A primeira Vez que a Rainha Elizabeth Segunda esteve no Brasil,tive a oportunidade de vê_la bem próxima.Meu morava.no interior .Eu estudaba em Salvador.Meu era admirador dos da Rainha Elizabeth Segunda.Não ia perder a oportunidade.Jamais.imaginei.❤❤❤❤❤❤❤❤
@fernandooliveira70525 ай бұрын
Em 1957 ninguém contestava a politica colonial portuguesa ou de qualquer outra país, este enviesamento jornalístico é cada vez mais insuportável desde logo porque afeta a sua própria qualidade. Estou farto disto !
@achrafsamyHouari6 ай бұрын
Looks interesting and awesome , the architeture and the rich history of the university and city mixed with scientific competencies of the professors and techers makes this university one of the best universities to study in
@pedrorodrigues72859 ай бұрын
Estranhamente os papeís escritos pelo "Manuelinho de Évora" estão sendo rasgados na cidade que foi berço da revolta da Restauração. Há uma subversão iberista directa levada a cabo sistematicamente por espanhóis em Portugal, sendo Évora um dos pólos, uns por conta própria, reformados do estado espanhol que não tem mais nada que fazer senão deslocarem-se assiduamente a Portugal para exercer esse tipo de actividades, outros ligados a instituições espanholas, outros ligados ao poder económico, outros ligados às academias e que seguem uma agenda clara contra os interesses soberanos da República Portuguesa. Isto pode-se enquadrar perfeitamente numa acção de ingerência externa para condicionar opções políticas em Portugal e que deve ser cuidadosamente e devidamente acompanhado pelas instituições do estado português que tem responsabildiades para este tipo de matérias.
@redl1ner17010 ай бұрын
Notice how the queen of England was received like a semi-goddess in Portugal, while the presidents of the Portugal are always received like simple peasants in UK. 😂Thanks God I'm not portuguese.
@marinagamm19519 ай бұрын
😊
@masajubr5 ай бұрын
A subserviência portuguesa ao império inglês é muito antiga! Subserviência tanto cultural quanto econômica e até mesmo em detrimento do país e suas antigas colônias! Atualmente se tornou ainda mais vergonhoso porque os eventos culturais ocorrem em língua inglesa e, um turista só é bem tratado, se fala o idioma inglês!
10 ай бұрын
21:54
@Rotebuehl1 Жыл бұрын
Em 1957 nao havia guerra colonial nenhuma!
@InaciiDjata-he1pn Жыл бұрын
Estou a ter grande dificuldade para matrícular
@antoniomanuelfontescambeta6889 Жыл бұрын
Belo vídeo, eu aí andei a estudar quando era Liceu.
@franciscoantunes6484 Жыл бұрын
Estive no Porto a fazer a despedida à rainha ...o RIP não envergonhou Portugal...
Жыл бұрын
Desapareceu deste planeta, ou deste plano, ou, se quiserem, desta dimensão, Ana Luísa Amaral, uma das mais geniais poetas dos séculos XX e XXI. A sublime e transcendental escritora, com uma voz que dourava todas as palavras que dizia, das pessoas mais sensíveis e inteligentes que Portugal teve o privilégio de ter como cidadã. Esta poeta embalava-me no caminho para casa, sempre que a ouvia, ao entardecer, no programa «O Som que os Versos Fazem ao Abrir» da Antena 2, com aquela maneira singular de falar, de sonorizar cada palavra, de entoar cada expressão e frase. A sensação que tinha era a de estar a ouvir uma eremita, porque só uma eremita teria tempo para reunir em si tanta sabedoria; uma enciclopédia de conhecimento, mas, sobretudo, de emoções. Quando penso em Ana Luísa Amaral é esta a imagem que me surge imediatamente: a ler, a escrever, mergulhada em pilhas de livros, saindo do templo só para, generosamente, nos encantar. Mas, como é evidente, este meu ideal da poeta só persiste porque não tive o privilégio de a conhecer pessoalmente e de experienciar a afabilidade que deixava transparecer. Quem seria eu se tivesse sido seu aluno, ou estado presente no Ciclo de Masterclasses «Pessoa convida Pessoas» ou no momento em que recebeu o Prémio Rainha Sofia? Ou, então, assistido à justíssima homenagem da Feira do Livro do Porto, em Julho último? Fantasiando mais um pouco, quem seria eu se a tivesse acompanhado à livraria Lello ou a uma qualquer esplanada do seu amado Porto? Ao ouvi-la, perdia a noção deste tempo terreno, limitado, cruel, inexorável. Talvez seja esta, também, uma das razões pelas quais era tão marcante e tão saboroso. Porque tinha, precisamente, a sensação de estar a ludibriar o tempo. Estivesse nesse idílio horas a fio, nunca me cansaria, impregnado daquela torrente de erudição, que me afastava langorosamente da realidade. Porque o que dali brotava era contraponto da mísera mundaneidade. Era a Verdade. Desapareceu mais um bastião da cultura, do feminismo e da luta contra a desigualdade. Lamentavelmente.
@jamescazorla5945 Жыл бұрын
JAMES
@tv-et3pz Жыл бұрын
se Deus quezer estaremos la
@apartidarioinoxidavel2902 Жыл бұрын
Bom trabalho menina ...mas, tbm gostei de si. Simpática, bela, boa silhueta e alegre. Tu és a portuguesa que mais me cativou em dois anos aqui . Manda-me teu contacto, sou solteiro. Grato « Mateus Cacoca»
@margaridaguilherme7321 Жыл бұрын
Magnífico ouvi-lo, em especial pela sua paixão pela obra de Fernando Pessoa, que partilho consigo, mas também pela clareza e simplicidade com que fala da relação intercultural entre estes dois países, como diz, “de costas voltadas” um para o outro, mas tão inextricavelmente ligados. O contrabando nos ligava (ainda me lembro dos meus avós e pais falarem sobre isso; ainda me lembro também de ir com eles comprar os detergentes, roupas e perfumes do outro lado do Guadiana). Sim, uma linha inquebrável nos une que não apenas a geografia, é verdade… A enorme diferença cultural e de personalidades individuais e de memória coletiva nos afasta, mas é essa mesma riqueza, como diz, que nos aproxima também. Grata, Professor, por esta entrevista que dá a conhecer o seu trabalho de tradutor, docente e investigador, mas que, acima de tudo, nos mostra a complexidade e a cumplicidade ibérica. Uma reflexão que nos mostra também uma imagem do papel que a literatura continua a percorrer neste novo século XXI, algo diferente de tudo o que conhecemos até agora…. Grata Professor António Saez.
@zeliasilva19 Жыл бұрын
Parabéns Professor Paulo Mourão
@esportesaudebemestar Жыл бұрын
Muito boa a entrevista. Parabéns
@carlinhos87331 Жыл бұрын
Top top
@jorgepiedade72032 жыл бұрын
QUERO FAZER ESTE CURSO, SOU FASSINADO PELAS ENERGIAS RENOVAVEIS
@777orochimaru72 жыл бұрын
Um dos melhores professores que tive, abraço Dr. Orlando
@mariliaaparecidadedepaulas23872 жыл бұрын
Exercício perigoso este da cadeira principalmente para idosos
@josepedrojacinto29902 жыл бұрын
Ok
@margaridarosario21122 жыл бұрын
Olá como peço o comprovativo da matrícula para a prova escolar na segurança social
@andressamaria71792 жыл бұрын
Minuto bom
@goncaloamaral6212 жыл бұрын
RIP
@denisevieira75152 жыл бұрын
Eu gostei muito obrigado não tenho costume de fazer mas presumo sou debates meu nome é Helena
@priscilavilela14362 жыл бұрын
To sentindo dor nas costas
@reginaadomako52122 жыл бұрын
Can you please translate this video in to english
@nunoal77752 жыл бұрын
Não é Isabel, grandes Burros. Jornalixo do melhor
@rodrigogomes20642 жыл бұрын
eu queria ouvir pessoas a falar, mas como me pareceu que seriam cartões decorados a fazer esse trabalho desisti... da próxima uma conversa mais honesta sem pretensões seria agradecido.
@joaofredericosoaresdecastr33512 жыл бұрын
É só gafes! Falta de atenção e fraca cobertura sobre o assunto apesar da extensa notícia.
@marinagamm19519 ай бұрын
😊
@TheSabugosa2 жыл бұрын
O Craveiro Lopes visitou Londres dois dias antes? Esta gente fuma o quê?
@manuelcosta57042 жыл бұрын
😂😂😂
@analiagomes7122 жыл бұрын
uma desgraça! que falta de rigor, caramba!
@manuelcosta57042 жыл бұрын
1957 em plena guerra colonial??? OMG
@analiagomes7122 жыл бұрын
a guerra colonial começou em 1961.
@jkdfjufseytjreyj40032 жыл бұрын
A Guerra Colonial Portuguesa na África começou em 4 de fevereiro de 1961 e acabou em 25 de abril de 1974
@analiagomes7122 жыл бұрын
@@jkdfjufseytjreyj4003 por isso mesmo, a info logo no início do vídeo está errada. Dizem: "primeira visita em 1957, em plena guerra colonial", não ouviu?
@jkdfjufseytjreyj40032 жыл бұрын
@@analiagomes712 mas escreveste que a guerra colonial começou em 1961.
@zilmaxavier19452 жыл бұрын
Exercícios de equilíbrio
@zilmaxavier19452 жыл бұрын
Exercícios de equilíbrio
@miguelnogueira42512 жыл бұрын
É vergonhoso após um ano deste video sair o sistema estar com falhas que nem permite aos alunos inscreverem-se atempadamente para a primeira fase de candidatura...
@romeupapaexbravomike4322 жыл бұрын
dois do PS, o unico que valia alguma coisa e o quaresma, mas como esse bafio universitário nao deixa de ser um bafio universitário elegeram o pior dos candidatos , a hermínia, foi minha professora, de um curso feito para dar emprego aos amigos dos amigos, ela dava historia medieval... era muito arrogante como professora, detestei-a. teve so um ano como directora do departamento, foi substituir o Pavão barata... porque afastaram a outra senhora que Aveiro, que estrava ligada a uma universidade dos EUA? deve ser pelo corporativismo, quem nao os conhece que os compre.. eu nao os quero nem perto... tipos ligados a partidos, talvez maçons... tou a terminar o doutoramento para me candidatar e tentar acabar com esse corporativismo bafiento, evoluam... peço desculpa ao Doutor Paulo Quaresma que era o unico que vale alguma coisa, por isso obviamente nao seria eleito. o outro senhor nao conheço...
@romeupapaexbravomike4322 жыл бұрын
e muito bonita... a moça... o resto dispensável , fui aluno nessa bafio universitário, cuidado, tem bons cursos, tem outros onde os professores sao escolhidos por filiação partidária... antes era assim... sinceramente nao compensa.... cuidado com o departamento de historia, existe um núcleo de professoras do seculo XIX, inclusive a reitora era uma delas, se forem levam com a irritante da olival, pensa que da aulas ao ensino secundário, levam com a fatima nunes, que leva a aulas a falar das filhas do brigola, levam com outros tipos que nao valem nada... nao sei a teresa amado ainda ta aí, essa nao valia rigorosamente nada... ainda sobre a fatima nunes, ainda pensei em meter-lhe um processo por assedio moral... mas é irrelevante como professora nao vale um processo!
@moussafraoui8701 Жыл бұрын
I'm thinking to apply for PhD in this university. What do you think?
@romeupapaexbravomike4322 жыл бұрын
porque a Doutora Vilar so foi apenas um ano directora do dep de Historia? acho que substituiu o "semi deus" themudo barata? com um potencial tremendo no Alentejo em segmentos como é o caso da industria aeronáutica, essa senhora Doutora que foi minha péssima professora (arrogância ao máximo), ignora totalmente o sector. Nao que me surpreende ignorar esse filão , provavelmente teve o patrocínio do PS para mais 8 anos de atraso, sim porque por tradição vai ser reeleita. Essa senhora vem de Historia, e dos docentes de Historia com exceção para o jubilado Helder Fonseca, e do inconformado Paulo Guimarães, nao conheço ninguem que viva no seculo XXI, (dos que conheço, eu terminei o curso no inicio deste seculo) e essa senhora cada vez que falava com um aluno, recordo-me, dava a sensação de estar a fazer um favor, agora como reitora ou muito me engano ou servirá para enfeitar o seu currículo académico, como teórica, e de vaidade... enfim cada vez as universidades são mais importantes, e um grupo de doutorados inutilizam uma universidade que poderia ser uma ancora para a região do Alentejo levando essa senhora ao cargo de reitora.. sobre a renovação do corpo docente, em Evora é por cunha!! sim... essa universidade continua arcaica, obsoleta, elitizada, sem capacidade para acompanhar o desenvolvimento de uma região com grande potencial... e essa senhora ignora, tanto por ignorância , como por conveniência sectores importantes, enfim é lamentável... e porque o sistema conservador e bafiento, desse bafio universitário, criou condições, se é que criou (acredito que sim) , para a desistência da outra senhora de Aveiro, que estava ligada a uma universidade dos EUA? enfim, mais 8 anos da universidade de Évora fechada, arcaica e obsoleta...
@jpzapo2 жыл бұрын
Qué bonito clip. Felicidades!
@andrerebolcas49912 жыл бұрын
Aaa isso é muito legal
@tatianamolerogiordano2 жыл бұрын
Que Deus o abençoe, proteja e lhe dê uma vida longa e próspera.
@tatianamolerogiordano2 жыл бұрын
Gratidão ao Prof. Dr. Bravo Nico pelo excelente trabalho ao longo da vida e por representar os estudantes internacionais em suas falas. Um especial agradecimento por abordar as questões de alojamento, qualidade de vida e trabalho para que se possa ingressar, desenvolver pesquisas, concluir o processo de Doutotaramento e devolver à comunidade local e internacional os frutos desses trabalhos.
@carlosremi2222 жыл бұрын
Já se sabe qual é o interesse, como ele disse é oportunidade única.
@albertafarmer86382 жыл бұрын
Estamos vivendo no fim dos tempos, o arrebatamento e a tribulação de 7 anos são iminentes. Conhecer a profecia bíblica do fim dos tempos e os planos do NW0 facilita ver o que está reservado para o mundo. Há esperança: converta-se a seu tempo e de todo o coração ao nosso Senhor e Redentor JESUS CRISTO, então tudo ficará bem em breve!!! Leia o Novo Testamento, ouça o Dr. Roger Liebi no fim dos tempos/ em.
@mariaalda59292 жыл бұрын
Excelente entrevista! Parabéns ao professor Ismar e também à Universidade por esse conteúdo tão importante!