Resenhista por excelência! Expôs c/ muita proficiência os personagens do romance, amei!
@claudionavarro628216 күн бұрын
Poderia fazer um video sobre o seguinte livro: o paraiso das damas...autor:, emille zolla...
@gustavooliveda447829 күн бұрын
Os crimes da rua Morgue é absurdamente incrivel.
@diegodeSousa-e5yАй бұрын
🎉
@slmarqolАй бұрын
Aliás, Machado de Assis da uma série.
@slmarqolАй бұрын
Ou seja, somos humanos. Machado traz à tona as características humanas. Parabéns pela escolha
@JoabeGileade36Ай бұрын
Em um certo sentido os Mitos ou preparam a humanidade para o Cristo, ou influenciam o cristianismo. Depois que tive contato com um documentário chamado Zeitgeist, fui convencido por Lewis que a primeira opção fazia mais sentido.
@MichellemalabАй бұрын
O livro está em promoção na black Friday da amazon.
Ай бұрын
Boa!
@anderalbuquerque1517Ай бұрын
Muito bom 🚀
@alipiofelipe2590Ай бұрын
Vi nada de novo na obra. As críticas que ele tece já foram tecidas por filósofos e sociólogos anteriormente, como Benjamin, Nietzsche, Adorno, Arendt, Dewey e, principalmente, Foucault. A escola está impregnada de ideologias e tá tudo bem, só tem que saber trabalhar evidenciar elas pois a educação é um produto: no ensino público são feitas por ser idores públicos que pagos pelo Estado que tem em si um governo e uma ideologia; na escola privada são profissionais dependentes do patronato emoresarial e tem as confessionais, religiosas, comunitárias, de movimentos e associaçoes diversas... tem escola pra quase todo mundo. A diferença é esse tal de homeschooling que eu discordo totalmente. Toda escola tem muito mais do que o currículo. Familias desabam, desolam , destroem tanto quanto escola. Ele tem uma visão muito romantizada de comunidade e família. Deve ser o cristianismo que o autor segue...
@cesaraugusto7182Ай бұрын
Esse será um dos livros que li em 2025. Já comprei uma boa tradução, e, já preparei tudo para ele... Gosto muito de Mitologia Grega, e, não devo ter dificuldade de lembrar de personagens citados. Não lembro se você já trouxe outros épicos desse, como "A Odisséia" ou "A Eneida". Mas, com certeza, te darão algum trabalho, se ainda não lestes eles.
Ай бұрын
Estão na lista para os próximos vídeos! 😱
@cesaraugusto7182Ай бұрын
Maravilha!!! 🤩
@NossoRioDistribuidoraАй бұрын
Esse livro é espetacular!
@DrDanielHarperАй бұрын
Você se expressa muito bem, sabe muito e é linda!
@trabalhosacademicos3869Ай бұрын
Eu detestei o final do livro. Ah que raiva hehehe
@nataliabarcaruАй бұрын
Você explica tão bem!
@wesley_miranda2 ай бұрын
Farei um adendo ao espetacular e conciso vídeo, deste canal de que sou fã, para destacar como os epítetos, como figuras de linguagem, ao contrário dos meros adjetivos, enriquecem a narrativa com profundidade e valor estilístico. Enquanto adjetivos comuns descrevem características de forma direta, como em “homem forte”, epítetos como “Aquiles de pés velozes”, “Heitor, o domador de cavalos” e “Zeus que reúne as nuvens” vão além da simples descrição, enfatizando traços marcantes e criando uma imagem memorável que ressoa com a tradição e a emoção do texto.
@Arthur_Vinicius2 ай бұрын
Grupo terrorista é o kct!
@victorsalmeron61752 ай бұрын
👏👏👏
@elisabethjuarezdireste97252 ай бұрын
Seus vídeos estão cada vez melhores..
@wesley_miranda2 ай бұрын
Excelente poder de síntese 🔝
@teixeira_kevin2 ай бұрын
Esse canal é minha bússola, vir aqui periodicamente é sempre muito agradável. Sua narração é muito boa moça.
@leyladalloway97372 ай бұрын
Oiê! Que bom que vc voltou. Espero que vc faça vídeos com mais frequência. Sucesso Bia!❤
@heloisafriedmann85892 ай бұрын
😍😍😍
@victoriacozalin14772 ай бұрын
Uhuu! Saudades dos seus vídeos Bia!
@igordct2 ай бұрын
Top demais
@valerialychowsk592 ай бұрын
Nossa, super!
@narunasilva10473 ай бұрын
" Eu não conseguia chorar mas meu coração estava dilacerado." Em seu livro de estreia Dostoiévski nos apresenta um romance epistolar entre Makar Dievuchkin e Varvara Alieksieievna. As cartas trocadas entre eles são extremamente sensíveis e retratam São Petesburgo de 1846, são repletas de crítica a sociedade burguesa e ao descaso aos pobres, uma negligência sufocante, vidas repletas de privações e angústia. Makar tem um cargo como funcionário público, porém não muito bem remuneração e Várvara é uma órfã com uma história imensamente triste que sobrevive como pode fazendo algumas costuras. " Eu era sonhadora demais e isso me salvou." É uma história incrível com sentimentos profundos e discussões necessárias até os dias de hoje. Quem e por que se limita a dignidade do pobre? Traçando personalidades incríveis, carismáticas e sensíveis. Dostoievski materializa que a condição social não reduz a pessoa a algo frio ou miserável, mesmo em meio a tantas restrições e dores , pois o sofrimento intenso faz visível aqui. Makar é um personagem maravilhoso que tece discussões e sentimentalismos que vão muito além do cotidiano, e, como dito uma pessoa boa, acima de todas as definições que tentaram lhe impor a realidade material. Dostoiévski tinha apenas 24 anos quando escreveu gente pobre, onde é possível ver a grandeza de sua escrita, sua maturidade e criticidade. É um grande livro, e uma excelente opção para quem deseja conhecer a escrita do autor e se aventurar pela literatura russa.
@eiago73 ай бұрын
aulas
@eleandromadureira52643 ай бұрын
Cá estou novamente remando contra a maré (#correndo atrás do tempo), depois de SÓ despertar para o romance policial (e o que eu chamo de seus derivados) no ano passado (2023). Espécie de ironia, perdi a conta das vezes nas quais topei com Scott Turow (e tanta gente) em livrarias e/ou textos (sem jamais desconfiar de que somente no futuro iria ter que tê-lo).
@suelimontibeller8353 ай бұрын
Melhor comentário sobre Otelo.
@BetinhodeSantos3 ай бұрын
o triste e` ver um tema tao importante com 52 comentarios. Enquanto os PodCasts dos mano das quebradas viralizam.
@leonardobritoarrais76973 ай бұрын
Show!!! Estou lendo o livro - Gente Pobre; além de vários outros que já li do Mestre Dostoievski. Att...
@mauriciomenezes35293 ай бұрын
Caramba! Muito bom ver alguém conseguindo falar sobre Lewis com tanta lucidez, “traduzindo” tão bem o que ele diz na obra.
@charlesoabade99143 ай бұрын
É interessante pensar que, uma educação em casa é possível a partir de uma estrutura familiar coesa com os interesse de desenvolvimento da criança e adolescente. Quando se pensa sobre educar alguém, vale lembrar que esse processo deve ser voltado para as aptidões que essa pessoa apresenta( o que não é real nas escolas). É fácil imaginar que nosso sistema de educação vai formar apenas profissionais funcionais para a massa de produção de bens, e nessa formação não terá uma dia se quer em que esses alunos vão conseguir raciocinar com os conhecimento adquirido a forma de aplicar em sua comunidade, trazendo ideias eficazes para problemas reais. Esse assunto vai além de um debate de internet, tendo em vista que conhecimento geral das coisas do mundo é que trouxerem inovações e dessas as sua amplas aplicações que temos hoje em dia. Mais novamente ,isso só possível a partir do ponto em que um sistema deve explorar no caminho de educar os talentos que vão imaginar e criar soluções reais para problemas reais. Se alguém descorda ,por favor digita ai.
@williankenedy60563 ай бұрын
Infelizmente esse livro já esgotou😢 me arrependo de não tem comprado na época de lançamento
@adrieltomatos66114 ай бұрын
Boa análise, já li Crime e castigo, Memorias do subsolo, Irmaos Karamanov... Nessas obras tem esses personagens com uma vida bem sofrível mesmo. Em Crime e castigo apesar dos erros e percalços que o personagem principal passa parece que ele tem um final feliz, diferente de Makar, que fica solitário no final, a gente até torce para que o personagem se dê bem na história...Mas o autor parece que quer nos mostrar um lado pessimista da vida.
@pontovital4 ай бұрын
Eu gosto do final, eu degustei o livro e não queria que acabasse; quando acabou me senti como Makar em sua ultima carta. Era o final deles e o meu final com o livro.
@paulinaalves426515 күн бұрын
Me senti do msm jeito, com aquele gostinho de quero mais, ansiosa pela resposta da Varvara😢
@user-kinshi4 ай бұрын
Existe o lado tecnocrata da ideia de escolaridade.. Onde as pessoas simplesmente sao funcionais... ``ao estado ou a empresa em que trabalha, etc..`` Perdendo suas proprias caracteristicas pessoais e individuais, ou ate coletivas.. Como tambem, deixando de lado questoes familiares, entre outras coisas que seriam necessarias para a vida de propria ou a vida em sociedade, etc. O professor de neurociencia tambem disse.. ``mesmo na universidade, as pessoas aprendem o minimo, para apos sair do aprendizado, ter as minimas condicoes de trabalho, comecar a exercer uma profissao, etc..`` O que ele quis dizer com isso eh muito diferente do senso comum das sociedades como um todo.. E no mundo inteiro.. ``Como se a formacao, ou diplomas, fossem o fim do estudo.. E muito ao contrario, eh somente uma parte do inicio..`` Professor japones de universidade, tambem diz o mesmo aos alunos formandos.. ``o que a universidade pode ensinar acabou aqui.. Daqui para frente, vc tera que, CONTINUAR, aprendendo sozinho..`` Tem um video americano no youtube que fizeram um teste/pesquisa com pessoas de escolaridades diferentes, e testaram o QI delas.. (Procurem por... ``Strangers Rank Their Intelligence | IQ vs First Impressions``) O resultado, na minha opiniao, demonstra muito o que eh a besteira da sociedade atual.. Gracas as ideias toscas sobre educacao, por causa do proprio ensino deturpado, e, cooperadas por causa de ``culturas miseraveis``.. (E serio.. Essas duvidas e discussoes sobre diversos assuntos sempre existiu aos montes desde que a internet surgiu.. Mas eh engracado ``porque sera que virou o seculo, e as pessoas se tornaram mais burras do que decadas anteriores.. Talvez, gracas a diversos especialistas burros.. Com diplomas e tudo mais hein!!`` rs)
4 ай бұрын
Pois é! A própria ideia de tentar impedir a evasão escolar com progressão continuada (a aprovação automática) já é um forte indício da crise na educação desde o nível básico. O sistema está falido.
@Twitchdogame35584 ай бұрын
Novo no canal. 🗿🍷
4 ай бұрын
Bem-vindo! :)
@reinaldopereiradeagostinho40834 ай бұрын
Li o livro e gostei da sua resenha, bem detalhada, parabéns.
4 ай бұрын
@@reinaldopereiradeagostinho4083 Muito obrigada! ☺️
@josealmeida94925 ай бұрын
Comprei o Homem Eterno, porque li em algum lugar que: C.S.Lewis leu O Homem Eterno, tudo que eu fico sabendo que C.S.Lewis leu eu compro. Há eu li Ortodoxia.
4 ай бұрын
Sou assim também! Hahaha George MacDonald está na minha lista de leituras.
@airtonwatte77435 ай бұрын
"Genaco", não: "Genoca" Aushuahus. Lembro dum caso parecido, num livro do Machado, em que eu passei o livro todo lendo "Caramacho" em vez de "Camacho", que era o nome do personagem. Acontece auhsuhas.
4 ай бұрын
Não creio que fiz isso! 😂😂😂 Obrigada pela correção, Airton.
@luizcastello46405 ай бұрын
Oi bia ! Vejo todos os seus. Vídeos ! vc narra muito bem ! desejo muito sucesso ao seu. Canal !
4 ай бұрын
Muito obrigada! 😊
@nicolas.campelo5 ай бұрын
Gostei demais das suas conclusões a respeito do livro. Antes de iniciar qualquer leitura, busco assistir algum vídeo sobre a obra, para obter um norte. Grato pela sua excelente didática!
4 ай бұрын
Poxa, muito obrigada pelo comentário, Nicolas! ☺️ Subirei vídeo novo semana que vem.
@elisabethjuarezdireste97255 ай бұрын
Achei esse livro tão pesado que não consegui terminá-lo.
@forviltrum80805 ай бұрын
Vídeo excelente. Só uma dica, a pronúncia é "Beort Nof".
4 ай бұрын
Obrigada pelo comentário!
@wesley_miranda5 ай бұрын
Excelente! O conto dialoga com o paradoxo de Paulo em Romanos 7:15-20, ao apresentar a complexidade da natureza humana. Enquanto Paulo descreve sua luta interna entre fazer o bem que deseja e o mal que não quer, os personagens de Machado, mesmo incentivados a pecar na nova igreja do Diabo, acabam praticando virtudes. Ambas as narrativas mostram que o conflito entre bem e mal é intrínseco aos seres humanos, evidenciando a inevitabilidade de ações contraditórias, independentemente das intenções ou doutrinas seguidas. A propósito, queria ver um vídeo seu sobre o conto “O Espelho”, do mesmo autor. 🤗
4 ай бұрын
Exatamente! E obrigada pela dica. Faz tempo que quero falar de Machado, quem sabe um vídeo trazendo alguns contos ☺️