AAA, adorei demais a temática desse vídeo!! Sempre penso que as referências podem vir de lugares que a gente nem imagina… Porque a criatividade surge justamente dessas conexões entre coisas que, à primeira vista, parecem não ter relação nenhumaaa. Então é super importante cultivar essa curiosidade interna, desacelerar, ser mais observadora e deixar para filtrar tudo num segundo momento. Ps: Vou aderir à dica de andar com um caderninho por aí para anotar ideias hehe
@reginadearruda2 ай бұрын
Amei demais ❤ Traga mais vídeos assim!!
@henriquexmelo3 ай бұрын
O KZbin me sugestionou esse vídeo e eu confesso que gostei. Como dizem, caí de paraquedas, e o que é melhor, em um canal que acabou de nascer, dessa forma assim, permita-me dizer que sou, assim como os demais seguidores desse canal e comentadores desse vídeo, que sou, ou melhor, que somos padrinhos dessa criança. Uma das coisas que me identificou foi o fato de também querer escrever um livro, que no meu caso, seria meu segundo livro, o primeiro e único foi um trabalho experimental de conclusão de curso, e esse vídeo me deu um certo incentivo de, primeiro, aprender com esse canal e quem sabe escrever um próximo livro. O primeiro e único escrevi há cerca de 16 anos. O que pretendo escrever, mesmo sendo o segundo, na realidade terá sido o primeiro, pelo menos no que se refere aos primeiros rabiscos, explico: Assim como você sempre gostei de escrever, e há muito tempo, quando ainda não existia internet, pelo menos de forma popularizada, isso por volta de 1992, 1993 poucas eram as pessoas que tinham computadores, resolvi então escrever um romance que não passou de duas ou três laudas. Recentemente, revendo alguns arquivos antigos, me deparei com as primeiras linhas do que, na minha pretensão, seria um romance. Geralmente quando lemos algo escrito, por nós mesmos, de muito muito tempo atrás, pelo menos é isso ocorre comigo, sempre encontramos algo a ser corrigido ou midificado, só que, com esse texto não foi assim, até parecia não ter sido eu o autor daquelas palavras. Por incrível que pareça eu gostei do que li, sem tirar ou acrescentar nada. Só que, de lá pra cá eu não tenho inspiração para recomeçar, de onde parei, a história, que direcionamento dar. Quem sabe nesse canal encontre a inspiração e direcionamento que faltava para continiar meu projeto, aprendendo com você ao mesmo tempo que torcendo pelo seu projeto.
@deborah_fortuna2 ай бұрын
Fiquei muito feliz em saber disso, Henrique!! E com certeza, seguimos juntos. Espero trazer aqui várias ideias e inspirações pra gente que tá nesse trajeto de escrita. Tem aquela frase que diz que escrever é solitário, mas o escritor não precisa ser. Vamos juntos!
@lcfettermann3 ай бұрын
Deu pra ouvir o gato pedindo comida! 😂
@alessandraazevedo89643 ай бұрын
Amei essa iniciativa! Acompanhando 👀
@larissasantoro66593 ай бұрын
Ansiosa pelos próximos vídeos.
@soraya.teacher3 ай бұрын
Oi, Deborah! A sua fala sobre "personagens humanas" me lembrou a protagonista de "A pediatra", de Andrea del Fuego, que adorei ler. Acompanho sua newsletter há alguns meses e gostei da ideia do canal. Vida longa!
@deborah_fortuna3 ай бұрын
Ahh, essa foi uma ótima lembrança! Ainda não li esse livro, mas todo mundo comenta como a personagem é bem construída e tem muita humanidade. É genial pensar num personagem pediatra que não gosta de crianças! É uma característica que torna esse personagem único, e faz a gente lembrar sempre dele. Obrigada por seu comentário e pela companhia!! <3
@priscilacalado3 ай бұрын
É tão bom te ouvir!
@priscilacalado3 ай бұрын
Amei! ❤❤❤
@douglastravassos7364 ай бұрын
😍😍😍😍😍
@TeacherDoug-c4l4 ай бұрын
Amei demais!!! Posta mais, que já me inscrevi no canal!