Paulo deu o nó e desfez o nó com o intuito de provocar outro nó pra gente desfazer... sempre muito bom ouvir esses bate papo 🎉
@AutismoSemCulpa6 күн бұрын
Exatamente isso, o Pastor Paulo Junior tem esse dom
@marcelaramos238813 күн бұрын
Sugiro a dona do canal chamar pastor Glauco Ferreira e Aline Santos para falar sobre o mesmo tema...
@AutismoSemCulpa6 күн бұрын
Muito obrigada por nos acompanhar e pela sugestão @Marceloramos2388
@aguagard15 күн бұрын
Exprtacular, top +++100000
@camilaaraujo865816 күн бұрын
Sou mãe desse tipo para consolar qualquer tipo de pessoa
@wallacesemear16 күн бұрын
Impactante! Depois dessa conversa arde um anseio no meu coração e vou buscar isso, vou perseguir isso, quero ser uma filha de Deus com responsabilidade de "acolher as pessoas desse tipo" e também aperfeiçoar minha área de atuação profissional, que é o instrumento que Deus me deu, "em favor das famílias dese tipo". Gratidão por repartirem esse pão, esse alimento sólido!
@jaquelinepetrina251916 күн бұрын
Meu Deus 🙏🙏🙏
@Jane-hq3ch17 күн бұрын
Eu como mãe atípica precisava ouvir isso, gosto muito do pastor Paulo Júnior 👏
@patrickanes591617 күн бұрын
Privilégio escutar essa palavra.
@heizabarrosvasconcelos872517 күн бұрын
Paulo Jr promovendo "nó na nossa caixola", como bem sabe fazer 😅 Mas quanta ressignificação, leveza, reconfiguração de pensamentos, posicionamentos, ações (ou falta delas), como parte dessa família, fui despertada nessa partilha... Obrigada, Carlinha, por toda entrega, e obrigada PJ, por nos inspirar, sempre, a não acomodarmos, não aceitarmos que devemos nos submeter a padrões estabelecidos. Também estou aqui por você, pelo João Lucas, e por todos, de qualquer tipo - inclusive meu tipo de maternidade, Carlinha ❤
@PauloBorgesJR17 күн бұрын
Privilégio essa mesa de partilha 🙌🏽
@lorenacavalcante761Ай бұрын
Eu não tinha conhecimento deste termo. Parabéns pelo podcast.
@AutismoSemCulpa17 күн бұрын
Gratidão @lorenacavalcante761
@lorenacavalcante761Ай бұрын
Que bom receber tantos esclarecimentos
@AutismoSemCulpa17 күн бұрын
Como comunicadoras queremos levar mais informação a todos, nos ajude compartilhando esse vídeo com mais pessoas. Que Deus te abençoe!
@VitorCosta97Ай бұрын
Assisti o episódio. Um tema relevante e ao mesmo tempo essencial. Porém, quero fazer uma crítica construtiva aqui a cerca da inclusão ela deve ser pensada não apenas para as crianças que são diagnosticadas precocemente, mas também para nós adultos diagnosticados tardiamente. Sobretudo porque o autismo não morre quando você cresce, ao contrário muita gente no movimento autista, acha porque na maioria de nós autistas adultos o autismo se manifestar de forma branda, significa que não precisamos de atenção, cuidados e acessibilidade. Um discurso inofensivo mas que na prática se transforma em dificuldades de acesso por nós autistas adultos a direitos e serviços básicos garantidos constitucionalmente em leis federais. Portanto, gostaria que como um programa que busca desmistificar esses mitos em torno do autismo, vocês reservassem um episódio para discutir o tema com maior profundidade. Digo isso não como hate mas sim como um jornalista e adulto autista diagnosticado tardiamente que sente na pele no dia a dia tudo isso que relatei neste comentário.
@AutismoSemCulpa17 күн бұрын
Olá "Oi, @VitorCosta97, Faz muito sentido a sua crítica, e realmente, esse assunto está no nosso radar. A inclusão do autista adulto, especialmente no contexto da comunidade e no ambiente de trabalho, é uma questão muito importante. Sabemos que muitas empresas ainda enfrentam dificuldades para entender como incluir pessoas autistas em suas equipes de maneira eficaz. A falta de preparo para receber essas pessoas acaba gerando obstáculos e, infelizmente, as empresas deixam de reter talentos incríveis por não estarem preparadas para proporcionar um ambiente inclusivo. Este é um tema vasto e ainda há muito o que discutir sobre a inclusão em todos os aspectos da vida, e com certeza vamos continuar trazendo essa discussão para mais perto, abordando os desafios que os autistas adultos enfrentam no dia a dia. Muito obrigada pela sua contribuição, ela é essencial para ampliarmos nossa visão e aprofundarmos a conversa. Estamos juntos nessa busca por mais respeito e acesso! Um grande abraço! 💙"
@lorenacavalcante761Ай бұрын
❤❤❤
@andresaguerra1554Ай бұрын
Dr. Hélio maravilhoso, meu sonho conseguir consulta para minha filha com ele.
@AutismoSemCulpaАй бұрын
Ele é mesmo um médico excepcional!!!
@BrunaCardoso-e7zАй бұрын
❤👏🏼
@alessandraoliveira4971Ай бұрын
🥰👏🏻👏🏻
@lorenacavalcante7612 ай бұрын
Muito forte isso!
@lorenacavalcante7612 ай бұрын
Que esclarecedor! Obrigada por este vídeo! Orgulho de você!
@arletechrispimcardoso19992 ай бұрын
Todo trabalho se torna grande quando realizado com empenho. parabéns a tds ❤️💙
@AutismoSemCulpaАй бұрын
Muito obrigada!!!
@liviviancafeta2 ай бұрын
👏🏻👏🏻👏🏻
@MaxwellAmaral2 ай бұрын
Muito bom gente!
@AutismoSemCulpa2 ай бұрын
Muito obrigada @maxwellAmaral
@gracianemelo35832 ай бұрын
Assunto super relevante 💙👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼mais respeito e inclusão🙌🏻🙏🏼
@usuario.882 ай бұрын
Uma criança e uma criança não dá para comparar com um adulto, nada ver isso a criança ela pode sim refleti a atitude dos pais, mais imputar que não sabe lê dar uma doença do seu amigo ou irmãos e burrice ela não tem nem direcionamento de tempo de hora e uma criança kkk pra ela todos na sua faixa de idade são iguais
@vivianiaparecidagoncalvesm39152 ай бұрын
Qdo eu era criança eu n sabia lidar c criancas c deficiência, e meus pais sabiam muito bem. O que era diferente me assustava. Ja meu filho descobriu que o colega era autista qdo adolescente. P ele era super tranquilo.
@usuario.882 ай бұрын
@vivianiaparecidagoncalvesm3915 guando eu erra criança eu e meus amigos comíamos Terra não sabíamos diferenciar as coisas, uma coisa é ter um problema outra coisa é querer que o mundo pare por causa disso , criança e criança, essa moça do vídeo quer que as crianças entendam uma doença que nem a ciência sabe o que é direito , por que causa esse comportamento se assim posso dizer .
@tatielyvieira2 ай бұрын
Muito feliz em receber esse conteúdo. Só uma observação, o valor da intervenção que vcs citaram está bem abaixo do que tenho encontrado e falado com outras mães. E a média de atendimento não é de 1h mas de 40minutos. Fato é que o tratamento para autismo é absurdo de tão caro.
@AutismoSemCulpa2 ай бұрын
Realmente Taty, a realidade é bem desafiadora, e por isso todos lutam com os planos de saúde, para conseguirem o mínimo
@VeraGomes-w2q3 ай бұрын
❤ assim falam nasce uma mãe, nasce uma culpa . Samuel hoje tem 4 anos mas desde 2 anos Eu queria forçar aprendizados . A qualquer custo . O dia todo mostrando letras coisas, Focada em ensinar . Vejo ganhos e vejo perdas por ter tentando empurrar os aprendizados guela a baixo . Não aproveitei o crescimento dele . Não abracei ele o suficiente. Porque estava ligada em ensinar ele . Eu sou uma autista de 40 anos . E não queria que ele sofresse como Eu sofri . Eu fui o terror das mães antes de ser mãe e saber que era autista . Eu briguei com todas a crianças da igreja 😢 Porque tinha sensibilidade auditiva . Eu nem sabia que era algo meu . Acreditava que era falta de educação e pronto.
@AutismoSemCulpa2 ай бұрын
Obrigada por nos prestigiar. Estamos Juntas!
@miguelangelaleite62183 ай бұрын
Ele veio pra te ensinar una lição! E o que oercebi todas as mulgeres que desejam muito um filho sempre vem xom um desafio
@AutismoSemCulpa2 ай бұрын
a maternidade por si só, já é um grande desafio...