Maravilhoso ❤❤❤ nem me lembro quantas vezes assistimos e choramos juntas
@museum-historiaartes46746 күн бұрын
ssiiiiiiiiiiimmmmm!!!!❤❤❤❤❤❤❤
@natanteam8 күн бұрын
Entrei só pelo título peculiar e acabei assistindo tudo 😊
@museum-historiaartes46748 күн бұрын
maravilha 🥰
@darcioaraujocintra869815 күн бұрын
Ele falava da esposa, de um sobrinho e também de um cunhado.
@darcioaraujocintra869815 күн бұрын
É uma série que não se encontra fácil, passa (com bastante descaso), na RBTV, às segundas-feiras. Comprei em DVDs os episódios que não passaram no Brasil (24 episódios) e estou vendo com ares de ineditismo. Maravilha. Num deles, há um pequeno ensejo de violência (quando o assassino se mete com mafiosos), mas estou realmente degustando, vendo devagar, faltam 14 episódios para ver. Nesses episódios, tardios, Peter Falk já está bem mais velho (e vai envelhecendo ainda mais, pois os episódios são muito espaçados), o que dá a todo o conjunto um ar de realidade incrível, parece que Columbo é realmente alguém que existiu. Um dos meus episódios favoritos, dessa leva não passada no Brasil, é "Columbo vai ao Colégio", quando o assassino comete o crime debaixo do nariz dele (uma ousadia). E outro, fantástico, é o episódio em que Columbo vai ao enterro da esposa (começa no funeral). Dos episódios dublados, eu adoro vários, mas um, em especial, é aquele em que o Comissário de polícia (superior do Columbo), tenta ajudar um amigo e aproveita para cometer o seu próprio (Trama de Amigos). Outro, impagável, é o especialista em quadros, que rouba as telas de um tio (a cena final, é uma das mais impactantes). Enfim, são vários episódios incríveis (e passamos e enumerá-los pelos detalhes, tipo: o "da lente de contato", o "dos dobermans", aquele do navio (ótimo), o "do mágico", e por aí vai. Há apenas um (Adeus a um Comodoro), em que o mistério não é invertido, mas, curiosamente, esse é o que menos gostei. Tentaram fugir do padrão e não ficou bom.
@darcioaraujocintra869815 күн бұрын
Sou fã incondicional. O chamado mistério invertido é seu diferencial. Depois de Sherlock Holmes e Hercule Poirot, Columbo é o maior de todos (se não for o maior). Monk vem depois (também ótimo).
@pedrofilho759020 күн бұрын
UAAAUUUUUU!!! ADOREI O SEU VÍDEO!!! Sou fã do Boris e estava procurando algo sobre ele e cair no seu vídeo. Muito bom.
@TheJoelmaHelena22 күн бұрын
Interessante a forma de contar. Não conhecia o canal, gostei.
@lucindamattos767226 күн бұрын
Parabéns! Adorei!
@georgiaaegerter85829 күн бұрын
Que tremenda a tua análise. Parabéns 🎉 Você tratou o assunto com muita precisão, com muita realidade mas também com muita expressão de valores. Eu estava passando pra minha filha de 20 anos uma lista de filmes antigos e bons e com fatos históricos. Passei pra ela ontem Dr.Jivago, um filmaço, que assisti quando eu tinha 20 anos também e me lembrei que assisti Os girassois da Rússia e vim fazer uma pesquisa e achei o teu canal e estou me deliciando nele. Muito obrigada. Deus abençoe você e o teu dia ❤
@MariaRegina-vt2hhАй бұрын
Boa noite, essas séries magníficas do detetive Columbo deveria ser todos dublados em português, inesquecível Peter Falk!
@oeleito1983Ай бұрын
Muito legal.
@lismichelebtoАй бұрын
❤❤❤❤❤
@tarcisio-fn3nb2 ай бұрын
Quando eu era guri tinha medo do conto do coração delator pq o Doug Funny do desenho que passava na TV cultura tinha medo só de começar a ler ele pra um trabalho de escola, mas é um escritor maravilhoso mesmo tem referências a ele em tudo mesmo.
@deisecabral76472 ай бұрын
Que análise maravilhosa, Ana. Muito interessante, principalmente a análise do nome do personagem. Adorei, como sempre. 🤗
@rommelmoreira21162 ай бұрын
Adorei o video! Um amigo emprestou-me a mesma edição da Victor Civita. Adorei o conto do gato negro, vou aproveitar seu incentivo e terminar os outros contos!
@academiadeltadojo51862 ай бұрын
Maravilhoso
@2010tatanka2 ай бұрын
Muito obrigado, querida professora ! Estou programando para pegar na biblioteca da minha cidade a biografia do Lima Barreto pela Lilia Schwartz , para ter mais referências do autor além da obra . ❤
@shirleyspaulo27352 ай бұрын
🆙️🆙️🆙️ Gratidão🌻 🆙️🆙️🆙️
@flavioferreira82752 ай бұрын
Seus canais são um oásis de esperança em meio a esse deserto de merda que o KZbin é. Muito obrigado!
@natalnatal31532 ай бұрын
Eu aqui assistindo Columbo das antigas em 2024..muito bom mesmo.. O ator morreu em 2007 que pena..
@larissa199613 ай бұрын
Que análise maravilhosa!!!!!
@carolinacosta62343 ай бұрын
Eu AMO O Perfume! Vi o filme por acaso quando eu tinha uns 16 anos, um dia com as minhas irmãs, através de um DVD que meu pai tinha gravado. Ficamos meio confusas com aquilo, exatamente pela limitação do filme em fazer aspectos da história ganharem sentido. Um tempo depois encontrei ele na biblioteca da escola e entendi o que faltava no filme, e me apaixonei completamente pela obra. É um dos trabalhos que me fizeram abraçar minha sede sensorial de entender o mundo cotidiano, juntamente com a famigerada "Ode à cebola" do Neruda.
@maga71733 ай бұрын
Carinho e respeito.
@maga71733 ай бұрын
Gostei, gratidão.
@carolinacosta62343 ай бұрын
Como assim eu só descobri agora o seu segundo canal?? Feliz da vida por ter mais vídeos para maratonar, prinipalmente tratando de literatura e arte! Amo muito o Süsskind (li A Pomba ontem, coincidência ou não).
@museum-historiaartes46743 ай бұрын
Na aba Ao Vivo tem as lives que fiz no início do canal. Agora estou fazendo vídeos porque é um formato que funciona melhor 🥰
@2010tatanka3 ай бұрын
Feliz aniversário atrasado, Querida professora ! ❤🎉 Saúde , paz e alegrias ! E viva Machado ! 🇧🇷📚
@deisecabral76474 ай бұрын
Excelente como sempre, Anna! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Parabéns pelo seu aniversário! Desejo saúde e felicidades. Um abraço!! ❤
@museum-historiaartes46743 ай бұрын
obrigada ❤
@AndreiMazzola4 ай бұрын
Agora q vi o final do vídeo. Parabéns, professora. Tudo de bom, muitos anos de vida e alegria pra você!! 😁♥️
@museum-historiaartes46743 ай бұрын
obrigada ❤
@pedroassuncao81914 ай бұрын
Sobre D. Casmurro, mais do que Capitu traiu Bentinho (e também não acho que ela tenha traído), amo como Machado "destrói" a sociedade da época. O capítulo "protonotário" é perfeito, dei muita risada nele: o padre da paróquia de D. Glória irá obter esse título (de "protonotário"), do qual nenhum presente na conversa (D. Glória, prima Justina, tio Cosme e José Dias) faz ideia do que seja, mas todos ficam adulando o padre com muita pompa, como se isso fosse grande coisa ou como se soubessem o que significa.
@museum-historiaartes46744 ай бұрын
Exatamente!
@pedroassuncao81914 ай бұрын
Professora Anna, adoro seus canais. Muito obrigado pela generosidade em compartilhar conhecimento. Gostaria de fazer um pedido (talvez para seu outro canal): um vídeo criticando o direito. Você tem muitos vídeos abordando os campos da História, Sociologia, Antropologia, Filosofia e suas fronteiras. Gostaria de um com críticas, seja às castas, ao sistema judiciário, ao ensino ou à chamada "ciência" jurídica. Sempre detestei essa área e acredito que falta nela muita crítica, especialmente no Brasil. E outro vídeo criticando a "ideologia concurseira". Confesso que gostei do vídeo do canal "galãs feios", onde criticam essa ideologia criada por cursinhos, cheia de "coachismo" (coachs) e com muitos (muitos mesmo) "professores" antipetistas (anti-esquerda, no geral), que despejam conceitos para preparar as pessoas para provas enormes de múltipla escolha e redação. Não é uma crítica ao servidor público, pois este é um serviço essencial, mas sim à ideologia por trás disso. Fiquei surpreso porque, mesmo o canal criticando isso no vídeo, havia pessoas que se autodeclaravam "concurseiros", e pessoas que já eram concursadas, mas continuavam nessa dinâmica para buscar outros cargos. É uma situação realmente louca. P.S.: Sei que há bons professores nesse meio, mas também existe uma grande massa hiperconservadora que alimenta esse "universo". Adoro ouvi-la falar, professora, e acredito que a senhora possui ferramentas e saberes que eu não tenho para criticar isso de maneira pontual e necessária. Mais uma vez, parabéns e obrigado.
@AndreiMazzola4 ай бұрын
Preciso reler Dom Casmurro
@AndreiMazzola4 ай бұрын
Muito bom o vídeo, professora s2
@2010tatanka4 ай бұрын
Obrigado por mais este belo comentário sobre arte-literatura-cinema-história, querida professora . Um grande abraço ! 📚
@deisecabral76474 ай бұрын
Olá, Anna! Sempre aqui, prestigiando seu trabalho. Você não está falando sozinha nesta selva da internet. Um abraço!! Vídeos muito esclarecedores e interessantes sempre!! ❤
@cristina25144 ай бұрын
Anna, seria ótimo você abordar esses temas! Creio que se trata de importantes esclarecimentos, que podem ser libertadores.
@MnemosMunda4 ай бұрын
Esse filme é fantástico, assisti muitas vezes e passei muitas vezes para os alunos, mesmo que muitas vezes eles não façam o melhor aproveitamento, alguma coisa, já é alguma coisa.
@cleidesilvaleite97264 ай бұрын
Junho de 2024 gostei muito da análise. Grata. Como pode saber, a ultra direta está batendo forte...
@jhonataoliveira21754 ай бұрын
Ana, sua voz e narração são muito acolhedoras! Mesmo que eu não entenda sobre os temas de alguns (muitos) de seus vídeos, sempre que assisto eu aprendo alguma coisa. Você, num KZbin lotado de ring lights e vídeos curtos e lotados de "free dopamin", anda na contramão. Sua luz é seu conhecimento e a forma como você transmite o mesmo. Seu trabalho é muito importante!
@museum-historiaartes46744 ай бұрын
❤
@ronaldobrito52094 ай бұрын
Obrigado!
@2010tatanka4 ай бұрын
Sou apaixonado pela série do Poirot com David Suchet. É uma bela estética anos 30 e cheia de humor e charme - assim como os livros. Viva Agatha! 📚 🎞️ 📽️🎥
@mariahmac744 ай бұрын
Tem um seriado com o Poirot na TV britânica.
@lismichelebto4 ай бұрын
❤❤❤
@deisecabral76474 ай бұрын
Agora queremos um vídeo sobre o incrível "Sherlock Holmes". 😊
@deisecabral76474 ай бұрын
Temos muito a aprender sobre Literatura, História, Filosofia, com você. Por favor continue. " Pai contra mãe" é soberbo de tão incrível!