Puxa cara, que legal 🎉, gostei demais do seu vídeo, parabéns, aproveitando o gancho do final, já que PHP foi escrito em tantas outras linguagens, se puder grava um vídeo explicando como isso é possível, já que há tantos projetos no GitHub onde a lista de linguagens utilizadas é infinita, e eu não faço a mínima ideia de como elas todas se integram 😅
@lucassoares375510 күн бұрын
muito bom o teu vídeo man! Vc consegue explicar muito bem e com exemplos muito claros! O youtube me recomendou um vídeo seu e dei uma olhada e são muito bons mas é triste como esse conteúdo não tem muitas visualizações com esse nível de explicação. Eu estou dando meus primeiros passos nessa carreira como desenvolvedor e pretendo voltar aqui num futuro pra compreender melhor o que vc disse aqui. Muito sucesso para vc 🤗🤗🤗
@DeniseLL-qn1fb20 күн бұрын
Que didática maravilhosa!
@monicajaqueline556720 күн бұрын
Alguém me ajuda a identificar um seguidor anônimo no Facebook por favor? 🙏 Tem um narcisista que fica me seguindo mas não consigo saber qual o perfil, não aparce para eu bloquear 😢
@dougp.248024 күн бұрын
Portugues errado. Deveria ser "em qual linguagem" e nao "em que linguagem". É importante escrever bem em portugues para poder programar bem tambem.
@EngenhariaReversa23 күн бұрын
Ainda bem que a maioria dos códigos são escritos em inglês então ;)
@danielgaivota26 күн бұрын
Mano, que perigo hauhauahua.. Ninguém nunca propôs padronizar isso?
@DaviSantos-s3f27 күн бұрын
muito bom saber de pontos importantes que desenvolveram o que conhecemos hoje em dia um tema muito interessante para conhecer mais a fundo.
@natanteam28 күн бұрын
Somente um formato, please
@fpvieiraАй бұрын
Não há muito o que adicionar, seria redundância. Fico animado, quase 20 anos depois de ter começado na indústria, observar muita gente técnica advogando por uma abordagem mais direta e colocando na mesa as desvantagens, especialmente para o negócio, de uma decisão tomada por simples hype ou curiosidade. Digo hype ou curiosidade porque, na minha experiência, foram as razões, em sua maioria, por trás do uso de ferramentas que geraram débitos técnicos. E mais do que a dificuldade de manter tecnicamente, a dificuldade de manter financeiramente. O Akita, de forma correta na minha opinião, costuma comparar nossa profissão com a de um cozinheiro. Usando essa analogia, ao adotarmos uma ferramenta somente porque uma Big Tech utiliza é o mesmo que tentar aplicar a operação de uma Sodexo em um belo e maravilhoso restaurante de 50 lugares. No fim tudo se torna tão burocrático, que passamos mais tempo mantendo a operação do que atendendo os 50 lugares.
@ddbarencoАй бұрын
Muito interessante esse vídeo. Me fez pensar nos projetos que trabalho na minha empresa atualmente. A gente tem um monolito com o core da empresa e foi gerado um microsserviço pra lidar com o login. Só que esse microsserviço precisa validar dados com os dados do monolito, então ele acaba se comunicando com o monolito de volta. Isso gera um problema muito grande na parte de desenvolvimento, pois a gente tem que subir o monolito (tem um docker que sobe várias aplicações da empresa) e alguns outros microsserviços pra poder testar a parte de login. Isso vive dando problema com cada atualização do monolito e o desenvolvimento fica mais difícil por causa dessa dependência mútua. O microsserviço foi desenvolvido muito nesse contexto de débito técnico, mudando pra uma linguagem e frameworks mais atuais e pra facilitar o desenvolvimento de novas features mais rapidamente, mas de fato é um débito técnico que foi separado que gera outros problemas.
@ddbarencoАй бұрын
E cada microsserviço utiliza uma arquitetura diferente, frameworks web diferentes. Ou seja, para se trabalhar em cada aplicação tem que se estudar um conceito técnico e arquitetural diferente. Isso dificulta manter a "pureza" da arquitetura e design inicial do projeto.
@kakaalex8502Ай бұрын
Seus videos são ótimos. Sem vinhetas chatas, pedido de inscrição, etc. Nota 1000. Direto ao ponto e bem esclarecedor. Dá vontade de te ouvir mais. Pra mim, você faz parte dos melhores canais sobre tecnologia.
@rickrecАй бұрын
@AdminConsigАй бұрын
Corrigindo classe média alta
@andrewkamoha4666Ай бұрын
18:07 "O cliente vai consultar a DHT e vai verificar quais são os Introduction Points relacionados ao site que a gente está querendo acessar" 19:05 "O Introduction Point por sua vez também não sabe quem é o cliente e nem quem é o site" Afinal, os Introduction Points sabem quais sites estão relacionados ou não????
@EngenhariaReversaАй бұрын
Os Introduction points não sabem a quais sites eles servem. Eles sabem apenas qual caminho (IP) tomar (Relay 2) para que o request do client (você) chegue até o site de destino.
@andrewkamoha4666Ай бұрын
16:30 "vai subir isso uma tabela de hash distribuída ou distributed hash table (DHT)" 16:42 "o princípio é parecido com o blockchain" Assunto interessante de detalhar numa parte 2 desse vídeo ...
@andrewkamoha4666Ай бұрын
11:28 "através de uma lista pública de IPs de relays" Pera ae !!!! Então sempre q acesso a rede TOR meu IP vai pra uma lista pública pra todo mundo saber q estou acessando a rede TOR ???? Como fica o anonimato ????
@EngenhariaReversaАй бұрын
Não não, a lista pública é de relays, não do seu computador :)
@andrewkamoha4666Ай бұрын
5 anos desde o famoso vídeo do TOR ... Vai ter TOR: parte 2 ???
@EngenhariaReversaАй бұрын
Vai sim!!
@CALANGOTV123Ай бұрын
Nossa KZbin continue assim ❤
@dyegoreisaАй бұрын
O tamanho do MD5 é de 128 bits. As implementações MD5 produzem um hash com formato hexadecimal de 32 caracteres.
@dyegoreisaАй бұрын
Ainda bem que você entrou. Você era uma dos melhores da equipe!
@dyegoreisaАй бұрын
Fiquei curioso. Você ainda trabalha com LMS ou foi só um exemplo?
@EngenhariaReversaАй бұрын
Foi só um exemplo, mesmo!
@dyegoreisaАй бұрын
Fala Rafael! Caramba muito bom ver novos vídeos.
@EngenhariaReversaАй бұрын
Vlw Diego!!
@isisvenutti98292 ай бұрын
Até hoje eu nunca vi nada dos Estados Unidos ser bom para alguém, é um país desgraçado que só quer acabar com o mundo. Mas acredito que hoje em dia quem manda não é mais quem tem poder e sim quem tem conhecimento... por isso eu amo a tecnologia, é um mal necessário.. lembro de um vírus que danificava a placa mãe, o vírus Chernobyl, que na época me causou pânico.
@marciosouza33712 ай бұрын
Muito bom. Conteúdo super interessante e importante.
@victorzaidan64932 ай бұрын
Interessante
@vcjava2 ай бұрын
Que didática, Rafa! Muito bom assistir aos seus vídeos! E que bom termos esse tipo de conteúdo disponível em Português, porque se é um tema complexo na nossa língua, imagine aprender/entender em outro idioma!!
@EngenhariaReversa2 ай бұрын
Obrigado, Victor!! Pois é, a maioria desse conteúdo é em inglês né. Tirando o fato de que é mais difícil absorver, também é mais difícil de dialogar com esses criadores, exatamente por causa da língua né.
@brunoduran27172 ай бұрын
idolo da geracao
@marciosouza33712 ай бұрын
Uma pena teu retorno ao YT ser com esse tema. Mas bem vindo de volta.
@gracinhasoares30982 ай бұрын
Que bom te ver de novo!! ❤
@pedrolucca95962 ай бұрын
Processo fácil...
@EngenhariaReversa2 ай бұрын
@@pedrolucca9596 😅😬
@je_parle_portugais2 ай бұрын
perdi a live ;-;
@EngenhariaReversa2 ай бұрын
Vai ter próximas!
@gustavoferreira68762 ай бұрын
Aew sim, o mlk está de volta! 🙂 Seja bem vindo kkk
@EngenhariaReversa2 ай бұрын
Obrigadooo!
@gracinhasoares30982 ай бұрын
Oi, meu amor!!! Sucesso pra você sempre! 😘
@danielgaivota2 ай бұрын
Eu ainda tenho o bot do #claelemental, você abre e tem umas partes que é só uma lista gigante de if/else 😂
@EngenhariaReversa2 ай бұрын
@@danielgaivota hahahah a gente era muito bom msm programando, né! 😂😂😂 Mas funcionava!!
@rafaelsieber2 ай бұрын
Essa história do pedido de demissão da antiga empresa é lembrado aqui até hoje! 😄
@EngenhariaReversa2 ай бұрын
@@rafaelsieber hahahahahaha 17 anos depois!!
@Delo19842 ай бұрын
😮😮😮😮😮😢😢😢
@TCodeRunner2 ай бұрын
Essa é a meta!
@EngenhariaReversa2 ай бұрын
@@TCodeRunner boraaa que dá!
@dju1642 ай бұрын
😱😱 que sacanagem! isso pode dar processo né? te fazer pedir demissão pra ir prum emprego novo, mas desistirem da contratação no meio do caminho. mano... sacanagem demais mesmo
@EngenhariaReversa2 ай бұрын
@@dju164 olha, é possível, mas no fim tive sorte que tudo foi resolvido da melhor maneira possível! ♥
@je_parle_portugais2 ай бұрын
estou feliz dms com a tua volta irmão🎉
@janssenbatista2 ай бұрын
Ele voltoooou \o/
@eng.jessicamichel2 ай бұрын
Que bom que voltou! Muito massa tua trajetória
@EngenhariaReversa2 ай бұрын
😍😍😍😍
@julixx_btc2 ай бұрын
Go raf! ❤
@EngenhariaReversa2 ай бұрын
😍😍😍😍😍
@gustavoc10722 ай бұрын
Finalmente o canal voltou a vida 🙏
@EngenhariaReversa2 ай бұрын
Boraaaa
@jeffersonfaria34446 күн бұрын
@@EngenhariaReversa Muito show! E a continuação?
@arthusantiago2 ай бұрын
Que historia maravilhosa. Massa d+.
@rob_v_te2 ай бұрын
Bom ver que voltou, Soares! Área tech precisa de mais conteúdos produzidos por gente do bem. Um grande abraço!
@EngenhariaReversa2 ай бұрын
Vindo de você é um elogio surreal! Obrigado, meu amigo!! Bora juntos!
@ddbarenco2 ай бұрын
Demais, cara! Nao sabia de muita coisa ai sua! Eu lembro que eu tive a primeira experiência com programação fazendo jogos no RPG Maker. Achava aquilo incrível. Meu sonho era trabalhar com aquilo, mas tb nao achava que poderia, que tinha que ser um genio e tal. Ainda bem que eu te conheço e tu me mostrou que programar não é um bicho de 7 cabeças
@EngenhariaReversa2 ай бұрын
Me lembro de olhar pro RPG Maker (na parte de programação) e não entender absolutamente nada hahaha é bom normalizar que é possível se profissionalizar em programação se você quiser, né??
@pdjr872 ай бұрын
BOAAAAAA!!!! que bom que voltou, não devia ter parado de fazer vídeos...
@EngenhariaReversa2 ай бұрын
A vida as vezes tem dessas, né? hahaha mas agora já tem vários vídeos na fila!
@pdjr872 ай бұрын
@@EngenhariaReversa sim, nem culpo kkkkkkkkk além de tudo, produção de conteúdo é treta... no aguardo dos que vem por aí, valeu!!!
@sancalproducoes2 ай бұрын
Nossa, SIMMM!!! O cara é bom demais
@mateusvitorino2 ай бұрын
PHP e JS sempre pagou e paga minhas contas ate hj.
@EngenhariaReversa2 ай бұрын
No final das contas, é isso que mais importa pra gente, né!