmente quis deixar o final aberto por um motivo e ao invés de pensar no porquê, vc decide escolher uma narrativa e dizer q é absoluta
@cinecromia8 күн бұрын
Em momento algum eu disse que é absoluta. Aponta o momento do vídeo em que eu afirmei isso? No começo do vídeo eu digo “vou compartilhar MINHA INTERPRETAÇÃO sobre esse final”. É a minha interpretação sobre o final, levando em consideração a perspectiva da Promotora. Ninguém é obrigado a concordar comigo ou aceitar a minha visão. Tanto que tem vários comentários com interpretações diferentes. E eu só quis compartilhar a minha visão. Só isso.