Li este livro recentemente e o que eu tenho a dizer que ele é bem pesado, as coisas que ele menciona e trata chega até dar medo
@cristianealves97123 ай бұрын
Assisti o filme e acho que vou comprar o livro também. É bom saber como o inimigo joga 😢
@lauraguimaraes15353 ай бұрын
Gratidão sempre, Professor!
@jzadra_terapeutaholistico86994 ай бұрын
RODRIGO , andei lendo ""a crítica das formas. " da vozes .
@PedrodeAlmendra4 ай бұрын
😁😁😁, muito obrigado por compartilhar!
@carolpaixao33394 ай бұрын
😍📚✌🏽
@eumariafreitas4 ай бұрын
Estou terminando a leitura desse livro! Estou gostando muito. Ano passado li Sangue Sábio, já quero ler Um homem bom é difícil de encontrar.
@Mussrich4 ай бұрын
Está nos planos. Há muitos anos dei comigo folheando os volumes da, creio, última edição da série, ciclo ou, se for lícito galicismar, roman fleuve. Há tantos anos que ainda existiam livrarias físicas, ia dizer. No momento estou lendo Gustavo Corção. Os volumes das obras publicadas em vida, reeditados pela Vide Editorial, e um volume de artigos pela Permanência. É autor com quem simpatizo. (Desculpo-lhe o que escreveu sobre o odioso, para mim, Joaquim Maria, morador do Cosme Velho e fundador do pedante salão de chá da avenida Presidente Wilson.) Sou assim: Se um autor me cai nas graças (sou difícil de contentar e mal humorado), procuro ler tudo que escreveu e fico com gosto de quero mais. Gustavo Corção é desses. (Não pode ser mau quem goste de G.K. Chesterton. Eu também gosto.) Se reunirem em livros os artigos e escritos ainda dispersos teremos alguns volumes de prosa como não se encontra fácil hoje. Sobre Eduardo Prado, ter sido amigo de Eça de Queiroz (dos portugueses, o autor que primeiro li, começando aos meus dez anos, e melhor conheço), monarquista, católico intransigente com o que não merecia transigência e profundo conhecedor da história portuguesa e da nossa contam muito. Li A Ilusão Americana (sei que um dos raros exemplares da primeira edição está ou estava na biblioteca de José Mindlin). E li os quatro volumes das Coletâneas, reunião de artigos de jornal e outros textos. É mais um escritor a quem sou simpático, e lamento que tenha vivido tão pouco.
@josefernandoreinicke84565 ай бұрын
"Ao ler bons livros, tornei-me mil homens sem deixar de ser eu mesmo". C. S. Lewis
@paulohb17785 ай бұрын
Eu li sobre essa coleção “Tragédia Burguesa” no BSM, também falavam que era muito tedioso e tal, mas, para minha grata surpresa, não fiquei nem um entediado. Os personagens apesar de serem adolescentes, fazem reflexões muito ricas. Vale muito a pena.
@OCaoQueLe5 ай бұрын
Que alegria ver o canal da editora Sétimo Selo aqui no KZbin! Lógico que já me inscrevi!!! Eu fiz resenha ano passado, quando abri este canal, do livro de vocês: Escuridão ao Meio-Dia de Arthur Koestler que eu amei! E me comprei de presente de "dia dos namorados " este!!! O 1979!!! Sintam-se mais que convidados ao meu canal! Abçs da Samantha do canal literário O Cão que Lê
@cesaraugusto71825 ай бұрын
Esse vídeo do Professor é bem antigo. Eu o vi no canal dele. E, decidi colocar essa bela obra nas minhas listas de leitura, mas, até agora, não o li. Vou iniciar. :) Ele falava sobre a Editora lançar os 15 volumes(Meu Deus! Eu pensava que eram 3 na época. ) Vi 5 á venda na Amazom, e, "emprestei" os 2 primeiros no Kindle. Se eu gostar, começo a comprar.
@anapaula.Ss-JP20135 ай бұрын
Pois é. Justo este livro do Vitor Hugo - Trabalhadores do mar , que tentei ler, mas não sobrevivi às primeiras 40 páginas de minuciosa descrição de cada peça da tal embarcação não.
@cesaraugusto71825 ай бұрын
Vitor Hugo é bem detalhista em sua obra. Não sei se você leu "Os Miseráveis". Ele passa bastante tempo descrevendo situações, como os esgotos de París. Parece que a chave para ler ele, tem que ser pensando na questão Social e Histórica da França do tempo dele.(Não sei se você já faz isso).
@anapaula.Ss-JP20135 ай бұрын
@@cesaraugusto7182 Não li Os miseráveis. E nem tão cedo quero tentar.
@cesaraugusto71825 ай бұрын
@@anapaula.Ss-JP2013 Rsrsrsrs
@FrDLM-pf5ic6 ай бұрын
Tão esmerada edição e, sobretudo, de uma obra como a Eneida com menos de 100 visualizações... "Meu povo perece por falta de conhecimento"
@diannasabba47537 ай бұрын
🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥
@marculino58827 ай бұрын
Ótimo vídeo. Um abraço!
@anaclaudiarodrigues45428 ай бұрын
Estou pensando em comprá-lo!!! Ótimo vídeo!!!
@carolpaixao33398 ай бұрын
😍📚✌🏽
@marcelodiassoares7679 ай бұрын
Já li esse livro na versão de capa antiga. É muito boa a história e vale muito a reflexão que o livro propõe.
@editorasetimoselo9 ай бұрын
Ficamos feliz que gostou do livro!
@kill55469 ай бұрын
Tenho esse livro faz um tempo mas ñ li ainda
@carlostuviequizal148010 ай бұрын
Sensacional o Rodrigo! Comprei esse livro, começo á lé-lo em breve... Obrigado editora Sétimo Selo.
@alexandrearaujo32011 ай бұрын
Bom dia professor Gurgel Tomei contato com essa postagem com 5 dias e apenas 86 visualizações.....fato que qualidade e erudição, intelectualidade afasta a mediocridade....muito obrigado pela perseverança.... constância...e pelo ótimo produto....suas análises são muito importantes a nós indicar caminhos literários com extrema sinceridade . Gratidão eterna.
@editorasetimoselo11 ай бұрын
Olá, Alexandre, tudo bem? Esse vídeo é apenas um repost! Sugerimos que você siga o canal do Rodrigo para mais vídeos incríveis! www.youtube.com/@RodrigoGurgel
@miltondutra619611 ай бұрын
Compra e pg via boleto vc trab com essa formula ?
@cidavarela Жыл бұрын
Eu amo uma editora! 😍🩶
@alissonsantos3704 Жыл бұрын
Wassermann foi um gênio da Literatura. Pena que descobri isso aos 35 anos apenas (que vergonha!). Infelizmente, ainda é bem desconhecido no nosso país. Foi sem dúvida a melhor surpresa literária que tive neste ano de 2023. Estou na metade do segundo livro da trilogia.