Пікірлер
@patriciasuelen6956
@patriciasuelen6956 14 күн бұрын
@anitaerica8360
@anitaerica8360 29 күн бұрын
Foi a Melhor explicação que encontrei no youtube. Clara, objectiva, eficaz.
27 күн бұрын
Obrigada querida, por seu feedback! Um grande abraço!!!
@anitaerica8360
@anitaerica8360 29 күн бұрын
Maravilhosaaaaaaaaaaa
27 күн бұрын
Muito bom expressar o que se pensa, o que sente, o que acha! Sou grata!!!
@fogotv45
@fogotv45 Ай бұрын
Uma dúvida homem pode usar salto alto?
29 күн бұрын
OLá! Obrigada por participar. Segundo a cultura do Brasil, ao homem, não cabe o uso de salto. Só a mulher deveria poder usar salto. Mas, se o homem tem vontade de fazê-lo e sente bem em usar salto, e quer usar salto, nada impede de fazê-lo. Porem , a pessoa precisa ter firmeza, segurança, para saber lidar muitos olhares de estranhamento, comentários jocosos e talvez maldosos. Temos exemplos de homens que vestem-se como desejam, deixando de lado as normas sociais. Por exemplo: Laerte. Aqui em meu canal, no vídeo em que falo sobre a diversidade, sobre pessoas travestis e transexuais, cito, elogiando, a figura de Ailton Graça, fazendo o papel de Shana, uma cabeleira, numa das novelas da globo. Geralmente são as trans-mulheres que se sentem à vontade em usar roupas e calçados femininos (são pessoas que nasceram com o corpo biológico de homem - têm ou tinham pênis) e comportam-se/vivem como mulheres. Espero ter te esclarecido. Um abraço!
@BomdiaDeterca-feira
@BomdiaDeterca-feira Ай бұрын
Porque um canal com um conteúdo tão bom estar parado a 3 anos?🤔
29 күн бұрын
Olá. Não sei se você está falando como quem valoriza o conteúdo que trabalho, ou se você está debochando. Creio que não podemos dizer que o canal está parado; mas sim, que está caminhando muito devagar. É uma pergunta que também me faço. Eu ouço de muitas pessoas, em Congresso que vou, que têm assistido meu Canal, que os vídeos ajudam na sua prática e em suas pesquisas. Acho que muitas destas pessoas não se inscrevem e não deixam mensagens. Também ter a ver com o fato de o assunto, isto é: a Educação Sexual, estar sendo desconsiderada e criticada em nosso país, e está sendo atacada pela Escola Sem partido, pelo Discurso de Ideologia de Gênero, e por muitas pessoas conservadoras, que não sabem ou não conseguem compreender a importância da sexualidade na vida das pessoas, desde a criança até a pessoa idosa. Outras hipótese também poderiam ser levantadas, como a de que as pessoas se interessam mais por canal de outra natureza, alguns que dão ibope na mídia. É uma pena! Valeu por sua participação!!
@BomdiaDeterca-feira
@BomdiaDeterca-feira 29 күн бұрын
Não entendi nada que você quis dizer eu falei que o último vídeo publicado no canal foi em 2021 a minha pergunta foi simples porque que o canal não tá tendo vídeos novos vídeos postado esse ano de 2024. Se não tá tendo tá parado o canal. O que eu perguntei não tem nada a ver com o tema do vídeo
@BomdiaDeterca-feira
@BomdiaDeterca-feira 29 күн бұрын
Quando a gente entra em um canal do KZbin a gente espera que ele tenha sempre vídeos novos postados atualmente no canal. Não ficar consumindo só conteúdo antigo.
27 күн бұрын
OI querido ou querida!!! Concordo com vc!! Ultimamente dediquei-me a dar andamento final na publicação de um livro, que parou um pouco, por conta de doenças (do meu marido... que ainda está doente). Pela EDUEL (Editora da Universidade de Londrina Pr) estou lançando meu quinto livro: "Aborto: vamos conversar? Se nós quem? Se não agora, quando?". É resultado de duas pesquisas como professora Sênior da UEL. Quem sabe vc se interesse em lê-lo. O lançamento será dia 6 de novembro, às 18:00, na livraria da EDUEL. Muito obrigada por responder. Um grande abraço!!!
@MariaRibeiro-yk8fl
@MariaRibeiro-yk8fl Ай бұрын
❤ Gratidão por suas explicações Professora e Psicóloga Mary Neide Figueiró sobre esse tão rico tema ! ❤🙏🙌 De Salvador-Bahia , 29/09/2024 , Domingo .
Ай бұрын
Oh querida Maria! Gratidão por seu feedback!! Que bom que vc considera rico esse assunto. Além de rico, precisamos trabalhar com ele, na escola, na família, e em outras Instituições que se interessam pela vida com qualidade, das nossas crianças e jovens. Precisamos ensiná-los a pensar!!! Ensiná-los a viver com autonomia, responsabilidade e saúde.. Um beijo!!
@JoelSantos-hf1ul
@JoelSantos-hf1ul Ай бұрын
sou idoso e continuo me excitando sempre com axilas femininas depiladas vou ao extase, e aí vem coxas e os fundilhos femininos sou liberal sexo pra mim é opcional o que fazer com minhas paranóias? obrigado! abraçosss abraçosss
@daianacristinaafonso7257
@daianacristinaafonso7257 2 ай бұрын
Pretendo ingressar no mestrado profissional em educação sexual pela Unesp de Araraquara - SP e uma das leituras recomendadas é o seu livro, quero adquiri-lo para entender melhor como os educadores podem abordar esse tema que ainda é um tabu em nossa sociedade. Obrigada.
2 ай бұрын
OI Daiana Cristina!!! Tudo bem querida!! Bom saber que vai pesquisar sobre Educação Sexual!!! Muito bom encontrar amiga e companheira de Luta pela educação Sexual. estarei `disposição, se puder colaborar com algo. Um forte abraço! Muito sucesso na pesquisa!!!
@daianacristinaafonso7257
@daianacristinaafonso7257 2 ай бұрын
Professora é uma grande satisfação ler um comentário seu, espero contribuir positivamente para a sociedade nesta questão que ainda é um tabu, em especial na educação brasileira. Obrigada por interagir aqui...
Ай бұрын
OI Daiana Cristina!! Desculpe só lhe falar agora. Estive no Congresso da SBRASH, em Belo Horizonte, que vc, talvez saiba, foi 5 a 7 de setembro. fiquei o semana toda fora, pois antes fui até o Rio de Janeiro participar de um evento do Curso de biologia da UFRJ. Foi tudo muito proveitoso. Fiquei feliz com seu comentário. Um beijo!!
@charlesgemeis6700
@charlesgemeis6700 3 ай бұрын
Escola, é para ensinar Português, Matemática, Física, etc. Educar, seja em que sentido for, não é papel da Escola. A prática de cumprimentar dando "Bom dia", respeito ao outro, etc. Quem tem o dever de ensinar, são os pais. Caso a criança e/ou adolescente, não esteja sendo assim nas escolas, tem que chamar os pais e conversar com eles sobre o comportamento de seus filhos e entregar as ferramentas ( o conhecimento da diversidade, por exemplo) em suas mãos e não, querer assumir o papel dos pais e das famílias, ensinando sobre esse ou aquele conteúdo sexual, ou qualquer que seja. Escola, é pra ensinar; família, é para educar.
3 ай бұрын
OI Charles! Obrigada por participar com seu ponto de vista. Nos preocupamos com a educação integral, com a formação da pessoa como um todo, na qual família e escola se unem para contribuírem com a formação da criança, do/a adolescente. Entendemos de forma diferente o que é Educação. Que pena!!
@charlesgemeis6700
@charlesgemeis6700 2 ай бұрын
Todo mundo se preocupa e não há problema nisso. Porém, deve-se ficar bem claro que, cada um tem o seu papel e sua responsabilidade e, ensinar sobre sexualidade, diversidade sexual, etc. NÃO É DEVER da escola. Também sou um futuro professor, estudo Física Licenciatura. O meu dever é ensinar essa disciplina.
2 ай бұрын
OI Charles! Eu entendo sua preocupação. Está se preparando para ser um professor... que bom.... com certeza aprenderá o significado da palavra Educação. Aí, vai entender diferente, acredito. Educação é a formação integral da pessoas; o todo, um trabalho formativo, e não só informativo, de conteúdos. Tanto a família quanto a escola são responsáveis pela formação integral. Ensinar regras de boas maneiras ou regras de educação, como se costuma dizer, é sim tarefa da família. A criança e o/a adolescente conhece sobre rios, montanhas, oceanos e tudo o mais.... ela precisa conhecer também o corpo humano. Isso é envolve muito conhecimento que é pra vida. Quanta menina grávida de 14 anos, 15 anos... que abandona escola... e nada conhece sobre sexualidade. Torço que um dia vc seja um educador que faça a diferença na vida de muitos/as adolescentes. Um abraço!!!
@anasbe31416
@anasbe31416 3 ай бұрын
Muito bom a abordagem Professora! Que ótimo trabalho. Seria muito bom que as pessoas não tivessem preconceito sobre este tema tão rico é importante.
3 ай бұрын
OI Ana! Gratidão pelas palavras!! Seria mesmo muito bom que todas as pessoas fossem abertas à Educação Sexual! Ela é para "ensinar a pensar", para que as pessoas possam viver a sexualidade de modo responsável, com os conhecimentos e de modo feliz, fazendo o bem e tendo respeito por si e pelo/a seu/sua parceiro. É preciso começar na infância, a trabalhar a Educação Sexual, só assim se formam pessoas felizes e saudáveis, do ponto de vista da sexualidade. Um abraço!
@rebecacarolina9607
@rebecacarolina9607 4 ай бұрын
Gnt... Como assim criança abusando de criança, no caso do menino com o irmão?? Como? Pq? É algum daqls transtornos de personalidade? Até onde eu me informei uma criança se torna preconceituosa por causa do comportamento dos adultos, mas com esse tipo de coisa tmb acontece??? Meu Deus, qq é isso?!
4 ай бұрын
Olá Rebeca! Bom ter sua participação falando sobre algo que causa sua indignação! Veja: não podemos confundir uma relação de abuso sexual (ou violência sexual infanto-juvenil como é mais comumente denominada, atualmente) ) com brincadeira de "troca de troca", ou de "brincadeira de médico", que são atos de "descobertas da sexualidade"/"jogos infantis". Assim, se duas crianças de idades próximas ou relativamente próximas, (no máximo 4 ou 5 anos de diferença), onde uma não é fisicamente muito mais forte que a outra, onde não há imposição de força ou de outra forma de coerção ou chantagem, obrigando a outra criança a submeter-se ao desejo do outro. Uma coisa é violência (ou abuso) sexual, outra é "descoberta da sexualidade" /descobrir que certas partes do corpo dão sensação gostosa, dão prazer (não necessariamente um orgasmo...) Pode haver violência sexual entre irmãos sim, se houver imposição de força (sejam dois meninos ou um menino e uma menina... não importa o sexo). Entendeu Rebeca? Estou disposição para continuar conversando e tirando as dúvidas. Ùm abraço e muito obrigada!
@rebecacarolina9607
@rebecacarolina9607 4 ай бұрын
Oi, obrigada por responder Eu entendi q existem situações em q a criança está descobrindo a sexualidade e outros casos em q é de fato violência. Ent quer dizer que uma criança pode ter esse nível de crueldade que normalmente é mais comum a adultos? Porque pelo relato nn pareceu que as crianças estavam fazendo sem ter uma certa noção daquilo, como em outros casos normais de violência entre crianças. Alguma exposição prévia a conteúdos explícitos podem levar as crianças a praticarem violências específicamente nesses lugares como no caso?
4 ай бұрын
Oi Rebeca!! Que bom que nossa conversa continua. Sim , é possível que a criança faça por imitação, porque muito do que ela faz é imitando os adultos; Por exemplo, quando ela brinca de escolinha, de vendedor/a, de motorista... enfim as crianças imitam muitas vezes. Eu não diria que é maldade da criança; ela faz porque viu fazerem. Isso pensando numa criança de, digamos, pequenina até os 9 anos, mais ou menos. Creio que pode fazer sem a intenção de fazer mal. Sim, eu acredito na influência negativa da exposição indevida, precoce e desumana de uma criança a sexo explícito. Depende, também, do ambiente em que essa criança vive, do modelo de adultos que ela tem no cotidiano. Ela pode imitar comportamentos de imposição, de brutalidade com outra pessoa porque ve no ambiente. Quem vive rodeada de amor, de carinho e respeito, agirá assim com as outras crianças. Então, a criança pode fazer por curiosidade, por sensações em seu corpo, por jogos sexuais, simplesmente, e se for entre crianças em idade próxima e sem violência, sem imposição e sem força física, pode tratar-se de jogos sexuais simplesmente e, possivelmente não será prejudicial para ambos - é apenas momento de descoberta das sensações que o contato das partes íntimas pode trazer. Por isso e muito miais, é importante as pessoas adultas sempre observarem as crianças, não as deixarem vulneráveis. Querida, enfim, acredito nos jogos sexuais sem maldade, sem imposição. Mas, sei que é possível haver casos de violência entre crianças com oito, nove ou até 12 anos com crianças bem menores; entre irmãos também. É uma questão muito delicada.
@rebecacarolina9607
@rebecacarolina9607 4 ай бұрын
Entendi, muito obrigada por explicar.
@andreasilveira4490
@andreasilveira4490 4 ай бұрын
❤❤❤
4 ай бұрын
Obrigada Andréa por seu feedback!!! Um abraço!!!
@andreasilveira4490
@andreasilveira4490 4 ай бұрын
❤❤❤
@andreasilveira4490
@andreasilveira4490 4 ай бұрын
❤❤❤
@andreasilveira4490
@andreasilveira4490 4 ай бұрын
❤❤❤
@andreasilveira4490
@andreasilveira4490 4 ай бұрын
❤❤❤
@andreasilveira4490
@andreasilveira4490 4 ай бұрын
❤❤❤
2 ай бұрын
OI Andrea! Muito obrigada por seu feedback!! Um grande abraço amigo!!!
@deborahcristinasobralsilva3569
@deborahcristinasobralsilva3569 4 ай бұрын
Explicação muito boa e esclarecedora, tirei algumas dúvidas e agora posso ensinar pra minha filha. Muito obrigada
4 ай бұрын
Obrigada Débora! Fico muito feliz com seu feedback!!! Um beijo!
@brunomitome8203
@brunomitome8203 4 ай бұрын
Olá gostei muito da maneira como você apresenta os argumentos, com respeito e acredito que você é bem sincera e isso é de grande valor. Porém acho todos argumentos muito fracos sem muito embasamento lógicos. Por exemplo o argumento de que possivelmente a criança que é rejeitada ou indesejada irá sofrer e que por isso deve ter seu direito à vida negado é um argumento desumano e totalmente cruel; não é possível sabermos o futuro de alguém que ainda nem nasceu; existem milhares de casos em que crianças foram rejeitadas por suas mães biológicas e que foram acolhidas por outras famílias e foram muito amadas; há casos de crianças que até sofreram mas quando se tornaram adultas se tornaram pessoas vencedoras e de bem. Espero que isso possa te levar a refletir um pouco mais sobre esse argumento, desde já agradeço pelo espaço e por permitir comentários divergentes acho que você está no caminho certo Deus te abençoe.
4 ай бұрын
O Bruno! Muito obrigada por sua participação e contribuição. Você tem toda razão ao dizer que uma criança não desejada pode encontrar alguém que a ame. Vc está bastante certo. Acho até que uma mãe pode, ao longo da gestação, mudar do sentimento de rejeição para o sentimento de amor, de aceitação. Ou pode, depois que a criança nascer, vir a se sentir bem.... amá-la aceitá-la, embora não tenha aceitado bem a gravidez..... Da mesma forma, uma mãe que aceita um/a filho/a na gestação pode não necessariamente amá--lo/a no decorrer do desenvolvimento, ou seja, depois do nascimento dessa criança. Muito obrigada! um grande abraço!!!!
4 ай бұрын
Bruno, já foi aprovado na EDUEL mais um livro meu que "está no forno". Sai até agosto próximo. Nele apresento os dados de duas pesquisas minhas, feitas junto à UEL. O livro vai ter como título: "Aborto: vamos conversar?" Nele eu reflito sobre esse ponto que lhe chamou a atenção. Um abraço!!
@rosamariapiresdamaceno4085
@rosamariapiresdamaceno4085 4 ай бұрын
Penso que se a mulher tivesse poder sobre o feto ela mesma conseguiria abortar. O feto está em simbiose com a mãe e só necessita de tempo e nutrição p desenvolver-se . Aborto fora da lei existente é assassinato. Melhor seria criminalizar quem não cumpre a lei já existente e principalmente educar o ser humano q ato sexual implica em gravidez, já que não há método 100% eficaz e mostrar q a responsabilidade de uma fecundação é do casal e deverá assumir sem permissão de aborto. Os hospitais públicos não conseguem atender a demanda de tantos pacientes realmente com risco de morrer por doenças , e acham q com a lei do aborto será a solução, pq vão conseguir atender uma pobre p abortar ? É uma piada mesmo, essa lei vai beneficiar quem tem grana p abortar e diminuir custos de indenizações q mulheres pedem ao seu parceiro p terminar a gravidez e outros …
4 ай бұрын
Oi Rosa Maria! Muito obrigada por participar com sua opinião. De fato, vc pensa muito diferente do que eu expresso neste canal. Se vc se dispôs a ouvir os argumentos que abordo já é um grande caminho, apesar de não concordar. Obrigada!!
@yasmimrosembaum5276
@yasmimrosembaum5276 4 ай бұрын
4 ай бұрын
Obrigada Yasmin!!! Um abraço!"
@adriapimentel7633
@adriapimentel7633 4 ай бұрын
Muito rico tudo o que compartilhou professora, aprendendo demais com a senhora!!! Muito obrigada!
4 ай бұрын
Obrigada por seu aparecer querida!!! Um beijo!
4 ай бұрын
Obrigada por seu aparecer querida!!! Um beijo!
@NicolyKarenSilva-kv7uo
@NicolyKarenSilva-kv7uo 4 ай бұрын
Posso fazer boletim contra alguém depois de 3 anos ?
4 ай бұрын
Olá!! de Sim. Porque a pessoa que abusou (ou que violentou sexualmente) pode estar fazendo mais vítimas. Faça a denúncia por bem da vítima e das demais crianças. Um abraço! Podemos nos continuar falando, se desejar.
@ioriyagami6251
@ioriyagami6251 4 ай бұрын
✔️✔️✔️✔️
@tathianecardoso4875
@tathianecardoso4875 5 ай бұрын
Estou suspeitando que o pai do meu filho está abusando dele, pois ele me contou q o pai lambeu o bumbum dele, meu filho tem apenas 2 anos. Como devo agir?
4 ай бұрын
OI querida! Desculpe. Demorei para lhe responder. Não sei se ainda está com a dúvida. Tem como vc verificar sempre, acompanhar quando o pai está presente? O pai fica sozinho com o menino? Uma saída segura seria essa: não deixá-lo sozinho com o pai. É natural que esteja preocupada, pois se for verdade que o pai abusa dele, vai ser uma experiência muito ruim, mesmo não havendo violência. Mas, lembre-se: converse com seu filho e diga a ele que ninguém pode mexer nas partes íntimas, a ser a mamãe quando dá banho. Veja, vc teve uma revelação espontânea de seu filho, sobre o que o pai fez - beijou a bundinha dele. Muito bom que ele tenha lhe revelado; sinal de confiança em vc e sinal de que ele percebe que é uma coisa "estranha", tanto que ele lhe contou. Diga quais são as partes íntimas, e diga que ninguém além da mamãe pode tocar e que se alguém tocar ele deve contar pra mamãe. Tem 2 aninhos mas pode entender ... tanto que ele já lhe contou algo!!!! Estou aqui á disposição. Um grande abraço!!
@mauromids4948
@mauromids4948 5 ай бұрын
Oi boa noite dra se uma pessoa e cd desde de criança e por várias vezes tentou sair desse caminho mas não conseguiu e hoje tem filhos e família !!!! Não prática mais o crossdrecer por medo e vergonha !!!! Mesmo assim se mantém postura masculina !!!! Como deveria se comportar como lidar com essa situação que talvez intimamente !!!!! Do crossdrecer nunca conseguirá se livrar porque penso que eo seu natural !!!!! Como lidar oque e certo oque e errado ? Será que e pecado ? Gostaria da sua opinião !!!! Obrg Dra!!!!
5 ай бұрын
Ola!! Primeiramente digo a ela para não pensar em pecado. Deixe de lado isto, pois pecado é algo que a igreja usa para "controle" das pessoas. Se a pessoa é uma boa pessoa, um bom pai (creio que talvez bom marido) e faz tudo pelo bem das pessoas e o que sente é forte, deve pesar os prós e contras de um ato e do outro. O certo e o errado não devem vir de fora, mas sim de dentro da pessoa. A pessoa decide segundo os seus valores. Depois de pesar os prós e contras, deve pensar: até que ponto ferirá ou fará sofrer as pessoas que ama? Ser sujeito de sua sexualidade; é um lema bom para todos.
@mauromids4948
@mauromids4948 5 ай бұрын
Obrg Dra
@PaoloMulher-tg8yx
@PaoloMulher-tg8yx 5 ай бұрын
Minha professora falando sobre ideologia de gênero diz que homem pode usar roupa feminina se quiser , não existe roupa masculino ou feminino.
5 ай бұрын
OI querida! Sim é verdade: cada um pode usar a roupa que deseja, mesmo roupa que comumente é do outro gênero. Eu penso, porém, que em cada país, em cada cultura, é delimitado o que é roupa de mulher e de homem. Por exemplo: Na Escócia homem usa saia (chamada kilt) em ocasiões especiais, como funeral por exemplo. Já no Brasil e em demais países homem não usa saia, a não ser que queira. No Brasil tem roupas de padrão para mulher e outro para homem. Se a pessoa quer usar uma roupa não padrão para seu gênero, tudo bem; ela pode usar, mas tem que ter segurança pessoal, muita firmeza para saber lidar com as "piadinhas"... bulling. Espero ter esclarecido. Uma roupa que se usa no Rio Grande do Sul, por exemplo, é calça bombacho para homens, pelo menos nas danças. Em outros Estados não vemos. No candomblé também se usa calça bombacho feminina.... mas não é o estilo gaúcho. Um beijo!
@Ponte2024
@Ponte2024 5 ай бұрын
Desejo ajuda 🆘
5 ай бұрын
Olá! Meu celular é : 43 - 9.8809. 0297 Pode enviar mensagem. sinta-se abraçado/a.
@MartilinoKexivumbi-fw6gf
@MartilinoKexivumbi-fw6gf 5 ай бұрын
Foi muito claro, me ajudou muito ❤❤
4 ай бұрын
Muito agradecida!!! Um abraço carinhoso.
@JéssicaCosta-q5m
@JéssicaCosta-q5m 5 ай бұрын
Que vídeo maravilhoso!
5 ай бұрын
Muito agradecida por seu feedback.
@alinevalente94
@alinevalente94 5 ай бұрын
Parabéns pelo vídeo, ótimas falas.
5 ай бұрын
Muito agradecida por seu feedback, Um abraço!!!
@keycilima3914
@keycilima3914 6 ай бұрын
Eu me sinto culpada por não conseguir contar
5 ай бұрын
OI querida!! Há muitos fatores que nos levam a não revelar, não contar para os outros o acontecido. Nao sinta-se culpada por isso. Só para dar um exemplo de um dos fatores: como não se fala de sexo em casa, com mãe e/ou com pai ou alguma pessoa responsável por cuidar, como não se fala na escola.... enfim como não se tem Educação Sexual intencional, a gente aprende, desde pequena, que este é um assunto d qual não se fala. ´E uma atitude que fica arraigada em nós e em nosso sub consciente. a grande maioria tem dificuldade de contar. Um beijo. Se quiser falar comigo: 43 9.8809-0297 Whats
@PaulaVianna-hh9gu
@PaulaVianna-hh9gu 19 күн бұрын
Faz parte do processo de cura, mas vc precisa entender que vc não teve culpa/responsabilidade pelo que aconteceu, depois faça isso com uma pessoa de sua extrema confiança ou com um psicólogo.
@rodrigoalbuquerquepereira9047
@rodrigoalbuquerquepereira9047 6 ай бұрын
Eu não fui protegido, fui abusado sexualmente na infância por adolescentes
5 ай бұрын
Oh querido!! Não foi protegido!!. É mesmo muito duro se dar conta de que não foi protegido. Não podemos culpar pai e mãe porque eles não pensavam nessa possibilidade, não se falava sobre isso, na época, não se tinha a malícia que se tem hoje em dia. Hoje se fala muito e, se procurar há muitos escritos, muitos filmes... muitas reportagens. Hoje sim, se um pai ou uma mãe não protege, penso que podem ser culpados, sim. Omissos. Sinta-se abraçado. Obrigada por falaaar aqui. Se desejar, tem meu whats: 43 -9.8809.0297. Desculpe a demora em lhe responder.
@PauloRoberto-ck8oj
@PauloRoberto-ck8oj 2 ай бұрын
Asa eu fui abusado muito pelo próprio país quando está em casa eles eram meios doido autista sabe doeu muito mais eles faziam isso sem saber que era errado
@bielmnz
@bielmnz 6 ай бұрын
6 anos atras e já havia esse tipo de informação na internet? Me assusta ver que hoje, muitas pessoas ainda não saibam diferenciar. Ótimo vídeo e ótima explicação.❤
5 ай бұрын
Muito obrigada por suas palavras, por seu feedback. Desculpe a demora em lhe responder. Pesquisas feitas que conheço as pessoas normalmente não sabem a diferença.
@ateneiaaraujo2468
@ateneiaaraujo2468 7 ай бұрын
Eu sou a favor de que se ensine que há diferentes orientações sexuais e que todos devem ser respeitados.
5 ай бұрын
Que bom que vc pensa assim!!. Muito obrigada por suas palavras. Desculpe a demora em lhe responder. Um grande abraço!!
@ateneiaaraujo2468
@ateneiaaraujo2468 5 ай бұрын
Tudo bem. Não há de quê.
@regielidamendesoliveira8643
@regielidamendesoliveira8643 7 ай бұрын
Sim isso mesmo falar uma IDEOLOGIA dia após dia na escola para crianças e adolescentes (sem personalidade formada) ressoa na vida dos nossos filhos de forma negativa e impositiva. Eu como mãe ensino quais preceitos e princípios meus meninos precisam crer. O valor de TODO SER HUMANO, respeito e honra a cada um deles. Sou mulher e o que aprendi na escola com 14 anos foi como são nossos corpos, as doenças DST pois muitos morriam de AIDS. Nenhum documento científico respalda isso FAKE NEWS! Ainda orando para que os valores familiares retornem, pois uma sociedade precisa de equidade e não igualdade, pois somos todos diferentes!
5 ай бұрын
OI querida!!! que bom que vc trabalha com seus filhos valores humanos, cristãos, pode se dizer. Isso é a base de toda a formação, sem dúvida!!!!. A escola deve se preocupar com isso também. Para as crianças e adolescentes (e todas as pessoas) é muito importante ter conhecimentos científicos sobre o corpo, a sexualidade, que faz parte de todos nós. É um dos Direitos Reprodutivos e dos Direitos Sexuais. Uma criança que sabe o que é sexo é uma criança menos vulnerável a ser vítima de violência sexual. Sabia? Sei que é difícil entender essa verdade. Compreendo. Em países onde se faz a prevenção ao abuso (ou violência ) sexual acontece muito menos que em nosso país?; porque os abusadores sabem que as crianças são espertas, que elas sabem das possibilidades de serem abusadas, que elas revelarão se o forem. A criança tem o direito de saber a verdade sobre de onde vem os bebes. Pesquisas comprovam que crianças que tem uma boa educação sexual, em casa e/ou na escola, desde pequenas deixam para iniciarem-se sexualmente mais tarde, porque entendem que é coisa de gente grande e que tem consequências e que se exige responsabilidade. e maturidade. Falo tudo isso, não para lhe convencer, mas para dialogar com você. Em nosso tempo (eu nasci em 1955); você deve ser mais nova; mas, não ter os conhecimentos científicos sobre a sexualidade talvez não fizesse tanta falta como faz hj em dia, com muita coisa acontecendo. é preocupante a criança não ter um diálogo sério e verdadeiro. Muito. Não entendi quando vc disse que "nenhum conhecimento científico respalda isso Fake News"... Um abraço! Desculpe a demora em lhe responder.
@olajubajuliagarcia1134
@olajubajuliagarcia1134 7 ай бұрын
Eu amei! Muito didatico, tao facil de entender e tao imparcial. Tao necessario!
5 ай бұрын
Muito obrigada pelo feedback. Um grande abraço!!!!
5 ай бұрын
Desculpe a demora em responder.
@roneudofernandes7526
@roneudofernandes7526 7 ай бұрын
Vagabundagens escolas não é lugar para falar em sexo principalmente com crianças
5 ай бұрын
O FernandoI! Obrigada por participar com sua indicação. Primeiro, desculpe a demora em responder. As leis foram feitas por homens em um dado momento histórico. São passíveis de mudança, de evolução, se os homens de um novo tempo pararem para pensar a realidade... e ver se a norma se encaixa no momento presente. Não é escrito em pedra, que se deve obedecer cegamente. Nossa lei sobre aborto é de 1940. Precisa ser repensada. Um abraço!
5 ай бұрын
OI Fernando! Desculpe acho que eu respondi pra alguem que é contra a descriminalização do aborto, que acha que devemos seguir a LEI. A resposta para vc segue agora: "Que pena que vc pensa assim. Vemos tantas meninas tendo filhos muito antes do tempo..... judiação delas e das crianças. Vemos tantas pessoas sendo estupradas; isso tem aumentado assustadoramente. Vemos tantas milhares de pessoas tendo IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis). Vemos milhares e milhares de garotas e garotos que se casam sem a responsabilidade que é preciso ter diante do casamento. Precisamos falar de sexo com maturidade, responsabilidade e seriedade. Faz parte da vida. Tem que ser pensado e muito. Obrigada por participar.
@rodrigoalbuquerquepereira9047
@rodrigoalbuquerquepereira9047 7 ай бұрын
Eu comecei a vida sexual com 12 anos de idade, sem entender nada de sexo ainda muito inocente iniciei sendo passivo com garotos mais velhos, não sou gay aconteceu por não saber das coisas
5 ай бұрын
Oh querido! Como vc não teve uma Educação Sexual intencional, seja na escola ou na família, se não teve acesso aos conhecimentos científicos sobre o corpo, o sexo....... sabe a falta que fez pra você, pra sua vida. Portanto, deve entender muito bem a importância da Educação Sexual. Sabe que alguns garotos que são violentados por garotos (ou homens) maiores se tornam gays? Há outros fatores que ajudam para determinar se a pessoa se tornará ou não um gay. Nem todos e vc prova isto. Bom vc revelar aqui que não é gay. Muito obrigada por partilhar um pouco de sua história. Muito muito obrigada!! Um grande abraço!!! Desculpe pelo atraso em responder.
@wagnernascimento575
@wagnernascimento575 8 ай бұрын
Você se preocupa com as crianças de não ser amadas pela rejeição da mãe, aí você prefere que as abortem ? Caramba 😂, que meio louco de resolver a sua preocupação... Misericórdia pra vcs que são a favor
5 ай бұрын
OI Wagner! Não sou a favor do aborto. De forma nenhuma, Quisera eu que nenhuma mulher ficasse grávida sem planejar, sem querer... Sou a favor da descriminalização. Sei que é difícil compreender. Nós somos acostumados a ouvir frases do tipo que falam em nome do não aborto....... do direito de toda criança à vida. Somos acostumados a no ver e a não pensar nas crianças infelizes, que passam necessidades, que passam fome, que são abusadas sexualmente...... Em nosso mundinho nada fazemos por elas. Quem sabe um dia você consiga enxergar. Eu pensava como vc. Obrigada por participar e.... desculpe a demora em lhe responder.
@alinemarcos6853
@alinemarcos6853 9 ай бұрын
Já aconteceu comigo mas nunca falei a ninguém quando eu tinha uns 9 pra 10 anos. Só tive toques
@joaomorais2819
@joaomorais2819 9 ай бұрын
Os Tipos de Apelidos dos Orgaos Sexuais Masculinos e Femininos que Eu prefiro sao esses: Masculino:Bilau Feminino:Piriquita
@anaclaudiacastroana-uk6sm
@anaclaudiacastroana-uk6sm 9 ай бұрын
Me ajuda por favor Aqui meu ex marido levou meu filho e depois de 30 dias ele vem fala que meu filho foi abusado mas quando ainda estava comigo sendo que não foi aqui
@LurdesMiguel-gr5zm
@LurdesMiguel-gr5zm 9 ай бұрын
Sim nós também temos que ser más seria 😊
@alexvazz580
@alexvazz580 9 ай бұрын
Que maravilha de conteúdo! Mais um inscrito ...Vou assistir todos os seus vídeos... Parabéns !
5 ай бұрын
Muito obrigada por seu feedback. Fico feliz!!!
5 ай бұрын
Alex, desculpe minha demora em lhe responder!!
@alexvazz580
@alexvazz580 3 ай бұрын
Amo suas aulas e, já estou aprendendo muito contigo...quero ser sexólogo.
@francimarsalesoliveira3405
@francimarsalesoliveira3405 9 ай бұрын
Repito: a ideia e a intensão são ótimas! Mas, na prática, a coisa se mostra bem diferente, com ou sem má fé. Para educar, é necessário ser educado. Infelizmente, essa não é uma característica da Escola/Estado. Além do que, educar a partir de qual cultura? A cultura local e atual? Complicado...
@francimarsalesoliveira3405
@francimarsalesoliveira3405 9 ай бұрын
A ideia e a intensão são ótimas! Mas, na prática, a coisa se mostra bem diferente, com ou sem má fé.
@arq7626
@arq7626 10 ай бұрын
Olá doutora. Tenho uma amiga de infância que tem feito uso de ayahuasca e hj tem alegado que essa substância revelou a ela 3 abusos sexuais, sendo 2 na infância e um recentemente mas que ela não se lembrava de nenhum desses abusos porque pela psicologia acredita que foi uma forma da mente dela de a prevenir, então ela meio que sofreu uma "amnésia" em relação a eles e que passou a vida toda sem saber, porém durante o uso de ayahuasca ela alega que a bebida revelou os abusos. Saberia me responder se isso é possível ou pode ser alucinações da bebida? Tendo em vista que o último abuso ela esqueceu em menos de 1 ano do acontecido? (Foram abusos de 3 pessoas diferentes). Ela tem feito acusações um pouco graves baseadas apenas numa substância alucinógena.
@monichelisilvarocha3841
@monichelisilvarocha3841 10 ай бұрын
É dificil buscar ajuda , todos os videos sobre esse assunto so se direcionam para criancas. Tenho uma amiga q foi violentada, quero ajudar, mas nao acho um video sequer q me sirva de base, a fase adulta é a fase de aguentar bucha
@ribal77
@ribal77 10 ай бұрын
Gostei muito da explicação
5 ай бұрын
Muito obrigada por sua opinião, por seu feedback!!!! Fico feliz! Desculpa a demora em lhe responder.
5 ай бұрын
Desculpe pelo atraso em responder.