Uauuu!!! Foi muito rico conhecer um pouco do aconselhamento biográfico e descobrir mais essa ferramenta de autoconhecimento. A vida em expansão que vou certamente buscar. Sou grata.
@jalinypinheiro925114 күн бұрын
Sou aluna da Nova Acrópole. É uma grande felicidade poder fazer parte de uma instituição tão dedicada a construção de seres humanos melhores.
@Bismilaaa21 күн бұрын
❤❤
@enividal9111Ай бұрын
Descobri vc. Não te largo mais ❤
@marianariri092 ай бұрын
parabéns pela palestra!! Eu estava procurando uma resenha do livro da bell hooks pra ver se valia a pena ler e acabei achando uma análise muito mais profunda sobre o amor. muito obrigada pelas reflexões 👏👏
2 ай бұрын
Espero que o amor te encontre, assim como te encontrou aqui! 😉
@gilbertosantos31063 ай бұрын
Sobre a tecnologia hoje,culpamos ela para o bem e o mal, não é a ferramenta a culpa e sim como cada qual o usa, e como o sofá que a culpa da traição,culpa sempre do outrem sem perceber que é igual o Narcisista que tudo que não é espelho é feio,se julgarmos o pior do outrem é sem perceber que esse é o nosso próprio reflexo,prefiro que me facam 9 coisas ruins a minha pessoa mas se fizer apenas 1 boa ficarei grato e sempre vou lembrar e vou admirar outrem por ver algo bom em mim e conseguente dele também,e hoje não é ao contrário,como ne uma frase quando escuto de desejar tudo em dobro Eu não concordo se o fizer serei pior desejarei o Odio dobrado,o Amor desejado não precisa ser o dobro e sim o mínimo que Amar vale muito
@dircedefatimasalim31554 ай бұрын
Filosofa genuinamente NOSSA.QUE VISLUMBRE!!!!!!
@amandaamaral47974 ай бұрын
Fui dar aquela curtida com muito prazer e quando vejo já havia curtido kkkkkk gente que conversa incrível, esclarecedora, gratidão por compartilhar conosco tamanha sabedoria ❤
@sibilaribeiro95935 ай бұрын
Adoro muito Lucca
@vivianeaugusto89435 ай бұрын
Muito bom. Obrigada
@cleamakenda46016 ай бұрын
show
@cleamakenda46016 ай бұрын
" Matar um Leão Por dia"! Não acredito que exista alguém que deseje matar um leão por dia! Quem não quer uma vida sem dificuldades? Mas a realidade é que a grande maioria esmagadora não tem nem o básico para sua sobrevivência! A questão é que existe uma parcela , especialmente da classe média, que não pega um ônibus, não precisa deixar o filho com a vizinha, que se apropria de determinados termos e esvazia de sentido expressões que expressam duras realidades , as quais , sim, são reais , e não desejáveis por quem as vivem! E sim - a maioria da população brasileira vive matando um leão! O problema é o uso dessas frases, fetichizado, por parte de algumas pessoas como se vivessem tais realidades! Se tivessem que matar um leão todo dia , ai , ai, se suicidariam. Parabéns, João.
@concurseirodomba70596 ай бұрын
A dura realidade brasileira que a miséria TB enlouquece e principalmente crianças que são inteiramente dependentes dos adultos e principalmente de nossa sociedade desigual.
@andersonoliveira4786 ай бұрын
Quanta sabedoria a professora nos transmite. Obg por compartilhar conosco.
@saulodelimasilva-yp7xk7 ай бұрын
Lúcia Helena maravilhosa além do tempo ❤❤❤
@maluzelgman2828 ай бұрын
Ótima palestra! Muito didático. Obrigada!
8 ай бұрын
Disponha!
@priscillasantos55018 ай бұрын
Felicidade depende de como você se apresenta no palco da vida... amei a analogia❤ parabéns pela entrevista
8 ай бұрын
Gratidão
@franciscadaschagas62218 ай бұрын
Parabéns
@filipemarques76718 ай бұрын
Tipos de conversa que deveriam acontecer mais vezes e em vários lugares. #queremosmaiseducacao
@leonapenas8 ай бұрын
não conhecia o podcast; vim por causa da flavia! a conversa foi maravilhosa! virei inscrito do canal.
@henriquemiranda61028 ай бұрын
Um momento lindo de Humanidade. Muito bom.
@NahoumOficial8 ай бұрын
Muito bom! O Rafael sempre mto cirúrgico. E sob a ocular junguiana, então… excelente papo. Assistindo aqui ainda, mas adorando!
@rafaelfrigo8 ай бұрын
Muito bons teus videos, tuas falas, como sempre. Acho que tu foi "na raiz" de uma das imagens da masculinidade - tema essencialíssimo, urgente, até para que possa ser possível uma relação com o feminino menos "temerosa" ou defensiva, digamos assim.
@brigidarodrigues70348 ай бұрын
Que conversa maravilhosa, poderosa, sabia. Obrigada por tanto. ❤❤
@amandalobo1678 ай бұрын
Os sonhos... tão intrigantes. Adorei como o tema foi colocado, fiquei com muitas reflexões. Obrigada!
@thiagosilvarp4989 ай бұрын
Grandiosas lições. Ressalto sobre as experiências difíceis que contratamos para as nossas vidas.
@mateusvidigal41559 ай бұрын
ótima conversa!
@danilocarioca.9 ай бұрын
Amei Ótima explicação.
@joanaabrahao34269 ай бұрын
Que delícia de papo! Amei!
@aloiziolows9 ай бұрын
Muito interessante esse assunto! Bom demais o papo!
@Egitinha9 ай бұрын
Que conversa maravilhosa!! Parabéns pelo podcast!!
@ambrozinasouza59609 ай бұрын
Seria muito bom se nossos filhos,nossos netos tirassem um tempinho pra ouvir Lúcia Helena.🤔
@cleaalmeida63299 ай бұрын
Não gostei da abordagem dele á professora no início, ele se referiu a ela muito raza e superficialmente
@ambrozinasouza59609 ай бұрын
Nossa eu vi por um outro lado,acho que o jeito que ele abordou a professora Helena, é a cara dela ,uma pessoa simples acredito eu que é o jeito melhor !
@leandraId10 ай бұрын
Que mulher fenomenal ❤❤❤
@ivanartesbrasil284310 ай бұрын
Like 7😊
@lael70x710 ай бұрын
Filósofa incrível 👏🏻👏🏻👏🏻
@JuniorclovesjoseDejesus-do4eb10 ай бұрын
Obrigado professora
@ivanartesbrasil284310 ай бұрын
Por causa desse vídeo sou um novo amigo desse trabalho 😊
@ivanartesbrasil284310 ай бұрын
Foi a melhor entrevista que já vi e ouvi😊
@ivanartesbrasil284310 ай бұрын
Estou torcendo doutor Walisson Reis pelo seu sucesso 😊
@ivanartesbrasil284310 ай бұрын
Que diálogo nobre! Amei😊
@luciandreola532410 ай бұрын
É o que penso e o que sinto com respeito a felicidade. Eu sinto q sou feliz, pois sempre procurei viver segundo os princípios de um ser humano. Não é algo fácil, porque passamos por vales de lágrimas, mas fomos criados para viver e conviver em harmonia conosco e toda a natureza. Nós somos a natureza, não podemos ignorar e fugir. Se não andar no sentido da busca por uma vida mais satisfatória para mim e todos os que me cercam, não me sentiria digna de ter passado por este mundo sem ter feito uma pequena diferença, e existir apenas por número e não vivendo segundo pelo qual nascemos. Viver para comer e perpetuar a espécie, é ser apenas animais. Todas as civilizações, mesmo as mais antigas, tinham um objetivo de vida, tiveram os líderes q organizavam e ensinavam como viver em comunidades e hoje com tanta informação as pessoas vivem para consumir e acumular. A natureza está mostrando ao homem q é ela que manda. Não adianta construir prédios em áreas nobres cortando árvores centenárias em nome do progresso, pois no momento em que menos esperam em segundos tudo vai ao chão. O homem ainda não se conscientizou de que não somos nós q mandamos. Assim está escrito que o 🔥, a água e o vento muda a terra de lugar, acabando com o orgulho e vaidade humana.
@anamariarenne10 ай бұрын
Acabei de me inscrever no canal. Que bela entrevista. Orgulho te ter vc como minha filha. Gratidão, João Rafael, pelo grande carinho que vc demonstra pela Monique. Sucesso sempre. ❤
@ivanartesbrasil284310 ай бұрын
Parabéns doutor Walisson pela coragem 😊
@ivanartesbrasil284310 ай бұрын
Escutei muitas verdades baseadas nas realidades sociais atuais😊
@ivanartesbrasil284310 ай бұрын
Muito interessante a História desse advogado! Uma grande inspiração de força de vontade de vencer na vida! Like merecido 😊
@Dr.BrunoBarreto-m3k10 ай бұрын
Concordo com a Professora. Felicidade é uma escolha, (agir de acordo com o que acredito, integridade) ja a alegria e tristeza são sentimentos que teremos.. porém a felicidade é uma constante se sou coerente com os meus valores. Então, se faço o meu melhor com o qie tenho a disposição isso é o suficiente para eu ser feliz.. independente das circunstâncias sejam elas momentos alegres ou tristes.
@accamargo793410 ай бұрын
❤❤❤❤❤ obrigada por postar ❤❤❤❤
@glauciaprosdocimi492510 ай бұрын
Excelente entrosamento entre entrevistador e entrevistado, parabéns pelo conteúdo.
10 ай бұрын
Muitíssimo obrigado
@rmartins197610 ай бұрын
Sobre a desfiguração da palavra Amor. Pro que chamamos de amor, os gregos antigos tinham 4 nomes: STORGE (amor fraternal), PHILIA (amizade), EROS (amor romântico) e ÁGAPE (amor incondicional).