Prosperidade para a nossa ESCOLA PROFISSIONAL AGRICOLA QUINTA DA LAGEOSA. Felecidades para todos os que fazem parte DELA e para os que ja fizeram. Um caloroso abraco.
@SPFLDA19 күн бұрын
Muito bom exemplo da agricultura que se faz em Odemira!
@carlosfrutuosa9609Ай бұрын
Excelente. Obrigado
@JussaraMartins-p7yАй бұрын
Não conhecia fruta marmelo que fruta interessante obrigado.
@NatalinaPinheiro-t3i2 ай бұрын
De onde e esse Pomarde Mirtiloe aqui na regiâo manda onome da hfszenda ou sitio gostaria dfe vizitar
@rubetanianascimento95632 ай бұрын
Eu gostaria de participar desse congresso com toda certeza
@IsacStela2 ай бұрын
Como faça para integrar como colobarador da rocha
@airesrebelo62422 ай бұрын
Belos dias
@Paulomarrecas2 ай бұрын
Por favor tomai consciência e recompartilhai. Assumi as vossas conclusões.
@Paulomarrecas2 ай бұрын
A Oradora que completa o Sr SE e está do lado da AP local, fez uma palestra de grande interesse.
@Paulomarrecas2 ай бұрын
Nem percebo como há tanta exigência (felizmente que existe) com os problemas dos cavalos por exemplo (refiro a gripe anual contra a gripe) e portanto uma estrutura que se imbrica entre os sectores público e particular, e não existe nada quanto aos ovinos. E talvez nem para o gado vacum (os ruminantes de grande porte, vacas, por exemplo). Sendo o problema conhecido deve integrar a estrutura de prevenção das doenças e controlo da saúde animal. Como o vírus da gripe que é local, o vírus da língua azul também é local e varia de ano a ano. Como é que o sector público não monta uma estrutura de concepção das vacinas que a todos os anos prepara as estirpes anuais da vacina. As vacinas contra a gripe por exemplo são ministradas todos os anos de acordo com a ponderação das estirpes e são confeccionadas novamente a cada ano. O mesmo tem de suceder com a doença da língua azul.
@Paulomarrecas2 ай бұрын
Um dos grandes problemas da agricultura em Portugal é a criação de estruturas colectivas de apoio a agricultura. Estas estruturas devem ser preferencialmente publicas ou do sector cooperativo e associativo. Mas o investimento não deve ser para acudir aos problemas e sim para os antecipar. O mal é conhecido, o sistema está montado e operacional, logo todos sabem os procedimentos e os aplicam de imediato assim que é atingido o patamar do seu accionamento. Por favor tomai consciência e recompartilhai. Assumi as vossas conclusões.
@Paulomarrecas2 ай бұрын
É importante a criação de rotinas com um sistema estruturado, com quadros permanentes de pessoal apetrechado e educado (e preparado/ treinado) para os enfrentar com serenidade e sem alarme.
@Paulomarrecas2 ай бұрын
Para os humanos uma picada deste mosquito não creio que mate mas é particularmente incomoda e causa um prurido longo com um alto no lugar da picada que leva semanas a passar. No fim ainda é visível o pequeno dardo do animal. Na alimentação humana temos um problema de saúde pública pois isto gera obviamente um problema de confiança da parte dos Portugueses. O que afecta os agricultores. Claro que há confiança nas autoridades de saúde animal e por isso o preço sobe. Mas nós conhecemos a doença da língua azul há décadas. É fazer as pesquisas na internet. Que um mosquito é o vector é explicado num midia brasileiro de veterinária. Que é recorrente e decorre do tardar do verão e do tardar do frio. Aguas paradas, concentração animal e o frio que não vem a tempo. Não podemos deixar virem as geadas para nos vermos livres deste problema entre nós. Portanto assim que é altura do fim do verão, devem ser os animais vacinados. As vacinas da gripe equina já foram administradas pelos particulares no mês de Outubro, o que muitas vezes é tema para uma desparasitação. Nessa altura já todos os borregos deveriam estar vacinados. Não entrou em colapso a recolha, se calhar nem há... Nem há propriamente até porque, embora não seja possível enterrar estas carcaças nas propriedades, desde a troica que passou a ser possível enterrar carcaças de animais nas propriedades tendo se desonerado as autoridades sanitárias deste problema, então bem resolvido, de modo sistemático havia algumas decadas, deste importante trabalho com todo o problema de inquinamento das águas freaticas pela decomposição das carcaças enterradas sem grande ritualismo sanitário. Daqui a pouco os mosquitos acabam porque vem o frio. O Governo, este como qualquer outro, exonerar se há, não a repor a estrutura sanitária e a organiza la para enfrentar a doenca, mediante a distribuição de cheques aos Srs Agricultores. Terá comprado a paz social mas comtinuaremos sem estruturas. Por favor, o tema também é importante. Tomai consciência e recompartilhai. Assumi as vossas conclusões.
@Paulomarrecas2 ай бұрын
Os políticos estão entretidos com publicidades do control de resto além da vulgaridade mas o interior do País está em desertificação humana. Existe um pretenso dever existencial de apoiar a guerra na Ucrânia que mata Europeus mas ninguém quer saber desta epidemia, anual, mas este ano particularmente virulenta em razão do tardar do frio que impede os mosquitos vectores da doença de morrerem. Apelo a que se recompartilhe e peço que as autoridades de saúde animal intervenham, disponibilizando vacinas gratuitas ou de baixo preço e procedendo a recolha sanitária e incineração dos animais infectados. Por favor tomai consciência e recompartilhai. Assumi as vossas conclusões.
@neuneu8232 ай бұрын
Eu gostaria de saber o preço do arroz da campanha 2024 Porque andam a falar em preços para acabar com os produtores em Portugal Os preços que falam ronda entre 280euros a 350euros. É verdade?
@josesaraiva95663 ай бұрын
Bom dia Portugal não pode continuar dependente da importação maciça de alimentos, há que estudar a potencialidade dos terrenos em Portugal, quais as culturas mais adaptadas para cada terreno de acordo com o clima, diminuir a mancha do Eucalipto, uma vez, que não só é uma árvore perigosa por ser oleosa, como tal, fácil de pegar e espalhar o fogo, mas acima de tudo por ser uma sugadora de água, um bem escasso no nosso país. Os agricultores tem de arranjar formas de colaboração mútua, há que acabar com cada um no seu quintal, se for preciso ir para o emparcelamento de pequenos terrenos, teoria já defendida pelo saudoso Engenheiro Sousa Veloso antes de 1974. Não se ganha nada com individualismos e a situação internacional não é favorável para continuarmos com: "cada um por si". A minha família, antes vinicultores aqui na zona do Oeste, assim como de algum trigo e milho, hoje "semeia" mato e alguns eucaliptos tal como outras pessoas da aldeia, com isso, secaram as nascentes que alimentavam a localidade tendo de ir buscar a água a outros locais. Há que motivar o gosto nos jovens pela terra, o Ensino não pode resumir-se apenas a doutores e engenheiros, a imigração não pode ser uma espécie de salvação nacional, há que formar gente para a terra e fazer entender aos políticos e ao povo em geral, que um país que depende 70% da importação de alimentos não tem futuro. Cumprimentos.
@airesrebelo62422 ай бұрын
De acordo, 100%
@laisassuncao13693 ай бұрын
Bela história de vida da sra Aurora. Mulher empreendedora é um exemplo a ser seguido. Parabéns
@nicedossantos10756 ай бұрын
Esse será que e bom para puxar café em serras com carreta
@nicedossantos10756 ай бұрын
Esse trator puxa carreta de quanto kilos
@luizantoniosilva27807 ай бұрын
Acho muito linda essa máquina, um vou conhecer melhor...
@mariadejesus35827 ай бұрын
Cosampa de ananindeua conjunto uirapuru e só ferro velho Cadê a caixa nova seu governador?
@mariadejesus35827 ай бұрын
Uirapu sem água e ninguém diz o porquê!
@ehhehehegeh15777 ай бұрын
Incrivelll!!!!!
@paulogomes8938 ай бұрын
Interessante !
@ValentinoChieregati10 ай бұрын
Lingua italiana
@ValentinoChieregati10 ай бұрын
Goldoni traduzione italiano
@ValentinoChieregati10 ай бұрын
Quanti soldi per il trattore agricolo
@olivierfulcrand684111 ай бұрын
CARARO = 👎🤮😭🖕☠️💩🚮✝️
@andersonvicentedesousa783211 ай бұрын
Pena que são caros 😢
@michaelakmotrikova635611 ай бұрын
Prices are very high compared to comparable tractors from Korea. You can't live off the name of the company forever.
@quintalsousa4306 Жыл бұрын
a Inflação disparou e com consequências no custo do dinheiro para empresas e particulares .....! o que é que a Agricultura tem a ver com isso ? antes disso o NH3 triplicou de preço e o Diesel deu um pulo em outubro a cultura de verão já tinha sido vendida ao armazenista /comerciante o que é que ele faz ? -- faz as contas e sabe qual o preço da proxima colheita vai aumentar de caras pelo menos 20 % e o mais provavel 50% porque muito Agricultor descapitalizado , pelas ajudas financeiras dele , terem sido usadas para conter as ondas migratorias e Refugiados uma coisa que se pode resolver muito bem a maneira que vigorou até os anos 90 à " bala " -- ora o agricultor nao vai investir para perder dinheiro quando não ganhou --- para o comerciante há caminho livre e toca a subir o que acabou de comprar ou vai comprar a preços antigos por cumprimento obrigatorio de contratos , porque os governos não declaram em lei a possibilidade de anulalção desses contratos pelo sector agricula .....foi o regabofe dos hipermercados e do armazenista , depois Governos de Pataratas Wokes e oportunistas mentirosos que se fazem de direita ou esquerda mas é tudo a mesma merda , nem o cheiro muda , vão dar subsidios as pessoas em vez de atacar na base do problema que era na produção agricula outro Erro grave --- a Inação de Bruxelas e cabeça ouca de governos Woke nacionais só os levaram a começar a reagir 6 meses depois correndo atrás do prejuizo ---o Bem estar do Europeu degradou-se de 2007 em diante precisamente porque CEE e PAC foram resvalando para uma mentira como estamos agora de UE e PEPAC --- CEE era uma coisa economia UE é uma Coisa Politica
@victormonteiro8969 Жыл бұрын
Espérons que os Srs. sejam mais serios n’a venda de tratores que na venda de carrosse. Porque é que a Garagem do Tortozendo fechou?
@luisantoniomorenojimenez523 Жыл бұрын
Excelente Empresa Novagric
@reginanabaismenezes2897 Жыл бұрын
Parabéns Rui Amaro.
@sergiooliveiradossantossan8216 Жыл бұрын
fala a mesma coisa natural e faz a mesma coisa / toma remedio e faz uso do mesmo jeito e caro tbm
@desmond444 Жыл бұрын
'Promo sm'
@MarcoRibeiroMatiasANTAS Жыл бұрын
Jarmelista caramba
@fintas83 Жыл бұрын
Bom trabalho 👍
@profrafaelcalderon Жыл бұрын
Excelente!!!
@felisbertoalonso117 Жыл бұрын
Eunice Quindai Entreteiment…
@MariaAlves096 Жыл бұрын
👏👏
@agostinhopatrociniohenriqu60042 жыл бұрын
Ver enxertias de figueiras
@morenorasiadani46402 жыл бұрын
Muito bonito. Se você quiser assistir cenas italianas Storie di civiltà contadina veneta ITALIA kzbin.info/www/bejne/Y5Ldi4mhhbGqn9U
@tiago69842 жыл бұрын
Olha eu ali
@josemanueldiasdarocha97034 жыл бұрын
Bom trabalho, gostei
@hitardo4 жыл бұрын
Bons mirtilos! Ficarei a aguardar - ou devo dizer, a salivar - por eles :-)
@crpth15 жыл бұрын
Boa informação, apenas algo desactualizada dado que data de 2012. ;-)
@taisapereira23746 жыл бұрын
Tenho mudas de morangos 035 998471024 variedade p.r.a
@nogueirasenativas10347 жыл бұрын
Boa noite ! Gostaria de saber se podem me indicar um viveirista que eu possa comprar mudas ou sementes de nozes e Acer platanoides , Acer platanoides ou Acer opalus ? Meus agradecimentos ! Hélio de Jesus Dias
@cristinatatsch38437 жыл бұрын
qual o mês de mudar morangos de vasos para terra ??
@matancadeporco7 жыл бұрын
março/maio, quando começar a esfriar leve ele pra terra, que com frio ele floresce.. no calor ele vegeta e voce pode tirar as mudinhas, os estolões
@bernarditafarias5567 жыл бұрын
oye sos quien puede decirme como cual es la diferencia entre una planta de legaci y una de duke me refiero a plantas de arándanos
@marisahelenafavero666 жыл бұрын
Como posso usar a fruta king berry
@patriciomurta75888 жыл бұрын
Pois é na minha Zona os agricultores estão por conta própria, as cooperativas daqui estão mais preocupadas em rentabilizar os lucros em vez de ajudar os agricultores, inspeçoes mais dinheiro para alguém... deviam sim aprender com o 3º Mundo Brasil, que lá ate ajudam a escoar os produtos dos agricultores juntamente com o Ministério da Agricultura de Lá, mas não faz mal está á vista de todos... o mercado anda desregulado e cada vez mais na miséria.