E como não fazer isso se a pessoa descobrir por acaso que tem uma doença terminal
@jaqzde818113 сағат бұрын
Será que todas as pessoas fazem isso?
@simonedelima4229Күн бұрын
Concordo com sua colocação. Minha mãe viveu uma vida de submissão ao marido, nunca se coloccou e aceitou sua ausência e infidelidade, vivia chorando pelos cantos. Logo que ele ficou acamado devodo a um AVC, ela começou com os primeiros sintomas de alzheimer e agora está na fase 2. Ele faleceu no início do ano passado e ela já o esqueceu, diz que nunca foi casada ebque era freira... Quando ainda estava na fase 1, sempre que alguém falava das questões que ela viveu no casamento, ela dizia que queria esquecer... E conseguiu
@LiviaSouza-y5dКүн бұрын
Otimo vídeo ❤❤
@ericamoreirasantos2196Күн бұрын
Estou exausta cuido sozinha.....nem vida tenho.....muito complicado......minha mãe não para.....não dorme....socorro
@simonedelima4229Күн бұрын
Também cuido da minha mãe com alzheimer e é mesmo desafiador. Estou tentando aplicar a técnica de viver um dia por vez e, sem expectativas, pois do contrário fico frustrada por ter um dia igual ao anterior e/ou ter um dia ainda pior. Então, estou buscando ser gentil comigo, tentando não me culpar por me irritar com as atitudes e perseguição dela, pois vive atrás de mim o tempo todo, ou por ser fria com ela, pois hoje não tem assunto possível com minha mãe, ela não assimila mais nada e pior, entende tudo como afronta ou reprimenda e fica super nervosa. Estou tentando aceitar que não tem o que eu possa fazer pra que seja diferente. Só posso seguir e pra não perder a cabeça deixo ela falar sozinha, fico muda, provendo suas necessidades. Coloco fones de ouvido e passo o dia ouvindo lives e músicas. Eu consegui contratar alguém para dormir com ela e isso foi uma glória, passei 3 meses dormindo com ela, foi pesado, como tudo nessa doença. Eu sei que estou te falando tudo que você já sabe, mas tente se poupar agindo como eu falei, faz apenas o que te cabe sem esperar nada dela, assim você não se frustra e nem fica ansiosa. Viva um dia de cada vez e já que está presa a essa situação, coloque fones de ouvido e ouça o que te trás paz e prazer, assim você estará na situação sem ser dessa situação. Seja gentil com você, se estressar sem poder estravasar vai te adoecer. A fuga é ir pra dentro de você, já que fora está um caos, e dentro tem que estar em paz. Respire com consciência, ao menos por 5x , só pense no ar entrando e saindo, com calma, verá que isso ajuda, e muito. Faça isso quando quando a aflição vier e pode ser no banheiro, no banho, antes de dormir, ao acordar, lavando louça, trocando a fralda dela... Nessa hora só a respiração importa, se vier qualquer pensamento que te prenda na aflição, volte sua atenção para a respiração, isso é meditar. Acredite, a respiração/meditação me salva, nela sou ap nas eu e percebo que toda essa situação é apenas um tempo da minha vida que vai passar, que eu sou muito maior do que essa situação, pois estou consciente dela e não vou perder no desespero, pois ela vai passar e eu quero estar saudável para viver os dias que virão após.
@moradadaconsciencia5886Күн бұрын
Simone, muito obrigada pela troca de experiência, achei otima! Erica, realmente é uma situação muito, muito difícil. Estou preparando um vídeo para cuidadores de pessoas com Alzheimer e demência, onde procurarei dar apoio e algumas técnicas para diminuir um pouco a pressão. Infelizmente não existe nada mágico, mas é muito necessário que se cuide viu!
@simonedelima4229Күн бұрын
@@moradadaconsciencia5886 gratidão pela atenção. ❤️
@LiviaSouza-y5d2 күн бұрын
❤❤❤ameiiiiiiii
@LiviaSouza-y5d3 күн бұрын
Ameiii❤❤❤ o video estou fazendo terapia TRG salvar vidas emocional é vida é saude
@moradadaconsciencia58862 күн бұрын
Fico feliz que tenha gostado!! No nosso canal tem vários conteúdos, você vai gostar! Bjs
@jose-we6vj4 күн бұрын
Eu.maria.passo.por.isso
@moradadaconsciencia58862 күн бұрын
Puxa Maria, lamento que esteja passando por isso. Procure ajuda, não permaneça nessa situação. 🙏
@mariaaparecidatrazzi9917 күн бұрын
Obrigada Iara.
@melissagiovannalemes27377 күн бұрын
Muito obrigada pelo esclarecimento. Passei por isso, é exatamente o que vc disse. Agora mais segura.
@ANAALICEDEJESUSBRANDAO8 күн бұрын
❤Excelente tema, conteúdo, explanação. Parabéns! Realmente sem respeito não há possibilidade de relacionamento humano saudável.
@vaniareginaalves262212 күн бұрын
Verdade.❤
@jaqzde818113 күн бұрын
❤
@guguitso15 күн бұрын
🥰🥰🥰🥰🥰
@Kaian0316 күн бұрын
Muito boa sua explicação
@carlamotavideira484718 күн бұрын
🌹👏🏼🧚🏻
@risoneidemaria365418 күн бұрын
❤
@mrjsbrt523 күн бұрын
Educação de pais é a solução, pois quem educa são os pais.
@jaqzde818124 күн бұрын
❤
@valeriamonte949026 күн бұрын
Quando o cuidador é um familiar este nao tem vida. Um inferno. Por isso não aceitei cuidar da minha sogra. Ela enlouquece a gente. Ficamos de vez em quando, uma semana, me sinto muito feliz e agradeço quando ela volta pra casa de repouso. É horrível. Imagino quem cuida por 10 anos ininterruptamente. É um morto cuidando de outro.
@moradadaconsciencia588618 күн бұрын
Querida Valéria, feliz ano novo. Você teve uma atitude bastante corajosa. Tem toda a razão, é uma situação que mexe com toda a estrutura familiar e adoece a todos. A casa de repouso não é uma decisão fácil, porém, quando possível (muitas pessoas não tem essa condição) é a mais acertada. Não é um abandono, não é um descaso, portanto está isento de culpa. Parabéns pela sua atitude e conte sempre conosco, estamos aqui para ajudar.
@mariamanuela102926 күн бұрын
NAMASTÊ 🙌💖🙌
@jose-we6vj27 күн бұрын
Eu Maria.tanbem.sou.vitima.precisava.de.ajuda
@jaqzde8181Ай бұрын
❤
@isadoraamorim1153Ай бұрын
Sofro tudo isso da minha família desde criança, tiraram meu direito de viver minha cida , antes com manipulações, pq eu era muuot boa e eles fingiam qie estva doente, depois quando eu cresci começaram a me agredir e fazer as partes para eu não doar de casa e me impedido de comer e tomar banho, de ver meu noivo, ate chegando a matar meu gato e bater neles quando eu saia.
@moradadaconsciencia5886Ай бұрын
Isadora, vc chegou a procurar ajuda? É muito importante você entender como e porque isso acontece na sua vida. Existem questões profundas a serem trabalhadas e somente com ajuda você vai conseguir sair desta situação. Com certeza existe muita dor e sofrimento, mas sempre há uma saída. Busque ajuda minha amiga
@999.ecommerceАй бұрын
Como dói 😢
@isadoraamorim1153Ай бұрын
Sim, e é necessário não esperar ter a auto estima minada , por ai para aceitar as surras foca mais simples
@isadoraamorim1153Ай бұрын
Quero compartilhar
@moradadaconsciencia5886Ай бұрын
Você quer compartilhar o vídeo ou uma questão que esteja sofrendo?
@isadoraamorim1153Ай бұрын
Kkkk, eu sabia que não vivia perto de gente normal
@jaqzde8181Ай бұрын
❤
@luzianazarethdemoraes6946Ай бұрын
Boa tarde!!! Este assunto chegou em boa hora pra mim.
@esperanzamontejo5384Ай бұрын
Obrigada É uma realidade
@sylviahelena2489Ай бұрын
Fiz isso....me divorciei..... tô ótima.😊😊
@moradadaconsciencia5886Ай бұрын
@@sylviahelena2489 que bom ter sua vida de volta! Parabéns
@sylviahelena2489Ай бұрын
😮😅😊
@orlandodasilvaalmeidaАй бұрын
Trabalhei numa empresa que o assédio moral é normal igual se anda pra frente e diariamente
@wilmarandrade9775Ай бұрын
Minha esposa veio cuidar da tia dela eu sou prova que misericórdia muita paciência mesmo fora o perigo de deixar sozinha minha esposa esta acabada sem dormir direito eu também foco sentindo muito nossa gente como e difícil e uma luta temos que ter muito controle
@moradadaconsciencia5886Ай бұрын
Boa tarde Wilmar. Realmente o cuidador de um portador de Alzheimer é muito, muito difícil. Seu apoio é fundamental porém há um limite para tudo. A saúde tanto física e mental de sua esposa precisa ser cuidada. Veja se ela já não extrapolou o limite e se não existe alguma forma de dar um descanso à sua esposa.
@wilmarandrade9775Ай бұрын
@moradadaconsciencia5886 muito obrigado por responder e temos que si cuidar também si não dá ruim mas e complicado mesmo paciência ela tem 2 filhas mais vive sempre com desculpa q não tem tempo quando vem visitar e coisa rápida o que mais mim dói uma das filhas mora 200 metros da casa passa em frente mais não vem ver a mãe mas tudo bem vamos tocando aqui com deus obg boa tarde sucessos pra vc
@iarademellosouza4968Ай бұрын
Muito esclarecedor, obrigada
@sommelierjukaАй бұрын
da trabalho.
@moradadaconsciencia5886Ай бұрын
É um fato!
@neidejanke7290Ай бұрын
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@RadhikaKumari-k5wАй бұрын
.😊
@fatioua4192Ай бұрын
🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🙏🙏🙏🙏🙏🙏👍👍👍👍👍❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
@neuzaaraujomilani94Ай бұрын
Gratidão!
@jaqzde8181Ай бұрын
❤
@rvrdxsАй бұрын
😎
@SaSsa-mi9ep2 ай бұрын
😂
@jaqzde81812 ай бұрын
Poderia falar também do transtorno bipolar?
@jaqzde81812 ай бұрын
❤
@marciahelena37332 ай бұрын
Passei por assedio moral ha alguns meses, por uma chefia doente igual ao que a Dra., menciona mo vídeo, ninguem fazia nada na empresa...varias pessoas ouviam e quando eu pedia ajuda dos colegas de trabalho, eles diziam que nao ouviram ou viram nada do que aconteceu comigo...
@moradadaconsciencia58862 ай бұрын
Márcia, o medo de se envolver, virar também alvo do assédio e correr risco de perder o emprego, impede seus colegas de te apoiarem. Infelizmente a chefia se vale disso para continuar o abuso. Não procure apoio entre seus colegas, não comente nada. Procure ajuda externa, com pessoas de sua confiança e estude seriamente procurar um novo emprego, antes que afete sua saúde mental.