Esse está na minha lista,já ouvi falar muito bem parece ser muito bom.Inclusive,vídeo muito bom, parabéns!
@livroecafeКүн бұрын
Obrigada! 😉
@jantrindade57042 күн бұрын
É.. vale aí um mergulho mais profundo na obra dela, no contexto desse livro e nas três mulheres protagonistas. Achei a análise muito superficial.
@denisefreitas67279 күн бұрын
Ótimas escolhas, Francine! Eu amo Poe, e essa coletânea é excelente! Faz um vídeo sobre O Corvo sim!
@livroecafe8 күн бұрын
Obrigada! Estou pensando em como fazer um vídeo sobre O Corvo.... talvez analisar alguns trechos. Acho que sai até semana que vem 😘
@danielefreire40439 күн бұрын
Estou seriamente tentada a começar a ler agora a coletânea de contos do Poe que tenho (a da Nova Fronteira, que contém todos os contos que você mencionou, Fran). Hoje cedo terminei de ler O Iluminado e vi sua crítica logo depois, inclusive. Vendo seu vídeo sobre o Poe agora entendi que o King faz referência A Máscara da morte rubra várias vezes no livro dele. Outro conto que você mencionou, A queda da casa de Usher, foi inspiração para um conto do Bradbury no livro As crônicas marcianas (que li há muitos anos e gostei bastante). Já li alguns contos espaçados do Poe, mas nunca uma coletânea e sinto que estou em dívida e acho que vou pagá-la rs.
@livroecafe8 күн бұрын
Pague sim essa dívida. Vc não vai se arrepender 😍
@marciohomem9559 күн бұрын
Adorei o vídeo, Fran!
@livroecafe8 күн бұрын
Obrigada! 😊
@robertasantos457710 күн бұрын
🩵💙🩷🩵💙🩷
@ricardopignatti11 күн бұрын
Ótimas dicas sobre autores espanhois. Devorei o livro "Assim começa o mal", de Javier Marías. A narrativa se passa na pós-ditadura franquista. No entanto, os segredos descobertos (ou revelados) remetem alguns personagens ao doloroso passado, graças à engenhosa construção da trama. De Javier Marías, recomendo ainda "Coração tão branco". Bacione💙
@livroecafe8 күн бұрын
Dicas anotadas! 😊
@melinabruceparker976812 күн бұрын
Gostei da sua resenha
@livroecafe8 күн бұрын
Obrigada! 🤗
@melinabruceparker97688 күн бұрын
@@livroecafe de nada
@melinabruceparker976812 күн бұрын
Vou comprar esse mês de novembro de 2024 da editora autentica.
@livroecafe8 күн бұрын
Compre sim, é uma edição muito bonita e uma tradução muito boa!
@melinabruceparker97688 күн бұрын
@@livroecafe ok
@melinabruceparker976812 күн бұрын
Livro lindo
@carlapoppe994112 күн бұрын
Muito boa essa contextualização das capas!
@livroecafe8 күн бұрын
Que bom que você gostou! 😊
@marciohomem95512 күн бұрын
Adorei!
@denisefreitas672712 күн бұрын
Adorei a análise das capas, Francine! Se der para fazer outras assim, vai ser legal.
@livroecafe8 күн бұрын
Quero fazer mais mesmo. Achei divertido rs
@MarcondesCarvalho9312 күн бұрын
Eu tinha Casa dos espíritos, dei de presente, comprei mas nunca li.. acho que é apenas mais um livro nesse oceano..
@Bsimmonsen13 күн бұрын
A fantástica vida breve de Oscar Wao do Junot Diaz é maravilhoso.
@wesleydiasds13 күн бұрын
Ótimos comentários e caramba, como vc é linda
@livroecafe8 күн бұрын
Obrigada pela gentileza!
@ChrisAgricola14 күн бұрын
Francine, adorei sua análise, principalmente quando você disse que a Carla nos leva por um caminho de sentimentalização dos personagens. A própria autora diz também que a Dalva não é uma vítima, ela castiga o Venâncio por sete anos. Realmente não há como ser simplista e dizer o que é certo e o que é errado. Por isso acho essa obra muito necessária, para que seja gerada essa discussão. Parabéns pelo trabalho!
@livroecafe8 күн бұрын
Muito obrigada, Chris! Sim, esse livro abre muitas conversas, por isso também é maravilhoso! 😍
@jvpiexak16 күн бұрын
Li esse livro em 2022, quando a polarização política estava em um auge e diversas famílias se encontravam rachadas por isso. Impossível não se identificar com a história. Acho que "o porquê" da história existir é justamente esse: o Estevão, assim como muitos de nossos pais, vê o discurso da extrema-direita como algo ideal e só cai em si quando percebe que o mal causado ao seu próprio sangue.
@livroecafe8 күн бұрын
Realmente... Bom argumento 🙂
@edermachado334018 күн бұрын
Vi várias vezes. Grande obra literária e filme
@carlapoppe994119 күн бұрын
Que vídeo necessário! Estou indo amanhã pra minha primeira Flip. Suas dicas foram valiosas!
@livroecafe19 күн бұрын
Que delícia!!! Aproveite muito!!! 😘
@carlapoppe994118 күн бұрын
@@livroecafe 💜
@denisefreitas672719 күн бұрын
Foi bem legal a sua experiência com a Flip. Um dia ainda vou lá! Obrigada pelas dicas.
@livroecafe19 күн бұрын
Oi, Denise! Muito obrigada por sempre estar por aqui ❤️ E sim, o dia que vc for para a FLIP, irá amar, tenho certeza! Um beijo!
@diegofoxcviii20 күн бұрын
Ele é o mais atual, hein. O paperwhite é de 2021 e oasis 2019. Dizem que o Kindle 12 vai lançar agora em outubro
@livroecafe20 күн бұрын
Ah, eu vi essa notícia do Kindle 12 e já fiquei pensando que eu deveria esperar um pouco para comprar.... mas agora é tarde demais. No entanto, estou feliz com a minha compra :)
@KaleviLobos20 күн бұрын
Parabéns pelo vídeo maravilhoso.
@livroecafe20 күн бұрын
Muito obrigada 😊
@AlainDePaula20 күн бұрын
Nossa, mas achei "a mulher desiludida" perfeito, é exatamente isso que acontece com a coitada da Monique com aquele traste do Maurice.
@raquelce902221 күн бұрын
Livro sensacional... sobre as frases mais curtas, acredito que tem total relacao com a senscao que a historia passa
@mateuscapis23 күн бұрын
Agora existe uma nova edição da editora 34, pretendo ler nessa edição. Você acredita ser melhor começar com as cartas ou partir para a biografia?
@livroecafe20 күн бұрын
Oi, Mateus! Acredito que depende do seu objetivo. Se quer um aprofundamento maior em relação ao artista, vale a pena a biografia. :)
@sheilajacob863323 күн бұрын
Quero muito ler o livro da Lilia Schwarcz. E também tenho ficado muito bem impressionada com os últimos posicionamentos do Felipe Neto
@eleandromadureira526424 күн бұрын
Meu segundo comentário: meti na playlist e topei com A Dama do Crime (oba!).
@eleandromadureira526424 күн бұрын
Que coisa gostosa: abrir pacote/embalagem de livros... Conheci o canal agora. Assisti a um vídeo antigo de dicas para escritores iniciantes. De 2023 pra cá, depois de uma vida desprezando o gênero, ando obcecado, digamos assim, por romance policial e seus "derivados" (true crime etc)...; vou verificar depois se tem algo do ramo no canal.
@livroecafe20 күн бұрын
Seja bem-vindo! :)
@professoraerica783824 күн бұрын
❤
@denisefreitas672724 күн бұрын
Francine, já li Se a Rua Beale Falasse, do Baldwin, e gostei muito. Tem uma bela adaptação também. Quero ler mais dele. Ainda não li nada da Sally Rooney. Huckleberry Finn, O Senhor das Moscas e Ilusões Perdidas são livros excelentes, espero que você goste. Beijo! 😙
@narunasilva104724 күн бұрын
"O Lugar" é uma obra profundamente pessoal da autora francesa Annie Ernaux, publicada em 1983. Neste livro, Ernaux traça um retrato íntimo e cru de seu pai, mesclando a autobiografia com a reflexão social e política sobre as classes sociais na França do pós-guerra. O ponto central da narrativa é a morte do pai da narradora, que impulsiona uma reflexão sobre o ambiente em que ele viveu e o papel dele na vida dela. Ernaux explora a distância crescente entre ela, uma mulher que teve a oportunidade de ascender socialmente e academicamente, e seu pai, que permaneceu em um universo simples e rural. Essa separação, tanto intelectual quanto emocional, é um dos temas mais marcantes do livro. O estilo de Ernaux é direto e despojado, muitas vezes chamado de "escrita plana". Isso reflete sua escolha de evitar o lirismo e a ficcionalização, preferindo uma escrita quase documental, que tenta capturar a realidade com precisão. Essa simplicidade formal contrasta com a complexidade dos sentimentos e das questões de classe e identidade que emergem ao longo da obra. Ao longo da narrativa, Ernaux explora o embate entre a memória pessoal e coletiva, o que significa pertencer a uma classe social e como a ascensão social afeta as relações familiares e a identidade. A autora aborda a vergonha, a culpa e a luta interna por romper com o passado sem desrespeitar aqueles que permaneceram nele. _"O Lugar"_ é um livro de memória, mas também de crítica social, oferecendo um olhar afiado e empático sobre as mudanças de classe e o peso que elas impõem nas relações humanas. Ernaux, com sua prosa contida e poderosa, consegue transformar sua experiência pessoal em um retrato universal de transformação e perda, mostrando como a ascensão social pode ser, ao mesmo tempo, uma conquista e uma forma de exílio. A leitura de _"O Lugar"_ é uma reflexão sobre identidade, pertencimento e as divisões sociais que moldam nossa maneira de estar no mundo. Ernaux consegue captar o sentimento de deslocamento de quem ascende socialmente, mas nunca consegue se desprender completamente de suas raízes.
@mariepantoja35327 күн бұрын
Comecei a ler e estou amando! Obrigada pela resenha.
@nascimentonascimento567928 күн бұрын
*_DESCULPE, NÃO QUERO chatear ou magoar... Falas muito, e quase nada dizes. O que de claro aparece nas palavras? Quase nada. E tudo fica como antes no castelo de..._*
@denisefreitas672729 күн бұрын
Muito legal! Boas leituras! 😊
@livroecafe29 күн бұрын
Pra vc também 😘
@varneycatarinodejesus4532Ай бұрын
O disco Animals, do Pink Floyd, música pigs there diferents ones,tem o vídeo, animação que é o resumo perfeito da obra. EU RECOMENDO. A MÚSICA SHEEP..... Muito bom mesmo. Faz a gente pensar e repensar.....
@livroecafe29 күн бұрын
Eu amo esse álbum do Pink Floyd! 😍
@varneycatarinodejesus4532Ай бұрын
Excelente livro,atual, marcante e profundo!!!!! Amei sua explanação sobre a obra. Li 1984 e amei. Pena que esses tesouros não são divulgados em períodos eleitorais....
@marciaoliveira6465Ай бұрын
❤
@luanacosta4401Ай бұрын
Terminei agora a pouco. Tem que prestar atenção na leitura. Ele te obriga a prestar atenção para entender a mensagem.
@livroecafe8 күн бұрын
Sim, a linguagem do Saramago exige da gente. Mas vale muito a pena por tudo que aprendemos com ele 😘
@deborabezerra2942Ай бұрын
Adorei o vídeo!!! Van Gogh é meu artista favorito ❤ minha obra favorita é a Noite estrelada ❤
@livroecafe8 күн бұрын
Obrigada, Débora! A noite estrelada é impressionante mesmo. Não enjoa de olhar 🤩
@denisefreitas6727Ай бұрын
Francine, eu gosto muito de Cartas à Theo. Van Gogh é um dos meus pintores favoritos. Noite Estrelada e uma pintura de um quarto em que ele viveu um tempo (esqueci o nome da tela) são os meus prediletos dele. Não sei se você já assistiu Com amor, Van Gogh, uma animação belíssima, que traz a teoria de que o artista teria sido baleado durante uma discussão. Está disponível no KZbin. Adorei o vídeo! 💖
@MiltonsBooksАй бұрын
"A noite estrelada", "A noite estrelada sobre o Ródano", "Autor retrato com chapéu de palha" e "O par de sapatos" são as minhas quatro obras preferidas dele. São maravilhosas! Eu já li o livro "Cartas a Theo", mas ainda não li o livro do Moacyr. E falando em "A orelha de Van Gogh", eu lembro da banda espanhola "La oreja de Van Gogh" e a música "Muñeca de trapo". Recomendo! Parabéns por mais um belíssimo vídeo! Amo você, seu trabalho e seu canal aqui!!! Espero que ele cresça muito nós próximos anos. Mais do que merecido!!! Beijo grande, Fran! Deus te abençoe muito! 🙏🥰
@MiltonsBooksАй бұрын
Deletei minhas contas do Instagram, Telegram e TikTok. Só fiquei com o KZbin mesmo. Por isso que não vejo e comento mais nada no seu perfil do Insta.
@robertasantos4577Ай бұрын
💕💕💕💕💕
@robertasantos4577Ай бұрын
Olá 💙🩵
@marrymorgado8749Ай бұрын
Pena que a maioria desse livros não estão mais disponíveis.