Geoética (parte 2)
5:14
3 жыл бұрын
Geoética (parte 1)
3:59
3 жыл бұрын
Quem somos?
3:29
4 жыл бұрын
Пікірлер
@andrealanaprofe7583
@andrealanaprofe7583 3 ай бұрын
Gente, parabéns pela iniciativa. Vcs terão outros cursos como estes?
@agroterranacomunidade6583
@agroterranacomunidade6583 Жыл бұрын
olhar para trás; olhar para o chão; olhar para cima; olhar para frente;
@sosbocainaemoco6661
@sosbocainaemoco6661 2 жыл бұрын
Debate maravilhoso!!!
@lunalayse1373
@lunalayse1373 2 жыл бұрын
Parabéns! Discussões necessárias e que refletem as desigualdades de gêneros. Além de visibilizar os protagonismos das mulheres nas experiências agroecológicas, resistências e lutas em prol da equidade social, pela inclusão de todes! 👏🏼💜
@gerardotorres2428
@gerardotorres2428 3 жыл бұрын
Fundamental, compreender essas palavras, deixando a hipocrisia de lado. Obrigado, Profesora Angélica, Peço se possível, abordar de como explicar que muita gente cuando não quer ser mais palhaça desse Circo, y resolve ir direto ser palhaço das igrejas do Deus Colônial, e não Libertador. Como desimbesilizar essas criaturas.... Como é lindo deixar tudo nas mãos de Deus.....Mucho Gusto, Amigos y hermanos..
@RenatinOficiall
@RenatinOficiall 3 жыл бұрын
Neste momento a Heineken e o governo do estado de Minas Gerais a comando do coronel Romeu Zema, simplesmente querem destruir o parque arqueológico onde foi encontrado o fóssil mais atingo das Américas, tudo pela ganância capitalista. Mesma Heineken que financiou o genocídio e autodestruição dos povos no continente africano, com ditaduras contrárias ao panafricanismo e o poder popular, sobre o Zema só um chute bem grande no traseiro pra definir o descontentamento com esse estado cada vez mais entregue aos ricos. Quero ressaltar também o quanto é prejudicial a privatização de parques e unidades de conservação, como querem fazer com o Itacolomi em Mariana/Ouro Preto, concedendo por 45 anos além de entregar 12 milhões para a empresa que ficar responsável, dinheiro público esse que resolveria o problema do parque. Sem dúvida a comunidade é quem deve se apossar, não tenhamos dúvidas que esse "não pertencimento" que resulta em desmatamento e degradação é estratégico... Debate sempre atual.
@uendelbarroso
@uendelbarroso 3 жыл бұрын
em que mundo vcs vivem???? saiam da geologia agora com está baboseira!!!! Geologia pelo futuro do Brasil. Vai filosofar na pqp.....vcs nunca serao geologas de verdade !!!!
@aPontepronorte
@aPontepronorte 3 жыл бұрын
em um mundo com consciência de classe. Até onde vai a masculinidade frágil? Se eu não entendo, desqualifico.
@SamoraNzinga
@SamoraNzinga 3 жыл бұрын
A conversa foi bem legal, obrigado pelo convite!
@CALIXTORIGINAL
@CALIXTORIGINAL 3 жыл бұрын
Adorei a live!!! Esse recorte de gênero é muito importante, abriu minha mente sobre o assunto, e percebi que realmente não se é debatido como deveria...
@naoromantiza
@naoromantiza 3 жыл бұрын
Lindas. Pqp!
@LuizaRios
@LuizaRios 3 жыл бұрын
Adoro como a Angélica xinga. Xingo mais ou menos assim no meu linguajar cearês. Vem ser minha amiga, Angélica!!! A academia precisa mais disso!! "Eu nunca deixei de ser quem eu sou".
@creuzaxavier9868
@creuzaxavier9868 3 жыл бұрын
Parabéns show que bom ok
@erikatakano8914
@erikatakano8914 3 жыл бұрын
Muito bom! Me senti representada!
@creuzaxavier9868
@creuzaxavier9868 3 жыл бұрын
Boa noite mulheres lindas e fortes é muito emoções show Creuza Xavier cistt-Cabo PLPs e COMDIM e sindicatos CMS GRATIDÃO
@angelacristinasampaio6931
@angelacristinasampaio6931 3 жыл бұрын
Interessante. Estou lendo a obra de Frantz Fanon, em um Grupo de Estudos coordenado pelo NEPER/UEMG, e há questões em diálogo com esta exposição.
@hiataandersonsilvadonascim9301
@hiataandersonsilvadonascim9301 3 жыл бұрын
Super palestra. A Angélica é ótima! Parabéns, meninas!
@aPontepronorte
@aPontepronorte 3 жыл бұрын
obrigada!!
@alexandreramos6170
@alexandreramos6170 3 жыл бұрын
parabéns pelo debate. Reflexões importantes e necessárias.
@gustavopereiradias3294
@gustavopereiradias3294 3 жыл бұрын
Muito bom! Formei em OP e vi, vivi e vivo até hoje com essa situação catastrófica! É gratificante participar das mesmas narrativas!
@marcelleassis130
@marcelleassis130 3 жыл бұрын
Boa tarde, muito bom as narrativas discursivas que vocês propõem ao debate. Estou super transferida com vocês, só com o debate já somaram profundamente nas minhas pesquisas decoloniais , e queria ler o conteúdo que vocês produzem cientificamente, tentei achar mas não obtive êxito. Poderiam me mandar links? Desde já, obrigada pelo conhecimento compartilhado de forma tão decolonial e descontruída haha abraços!
@aPontepronorte
@aPontepronorte 3 жыл бұрын
Olá Marcelle, muito obrigada <3 segue o link para baixar a tese de doutorado da Angélica westminsterresearch.westminster.ac.uk/item/v3497/decolonial-epistemologies-for-energy-planning-in-brazil temos no nosso site uma lista de leituras sugeridas pela Angélica, que pode ser baixada pelo link www.apontepronorte.org/curso-debate-decolonial
@elianacamargo7094
@elianacamargo7094 3 жыл бұрын
Eu tô aqui, mas entrei agora
@IsaKojinPeres
@IsaKojinPeres 3 жыл бұрын
Gente, que aula incrível. Didática, gostosa de ouvir e super importante. Mais um trabalho primoroso da A_ponte! Parabéns
@bernardoainbinder1940
@bernardoainbinder1940 3 жыл бұрын
Bom demais!!! Apresentação leve de temas profundos, fundamentais pra gnt formular e incidir sobre o debate público urgentemente! Gostei muito da reflexão sobre viver/sobreviver (que tb pode se relacionar ao debate sobre o "bem viver", né?). Ansioso pelas próximas aulas!
@marcelleavila914
@marcelleavila914 3 жыл бұрын
Maravilhosa! Muito obrigada por compartilhar!
@geokaos
@geokaos 3 жыл бұрын
Muito interessante esta leitura crítica sobre o projeto energético brasileiro. Fiquei pensando se os movimentos sociais, como os dos atingindo por barragens, dialogam, em suas práticas, com o pensamento decolonial .Ao meu ver sim, mas não sei se utilizariam desse termo necessariamente.
@carolinemodica9926
@carolinemodica9926 3 жыл бұрын
Impactada com essa série de palestra! Ótima fala do Daniel Neri. Linda iniciativa e mais que necessária pelo contexto político atual. Já salvei várias referências citadas pra me aprofundar melhor no tema. Obrigada.
@Ceeeeeefetiaanos
@Ceeeeeefetiaanos 3 жыл бұрын
Adorei, querida! Parabéeens <3
@aPontepronorte
@aPontepronorte 3 жыл бұрын
Valeu demais, Mauê :)
@bazambelli
@bazambelli 3 жыл бұрын
Queridaaaa muito obrigada!! ♥️♥️♥️🙏🏽
@JessicaBarcellosJSGB
@JessicaBarcellosJSGB 3 жыл бұрын
Gente, que aula maravilhosa. Vocês são incríveis demais! Orgulho dessas mulheres de potência
@aPontepronorte
@aPontepronorte 3 жыл бұрын
muito obrigada, Jéssica <3 tamo junta
@rafael29able
@rafael29able 4 жыл бұрын
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 ✊🏽
@IldonJPinto
@IldonJPinto 4 жыл бұрын
Brilhante Bárbara e equipe. Estou surpreso com o trabalho de vcs. Eu sou eng. de Minas e nunca havia me "tocado" a importancia e a diversidade deste campo. Estou me sentindo renovado. Obrigado e ofereço minha participação.
@bazambelli
@bazambelli 4 жыл бұрын
Eii tio Ildon, muito obrigada! vou entrar em contato!
@VanessaCruzdeOliveira
@VanessaCruzdeOliveira 4 жыл бұрын
Conheci hoje o canal, parabéns! Muito boa sua abordagem.
@aPontepronorte
@aPontepronorte 4 жыл бұрын
muito obrigada, Vanessa!
@amandabona4067
@amandabona4067 4 жыл бұрын
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Parabéns pela estréia!
@joeze9328
@joeze9328 4 жыл бұрын
Parabens pela discussão, pessoal. Sou completamente contrario ao que o Prof. Martins diz por volta de 18:30. O Prof. sugere com "efeito Decathlon" que a facilidade de conseguir equipamentos é relacionada com o aumento de pessoas sem devida preparação para a pratica de certos esportes. O Prof. continua sugerindo que deveria haver controle em quem caminharia ao Parque em questão. Acredito que a opinião do Professor é extramamente equivocada e preconceituosa. Ela carrega a impressão de que o Prof. deseja exclusividade à natureza. Fico triste em saber que outros compartilham com essa visão ou acham isso engraçado. Primeiro, não há indicação alguma de que a popularização de equipamentos especializados esteja relacionada com despreparo. Por exemplo, em cidades proximas aos Alpes, existem lojas de materiais esportivos em cada esquina e isso nao quer dizer que alguem vá escalar sem devido treinamento. Pelo contrário, muitas lojas oferecem treinamento ou tem parcerias com centros de treinamento ou associaçoes alpinas. Vale ressaltar que o turismo esportivo é uma importante fonte de renda para a populaçao local. Ao inves de sugerir controle, acredito que o Prof. deveria propor educação. A pratica de outdoor sports no Brasil é muito abaixo de outros paises. Deveriamos encorajar mais pessoas a conhecerem o meio natural e conservá-lo e não promover restrição de acesso. Por fim, gostaria de corrigir o Prof.: Montanhismo não é feito no Brasil. Montanhismo (mountaineering) envolve uso de tecnicas e equipamentos especificos (e.g., crampon, ice axe) em montanha. Para ser pedante, não temos nem montanhas (s.s.) no Brasil ;)
@aPontepronorte
@aPontepronorte 4 жыл бұрын
vamos chegando, pessoal!