A State of Prohibition
19:43
5 жыл бұрын
War on drugs in Brazil - PBPD
9:01
5 жыл бұрын
PBPD ENTREVISTA  I  Carl Hart
11:22
7 жыл бұрын
Drogas em Foco 3 final com créditos
1:17:29
STF e os desafios da política de drogas
2:05:00
Пікірлер
@odsoncruz2090
@odsoncruz2090 27 күн бұрын
Quero muito fazer mestrado com o dr. Maurício!
@ednaandrade1393
@ednaandrade1393 27 күн бұрын
Muito esclarecedor e interessante esses depoimentos.. Parabéns!! Realmente só quem sabe a DOR a BUSCA para encontrar um Tratamento eficaz, é a MÃE, A Genitora.. quem mais sofre em ver seu filho sofrendo, sem encontrar um tratamento eficaz.... Torcendo pela LEGALIZAÇÃO: Parabéns.... Precisa URGENTE, ser legalizado, para que muitas pessoas, crianças, Adolescentes e Adultos se tratarem com a CANNABIS-CANABIDIOL, que a ANVISA libere a Venda em todas as Farmácias do BRASIL.... É PRECISO URGENTE QUE O GOVERNO aja com mais PRUDENCIA - CONSCIÊNCIA para não continua com essa DISCRIMINAÇÃO por falta de conhecimento da maioria... OU SEJA: A LEGALIDADE DA CANNABIS MEDICINAL precisa URGENTE acontecer.. Para salvar VIDAS - CURAR - AMENIZAR tantas DORES - COMORDIDADES que as pessoas enfrentam... VAMOS CONTINUAR TORCENDO que acabe esse PRECONCEITO - que é somente NEGRO - POBRE - MARGINAL que usa a MACONHA... CHEGA de TANTA IGNORÂNCIA..... E, vamos JUNTOS buscar e lutar pela LEGALIZAÇÃO - PERMISSÃO que a MEDICINA passe a PRESCREVER os RECEITUÁRIOS MÉDICOS para cada caso.... Chega!!! de tanta Violência, Ignorância, Estupidez e falta de conhecimento..... Parabéns para este Documentário através dessa PLATAFORMA BRASILEIRA de POLÍTICA de DROGAS.... Vamos nos UNIR para que o ÓLEO seja prescrito e liberado também pelo SUS - já que a maioria da população não tem condições de comprá-lo... diante do seu CUSTO ser muito alto......
@andersonfroessousa9073
@andersonfroessousa9073 28 күн бұрын
E só não usar ,
@thaynaparegine
@thaynaparegine 3 ай бұрын
Espetacular!!!!!!!! Triste, porém é necessário sempre falarmos sobre esse assunto e nunca esquecermos !
@marcosrbertozobb1905
@marcosrbertozobb1905 5 ай бұрын
Atual. O País não evolui, continua cego de ódio. Dias piores virão no pós LULA 3. Vamos re(agir). Regulamentar, descriminalizar e popularizar os benefícios e multiplos usos da planta maconha! Chega de dizer cannabis, é MA-CO-NHA mesmo!. Moralismo, cansa e emburrece. Esta planta milenar e ancestral deve ser amada e não odiada,chega de ódio.
@lucasrc6761
@lucasrc6761 6 ай бұрын
A partir do momento que o Estado tem que fornecer tratamento gratuito seja pra dependente, seja para a saúde, não faz sentido não haver interferência nesse assunto. Cada um faz o que quiser com a sua vida, ok. Agora também arque com os custos. Eu tenho direito de ficar doidão e se precisar de ajuda aí o Estado tem que prover? Não me parece muito inteligente e coerente.
@nicolasgameirodasilva4547
@nicolasgameirodasilva4547 6 ай бұрын
Minha nossa! Esse recurso ficou no mínimo 08 anos tramitando na justiça... Só foi se resolver em 2024
@lilianboaventura69
@lilianboaventura69 7 ай бұрын
Se precisava desenhar está ai desenhado
@andrewsoares7613
@andrewsoares7613 7 ай бұрын
Excelente
@brenorodrigo2492
@brenorodrigo2492 10 ай бұрын
🎉🎉🎉
@HPSV77
@HPSV77 Жыл бұрын
Luta pela democracia plena! E Legalização das Drogas!!! Contra a Manutenção do verdadeiro mal pra sociedade. 🇮🇹🇮🇹🇮🇹🇮🇹🇮🇹🇮🇹🇧🇷🇮🇹🇮🇹🇮🇹🇮🇹🇮🇹🇮🇹
@juhm.9848
@juhm.9848 8 ай бұрын
Legalização.... Más sempre tem um v@g@ bundo pedindo isso
@agnoel
@agnoel Жыл бұрын
Basta não financiar o crime comprando drogas
@giulianovitor7473
@giulianovitor7473 8 ай бұрын
Por isso devemos legalizar
@Might723
@Might723 5 ай бұрын
​@@giulianovitor7473não, é só fazer o usuário tirar o pé do chão, acha mesmo que esses usuários não fazem mal pra ninguém?
@Manulupetersen
@Manulupetersen Ай бұрын
@@Might723 Cara, como assim? Conheço muitos, e a grande maioria só faz mal pra si mesmo. Na real quem consome a droga lícita álcool tem muito mais probabilidade de prejudicar outros. Qual o conceito de droga? Tem muita droga além das recreativas ilícitas, inclusive as farmacêuticas.
@Might723
@Might723 Ай бұрын
@@Manulupetersen se estamos falando de drogas, principalmente crack e cocaína, deixa a pessoa mais agressiva, a ponto de agredir ou até matar outras pessoas, praticam furtos e roubos pra sustentar o vício, quantas criança já passaram fome, por conta de pais drogados que não cuidam dos filhos, álcool é ruim também, mas nem se compara com essas drogas, imagina se tivesse usuários de crack e cocaína a mesma quantidade que consumidores de álcool, olha só o caos que iria virar
@luizwagnermiqueletti5905
@luizwagnermiqueletti5905 Жыл бұрын
O documentário mistura o assunto a aplicação médica com uso "recreativo" (ilícito) da maconha. Isso é péssimo para a área médica. Não ajuda. O uso do CBD e do THC na área da saúde deve ser facilitado. Mas não misturado com o uso indiscriminado ou liberado o tráfico.
@incrivelmone
@incrivelmone Жыл бұрын
Uauuuu
@david244d
@david244d Жыл бұрын
Esse vídeo me ajudou na aula de sociologia, me salvou nuuuuu obrigado man❤🙏🏽
@adriellebenenot9024
@adriellebenenot9024 Жыл бұрын
Boa explicação👏
@iaraveronica9852
@iaraveronica9852 Жыл бұрын
Hoje eu tive o prazer de conhecer esse cara, que alma linda.❤ andou comigo na chuva, me acompanhou com todo carinho e respeito, conversamos sobre a situação da Cracolândia, falamos sobre a condição da mulher e das vulnerabilidades e ele me mostrou uma visão mais humana dessa triste realidade. Dentinho você é Luz.❤ Gratidão 🙏🏻
@joselimacosta862
@joselimacosta862 Жыл бұрын
Num mundo com tantas vítimas de problemas emocionais, psicológicos, psiquiátricos, a facilidade de aquisição e consequentemente uso, só irá agravar essa realidade. Suicídios, homicídios, desavenças inclusive entre vizinhos, amigos, parentes, acidentes, terão um agravante a mais. Refiro-me também a drogas lícitas. Precisamos de paz interior, não mascarar nossas dores, angústias, sofrimentos .
@soutoabn
@soutoabn Жыл бұрын
Eu fui preso com chop e brigadeiro de maconha a policia civil forjou 1kg pra me lascar, pode portar a erva agora mas de quem compra? O traficante ainda vai existir o carinha que vende para os amigos pra manter o consumo e vão continuar encarcerando e matando nós pobres, a lógica proibicionista continua.
@sasbbatista4621
@sasbbatista4621 Жыл бұрын
Parabéns pelo trabalho. Posso falar de cadeira : Infelizmente esse tema é tratado, ainda , pelas autoridades em geral , mormente os gestores de segurança pública com muito achismo e preconceito , inclusive racial.
@megacripto7551
@megacripto7551 Жыл бұрын
Sensaciional!!!
@jmclecao
@jmclecao Жыл бұрын
Esse Rafael Custódio é um passador de pano para as ilegalidades e inconstitucionalidades do STF.
@beatnik50s
@beatnik50s Жыл бұрын
A Cracolândia como "um território de refugiados da vida" é uma imagem interessante. Certamente a sociedade os vê como os Estados-nação vêem os sans papiers, não vê. Ótima entrevista.
@gilsonpaivajr.248
@gilsonpaivajr.248 Жыл бұрын
PQP... Nem sei como eu vim parar aqui! Esse senhor só falou besteira. Querendo justificar o uso de drogas com exemplos absurdos! Eu estava crente que ele iria demostrar uma política de prevenção, conscientização e pró-saúde sugerindo a proibição de todas as drogas(inclusive do álcool e tabaco), que seria uma atitude coerente. Ele parte para um ativismo pró-vícios... Pró-drogas... Pró-destruição de famílias! Drogas têm que ser proibidas, SIM! QUEM GOSTOU DESSE VIDEO É UM ZÉ DROGUINHA QUE ESTÁ NUMA BUSCA INCANSÁVEL PARA ACHAR A QUEM O APOIE NO USO DA SUA DROGA ESCROTA!
@BarbaraJazz
@BarbaraJazz 2 жыл бұрын
Esse documentário é muito maravilhoso. E que mulheres... que força. <3
@iurecharles169
@iurecharles169 2 жыл бұрын
Eis aqui um assunto interessante para ser discutido com mais frequência.
@hadddassa
@hadddassa 2 жыл бұрын
Enquanto estivermos aqui isso não acaba! Lutemos com todas as nossas forças pela mudança desse País.
@kalado153
@kalado153 2 жыл бұрын
Legaliza 🌞🥦
@karolsilva1533
@karolsilva1533 2 жыл бұрын
💚
@sergim1
@sergim1 2 жыл бұрын
Importante demais a difusão dessa vitória inicial pelas mídias da Plataforma através de um debate qualificado com Luana, Rachel (admiração especial pela luta dessas mulheres), Renen e Rodrigo. A luta não finda. Eles vão permanecer usurpando nossa juventude, vão tentar derrubar a decisão, farão de tudo, pq atinge o q importa prioritariamente p eles: o repasse milionário do governo federal com esse aparelhamento do SUS na saúde mental através dessas fajutas comunidades terapêuticas. O cenário parece se modificar para o favorecimento de uma rearticulação potente dos movimentos antimanicomiais e antiproibicionistas, com ampliação do debate e ações constantes e contundentes. Energizare galera! Sigamos na luta. Salve a PBPD e parcerias! Por uma nova política de drogas já! Venceremos e avançaremos!
@leandrogomes1423
@leandrogomes1423 2 жыл бұрын
bão demais
@beatnik50s
@beatnik50s 2 жыл бұрын
Que lindeza de documentário!
@zeluiz5699
@zeluiz5699 2 жыл бұрын
muito boa live infelizmebte nosso pais tem dois pesos e duas medias uma que protege os ricos e a outra que oprime humilha e mata os debaixos um pais sem lei ou que tem dinheiro
@zelizee
@zelizee 2 жыл бұрын
Muito foda!!!!
@elisianemedeiros3572
@elisianemedeiros3572 2 жыл бұрын
Documentário excelente, tenho um afilhado com Altíssimo. A mãe dele está nesta luta para consegui a utilização da cannabis. É muito sofrimento para estas famílias, vejo isso de perto, pois é uma luta diária. Espero que haja uma solução para os Altíssimo no futuro.
@NandoGFSO
@NandoGFSO 2 жыл бұрын
Que documentário incrível!
@moradadosaber1025
@moradadosaber1025 2 жыл бұрын
Esse lugar , Morada do Saber , e' onde me abandonaram ... Meu nome e' Nina ... Sou saudável , lúcida e trabalho como artistas plástica , mas sequer tenho como vender meu trabalho ... O dono daqui e' um interesseiro , que só pensa em dinheiro , e nao esta aberto a dialogo ! Nao sei como fazer para sair daqui!
@moradadosaber1025
@moradadosaber1025 2 жыл бұрын
Estou em carcere privado ... Internada num asilo ha' 6 anos por meus irmaos apos fraturar meu joelho apos uma convulsao ... Largaram - me aqui e nunca me visitaram ... Fiz todis os exames e nao ha' nenhum laudo atestando diença nenhuma ... Fiz todos os exames e não deu nada ... A convulsao foi por stress pós traumático aos ficar sozinha cuidando da minha mãe por 3 anos , quando então ela veio a falecer ... Nenhum dos irmãos veio vê - la ... Nao consegui lidar com s dor da perda nem arcar com as despesas de uma casa muito grande - dai a convulsao ... Ficaram com tudo ... A casa , carro , 60.mil da poupança ! E me abandonaram aqui !
@terciosantana4697
@terciosantana4697 2 жыл бұрын
vim pela participação do augusto no noir podcast. e que bela sustentação, mesmo!
@maraspindolaabrahaosil
@maraspindolaabrahaosil 2 жыл бұрын
Maravilhoso documentário! Tenho muito apreço por tratamento com Canabis. Tentei que minha irmã com câncer severo fizesse uso, mas, por questões ideológicas e preconceituosas, meu cunhado proibiu.
@bestfriend1646
@bestfriend1646 2 жыл бұрын
Mas milhões de pessoas morrem pelo álcool no mundo e é liberado 😑
@roselenaribeiro3758
@roselenaribeiro3758 2 жыл бұрын
Namorado do ano esse em, parabéns para ele.
@cairoramos7664
@cairoramos7664 2 жыл бұрын
Mano, obg, tu tiro muitas duvidas
@johnjmgp
@johnjmgp 3 жыл бұрын
Parabéns a toda a equipe pelo lançamento do guia!
@celicavallari1339
@celicavallari1339 3 жыл бұрын
Parabéns à Plataforma Brasileira de Política de Drogas por mais essa importante iniciativa!
@Julia-sj7zr
@Julia-sj7zr 3 жыл бұрын
Documentario maravilhoso!!!
@GustavoHenrique-ix6zf
@GustavoHenrique-ix6zf 3 жыл бұрын
Eu vim pelo artigo do Augusto sobre a importância de descriminalizar as drogas no UOL.
@nandreghetto2202
@nandreghetto2202 3 жыл бұрын
O melhor documentário que vi nos últimos tempos! Algo que todos deveriam assistir.
@anamariamarques4055
@anamariamarques4055 3 жыл бұрын
Fiquei muito emocionada. Penso que é assim que a mensagem tem de ser passada, com a emoção do amor e da morte. Senão não vai tocar as pessoas.
@prisciladann1759
@prisciladann1759 3 жыл бұрын
Forte, triste, contundente, mas necessário!! Parabéns pelo projeto !!!
@hiagocesar7845
@hiagocesar7845 3 жыл бұрын
Cara pq esses remédios não tem no SUS?