Agradeço pelo seu interesse! Embora não tenhamos cursos, estou sempre aqui para responder perguntas e ajudar no que puder!
@SistemaSustentavel15 күн бұрын
Blz, funciona bem
@jupiter140115 күн бұрын
Na minha filtragem eu pus sombrite .
@SistemaSustentavel15 күн бұрын
Blz, sombrite funciona bem
@jupiter140117 күн бұрын
Um baita filtro, parabéns 👏👏👏.
@SistemaSustentavel17 күн бұрын
Obrigado 👍
@henriquemuniz2 ай бұрын
Boa tarde amigo, belos vídeos. Deixa eu aproveitar sua experiencia e tirar uma dúvida que julgo importante. Porque nos filtros não é feito SEMPRE a entrada de agua por baixo e saída por cima? Tendo em vista que desse modo acredito que seria benéfico para as bactérias que devem ser permanentemente imersas em água?
@SistemaSustentavel2 ай бұрын
Entrada por baixo e saída por cima Esse fluxo é, de fato, vantajoso em muitos casos porque: Imersão constante do material filtrante: A água é empurrada para cima, garantindo que todo o material filtrante fique constantemente submerso, criando um ambiente perfeito para as bactérias nitrificantes. Distribuição uniforme: A água tende a passar de forma mais homogênea pelo material filtrante Benefício para filtros biológicos: Em filtros de fundo, por exemplo, esse fluxo ajuda a maximizar a superfície de contato e mantém as bactérias nitrificantes ativas. Por que nem sempre é usado? Projetos específicos: alguns filtros são projetados para maximizar a circulação de água de maneira diferente, otimizando também outros aspectos, como filtragem mecânica ou facilidade de manutenção. Prevenção de entupimentos: Em alguns sistemas, a gravidade facilita o escoamento natural, especialmente se houver detritos acumulados. Um fluxo descendente pode evitar bloqueios que ocorreriam em um fluxo ascendente. Instalação de manutenção: Alguns projetos priorizam a remoção de detritos na primeira etapa (mecânica), antes que sejam obtidos com filtragem biológica. Isso pode ser mais fácil de implementar com um fluxo descendente.
@SistemaSustentavel2 ай бұрын
veja esse exemplo kzbin.info/www/bejne/nGq6cqODarNsi6s
@henriquemuniz2 ай бұрын
@@SistemaSustentavel show amigo obrigado pela resposta extremamente detalhada e completa. Num sistema onde tenha 2 de cantadores e um filtro mecânico com escovas então poderá dar certo por ser quase impossível um entupimento, certo?
@erleyteixeira56573 ай бұрын
É preciso considerar a inclinação pra água escorrer, a parte mais alta tem que ficar alcançável pra manejo. A proximidade do chão talvez seja um facilitador pra contaminação de pragas do chão, exemplo tripes.
@SistemaSustentavel3 ай бұрын
@@erleyteixeira5657 certo tem que ter mesmo a inclinação
@erleyteixeira56573 ай бұрын
Acho que só dá pra colocar 5 canos de cada lado com espaçamento pra alface crescer. 1,5m da largura, 1,85 de altura
@SistemaSustentavel3 ай бұрын
@@erleyteixeira5657 certo, isso fica a critério do gosto de cada um, cada caso é um caso, se fizer seguindo os padrões que você mencionou, é certeza que vai dar certo
@erleyteixeira56573 ай бұрын
Mas o espaçamento entre mudas precisa ser de no mínimo 25cm ao longo do cano, a altura entre os canos 33cm.
@SistemaSustentavel3 ай бұрын
@@erleyteixeira5657 isso
@erleyteixeira56573 ай бұрын
Vou montar uma bancada dessa. Eu tenho algumas no modelo convencional e sobrou um espaço menor que não cabe outra. Vou fazer assim inclinada pra testar.
@COM_A_NATUREZA3 ай бұрын
Muito bom. Qual programa vc utilizou para fazer vesse projeto? Sucesso
@SistemaSustentavel3 ай бұрын
Obrigado amigo, usamos o SketchUp
@simiaosaimonleao9184 ай бұрын
Maravilha
@mariodemarco83155 ай бұрын
É um sistema incrível completo
@atualdesconto5 ай бұрын
Sistema muito bom, completo, um único sistema com várias espécies de peixes, gostei muito...
@mariodemarco83155 ай бұрын
Fantástico muito lindo
@FlavioSilva-gy7yb6 ай бұрын
Como faço para adquirir a planta desse projeto?
@SistemaSustentavel6 ай бұрын
Obrigado pelo seu interesse em nosso canal! Nossa equipe está desenvolvendo um curso online detalhado que ensinará, passo a passo, como construir um sistema de piscicultura sustentável. Neste curso, além de cobrir todos os aspectos do sistema, também disponibilizaremos diversos projetos de piscicultura para você. Fique atento para mais novidades em breve!
@robsonmotaoliveira1726 ай бұрын
Gostei Queria mais detalhes
@SistemaSustentavel6 ай бұрын
Obrigado pelo seu interesse em nosso canal! Nossa equipe está desenvolvendo um curso online detalhado que ensinará, passo a passo, como construir um sistema de piscicultura sustentável. Neste curso, além de cobrir todos os aspectos do sistema, também disponibilizaremos diversos projetos de piscicultura para você. Fique atento para mais novidades em breve!
@youtube.comsantos13916 ай бұрын
A origem das bactérias ?
@silvanisantos1879 ай бұрын
Muito top, esse sistema vai trazer a VC muito por pouco, muito sucesso em um espaço, que pode ser do maior ao meno lugar sucesso.
@CanilCardoso9 ай бұрын
Boa Noite!vc tem o projeto?
@SistemaSustentavel8 ай бұрын
Boa noite amigo, temos o projeto atualizado, com muitas melhorias
@CanilCardoso8 ай бұрын
@@SistemaSustentavel como eu consigo este projeto atualizado
@CanilCardoso8 ай бұрын
@@SistemaSustentavel vc tem algum contato
@SistemaSustentavel8 ай бұрын
@@CanilCardoso whatsapp 11986626955
@DiormisonSantosAndrade10 ай бұрын
Como eu faço para adquirir esse projeto em PDF
@SistemaSustentavel10 ай бұрын
Entre em contato através do whatsapp 11986626955
@leoalves1227 Жыл бұрын
Essa música atrapalhou o vídeo.
@alexsreis-j6n Жыл бұрын
Gostei porém o decantador em formato circular tem melhor resultado
@SistemaSustentavel Жыл бұрын
Concordo 👍
@mariamartafarias2891 Жыл бұрын
É muito Lindo
@geovanecoelho3102 Жыл бұрын
Um projeto pra 1000 plantas mês fica em media de quantos??
@SistemaSustentavel Жыл бұрын
Amigo, pode entrar em contato pelo whatsapp 11986626955, obrigado
@wandickbarbosa1834 Жыл бұрын
Como podemos entrar em contato com vocês ?
@SistemaSustentavel Жыл бұрын
Whatsapp 11986626955
@sidneiscavalcante3664 Жыл бұрын
TOP MUITO BEM EXPLICADO O SISTEMA DE PRODUCAO DE CARNE E VEGETAIS SAUDAVEL.
@joaozinhoseila22912 жыл бұрын
Muito bom vídeo
@ArtePoesiaECafe2 жыл бұрын
Ótimo, parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@ArtePoesiaECafe2 жыл бұрын
Excelente projeto de sustentabilidade. Pode ser implantado em qualquer cidade? exige que tenha rio próximo?
@SistemaSustentavel2 жыл бұрын
Amigos, agradecemos por sua audiência e pedimos que, e não for inscrito, faça sua inscrição e ative o sino para receber nossos conteúdos.
@mariodemarco83152 жыл бұрын
Fantástico
@SistemaSustentavel2 жыл бұрын
faça sua inscrição, deixe um jóinha, diga nos comentários o que achou desse sistema.
@meuhobbyaquarismoeaquaponi34092 жыл бұрын
Muito top o sistema. Só acho que o tambor que fica às bombas não é grande suficiente pra alimentar todo o sistema antes de começar a retornar a água. Acredito que irá secar antes mesmo de encher o tanque de peixes. Acredito que teria que ser um recipiente de no mínimo 500l. Mas está muito bem feito. Parabéns.
@SistemaSustentavel2 жыл бұрын
Obrigado pelo feedback, realmente, o tambor que fica às bombas não é grande suficiente, mas se você observar, vai ver que os três últimos tambores estão interligados em um nível abaixo por tubos de 100mm, isso é o Princípio dos Vasos Comunicantes, dessa forma teremos sempre os três no mesmo nível, o efeito maré será igual nos três.
@youtube.comsantos13916 ай бұрын
O origem dessas bactérias ?
@SistemaSustentavel2 жыл бұрын
faça sua inscrição, deixe um jóinha, diga nos comentários o que achou desse sistema.
@valdineipinto16942 жыл бұрын
Caros tenho um tanque de ferro cimento de 36 m³ e um sistema de biofiltro, seria possível eu acrescentar as bancadas de hidroponia?
@SistemaSustentavel2 жыл бұрын
Sim
@SistemaSustentavel2 жыл бұрын
Deixe seu LIKE e inscreva-se no canal, em breve teremos mais novidades e conteúdo de qualidade pra você!
@GoldFishSuldeMinas2 жыл бұрын
Pretendo implantar um sistema para criação, reprodução e manutenção de cardumes reprodutores de kinguios Ranchu. Você tem algum projeto criado para peixes ornamentais de água fria.
@rivaldosouza39972 жыл бұрын
Boa tarde O projeto como ter acesso??
@MarcosCaioDuarte3 жыл бұрын
Vcs vendem projetos executivos detalhados , Sistema RAS compacto?
@SistemaSustentavel3 жыл бұрын
sim, vendemos
@cleitonmagalhaes64803 жыл бұрын
Show de bola, amigo a água que vai para as hortaliças é depois ou antes do tratamento, obrigado, abraço que Deus te abençõe!
@SistemaSustentavel3 жыл бұрын
obrigado, a água vai para as hortaliças após passarem pelo filtro biológico
@antonioandumar553 жыл бұрын
Está ficando muito bom
@gilmarjanini91433 жыл бұрын
Muito confuso.
@wavebrabao3 жыл бұрын
Preço de um projeto?
@SistemaSustentavel3 жыл бұрын
Bom dia amigo, poderia entrar em contato pelo WhatsApp, 11 986626955
@bielmol4 жыл бұрын
Estava querendo um projeto personalizado para mim Como faço?
@SistemaSustentavel4 жыл бұрын
nosso Whatsapp é 11-986626955, pode entrar em contato