Preste a completar 16 anos me lembro muito bem dessa epoca, morava num sitio da familia dos Vendrames ao lado da fazenda Santa Luzia também dos Vendrames, tava linda as lavouras mas nao sobrou nada .
@brunofreerider200912 сағат бұрын
Alguem sabe dizer qual a situação no local da antiga Sambra? o porque não é liberado pra demolição e construção?
@renatocarvalholima983812 сағат бұрын
Renatocarvalh
@renatocarvalholima983812 сағат бұрын
Renatocarvalho
@renatocarvalholima983812 сағат бұрын
Renatocarvalho
@rubensjoseferreira850112 сағат бұрын
Sim , Eu me lembro sim, Na época eu 15 anos de idade, Eu Sou dO Estado de São Paulo, Trabalhava na roça de café. Cidade de Lavinia.
@renatocarvalholima983813 сағат бұрын
Renatcarvalholima
@renatocarvalholima983813 сағат бұрын
Eupoplikeiestividio
@renatocarvalholima983813 сағат бұрын
Eupoplikeiestividio
@renatocarvalholima983813 сағат бұрын
Rentocarvalhoeutojunoconeles
@renatocarvalholima983813 сағат бұрын
Renatocarvlhoeutojuntoconeles
@oliveiraelias92914 сағат бұрын
Tudo. meu pais trabalho muito nela aposentou nela , eu ia levar o almoço para ele , meu nome oliveira Elias da Costa , começo todos os detalhes dela . muita saudade.
@cezaribeirodelima318614 сағат бұрын
Naquele fatídico dia 18 de julho de 1975 eu morava numa fazenda chama "Fazenda Boa Sorte" em Sertãozinho, município de Engenheiro Beltrão, quase morremos de frio naquela noite pois éramos uma família pobre, morávamos na colônia na fazenda e quase não tínhamos roupas de frio. Só não morremos de frio porque Deus nos aqueceu.
@Otacilio-mn7dv14 сағат бұрын
Aqui em ITU temos o Policial Moacir Covas, terror dos pilantras, cabra de coragem mesmo, e hoje é vereador eleito o mais votado nesse ano de 2024
@gilbertcardoso612115 сағат бұрын
Eu tinha 11 anos morava em Maringá meu avô materno perdeu tudo em Altônia
@mainão12.2419 сағат бұрын
04.01.2025 - sáb.
@SebastianaSiqueira-k4k21 сағат бұрын
Morava fem Luciana pr
@SebastianaSiqueira-k4k21 сағат бұрын
Meu deus eu além bro deisa jiada
@nelsontsukamoto103923 сағат бұрын
Parabéns. Conheci todos os irmãos do vermelho. O sucesso foi com muito trabalho...
@GilbertoLuzCarvalhoКүн бұрын
Eu cortei muitos pés de café, liquidado por essa geada. Isso era algo previsivel. Já tantas outras geadas menores tinham acontecido. É necessario ter uma certa visão. O norte paranaense, a meu ver, era um lugar impróprio para cafezais.
@gs800spbrwillian3Күн бұрын
Pra mim é só mais uma história de crescimento de um representante comercial da indústria farmacêutica multimilionária que explora a saúde do povo. Existe tantas outras como essa. Aliás, a indústria farmacêutica deixou muita gente extremamente rica!!!
@severinofranciscodossantosКүн бұрын
O pior prefeito que maringa ja teve, passava com o trator, por cima das favelas.
@MARTINOTHMARSCHNEIDERSCHNEIDERКүн бұрын
Eu morava no Rio Grande do Sul e caiu neve ! A economia lá também era péssima, precisava de tratamento dentário e não havia dinheiro para isso e só em 1976 é que instalaram uma cadeira de dentista no colégio e o dentista tratava mal os alunos. Me tratou dois dentes sem anestesia, quase pulei da cadeira do dentista e o dente doeu duas semanas aí eu descobri por quê era necessário tratamento de canal. Dois anos antes havia adentrado em um consultório dentário e o dentista me falou que precisava fazer tratamento de canal, Eu só tinha 11 anos de idade e fiquei apavorado com as palavras do dentista, ficava imaginando o que ele iria introduzir no meu dente e não retornei . As pessoas adultas ficam de cabelo em pé se ouvirem falar de tratamento de canal e ainda mais uma criança. O dentista deveria calar a boca fazer o serviço e depois mandar a conta e jamais jogar isso na cara de uma criança. O tratamento no colégio chegou atrasado e acabei extraindo 3 dentes incisivos. O fracasso do tratamento dentário é a desinformação ! A pobresa e a miséria são consequência da desinformação. omissão e incompetência dos nossos antepassados e também dos professores.
@joaquimcastro1958Күн бұрын
isto e que vida boa era sofrido mais nao tinha miseria igual hoje eu nao troco aqueles tempo pelo o de hoje era fartura o que adianta modernidade para esta numa bosta de hoje so ten ladrao e o que ta no poder aqueles tempo o povo se enteresava de trabalhar fazia futuro
@sevilhaplantas956Күн бұрын
Colorado Parana
@franciscoleandro9643Күн бұрын
Morei em Rancho Alegre D"Oeste
@carlinhosouza4428Күн бұрын
Eu estava em Japira a onde moro ete hoje dia 3 de janeiro de 2o25
@douglastaynan7526Күн бұрын
Grande bugrao uma honra saber mais sobre sua historia
@douglastaynan7526Күн бұрын
Essa filha dele que fala na entrevista nao me passa um olhar de alguem confiavel
@joaoboscoferreiradejesus2016Күн бұрын
Moro em joinville atualmente. Lembro desse programa e também do programa José Alves. Conte a história do José Alves, programa muito bom nas décadas de 70 e 80.
@josmarformici8437Күн бұрын
Eu me lembro que quando aconteceu essa giada no Paraná, aqui na nossa região da araraquarense comemoram por causa da alta que aconteceria no preço do café, alguns anos depois aconteceu aqui.
@jair_cwbКүн бұрын
Eu tinha 12 anos mas foi de sapecar 😂😂
@AlexandreGrecco-d7fКүн бұрын
Muintos empobrecero nesta geada e outros virão oportunidades
@narci_89af32 күн бұрын
No Paraná as drogas...as armas e pedófila estão muito abertos. Lá tá tudo perdido. Esse ratinho ou esse ratão não vão bem.
@joaopeca53902 күн бұрын
Em 75 eu morava em terra roxa no oeste do Paraná pra nós foram três dias de vento gelado porém não caiu gelo, o fenômeno teve o nome de geada negra devido o não aparecimento de gelo mas sim com forte vento gelado que queimou mais no alto do que na baixada, nesse ano mesmo não tendo propriedade colhemos 1250 sacos de café lembrando que nós só tínhamos 40% desse total.
@sauloregisdeoliveira96302 күн бұрын
Começou em Londrina ao lado do motel tijolinho ,próximo ao terminal urbano, tinha 1 jipe 51 , verde com 1 alto falante na capota onde andava pela região .
Faz um vídeo sobre a Cia de.rodeio rancho paranaense que era do Devanir calciolari fez história no Paraná e era de Maringá
@paulocesarroque68503 күн бұрын
Tinha 7 anos de idade Na tarde do dia anterior ouvia meu pai dizer pra minha mãe Penina o vento esta queimado o café de dia , amanhã não vai sobrar nada!
@silmararaujo22513 күн бұрын
Muito interessante a história de vida desse cidadão.
@JoseJuliodaSilva-o6c3 күн бұрын
Eu lembro dessa geada foi terrível São João do ivai
@darcisella86293 күн бұрын
Boa tarde eu moro em catanduva sp sou motorista carreguei madeira em manbure pr pasei por Maringá um dia ante da geada foi terrível
@cidaperaro57013 күн бұрын
Eu vivi essa cena 🤦♀️triste e ao mesmo tempo lindo demais pelas formas que os gelos tomaram .
@joelantiqueira3 күн бұрын
MEE MUDEI PRA MARRINGA EM 65 VI ACIDADE CRESIR VIRTIGINOSAMENTE
@simaodiciocio38673 күн бұрын
REZA A LENDA QUE ELE ERA UM TESTA DE FERRO DE UM POLÍTICO FORTE NA CIDADE....