Amo seus vídeos Laura. Você tem uma didática muito boa, mas acredito que você poderia abordar também o surgimento da ideologia de esquerda (Jacobinos) e também da ideologia de direita (Girondinos).
@lmphistoriaefilosofia14 күн бұрын
@@renanlima01 Obrigada 🤎
@renanlima0129 күн бұрын
Amo suas vídeos aulas. Tô maratonando seus vídeos antigos, continue com esse belíssimo trabalho. 😊❤
@lmphistoriaefilosofia29 күн бұрын
@@renanlima01 Obrigada! 🤎
@miguelmaxwell9986Ай бұрын
Eita sempre soube
@gustavocosta202Ай бұрын
Muito obrigado, excelente explicação 😊
@lmphistoriaefilosofiaАй бұрын
@@gustavocosta202 Obrigada 🤎
@CláudiaNemeRenalАй бұрын
Muito bom!
@lmphistoriaefilosofiaАй бұрын
@@CláudiaNemeRenal Obrigada! 🤎
@Jjj-w9zАй бұрын
Muito obrigado pela Belíssima Aula Professora.
@lmphistoriaefilosofiaАй бұрын
@@Jjj-w9z Obrigada você por acompanhar o canal! 🤎
@Jjj-w9zАй бұрын
Parabéns pela Belíssima Aula Professora, admiro infinitamente seu Belíssimo trabalho, apaixonei -me por Filosofia através de suas belíssimas Aulas.Sua forma de explicar é Perfeita, tenha certeza que você está ajudando infinitamente o Brasil, parabéns 🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉.
@lmphistoriaefilosofiaАй бұрын
@@Jjj-w9z Obrigada 🤎
@marissonpercio7086Ай бұрын
Muito boa sua aula, consegui aprender de forma muito clara
@lmphistoriaefilosofiaАй бұрын
@@marissonpercio7086 obrigada 🤎
@Jjj-w9zАй бұрын
Parabéns pela Belíssima Aula Professora, muito obrigado 👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
@lmphistoriaefilosofiaАй бұрын
@@Jjj-w9z obrigada 🤎
@PauluscesareАй бұрын
Parabens, Laura! Voce se expressa muito bem em português! Excelente explicação sobre o livro. Prestareiais atenção ao teu canal.
@lmphistoriaefilosofiaАй бұрын
@@Pauluscesare obrigada 🤎
@PauluscesareАй бұрын
Obrigado!
@lmphistoriaefilosofiaАй бұрын
@@Pauluscesare 🤎
@LuxoideАй бұрын
Oi
@christianguzman8211Ай бұрын
Sou do Mexico 🇲🇽 e gosto muito de assistir vídeos da história do meu país e também do Brasil 🇧🇷
@lmphistoriaefilosofiaАй бұрын
@@christianguzman8211 obrigada 🤎
@renanlima012 ай бұрын
Ótima aula. Continue com esse belíssimo trabalho, pois vou acompanhar sempre.
@lmphistoriaefilosofia2 ай бұрын
@@renanlima01 obrigada! 🤎
@lorenmelo25362 ай бұрын
Com o moletom da UFOP 🤩
@Mylena-g9q2 ай бұрын
Oii Laura Eu queria te perguntar quais profissões a pessoa graduada em história pode exercer? E quais outras graduações estão ligadas a história? Gosto muito de história, porém não tenho interesse em ser professora (não sou muito boa na comunicação)
@lmphistoriaefilosofia2 ай бұрын
@@Mylena-g9q Oii! Você pode trabalhar com estudos arqueológicos, em museus, bibliotecas, arquivos, trabalhar como pesquisadora, mas a maior área é a docência mesmo. Filosofia, Sociologia e Geografia são algumas outras graduações que estão relacionadas com a História. Espero ter ajudado! 🤎
@osvaldodospassospereirajun13243 ай бұрын
Monteiro Lobato continuou a história escrevendo a fábula “Jeca Tatu: A Ressurreição”. O personagem é medicado, curado e se torna rico proprietário rural. E isso como publicidade ao Biotônico Fontoura. E isto, infelizmente, ocorreu em um momento em que predominava o pensamento eugenista no Brasil.
@Mylena-g9q3 ай бұрын
Amei sua explicação de cada texto da obra, muito obrigada ❤ Estou estudando essa obra pois é leitura obrigatória da Unicamp
@lmphistoriaefilosofia3 ай бұрын
@@Mylena-g9q Obrigada e boa sorte com seus estudos! 🤎
@raphaelvazmoteiro3 ай бұрын
Fico me perguntando como o neopositivismo, ou positivismo lógico, ou empirismo lógico, influenciou o direito...
@lmphistoriaefilosofia4 ай бұрын
Vídeo completo no Instagram e TikTok ✨🤎 A Guerra de Canudos foi um conflito armado que ocorreu entre 1896 e 1897, na região de Canudos, interior da Bahia, no Brasil. Foi liderada por Antônio Conselheiro, um líder religioso e messiânico que atraiu milhares de seguidores para formar uma comunidade alternativa baseada em princípios religiosos e sociais. Os motivos principais que levaram à guerra incluem questões sociais, econômicas e políticas. Canudos era uma região marcada pela pobreza extrema e pela marginalização social de seus habitantes, muitos dos quais eram ex-escravizados, pequenos agricultores e sertanejos descontentes com a República recém-proclamada. A insatisfação com as condições de vida, combinada com a liderança carismática de Antônio Conselheiro, levou à formação de uma comunidade autossuficiente e resistente. O conflito começou quando o governo brasileiro decidiu intervir militarmente para acabar com o movimento de Canudos, temendo a desestabilização política e social na região. As três expedições militares enviadas para subjugar Canudos enfrentaram forte resistência dos canudenses, que se mostraram bem organizados e determinados a defender sua comunidade. Após várias tentativas fracassadas de tomar Canudos à força, o governo brasileiro enviou uma quarta expedição, com um contingente militar muito maior e melhor equipado. Esta última investida resultou na destruição completa de Canudos em outubro de 1897, com a morte de milhares de seus habitantes, tanto por confrontos diretos quanto por consequências da fome e doenças. A Guerra de Canudos é considerada um dos conflitos mais sangrentos da história do Brasil e um símbolo de resistência e luta contra a opressão. Além disso, gerou debates significativos sobre as desigualdades sociais e econômicas no país, assim como sobre a intolerância religiosa e a capacidade do governo de lidar com movimentos de massa marginalizados.
@jezolopescruz36374 ай бұрын
Eu gostei! Ótima exposição dos assuntos.
@lmphistoriaefilosofia4 ай бұрын
Obrigada! 🤎
@luisfelipebarchinski78354 ай бұрын
Curso filosofia e infelizmente sou obrigado a concordar. Não só em relação a essa negligência com as produções intelectuais das mulheres, mas em qualquer filosofia que se afaste da tradição ou da linha eurocêntrica :(
@lmphistoriaefilosofia4 ай бұрын
Em vários outros cursos também acontece isso, só é valorizado o conhecimento do homem europeu, excluindo todas as outras narrativas.
@houou59484 ай бұрын
Eu voto em um cara branco homem chamado Ciro Gomes com o currículo impecável e pelo seu projeto escrito em livro, ninguém se importa... Porque ao invés de você fazer mimimi identitarsta você não divulga os pensamentos dessas mulheres???
@Bjj-nh4lc4 ай бұрын
Parabéns pela Belíssima Aula.
@lmphistoriaefilosofia4 ай бұрын
Obrigada! 🤎
@Bjj-nh4lc4 ай бұрын
Parabéns pela Belíssima Aula.
@lmphistoriaefilosofia4 ай бұрын
Obrigada! 🤎
@Bjj-nh4lc4 ай бұрын
@@lmphistoriaefilosofia de nada
@Bjj-nh4lc4 ай бұрын
Muito obrigado pela aula.
@lmphistoriaefilosofia4 ай бұрын
Que bom que gostou! 🤎
@Bjj-nh4lc4 ай бұрын
@@lmphistoriaefilosofia Parabéns pelo seu Belíssimo trabalho.
@lmphistoriaefilosofia5 ай бұрын
O casamento medieval era uma instituição de formalização e monetização, todavia a idealização que a mulher ocuparia uma posição subordinada ao homem não é adequada, tendo em vista que havia uma complementação e não uma submissão. As fontes medievais demonstram que as esposas não eram passivas aos homens, e dispunham de autonomia e independência financeira. A crônica das egípcias no período mameluco é um exemplo para averiguar a afirmativa acima exposta. Ao casar, o marido detinha de inúmeras obrigações financeiras para com sua esposa, a mulher receberia um presente de casamento em dinheiro de seu esposo, o qual ela poderia exigir a qualquer momento. Havia o apoio conjugal, um acordo financeiro obrigando o homem a comprar os mantimentos da casa ou dar o valor para a mulher realizar as compras. Existiam outros subsídios que o marido deveria pagar a sua esposa, como a taxa de cama, o pagamento anual para roupas, uma mesada diária, e, em alguns casos, ainda pagava aluguel para residir na casa da esposa. Bons estudos, pessoal! 🤎
@lmphistoriaefilosofia5 ай бұрын
Nós não somos a humanidade que pensamos ser. De acordo com Ailton Krenak, na obra “Ideias para adiar o fim do mundo”, as pessoas devem manter um vínculo profundo com a sua memória ancestral para dar sustentação para sua identidade. Porque o mundo que a gente vive, esse mundo dominado por corporações que só consomem a natureza, quer acabar com a nossa subjetividade. O sistema no qual estamos inseridos quer os indivíduos cada vez mais homogêneos, superficiais, padronizados. O mundo que estamos vivendo está limitando nossa capacidade de invenção, criação, existência e liberdade.
@menaulegamer33525 ай бұрын
Opa oi suave, a aula é boa maneira até eficiente mas o problema que se fala um pouco lento de mais mas o resto é ótimo
@lmphistoriaefilosofia5 ай бұрын
Obrigada! 🤎
@menaulegamer33525 ай бұрын
A não precisa mudar as coisas do vídeo só por que eu achei ruim pois tem uns que precisão de uma explicação mas devagar pra intender a matéria, tchau :3
@francimarsalesoliveira34055 ай бұрын
Apesar de ser uma ideia escatológica bem distópica abordada no livro, a preocupação é bastante válida. Tema para reflexão.