Po, essa fala inicial do Prado merecia um corte. Resumiu bem demais, tinha q viralizar.
@luizalbertosohniaydos716712 сағат бұрын
Trump não quer uma guerra tarifária, mas sim, contra as drogas! "PRESIDENT TRUMP RAISES TARIFFS ON MEXICO, CANADA, CHINA DUE TO DRUGS CRISIS" Breitbart . 1 Feb2025 A separate White House document detailing the tariffs points to the “extraordinary threat posed by illegal aliens and drugs, including deadly fentanyl,” adding it “constitutes a national emergency under the International Emergency Economic Powers Act (IEEPA).”
@luizalbertosohniaydos716713 сағат бұрын
"TRUDEAU CEDE A TRUMP, ANUNCIA PAUSA DE 30 DIAS EM TARIFAS E MAIS SEGURANÇA NA FRONTEIRA" Breitbart . 3 Feb 2025 "MÉXICO RECUA: ENVIANDO TROPAS À FRONTEIRA PARA EVITAR TARIFAS DE TRUMP" Breitbart . 3 Feb 2025 "COLÔMBIA CONCORDA COM OS TERMOS DE TRUMP PARA RECEBER DE VOLTA IMIGRANTES ILEGAIS, EUA SUSPENDEM SANÇÕES E TARIFAS" Breitbart . 26 Jan 2025 "PANAMÁ PROMETE ENCERRAR ACORDO-CHAVE DO CANAL COM A CHINA E TRABALHAR COM OS EUA APÓS A VISITA DE RUBIO." Fox News . 2 Feb 2025
@avisfenix183616 сағат бұрын
👏👏👏👏
@anamariaballardinben610316 сағат бұрын
O PROFESSOR BASTIAN NÃO FALOU SOBRE O DEEO SEEK QUE EXPOS O SETOR DAS BIG TECHS A UMA REALIDADE QUE OS AFETA MUITO, INCLUSIVE NO SETOR ENERGÉTICO. O DEEP SEEK PODE SER USADO POR MÁQUINAS NORMAIS NÃO PRECISA DO SUPORTE DAS BIG TECHS...A NETA TINHA PREVISÃO DE CONSTRUIR UM DATA CENTER COLOSSAL E AGORA, ESSE PROGRAMA CHINÊS NOCAUTEIA ESSA PRETENSÃO...SÃO BILHÕES DE DÓLARES, QUE JÁ ESTAVAM SENDO PRECIFICADOS NO MERCADO, QUE ESTÃO NO VÁCUO AGORA... PONTO PARA A CHINA.
@ralphdesouzafilho484516 сағат бұрын
ASSIM ASSUMA UMA IMPORTÂNCIA VITAL DADA À INTELIGENCIA ARTIFICIAL CITADA SUA ASSOMBROSA INFLUÊNCIA A FIGURA DO CRETINO FUNDAMENTAL QUE CRESCENDO EM P.G. E TODAVIA A ÊLE NEM ÁGUA.!...
@ralphdesouzafilho484517 сағат бұрын
PONDERANDO ACERCA DAS CONTRADIÇÕES A ENREDAREM À CENA EM QUE TRUMP ARRISCA MEXER COM A ECONOMIA DAQUELES QUE DELE DEPENDAM MAIS BUSCANDO AJUSTAR SE EFETIVADAS TODAS AS BRAVATAS O MERCADO INTERNO DEPENDENTE DE SUBSTITUIÇÕES DE DIFICEIS REPOSIÇÕES NO PRAZO CURTO UM FANTASMA INFLACIONÁRIO QUE ACOSSA À CLASSE MÉDIA AVILTADA?...
@anamariaballardinben610317 сағат бұрын
PERGUNTA: FOI O TRUMP OU O MUSK QUE ENGENDROU ESSA BAGUNÇA?
@anamariaballardinben610317 сағат бұрын
OLÁ QUERIDO QUARTETO, ALEGRIA EM VER VOCÊS.
@henriquecollares7349Күн бұрын
Por onde anda o Professor Eduardo Costa Pinto?
@CanalIEUFRJКүн бұрын
Henrique, o Eduardo está cedido pela universidade à Petrobras.
@la-resende2 күн бұрын
Grata, essas mudanças vão facilitar minhas consultas e estudos .
@CanalIEUFRJ2 күн бұрын
Legal, @la-resende. A ideia foi essa mesma. Espero que você aproveite bastante. Um abs, RB.
@rssilva912 күн бұрын
Showw
@CanalIEUFRJ2 күн бұрын
Valeu, @rssilva91. Um abs, RB.
@emilianomosca44846 күн бұрын
Concluir que a classe trabalhadora chinesa é o estado do arte da classe trabalhadora mundial é errado. O estado do arte mundial, principalmente nas economias centrais capitalistas foi nos ultimos 40 anos queda continua do poder do salario, da participacao na riqueza e do salario médio. em quanto a china só vem encorpando o que percibe a classe. por outro lado, desde 2010 o governo bem construindo imensos bens publicos e melhoras no acceso (quase gratuito) ao sistema de saúde. lembrando que a maioria dos trabalhadores tem casa propia. É um novo estado de bienestar que esta se construindo onde a classe trabalhadora tem melhoras continuas, ainda com pendentes muito desafiadores (desemprego jovem). senti falta da informacao ao respeito das novas leis e regulamentacoes do setor de plataformas onde o governo tem trazido instituicoes de direitos do trabalho cualificado para esse setor da economia.
@paulozuza87028 күн бұрын
ninguém discute a taxa de juros? qual é a crise que justifica esta taxa?
@paulozuza87028 күн бұрын
A lei de responsabilidade fiscal foi revogada?
@paulozuza87028 күн бұрын
Quem cria toda essa turbulência? governo ou "uzmercado" (sabotando o Brasil)?
@paulozuza87028 күн бұрын
a corrida eleitoral já começou e todos contra o LULA
@paulozuza87028 күн бұрын
Vocês estão analisando ou só lendo o "relatório focus"?
@paulozuza87028 күн бұрын
A inflação não é problema de oferta pelas condições climáticas? E a alta criminosa do dólar, não ajuda?
@paulozuza87028 күн бұрын
Taxa de desemprego? é só olhar nas ruas o quanto de desempregados!!!! e por que não olhar o valor e qualidade desses empregos gerados?
@paulozuza87028 күн бұрын
incerteza fiscal? e o dólar? o que se alterou para que se elevasse ou caísse?
@paulozuza87028 күн бұрын
"uzmercado" não acerta uma. cade o fim do mundo ? "uzmercado" sabotando o Brasil
@paulodelgado66378 күн бұрын
Restrição de mão de obra. O Brasil não poderia se beneficiar da redução dos fluxos de imigrantes para a economia americana?
@paulodelgado66378 күн бұрын
Hoje, no Paraná, percebe-se crescente participação de imigrantes internacionais no interior do Estado, em atividades da agroindústria
@acbaltazar8 күн бұрын
Professor Ronaldo, Li um artigo do cidadão Edvaldo Santana, no Valor Econômico de 14 01 2025: O parasitismo elétrico. No derradeiro parágrafo, ele tece críticas ao engajamento acadêmico quanto aos problemas do modelo e excetua dois pesquisadores: um professor da PUC-Rio e outro da UFRJ, elogiando-os, sem entretanto, nomeá-los. Seria o professor Ronaldo a quem ele se refere? Interessante como esses cidadãos ficam críticos após deixarem seus postos. Abraço e saudações
@CanalIEUFRJ4 күн бұрын
Caro Baltazar, essa história me lembrou o verso do Maiakovski. Dizem, que em algum lugar, parece que no Brasil, existe um homem feliz. Um abs, RB.
@jorgelima30618 күн бұрын
Obrigado pela aula!
@pedrohenriquenascimento88598 күн бұрын
|Esse ano de 2025 vai cumprir novamente... O problema todo é a expectativa negativa que carrega os juros.
@MrCruzeiroDoSul9 күн бұрын
Elias Jabburú eu não aguento. Não por favor, chamem outro. É só por falta de afinidade acadêmica.
@fernandobudiao22009 күн бұрын
Interessante a exposição. Seria importante também tentar entender o que ocorre com o excedente oriundo dessa forma planejada de produzir.
@marcosrocha334010 күн бұрын
Prezado Vigilante, você é a melhor comunicação do governo LULA. Nosso pessoal parece calçar salto alto e quer combater essa raça extremista com conversa mole, nisso presidente poderia pelo menos avaliar a forma competente de comunicação da Presidente Mexicana, herdada do seu antessessor, falando direto com o povo.
@marchesano819811 күн бұрын
Elias Jobbour e Breno Altman faltaram nessa aula 😂😂😂
@werewolf_13498 күн бұрын
pensei a mesma coisa hahahaa
@svicente995 күн бұрын
Vamos enviar a cópia xerox p eles Senão vão reprovar... Kkkkk😊
@joaowilson39064 күн бұрын
Hahahahahaha acho que só o Jabbour faltou, mas tem que olhar a chamada
@alexandreleiteturella746711 күн бұрын
Meu professor Ronaldo Bicalho!
@fabriciogandini50211 күн бұрын
Clareza e conhecimento profundo
@taynanmendonça12 күн бұрын
A construção do socialismo chinês está próximo de se deparar com a questão internacional
@50anosdemusicabrasil10 күн бұрын
Você assistiu a aula? Não tem nada de socialismo na China.
@renatocarmo523412 күн бұрын
Quanto à exportação de petróleo Russo, apenas houve um desvio da Europa e demais países, agora estão exportando para os seus parceiros chineses e indianos, e os indianos vendem para os europeus o gás Russo, no mundo do petróleo os negócios tem duas vias, sempre!!
@danasavitskii151112 күн бұрын
Olá professor! Tudo bem? Inicialmente gostaria de parabenizar e agradecer por esta aula e por todo o trabalho que o sr desenvolve aqui no canal. Eu inicio neste ano o mestrado em política social na UFRGS e meu objeto de estudo será a categoria dos eletricitários gaúchos, o falecida CEEE pública e o motivo pelo qual estes trabalhadores gozaram de proteção social (especialmente trabalhista) robusta durante o século XX e o porquê vive tamanha precarização no século XXI. Uma das hipóteses que indiquei no meu anteprojeto foi justamente o que o sr aborda neste vídeo: sobre o prestígio e a intervenção estatal no setor, bem como a perspectiva da eletrificação como motor de desenvolvimento econômico e social. Eu inclusive citei o curto circuito n. 41 no meu anteprojeto! Dito tudo isso, gostaria de pedir ao sr indicação de bibliografia sobre este aspecto histórico-econômico do setor de energia elétrica - que, acredito, muito me será útil ao longo de minha pesquisa. Obrigada!
Muito bom! Conteúdo, dados e abordagem para fazer pensar!
@lucimargoncalves858312 күн бұрын
Excelente apresentação.
@eduardo3312 күн бұрын
O sonho do capitalismo ocidental é ter o sistema de trabalho chinês.
@MrPGOLIVEIRA12 күн бұрын
Contra fatos não há argumentos...a Europa está em frangalhos, os EUA tem uma dívida interna de mais de trinta trilhões. Trump só entende de dinheiro, mas nem tudo de resolve vom isso. Mil vezes a Rússia pois ela não prima pela hipocrisia
@DiretoriaManutencaodeProprios12 күн бұрын
kkkkkkkk
@Revel-212 күн бұрын
politica de trump de 2 generos traz de volta a alegria da FAMILIA TRADICIONAL para o Brasil ; o que é excelente para a Esquerda Tradicional
@ript0r12 күн бұрын
Excelente!!
@alexandredamiaoitalianiita210213 күн бұрын
Putz esses caras são irreais...
@ADAVIANNABRAGA13 күн бұрын
Excelente, como sempre.
@lidiasouza537613 күн бұрын
Infelizmente, a "conversa" tomada por interrupções de um único falante, não ajudou o debate deste tema fervilhante. Gostaria de ouvir melhor os outros interlocutores, faltou moderação. Um bom moderador teria distribuído melhor o tempo de fala!
@josevidal475013 күн бұрын
😂donaldo trapo sabe que o Brasil tem relevância mas ele passa a ideia de que é inexpressivo, para impor suas políticas imperialista , vai que cola .
@alexandredamiaoitalianiita210213 күн бұрын
Como subalterno, o Brasil é cachorro banguela mesmo, não morde ninguém, e se morde não machuca... Viva a desindustrialização viva o narcoestado viva a financerização
@katiamesquita52013 күн бұрын
A Russia tenta diplomaticamente deter o avanço contínuo da OTAN (EUA) depois da queda da União Soviética nas suas fronteiras há pelo menos 18 anos, até que resolveu dar um basta. Ela tem razão, afinal, foi invadida pela Europa 6 vezes. No século XIII pelos cavaleiros teutônicos do Papa, no início do século XVII pela Polônia, no início do século XVIII pela Suécia, no século XIX pela França, em 1921 pela Inglaterrra, França e EUA, e em 1941 pela Alemanha. Assim, sugiro a leitura do belíssimo livro "Uma teoria do poder global", do Fiori, ao nosso querido Numa, para que reflita sobre seu posicionamento, exposto aqui no programa, sobre a má "escolha" da Europa pela dependência do gás Russo ser a razão dos problemas econômicos atuais que vem sofrendo.