A sua vida parece travada?
6:50
14 күн бұрын
Qual é a sua raridade?
8:02
Жыл бұрын
Como NÃO procurar EMPREGO na IRLANDA
12:31
A IRLANDA AINDA VALE A PENA?
12:00
2 жыл бұрын
CRISE DO ALUGUEL NA IRLANDA
18:09
3 жыл бұрын
5 Notícias boas sobre a Ômicron
13:13
Пікірлер
@alexandreamarante5777
@alexandreamarante5777 Күн бұрын
12:25 Fala mais sobre a parte de como a mente e a espiritualidade trabalham juntos.
@alexandreamarante5777
@alexandreamarante5777 Күн бұрын
Mano… Que introdução boa para um vídeo com conteúdo hein? Muito bom você destrinchar a parada! ❤
@solangeperetti2990
@solangeperetti2990 2 күн бұрын
Já passei muito mal aqui na Europa no inverno achando que era depressão... Era falta de vitamina D, B12 e tireoidite 🤦🏻‍♀️já a questão da água eu tomo muito chá no inverno
@marionaeuropa
@marionaeuropa 2 күн бұрын
Sempre bom se escutar né, Solange? Se cuida.
@solangeperetti2990
@solangeperetti2990 Күн бұрын
@@marionaeuropa sim! Vc também! Continue se cuidando 😉
@danimarozzi
@danimarozzi 2 күн бұрын
Consegui relaxar mentalmente só de ver o vídeo. O ton da sua voz junto com o fundo azul ficaram muito bons hahahah Eu sou muito feliz por ter escolhido um lugar da Europa que não se sente o inverno como na Irlanda. ❤
@marionaeuropa
@marionaeuropa 2 күн бұрын
Vencemos! Vamos juntos Dani! ❤️
@PedroVieira-gg1lx
@PedroVieira-gg1lx 2 күн бұрын
Muito bom! Primeira vez enfrentando uma ausência de luz solar nesse nível (vida toda no Brasil, primeiro inverno na Alemanha) e o vídeo deu um direcionamento bem legal, hora de colocar em prática. Ganhou um inscrito :)
@marionaeuropa
@marionaeuropa 2 күн бұрын
Fico feliz pela sua chegada Pedro. Cuide-se
@TindarinaAlvesMoreira
@TindarinaAlvesMoreira 2 күн бұрын
Achei o vídeo ótimo, principalmente para aqueles que estão vivendo o inferno/inverno europeu a muito anos!
@marionaeuropa
@marionaeuropa 2 күн бұрын
Radarzinho de ato-falho?
@Painkillercoda
@Painkillercoda 2 күн бұрын
É nóis Marião, ótima semana pra você
@marionaeuropa
@marionaeuropa 2 күн бұрын
Vamo que vamo!
@Painkillercoda
@Painkillercoda 2 күн бұрын
@@marionaeuropaSó está faltando aquele solzinho de leve🤣😂🤣😂
@daniellecbrasil
@daniellecbrasil 6 күн бұрын
Eu me preocupei no início e queria ajuda-lo financeiramente a voltar. Porém, depois de acompanhar mais sobre a história desse estudante, fica claro que ele estava errado ao viajar sem visto válido. Além disso, algumas atitudes publicadas por ele levantam questionamentos sobre seu comportamento. Não acho justo defender alguém que claramente descumpriu as regras de imigração. As leis existem por um motivo, e é importante respeitá-las, especialmente em outro país. Espero que ele tenha aprendido com essa experiência e esteja bem agora, mas não vejo espaço para justificar seus erros.
@Renegiligam
@Renegiligam 8 күн бұрын
O que eu ouvi uma vez do professor de inglês na Irlanda foi: O objetivo do governo irlandês deixar estudantes morar aqui:È vim,gastar o dinheiro que trouxe,estudar e voltar pro seu pais de origem e nunca mais esqueci.
@marionaeuropa
@marionaeuropa 7 күн бұрын
Talvez se olharmos sem o romantismo faz sentido, vc paga pela experiência que o lugar proporciona (o que vai aprender estudando), vem e adquire a experiência (conhecimento) e vai usufruir do que aprendeu no seu lugar de nascimento. De certo modo (até meio cruel) faz sentido. Essa visão impede a mudança de vida e coloca a questão do vir pra estudar como algo cético. Se pensarmos como uma faculdade que vc paga para ter as aulas, termina o curso e vai pro mercado de trabalho, acredito que traga um exemplo do que eu falo acima. Mas penso também que não podemos parar no vir pra estudar e ir embora, mas sim como uma forma de começar a vida de novo em um lugar melhor. Que é o que aconteceu e ainda acontece com mundos. Talvez, essa visão que vc traz, faça sentido para eles, que olham o intercâmbio com um olhar diferente do nosso. Esse pensamento faz sentido pra vc?
@Renegiligam
@Renegiligam 7 күн бұрын
@ eu entendo seu posicionamento porem eu viajava de ferias da escola e com toda documentação para alguma eventualidade. Pois cabeça de agentes nunca se sabe. No Inglês não tem outra opção terminou o prazo ou se a pessoa for qualificada pode tentar um visto de trabalho/ se for para a faculdade depois do curso o governo da 1 ano pra pessoa ficar e depois acaba o tempo entendeu? Só a faculdade é cara,legalmente só pode trabalhar 20 semanas pra arcar com todas as despesas. Então acaba caindo no que o governo quer. Sim,não tem como romantizar pois a pessoa precisa viver,entendeu?
@Renegiligam
@Renegiligam 7 күн бұрын
@ o olhar deles é esse e pelo visto isso é verdade,acredito nisso e mudei meu olhar.Obrigada. Gostei de ver seu posicionamento e sucesso pra você
@marionaeuropa
@marionaeuropa 6 күн бұрын
Entendi perfeitamente, e eu acho também que essa parte mais humana de deixar o estuante ter uma vida além da de estudante poderia ser, na verdade até era assim num passado. Mas as restrições foram aumentando e meio que fizeram um cercado onde não tem pra onde correr. Infelizmente, tenho certeza que a vida de muita gente seria melhor se tivessem uma chance de se estabelecer assim, e também se estabelecendo poderiam contribuir para o país. Mas aí já vamos pra uma esfera onde não temos controle, infelizmente. Valeu pela interlocução Rene! Tamo junto. Sucesso pra nós!
@hueaway
@hueaway 11 күн бұрын
Concordo com algumas coisas, mas achei a abordagem muito individualista. Essa conversa de "Ninguém se importa. Trabalhe duro" é muito perigosa. Você, como psicanalista, deve saber muito bem que uma abordagem individualista como essa é muito complicada, ainda mais quando se trata de gente que tá fora do próprio país, muitas vezes sozinha, isolado. Muito complicado.
@marionaeuropa
@marionaeuropa 10 күн бұрын
Adorei a provocação. Me fale mais sobre o que você pensa? - Porque a idéia do Ninguém se importa, trabalhe mais duro é perigosa, na sua opinião? - Como que a psicanálise deveria abordar essa questão, na sua opinião? - E o que o fato da pessoa estar sozinha (é o seu caso?) pode ser influenciada por essa questão?
@hueaway
@hueaway 9 күн бұрын
​@@marionaeuropa até onde eu entendi, seu canal tem como nicho os brasileiros vivendo fora ou planejando sair do país, e, tipo, na minha opinião, é muito perigoso incentivar essa idéia de "ninguém se importa, trabalhe duro" porque isso pode levar a galera a ignorar o sofrimento delas próprias e acabar vivendo só pra trabalhar. Sei lá, as pessoas são bichos sociais. As pessoas se importam, só que às vezes a gente tá atolado de trabalho ou triste de mais pra fazer a manutenção das nossas amizades. Eu acho que as pessoas se importam, sim. E que ninguém tem que trabalhar mais duro. No meu ver, as pessoas têm que trabalhar só o tanto que for necessário, e, com o tempo que sobra, têm que cuidar de quem tá próximo e de si mesmo. É o que eu acho. Abraço.
@marionaeuropa
@marionaeuropa 9 күн бұрын
Entendi o seu ponto, e faz sentido se olharmos pela sua ótica. Mas não foi nessa direção que usei a idéia. Pq, olhando nessa direção que você traz, não faria sentido uma pessoa adulta, que escolheu mudar de país enfiar a cara no trabalho e negar qualquer relação social apenas pq um cara do youtube falou. Isso é subestimar a autonomia de um imigrante. É tratar como criança, como se o Tio do youtube falou então eles vão fazer. O tom da minha fala vai em não esperar a aprovação/aval/autorização de ninguém pra viver a sua vida, muito menos deixar de fazer as coisas pois um ou outro (conhecido ou não) falou. Trazendo exatamente a independência nas escolhas e ações. Faz sentido pra vc?
@hueaway
@hueaway 9 күн бұрын
​@@marionaeuropa não sei bem se concordo. O fato de alguém ser adulto não torna essa pessoa imune aos efeitos da desinfirmação (não estou dizendo que seu vídeo está espalhando desinformação, não me entenda mal, por favor). Quando você fala que é um Tio do Youtobe, a gente tem que lembrar que esse Tio tem quase 70k inscritos nesse canal, e mais de 10 anos de experiência com intercâmbio de Brasileiros na Irlanda. Então, eu acho que, mesmo para pessoas adultas, o que você fala tem um peso, e pode ter consequências bem complicadas também. Solidão é um bagulho muito sério. Solidão num país estrangeiro, então, nem se fala. Às vezes, alguém que tá triste e exausto só precisa saber que tem gente que se importa com ele. Sei lá. Acho que essa "filosofia" de trabalhar duro pq ninguém se importa só é bom pro patrão que tá sempre ali com o chicote, empurrando a gente pra empilhar mais caixas mais rápido, lavar pratos mais rápido, etc. Fica bem, companheiro. Abraço!
@marionaeuropa
@marionaeuropa 8 күн бұрын
Eu entendo e concordo com o seu ponto, e estamos em direção contrária (isso é ótimo) Mas cabe pensamento, pois (de novo), o pensamento pode ser interpretado de diversas formas. A idéia de ninguém liga... não é pra se isolar e não conversar com ninguém. Da pra ter vida social, se encontrar com pessoas e compartilhar experiências sem precisar que essas pessoas (outros) sejam determinantes para dar um passo ou fazer algo. Esperar a aprovação de um outro (que quase sempre não tem nome) deixa muita gente estagnada. O pensamento do vídeo é justamente para fazer por si, sem esperar aplauso de ninguém. Pois, se vc faz algo para ser aplaudido, talvez seja importante rever o que faz, pois não faz pra si, entende? Terceirizar recompensas e responsabilidades é como esperar um pai ou uma mãe (ou um tio) fazer para você ou te dar um doce de presente. O ponto central do argumento é, tome as rédeas da sua vida, não espere ninguém vir passar a mão na sua cabeça ou te dizer o que fazer para agir, pq nem sempre virá. Fiquemos bem, e vamos conversando, pontos contrários são interessantes pra se analisar. Abração
@Aero_bru
@Aero_bru 11 күн бұрын
Marião cada vez mais embaçado- no bom sentido- Sempre me colocando pra pensar. Obrigada 🙏🏽
@marionaeuropa
@marionaeuropa 10 күн бұрын
Valeu pela força Bru.
@AndressaGomesAGA
@AndressaGomesAGA 12 күн бұрын
Poha, que vídeo hein Marião 👏👏👏👏👏👏
@marionaeuropa
@marionaeuropa 10 күн бұрын
Vai ter mais. Valeu pelo apoio.
@Painkillercoda
@Painkillercoda 14 күн бұрын
Valeu Marião. Ótimos conselhos
@marionaeuropa
@marionaeuropa 12 күн бұрын
Obrigado pelo feedback! Abração
@paulocopilot
@paulocopilot 14 күн бұрын
Excelente video! Uma pena que as pessoas que deveriam assistir e se questionar, provavelmente tem o ego inflado demais com traços narcisistas e bipolares para se ver nesses perfis. Eu conheço essas pessoas aqui, as famosas "protagonistas do mundo", todas se acham as mais merecedores e guerreiras que existem. Mas é como você mencionou, basta ignorar e seguir o seu caminho e, confesso que é raro encontrar pessoas lúcidas para conversar, pq isto é muito forte na comunidade Brasileira.
@marionaeuropa
@marionaeuropa 12 күн бұрын
É doloroso se aceitar falho né Paulão, a facilidade em dizer que a falha é do outro faz com que o olhar pra si seja colocado de lado.
@Arthur.Azevedo.
@Arthur.Azevedo. 14 күн бұрын
Gostei do quadro. Famoso Nobody yes Door. Ninguém sim porta.
@marionaeuropa
@marionaeuropa 12 күн бұрын
Analogia maravilhosa.
@Arthur.Azevedo.
@Arthur.Azevedo. 14 күн бұрын
Show de bola Marião!
@marionaeuropa
@marionaeuropa 12 күн бұрын
Valeu obrigado
@Maria_Silva68
@Maria_Silva68 16 күн бұрын
Tens razão. Eu detesto sentir pena, é um sentimento pouco nobre. Prefiro ser solidária e ajudar se puder. Não seria o caso...
@Maria_Silva68
@Maria_Silva68 16 күн бұрын
Há muito que não leio comentários, a bem da minha saúde mental. Abraço, Mário. 🌹
@marionaeuropa
@marionaeuropa 12 күн бұрын
Faz bem... eu mesmo só faço nos meus conteúdos, e mesmo assim as vezes me pergunto de se deveria.
@sartori68
@sartori68 16 күн бұрын
Parece que muitas pessoas sentem satisfação quando uma pessoa se dá mal, e muitas vezes não sabem o contexto inclusive, baseando-se apenas em uma notícia sensacionalista como normalmente os jornais publicam.
@LucasCardosoc4rz
@LucasCardosoc4rz 16 күн бұрын
Vou falar no meu ponto de vista pessoal, brasileiros em uma boa parcela só querem ser ajudados e mais nada. Não tenho quase contato com outros brasileiros simplesmente por isso, sempre que alguém me chama no WhatsApp e para pedir algo, favor, aluguel, emprego… ninguém nunca me chama pra marcar uma saideira, bater papo, jogar… enfim. Já ajudei muitos aqui, a encontrarem aluguel, comprarem carro, até dinheiro emprestei… os mesmos simplesmente sumiram depois que me mudei para outro condado. Quanto aos irlandeses, a maioria que são amigos meus são velhos kkkk mas são gente boa, me ajudaram várias vezes sem pedir nada em troca, então a verdade é que somente uma minoria de brasileiros que vem para Europa quer apenas viver a própria vida e prosperar sem passar os outros para trás ou se sentir bem com a derrota de outro brasileiro, bem essa é a verdade que eu enxergo pelo menos.
@Edibds
@Edibds 18 күн бұрын
Esses dias vi um video da bbc news Brasil de brasileiros vivendo ilegalmente nos eua e apoiando o trump, é essa raça q posta esses tipos de comentários do demônio
@chavesL20
@chavesL20 18 күн бұрын
Nao da pra esperar um comportamento diferente de uma parcela grande de uma Cultura baseada na inveja, infelizmente uma grande parcela do povo brasileiro é pau no c…. Morando fora você percebe que rola muito disso, o egoísmo e o mal caratismo rola muito por aqui, eu não faço questão nenhuma de ter amizades aqui, estou a 5 anos e feliz deste jeito, ajudei muita gente no início e ainda fui chamado de espertinho, hoje me isolei e vivo só com minha família, um conselho que dou para todos, seja feliz dentro da sua casa porque se esperar algo de fora tá fodid….
@the.stylish.runner
@the.stylish.runner 18 күн бұрын
Eu aqui, longe de ser perfeito, como depoimento posso dizer que eu evito a bolha desde que cheguei aqui, em 2017, pois que vive na bolha, ou seja, mora e trabalha com brasileiros, vai a festa brasileiras, com certeza fica mais exposto as estes tipos descritos pelo Mario. Os poucos brasileiros que tenho contato são alguns do escritório e alguns amigos corredores. Minha vida é aqui, meu trabalho, meus amigos, até a casa que minha esposa e eu compramos fica numa rua quem não se vê brasileiro. Obviamente que fico feliz pois não tenho identificação cultural com o Brasil e nunca fui patriota. Sendo bem sincero, não sinto saudades do Brasil. Dinheiro nenhum me faria voltar. Não sinto falta do famigerado jeitinho brasileiro, da falta de educação, da malandragem, da cultura de lavar vantagem, da falta de senso cívico etc. Muitos me odeiam pelas ideias que tenho e porque eu falo o que penso. Mas essa leveza por ser sincero, não tem preço. Afinal o que uma pessoa pensa de mim, é apenas o que ele pensa e somente isso. Não me define, não me limita, não me descreve. Esse poder, apenas eu tenho. Os outros sempre serão espectadores daquilo que acham que sabem. Brasil nunca mais!
@marionaeuropa
@marionaeuropa 12 күн бұрын
Adorei o tom de independência na sua fala. obrigado pela contribuição. 😊
@Phanntavares
@Phanntavares 18 күн бұрын
Moro fora do Brasil a 1 ano, se tem algo que aprendi é que muita gente é daora e ajuda outras pessoas, mas o numero de fdp é bem maior.
@marionaeuropa
@marionaeuropa 12 күн бұрын
Olhos abertos.
@lucianasilva4077
@lucianasilva4077 19 күн бұрын
Vida de imigrante nao è facil, mas è uma escolha. Onde vc mora? Nova por aqui. Valeu
@marionaeuropa
@marionaeuropa 12 күн бұрын
Muito bem vinda Luciana. Espero que goste dos vídeos. Eu moro em Dublin.
@lucianasilva4077
@lucianasilva4077 12 күн бұрын
@@marionaeuropa excelente, estive aì ano passado, passeando. Moro em Toronto.
@pilipe18
@pilipe18 19 күн бұрын
Fazia anos q NAO subia um video pra mim... Assistia antes de emigrar... Meados de 2017/18... Gente eh Gente independentemente de SER imigrante ou NAO... Mas oq mais me marcou, foi um Italiano, casado com Uma brasileira, q me disse: pq VCS brasileiros NAO se ajudam tanto? Pq vcs kerem mais tirar vantagens uns dos outros? Passou um tempo, ele mesmo ficou tentando tirar dinheiro de mim, mas visivelmente por pressao da sua esposa... Mas o imigrante sabe TD eh o mais comum de se encontrar...
@marionaeuropa
@marionaeuropa 12 күн бұрын
Excelente reflexão.. mas podemos pensar pela seguinte linha, o Brasil nasceu na vantagem, chegaram as caravelas, foram a madeira cara e ficaram os espelhos que não valiam nada. Depois escravidão, genocídio etc... no final, a história do Brasil sempre foi a mesma, um querendo levar vantagem do outro. Não vejo razão para a surpresa, sempre foi assim.
@satoshionamoto
@satoshionamoto 19 күн бұрын
Muito bom.
@juremiwenzel
@juremiwenzel 20 күн бұрын
Inveja do outro, pessoas que não tem como viajar ou sair do Brazil 😂🇺🇸🇺🇸🇺🇸🇺🇸🇺🇸🇺🇸🇧🇷
@emidiovaleretto
@emidiovaleretto 20 күн бұрын
É aquela famosa retórica: “quando vc aponta um dedo, tem quatro apontando pra si mesmo”. Falta empatia nas pessoas. A maioria das relações, hj em dia, são sólidas e escorrem entre os dedos. Fácil chamar de “irmão” no rolê. Difícil é acolher quando o dia tá chuvoso. E eu não tô falando do clima da Irlandinha. Abraço mano! Tmj
@lucasxavier2818
@lucasxavier2818 21 күн бұрын
Cirúrgico como sempre ❤ obrigado por isso meu amigo
@marionaeuropa
@marionaeuropa 12 күн бұрын
Tamo junto meu mano!
@tlfm8334
@tlfm8334 21 күн бұрын
Não tem nada melhor que e o seu País. Brasileiro já passou da hora de dominar o mundo. Temos tudo aqui e temos que tirar os corruptos daqui, criar nossa cultura, sermos exemplos. Não desistam do Brasil. Ninguém precisa de Irlanda, nem EUA nem lugar bosta de canto nenhum.
@marionaeuropa
@marionaeuropa 12 күн бұрын
Mas pra dominar o mundo teria que sair do Brasil né? Aí nesse caso, devemos sair pra dominar ou ficar e não dominar?
@jojosmachado
@jojosmachado 21 күн бұрын
Eu passei por uma situação mto parecida. Renovei o visto mas ele não chegou a tempo de eu vir ao Brasil no Natal passado. Sorte q um amigo me mandou a foto do visto e a imigração aceitou. Graças a Deus. Mas eu tava com todos os documentos, carta da escola, comprovante de residência, tudo... caso eles pedissem e não pediu. É mto triste saber q isso aconteceu. Se ele tava errado ou não, quem sou eu pra julgar.
@lucianasilva4077
@lucianasilva4077 21 күн бұрын
Parabens pela reflexao!
@Fernanda-te1uv
@Fernanda-te1uv 21 күн бұрын
Morei em Londres, como cidadã italiana, onde ouvi as histórias de brasileiros e de outras nacionalidades, do porquê tinham imigrado ilegalmente pra lá. E desde então perdi o preconceito com imigrantes ilegais porque, senão a maioria, ao menos uma BOA parte das pessoas estão desesperadas pra ajudar familiares com problemas de saúde; porque perderam o emprego e estão endividados e com filhos pra alimentar; etc. MUITA gente migra por necessidade.
@fernanda2711
@fernanda2711 21 күн бұрын
Fiz um intensivo de inglês em Dublin, e precisei voltar para o Brasil. Como estava perto das férias dos meus filhos, extendi minha estadia no Brasil (claro que levei eles na Irlanda para passear). Mas o que eu fiz: fui a secretaria da escola, expliquei minha situação, eles fizeram uma carta comprovando que eu estava devidamente matriculada e que eu iria com meus filhos com a condição de turista. E quando eu voltei para terminar meu curso, não tive problema nenhum
@fabioadourado
@fabioadourado 21 күн бұрын
Não entendi o vídeo! O “correto” seria textos de compaixão !? Todo mundo que tem problemas na imigração é porque não está com a documentação correta. QUE TEM DOCUMENTOS CORRETOS NÃO SÃO DEPORTADOS.
@mgomeslucas
@mgomeslucas 18 күн бұрын
O correto seria não comentar quando a intenção é ofender. Pq não dá para passar pano para agressividade online. Segue um comentário que critica sem derramar ódio. Copie quando for necessário. "Eu sinto muito que ele tenha passado por isso, espero que esteja bem e que essa situação não tenha causado grandes traumas. Fica a lição para prestarmos mais atenção e checarmos tudo antes de viajar" Caso não tenha algo positivo para dizer, fique quieto. O mundo já tá maldoso demais fora das redes.
@marionaeuropa
@marionaeuropa 12 күн бұрын
É exatamente a questão que eu trago no vídeo, qual seria o correto pra você?
@jubarros6519
@jubarros6519 21 күн бұрын
O outro sendo do seu país é estranho, alguns paises defendem seus cidadãos no Brasil ficam felizes.estranho não?
@marionaeuropa
@marionaeuropa 12 күн бұрын
Tb acho.
@NalieneCamilo
@NalieneCamilo 22 күн бұрын
E o Brasil invadindo a Europa.
@joinrobertandrews
@joinrobertandrews 22 күн бұрын
Mariao. Para de vender curso e vai fazer palestra. Nao to zoando nao. Vc bota muito coach no bolsinho das moedas.
@marionaeuropa
@marionaeuropa 12 күн бұрын
Já parei meu velho, aliás não faço isso desde 2021. Valeu pelo incentivo. Palestras me soam muito bem, fica ligado!
@esthergalenof
@esthergalenof 22 күн бұрын
É mt complicado. A história dele é meio mal contada e tanta gente deixa de viajar por não ter o visto em mãos e ai a gente vê o moço pagando pra ver pq pensa que com ele vai ser diferente é sacanagem tb né. Na cidade que ele morava não é online ainda? Desde julho vários lugares começaram com a aplicação online. E mesmo que na cidade dele ainda não seja, o email da imigração com a data do appointment é uma coisa agora só o email de solicitação dele não vale de nada. Meu visto vence semana que vem e eu fiz a minha renovação em novembro e meu novo visto ainda não chegou, tô precisando resolver coisas fora da Irlanda mas não vou (assim como a maioria das pessoas faria) pq não tenho visto em mãos. Quanto a galera que se excede nos comentários eu acredito que para muitos seja a revolta com a injustiça mesmo, tem sempre gente querendo ser mais esperto e reclama depois que o jeitinho brasileiro não deu certo.
@licofilho
@licofilho 22 күн бұрын
Morei 8 meses em Dublin e no ciclo em que vivi o brasileiro "estabelecido" é algo digno de dar NOJO!
@marionaeuropa
@marionaeuropa 22 күн бұрын
Vc quer dizer.. o Br que conseguiu ficar aqui e não quer que outros consigam o mesmo?
@McandyS
@McandyS 10 күн бұрын
Não é só na Irlanda! É em todo o lado!!
@junioroliveira52
@junioroliveira52 22 күн бұрын
Top
@x.X.x_.
@x.X.x_. 22 күн бұрын
Vivo fora do Brasil há quase 12 anos, lembro do Marião lá dos primórdios, uma vez esse cara na rua de Dublin e reconheci de longe, o cara é gigante. Só não fui lá falar, pq fiquei com vergonha. Nos 17 meses em que morei aí, 99% dos brasileiros que eu conheci era tudo Fd p, um bando de invejoso, um tentando passar a perna no outro. Um querendo ser mais gostosos que o outro. Hoje faz 10 anos e 3 meses que não vivo aí, eu falo apenas com duas pessoas que ainda estão aí dos meus tempos de Irlanda, pq são muito gente boa. Gente que conheci aí que depois que saiu da Irlanda se transformou, virou outra pessoa. Gente que enbuce… Iris para pegar stamp4, gente que pegou dinheiro emprestado e nunca pagou, gente que comprou iPhone parcelado e ñ pagou… Os outros nunca mais falei, alguns até exclui e bloquei das minhas redes sociais que nunca mais quero ver na vida o pior é que até peguei ranço da Irlanda, mas os irlandeses nem tem culpa, mas passei tanto perrengue na mão de brasileiro que peguei ranço do lugar. Não tenho uma boa lembrança daí.
@marionaeuropa
@marionaeuropa 22 күн бұрын
Uia... que lembrança interessante. Obrigado pelo comentário e por complementar o assunto.
@joinrobertandrews
@joinrobertandrews 22 күн бұрын
Que triste relato mano. Eu morei mais de 6 anos e semore foi tudo normal, os BRs de la foram iguais aos do Brasil. O que eu vejo è que algumas pessoaas esperam mais. E até entendo, porque estamos do outro lado do mundo, entao nossa expectativa è de que deveriamos ser mais humanos com os nossos conterraneos, mas nao somos. Somos apenas humanos. Acho que se vc nao esperasse mais doa outros sua experiencia teria sido melhor.
@DonnieChoi
@DonnieChoi 22 күн бұрын
Sua atitude e comportamento determinam seu tratamento. Normal.
@marionaeuropa
@marionaeuropa 22 күн бұрын
Consequências das ações né?
@alexandrelorenzoni
@alexandrelorenzoni 22 күн бұрын
Foi cabaco. Eu fiquei trancado na irlando mais de seis meses porque meu perdi meu passaporte. Nao da para arriscar. Perdi numa viagem a holanda (talvez tenha sido roubado de mim por um pic pocket) consegui embarcar so 2 dias depois com um monte de documentos extras para comprovar residencia e o boletin de ocorrencia, eh muito estressante, mas a culpa foi minha.
@marionaeuropa
@marionaeuropa 22 күн бұрын
Eu tb não arriscaria. Valeu por complementar o assunto Alexandre. TMJ
@jabuca1263
@jabuca1263 22 күн бұрын
Pois é.....todo mundo "baixando o sarrafo" no rapaz sem qualquer motivo aparente....ele teve mesmo muito azar nesse julgamento que fizeram do seu caso....mas o azar advem do fato de haver ocorrido na Irlanda.....se a mesma situação tivesse acontecido em Portugal....ahhh...aí ele tava bonito...havia muito mais comentarios e TODOS favoráveis a ele😅...e todos eles cravando a palavra mágica atual aqui neste tipo de comentários..XENOFOBIA.....como nao foi lá que o caso se deu...azar...só tem torcida contra e nenhuma vez o seu caso foi atribuido a ela...azar 😅
@marionaeuropa
@marionaeuropa 22 күн бұрын
Pq será que ocorre essa diferenciação hein?
@jabuca1263
@jabuca1263 22 күн бұрын
@@marionaeuropa Pois é....não podemos dizer que é xenofobia, porque no Brasil ela não existe," né memo" ?🤣
@marionaeuropa
@marionaeuropa 22 күн бұрын
Acho que existe também, pertencer a um local geográfico é as vezes onde o individuo encontra uma forma de existir. Como se não fosse possível viver longe das raízes. Como se fossem árvores
@Gratitude4r-4ll
@Gratitude4r-4ll 22 күн бұрын
Vi a live dele e acompanhei o chat ao vivo em outro canal. Pelo que entendi ele foi denunciado, um senhor que disse: "ele era odiado na casa onde ele morava eram 23 pessoas e ninguem gostava dele, uma pessoa explosiva e arrogant e ate mesmo violento" e denunciaram-o na imigracao.
@marionaeuropa
@marionaeuropa 22 күн бұрын
Com o tempo mais detalhes vão aparecendo. Valeu por complementar o assunto. ❤️
@Gratitude4r-4ll
@Gratitude4r-4ll 21 күн бұрын
​@marionaeuropa Por nada, e acentuar que meu comentário não é um julgamento. Todos nós temos uma bagagem (boa ou má), estórias, traumas, perdas ou conquistas ... Ninguém sabe o que este rapaz passou ou passa piscologicamente. Porém, comentário é uma coisa e julgar é outra, aqui ou nas redes sociais o que mais tem os *_juízes da internet_* . Sucesso e obrigada pelo video 🙌🏻
@leonardozaboto
@leonardozaboto 22 күн бұрын
Mariao! Melhor video seu! Mto foda! Acabei de descobrir que ja fui os 4 tipos algum dia na minha da kkkkkkkkkkkkkkk...Gracas a Deus evolui
@marionaeuropa
@marionaeuropa 22 күн бұрын
É essa a idéia né? Evoluir... sem esquecer o que um dia já foi, mas tendo consciência de quem não é mais.
@RaphaMascarenhas
@RaphaMascarenhas 22 күн бұрын
verdade, cara! é observando os comentários nas postagens que vemos como algumas pessoas são ruins
@marionaeuropa
@marionaeuropa 22 күн бұрын
Triste né meu véi. (agora que me liguei que esqueci de te responder irmão, mil desculpas)
@YOHANAMASTRONELLY
@YOHANAMASTRONELLY 23 күн бұрын
Nissan voce Nao mudou nada parece que foi onten que te conheci la na Seda
@marionaeuropa
@marionaeuropa 22 күн бұрын
Yohanaaaaaaaa!!!!! Quanto tempo, como vc tá, mulher?
@YOHANAMASTRONELLY
@YOHANAMASTRONELLY 19 күн бұрын
@ eu to no truke mas to vivendo parabéns pelo canal e que continue crescendo cada vez mais viu és um ser humano incrível bj 😘