Formação em Psicanalise 2024
1:17
Homenagem ao dia do poeta
1:14
10 ай бұрын
Lançamento Livraria do Luiz
0:55
11 ай бұрын
Пікірлер
@lucaswakim7841
@lucaswakim7841 17 күн бұрын
👏🏼👏🏼
@estherarantes1024
@estherarantes1024 29 күн бұрын
Excelente. Aguardando a próxima live. Divulgando.❤
@leilaripoll3966
@leilaripoll3966 Ай бұрын
Intervenções muito importantes e atuais! Parabéns!!
@olgateixeira9557
@olgateixeira9557 Ай бұрын
Excelente debate!
@leyararocha1223
@leyararocha1223 Ай бұрын
Quanta clareza dessas profissionais que analisaram o filme, sob a ótica não apenas de estudiosos sobre o assunto, mas pelo olhar de uma ex-adolescente, de uma mãe de adolescente, de uma terapeuta que lida com esse turbilhão de sentimentos, emoções e conflitos próprios da adolescência! O filme é um espetáculo e sem dúvida, como pontuou a minha grande amiga Ivana, a ansiedade é a grande vedete. A adolescência esticada foi outra grande sacada da Ivana. Passou despercebido para mim essa questão, mas é o que temos visto nos dias de hoje , o que para meu espanto, não é algo que tem ocorrido apenas no Brasil e outros países da América do Sul. Esse sufoco, Ivaninha, sou eu purinha, mãe após os 40 anos, com a minha caçula Rebecca. Muito bom !
@danielrosa587
@danielrosa587 Ай бұрын
A direita radical é classista e aristocrática no sentido em dar ênfase em obras tradicionais e clássicas...ligado a pensamentos mais estáticos então tudo que é relacionado a mudança a uma resistência e uma crítica ferrenha por exemplo em relação a prática da psicanálise...por outro lado a psicanálise não pode ficar vinculado e presa a partidos políticos sobretudo a esquerda porque acho eu que empobrece o debate...para mim as vezes a esquerda instrumentaliza a psicanálise...🇧🇷🤔
@waniamarciab.219
@waniamarciab.219 Ай бұрын
Olá, assistindo a gravação do lançamento. Parabéns pelo lançamento e pela live via Nebulosa!
@luciavalente3816
@luciavalente3816 2 ай бұрын
Boa noite!!!
@paulaperrone7244
@paulaperrone7244 2 ай бұрын
Ela é a melhor do mundo ! Ninja essa mulher ❤❤❤❤
@juliofrancisconi7843
@juliofrancisconi7843 3 ай бұрын
Sou um ávido estudioso de Sigmund Freud, mas reconheço que Sándor Ferenczi também foi um divisor de águas e um dos pilares fundamentais da psicanálise. Na minha prática clínica, os ensinamentos de Ferenczi têm sido fundamentais para desenvolver uma abordagem mais empática e uma técnica mais ativa.
@waniamarciab.219
@waniamarciab.219 3 ай бұрын
Conheci Ferenczi qdo fazia pós graduação no IBMR /Botafogo. Minha orientadora de pós foi Eliana Reis e a tese do mestrado que escreveu, me apresentou Ferenczi. Tem sido muito valioso conhecer o percurso dele. Parabéns pela homenagem merecidissima!
@renataudlercromberg6273
@renataudlercromberg6273 3 ай бұрын
Foi um prazer e uma honra participar desta bela e comunitária homenagem a Sandor Ferenczi!
@user-wi6yr1ly2u
@user-wi6yr1ly2u 3 ай бұрын
siempre es un gran gusto conocer a otros que se acompañan de la obra de Ferenczi, gracias y parabéns!
@adrianabrito6277
@adrianabrito6277 3 ай бұрын
Importante referência e homenagem!! Parabéns pela iniciativa!!
@alexandrejeronimo5809
@alexandrejeronimo5809 3 ай бұрын
Que bela homenagem!!!
@anafatimaaguiar3106
@anafatimaaguiar3106 3 ай бұрын
Que linda e importante necessária!! Parabéns pela iniciativa, Sérgio querido! Foi um prazer e uma honra participar!❤️
@fabiolanza
@fabiolanza 3 ай бұрын
Demais! Seria "correto" dizer, do alto da minha leiguice no assunto, que o supereu é um intermilediario subconsciente entre o eu e o isso, levando em consideração os fatores ambientais que eventualmente possam afeta-lo e modifica-lo?
@conceicaopdesouza3067
@conceicaopdesouza3067 3 ай бұрын
3 feras que respeito e admiro ! Fui ao lançamento do livro e recomendo !
@deborahrebello9715
@deborahrebello9715 4 ай бұрын
Panorama incrível que vcs nos deram! 🙌👏👏👏👏
@Marjf1
@Marjf1 4 ай бұрын
Maravilha de live! Palestras elucidativas! Parabéns aos convidados! Muito obrigada! 👏🏽👏🏽👏🏽
@janainavieira4698
@janainavieira4698 4 ай бұрын
Muito bom!
@marilanepacheco
@marilanepacheco 5 ай бұрын
Que potência essa mulher!
@fatimaborja2403
@fatimaborja2403 5 ай бұрын
Assistindo essa aula lembrei do seu ato falho. O Canto analitico. E vdd querida Neyza sua aula e esse Canto que nos faz parar e se deliciar. Parabens! como sempre brilhante.
@andreamazzarosantos4288
@andreamazzarosantos4288 5 ай бұрын
Aula maravilhosa!!👏
@erikaforestipinto309
@erikaforestipinto309 5 ай бұрын
🎉🎉🎉🎉🎉
@Marjf1
@Marjf1 5 ай бұрын
Maravilha! Estou aguardando!👏🏼👏🏼
@brunapamela7529
@brunapamela7529 6 ай бұрын
PERFEITA EXPLICAÇÃO
@carmemzapata5030
@carmemzapata5030 6 ай бұрын
Excelente. Obrigada por compartilhar.
@jarbasvespasiano3540
@jarbasvespasiano3540 7 ай бұрын
Ou seja, do ponto de vista da estrutura psíquica, o ser humano é um poço de conflitos intermináveis, o eu é a fonte da angústia
@edmilsonssantos4308
@edmilsonssantos4308 7 ай бұрын
Onde alguns veem o debate sobre violência contra as mulheres, patriarcado e novas formas de amar e de reduzir a violência doméstica como "uma forma de derrubar os valores da família e da sociedade" eu vejo justamente o contrário. Que valores da sociedade são esses abarcados no modelo tradicional de relacionamentos e casamentos que frequentemente coloca a mulher em um lugar de submissão, refém da violência doméstica e das constantes traições? Na verdade, existe um enorme distanciamento entre o que a teoria da heteronormatividade, das doutrinas religiosas, dos valores que a sociedade prega e a sua prática cotidiana. No dia a dia, não raro, tomamos conhecimento de casos de traição, desrespeito e mentiras mirabolantes para esconder ou ceder a uma verdade que se insiste em esconder: a de que o ser humano pode até se adaptar, mas não é monogâmico.
@Marjf1
@Marjf1 8 ай бұрын
Um aprendizado enorme, ouvi-la! Muito obrigada! ❤❤❤❤
@Marjf1
@Marjf1 8 ай бұрын
Que espetáculo! 👏👏👏
@ligiadellaquillalorusso5346
@ligiadellaquillalorusso5346 8 ай бұрын
Que delícia!!!! Estou pronta e ansiosa pela chegada de vcs!!! Gratidão por tudo INM!!!l sejam super bem vindos a SP!!!
@JoseCarlos-so5bp
@JoseCarlos-so5bp 8 ай бұрын
Vejo aqui quatro mulheres doentes e mal amadas. Visam derrubar os valores basilares da família e da sociedade. Essa Regina está totalmente fora do contexto, baseia as suas ideias através de pessoas doentes que a procuram para tratamento, e acha que o comportamento desses doentes é o correto para a sociedade. Fico imaginando a situação do marido dela ao ouvi-la dizer que traição é normal. Defender traição, poliamor, respeito à putaria do parceiro ou da parceira é doentio e não contribui com o desenvolvimento da sociedade. Quem trai não ama, pois traição revela o desprezo pelo parceiro ao qual jurou fidelidade. Essas loucas estão totalmente fora da realidade, pois ainda existem homens e mulheres que querem cumprir o papel de homem e mulher dentro da sociedade. Enfim, que programa horrível! A Dra. Claudia Pacheco, que trabalha com o mesmo tema, é bem mais lúcida.
@Marjf1
@Marjf1 8 ай бұрын
Explanação perfeita. A pandemia e a condução do governo me adoeceram. Ainda não me recuperei. Estou elaborando todos esses "desmentidos" com calma e análise. Muito obrigada!
@lucyarabraga5682
@lucyarabraga5682 9 ай бұрын
Eu paro com prazer para ouvir Maria Rita!
@beatrizcoelho9899
@beatrizcoelho9899 9 ай бұрын
Fechou com chave de ouro 💛
@beatrizcoelho9899
@beatrizcoelho9899 9 ай бұрын
Obrigada meninas! 🙏
@beatrizcoelho9899
@beatrizcoelho9899 9 ай бұрын
Adoro ouvir a Regina! 👏👏👏👏👏
@carolribeiro8422
@carolribeiro8422 10 ай бұрын
Quando era mais jovem ouvia alguns amigos falando sobre poliamor e relacionamento aberto, e aquilo soava como um absurdo, como se fizesse sentido apenas se eu estivesse solteira ou não gostasse tanto assim do meu parceiro, pela idéia distorcida de "quem ama não sente atracão, desejo ou interesse por outres". Eu estava completamente equivocada! Após anos e com a disseminação do tema, felizmente descobri livros de Regina, como "Novas Formas de Amar", no qual a autora explica de modo didático, do ponto de vista histórico, as amarras que o patriarcado e a monogamia impôs a nós. Também me juntei a grupos online que discutem sobre o tema. É um processo de autoconhecimento imenso estudar sobre a Não Monogamia e vejo que tenho muito ainda em que aprender, seja com as lives NM, livros ou junto aos meus afetos. Live como essas democratizam o tema! Maravilhosas <33
@brunogomes6159
@brunogomes6159 10 ай бұрын
Esse seminário é maravilhoso.
@sandraandradevideosparawha4595
@sandraandradevideosparawha4595 10 ай бұрын
lindoooooooo.
@lusilva4915
@lusilva4915 11 ай бұрын
Maravilhosa! ❤
@marciuslopes3067
@marciuslopes3067 11 ай бұрын
Juan-David Nasio, psicanalista argentino residindo há tempos na França e que foi assistente de Lacan, dizia que em termos contribuições clínicas pensando Foucault e Deleuze, este último lhe era muito mais útil, principalmente em função de um conceito que irá tomar desse filósofo francês que será o conceito de "acontecimento", e o correlacionará com o conceito de transferência, isto é, justamente pq o inconsciente é produzido nessa relação transferencial, tal como o acontecimento do Deleuze.
@emanueltadeuborges1628
@emanueltadeuborges1628 Жыл бұрын
Há alguns anos, num curto período em que estive como assistente das suas aulas na UERJ, Benílton despertou minha curiosidade para um "retorno", melhor dizendo, uma relida do Freud. Eu que estava mergulhado (e ainda estou) no Jung, como minha "linha mestra". Isso foi possível exatamente por conta de sua didática incrível (os bons professores, que são explicadores que prendem a gente, são, necessariamente dotados da aptidão para "contar causos", mesclando a complexidade e riqueza das ideias a uma informalidade de bate-papo, alquimia que encontramos sempre nos que não se limitam a "entender e repetir", mas levam adiante, renovam, transmutam, recriam aquilo a que estão ligados como tema(s) de reflexão e pensamento. De modo que sua cátedra, lato sensu, é sempre e ininterruptamente, um "work in progress" interminável. Quem não faz isso, quem não é assim, é, no máximo, fonte de informação. Como diz e trabalha o próprio Benílton, criar sempre novos e "verdadeiros problemas", aqueles que insinuem o pensamento do importante e do novo (os "vrai problémes", em oposição aos "faux problémes", como postula Bergson. E isso transparece, ora através dos livros; ora nas "falas (conferencias, seminários) Quem são esses caras, "aqui e lá, ontem e agora"? Benílton, Jurandir Freire, Chaim Katz (no âmbito psicanalítico); Roberto Gambini, Franklin Chang, dra. Nise, Walter Boechat (no âmbito junguiano); Deleuze, Jung, Freud. Não são muitos esses contadores de causos... De qualquer maneira, voltando ao Benílton, ele mesmo traz para si (e para nós, claro) um tema palpitante, terrível... incontornável: A confrontação neuro-psi, neurociências + _/... pensamento psi; biologia nervosa x psique. Por meio de pensadores de ambos os lados do balcão, por assim dizer, que tentam superar essa tendência à disjunção entre os dois campos. E aí, uma vez mais, é indispensável passar por Bergson (passagem afunilada, ou seja, de difícil intelecção, compreensão), que já no próprio título de seus livros já escancara o tema: "Matéria e memória"; "O pensamento e o movente". Além dos autores citados pelo Benilton, que entrelaçam psicanálise e neurologia, ou neurociências e psicologia. Esse me parece o grande desafio das disciplinas da "mente", de ambos os lados. A saber: a busca de uma correlação possível e efetiva.
@brunogomes6159
@brunogomes6159 Жыл бұрын
Parabéns Felícia Knobloch
@helanialves6895
@helanialves6895 Жыл бұрын
Bela psicanalista, imagino!Assim como escritora,idem!.Seu discurso sobre psicanálise é sempre uma aula com uma capacidade de síntese espetacular. Fiquemos leves, livres e soltos, mas despertos! Ela fala em Alegro/ alegreto...mas porque em sintonia, a harmonia se presentifica no curso justo de sua fala.Congratulações à vocês criadores deste espaço e sempre lembrada Maria Rita Khel.Muito grata.
@brunogomes6159
@brunogomes6159 Жыл бұрын
Imperdível 🎉
@thamiresl.541
@thamiresl.541 Жыл бұрын
4:10