Adorei esta apresentação deste livro (já vi outras interessantes também). Só pergunto se está correto dizer "a forma com que" em vezde "a forma como". Será do português do Brasil? Obrigada e parabéns.
@Gabrielli.Junkes8 сағат бұрын
@@olindamagalhaes3991 acho que, gramaticalmente, o correto mesmo é “a forma como” 😅
@latitudeselongitudes19329 сағат бұрын
Mario Vargas Llosa é aquele que apoia Milei e Bolsonaro, dois presidentes inimigos da cultura
@lindacydeborademouradias3707Күн бұрын
👏👏👏👏👏👏👏👏📚📚
@maellenpedrozo1400Күн бұрын
Comecei a ler Terra dos Homens de Saint-Exupéry e estou amando. Uma leitura profunda, que traz várias reflexões sobre a vida e a existência humana, além de relatos bem interessantes sobre a vida do autor enquanto piloto da aviação. Enfim, está sendo uma leitura surpreendente, pois não conhecia esta obra.
@KelenVasconcelosКүн бұрын
Oi Gabrielli, eu li na edição do Sétimo Selo, dizem que é a melhor tradução. Esse livro também não foi uma boa experiência para mim. Mas ainda quero ler os outros dois livros famosos do Victor, mas esse livro definitivamente não quero reler nunca 😅. O final foi ainda pior pra mim.
@PagsaturnoКүн бұрын
Quero ler Jane Eyre ❤
@ronisonkauan8915Күн бұрын
Que ótimo vídeo! Para mim que vou começar a ler agora, já é um ótimo direcionamento ❤
@Gabrielli.JunkesКүн бұрын
Acompanhe os vídeos da playlist “projeto de Paraíso Perdido” também 😍
@RepaginandoLivros2 күн бұрын
Madame Bovary foi cansativo pra mim também:
@animodicere34232 күн бұрын
Quero muito ler Chesterton também. 👍📚
@stevemarllon15462 күн бұрын
Curti muito esse livro, não esperava me deparar com um vídeo sobre ele aqui no canal, grata surpresa 😅 acho a paciente silenciosa um baita triller, muito bom.
@mateusfranca54583 күн бұрын
Muitos livros interessantes, destaco principalmente o Tremendas Trivialidades do Chesterton e o Todos os Caminhos Levam a Roma do Scott Hahn. Inclusive, ambos os autores foram importantes para a minha conversão. Tenho muita vontade de ler alguma coisa do Jakob Wassermann, mas o valor dos livros não está muito convidativo 😂
@marelihausmann443 күн бұрын
Eu também não gostei de Trabalhadores do mar
@ellenlucy40723 күн бұрын
Adorei, Gabi! Muitos desses livros estão na minha wishlist!
@Gabrielli.Junkes3 күн бұрын
💙💙💙
@valdomirocosta95743 күн бұрын
Muito bom. Parabéns!
@rudyassuncao37193 күн бұрын
Leia Chesterton. Você irá se deleitar. Ortodoxia, Hereges e Homem Eterno: são as principais. E há também os Contos do Padre Brown...
@Gabrielli.Junkes3 күн бұрын
Por onde recomenda começar?
@wallacedsviana3 күн бұрын
@@Gabrielli.Junkes A pergunta não foi para mim, mas vou me intrometer: Eu comecei pela ficção. "O Napoleão de Notting Hill" e "O Homem Que Era Quinta-Feira". Dois livros deliciosos e muito divertidos. Tem também os contos do Padre Brown. Pela não-ficção, comecei por "Ortodoxia" e "Hereges". O primeiro é tão fantástico que me livrou de uma certa depressão e me trouxe de volta para a sanidade. O segundo é um verdadeiro exemplo da polêmica virtuosa, onde ele refuta as várias tendências heréticas de sua época. Ainda não me atrevi a ler "O Homem Eterno", por saber que é um livro mais denso e amplo, com muitas referências. Quem sabe futuramente.
@Gabrielli.Junkes3 күн бұрын
Obrigada por compartilhar!
@elianexisto33133 күн бұрын
Eu também gostei muito dessa trilogia. ❤
@yasminsilva48583 күн бұрын
Sim, concordo com você!Também fazem o mesmo com Mulherzinhas!Eu amei o final de Jane Eyre, assim como amei o final de Mulherzinhas! Gente, ou a Jane ficava com o sr. Rochester ou ficava com o primo. Sr. Rochester cometeu erros?Sim, muitos, mas ele a amava e a valorizava, diferente do outro que que se dizia cristão e ficava usando Deus para manipular ela. Ao meu ver, o cristianismo da Helen era muito mais verdadeiro do que o dele!E bem, o sr. Rochester no final se converteu, ele a Jane tiveram o final feliz! Outra coisa: acho que esse e outros livros desse período tinham sim feminismo, mas era um feminismo diferente - a liberdade de uma mulher poder ser o que ela quiser ser, e levar a vida que ela escolher levar; mas sempre respeitando nosso Pai tão bom e amoroso. Sem os princípios de um Deus tão bom e querido, Jane talvez fosse com o Sr. Rochester para a França, e aí acho que o final teria sido bem diferente! Em Mulherzinhas, todo mundo critica o final da Jo, mas ela se casa porque ELA escolheu!Ela não amava o Laurie, que reagiu de uma forma bem estúpida quando ela o rejeitou, devo dizer... Mas aqui não é sobre Mulherzinhas, não é? É sobre Jane Eyre. Repito tudo o que disse, e digo mais: os livros das irmãs Brontë são incrivelmente lindos!A inquilina de Wildfell Hall, da Anne Brontë, é ainda melhor (quando digo "irmãs Brontë" falo de Charlotte e Anne, porque ainda não li O morro dos ventos uivantes - quero ter mais maturidade antes de ler esse)!Você pretende ler A inquilina de Wildfell Hall algum dia? É isso, acho que já falei demais.😂😂😂 Mas é porque esse era um assunto que me incomodava há bastante tempo, eu gostei que você falou sobre ele.Inclusive, foi por isso que me inscrevi no seu canal (já fazia tempo que tinha visto o vídeo, mas só agora decidi deixar meu comentário). É isso!Que Deus te abençoe!💜
@jonatasliberato3 күн бұрын
E aonde encontro essa edição linda que vc segura em mãos? Não acho em nenhum lugar.
@Gabrielli.Junkes3 күн бұрын
Esgotou 🥲 é da darkside
@SmartMidiasitz3 күн бұрын
O conde de monte Cristo
@estelavaz.livros3 күн бұрын
Eu li as duas também, gostei mais da Unesp 😅😅
@AntonioDuarte-d2s4 күн бұрын
Parabéns, Gabi! Você articula muito bem, é inteligente, e dedicada. Foi um prazer te ouvir.
@Gabrielli.Junkes4 күн бұрын
@@AntonioDuarte-d2s muito obrigada!
@francis19614 күн бұрын
Isso é Machado de Assis, não Victor Hugo.
@Gabrielli.Junkes4 күн бұрын
@@francis1961 você assistiu ao vídeo? Eu li pela edição com outra tradução.
@francis19614 күн бұрын
Pra ser sincero, não. Pensei que vc tivesse comentando a tradução do Machado. Nem sabia que havia outras edições de tradutores diferentes dessa obra - se bem que Hugo é um daqueles grandes autores que eu não consigo ler nem com reza brava, apesar de reconhecer o valor dele.
@pedroinocente41684 күн бұрын
Já li dois livros do Victor Hugo, “o último dia de um condenado” e “Trabalhadores do Mar”, o primeiro gostei demais, o segundo compartilho da mesma experiência que você, Gabi! Me decepcionei bastante…
@geisianelopes99894 күн бұрын
Frankstain noooooo não gostei esperei por algo e era outro kkkkk
@Katiacristina934 күн бұрын
Está certo, os autores muitas vezes erram e acertam nas suas obras, acho que é natural, nenhum autor é perfeito, na verdade não sei se existe algum autor perfeito...talvez . Enquanto a resenha gostei por ser uma resenha honesta e bem prática sobre o livro. Obrigada.😊
@AnonymousAnonposter5 күн бұрын
Já sou assinante, é possível usar o código e como o faria já que na loja não tem um espaço para inserir códigos? E eu gostaria de saber o que você acha da edição deles de Eurípides, muita gente ataca o clube sem nem mesmo ter lido nada deles, mas de qualquer modo fico na dúvida se os livros gregos lançados por eles tem boa tradução.
@Gabrielli.Junkes4 күн бұрын
Se você quiser passar do mensal para anual, pode usar meu cupom para ganhar o brinde extra chamando o suporte deles :) não tenho as edições mais antigas deles para opinar, mas não tive problemas com traduções nos últimos 2 anos
@cacaltavares12955 күн бұрын
Gabrielli sugiro que vc faça um vídeo falando sobre a assinatura em especial mensal, tipo como faz p cancelar e no caso da tal pausa como e com quantos dias posso fazer isso. Um vídeo de utilidade publica, pois não tem ninguém falando sobre e quando tem é sempre repetindo o q esta escrito no site do clube e não esclarece nada.
@Gabrielli.Junkes5 күн бұрын
Oii, o que a maioria das pessoas que conheço faz é assinar mensal por boleto, assim é só não pagar no mês que não quiser receber
@cacaltavares12953 күн бұрын
@@Gabrielli.Junkes Já ouvi falar mas, queria saber de outras formas pois, nem sempre temos o dinheiro em mãos e o cartão ajuda. Porém tenho medo da forma como eles cobram podem muito bem cobrar sem sabermos, queria um esclarecimento sobe as etapas direitinho. Difícil, e essa duvida é de muitos viu e ninguém responde.
@Katiacristina935 күн бұрын
Gostaria de saber qual sua opinião sobre os livros do clube de literatura clássica, depois daquela treta da Tatiana Feltrin com alguns bookstuber, resenhista, até alguns tradutores dos livros do clube de literatura clássica, gostaria de saber se vale a pena assinar este clube? Qual a sua opinião? Já que você demonstra já ter uma certa experiência nesse assunto.
@Gabrielli.Junkes5 күн бұрын
Particularmente só posso falar por mim, fui assinante por um ano e nunca tive problema. Quando minha assinatura acabou, felizmente comecei a parceria com eles, então deu muito certo. As reclamações que vi de tradução são relacionadas a usar traduções antigas, em domínio público - como é o caso da Divina Comédia por exemplo, mas cuja tradução também é usada pela Martin Claret, pela Nova Fronteira, dentre outras, e como no caso de Paraíso Perdido, livro que comparei edições aqui no canal e preferi muito mais a tradução antiga do que a nova. Se você tem receio ou dúvidas, sugiro assinar o mensal em algum livro que seja muito de seu interesse; assim, se não for do seu agrado, é possível cancelar sem qualquer penalidade. Alguns livros deles apareceram aqui em resenhas no canal, como é o caso de Oliver Twist e Os Lusíadas, então realmente leio e uso as edições, sem ter tido problemas :)
@Katiacristina935 күн бұрын
@Gabrielli.Junkes está certo, obrigada . 😊
@lukasvianaoliveira13995 күн бұрын
Acabei de comprar usando seu cupom 🙌🏻
@Gabrielli.Junkes5 күн бұрын
Que maravilha 🤩
@philipepompeu5 күн бұрын
Esse foi o primeiro que tentei ler do Victor Hugo e acabei abandonando, achei muito chato e a vida é muito curta pra ficar se obrigando a ler livro chatos
@lucianarabelo46265 күн бұрын
_Legal o video! Já li na tradução do Machado! Quero conferir essa nova tradução do Coli, mas o preço ainda tá bem salgado! Oremos por uma promoção, meu!😮😂_
@felipevieira3266 күн бұрын
O professor Janine é extremamente qualificado. O texto de apoio dele é um primor, independentemente dele ter sido ministro da educação do governo Dilma.
@Phelipagregori6 күн бұрын
Detesto Victor Hugo
@soniamacedomercer21956 күн бұрын
O teu gosto bate muito com o meu!!!❤
@cowboysigma74716 күн бұрын
O libertarianismo defende o princípio da não agressão, eles não são revolucionários como os marxistas. Uma certeza pra eles é que o estado vai inflar infinitamente até colapsar, como o comunismo.
@hormanobento6 күн бұрын
Madame Bovary, 10 minutos e 38 segundos nesse mundo estranho , inverno na manhã , O sol ainda brilha.
@irinaagrimonesiewerdt58226 күн бұрын
Quanto mais ouço falar ou leio sobre Victor Hugo, mais certeza tenho de que não vou gostar. Tenho aqui O corcunda de Notre Dame, talvez um dia dê uma chance. Os Miseráveis não leio nem me pagando.
@PedroHenrique-gi8fk6 күн бұрын
Não consigo largar Hamlet
@alessandroyuriAlegrette6 күн бұрын
Olá, Gabrielli. Victor Hugo é mesmo polêmico. Tem gente que ama, outros odeiam, como é o caso do prof. Rodrigo Gurgel que acha que ele é péssimo escritor. Eu não acho, mas agora como leitor mais maduro, posso afirmar que Hugo faz uso excessivo de muitos artifícios de escrita, tais como suas famosas digressões - também muito usadas por autores do século XIX, que às vezes funcionam e outras não e tornam seu texto muito arrastado. Eu li "Trabalhadores do mar" há muito tempo e dentro os livros dele é o que menos gostei. Acho que é porque a trama é mais simples e os personagens também são mais planos, como é caso do herói Giliard, um tipo "esquistão" que em alguns aspectos faz lembrar muito o Quasimodo. Eu concordo com você em alguns aspectos. Realmente, é um livro que demora para engranar. Hugo em "Trabalhadores..." faz muitas descrições dos cenários naturais. Apesar de escritas em uma linguagem poética, e, por isso, chamam a atenção pelo aspecto estético, elas são muito longas. Também concordo sobre o que você falou sobre Giliard. Mas, me parece que na caracterização deste personagem, fiquei com a impressão que Hugo se inspirou nos heróis clássicos, principalmente, Hércules para cria-lo. Também gosto da parte final, com o confronto " épico" entre Gialiard o polvo imenso, que representa o aspecto ameaçador da natureza - será que esse monstro em certa medida também serviu de inspiração para o outro polvo gigantesco que aparece em "Vinte Mil Léguas submarinas", outro livro famoso de temática marítima. Fiquei com essa impressão. Por fim, outro coisa que me incomodou é o final, um grande "balde de água fria". Depois do Giliard passar por tanto sofrimento, por que ele resolveu tomar aquela atitude. Eu não entendi. Se quiser deixe seus comentários sobre o trecho final do livro. Um abraço.
@Gabrielli.Junkes6 күн бұрын
Curiosamente, o final do livro não me incomodou, achei parecido com o final dos demais heróis de Hugo. É engraçado porque, embora esse seja o último dos romances, parece o menos "maduro" entre eles, na minha experiência de leitura
@alessandroyuriAlegrette5 күн бұрын
@@Gabrielli.JunkesConcordo, Gabrielli. O final vai na linha do "romântico trágico" de "O Corcunda..." e "O Homem que ri". Também me pareceu o livro menos elaborado do Hugo, talvez devido a fase em que ele se encontrava. Sabemos que o período da velhice dele foi bem complicado.
@juancarlomendes14806 күн бұрын
Eu tive a mesma sensação com esse livro. Achei que ia gostar, li forçado (quase desistindo), e achei que o final foi bom. Não compensou o esforço, infelizmente...
@RaquelDosSantosPeres6 күн бұрын
Livro que foi um vira página pra mim.... adorei!!
@lukasvianaoliveira13996 күн бұрын
Que pena que não gostou, tem um livro muito bom que tá em promoção na Amazon hoje chamado sozinho ao redor do mundo, não sei se você já leu, mas se não, eu recomendo, é uma aventura marítima, de um rapaz que decide ir de barco sozinho viajar pelo mundo, inclusive o livro foi ele mesmo que escreveu, muito bom, recomendo
@carolinacfnutri6 күн бұрын
👏🏻👏🏻👏🏻
@neilesen71306 күн бұрын
Compreendo perfeitamente. Gosto de Victor Hugo, mas não gostei DESSE livro. Paciência.
@Gabrielli.Junkes6 күн бұрын
@neilesen7130 que bom que não sou a única 🙏🏽
@neilesen71306 күн бұрын
Também li na tradução de Machado de Assis, numa edição de 1954 da editora Irmãos Pongetti (comprei a preço de banana num sebo de Belo Horizonte).