Рет қаралды 26
Um grupo de mulheres guineenses, felupes, mães, líderes quis utilizar a fotografia como forma de dar voz ao projecto Anhacanau Adjanhau, que tem como objectivo a redução das taxas de mortalidade materno-infantil e a capacitação de mulheres para a participação comunitária na gestão financeira dos serviços de saúde.
Tudo iniciou com uma campanha de recolha de câmeras fotográficas feita em Portugal e no Brasil. O material angariado foi levado para a Guiné Bissau e utilizado na dinamização de um workshop de fotografia participativa em Junho de 2016, em Varela e Suzana, e resultou numa exposição fotográfica itinerante.
O que é ser mãe? O que é necessário para garantir a saúde? Quem é responsável pela educação? Como é que se garante a higiene? São algumas das reflexões que surgem nos olhares destas vinte e oito fotógrafas.
O projecto Fotografar é dar Vida foi promovido pela ONGD Vida em colaboração com os Bagabaga Studios e Eyes of the Street e financiada pelo Instituto da Cooperação e da Língua e pela Fundação Calouste Gulbenkian