O que me incomodou um pouco foi o uso de trabuco, a Numidia usando essa arma de cerco sendo que é dito que só foi usada na Europa por povos vindo do oriente no período da Idade Média, cujo após isso que os europeus começaram a usá-lo. Confesso, isso desceu pela minha garganta como se fosse um pedaço de viseo😂
@marcellorochamac232119 минут бұрын
O AL SAFADIS, 😂😂😂 essa foi ótima. 😅😅. Estamos com 1.500 de ESCRAVIDÃO ISLÂMICA E A globolixo nunca falará nada. Quero ver quem vai pagar essa Conta, quando acabar né!! 😢😢😢 . Muito bom vídeo!!😊😊
@AiSoreTheReaper25 минут бұрын
Sei que já faz mais de ano, mas isso é normal braguinha, tudo que é vídeo falando sobre as Cruzadas, afirmando que Hitler era Cristão ou qualquer coisa assim tem centenas de comentários negativos dos crentes.
@edersonvasconcelos673130 минут бұрын
Você apresenta uma generalização de oito séculos de conflito; entre cristãos e muçulmanos na península Ibérica. Tipico de uma historiografia franquista dos anos 50, e de Brasil paralelo. 😂
@katiamagalhaes6680Сағат бұрын
Quem viu Katyn? Filme muito bom sobre a invasão russa na Polônia.
@ruinunes7736Сағат бұрын
Você faz um serviço de extrema utilidade pública, por isso é uma ameaça aos apedeutas vermelhos.
@lirajose539Сағат бұрын
Ah, essa é a clássica justificativa que tenta dividir a culpa do tráfico transatlântico de escravos entre europeus e africanos para diluir responsabilidades históricas, como se o fato de alguns líderes africanos terem participado anulasse a brutalidade e o caráter sistêmico do comércio imposto pelos colonizadores. Sim, é verdade que algumas lideranças africanas se envolveram nesse sistema - mas atribuir isso como anuência dos negros em geral é uma distorção tão simplista quanto irresponsável. Vamos ao "mercadológico": os europeus chegaram armados até os dentes, com canhões, navios e uma demanda insaciável de mão de obra escravizada, oferecendo armas e outros bens para perpetuar guerras tribais e criar um ciclo vicioso de captura de prisioneiros. Esses líderes locais tinham opções extremamente limitadas: ou entravam no jogo colonial ou corriam o risco de serem esmagados por ele. Isso não é "anuência"; isso é sobrevivência sob coação. E sobre "alguns lucraram com isso": sim, algumas elites africanas lucraram, assim como existiram judeus que colaboraram com o regime nazista para sobreviver durante o Holocausto. Isso não transforma o sistema em algo legitimado pelas vítimas. Usar essas exceções como argumento central é quase como dizer que o sistema opressor foi uma "parceria de negócios", ignorando o fato de que ele foi desenhado, imposto e mantido pelos europeus. Seria interessante perguntar ao professor se ele também ensina sobre os lucros colossais das potências europeias e das elites coloniais no Brasil, que construíram impérios econômicos à custa de milhões de vidas negras. Ou será que essa parte não aparece na bibliografia dele?
@ivetetafarello9655Сағат бұрын
Parabéns pelo seu trabalho ❤❤❤
@KEVIN_SPСағат бұрын
Não quero ver história, quero ver homens bombados e suados gritando contra a morte e o fim do mundo moooorte
@TognascaСағат бұрын
Serio mano, vc deveria organizar uns pacotes de viagens por esses locais com vc. Fechava um grupo, uma época do ano, um valor e vendia mano. Acho que muita gente iria querer pagar pra visitar esses lugares com um guia top desse explicando cada detalhe do que é visto. Porque, acredito que muita gente vá nesses lugares, podendo até entender muita coisa, mas deve perder muito detalhe também por desconhecimento mesmo. Então fica a dica de um negócio legal pra vc e pra os seguidores tb. E se rolar, quero uma vaguinha pra mim ein? hahahahahahah
@lirajose539Сағат бұрын
Ah, claro! Nada como basear uma aula em obras do século XIX, escritas sob uma perspectiva colonialista, para dar aquela visão "imparcial" da história africana e da escravidão. Afinal, o Visconde de Paiva Manso, com sua mentalidade da época, é definitivamente a fonte definitiva para compreender a complexidade do tráfico transatlântico de escravos e as dinâmicas de poder na África, né? Quem precisa de historiadores contemporâneos, que têm acesso a pesquisas arqueológicas, antropológicas e documentos mais completos? Isso só complica o enredo! E os volumes de Monumenta Missionária Africana? Perfeitos! Porque, obviamente, relatos escritos por missionários europeus, cujas missões estavam muitas vezes alinhadas aos interesses coloniais, são fontes completamente isentas de viés. Esses documentos, enquanto históricos, foram criados por pessoas que viam os africanos como "almas a serem salvas" ou "selvagens a serem civilizados". Então, sim, com certeza eles são a melhor escolha para ensinar aos alunos sobre a "culpa dos próprios negros" na escravidão. Nada de problemático nisso, né? Mas quem se importa com obras mais recentes, como O Tráfico Atlântico de Escravos (Joseph E. Inikori) ou A História da África (Basil Davidson), que apresentam análises mais equilibradas? Muito trabalho, muita nuance. Melhor continuar repetindo os discursos de que as vítimas eram culpadas pelo sistema opressor. Bem mais conveniente e "prático"
@diogoandrade-yu5fz2 сағат бұрын
Islã nunca foi uma religião e sim uma seita satânica.
@MrCesarmcq2 сағат бұрын
Kkkkkkkkkk Essa do cavanhaque é de doer!!!! Kkkkkkk Quanta imaginação mentecapta! Kkkkkkkk
@natanielneves45782 сағат бұрын
A água era do mar para colocar esses tubarões aí ? Kkk
@douglasmaiamunizgontijo62372 сағат бұрын
Sou muçulmano (al hamdu lillah pelo islã na minha vida) e simplesmente não reconheci o islâ do seu vídeo. Pra quem quiser iniciar um estudo sincero e honesto sobre o islã, saiam da internet e comecem com a leitura de "As cruzadas vistas pelos árabes", do escritor cristão Amin Maloouf. Outra boa dica é a biografia do profeta Muhammad (que a Paz e as bençãos de Deus estejam sobre ele) da premiadíssima Karen Armstrong. Esta autora estuda as 3 religiões monoteístas há meio século e suas obras são um manancial de informações de leitura surpreendentemente agradável. Boa leitura aos meus irmãos seguidores do profeta Jesus Cristo, o Messias (que Deus esteja satisfeito com ele) e Paz na Terra aos homens de Boa Vontade!
@6c6arlos2 сағат бұрын
3:30 Tiago, já vi historiador falar que é errado chamar esse período de Japão pois não tem "feudalismo" pois feudalismo esta atrelado a pessoa presa a terra, coisa que não tinha no Japão Oque vc acha? Eu como contador e amante de filosofia concordo, seria como chamar o Brasil colonial de Brasil feudal.
@simonefonseca28072 сағат бұрын
Materia maravilhosa! Grécia é apaixonante!
@6c6arlos2 сағат бұрын
3:00 Essa palma é de ritual xintoísta, é esta certa, bate duas palmas com as mãos desalinhadas. Da para ver que é um tipo de templo, pelo arco torii atras deles (e mostrado de forma previa) So não sei se já tinha esse ritual nessa época, de bater palmas. Como rezar missa em português e não em latim, missa tem faz tempo, mas o ritual de fazer a missa em português e recente.
3 сағат бұрын
Kkkkkkkkk eu adoro quando os esquerdistas são destruídos dr forma tão brilhante, mostrando sua hipocrisia e o quanto o sistema educacional brasileiro é doutrinador comunista e pouco está se importando com a verdade.
@Robervaldo13 сағат бұрын
É comum àqueles que fazem parte ou que pertencem a grupos minoritários, tentarem reescrever a história para acomodarem seus pensamentos, suas preferências e suas práticas. Uma espécie de anacronismo.
@katiamagalhaes66803 сағат бұрын
Assisti ao filme do seu vídeo. Tão bom quanto A vida dos outros,sobre a Stasi, e o fim do maldito regime comunista da Alemanha oriental.
@samuelsilva-wi5wm3 сағат бұрын
Sabe o William Tyndale? Ele foi desenterrado anos pós sua morte para ser queimado, condenado por "heresia".
@splendensregan52704 сағат бұрын
Perai... Se, para chamar alguém de fascista, temos de ler vários livros para pode enquadrar a ofensa de forma correta, quais livro devemos ler para poder chamar alguém de FDP, PNC etc?
@katiamagalhaes66804 сағат бұрын
Estava eu em uma aula na faculdade de Enfermagem,em uma universidade pública. Em 1985 as informações eram somente por meio da TV,jornal e rádio. A professora na aula falava sobre as " maravilhas cubanas". Daí, eu resolvi perguntar por que se era tão bom, as pessoas fugiam da ilha. Nossa! Ela ficou com muita raiva. 😅 Nunca me convenci que alguém foge de paraíso. Não cola.
@SabioMacaco5 сағат бұрын
çim vc está sempre certo e os outros todos errados, só sua mamae fez filho esperto
@katiamagalhaes66805 сағат бұрын
Fidel era um cretino. E há quem defenda o regime autoritário e corrupto.
@Caiquecsf5 сағат бұрын
Eu posso está sendo parcial, ou fanboy de samurai/katana. Reconheço que a espada europeia tem mais vantagens no seu design. Mas fico com a impressão que um samurai extremamente habilidoso venceria fácil de um cavaleiro extremamente habilidoso. Fico com a sensação que a katana permite mais inventividade no manuseio, e também mais agilidade. Mas é só achismo meu tirado da bunda.
@ezevitochavane63895 сағат бұрын
Conteúdo bosta. Castanhari é the best sem torcida como você.
@josebarros53026 сағат бұрын
o tanto que o pessoal idolatra essa INÚTIL dessa katana alem disso os samurais eram inúteis até na invasão espanhola os maluco perderam, ate eu que admiro luta com rapieira entendo que ela seja ruim contra uma espada longa e os maluco de anime não aceita
@naslinav7 сағат бұрын
Canal bosta
@jeronimus197 сағат бұрын
Amigão..vc eh um chato..., os anacronismos do filme são...licença poética, enfim é cinema...; a Bíblia Sagrada, com seus inúmeros anacronismos, absurdos caras de pau sagrados, que são ignorados pelos crentes, passam batidos e sequer são mencionados nos cultos religiosos...kkk Convenhamos, as cenas de batalha, os figurinos e o enrredo..., revelando detalhes mórdidos, da vida pessoal de Alexandros, que faltou contextualizar, se a preferência sexual era "normal" na época; é um filmaço que eu, maratonaria três vezes seguidas...👍👍👍👍👍
@EricFogaca9 сағат бұрын
imagina os caras que eu tatuei, "guerreiros" espartanos neles, elmos e esculdos. Porque simboliza para eles kkkk honra e glória. vendo a verdade 😂
@YOSEF_DESTROYER9 сағат бұрын
O Thiago só não é o Schwarzenegger do KZbin porque a força dele está na mente, ele é um gênio
@davi120107 сағат бұрын
Um gênio que usa fontes completamente refutadas pelo meio acadêmico, e por um realmente sério historiador, chamado Bruce Cumings, e ainda tem a audácia de se dizer um historiador, usando "heróis" e "vilões" em suas explicações HAHAHAHAHA. Que piada.
@edvanleonardo42625 сағат бұрын
@@davi12010,os acadêmicos que ele usou são uma piada? Sou super contra essa história de passar a responsabilidade para outros ,fontes primárias são fatos secos. Por último ele jamais falou de heróis e vilões ,até mês se chamar esse vídeo de propaganda diferente do castanha ele se propôs a falar sobre o dedo comunista na península, presença essa que veio de se segurarem com todas forças no pacto feito durante a guerra ,correndo para terem algo para contestar alguma recompensa não tendo feito nada contra o Japão.
@gilbertodikapella76829 сағат бұрын
Esse tonto comunista fumou makonha durante as aulas de História, né! Não consegue perceber nem nas besteiras que fala - PqP !!!
@YOSEF_DESTROYER9 сағат бұрын
Que tristeza, Thiago Braga é revisionista negacionista, nem tirou todo o conteúdo do vídeo anterior de artigos renomados, nem explicou com todo detalhe e carinho sobre como era a escravidão no Brasil, nem tinha habilidades Incríveis para criar animações interessantes usando meros capacetes para representar as famigeradas figuras históricas, que tristeza, nem é o melhor canal de história que conheço e já ouvi falar na minha vida, nem é o melhor professor de história que já conheci... Nem mistura humor com educação... É pessoal, só podemos esperar que ele seja cancelado 😢 (PRA QUEM NÃO ENTENDEU, É IRONIA)
@reginaldofreitas946510 сағат бұрын
O maior lingueroo.
@joaopaulojaco361811 сағат бұрын
Analisa o filme "Cruzadas"
@CORTESANCAPSU12 сағат бұрын
Vídeo sensacional!
@ciroabel198712 сағат бұрын
Faz um vídeo sobre a evolução das comunicações no campo de batalha
@generaldasbananas12 сағат бұрын
Minha professora de históri passava os vídeos do inperiosAD pra explicar alguns assuntos tipo revolução francesa. Geral ria nas partes do "matem todos"
@arturoadanneyragarcia486912 сағат бұрын
voltei 29/12/2024 só pra assistir novamente essa surra
@amadoralmeida719012 сағат бұрын
O problema das religiões não estão no seus seguidores mas sim no seus "lideres".
@Mundoemebolição12 сағат бұрын
Templo comunista, tô fora
@fatecygnus12 сағат бұрын
Uma ideia boa de video nesse tema, faz um falando sobre a China antiga, mas especificamente do imperador amarelo ate o periodo dos reinos combatentes, existe muita mitologia e lendas no meio das guerras que tiveram la, seria interessante ver você falar sobre.
@thiago_af12 сағат бұрын
Queria um vídeo assim sobre a história do taekwondo
@LuizSalees13 сағат бұрын
castanhari deveria ter colocado essa humilhação na retrospectiva animada de 2024 😂😂