Meu querido filho Oju Oniê de Jagun desejo muito crescimento em sua vida sempre seguindo o caminho do bem. Uma vez pai, sempre pai. Lhe amo desde sempre. Beijo grande e que minha mãe lhe abençoe.
@ojuoya97583 жыл бұрын
Muito grato por tudo meu pai , o senhor é minha referência maior,te amo. Motumba pai
@marcelorocha1935 жыл бұрын
Até que enfim alguém que sabe o que está falando sobre Djedje Mahi!!!
@jorgeluanmalunguilu29686 жыл бұрын
sarava!! poste mais
@antoniomartins79466 жыл бұрын
Meu deus que bagunça da nada cantando cantigas uma por cima da outra sem ordem nenhuma . Tô fora ,ele estão fazendo coisas que não sabe.
@alexbalmain32446 жыл бұрын
O que essa mulher faz tocando ?
@cleitonotavio81996 жыл бұрын
Eu fui foi tudo ótimo 😍
@robsons.v98276 жыл бұрын
Gostaria de saber de qual família vc vem, sendo mahi, qual casa matriz???
@vallima50036 жыл бұрын
Caôooo cabecilê axé pra todos do axé
@silviolima20917 жыл бұрын
Perfeito lindo demais parabéns
@maiconjhoni40297 жыл бұрын
Lindo sou apaixonado pela cultura das religiões de matrizes africanas. Que ela ganhe no axé do respeito cada vez mais respeito por ser uma religião que contempla os deuses da natureza salve os nossos ancestrais axé!
@debruxoasanto7 жыл бұрын
Gostaria de saber onde fica essa casa
@Rickfontes017 жыл бұрын
Ase oooo
@laerciosoterapolitano51237 жыл бұрын
É ISSO Q O CANDOMBLÉ PRECISA, DE JOVENS Q MANTENHA E DE CONTINUIDADE A RELIGIÃO, PORÉM NÃO PODE PERDER A ESSÊNCIA, NEM A HUMILDADE, AXÉOOOO
@gustavosilvabatista5227 жыл бұрын
Lindos 😍😍
@luizpaulo-jm7mt8 жыл бұрын
Quando vai ter de novo alg sabe?
@felixmarinho26298 жыл бұрын
1 - Muito interessante a explanação dada pelo sacerdote sobre Azanadô, sobretudo quando é dito que esse Vodun é o elo de ligação entre os três reis da Nação Jeje Mahi (Bessem, Sobô e Ajunsun). Esse "triunvirato", para mim, nada mas é do que uma reminiscências das antigas Famílias de Voduns, particularidade da religiosidade tradicional Ewe-Fon que não sobreviveu na Bahia. Uma vez que as Famílias de Voduns, também engloba o culto aos Tohossu, que representam a realeza do antigo reino do Daomé. E cujos templos, erigidos em sua honra, encontram-se dispersos em praticamente toda a região do Benin. Evidenciando sua relevância espiritual. É evidente que os fundadores dos templos Jeje da Bahia, tinham conhecimento sobre o culto aos Tohussus. Cujo mais expressivo, poderoso e representante de todos eles chegaria ao Brasil. Sinalizando a presença, de membros da realeza, na lamentável condição de escravos. Ora, o próprio fato desta Divindade, ter sido associada aos três Reis Magos, ou venerada nesta data. Que finaliza a maior comemoração religiosa da cristandade e sinaliza o começo de um novo ano. Isso é bastante significativo, pois tanto evidencia sua relação com a realeza, como alude a sua importância para a continuidade e perpetuação da vida, simbolicamente expresso através do novo ano que se inicia. Apesar do sacerdote nos dizer, que a base de sustentação do Mahi são os Voduns Dãn Bessem, Sobô e Ajunsun, a Casa Grande das Minas, nos apresenta um terceiro Vodun igualmente de extrema importância para os Jeje, que é Zomadonu, o dono daquela casa. Ali, Zomadonu é o representante da Família de Davice, a qual perpetua a memória de toda a antiga realeza Ewe-Fon. Logo, nos perguntamos, Azanadô e Zomadonu são a mesma Divindade ?
@previsaocerta6 жыл бұрын
PODE SER QUE SIM também pensei a mesma coisa como também pode ser que tenham realezas distintas
@felixmarinho26298 жыл бұрын
1 - Mas cadê a entrevista com o Doté?
@jonhssonassis51558 жыл бұрын
barabens ficou lindo o video e emocionante tbm
@izaniasantos15278 жыл бұрын
Linda história , vídeo emocionante .Com certeza essa juremeira é um espelho para os seus . Salve Maria do bagaço 👏👏👏👏👏👏🌹
@coletivoembauba75148 жыл бұрын
Axé Nação!!! Axé todos os batuqueiros!!!
@rinaldobarros12038 жыл бұрын
Parabéns a vcs lindo
@augustocesar67329 жыл бұрын
perfeitoh
@lorivalsantos58409 жыл бұрын
foi show de bola esse dia
@maluaquino57939 жыл бұрын
povo lindo! Jovens de peso!!
@dofonaval9 жыл бұрын
Parabéns Babá Junior belíssimo depoimento! Só um adendo o povo do Candomblé precisa ser mais unido, porque seremos mais fortes.