Tipico Europeu, foi na India e aprendeu o metodo de composto Indiano e fundou uma escola no Ocidente mostrando as esperiencias Indianas e mesmo assim se tronou o pai da agricola organica, entao seria os Indianos os avos?
@adolfoformoso54458 күн бұрын
Portugal e o Brasil se atrasaram em muito quando abandonaram os comboios. Todos os paises saem ganhamdo em investir em Ferrovias, sao mais segura, confortavel, nao poluente e mais veloz.
@ingbor476812 күн бұрын
Em Portugal praticava-se a "agricultura organica" há centenas de anos. Não foi uma invenção recente sequer. O composto deste Indiano chama-se em Portugal: estrume.
@TvLagunaNewsАй бұрын
Parabéns , por este evento tão importante do,Fórum de Energia e Clima , parceria entre o Fórum da Energia e Clima, Câmara Municipal do Porto e o Porto Ambiente.
@PPPLusofonia3 ай бұрын
Valorizar a biomassa é essencial para "limpar as matas" e assim atenuar o impacto de fogos rurais.
@higosilva49146 ай бұрын
Muto legal conhecer um pouco de cabo verde e suas necessidades energéticas, que um transição energéticas seja efetiva para cumprir todas as necessidades desse povo.
@Sanches4887 ай бұрын
os pescadores vorazes a falar sobre siluro quando disseminam as outras espécies com redes enormes cobertas com chumbos para contribuir para a contaminação da agua que tristes siluro e um peixe como os outros
@noelohashirodriguez8 ай бұрын
Todas as manhãs, em São Paulo, até a década de 90 eu sentia o cheiro de orvalho no ar do jardim do prédio residencial onde passava as férias com as minhas tias. E até nas ruas eu sentia esse cheirinho maravilhoso, todas as manhãs.
@afonsoabvaljose379710 ай бұрын
Muito intuitivo este programa. Inscrevi-me hoje no forum da energia e clima e estou acho muito interessante as temáticas que são abordadas em cada reportagem.👏👏👏👏👏
@GongliHungria-ym8pm Жыл бұрын
Queto participar do fórum, o que devo fazer
@512upload Жыл бұрын
Sim, medir a qualidade do ar e da água. E por que não também a do solo?
@ameliasique9294 Жыл бұрын
Será que temos a vacina? Eu sempre digo ao meu irmão sempre que pensamos que achamos a solução percebemos que criamos um outro problema... Agora talvez é o balançar os problemas do que "achamos ser solução"
@MariaNunes-po5rc2 жыл бұрын
O desalinizar a agua ja era para estar em curso.....a falta de chuva ja vem desde ha muito tempo. Ja nao Podemos contar com a chuva abundante como era no passado.
@filipesousa26003 жыл бұрын
Parabéns, força, continuação de muitos sucessos e muitas iniciativas em prol de um mundo, um habitat melhor, saudações
@babeltower57823 жыл бұрын
Se arrependem que o fim está próximo... Três anos mais tarde o Senhor disse a Elias: “Vai dizer ao rei Acabe que em breve enviarei chuva!”
@MA106573 жыл бұрын
No caminho da mudança, juntos somos mais fortes.
@IracemaMaiopueBila3 жыл бұрын
Excelente iniciativa e contextualização
@FabioLopesFCL3 жыл бұрын
Olá, vi um anuncio no portal SIGAA do If Sudeste MG - Cataguases MG . Me inscrevi e participarei da palestra de hoje. Gostaria de saber se há ou teria possibilidade de emissão de um certificado de participação para inclusão em Atividades Complementares do meu curso. Conferencia Digital - Poluicao do Ar e Saude Publica dia 20/05/2021 de 21h as 23h. Atc. Fabio da Cunha Lopes. Email: [email protected]
@ForumdaEnergiaeClima3 жыл бұрын
Boa tarde Fábio. Obrigado pela sua questão. As conferências digitais promovidas pelo Fórum da Energia e Clima não requereram nenhum registo prévio e são abertas ao público. Desse modo não emitimos qualquer certificado de participação. Pode sempre aceder e rever as 23 conferências temáticas no nosso Facebook e KZbin. Boa semana!
@amjpais4 жыл бұрын
Registo uma falta de sentido de oportunidade para que possam aqui deixar uma mensagem de esperança e de louvor no vosso canal que atuam tal como um serviço público. Assim, tendo descoberto hoje mesmo esta mensagem do Ricardo, não poderia deixar passar a minha oportunidade de o agradecer. Foi através da necessidade de saber mais sobre a evolução que o Hidrogénio terá no nosso país que descobri o vosso canal. Um Bem-haja e obrigado.
@brunoconstantino30114 жыл бұрын
José Nuncio foi profundo gostei dos comentários
@ArturDaniloTeixeira4 жыл бұрын
Senhores, estou a lutar para avançar com um projeto diferenciado voltado a reduzir o impacto sobre ás águas em Portugal. Não há nenhum sistema REAL de suporte a projetos efetivos a menos que se tenha "amigos" ligados ao governo local. Sem fazer cerimônias, nem na faculdade se consegue sequer um suporte de incubação. "Talvez" o fato de ser brasileiro traga mais dificuldades para fazer chegar a ajuda. E deixo claro, a ajuda a tratar é INVESTIMENTO e não doação. Após conhecer a cultura de consumo de água ibérica e germânica passei a me assustar com o fato de que numa Europa de água tão escassa, se use água com tanto desprezo. Passei a pensar no problema e a aplicar meus mais de dez anos de experiência EMPÍRICA em obras de Saneamento, e assim passei a estudar as propostas da União Europeia para reduzir ou acabar com esse problema de captação excessiva. Ví as metas de reuso indicadas, ví as formas indicadas para alcançar essas metas, e então decidir sentar sobre o problema. Fui a seminários, visitas técnicas, visitas acadêmicas, palestras, e todo tipo de evento sobre o tema 'Água' ocorrido em Lisboa, Vila Nova de Gaia, Coimbra, e no Porto. Hoje me encontro na mesma luta, a receber propostas de "Business Angels" que não fazem sentido e não são realmente aproveitáveis. Muitos estão apenas a sonhar com um projeto de programação de plicações para telemóvel que estoure nas redes sociais e gere alguns euros. Quando se apresenta projetos sérios que tem como alvo uma solução ambiental ampla com Economia Circular e que busca verdadeiramente assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento, mas que demanda um investimento sério, mesmo que apresente ótimos ganhos, dão passos atrás e armam-se em baluartes do bussines!! Gostaria de conversar com cada um de vocês e apresentar um pouco do Projeto More Water /RacionaLUSO, e entender como fazer alguma efetiva em Portugal para mostrar mudança no padrão de consumo de água e energia, alcançar a meta de reuso para 2030 e 2050 imposta pela E.U., e criar o novo seguimento de tratamento e reuso de água e energia com uso de tecnologia, comunicação, automação, e muita vontade de revolucionar a forma de usar e pensar na água. Anexarei aqui um vídeo demonstrativo do nosso projeto. Conto com vossas atenções e demonstração de real interesse em FAZER mudar essa situação abusiva quanto a captação, perdas, consumos, descarte, e poluição termal e química: kzbin.info/www/bejne/qJCspWOsn9mDj6s
@sbdesignunesco4 жыл бұрын
Água é vida, tratar da água é tratar da vida... parabéns pela iniciativa. Apostar na sensibilização dos jovens é essencial... facebook.com/pg/Global-Warming-104723014416267
@alexcicatriz4 жыл бұрын
Todos os Castelos da Idade Média têm cisternas, portanto o reaproveitamento e armazenamento das águas pluviais urbanas para regar jardins, parques verdes, golfes e na AGRICULTURA, promovendo reservatórios de água com as águas pluviais e esgotos reciclados nas cidades com mais de 10 000 habitantes, poupando a paisagem, o tão escasso solo arável e os dinheiros públicos à execução de mais barragens. A agricultura só resistirá ao aquecimento global se reduzirem os consumos ou a área da agricultura intensiva. Se os agricultores defendem armazenamento da água que vai para o mar, têm uma solução muito fácil, sem necessitarem de mais barragens: armazenem os lixiviantes agrícolas/urbanos e reutilizem-nos. Fazer mais barragens com menos pluviosidade não é sério/eficiente. "Em 2017, tivemos perdas de 450 mil m3 por dia?" "60% dos gastos de água, baseia-se em água não potável" Não seria, no séc. XXI, um desperdício evitável?