Пікірлер
@marianalessa3705
@marianalessa3705 13 минут бұрын
Minha avó gravou esse filme pra mim e era um dos meus favoritos da vida. Eu assistia várias vezes quando ia na casa dela e sempre que passava na tv! Gravações de clássicos desses da minha avó tem muito peso na minha nerdice ne vida ❤❤❤❤
@murilopenteado341
@murilopenteado341 19 минут бұрын
90 % dos filmes são uma bosta
@brendacsj8510
@brendacsj8510 19 минут бұрын
Não ligo se fizerem uma adaptação de uma obra q eu goste e mudarem algo. Desde q faça sentido na história. Sem falar que livros e midia audiovisual tem apelos e publicos diferentes. Quando pensam em fazer uma adaptação pra serie ou filme de um livro, eles pensam em atingir mais pessoas alem dos fãs q ja existem.
@AnnaDraconni
@AnnaDraconni 26 минут бұрын
9:36 Pior que eu assisti no fundamental em um dia que a professora faltou, ai não tinham o que passar para a minha turma e colocaram esse filme. Lembro que fiquei traumatizada com a cena do jantar e dos olhos nas mãos 😅 Em minha defesa, tinha uns 9/10 anos. Lembro que tinha acabado de lançar esse filme em dvd. Acabou que nem assisti o final pois tinha acabado a aula antes do filme terminar e a outra professora nao quis nos deixar assistir na aula dela. Por fim nunca vi o final do filme... Vou ter que assistir agora com o meu marido 🤭
@isameneghelli1087
@isameneghelli1087 54 минут бұрын
Que vídeo deliciosoooooooo! Felipe, obrigada por trazer a mikan pra falar dessa obra prima ❤
@KaiqueFernandez-lq1jq
@KaiqueFernandez-lq1jq Сағат бұрын
O meu poder e controla o vento
@KaiqueFernandez-lq1jq
@KaiqueFernandez-lq1jq Сағат бұрын
Elza e ana e mais bonitinhas no filme em desenhos pre firo o desenho
@patricialemferscampestrini5602
@patricialemferscampestrini5602 Сағат бұрын
Adorei o vídeo como sempre Felippe! Uma sugestão para pauta desse mês de fantasia: Eragon. Confesso que não lembro de já ter visto conteúdo sobre esse universo, mas acho que é um conjunto de obra muito bacana principalmente ao analisar a evolução do Christopher Paolini como escritor. Atualmente estou terminando de ler Murtagh e estou adorando, me atrevo a dizer inclusive que é o melhor livro dele no aspecto de estudo de personagem. Grande abraço e sucesso sempre!
@hikari5292
@hikari5292 Сағат бұрын
O problema não é o ''canone sagrado'', até pq o canone é sagrado mesmo. É o material original que conquistou as pessoas e consequentemente criou a fanbase. O problema real ão diretores, atores e roteiristas extremamente arrogantes, que mtas vezes nem se dão ao trabalho de ler o material original, se gabam por isso(como se tivesse algum merito) e querem fazer as adaptações horríveis das cabeças deles, o famoso ''inserir minha visão'', visão essa que ninguém liga. O fã no geral só quer uma adaptação da obra que ele gosta, fim. E as pessoas estão certas em criticar, mente aberta é uma coisa, mente desligada é outra. Não adianta achar que vai fazer qualquer coisa e carimbar o nome da franquia em cima que vai dar certo, não é assim que funciona. Tem que respeitar as caracteristicas da obra, isso é, se quiser realmente fazer uma adaptção de qualidade que vai agradar os fãs. Enquanto a indústria não entender esse simples detalhe, vão continuar recebendo chuvas de dislikes e criticas negativas nessas adaptações mais recentes que claramente cagam pra obra original.
@annapaulabrasil3012
@annapaulabrasil3012 2 сағат бұрын
A Lenda do Rei Arthur e a Távola Redonda é antiquíssima e muito procurada até hoje. Acho que Tolkien pode ter se inspirado nela também.
@caiquesilva7974
@caiquesilva7974 2 сағат бұрын
@Igu1074
@Igu1074 5 сағат бұрын
Eu acho mt foda a relação dos dois, porem pelo primeiro filme(2017) fica mt explícito que quem o Richie e mais próximo eo bill, n próximo de ter algum sentimento mas sim de que eles dois eram mais amigos sabe.
@davibarrosdub3645
@davibarrosdub3645 6 сағат бұрын
Achei que no Z estaria os Zaori Pessoas com olhos mágicos que conseguem ver através das coisas e encontrar tesouros
@aridesramos7240
@aridesramos7240 7 сағат бұрын
Acabo de ver o filme “observadores” e tem como associar a essa série e esse vídeo? Não! Fui vendo o filme e só lembrava desse teu vídeo. Hoje, mais do que nunca esse vídeo faz muito sentido. ❤
@dalekkj
@dalekkj 7 сағат бұрын
6:22 desculpa mas péssima brecha ad, os cara atualizaram o livro pro vinil deu merda, pq n daria merda atualizando pro pdf?
@emillyalmeida6534
@emillyalmeida6534 7 сағат бұрын
Tá, mas pq o padre tbm tinha a marca 666 na coxa?
@theblondjess
@theblondjess 8 сағат бұрын
Felippe, Mikannn e César. Quase infartei de felicidade com a trindade nerd que eu amo.
@mileneal
@mileneal 8 сағат бұрын
No filme A avó, de 2021, a figura de idosas como bruxas más é elevado à décima potência!!
@yaracabral
@yaracabral 9 сағат бұрын
OBRIGADA FELIPPE, concordo com vc EM TUDO e por isso te sigo <3 se os nerdolas nao fossem insuportaveis eles iam se divertir muito mais com as coisas novas
@HanyelJose
@HanyelJose 10 сағат бұрын
Na minha visão, todos os acontecimentos surreais provinham da imaginação da Ofélia. No final a garota estava ao lado do poço e caso entregasse a criança ao fauno, o bebê simplesmente cairia na plataforma abaixo e morreria, tendo em vista que o fauno não existe.
@raissabarcelos7082
@raissabarcelos7082 11 сағат бұрын
Podemos considerar também os fãs de Star Wars. Cada um, que socorro.
@valberpatrick9403
@valberpatrick9403 11 сағат бұрын
Adoro esse tipo de video!!! Deixei o like.
@lidiaamary
@lidiaamary 12 сағат бұрын
Com todo respeito, mas fod@sse hahahahahhahahaha amei
@saramagalhaesmoreira9880
@saramagalhaesmoreira9880 13 сағат бұрын
Somos livres para fazermos adaptações, assim como somos livres para não gostar das adaptações, sem sermos chamados de reacionários. 😁
@FelippeBarbosa
@FelippeBarbosa 13 сағат бұрын
Fala, pessoal! Dois inscritos fizeram comentários bem interessantes aqui no vídeo e acabei escrevendo uma resposta pra cada um deles que acho válido deixar fixada aqui pra complementar o que eu disse na segunda resposta do vídeo. "No próprio vídeo, em nenhum momento eu descartei a importância que os detalhes e organização de mundo tem numa obra de fantasia. Nesse mesmo vídeo inclusive eu ressaltei que esse foi o grande feito de Tolkien que revolucionou a literatura e definiu o que viria a partir dali. Afinal, por que eu teria um canal que explora todos esses mundos se eu achasse que esses detalhes não importam? Em nenhum momento no vídeo eu digo que "o que foi definido não importa", o que eu digo é que o que foi definido não deveria ser um limitador para o que pode vir depois. Pois o novo não apaga as obras do passado. O que eu pontuo no vídeo é que infelizmente um apego excessivo a esses detalhes é o que gera muitas vezes um preciosismo de ALGUNS leitores do século XXI que se tornam fechados a novas possibilidades de interpretação. Pegue o seguinte exemplo que citei no vídeo: O Mágico de Oz, de L. Frank Baum. Existem dezenas de adaptações e reimaginações do universo criado por esse autor. Numa das mais famosas, o musical Wicked por exemplo, até a índole dos personagens é alterada, mudando quem seriam os heróis e os vilões. A existência dessas diversas adaptações mais recentes de "O Mágico de Oz" em algum momento apagou o trabalho original de L. Frank Baum? Ao meu ver, só trouxeram mais riqueza a quantidade de possibilidades desse universo. Se outros artistas não pudessem mexer nas estruturas dos mundos e personagens de outros autores, já parou pra pensar na quantidade de adaptações que não existiriam? O filme "Frozen", da Disney, um dos maiores sucessos das animações, não existiria, pois muda os personagens e toda a história escrita por Hans Christian Andersen. A série "A Maldição da Residência Hill", um dos maiores sucessos de terror da Netflix, não existiria, já que ela muda por completo os personagens e a estrutura escrita por Shirley Jackson. Vários filmes da Marvel não existiriam, já que eles mudaram regras essenciais do funcionamento do universo dos quadrinhos e dos personagens na hora de adaptar esse universo pra tela. E são muitos outros exemplos de obras extremamente populares que fazem a mesma coisa. Se uma adaptação possui legalmente os direitos para dar uma nova visão pra história de um autor, é mesmo algo tão ruim que novos artistas possam adaptar com novas interpretações? Essa é uma pergunta pra qual cada um vai ter uma resposta. Mas vale a pena refletirmos. No mais, fico por aqui pessoal! E obrigado pelo apoio com o canal!
@ssmendes
@ssmendes 13 сағат бұрын
Nossa perfeito! Uma pena que não disse esses pontos no vídeo! Esclareceu mais ainda a discussão! Adoro suas ideias!
@FiamaFerez
@FiamaFerez 13 сағат бұрын
Perfeito!
@fabianacalazans274
@fabianacalazans274 13 сағат бұрын
@@FelippeBarbosa perfeito! São novas adaptações, se não gostou, não assiste e deixe quem gostou se divertir. As "originais" sempre estarão disponíveis para quem quiser. Não gosto de algumas mudanças em algumas histórias, mas não acho necessário desmerece-las por isso. Esse puritanismo não se encaixa nem em História, que sempre pode aparecer outras fontes que dão novas perspectivas para um fato histórico.
@alinebatilani
@alinebatilani 12 сағат бұрын
O ponto talvez é que algumas obras literárias só possuem 1 adaptação visual e que não é o original, se houvessem várias adaptações como Batman, por exemplo, talvez não houvesse tanto ressentimento. Daí sim, cada um escolheria o que mais agrada e pronto, mas não é o caso de algumas obras
@user-co1vf7hd7o
@user-co1vf7hd7o 13 сағат бұрын
Adorei os Jogos Vorazes de Inverno! Coriolanus não ia perder essa, kkkkkkkk. Felipe, uma pergunta pessoal, responda se não se importar: você tem diagnóstico de altas habilidades? Te acho extremamente inteligente e você tem um conhecimento muito extenso para alguém tão jovem.
@138RJ
@138RJ 13 сағат бұрын
São tão tóxicos quanto os fanáticos religiosos.
@claudiaalvesferreirabarbos8853
@claudiaalvesferreirabarbos8853 13 сағат бұрын
A gente enquanto fã tem a mania de achar que a versão certa é a que mais gostamos. Você tem razão: precisamos ter a mente aberta para todas as versões!😁🤩
@LeonBFF
@LeonBFF 13 сағат бұрын
Vídeo perfeito! Amei!
13 сағат бұрын
Sobre a cultura de fã e fanatismo nos tempos atuais, eu vejo que o jeito "como ser fã" em outras vertentes como música, games, e outras peças da cultura pop, refletem esses mesmo comportamentos de seguir cânone, saber tudo sobre o assunto, seguir a cartilha de como ser fã Enfim, as vezes a gente só quer ser um fã que admira o trabalho e fica quietinho no seu canto
@MsClaraJackson
@MsClaraJackson 13 сағат бұрын
Felippe vc foi certeiro! Aproveito esse comentário pra te implorar por um video sobre a serie de Entrevista Com o Vampiro e o universo de Vampire Chronicles, por favor 😭🙏🏽
@FelippeBarbosa
@FelippeBarbosa 12 сағат бұрын
Obrigado pelo carinho! Acredite, não falta vontade de fazer vídeos sobre todas as obras da Anne Rice aqui no canal e seu universo. Mas pra isso eu ainda queria ler mais livros dela (li poucos) e estudar um pouquinho mais pra trazer um vídeo completão. Mas até lá, quem sabe eu não posso trazer pelo menos minhas considerações sobre a série isoladamente né? Pode demorar um pouco, mas prometo que está nos meus planos. ;)
@jmllypires
@jmllypires 13 сағат бұрын
Antes de ver o vídeo: sim! Fã se apega muito a detalhes da história. Menos, people
@alinebatilani
@alinebatilani 13 сағат бұрын
Ah eu ja nao concordo com você . Eu acho que não devam mexer nas obras de ninguém. Ele escreveu assim, quem gosta da história, gosta dela assim. Então acho que quem quer ver ouyra coisa que nao aquela que o autor escreveu devam escrever novas histórias e novos mundos ou consumir outros conteúdos e autores, acho que assim ate daria abertura para novas obras, ao invés quw pegar algo de alguém e mudar Principalmente em relação ao Tolkien, pois nao era da vontade dele que outras pessoas mudassem as suas histórias ele e o filho dele sempre deixaram isso claro. Agora se o autor gosta e quer, daí acho válido. Mas pelo que vi por aí poucos autores gostam disso o Martin mesmo falou sobre isso esse dias e deu a entender que ele não gosta quando mudam. Tem pessoas que gostam de fanfic e outras que não.
@FelippeBarbosa
@FelippeBarbosa 12 сағат бұрын
Oi, Aline! Tá tudo bem não concordarmos, faz parte hahaha Mas me permita lançar uma reflexão pra esse nosso diálogo: Se outros artistas não pudessem mexer nas estruturas dos mundos e personagens de outros autores, já parou pra pensar na quantidade de adaptações que não existiriam? O filme "Frozen", da Disney, um dos maiores sucessos das animações, não existiria, pois muda os personagens e toda a história escrita por Hans Christian Andersen. A série "A Maldição da Residência Hill", um dos maiores sucessos de terror da Netflix, não existiria, já que ela muda por completo os personagens e a estrutura escrita por Shirley Jackson. O famoso musical da Broadway "Wicked" (que vai ganhar um filme esse ano) não existiria, já que ele inverte toda a lógica dos personagens no universo criado por L. Frank Baum. Vários filmes da Marvel não existiriam, já que eles mudaram regras essenciais do funcionamento do universo dos quadrinhos e dos personagens na hora de adaptar esse universo pra tela. E são muitos outros exemplos de obras extremamente populares que fazem a mesma coisa. Se uma adaptação possui legalmente os direitos para dar uma nova visão pra história de um autor, é mesmo algo tão ruim que novos artistas possam adaptar com novas interpretações? Essa é uma pergunta pra qual cada um vai ter uma resposta. Mas vale a pena refletirmos. Por fim, sobre o Tolkien... não estou sugerindo que ninguém apague o trabalho dele. O trabalho dele é e sempre vai ser eterno. Mas eu gosto sempre de lembrar do que ele escreveu numa das cartas para Milton Waldman de 1951, que atualmente abre as edições mais recentes de O Silmarillion. Olha as palavras dele nesse trecho: “Não ria! Mas, certa vez (minha crista baixou há muito tempo), tive a intenção de criar um corpo de lendas mais ou menos interligadas, que abrangesse desde o amplo e cosmogônico até o nivel da estória de fadas romântica, (...) que eu poderia dedicar simplesmente à Inglaterra, ao meu país. (...) Eu desenvolveria alguns dos grandes contos na sua plenitude e deixaria muitos apenas no projeto e esboçados. Os ciclos deveriam ligar-se a um todo majestoso e ainda assim, deixar espaço para outras mentes e mãos, munidas de tinta, música e drama.” Ao ler essas palavras de Tolkien, será que não era parte de seu desejo que enxergássemos sua obra mais como uma Mitologia criada por ele do que de fato um cânone? Será que não vai contra o próprio desejo do autor enxergarmos sua criação como um CÂNONE com regras rígidas e sem espaço para novas interpretações? Enfim... ficam essas ideias pra gente refletir, e cada um com suas opiniões sendo respeitadas. Valeu pelo carinho com o canal!
@alinebatilani
@alinebatilani 11 сағат бұрын
@@FelippeBarbosa oi Felipe, muito feliz que tenha respondido meu comentário. Pode se dizer que talvez em relação a essa obra aí que ele desejava escrever . Mas na entrevista que o filho dele deu em 2012 ele foi bem crítico, se não me engano ele falou "o trabalho do meu pai teve suas viceras arrancadas". E o Próprio Tolkien sempre argumentou bastante sobre liberar adaptações de seus livros, inclusive sempre destacou que jamais liberaria para a Disney, com receio no que iria transformar a obra dele. No entanto, eu entendo o seu ponto de vista até porque você também é escritor, então acredito que por isso o seu ponto de vista vai ser muito mais amplo que o meu. Mas pensa a decepção que é você ir pela primeira vez ver na tela aquela "estória" linda que o autor escreveu, ver as paisagens que ele tanto descreveu, ver alguém dar um rosto para uma personagem que já foi bem desenvolvida e chega lá não é nada daquilo, por que alguém decidiu que sua versão é melhor que a do autor. Por isso acho que a indignação é tão grande. Algumas das obras que você citou ha vários versões, mas há também a original. É uma pena que tenhamos que ficar apenas nos livros.
@NeurasAtipicas
@NeurasAtipicas 14 сағат бұрын
Meu sonho séria uma serie dissecando o Silmarillion. Ia durar mais de um ano, provavelmente e ia ser rico demais.
@FiamaFerez
@FiamaFerez 14 сағат бұрын
Disse tudo Felippe! Realmente as vezes eu fico pensando "Esse povo que briga na internet por que um elfo é preto" ou por coisas do tipo... será que eles não tem mais o que fazer da vida? O importante é que as adaptções sejam fiéis a mensagem da obra! Como você disse! Pra mim o melhor exemplo disso aí são as adaptações do Mike Flanagan pra Netflix que você vive citando aqui no canal!
@FelippeBarbosa
@FelippeBarbosa 13 сағат бұрын
Valeu por lembrar das obras primas do tio Mike! Realmente são um excelente exemplo pra essa discussão!
@FNãoÉDeFofo
@FNãoÉDeFofo 14 сағат бұрын
Cara, que respostas incríveis! Adoro seus pontos de vista! Realmente, acho que falta termos a mente mais aberta quando o assunto é adaptações! Basta ver como as próprias obras que você citou pré-Tolkien como "Alice no País das Maravilhas", "O Mágico de Oz", "Peter Pan" já foram readaptadas diversas vezes com muitas propostas diferentes, e com essas o pessoal é bem mais brando, talvez por entenderem que faz parte da magia as diferentes interpretações desse universo.
@FelippeBarbosa
@FelippeBarbosa 13 сағат бұрын
Ótima observação! E realmente a relação que os fãs atuais tem com essas histórias é completamente outra! Adorei seu comentário!
@brenomoreira5179
@brenomoreira5179 14 сағат бұрын
Entendo o que você fala sobre fanatismo mas não concordo quando você fala sobre a exigência dos fãs dobre a riqueza de detalhes e a fidelidade. Pois é justamente essa riqueza de detalhes e fidelidade as regras criadas para aquele mundo que faz com que os fã gostem tanto de uma história pois, apesar de ser fantasia, aquele mundo faz sentido e os personagens não passam por cima do que já está definido somente para facilitar a história, ficando mais verossímil com o nosso mundo. E é justamente isso que nos faz gostar tanto e discutir e passar horas lendo/assistindo conteúdo sobre esses universos, como o que você produz. Se o que foi definido não importa, não faria sentido estar nesse e em tantos outros canais/sites vendo conteúdos sobre essas histórias.
@danilodesouza6461
@danilodesouza6461 13 сағат бұрын
Exatamente. A gente quer fidelidade, mas andamos recebendo muita porcaria recentemente
@FelippeBarbosa
@FelippeBarbosa 13 сағат бұрын
Oi, Breno! Valeu por comentar por aqui! Mas vamos lá... no próprio vídeo você viu que em nenhum momento eu descartei a importância que esses detalhes e organização de mundo são importantes. Nesse mesmo vídeo inclusive eu ressaltei que esse foi o grande feito de Tolkien que revolucionou a literatura e definiu o que viria a partir dali. Afinal, por que eu teria um canal que explora todos esses mundos se eu achasse que esses detalhes não importam? Em nenhum momento no vídeo eu digo que "o que foi definido não importa", o que eu digo é que o que foi definido não deveria ser um limitador para o que pode vir depois. O que eu pontuo no vídeo é que infelizmente um apego excessivo a esses detalhes é o que gera muitas vezes um preciosismo de ALGUNS leitores do século XXI que se tornam fechados a novas possibilidades de interpretação. Pegue o seguinte exemplo que citei no vídeo: O Mágico de Oz, de L. Frank Baum. Existem dezenas de adaptações e reimaginações do universo criado por esse autor. Numa das mais famosas, o musical Wicked por exemplo, até a índole dos personagens é alterada, mudando quem seriam os heróis e os vilões. A existência dessas diversas adaptações mais recentes de "O Mágico de Oz" em algum momento apagou o trabalho original de L. Frank Baum? Ao meu ver, só trouxeram mais riqueza a quantidade de possibilidades desse universo. Acredito que o mesmo se aplica a todos os universos amados por nós. Mas como dito no vídeo, todas essas são minhas opiniões e análises pessoais. E estou sempre aberto aqui pra trocar ideias. ;)
@brenomoreira5179
@brenomoreira5179 13 сағат бұрын
@@FelippeBarbosa Acredito que essas interpretações são interessantes quando se há espaço para tal, como estão fazendo em Aneis de Poder ou em House of the dragon, já que a história não está bem fechada. Mas quando mudam a essência da obra e deixa de ser uma adaptação para uma outra mídia (que é quase umpossivel não haver modificações) e vira uma inspiração, é que vejo um problema, o que não inválida a obra, só a torna uma adaptação ruim. Como por exemplo o filme de Percy Jackson, que não é um filme ruim como um todo, mas é uma péssima adaptação.
@FelippeBarbosa
@FelippeBarbosa 13 сағат бұрын
@@brenomoreira5179 nesse ponto que você trouxe concordo completamente com você. 😉 Inclusive com o exemplo citado!
@vinissalomon1277
@vinissalomon1277 14 сағат бұрын
Ah! Que legal que minha pergunta foi escolhida ❤ realmente Tolkien não veio do vácuo, ele mesmo bebeu de muitas fontes pra criar essa montanha que todo escritor de fantasia tem que escalar, e estou ansioso por este vídeo mais aprofundado da origem do gênero fantasia, seu conteúdo é ótimo Felipe
@FelippeBarbosa
@FelippeBarbosa 13 сағат бұрын
Valeu demais pelo carinho e apoio! E sua pergunta foi ótima!
@luhh992
@luhh992 14 сағат бұрын
Fandom mais toxico está no kpop, tenta dizer que um grupo tem um clipe parecido com o outro pra você ver a guerra que vira
@anaelise7918
@anaelise7918 14 сағат бұрын
Eu gosto muito de fantasia,e ultimamente esse gênero está bastante em alta com séries como A casa do dragão,Stranger things,O grifo entre outras eu assisti essas todas muito boas eu estou assistindo uma série muito boa sobre aliens e de ficção científica mas não deixa de ser fantasia porque aliens não existem kkk
@paularamos2483
@paularamos2483 14 сағат бұрын
Felipe, entendo o seu ponto de vista, mas discordo. Entendo que em uma adaptação uma coisa ou outra deve ser mudada para a estória poder fluir, mas não acho legal mexer nas estruturas dos mundos, das hierarquias, das personagens, por exemplo. Se a pessoa quer adaptar a versão dela de uma obra, sua própria visão daquele material, ela deve deixar claro que é uma adaptação livremente inspirada em determinada obra e não dizer que é uma adaptação da mesma, para que assim não indusa o público ao erro. Mas sabe por que eu acho eles não fazem isso? Porque aí não iria atrair uma grande quantidade de consumidores, apenas uma pequena parcela que não se importa com mudança e uma pequena parcela de público novo, correndo o risco de tal adaptação fracassar em retorno financeiro.
@FelippeBarbosa
@FelippeBarbosa 14 сағат бұрын
Paula, respeito seu posicionamento, assim como você respeita o meu. Mas me permita lançar uma reflexão: Se outros artistas não pudessem mexer nas estruturas dos mundos e personagens de outros autores, já parou pra pensar na quantidade de adaptações que não existiriam? O filme "Frozen", da Disney, um dos maiores sucessos das animações, não existiria, pois muda os personagens e toda a história escrita por Hans Christian Andersen. A série "A Maldição da Residência Hill", um dos maiores sucessos de terror da Netflix, não existiria, já que ela muda por completo os personagens e a estrutura escrita por Shirley Jackson. O famoso musical da Broadway "Wicked" (que vai ganhar um filmes esse ano) não existiria, já que ele inverte toda a lógica dos personagens no universo criado por L. Frank Baum. Vários filmes da Marvel não existiriam, já que eles mudaram regras essenciais do funcionamento do universo dos quadrinhos e dos personagens na hora de adaptar esse universo pra tela. E são muitos outros exemplos de obras extremamente populares que fazem a mesma coisa. Se uma adaptação possui legalmente os direitos para dar uma nova visão pra história de um autor, é mesmo algo tão ruim que novos artistas possam adaptar com novas interpretações? Essa é uma pergunta pra qual cada um vai ter uma resposta. Mas vale a pena refletirmos. De qualquer forma, obrigado pelo seu comentário e carinho com o canal!
@paularamos2483
@paularamos2483 13 сағат бұрын
@@FelippeBarbosa eu amo o seu canal e sempre curto ouvir suas explicações e considerações a respeito de diversos materiais! Você tem um jeito didático, sem ser entediante, de explicar as questões. Voltando ao meu comentário e à sua resposta, veja, eu não disse que não deveriam existir adaptações livres, só disse que deveria ser deixado claro nos materiais promocionais e divulgações que se tratava de uma obra (às vezes bem levemente) inspirada e adaptada livremente de determinado material. Assim as pessoas não iriam esperar uma adaptação fiel, com poucas alterações, e já saberiam mais ou menos o que esperar (ou não esperar), evitando assim ódios, arrancar de cabelos (figurados, espero) e decepções. Entende? Gosto de obras livremente inspiradas também. Um dos meus filmes queridos da adolescência, é livremente inspirado em Emma de Jane Austen. Mas veja, não há no título ou nome das personagens nada que remeta à obra de Austen e é agradável constatar que foi de lá que a inspiração veio. Mas imagina se fosse vendido como uma adaptação de Emma e as pessoas que curtem essa obra fossem lá esperando encontrar Emma e ao invés encontrassem Cher? Acho que essa é a questão para mim. Desculpe, terminei me estendendo demais kkkkkkk.
@LeonBFF
@LeonBFF 13 сағат бұрын
@@FelippeBarbosa esse seu comentário mudou meu modo de pensar e encaras as adaptações. Realmente, faz todo sentido!
@constantinoalcantara4779
@constantinoalcantara4779 14 сағат бұрын
Cade a " tempestade do século "?
@sheronmara2764
@sheronmara2764 14 сағат бұрын
O problema dos fãs tóxicos são expor racismo e homofobia não em apreciar a arte assisti um vídeo do mimimidia ótimo sobre Cânon ou não e concordo em muito a arte tem a visão e sentimento de quem faz e adaptação já diz adaptação hoje em a internet permite as pessoas serem tóxicas serem preconceituosas as obras não podem ter personagens diferentes do original se for personagens negros meu Deus
@fabianacalazans274
@fabianacalazans274 14 сағат бұрын
Fellipe, esse tipo de vídeo pode ter 3 horas, que eu assisto!!!!!!
@FelippeBarbosa
@FelippeBarbosa 13 сағат бұрын
Fico feliz demais com esse carinho pelo meu conteúdo! Obrigado!
@milkymoetan
@milkymoetan 14 сағат бұрын
Felippe, dá uma pesquisada num livro chamado "A Filha do Rei de Elfland", é tido como um dos livros que deram inspiração pra Tolkien e até pro Guillermo del Toro, assim como o autor, Lorde Dunsany, também os inspirou.
@FelippeBarbosa
@FelippeBarbosa 12 сағат бұрын
Caramba! Eu não conheço esse! Vou já correr atrás da indicação! Valeu demais!
@CarlosHenrique-ct3vk
@CarlosHenrique-ct3vk 14 сағат бұрын
Eu sou fã de Tolkien e não sou tóxico,eu só peço fidelidade nas adaptações em live action
@BrunoSantos-ld2mp
@BrunoSantos-ld2mp 14 сағат бұрын
Compre os direitos e gaste uma porrada de dinheiro mas vc não vai conseguir fazer fielmente.
@higorpamplona4829
@higorpamplona4829 15 сағат бұрын
Os caras acham que o podem fazer melhor que o Tolkien! Aí é fodx!
@michele95521
@michele95521 15 сағат бұрын
Nossa Felipe, faquinha???????? 🤔🤔🤔🤔🤔 lembrando que o punhal que a Arya matou o Rei da Noite é a mesma que estava com Viserys e que o Aemond pegou quando o Aegon caiu com o Sunfire. O punhal de aço valiriano com a magia gravada em fogo e sangue no punhal. Único instrumento que seria capaz de matar o Rei da Noite.
@cesarvitorreistavares7360
@cesarvitorreistavares7360 16 сағат бұрын
Ótimo vídeo!!😊😊