Esse psicanalista tem que ter rede social! Esse podcast já me ajudou demais !!!!!
@rafaeltavares295811 сағат бұрын
Ta igual advocacia, se jogar um limão pro alto, cai na cabeça de um advogado e muito mais ainda nos bacharéis em direito.
@vaniaritaaquinomoretto259621 сағат бұрын
Adorei , ele é calmo e dá segurança para quem ouve.
@Spontaneosoficial15 сағат бұрын
Ele é sensacional!
@cimonealves30122 сағат бұрын
Ca Na Bi Di Ol!
@Dora-j8kКүн бұрын
Muito bom!
@Spontaneosoficial18 сағат бұрын
Gratidão!
@asnan48Күн бұрын
O Dr Davi tem rede social??
@Spontaneosoficial22 сағат бұрын
Pois é, não tem. Estamos incentivando, vai que ele concorda… rs
@esthermonteiro89112 күн бұрын
Que bacana trazer esse assunto para mesa, obrigada por compartilhar esse conhecimento. Excelente profissional parabéns. aguardando por mais lives 🎉🎉😊
@jainealmeida18463 күн бұрын
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@LcCwb3 күн бұрын
Muito inteligente 🙏
@Spontaneosoficial3 күн бұрын
Agradecemos!
@diemesmonteiro84093 күн бұрын
Nossa que programa! Excelente aula do professor Dr. Davi, esperamos por mais participações, tem q ter a parte 2. 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
@Spontaneosoficial3 күн бұрын
Faremos!
@AndreiaPorto-u8w3 күн бұрын
Grande explanação do Dr.Davi!
@Spontaneosoficial3 күн бұрын
Gratidão
@VictorDanielSalvo3 күн бұрын
Excelente resposta do Dr. Davi !! Grato a todos do programa.👏🏻👏🏻
@Spontaneosoficial3 күн бұрын
Nós que agradecemos!
@marthamonteiro33973 күн бұрын
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@Spontaneosoficial3 күн бұрын
🙏🏽
@mariateresabaeta27993 күн бұрын
Psicoterapia é tratamento caro para a grande maioria do povo brasileiro.
@Spontaneosoficial3 күн бұрын
Particular, infelizmente é verdade. Mas existe pelo SUS. De toda forma, como falamos, é uma questão de saúde pública e deveria ter mais investimento.
@deisestinghen745719 сағат бұрын
Terapias em grupo também ajudam. Busque o amor exigente.
@terapeutaglaugoncalves63463 күн бұрын
O conteúdo socioemocional já faz parte do currículo escolar, mas nem todos os professores têm conhecimento suficiente e preparo pra ensinar de forma adequada.
@Spontaneosoficial3 күн бұрын
Sim, precisamos falar mais sobre isso!
@jaisacarvalho15364 күн бұрын
Um sonho foi destravado: entrar na revolução da subjetividade!! Sinto que estamos muito acostumados a encontrar respostas prontas. Já crescemos em uma família que tem respostas prontas pra tudo, que nos apresenta tbm uma religião já com várias regras de conduta e na escola tbm os professores são instruídos a seguir um cronograma definido. Talvez seja por isso que os coachs se popularizaram tanto. Pois não somos ensinados a desenvolver um pensamento crítico. Então passamos a vida toda atrás de um “salvador”. Como eternas crianças curiosas que busca incansavelmente um “adulto” que possua respostas para os grandes mistérios da vida. Só vi resultado na terapia quando tive disposição de me colocar como adulta capaz que se responsabiliza pela minha autoinvestigação (de vivências, traumas, ideações, gozo, fantasias e etc.). A partir disso parei de esperar que fosse surgir uma pessoa mais inteligente que tivesse dicas, conselhos e até mesmo um manual que me tirasse de um lugar dolorido. Daí comecei a ver meu terapeuta como um parceiro, que também tem seus desafios e sua subjetividade, que está ali para me ouvir, não me julgar. E eu precisaria dele porque sozinha não saberia ver com clareza meu discurso (por isso ele me auxilia a identifica-los).
@Spontaneosoficial3 күн бұрын
Isso! Muito obrigado pelo seu comentário, como sempre muito inspirador. Vamos atrás dessa revolução!
@AFCC.7 күн бұрын
Sinto falta de mim
@Spontaneosoficial6 күн бұрын
Aos poucos vamos chegando mais perto de quem somos. Força aí!
@sirlenepintosimao140110 күн бұрын
O você está falando é mais pura verdade.Estamos vivendo em uma época que está tendo homens e mulheres com as cabeças cada vez mais problemáticas.
@Spontaneosoficial9 күн бұрын
Precisamos falar mais sobre isso, não é?
@vanuziaalmeida796413 күн бұрын
Cadê a galera que diz ser mulher e são todes?
@vidaesaude_ves16 күн бұрын
Rá, Rá, Se é por isso o pensamento do budismo e..de outros jaz entraram em dimensões prazerosas, teu desejo é tão pensamento! Que retardado esse seu dizer, vc deveria Ser mais Ser; Quem sabe não existe projeções mais alinhadas com a realidade! Kkkkkkk
@enfanaclara18 күн бұрын
❤
@Spontaneosoficial18 күн бұрын
🙌🏽
@gunnarvingrenn18 күн бұрын
Muito bacana o conteúdo. Parabéns!
@Spontaneosoficial18 күн бұрын
Agradecemos!
@Psitalitaalbuquerque18 күн бұрын
Que delícia que foi essa conversa!!!
@Spontaneosoficial18 күн бұрын
Também achamos! É sempre bem-vinda.
@Clau_Deth_21 күн бұрын
Amei a entrevista. Minha gratidão por esse presente que é o Marcus.
@Spontaneosoficial20 күн бұрын
Obrigado! Também somos muito gratos pelo Marcos 🕉️
@LuanBrasill3421 күн бұрын
Nós somos mais importantes
@Spontaneosoficial20 күн бұрын
Isso!
@LuanBrasill3416 күн бұрын
@@Spontaneosoficial o melhor investimento que você faz nada vida é na sua educação e sobretudo no seu corpo.
@mariadapiedadecostapinto44422 күн бұрын
Estou doente Sem poder trabalhar Tem sido uma grande lição . Mas tenho dito muito tenho muitas saudades de mim
@francislirio200021 күн бұрын
Sempre tenha fé
@elaidigregol16024 күн бұрын
Rico podcast❤ amei! Meu filho tem percentil 98 e agora mais pessoas da família buscam identificação. Como é importante falar sobre! Pontos importantes como trabalho, comportamento social, questões que se arrastam uma vida sem respostas... Uma excelente sessão de terapia 🙌🏻
@Spontaneosoficial23 күн бұрын
Realmente precisamos falar mais sobre esse assunto. Obrigado pelo comentário!
@nadirfavero-plantasmagicas249724 күн бұрын
Mts superdotadoa tomando remédios p tdh
@Spontaneosoficial24 күн бұрын
Pois é. Por isso precisamos falar mais sobre o assunto
@jaisacarvalho1536Ай бұрын
54:10 organizou umas 6 gavetas no meu cérebro. Amarrou demais todo o conteúdo do podcast. Recomendo que assistam completo. Como é bom ter acesso a um conhecimento tao rico!! Obrigada, pessoal!!
@SpontaneosoficialАй бұрын
Gratidão pelo comentário, querida!
@jaisacarvalho1536Ай бұрын
Estou em uma fase da vida em que atingi todos os meus limites e me vi em uma encruzilhada: ou me conecto com minha bússola interna e efetivamente procuro com todas as fibras do meu ser a minha verdadeira essência ou sucumbo de vez. Já que viver para performar um ideal inatingível, desgastante e até mesmo humilhante era praticamente abrir mão da vida, mas continuar vivendo. Nessa busca, percebi que corri a vida toda atrás de validação externa, tentando me encaixar em grupinhos para que todo o sacrifício fosse compensado com massagens no ego ao viver uma vida invejável. Vida em que se vive um prazer falso mas uma dor real. Em que eu “faço bonito” pros outros aproveitarem o show, enquanto eu definho nos bastidores. Tenho identificado que essa jornada é solitária e silenciosa. Finalmente descobri a paz da minha companhia. Para mim, isso é sinal de que finalmente consegui me desgarrar do peso das opiniões alheias. Somos a vida toda colocados em caixas apertadas e demora tanto tempo para aprendermos a criar nossa própria “caixa” de ideias, de interesses e afins. É um trabalho personalizado. Que deve ser feito ao lado de pessoas também comprometidas com o próprio “trabalho interno”, igualmente artesanal. Pois haverá uma multidão nos levando para o caminho oposto, o lugar seguro. Tentarão nos devolver à força para o lugar de origem: nossas caixinhas feitas pelos governos, pelos sacerdotes e pela família tradicional. E não existe receita de bolo porque é diferente para cada um. Mas comigo começou com a busca pela: 1. independência mental: analisando em silêncio cada crença, cada ideal, cada desejo, cada discurso, cada experiência traumática (por mais boba que parecesse), cada mecanismo de defesa (jogando fora o pacote de ideias projetado para o cabresto); 2. Independência financeira: identificando com cautela quais partes do meu corpo poderiam ser colocadas à venda sem que minha alma fosse sacrificada (e aqui também incluí a minha mente como parte do meu corpo já que minha intelectualidade também pode ser usada de maneira tendenciosa); 3. independência emocional: pois nossos companheiros de jornada podem ser nossos carrascos nos tempos difíceis e, na falta de um, que saibamos trilhar nossa carreira solo com alegria, espontaneidade e autenticidade!! “Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir.” Nietzsche Parabéns pelo trabalho lindo e tão necessário!!!
@SpontaneosoficialАй бұрын
Muito bonito e comovente seu relato, querida. Nosso trabalho é exatamente alinhar, juntos, esses pontos que você descreveu com tanta profundidade. Obrigado por participar disso conosco!
@delsoncАй бұрын
Muito bacana esse debate. Difícil é acordar pra essa realidade. Aos 56 anos, nunca trabalhei com algo que eu gostasse. Hoje pago feliz da vida o preço de ser autêntico, não mais me sujeitando à "cultura organizacional" e estou começando fazer coisas que realmente gosto. Vocês também mencionaram o silêncio. Pra mim, o silêncio já é uma oração, uma meditação. É como disse o Depache Mode: "Words like violence, break the silence, come crashing in into my little world" - Enjoy the Silence.
@SpontaneosoficialАй бұрын
É bem isso! Que você sirva de inspiração para as pessoas à sua volta.
@manuelluiz4796Ай бұрын
Parabéns a todos. Torço muito pelo sucesso desse novo empreendimento. Um forte abraço aos colegas da psicanálise.
@SpontaneosoficialАй бұрын
Obrigado pelo comentário!
@kleberpossamai6479Ай бұрын
Bela iniciativa! O caminho do autoconhecimento, embora subjetivo, é, também, terreno fértil para o despertar de uma nova perspectiva da existência. Este processo é transformador, constante e vitalício, do individual para o coletivo! VIDA LONGA AOS "SPONTANEOS"
@eulerrodrigues83Ай бұрын
Amigo, @kleberpossamai6479, fica o convite para gravar um podcast com a Spontaneos quando você vier ao Brasil agora no final do ano, você tem muito para contribuir sobre esse assunto de autoconhecimento e saúde mental.