Concordo com o professor. Nosso ensino nas instituições educacionais no Brasil são, na maioria das vezes, péssimas! Obrigado pelas aulas gratuitas, professor! Com certeza vai nos ajudar muito.
@jandertaferreira9 күн бұрын
Eu que agradeço, meu amigo. Qualquer dúvida que tiver, estou à disposição. Bons estudos!
@aganete.14 күн бұрын
Cheguei ao final desta boa e bela jornada! Agradeço por ter finalizado tão rico conteúdo. Não sou religioso, mas deixo uma passagem do livro de Salmos para nossa reflexão: 'Quem sai andando e chorando, levando consigo boa semente, voltará trazendo consigo seus feixes.' Portanto, não desistam de estudar a língua portuguesa! Pode parecer árduo e difícil, contudo, colherão os frutos de sua labuta. Agradeço ao ilustre mestre por sua dedicação e empenho. Aguardo novos vídeos.
@jandertaferreira14 күн бұрын
Querido aluno, Que mensagem inspiradora e cheia de significado! Fico feliz pelas palavras e dedicação ao longo dessa jornada. A passagem de Salmos é poderosa e reflete o processo de aprendizado: às vezes, semeamos com esforço e lágrimas, mas a colheita vem com alegria e realização. Você é prova disso! Agradeço pelo carinho e confiança no meu trabalho. É muito gratificante ver o entusiasmo e o progresso de um aluno comprometido. Que sua jornada com a língua portuguesa continue sendo frutífera, e que os frutos do seu esforço tragam muitas conquistas. Pode contar comigo para novos vídeos e conteúdos. Estarei sempre por aqui para contribuir com o seu aprendizado. Um grande abraço!
@Aganete-u2i15 күн бұрын
Professor, estou aproveitando o restante do ano para maratonar todos os seus vídeos!
@Aganete-u2i15 күн бұрын
Mais uma aula excelente!
@Aganete-u2i15 күн бұрын
"Posso estar enganado quanto ao que vou dizer, mas direi. Orações coordenadas e subordinadas não são para quem é desanimado. Observo a quantidade de likes e comentários. Esse tipo de conteúdo separa 'homens de meninos'."
@Aganete-u2i16 күн бұрын
Estou maratonando seu conteúdo. Top!!!
@jandertaferreira16 күн бұрын
Que legal! Aproveite ao máximo cada aula! 🤓
@aganete.18 күн бұрын
"Professor, não tenho palavras que transcendam um superlativo para agradecer sua dedicação e ensinamentos. Muito obrigado por tudo!"
@jandertaferreira18 күн бұрын
Uau! É com muita alegria que me dedico a essa honrável missão de ensinar. Um forte abraço! 💪
@aganete.18 күн бұрын
"Professor, não tenho palavras que transcendam um superlativo para agradecê-lo. Obrigado pela sua dedicação!"
@LaviniaLima720 күн бұрын
Farei PM-SE e será a selecon. 🙏🏻
@jandertaferreira20 күн бұрын
@@LaviniaLima7,desejo boa sorte e vamos que vamos! 🤓
@lucasvedaa22 күн бұрын
Professor, quanto a primeira questão, o substantivo "mestra" também não está sendo usado como um adjetivo para o substantivo "mola", logo não teria que usar hífen também, assim como nas opções B e C?
@jandertaferreira22 күн бұрын
Lucas, a sua pergunta é a de milhares de alunos e professores. Esse é um dos problemas gerados pelo Acordo Ortográfico de 1990. As palavras esquecidas entraram na lista de exceções à regra. No entanto, o Volp vem corrigindo a grafia de alguns vocábulos como SUBUMANO, por exemplo. Antes SUB-HUMANO era a forma correta, mas agora está errada. E SUBUMANO que estava correta passou a estar errada. Portanto, não descarto a possibilidade de, no futuro, o Volp atualizar a grafia e registrar MOLA-MESTRA (com hífen).
@lucasvedaa23 күн бұрын
Olá professor, poderia me explicar por que o nome Cláudio tem acento agudo na letra a? Seria por causa do ditongo aberto? Obrigado.
@jandertaferreira22 күн бұрын
Fala, Lucas. O nome Cláudio é acentuado por ser uma palavra paroxítona terminada em ditongo crescente. Repare: Cláu-dio. Não se assuste, se alguma banca classificar Cláudio como proparoxítona, pois, neste caso, pode ser também proparoxítona eventual. Veja: Cláu-di-o. Bom estudos, meu amigo! 👊
@clovisalberto358129 күн бұрын
Professor, fui conferir no QC e verifiquei que a última questão está com o enunciado errado. Fui procurar pq o enunciado não condiz com nenhuma resposta.
@jandertaferreira28 күн бұрын
Clovis, muito obrigado por avisar. Fiz a devida edição. Um abraço!
@RenatoRLima-of3qkАй бұрын
12 minutos so em uma questao , pessimo
@ricardoalves9708Ай бұрын
Muito bom curso....
@Constatine9595Ай бұрын
No que diz respeito ao Decreto nº 9.758, de 11 de abril de 2019, onde fala que o pronome de tratamento seria "senhor (a)". Quais casos entraria?
@jandertaferreiraАй бұрын
O decreto 9758/19 se aplica ao servidores federais. Fique atento ao comando da questão. 🤓
@sandradasilvaalvesferreira3386Ай бұрын
Muito obrigada, professor.
@jandertaferreiraАй бұрын
@@sandradasilvaalvesferreira3386, eu que agradeço pela confiança. Bons estudos!
@igorrafael3044Ай бұрын
Que aula maravilhosa, igualmente todas as aulas desse curso de redação oficial! Muito obrigado pelas aulas professor Deus abençoe 🙌🏼🙏🏼
@jandertaferreiraАй бұрын
@@igorrafael3044, eu que agradeço, meu brother! Desejo boa sorte e que sua aprovação venha o quanto antes! Um abraço! 👊
@gessicalima1947Ай бұрын
Aula excelente, obrigada professor
@jandertaferreiraАй бұрын
@@gessicalima1947, obrigado. Bons estudos! 😁
@opsiquiatra7036Ай бұрын
Obrigado por compartilhar seu conhecimento, professor.
@EstudantedeeconomiaАй бұрын
As aulas são excelentes, o professor manda muito bem.
@jandertaferreiraАй бұрын
@@Estudantedeeconomia, obrigado pela força. Qualquer dúvida estou à disposição. 👊
@renatoaraújo007Ай бұрын
Professor, com este curso é possível aprender a escrever sem erros ortográficos? Esse sempre foi uma das minhas maiores dificuldade. Eu quero bastante eliminar esses erros, porém não sei por onde começar
@jandertaferreiraАй бұрын
@@renatoaraújo007, não posso garantir que você não cometerá erros após concluir meu curso, mas posso garantir que você cometerá menos erros não só ortográficos como também sintáticos e semânticos. Bom estudos! 👊
@DenisePereira-ik6pwАй бұрын
Encontrei hoje seu canal, quando estava procurando aula de Gramática do Zero. Parabéns, didática nota 1000
@jandertaferreiraАй бұрын
@@DenisePereira-ik6pw, muito obrigado. Eu disponibilizei este curso do zero para pessoas que buscam e que querem aprender. Ou seja, eu fiz pra você. Rs.