Se essa criança estivesse nó mundo da droga fumando maconha ou cheirando cocaína estaria bom prá você??? Mas Servirá JEOVÁ é algo horrível!! Né mesmo!??? Por quê antes você não pensava assim??? Que vergonha o apóstata da mentira está sendo pro seu pai e sua mãe e quem sabe esposa??? Quer Jeová Tenha misericórdia!! João 8 44 e 47
@sidneysouza17925 сағат бұрын
Muito lindo e objetivo esse cântico. Estou resolvido a celebrar em casa esse ano com a minha família!
@nilzetebarros18512 сағат бұрын
Essa menina é robotizada pelos pais e anciãos. Eles falam tanto do batismo em bebês, e ai estou vendo uma bebê crescida.
@riquelme22313 сағат бұрын
Não apenas crianças publicadoras ou batizadas, mas qualquer criança que é filha de TJ enfrenta um desafio muito grande, devido ao excesso de restrições, além da pressão pra que sejam "exemplares" desde novinhas. Muitas delas se vestem, falam e se comportam como adultas. Não têm o direito de correr, gargalhar alto e fazer birra porque os pais estão sempre exigindo que ajam como mini adultas (em qualquer lugar, não apenas no Salão). Já vi diversos casos de repressão disfarçados de "educação". Quando eu era criança, lembro bem dos tios de um amiguinho da congregação dizendo pra ele que o Salão de Assembleias não era local de passear (o programa nem tinha começado).
@PaulodeTarso-g8o13 сағат бұрын
E o mais interessante é que se o Publicador do Reino aplica Isaías 43:10 e o conecta à ilustração do escravo fiel, a implicação é que o escravo fiel ou servo fiel e prudente se trata de todos os cristãos do povo de Deus na terra. Sabemos que a ilustração não é profética, mas se fosse, teria que se referir ao inteiro grupo de cristãos na terra, e não a uma classe clerical, um grupo de poucos homens designados para explicar a Bíblia a outros. Impressionante como o próprio Publicador do Reino refuta a si mesmo, não percebe e acha que está abafando. É igual jogar Xadrez com um pombo. Ele vai derrubar as peças, defecar em todo o tabuleiro e ainda vai sair de peito estufado, como se tivesse ganhado.
@rlworld919215 сағат бұрын
Pra mim pioneiro regular só a partir dos 16 anos e batismo só com 18 anos
@isabellarodrigues249715 сағат бұрын
DIGA NÃO AO BATISMO DE CRIANÇAS✋🚫
@lucianovilanova984918 сағат бұрын
Seita destrutiva
@veraabreu162319 сағат бұрын
Concordo plenamente com seu ponto de vista , o corpo governante está usando as crianças para trabalhar de graça para essa organização. isso é criminoso também...
@liza1914Күн бұрын
Sou contra batismo de crianças
@luciliaquintal9689Күн бұрын
Tem toda a razão.
@filipelima3305Күн бұрын
A Igreja Católica espera que as crianças que morrem sem o batismo sejam salvas, pois confia na misericórdia de Deus. Ao longo dos séculos, teólogos defenderam diversas teorias sobre o destino das crianças que morrem sem o batismo. Uma das mais conhecidas é a teoria do Limbo, defendida por Santo Agostinho e São Tomás de Aquino. A teoria do Limbo defende que as crianças que morrem sem o batismo não teriam culpas que justificassem um castigo, por isso não iriam para o inferno, mas sim para um lugar de felicidade natural. No entanto, a Igreja Católica não se baseia na teoria do Limbo, mas na misericórdia de Deus. A Igreja acredita que Deus tem caminhos para salvar as crianças, além do sacramento do batismo.
@MARINA-v3k3dКүн бұрын
Foi o que aconteceu comigo, uma adolescência inteira dedicada a organização, era campo, reuniões, leitura das publicações e casa, meus pais ficavam felizes por ter uma filha "zelosa" mas não tinha descanso, vivia cansada, não tinha uma diversão, com o passar do tempo fui cansando, ficando depressiva e ansiosa, até que larguei de tudo, claro que tiveram outras coisas na minha vida que me deixaram assim, mas o fanatismo religioso teve sua parcela de culpa também. Depois comecei a pesquisar mais sobre religiões e a própria organização, hoje não tenho vontade nenhuma de voltar para lá, tomo vários remédios e às vezes penso sobre o agnosticismo e o ateísmo. Teve um efeito muito contrário, de uma fanática a uma quase agnóstica ou ateia.
@BlueJay-q2kКүн бұрын
Sinto muito pela sua experiência, Marina. Você não é a única a passar por isso. Eu mesma cheguei a notar o efeito nocivo que a organização exerce sobre os membros com suas regras e cobranças por vezes excessiva, tal como os fariseus. Mas não ache que tudo foi em vão. Eu também fiquei decepcionada quando me afastei, e minha espiritualidade enfraqueceu bastante. No entanto, eu percebi que mesmo quando estava lá dentro eu não tinha uma forte amizade com Deus, e que a organização servia mais como empecilho que como meio pro cultivo de uma relação sadia com ele. Hoje tento cultivar essa relação de forma individual, orando, lendo a Bíblia diariamente e depositando minha esperança nele. Espero que você consiga encontrar descanso e refúgio em nosso amoroso pai, que não tem culpa nenhuma pela forma como certos homens deturpam a sua palavra. Tenha certeza de que ele te entende e te ama, e deseja que você o conheça de uma forma genuína, livre de doutrinas e regras humanas. Mas não se cobre. Seja gentil e paciente consigo mesma. Com o tempo as coisas vão começar a fazer sentido.
@PaulodeTarso-g8o5 сағат бұрын
@@MARINA-v3k3d Sinto muito pelo que você passou, Marina. Sua história é a mesma de muitas Testemunhas de Jeová. Não deixe que as ações de homens a façam perder a sua fé em Jeová. Jeová é um Pai amoroso para nós, é certamente não é da vontade dele que os homens agissem assim e lhe trouxesse tantas consequências negativas e tanto sofrimento. É natural que nossa fé fique abalada. Mas tente manter sua fé nas Escrituras, em Cristo, em Jeová. Isso foi algo que aconteceu com C. T. Russell. Por um tempo, Russell teve sua fé fortemente abalada por causa das ações de homens que ensinavam coisas distorcidas sobre Deus, e se desviavam do caminho das Escrituras. Mas ele continuou buscando a verdade nas Escrituras, e a encontrou. A verdade das Escrituras é só uma, e é a ela que devemos nos apegar, exercendo fé em Cristo e em nosso Pai Jeová. As verdades fundamentais que você aprendeu durante sua adolescência estão corretas de acordo com a Bíblia. Não deixe que as más ações de homens joguem fora tudo o que você aprendeu e que está de acordo com as Escrituras. Jeová sabe quem são os responsáveis por isso, e retribuirá a cada um conforme as suas próprias ações. Faço essas considerações tentando mostrar empatia, brandura e profundo respeito. Imagino que deve ser muito difícil. Espero que fique bem.
@filipelima3305Күн бұрын
A igreja católica mesmo tem a doutrina ou ideia de que as crianças precisam ser batizadas pois no Limbo as almas das crianças que morrem sem ser batizadas ficam confinadas pelo menos e o que eu ouvi falar sobre isso 😢
@sergiomurilonevrd5428Күн бұрын
Aula de canto e violão, aprender a tocar os cânticos, ler partitura, muito bom pra criança ❤
@sergiomurilonevrd5428Күн бұрын
Não concordo também dá privilégio a irmão de 18 anos pra servo ministerial. A maior parte de jovens dessa idade ainda estão sobre a responsabilidade dos pais em sentido material, eles não tem profissão ainda. Eu acho que deve esperar pelo menos os jovens dessa idade ter um curso técnico. Ser responsável em sentido financeiro também.
@eliasmrjrКүн бұрын
Criança não pode namorar, não pode votar, não pode dirigir, não pode morar sozinha, não pode trabalhar. Por que então criança pode ser membro ativa de uma organização religiosa? Sou contra um menor de idade se batizar em uma denominação cristã (assim como em qualquer outra religião, judaísmo, islamismo, etc) e sou mais contra uma criança ser ministra ou missionária. Estão furtando a infância desses menores.
@sergiomurilonevrd5428Күн бұрын
Boa noite meu irmão.
@tony.stark.m85Күн бұрын
Esperem a justiça saber e tomar providências. Então, logo virá novas orientações sobre isso.
@PaulodeTarso-g8o16 сағат бұрын
@@tony.stark.m85 É lamentável o fato de que para mudanças surgirem dependamos sempre deste tipo de ação externa por parte da justiça dos homens, e não tenhamos na dianteira homens qualificados com o mínimo de senso para avaliar com racionalidade algo óbvio e tomar uma decisão apropriada para o assunto.
@riquelme22313 сағат бұрын
@@PaulodeTarso-g8oaté tem muitos irmãos que são contra, mas que não vão se manifestar jamais. "Mesmo que você não concorde ou não entenda, não questione".
@filipelima3305Күн бұрын
Eu acredito que isto e desespero do corpo governante em fazer mais membros se dedicar tempo ao serviço de pregação mais também e por causa do número de pessoas que saíram da organização no ano de 2024 e também entendo que a responsabilidade de ser ministro sendo uma criança e desmedida por exemplo eu mesmo me batizei aos 19 anos somente e tenho uma sobrinha pequena que ja esta sendo incentivada a se batizar com pouca idade 😢
@g.r5372Күн бұрын
Apologista eu sou testemunha de Jeová. Também concordo com você. Crianças sequer deveriam ser batizadas. O batismo é um pacto com Deus, no entanto as crianças não tem madureza pra tomar uma decisão dessas. O problema é que o corpo governante não aceita críticas, ou que alguém discorde. Eles acham que religiosidade é o mesmo que espiritualidade. E acredito que, enquanto não mudarem a estrutura do corpo governante, por terem representantes variados, asiáticos, latinos, africanos etc , não vai mudar o pensamento europeu norte americano inflexível vamos continuar vendo essas aberrações. Crianças vestidas e comportadas como "pequenos adultos", o que não é saudável.
@DarkLion-1Күн бұрын
A ESCOLA DO MINISTÉRIO DO REINO INCENTIVOU OS ANCIÃOS A FOCAR NAS CRIANÇAS, A ORIENTAÇÃO FOI USAR AS CRIANÇAS NA CONGREGAÇÃO O MAIS CEDO POSSÍVEL.
@filipelima33059 сағат бұрын
😢 sério mesmo irmão esse incetivo foi esse ano de 2024 ou 2025 ? tem alguma coisa errada nisto ou plano
@DarkLion-1Күн бұрын
ISSO É UMA CRIANÇA OU UM ROBÔ? PARECE UM ANDROID PROGRAMADO.
@riquelme22313 сағат бұрын
Pensei exatamente a mesma coisa. Parece um robô repetindo frases decoradas. E a assistência vomitando arco-íris com esse show de horror.
@ChristopherethКүн бұрын
As mulheres fazem o que em Betel?
@LucasMarthins-l1hКүн бұрын
Se isso realmente está acontecendo, é muito grave. Crianças deveriam estar aprendendo, brincando e explorando o mundo, não carregando responsabilidades que ultrapassam sua idade. Metas de 30, 50 ou até 70 horas mensais de pregação não são tarefas leves nem para adultos - imagine para crianças ou até adolescentes. Isso claramente pode causar impactos como: Educação comprometida: Como competir no mercado de trabalho no futuro se a prioridade nunca foi o estudo, mas sim cumprir metas no ministério? Isso também se aplica aos jovens que vão para Betel, onde o mercado de trabalho se torna uma realidade distante, já que lá eles não acumulam experiência profissional que possam contar em um currículo e, ao que tudo indica, não têm acesso a direitos como previdência social, aposentadoria ou benefícios tradicionais. Aqueles que saem de Betel após anos de serviço, ou que se tornam ex-membros, ficam desprotegidos, sem uma rede de segurança, sem recursos para o futuro e, muitas vezes, sem uma carreira ou experiência no mercado de trabalho. Infância roubada: O tempo para brincar, socializar e simplesmente ser criança é consumido por uma agenda religiosa exaustiva. Isolamento social: Crianças que crescem totalmente imersas nesse ciclo de atividades religiosas frequentemente têm pouca ou nenhuma interação com o mundo fora da congregação. Vemos isso na vida de Sófia e Pedrinho (personagens de um desenho infantil criado pelas Testemunhas de Jeová), Sófia, em particular, é frequentemente retratada como uma criança que, embora tenha amizades dentro da congregação, não tem a oportunidade de interagir com outras crianças fora desse contexto restrito. Isso leva a uma série de desafios emocionais e sociais para ela. Embora a organização afirme que o trabalho de pioneiro é voluntário, sabemos que a realidade é bem mais complexa. Como uma criança pode dizer "não" a algo que está sendo romantizado por seus pais, líderes religiosos e pela comunidade inteira? A pressão é silenciosa, mas poderosa: Quer ser um "bom exemplo"? Dedique-se ao ministério! Quer agradar a Deus? Alcance suas metas de horas! O resultado? Jovens que internalizam a ideia de que seu valor está diretamente ligado à quantidade de tempo que dedicam à religião, mesmo que isso signifique negligenciar a própria vida. E, claramente, isso vai gerar um desgaste psicológico e físico. Crianças submetidas a essa rotina exaustiva podem sofrer consequências graves, como: Ansiedade e estresse: O medo de não atingir as expectativas pode ser esmagador. Cansaço extremo: Longos períodos de pregação sob o sol ou em condições adversas são desgastantes, mesmo para adultos. Futuro incerto: O foco exclusivo nas atividades religiosas muitas vezes deixa jovens sem preparo para o mercado de trabalho ou para uma vida fora da organização. Essas crianças estão realmente escolhendo esse caminho? E, como você falou no vídeo, quando crescerem, terão liberdade para mudar de ideia sem enfrentar ostracismo?
Verdade concordo com suas palavras Apologista da Verdade. 😊
@janainanogueira4232Күн бұрын
Boa tarde a todos
@victormaximuКүн бұрын
O seu vídeo foi excelente! Concordo completamente com as suas palavras. Para mim, criança tem que ser criança e não deveria assumir tantas responsabilidades. A infância é um período para se divertir, aprender e crescer de maneira saudável, sem a pressão de assumir responsabilidades impróprias para essa fase da vida. Sobrecarregá-las com tarefas ou cobranças demasiadas pode interferir no seu desenvolvimento e até provocar estresse ou ansiedade.
@eduardomunaroopadeiro5758Күн бұрын
Eu fui pioneiro por 1 ano e era difícil ter tempo pra ser criança se divertir nessa época, não fiz amizades fora e depois fui expulso na primeira comissão. Ah se eu entendesse os esquemas das comissões, nunca teria sido expulso.
@varlenefeijo8701Күн бұрын
E verdade plena
@PaulodeTarso-g8oКүн бұрын
Consegui despertar plenamente uma pessoa utilizando esse vídeo. Muito obrigado!
@PaulodeTarso-g8oКүн бұрын
Isso é, de fato, trabalho infantil. Nunca foi aberto um processo judicial quanto a isso contra a Organização? As funções da criança se encaixam perfeitamente nas atividades de um ministro religioso, profissão regulamentada no Brasil. Já seria se não houvesse um requisito de horas fixo. Tendo um requisito de horas a se cumprir, aí é que há ainda mais base para se afirmar que é trabalho infantil. É claro que Cristo disse que deveria-se fazer discípulos dentre as pessoas das nações, e por isso, toda religião que se diz cristã tenta converter novos adeptos. Mas é um fato inegável que conversão de pessoas das nações em novos adeptos resulta em retorno financeiro para a instituição, principalmente quando a instituição religiosa foca muitas de suas ações em obter recursos financeiros. Olhando por esse lado, a organização estaria se utilizando do trabalho de ministro religioso realizado por crianças (que possuem um carisma natural e tem mais receptividade por parte das pessoas) para conseguir novos adeptos, que significam mais donativos mensais sendo feitos para a organização.
@PaulodeTarso-g8oКүн бұрын
Já vi muitos e muitos anciãos, e até publicações da organização aconselhando jovens a procurar não namorar e casar muito jovens, durante essa fase inicial da vida adulta, porque é uma decisão para a vida toda, e talvez a pessoa não tome uma boa decisão quanto a isso, por ser influenciada pelas próprias emoções e desejos, pela própria imaturidade e inexperiência, e também por outros. A base do conselho é sempre a ideia de que na fase inicial da vida adulta, na "flor da juventude", os desejos sexuais são muito fortes, as emoções são distorcidas e amplificadas e podem levar a pessoa a não ter compreensão das consequências de suas decisões naquele período, que irão influenciar todo o restante de sua vida, principalmente porque ela não tem experiência, ela ainda está formando sua personalidade, os hormônios e os desejos sexuais se afloram e tudo mais. Tudo isso, ao meu ver, está correto. Se um jovem, na fase inicial da vida adulta é aconselhado para que não se case naquele momento porque durante esse período ele ainda é inexperiente, não tem maturidade suficiente e pode ser influenciado por suas próprias emoções e desejos, pelas opiniões de outros, e não ter assim plena consciência das consequências de sua decisão para a vida inteira, por que é que um menor de idade, seja criança ou adolescente, teria condições de ter plena consciência e tomar uma decisão nesse período que terá consequências para sua vida inteira, como a de se batizar? Certamente, ninguém aconselharia um adolescente a escolher uma esposa e se casar durante esse período da adolescência. Qualquer pessoa diria que ele provavelmente não entende as consequências de que essa decisão é para a vida toda, e que ele deve esperar atingir mais idade e maturidade para isso. Então, por que deveriam adolescentes e pior ainda, crianças, serem aconselhada a tomar uma decisão que terá consequências para si durante toda a sua vida, principalmente dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Não sei ficou claro o paralelo que fiz, não é algo exato, mas acredito que ficou claro o que eu quis dizer.
@PaulodeTarso-g8oКүн бұрын
Eu me batizei com 11 anos de idade, e eu digo com todas as letras que eu não entendia plenamente as consequências que aquela decisão poderiam me trazer. Fui entender um ano depois do meu batismo, quando meu irmão que estava namorando uma irmã foi desassociado e eu não pude nem olhar na cara dele dentro de casa, porque meu pai me proibiu de fazer isso. (Sem citar que meu irmão foi erroneamente desassociado por "porneia", mesmo sem ter cometido fornicação). Ali eu entendi que toda pessoa batizada poderia ser desassociada e perder todo o contato com família e amigos. E isso para mim era assustador, tendo eu sido criado desde pequeno na congregação e minha única base de convivência íntima era com os irmãos e irmãs da congregação e minha família. Então, eu temo que durante muito tempo, meu maior medo era fazer algo de errado e perder todo o contato com a minha família e amigos. Meu medo não era desagradar a Jeová por fazer algo errado, mas o meu medo era ser desassociado. Eu não tinha noção nenhuma disso na época em que eu me batizei, pois meu pai e os anciãos só me aconselhavam e apresentavam isso como algo maravilhoso e que seria "a melhor decisão a se tomar na vida", com apenas 11 anos de idade. Por esse motivo, por acreditar que crianças, e até mesmo adolescentes não podem ter plena consciência das consequências do batismo, principalmente tendo a visão sobre o assunto influenciada pelos pais e anciãos, eu sou contra o batismo de menores de idade.
@mariflorentКүн бұрын
Concordo muito com seu ponto de vista sobre o assunto🤗 Particularmente, considero interessante que as crianças e adolescentes que cometem ato infracional (até mesmo homicídio), não levam isso como antecedentes criminais para a vida adulta. A partir dos 18 anos, o ex adolescente infrator, decide se quer levar uma vida criminosa ou não. Aqueles atos infracionais cometidos antes da maioridade, ficam para trás . Por outro lado, uma criança ou adolescente batizada como testemunha de Jeová, automaticamente carrega uma "pena" para toda a vida adulta. Se ela resolve sair ou é desassociada, é ostracizada eternamente pelos familiares e amigos tjs.🤔
@PaulodeTarso-g8oКүн бұрын
@@mariflorent Perfeito. Sua comparação foi excelente, tendo em vista que o princípio é o mesmo.
@alerta15anosatras42Күн бұрын
Sou TJ e tbm não concordo com isso. Ja fui pioneiro auxiliar e hj em dia eu entendo que criança nao pode nem ser batizada, imagina ser pioneiro com pressão de cumprir horas...
@rita.cassia_santosКүн бұрын
Nem criança e nem adolescentes deveriam se batizar ou serem cobrados como publicadores não batizados a fazerem horas no ministério! A fase da adolescência, por exemplo, é uma das mais desafiadoras, e as cobranças, juntas com o sentimento de ver-se como adulto e infantil ao mesmo tempo derrota as emoções! Alem, é.obvio, das demandas como escolha de profissao ou curso superior, servico militar, e as muitas comparacoes com ps demais jovens. É uma ruina o que fazem cobrando batismo, serviço religioso e tantas outras regras que levam muitos aa depressao. O pior, é que os adolescentes acabam por perderem a energia e a alegria, e isso implica em não terem sequer buscado deficar-se a uma profissao que atenda às suas necessidades basicas. Acabam sem poder constituir familias centradas e com equilibrio mental e emocional. Ficam limitados a terem convivência com aprendizagens vitais como comunicação, idiomas,.musica, arte de modo geral, viagens, etc. O circulo de pessoas é limitado, sendo que sao estimulados a só validarem os que pensam igual a eles. Quem tem religião por escolha propria é adulto! E se algum adulto dessa religiao se ligou a ela na fase de crianca ou adolescente, ou ate na fase adulta enquanto passava por uma situação critica( separacao pu morte sos pes, etc), entao tambem nao fizeram uma escolha pautada unicamente em sua vontade e tendo clareza das consequencias do que envolve uma desassociação, por exemplo. Eu tinha visto esse video no Instagram e quando mostrei minha insatisfação muitos rebateram do modo como de costume: alegar que estava trabalhando para Jeova. --- Só esqueceram que Jeova jamais escraviza seus servos! Liguei-me na adolescência a essa religiao que só fazia cobrancas e, às duras penas eu fiz curso superior, pós-graduação, concursos publicos. Mas poderia ter feito mais e melhor, pois ja me sentia esgotada, sem energia. E hoje, estou lutando para tentar consertar um pouco do mal que tudo isso me causou: um deles foi só desejar ter empregos com salarios modestos, para nao dizer, miseráveis. Que as crianças sejam pritegidas!🙌
@adrielmarques2202Күн бұрын
Realmente, esse comentário é vdd, eu terminei a escola e não tinha nenhum objetivo profissional até decidir começar um curso técnico, essa cobrança é desgastante, mt triste mesmo, e eu vejo q mts amigos q cresceram na organização com cobranças ainda mais altas que não querem mais saber de nada, infelizmente quando você não é orientado mas sim obrigado, é isso q tende a acontecer
@giovanigomes6650Күн бұрын
Não tem como concordar com isso. Excelente vídeo.
@RSANT11Күн бұрын
Eu sou da Nova Geração... Mas comecei a estudar a biblia lá em 2004. Até antes dessa mudança, os estudos de A Sentinela eram ótimos! Depois dessa mudança, as reuniões ficaram bem chatas. Hoje eu só gosto mesmo do discurso público... Saudade de um estudo profundo, falando de profecias e entendimentos bíblicos.
@jrz.zrj1461Күн бұрын
"Não batizamos bebês, como os católicos!" Mas batizam crianças de 8, 10 anos. Muito que bem.
@alexandreshaliach5165Күн бұрын
É uma lavagem cerebral absurda que fazem com as crianças e jovens 😢
@adrielmarques2202Күн бұрын
Essa parte de atrapalhar o desenvolvimento e crescimento é vdd, e infelizmente isso pode afastar essa criança da religião no futuro, espero q não mas tem grandes chances e ainda por cima como tu falou, pode levar a depressão que é uma doença mt triste
@ousadia3575Күн бұрын
Realmente criança nenhuma tem religião. Ela é levada pelos pais, a religião é deles, não dela. Criança nenhuma tem maturidade pra se batizar. Batismo cristão não é talismã pra proteger o menor de idade durante a juventude. Isso é um mito
@eduardomunaroopadeiro5758Күн бұрын
Batismo nas testemunhas de Jeová parece um ritual de iniciação, você só é expulso se for batizado.
@adrielmarques2202Күн бұрын
Nunca concordei com isso, imagina uma criança de 7 8 9 anos se batizar, a criança nao tem noção alguma, idade mínima deveria ser 16 anos, e fora q durante minha infância jogaram minhas coisas do Batman fora, minhas coisas do goku, pq era do mundo, o FIFA era competição, então eu tinha q controlar e evitar, ba mano, tbm não ha problema em controlar os conteúdos e coisas q uma criança assiste mas tem niveis que é exagero
@eduardomunaroopadeiro5758Күн бұрын
Eu perdi de jogar muitos jogos por causa das regras da igreja
@adrielmarques2202Күн бұрын
@eduardomunaroopadeiro5758 ba mano nem me fala, eu sei bem como é isso
@RSANT11Күн бұрын
O fato de beber do vinho na ceia mostra que o batismo deve ser realizado com maior idade??? Tenho essa dúvida. (Sou contra o batismo de criança)
@oapologistadaverdadeКүн бұрын
É uma questão a se pensar. Vou deixar essa sua pergunta em aberto para que as outras pessoas comentem e compartilhem suas teses.
@gersonfaleiros271Күн бұрын
Lá eles não fazem parte na ceia. Somente um grupo seleto chamados de ungidos , que também é ou heresia. Jesus disse que QUEM não come e QUEM não bebe não tem parte com ele. Na Bíblia é chamado de refeição noturna do Senhor. Mas lá é a verdadeira REJEIÇÃO noturna do Senhor , pois o pão e o vinho passam chagam em sua mão você OLHA , não faz o que Jesus mandou fazer que é comer e beber, que está na Bíblia. Mas faz o que o corpo governante manda, que não está na Bíblia, que é não comer nem beber mas passar adiante como se estivesse rejeitando. Uma verdadeira heresia.
@RSANT11Күн бұрын
@@gersonfaleiros271 Eu sei que não comem e nem bebe do pão e do vinho. Eu sou TJ mas não concordo com isso
@gersonfaleiros271Күн бұрын
@@RSANT11 Você tem o direito de não concordar. É uma simples questão de escolha; ou escolhe o que Jesus disse, ou escolhe o que o corpo governante diz. Um está errado. Será que é Jesus???? Até por que TODOS comerem e TODOS beberem, está na lista de novas luzes do corpo governante. Este último relatório anual ja não aparece quantas pessoas comeram e beberam. Daqui uns dias, eles liberarão pra todos e dirão: " A Bíblia NUNCA DISSE que não é pra comer ... bla .... ". Igualzinho o oi pros desassociados que Paulo NUNCA DISSE , mas eles sempre disseram. Se eu tivesse que escolher entre o que a Bíblia diz e o que outros homens dizem, fico com a Bíblia. col .2:8
@LucasMarthins-l1hКүн бұрын
Podemos raciocinar assim: é necessário ter maturidade para entender o simbolismo. Para uma pessoa beber do vinho durante a ceia, ela precisa ter compreensão plena do significado do ato. O vinho não é apenas um símbolo, mas também um compromisso espiritual. Isso implica que o participante deve ter maturidade espiritual para entender o que está fazendo, e acredito que isso pode ser um entendimento que vai além da capacidade de uma criança. O batismo é um ato de identificação pública e pessoal com a fé, e é razoável argumentar que a pessoa deve ter idade suficiente para compreender as implicações dessa decisão. Ao meu ver, crianças pequenas podem não ter a maturidade emocional e espiritual para entender completamente o que o batismo significa. Portanto, uma idade mínima de 16 anos ou mais parece apropriada. Podemos também pegar o exemplo de Jesus, que foi batizado aos 30 anos de idade. Ele foi batizado em uma idade adulta, após atingir a maturidade necessária para compreender e cumprir sua missão. Isso pode ser interpretado como um indicativo de que o batismo deve ser decidido de forma consciente e madura.
@alexandreshaliach5165Күн бұрын
Fui estudante da Bíblia durante três anos, tive três instrutores durante este período, todos eram soberbos e arrogantes. Fui em Congressos, não faltava as reuniões, porém eu tinha muitas dúvidas sobre a organização e essas dúvidas eram respondidas com a seguinte expressão: "você não pode questionar o corpo governante". Eu achei aquilo um absurdo, pois são Homens falhos como todo mundo. Vi pessoas serem expulsas por causa da altura da costeleta da barba, já hoje liberaram a barba, que loucura, pois isso era tratado pelos anciãos como caso de expulsão caso insistir -se em mantê-la. Me afastei das testemunhas de Jeová, fui tratado como excluído, e eu era apenas um estudante, fiquei muito triste com isso, nem era mais cumprimentado por eles, como se eu fosse a pior pessoa do mundo e vejam, eu só me afastei. Depois de um tempo conheci o judaísmo Nazareno, judeus crentes e descendentes, que era o meu caso e tive todas minhas duvidas sanadas, não dependo desta seita e agora tenho conhecimento real das escrituras, com raízes hebreias e fontes históricas judaicas da onde vem a Bíblia, não de um tal corpo "governante". Se acham que as testemunhas de Jeová tem muito conhecimento, é porque você não estudou com os judeus nazarenos verdadeiros discípulos de Jesus.
@oapologistadaverdadeКүн бұрын
Cada um é livre para escolher aquilo que mais lhe agrada. Honestamente, eu evito a ideia de "escolha uma religião que você goste".
@alexandreshaliach51652 күн бұрын
Absurdismo! Inventei uma nova flexão com essa palavra.
@lenonlenon4692 күн бұрын
Daqueles dias pode ser os mesmos dias da mesma geração com dias ou anos após as falas de Jesus, mas dentro da mesma geração que ouviu ele