Eu sou pelo meu pai de Florianópolis e pela minha mãe de Minas Gerais, Nogueira. Shalom prima.
@marlovekarst136312 күн бұрын
👏👏👏
@marlovekarst136312 күн бұрын
👏👏👏
@leticiaslduarte13 күн бұрын
A minha origem Açoriano é do centro oeste de minas, temos a festa do Divino até hoje.
@consorciovialactea185214 күн бұрын
As famílias Real e imperial de Portugal protocolos torre do Tombo 🔯 estiverem envolvidos Com estas besteiras de inquisiçãoes do santo ofício.?
@AlessandroColatto15 күн бұрын
Excelente👏👏
@עידיתקנדלי17 күн бұрын
Muito bom Bia. Kol Akavod.
@criacaoporamor436029 күн бұрын
Meu marido é tatatatatataraneto dele
@valcimarlucas3 күн бұрын
segundo minha arvore genealogica no familysearch, eu tbm. acacei de descobri e cheguei aqui por conta da pesquisa
@R4c_44429 күн бұрын
Ilustre professora Novinsky🙏
@CelsoDemitrofАй бұрын
Meu pai e meus tios sempre falavam que eram filhos de russos. porém achei alguns documentos (de primos deles) que estava escrito o nome de Bessarábia
@marlovekarst1363Ай бұрын
❤
@marlovekarst1363Ай бұрын
❤
@marlovekarst1363Ай бұрын
Obrigada por compartilhar esta bela história!Sou gaúcha de Cachoeira do Sul e a minha avó era Lima por parte de pai.Origem conhecida portuguesa,ela católica.Dele sei apenas que teve loja importante e era enorme.Tentarei saber mais.
@marlovekarst1363Ай бұрын
Obrigada por compartilhar,o Brasil precisa entender e valorizar a cultura e o sangue recebido dos judeus, além da coragem de desbravar e cuidar desta terra.
@renisouza8289Ай бұрын
O que tu achas hoje da perseguição dos judeus no mundo? O que tu achas do terrorismo que Israrl enfrenta?? Concordas com o que os "pensantes" e as midias declararem serem os judeus os atuais nazistas?
@renisouza8289Ай бұрын
O fascismo foi dominante na Lituânia. Conseguiu sair da Itália? Não sabia. Será que não eram nazistas os que mataram a tua família??Gostaria de saber e ter indicação de obra que fale do fascismo lituano. Gostaria muito de ler sobre isso.
@renisouza8289Ай бұрын
A influência musical riograndense é bem portuguesa.
@renisouza8289Ай бұрын
Eu sou descendente de judeus sefarditas por varias linhagens. Fiquei feliz por ter descoberto minha origem. Que, aliás, incluem muitos bandeirantes e desbravadores de nosso país. E todos esses dizeres eram usadiz pela minha família.
@renisouza8289Ай бұрын
Dizem que a expressão "ficaram a ver navios" vem do fato de o Rei Dom João VI ter enganado o imperador de França pois quando eles chegaram no Porto do Tejo toda a corte já estava em navios rumo ao Brasil.E Napoleão e seus soldados "ficaram a ver navios".
@renisouza8289Ай бұрын
Joaquim dos Santos Prado Lima era espanhol ou português?
@joucimaroliveira1684Ай бұрын
Parabens pelo canal e sigam dando informativo sobre a História dos Judeus no RS, isso é muito importante!
@joucimaroliveira1684Ай бұрын
Riquissimas informações , O Brasil foi formado por imigrantes e a principal imigração que poucos trazem a luz do conhecimento é judaica , como eu havia comentado anteriormente , venho procurando mais informações sobre os judeus no RS , Aqui em Rio Grande tem as ilhas do Marinheiro, Torotama e Liunidio que são a priore antigas colonias de pescadores provenientes das Ilhas do Açores mas ninguém fala sobre essa Historia por aqui , como muitos sabem os açorianos chegaram aqui e se estabeleceram nas ilhas assim como viviam em Portugal e por ocorrencia Hitorica presumo eu que muitos dos que vieram na primeira leva eram Judeus! Se alguém souber o nome da comunidade que havia aqui em Rio Grande e puder me informar que daí eu me viro para encontrar o restante!
@joucimaroliveira1684Ай бұрын
Gracas ao Eterno achei uma luz no caminho! Sou de Rio Grande e procuro as origens da minha família , pela mãe sou Siegert (alemão que consta como fugidos , mas não dizem pq, pelo pai: Oliveira provavelmente do Uruguai . Achei alguns sobrenomes na familia do meu pai como: Soares, Silveira, Correia e pela parta da mãe além do Siegert o Souza , Costa, Rosa, Correia, em fim paprtir de um certo momento ja não encontrei mais nada, sabemos que teve um periodo que algumas pessoas nem eram registradas e capelas que ruiram ou incendiaram e documentos se perderam, mas o mais curioso é que da parte do meu avô materno, meu trisavo veio da Alemanha com meu bisavô criança e ninguém da familia sabe em qual navio eles vieram para descobrimos em qual época exata vieram e por que!
@renisouza8289Ай бұрын
Onde eu encontro esses documentos que comprovam essa historia de partido judeu e partido cristão? Sou de Florianópolis e gostaria de acessar esses documentos.
@DelyMascarenhasdosSantos2 ай бұрын
Muito triste a inveja sempre existiu
@luizamoreira55572 ай бұрын
Ao que o professor falou no final eu acrescentaria mais um povo: O árabe.
@rosangelamartinsdarocha9312 ай бұрын
Jesus ,o caminho a vida , ninguém vem ao pai a não ser por Jesus , diz a biblia .
@trilogylinyАй бұрын
😂😂😂😂😂 acorda para vida
@rosangelamartinsdarocha9312 ай бұрын
Jesus ,o cordeiro,imaculado de Deus , sacrifício de Jesus na cruz por amor de toda humanidade .
@trilogylinyАй бұрын
😂😂😂😂 deixa de falar bobagem.
@trilogylinyАй бұрын
A sua AUDÁCIA é muito grande. Vir num canal judaico falando sobre história judaica é vc vem falar de jesus… mas que AUDÁCIA!
@trilogylinyАй бұрын
Vc acredita na branca de neve e sete anoes também?? 😂
@willianpooter85582 ай бұрын
A maioria dessas frases minha avó materna, de abençoada e consagrada memória falava, minha mãe e tias também, muito bom o vídeo Rabanit Carmen.
@MistériosJudaicos2 ай бұрын
Linda pesquisa, no meu canal conto como os judeus vivem ou viveram em diversos lugares do mundo. Lugares para conhecer, culinaria e pesrnagens
@marlileite.83782 ай бұрын
A Carmen falou e não disse quem são seus ancestrais judeus Quis somente falar do livro dela. Deveria ter falado da ancestral dela. Leme do Prado q cc Tomé Rodrigues Nogueira do Ó, mais quem descendia de cristão novo era Maria Leme do Prado.
@raisonmarques-dq4pd2 ай бұрын
Em Nova York foram homenageados por que não aqui , grandes contribuidores do Brasil
@obdiasdeoliveirajunior2 ай бұрын
mas sou Adventista da Promessa
@obdiasdeoliveirajunior2 ай бұрын
eu sou m içntegrante da viagem de dom joão que vieram com ele
@silpoll2 ай бұрын
Onde encontramos o próximo bloco?
@silpoll2 ай бұрын
Gostaria de saber qual é a música no 1:10
@mirelgug2 ай бұрын
..... não só Espanha e Portugal....
@mirelgug2 ай бұрын
Mais de 7 séculos! Minha ancestralidade, antes de 1200! Não só axesodnga e Portugal. Nós ashkenazis, sofremos antes da Espanha ! Muitooooo, antes! Judeus, não só da Espanha e Portugal. Judeus somos todos NÓS!
@marialuizasaboiasaddi21602 ай бұрын
E também no Nordeste
@MistériosJudaicos2 ай бұрын
no meu canal conto sobre Recife.
@MariaBasilio-d4k2 ай бұрын
Porquê a descendência de judeus que nada têm a haver com a morte de Jesus, é mal vista( amaldiçoada até) durante séculos até aos dias de hoje?!!!!!!😮
@trilogylinyАй бұрын
Acho que vc e amaldiçoada
@murilovalentim42752 ай бұрын
Engraçado vocês não falam da perseguição dos judeus contra os cristãos nos primeiros séculos da era cristã.
@delmarveiga11162 ай бұрын
Kylie minogue lights
@emilsonmotta97333 ай бұрын
Parabéns pela pesquisa.
@emilsonmotta97333 ай бұрын
Sou descendente de Maria Fernandes e dos Garcia, cristãos novos de Ponta Delgada. Mas, os descendentes vieram para Leopoldina, MG.
@SerginoMedeiros3 ай бұрын
Muito bom... O vídeo
@joaomoreira91283 ай бұрын
Houve e ainda existem muitas de descendentes de famílias Judaicas na ilha do Marajó, Cametá, Macapá, Mazagão velho, Almeirim, Alenquer, Afuá, Abaetetuba, Chaves, Marabá, Parintins, Mocajuba, Óbidos, Oriximiná, Itupiranga, Breves, Santarém , Belém, Ananindeua, e nem vos conto que na Amazônia toda sempre houve a presença judaica desde antes da colonização Portuguesa e espanhola, vamos estudar juntos que já se encontrou ruínas com inscrições fenícios/hebraico antigo na região do Purus e no Rio Pará, há muito a se descobrir e confirmar mas realmente o Brasil é antes de tudo primeiramente Barzilay. Somos Israel diluidos em tribos e estas gerações de hoje não ficam tão atrás, certo é que muitos Barzilay, estão a provocar o retorno verdadeiro as tradições comunitárias judaicas e a emuná judaicas, até acredito que há descendentes das tribos persidas por estas bandas do sul, sou um neófito a aprender mais gente isso é muito lindo né, daí o por quê de tantos barzilaicas amarem tanto a Israel e o judaísmo é porque isso estão dentro de nossos corações e almas judaicas. ❤
@marceloferreiraarealeao65223 ай бұрын
Tenho dois livros que falam dos cristãos novos. Nele aborda a origem da família Leão, as três Hipóteses. Historia e Genealogia: A Saga da Família Arêa Leão Cronologia Histórica. Vol I e II. Minha família ancestrais são da Ilha Terceira dos Açores. Nicolau Vaz Leão, nasceu em 1520 em Ribeira Grande , este casou-se me Isabel Anes. Em São Miguel. Açores. Um filho deste casal de nome Bartolomeu Teixeira Vaz Leão , nasceu em 1549 e casou-se com Inês Viegas, em 1581 o casal teve dois filhos. Um deste de nome Manoel Vaz Leão, nasceu em 1587, este casa-se Catarina Vieira da Areia, por volta de 1611 em Lages Praia da Vitoria , Terceira dos Açores . O casal teve 9 filhos , cinco homens e quatro mulheres. Alguns destes Simão Vaz Leão, Bartolomeu Vaz, Manoel Vaz Leão, e outros . Uma parte da família migrou para o Brasil. Para o Rio Grande do Sul e a outra para Pernambuco. Simão Leão é citado pelo Tribunal do Santo Oficio em Pernambuco por incentivar a pratica judaica no final do período Holandês , Período que o Nordeste do Brasil ficou por 30 anos nas mãos da Companhia das Índias ocidentais, governo holandês. Como também consta o sobrenome Leão ,na 1º sinagoga Judaica das Américas em Recife. Moisés Leão e Judá Leão. A á arvore genealógica é grande. Este nome Simão, repetisse muito. deste o século XV. Posteriormente um neto desse Simão, que estava em Recife, cujo homônimo é o mesmo. Simão de Areia Leão; veio para a Capitania do Piauí em 1750. É deste que descende todos os Arêa Leão do Piaui.
@MarcosdeAraújoJunior3 ай бұрын
🇦🇪☪️Palestina livre sempre
@PatriciaSantos-re8ts13 күн бұрын
Se conheceres a Cristo verdadeiramente seras livres!
@soniacorreia36993 ай бұрын
Parabéns! Sra Carmen. Seu trabalho é de relevância enorme. Faço parte de famílias paterna e materna ( casados entre parentes ) que mantém tradições judaicas, aqui na Bahia.