Vocês lembram quando falaram que ele ia gostar? Agora nós é que estamos a gostar, não é facíl com o cota JL
@armindomonteiro19584 сағат бұрын
Os negros não se entendem
@domingossufiano39545 сағат бұрын
Sequestros e responsabilidades Dos assassinatos de protestas pacíficas ? Näo quer está verdade Simples, o povo näo te quere Chapo ! Assim, o povo Moçambicano näo te reconhece como presidente e isso näo vais conseguir mesmo utilizando força
@VirgilioLimbicani13 сағат бұрын
Mpumbavu uyo aphigue lisasi amezoweya kuwuwa
@jtv409517 сағат бұрын
Esse indivíduo não é presidente de Moçambique. É um impostor, se é presidente é da CNE, CC, ass*ssin*atos, r*ptos e da quadrilha da frelimo. Se ele quer combater o vandalismo, que ele mesmo dê o exemplo e vá à cadeia com seus próprios pés. O presidente do povo Moçambicano se chama Venâncio Mondlane.
@HelenaSonia-m3f19 сағат бұрын
Agradeço
@hobs622619 сағат бұрын
O problema dos paises africanos tem haver com o não posicionamento sobre se estão com o ocidente ou o oriente. Agora a China não existe para fechar as lacunas. Dizem que querw um novo xerife mas, essa é a prova de que o chefe é USA em todo mundo.
@jovaniolourenco21 сағат бұрын
Borrou mbora bwe o campeão da paz 😂😂😂😂👌👌👌
@VagnermardeganMardegan22 сағат бұрын
AMERICANOS 🇺🇸🇺🇸🇺🇸 OS MAIORES CONSUMIDORES DE DROGAS DO PLANETA .... PURITANOS 😜😜😜😜
@justinoPirúAbílioKataka22 сағат бұрын
África 😢 A ambição pelo Dinheiro vai desestabilizar a região...
@SimbineblocosSimbine23 сағат бұрын
O Ruanda é um País pequeno, mas, podemos dizer é Israel da África.
@frederickdouglass71408 сағат бұрын
Nao
@frederickdouglass71408 сағат бұрын
O gatono dos votos é tambem um vandalo
@AquilJoaoSalimoКүн бұрын
Uff, então como fica as 300 mortes de moçambicanos? E que exigiam a verdade eleitoral?
@WesleyffhКүн бұрын
Presidente da África do Sul Cyril Ramafossa?
@kathieblue8533Күн бұрын
Os brancos se apoiam e se protegem. E nós negros,o que fazemos com os nossos irmãos africanos? África são dos africanos. O resto tem que ser deportados,pk se não vão implementar um apartheid moderno ou pior que o antigo.
@Asset4SAКүн бұрын
Africa nao precisa qualquer financiamento de USA.
@edsondaniel3088Күн бұрын
Bem feito corruptos
@eduardopindikangambaКүн бұрын
😊
@FranciscojeremiasAntonioFr-j4vКүн бұрын
M23 e so apenas 3dias
@WESLEYTHIAGO-o9wКүн бұрын
Cadê o brincs
@marcellozavan1239Күн бұрын
Trump, sempre radical. Desta vez está a ficar estupidez politica... Cada vez mais com vontade de mostrar o poder americano e não se importar com o sofrimento dos outros... Penso que ele não precisa chegar a estes extremos. Está a mostrar atitudes de que a América não precisa de ninguém nesta terra, O que não é verdade !!! Isto é estupidez politica. Cortar laços com Africa do sul devido a suposta expropriação de terras? Ou ele está querendo semear ódio e discórdia? Vai fazer isto com todos países, desde brasileiros, africanos, chineses...quem mais?? Eu não apoio estás atitudes, ninguém é tão suficiente que não precise de ninguém e de nada, Sr Trump.
@MomadeJuma-l4yКүн бұрын
Sera que houvi mal 171 da frelimo, 39 do Podemos e 28 da Renamo? Sabe esse pais e um inferno😢😢😢
@euqueriamenezes5020Күн бұрын
È não há alegações a o senhor tbm espero q o prova acarida e mande prender o senhor tbm
@fadmussa52302 күн бұрын
Por que não colocaram ele na presidência ao invés do pessimista Chapo?Foram vandalizadas sim algumas escolas,mas outra escolas, cairam devido os ciclones sucessivos que devastaram por aqui
@magidesidi3977Күн бұрын
Missao principal do novo Secretario Geral deve ser em primeiro lugar "limpar" a Frelimo dos infiltrados que dominam o partido. Deixe os problemas do Governo com o Governo. Foco no Partido e na sua refundação.
@andreguedes2602 күн бұрын
Analise muito inteligente com relação ao campeão da paz
@SWCXD2 күн бұрын
Mas este senhor esta a falar sobre a guerra ou sobre o nosso presidente !? Para com isso !! aii existe forças maior neste conflito
@DesbravandooDesconhecido-kv7ze2 күн бұрын
Esses ruandezes são terroristas
@nandoperinhaperinha47782 күн бұрын
Eie mukua makuto ...
@seasn97672 күн бұрын
A verdade é complexa e, muitas vezes, desagradável, o que explica por que poucos a buscam de fato. A maioria prefere explicações ideológicas simplistas com soluções fáceis, pois isso mantém viva a esperança e favorece o engajamento que o sistema precisa para funcionar.
@minhaafrica6972 күн бұрын
Tudo pelo cobalto
@raulgumasacaneno14802 күн бұрын
Análise muito pobre...
@castnovela43112 күн бұрын
ACJ. Tens aí um candidato a qualquer coisa. Pf, atenda ao interesse do suposto professor. Foi confuso. Misturou alhos com bugalhos, demonstrou falta de sentido de estado. Em diplomacia e quando estamos diante de situações complexas, sensiveis, as questões não tratadas em asta pública e ele não sabe que movimentações é que ocorrem no âmbito do processo de Luanda. O recato, a discriminação, a condidencialidade ou mesmo secretismo, é recomendável em determinadas ações e em determinados momentos, no interesse do próprio processo. No âmbito deste processo, a nossa capital inclusive acolheu reuniões entre responsáveis dos serviços de inteligência dos países em conflito. Foi notória a forma como o Kagame, não se quis expor, porque tem uma agenda própria, que não interessa agora a paz na RDC. O PR esteve em Kigal e Kinshasa algumas vezes e o Ministro Tete variadíssimas. A estes juntam-se outros contactos a nível de especialistas militares, de inteligência etc, etc. Não há claramente tendência para uma das partes, há sim mais sinais de engajamento da parte do PR da RDC. A análise do dito professor, foi uma autêntica pouco vergonha. Não foi humilde em reconhecer que há pessoas melhor preparadas do que ele é que podem estar envolvidas no processo.
@castnovela43112 күн бұрын
O intitulado professor, para além de não ter noção de Estado, tentou partidarizar o tema. No caso do conflito em Angola, no passado, várias foram os países e entidades que tentaram intermediar o processo e não tiveram sucesso por falta de seriedade de Savimbi. A paz só foi conseguida quando se afastaram os factores externos, por pressão militar, com a morte de Savimbi e depois, o diálogo directo entre angolanos. A magnanimidade de JES, evitou uma autêntica chassina. Ele ignorou intencionalmente a verdade segundo a qual o Presidente João Lourenço em pelo menos duas ocasiões, analisou o tema em sede do Conselho da República, um órgão de consulta do PR, no qual integram o responsáveis das principais instituições do poder, os líderes dos partidos politicos com assento parlamentar, representante das acções sócio profissional, acadêmicos etc, etc. Parece que não ouve notícias e assim sendo, não acompanha as deligencias do PR, a acção dinâmica do Ministro Tete e o chamado processo de Luanda, que registou várias negociações em Luanda, entre a RDC e o Rwanda, a nível de Ministros dos Negócios Estrangeiros. Foi uma análise tendenciosa, portanto uma péssima análise Deve estar a procura de espaço e protagonismo.
@Deutschlander1Күн бұрын
Teu JLO tem pouca inteligência internamente e externamente
@valdemargomes9502 күн бұрын
Ditadore
@pedromaria18422 күн бұрын
]Angola não têm culpa do actual conflito no leste do Congo. Oo presidente PAUL KAGAME está mais interessado em explorar minérios do Que encontrar a paz
@FatimaDino-yb3wy2 күн бұрын
Verdade. Moçambique vai ser como Congo Ruanda está interessado com minerais por isso nunca vai acabar terrorismo aqui em Moçambique
@caetanomuguela2172 күн бұрын
Tuto mafia. So gostam ver o africano a sofrer.
@saulocostafreitas81072 күн бұрын
Ele é a justiça
@FJMacuácua2 күн бұрын
Nosso heroi
@jairmatiasmatias96042 күн бұрын
Vão para rata da voças mães
@JoãoSantosNeto-s6e2 күн бұрын
Não posso concordar com este comentário porque na verdade há um conjunto de instituições, cujos especislistas participam. A questão não é partidária. Não interessa trazer para o jogo político doméstico. O Presidente não se auto-atribuiu o título de campeão da paz. Há fortes interesses económicos que estimulam o Rwanda a suguir o caminho da guerra. O chamado processo de Luanda, mereceu o reconhecimento da comunidade internacional. Na sua análise não condenou em momento algum a invasão de um país ao outro. Este senhor confundiu funções e usou a oportunidade para fazer politica partidária.
@PololoCarvalho2 күн бұрын
Depois de petróleo esquece São Tomé e príncipe sem petróleo vê como está e com petróleo acabou a história adeus guerra fome vai ser uma coisa muito triste para ver
@AnamanuelAraújo2 күн бұрын
❤❤❤❤é verdade
@pierrismith3 күн бұрын
Eu sou angolano viva o meu país 🇦🇴🇦🇴
@DamianlampianCossa-p4g3 күн бұрын
Dj ardeles
@henriquejoaquim82803 күн бұрын
O partidarismo do analista estragou a entrevista. Ele já anda com muita raiva do regime angolano, e este momento serviu de desabafo.
@guleiro3 күн бұрын
Concordo plenamente. Só atacou o JL esquecendo que o Rwanda não está interessado em resolver este problema.
@vembazezinho-hv9im3 күн бұрын
Desacordo plenamente. E deixa dizer-lhe que o empelhá nunca foi um bom interlocutor. Basta ver que os conflitos internos angolanos, nunca tiveram êxito no campo do diálogo. Terminou sempre com tiros. O empelhá e seu presidente não tem capacidade de dialogar. Convém avançar com a guerra sangrenta e deixem apelidar o tirano como "campeão da paz".😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
@guleiro3 күн бұрын
@@vembazezinho-hv9im Está a misturar alhos com bogalhos. Está a misturar a política interna de Angola com a situação no Congo. São precisos dois para se dançar o tango. O Ruanda não quer entendimento porque eles querem por a mão no território do leste do Congo. O João Lourenço não pode fazer a paz quando um dos lados não quer a paz.
@celioissof29433 күн бұрын
Nem se fala tanto como ukrania e palestina
@reflexoesdaterra3 күн бұрын
A solução é conversar e tornar o M23 num Partido Político usando da experiência de Angola.
@willmateus36723 күн бұрын
M23 partido político? É a solução como? Só vais dar mais poder a um grupo sedento por poder e espaço
@wilsonfrancisco18613 күн бұрын
Dois líder com mesmas abincão conterrâneo do mesmo pais é vêm de resolver os problemas enterno só pensam nos seus bolsos
@AlageArlindoManuel-z4r3 күн бұрын
Essa pessoa é traficante
@PauloVilanculoVilanculo-mt3eb3 күн бұрын
Enquanto os pretos morrem por balas .Os Europeus ficam mais ricos e enviando mais armamento para matar os pretos Quem fabrica as armas ? São eles ! Dispertais meu continente África negra!
@JailindaLDAJailinda3 күн бұрын
E sim perseguição isso é triste deixam a nossa Isabel em paz investigam outros membros do vosso partido