#04 - QUEM NUNCA? - Sobre educar os filhos e nós mesmos

  Рет қаралды 137,579

Mil e Uma TrETAS

Mil e Uma TrETAS

Жыл бұрын

Toda mãe também é humana e vai errar tentando acertar. Pode ser num grito, numa explosão, num bater a porta, num choro descontrolado e claro, vai se sentir a pior mãe do mundo depois, afinal, QUEM NUNCA, não é mesmo?
Para falarmos um tanto sobre mais essa TRETA, convidamos a Elisama (@elisamasantosc) mãe do Miguel e da Helena, psicanalista, escritora, palestrante e apresentadora e a atriz Sophie Charlotte (@sophiecharlotte1), mãe de Otto.
Produção: @ClapMe
@JuliaFaria veste:
Conjunto: @byhelenabordon
Sandália: @|luizabarcelos
Brincos e anel: @andressadelamuta
@ThailaAyala veste:
Conjunto: @byhelenabordon
Sandália: @zatzcalcados

Пікірлер: 399
@dharacovre
@dharacovre Жыл бұрын
eu sem filhos, assistindo todos os videos e amando
@Mayrabec
@Mayrabec Жыл бұрын
🙋🏼‍♀️
@meiwalayra
@meiwalayra Жыл бұрын
é quase uma terapia para nossa criança interior.
@mirlenedantas7355
@mirlenedantas7355 Жыл бұрын
Eu
@Taizemendes
@Taizemendes Жыл бұрын
Eu kkkkk😂
@yasminsirino2507
@yasminsirino2507 Жыл бұрын
Eu tbm
@thaispaiva1798
@thaispaiva1798 Жыл бұрын
Quem é a diretora ? Avisa pra ela q não queremos cortes 😂 pode durar 3horas não ligamos 😂❤️
@tatianefedrigo1362
@tatianefedrigo1362 Жыл бұрын
Que frase maravilhosa Elisama disse: Não existe criança que precisa apanhar, existe adulto que não sabe educar. Simples assim, perfeito.
@ritabueno1403
@ritabueno1403 Жыл бұрын
A Elisama é tão necessária!!! Empática, realista, humana. Esse episódio foi perfeito, deveria ter durado duas horas a mais!
@danibunduky
@danibunduky Жыл бұрын
esse foi sem dúvidas o episódio mais forte até aqui, nem sou mãe e chorei sendo só filha, que conversa esclarecedora pra mães, filhas, futuras mães.. emocionante! quis abraçar a Thaila do começo ao fim
@thaynaF
@thaynaF Жыл бұрын
Exatamente 🥺
@robertamarchetti1553
@robertamarchetti1553 Жыл бұрын
Já assisti todos, e esse foi mto forte. Me emocionei muito, aprendi muito e nem sou mãe!
@cacahdelsantos
@cacahdelsantos Жыл бұрын
Por favor coloquem a Elisama como fixa!
@neylanery4861
@neylanery4861 Жыл бұрын
Cara! Eu tive que parar o vídeo pra comentar sobre essa frase da Sophie que fez TODO sentido pra mim: "eu também estou passando por uma segunda infância. Estou tendo uma segunda chance de uma segunda infância, através do meu filho". É isso, gente! Todas as dores e delícias da minha infância estou revivendo. Várias reflexões neste episódio. Pra mim, o melhor até agora! Parabéns, Thaila, Júlia e toda a equipe (e as convidadas!) por essa iniciativa incrível! Vocês têm trazido muita coisa boa para o meu maternar.
@ludimilamendes4098
@ludimilamendes4098 Жыл бұрын
Thailla, tive uma infância muito violenta. Hoje sou mãe, muito respeitosa com minha pequena de 2 anos. E escolhi educar , acolher e amar minha filha.
@carolinasalles6461
@carolinasalles6461 Жыл бұрын
Quanta emoção nesse episódio... Como é duro pra quem é sangue quente, como dói explodir com nossos filhos...um treinamento diário que só a maternidade traz a tona!
@zainetm
@zainetm Жыл бұрын
Gentee, vocês saíram do tema no final e eu estava amandooo. Porque também me identifiquei com a Thaila, e queria ouvir mais. É muito louco o que a nossa mente faz com a gente. A Thaila é um mulherão, linda, bem sucedida, eu NUNCA pensaria que ela passa pelo que eu passo. Obrigada por se expor Thaila, abraço apertado.
@daylopes5223
@daylopes5223 Жыл бұрын
Também queria ouvir mais. Que pena que cortaram.
@ericamb8477
@ericamb8477 Жыл бұрын
Agora sim! Este episódio foi excelente! Convidadas com falas responsáveis e com conhecimento!
@lucieneassis734
@lucieneassis734 Жыл бұрын
Concordo, o melhor programa! Mães " q sabem tudo", não me trazem verdade... Aprender! Aprender! Sempre! Em todas as fases! E cada filho é único! Pode nos ensinar mto!!!
@layslaoliveira5284
@layslaoliveira5284 Жыл бұрын
Gente.. que vontade de ficar ouvindo a Sophie pra sempre! Que coração lindo!
@barbaraconstantino4053
@barbaraconstantino4053 Жыл бұрын
Meninas, eu não sou mãe, mas nao tenho perdido um episódio, que podcast necessário! Já lamentando que serão só 20 episódios. Julia e Tayla, não Prem esse projeto, vcs estão brilhantes!
@deisellutorquato3890
@deisellutorquato3890 Жыл бұрын
Concordo não pode parar. Não sabia que seria apenas 20 episódio. Que triste. Tão necessário
@robertamarchetti1553
@robertamarchetti1553 Жыл бұрын
Meu DEUS!!! Eu já fiz anoooos de terapia, leio livros, assisto muito, vou em muitas palestras e muitos cursos....Mas JURO, eu aprendi muito mais ouvindo a Elisama. Que mulher !! Que mãe!! Que entendimento!! E com a Sophie também!!
@adeliagadelha5070
@adeliagadelha5070 Жыл бұрын
Fiquei ARREPIADA com a Elisama contando sobre a raiva, sobre se afastar para se acalmar.
@cintiasilva7144
@cintiasilva7144 Жыл бұрын
A Julia é tão necessária! A maternidade deixou ela muito mais doce! Que lindo essa amizade ! Ameii esse episódio, tb quero fazer minha história como mãe sem deixar a forma com que fui educada atrapalhe !
@andressarodrigues7416
@andressarodrigues7416 Жыл бұрын
Assisti esse episódio já faz um mês, e ele foi um divisor de água em um assunto que estava tirando minha paz desde que meu filho nasceu, ele tem 01 ano! Quando me tornei mãe, eu esperava uma participação maior da minha mãe no meu maternar, no sentido de rede de apoio mesmo, porém não tive, ela mora em uma cidade que dá 34km de onde eu moro, e ao meu ver, ela tinha condições de estar mais presente ok. Tem um trecho desse episódio que a Thayla fala da relação do pai dela, de antes da separação, que ela se dava melhor com ele e tals, e ela fala também que isso era possível pois ele tinha mais tempo livre no caso. Eu NUNCA tinha olhado pra relação dos meus pais dessa forma sabe, foi um balde de água fria, nunca havia olhado pra ela dessa forma, daquela que segura a barra, cuida da casa, do marido, dos filhos, dos cachorros, claro que não teria disposição pra ir pescar, andar de bicicleta. E agora ela não dirige, como viria aqui? Mudei completamente minha forma de pensar, foi uma chave virada, tenho me encarregado de criar oportunidades para que ela e meu pai estejam conosco, criando lembranças com meu filho. E graças a isso, temos vivido dias maravilhoso! Obrigada meninas pelo podcast, pelos assuntos que tem abordado. Tenho certeza que está sendo mudanças em muita vidas 🥰
@sandramanica3127
@sandramanica3127 Жыл бұрын
Thaila gostaria muito de lhe dar um abraço. Não só pelo episódio de hoje, que foi bem "pesado ", pudemos notar no seu semblante, mas também por tudo que você passou, pela sua perda, pelo sua rejeição da nova gravidez. Eu perdi minha primeira filha com 7 dias de vida e sei que a nova gravidez trás muitas inseguranças. Hoje minha segunda filha já tem 3anos e 8 meses 😍😍 sinta o meu abraço fraterno em você. E lembre-se que vc é a melhor mãe que seu filho poderia ter. Vc é phod@ !!!!
@lulukaboy20
@lulukaboy20 Жыл бұрын
Nossa! Esse episódio foi dolorido demais! Parece que eu sai uma sessão de terapia. Chorei compulsivamente porque eu sei que eu só vou conseguir perdoar a minha mãe por tudo o que ela fez e me disse na infância quando eu também for mãe, por isso eu acho que quero tanto um dia ser mãe.
@grazieladfm
@grazieladfm Жыл бұрын
Meninas! Talvez vocês achem que esse podcast seja feito para mães. Não é! Este podcast é para pessoas! Para todo e qualquer ser humano porque todos nós fomos gerados por outro ser humano. Tenho 36 anos, não tenho filhos, não pretendo ter mas vim parar aqui porque sigo a Júlia a muitos anos, desde os tempos do Snapchat. Qual não foi minha surpresa quando já no primeiro episódio comecei a descobrir questões minhas da vida adulta que foram geradas quando bebê! Estou enlouquecida pois a cada episódio tem sido uma explicação para questões que hoje na vida adulta me incomodam muito. Como quando no episódio 2 foi comentado sobre o uso da chupeta possivelmente causar problemas como a compulsão alimentar (fiz uso de chupeta até os 10 anos e sofro com compulsão alimentar minha vida toda, talvez essa seja uma explicação). Muito obrigada por impactarem na minha vida tão positivamente com esse podcast! Vocês não fazem ideia do quanto estou grata. Por favor! Sigam! Continuem! Vocês não estão ajudando somente pais e mães, vocês estão ajudando pessoas!
@caroltmagico
@caroltmagico Жыл бұрын
Episódio incrível. Uma pena a Elisama ter sido interrompida tantas vezes, quebrando o fluxo do seu raciocínio.
@julianafaria9591
@julianafaria9591 Жыл бұрын
Exatamente
@diddibr
@diddibr Жыл бұрын
Tb achei uma pena. Em dado momento eu me senti constrangida por ela….
@erikafarias2869
@erikafarias2869 Жыл бұрын
Elas fazem muito isso.
@nayaraamato8168
@nayaraamato8168 Жыл бұрын
Gente, mas é uma troca. Eu acho que deixá-las à vontade é o barato do programa.
@marinawekid4982
@marinawekid4982 11 ай бұрын
Eu concordo. Senti mto isso
@gisellicr
@gisellicr Жыл бұрын
Nossa Thayla queria te dar um abraço, me identifiquei muito a sua história, fui uma criança extremamente machucada e vítima de violências terríveis. Hoje sou mãe de uma menina de 5 anos, confesso que já perdi a cabeça, já gritei muito. Mas tbm me acolho e percebo o quando eu mato um leão por dia para ser melhor, para acolher minha filha e quebrar esse ciclo. Estou amando o podcast sucesso para vocês. Orgulhemos na nossa história, muitas vezes pelas nossas rachaduras a luz entra e transforma ❤
@mendoncamatheusadvogados
@mendoncamatheusadvogados Жыл бұрын
O melhor episódio! Chorei assistindo e senti uma empatia com a Thayla que eu nunca tinha tido antes.
@biancapereirapazelocarpine4013
@biancapereirapazelocarpine4013 Жыл бұрын
Toda vez que eu apanhava da minha mãe eu ficava com uma raiva surreal, mas essa forma de "educar" da minha mãe era reflexo da criação dela, no qual ela apanhava por tudo!
@bruhqduarte
@bruhqduarte Жыл бұрын
Thaila, cada vez que você se abre mais, eu me enxergo um pouco em você, não na totalidade, mas em partes. E vejo o quanto a infância marca. Não tenho planos pra ser mãe, mas tbm tenho o medo que você tinha/tem de educar!
@carolinacunha2483
@carolinacunha2483 Жыл бұрын
Meu Deus Julia está demais! Tayla quero te abraçar! Gente que programa maravilhoso, Elisama incrível! Foi uma terapia esse programa. Amei! Pena é que acaba.
@Comamor.julianamaria
@Comamor.julianamaria Жыл бұрын
Não tenho filhos, mas não perco nenhum vídeo. Muito bom! Bom aprender antes mesmo de ter, aprender sobre quem somos antes de tentar aprender sobre quem é esse serzinho. E thaila, estamos juntas! Você merece todo amor do mundo! E como a Ju falou, você já tá mudou toda a rota de hereditariedade, você e sua família são o futuro ! E como você tá mostrando que consegue, eu e muitos outros aqui, também sentiremos que conseguiremos quando chegar nossa vez… ❤
@regianedias6400
@regianedias6400 Жыл бұрын
Eu estou maratonando vcs e amando e chorando muitooooooooo, queria mto que vcs tivessem a sensibilidade de convidar uma mãe comum para compartilhar e ser ajudada por vcs!!
@AuriDaCruzUSA
@AuriDaCruzUSA Жыл бұрын
Que episódio foi esse Brasil!!! Chorei muitoooooooooo pois estou gravidinha, faço terapia e vivo na pele todo assunto abordado hoje. Da vivência da infância agora enquanto grávida 🤰🏽 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
@Patyfietz
@Patyfietz Жыл бұрын
Meninas, que precioso esse espaço. Por aqui, bebê com 1 mês e sentindo como a maternidade é um lugar solitário. Um lugar de luto. Um lugar de reencontro. E pude me sentir abraçada escutando vcs. Me emocionei diversas vezes. Obrigada.
@janaassisfotografia2073
@janaassisfotografia2073 Жыл бұрын
Por favorrrr aumentem esses episódios por semana!!!! Tá tudo muito maravilhoso!!!!
@livinhacastrioto
@livinhacastrioto Жыл бұрын
Eu ainda sem filhos, estou pensando em ter e essa conversa está sendo muito esclarecedora. Eu quase não apanhei, mas quando eu era criança minha avó e minha mãe brigavam entre elas e batiam a porta dos quartos com força. Eu tenho um gatilho que quando escuto porta batendo, parece que algo está explodindo em mim, eu preciso descarregar a raiva que sobe dos pés pra cabeça como um choque. As vezes respirar resolve. Muitas vezes eu acabo socando a parede. Eu tenho 40 anos e aprendi a entender a crise e controlar sem danos ha apenas 5. Espero um dia ter um filho e criar de maneira respeitosa e ensinando sobre os sentimentos
@milassv1
@milassv1 Жыл бұрын
Pqp. Que episódio. Esse final. Nossa senhora. Sem palavras, porém muitas lágrimas. Vou precisar assistir mais vezes para internalizar e organizar tudo na cabeça. Espero que consiga organizar tudo antes de engravidar e ter filhos.
@priscillaneissius3311
@priscillaneissius3311 Жыл бұрын
Seria INCRÍVEL vocês trazerem a Flávia Calina para um episódio! ❤
@marielacaja6589
@marielacaja6589 Жыл бұрын
Projeto mais do que necessário! Conteúdo real e de excelente manejo. Apresentadoras e Convidadas maravilhosas!!! Fica/pedido: convida Lua Barros!!!!
@MhariCusini
@MhariCusini 10 ай бұрын
Gente, a educação positiva é muito difícil, parece fácil, mas não é. A criança principalmente na fase da adolescência do bebê testa até a última gota do nosso limite, e o mais difícil é ter equilíbrio quando você ainda está saindo do puerpério e vencendo a depressão pós parto. É possível, com certeza, eu busco todos os dias fazer meu melhor, mas no final do dia você fica esgotada e sem energia
@maraiza.rhtech
@maraiza.rhtech Жыл бұрын
Meu Deus que episódio! Chorei muito, na verdade ainda estou me recompondo. Não sou mãe. Nem sei se um dia quero ser, mas estou maratonando. Está cada vez melhor. Trazer uma mulher psicanalista, que tem uma visão das mulheres de baixa renda, sério me vi tanto nesse episódio vi minha mãe, avós, tias, que nem sei o que falar. Thayla você é maravilhosa demais! Não conhecia sua história, na verdade nem conheço, mas o pouco que vi só queria te abraçar. Sinta-se MUITO amada. ❤
@leilyanemarinho4194
@leilyanemarinho4194 Жыл бұрын
Acho que tanto a revolta frente à violência quanto à normalização são respostas possíveis de quem foi vítima. E por mais que doa na gente ver uma criança sendo vitimada, o agressor também precisa de acolhimento ao invés da simples punição. É óbvio que não podemos tolerar nem nos calar. Mas é preciso entender que na imensa maioria das vezes a violência vem de uma falta de ferramentas. Isso inclui nossos pais, avós e muitas famílias contemporâneas. Meu pai apanhou muito na infância, sofreu dos piores tipos de violência, que é o abandono emocional. Ele nunca nem gritou cmg, mas sempre teve muita dificuldade de se conectar cmg. Hj eu percebo que não foi falta de amor, mas como esperar que alguém que nunca conheceu o afeto seria capaz de se fazer entender neste assunto?
@mylenamoraes1174
@mylenamoraes1174 Жыл бұрын
Eu sem filhos, choro em todos os episódios! 😅
@camiladiassiqueira95
@camiladiassiqueira95 Жыл бұрын
Nossa... queria muito uma parte 2, 3 e 4 desse papo! Nossa Senhora... amei as convidadas, amei o tema, amei demais!
@daianaalmeida4777
@daianaalmeida4777 2 ай бұрын
Eu sou apaixonada por esse podcast. Eu gostaria que todas as mães ouvissem, pq eu me identifico tanto tanto tanto em tantos episódios. As vezes vejo comentários falando sobre a realidade delas der diferente, por talvez terem condições financeiras muito melhores que as nossas e tal, e de fato eu não tenho essa realidade. Mas a maternidade é algo que nos une. Ainda que a realidade seja totalmente diferente, nossas emoções são universais, nossas sensações, nossas dificuldades, nossas frustrações e nosso desejo de sermos melhores e, muitas vezes, falhando miseravelmente nas tentativas kkkkk eu amo poder ter um lugar que eu posso me sentir a entrevistada 😂 que eu fico falando sozinha aqui e respondendo a diversas situações que eu também vivi. Esse acolhimento não tem preço
@amandaturkovot9853
@amandaturkovot9853 Жыл бұрын
Conversas muito necessárias ! Apenas continuem meninas, estão no caminho certo !
@isadorachaer
@isadorachaer Жыл бұрын
Chorei, muito emocionante, real e tocante esse episódio! Obrigada mulheres mães, foi incrível demais!
@patriciaveloso2861
@patriciaveloso2861 Жыл бұрын
Esse tema vale mais um episódio! Precisamos muito falar mais sobre isso ❤️
@MerielySantos
@MerielySantos Жыл бұрын
Impossível assistir esse episódio e não chorar.... obrigada 😭😍😘
@dudafranco6997
@dudafranco6997 Жыл бұрын
Impossível não se emocionar quando a Elisama falou sobre o nosso pensamento de criança ao receber o tapa. Eu era o contrário, pensava "um dia vou crescer, vou ser mãe e não vou fazer isso com meus filhos", parabéns, meninas!
@iasminmiranda1453
@iasminmiranda1453 2 ай бұрын
Eu sempre amei e admirei Sophie, mas depois desse episódio... Nossa, aumentou muito mais. ❤ Elisama foi uma descoberta mais recente, mas que me fez colocá-la, depois desse episódio, em outro lugar muito maior e mais presente em mim. Como é bom ter boas referências de mulheres e mães. ❤
@nathalialombardi566
@nathalialombardi566 Жыл бұрын
Convidadas maravilhosas! Sophie tão doce, tão plena, Elisama necessária demais! Thaila, estamos com você, você é a melhor mãe que Francisco poderia ter ❤
@anapaulacosta6573
@anapaulacosta6573 Жыл бұрын
Nossa meninas, que papo maravilhoso. Sou Mãe de um menino de 6 anos, com TEA e me vi em tantos trechos dos relatos de vcs. Amei!! Perceber que outras mulheres, mães passaram pelo mesmo que vc, nos faz se sentir normais (🥹). Que dividir experiência nos ensina muito e nos acolhe dentro de todas as renúncias e frustrações de ser Mãe nos dias de hoje. Grande bj, e QUE Deus abençoe vcs! 🙏🏻🙏🏻
@lil5753
@lil5753 5 ай бұрын
Thaila é muito honesta durante o programa e em momento algum tenta posar de super mãe! A admiro em cada episódio ✨
@AlineCCostaMariano
@AlineCCostaMariano Жыл бұрын
Já tiveram momentos em que pedi para que meus pais me batessem ao invés dos tratamentos de silêncio ou palavras maldosas que já me disseram. Hoje nem imagino o esforço que será para educar uma criança futuramente, é preciso muito esforço pra ser a mudança.
@fernandafreitas3038
@fernandafreitas3038 Жыл бұрын
Vcs são preciosas!!! Muito obrigada! Gratidão
@Maaanu07
@Maaanu07 Жыл бұрын
Gente! Que necessário esse podcast! Socorro!! Esse episódio está simplesmente maravilhoso! Chorando do início ao fim! Gratidão às envolvidas!
@lilianmoura8769
@lilianmoura8769 Жыл бұрын
Eu poderia passar dias sem fim ouvindo Elisama. Ela traz realidade, sinceridade e amor de modo leve e bom. Vida longa a Elisama! Gratidao imensa! Como aprendo.
@yedaalves8413
@yedaalves8413 Жыл бұрын
Eu não sabia que precisava tanto de um podcast até assistir esse episódio. Thayla e Julia, parabéns pelo projeto e obrigada por abrirem esse espaço pro maternar
@tatianaquintao6687
@tatianaquintao6687 Жыл бұрын
Como vi nesses relatos! Que lindo, emocionante e potente foi esse episódio! Trabalho incrível, parabéns a todas ❤️
@lytanogueira
@lytanogueira Жыл бұрын
Eu nunca, nunca, nunca poderia imaginar ser tão parecida com a Thayla, sobre esses fantasmas... Sempre enxerguei ela como uma mulher sem inseguranças, medos, etc e agora vê-la se abrindo é lindo e massa de ver o qnto ela também tá se abrindo na vida sentimental (ainda não cheguei aí, minhas muralhas estão ainda bem colocadas). Ver que essas mulheres são reais, humanas como nós torna esse podcast não só sobre maternidades, mas sobre mulheres. Não sou mãe, mas ver essas mulheres partilhando dores, alegrias, medos, esperanças, me faz apertar o play do próximo episódio e já querer (precisar) da próxima temporada.
@rafaelaoliveira121
@rafaelaoliveira121 Жыл бұрын
Mal começou o programa e eu ja estou chorando, muito obrigada por dividir as experiências de vocês.
@gleicesantos7461
@gleicesantos7461 Жыл бұрын
Me identifiquei muito com a Tayla pq eu tbm apanhei muito na infância e são mágoas q carrego até hoje. E minha maior cobrança comigo mesma, e fazer diferente do que minha mãe fez comigo. Tanto que to aqui aos 22 anos, não tenho filhos, mas já estudo tudo que posso pra não ferir essa criança que nem sonha em nascer ainda kkkk. Enfim, to amando o podcast ❤
@isabelladelmoral12
@isabelladelmoral12 Жыл бұрын
Esse episódio foi especial!Mto importante os temas abordados! Thaila entendo completamente vc , sinta-se abraçada! Obrigada por isso, meninas!
@samalbuquerque8466
@samalbuquerque8466 Жыл бұрын
CONTEÚDO EXTREMAMENTE NECESSÁRIO!! Obrigada por tanto ❤
@cicabm
@cicabm Жыл бұрын
Esses últimos minutos da Júlia falando sobre sua mãe, sua empatia com a Thaila, foi sensacional! Parabéns!! ❤
@elianemaeda2972
@elianemaeda2972 Жыл бұрын
Elisama maravilhosa!!!! Thayla me emocionei muito com a sua história de vida!!! Sinta se muito amada querida 💗
@robertafrazao9130
@robertafrazao9130 Жыл бұрын
O melhoooor vídeo até hoje! Me emocionei tanto! Lembrei tanto da minha infância
@renatagimenez586
@renatagimenez586 Жыл бұрын
Já assisti todos os episódios, todos incríveis e sempre me tocam, mas este, com a magnífica Elisama Santos, tocou no fundo da minha alma. Thayla, Elisama, partilho do mesmo sentimento... Thayla, chorei demais sentindo junto sua dor. Gente, muito obrigada por este programa! É um serviço de utilidade pública! Recomendo à todas as mulheres, mães ou não ❤️
@julianajuliao8270
@julianajuliao8270 Жыл бұрын
Tenho acompanhado os episódios, e sem dúvida me senti abraçada em cada um deles! O de hoje foi inexplicável, chorei, me senti acolhida, aprendi, compreendi, e de todos foi o que mais me vi nas entrelinhas, que não me achei distante da realidade dos envolvidos! 🙏🏻🥰
@larissavasco6946
@larissavasco6946 Жыл бұрын
Meu Deus....estou aqui vendo vocês e revivendo a minha infância e fazendo uma análise de tudo o que eu vive.....muito obrigada 🥰
@jannainf
@jannainf Жыл бұрын
Muito incríveis, a doçura e a amorosidade da Sophie, a sabedoria certeira de Elisama, e a sinceridade e vulnerabilidade da Julia e Thayla. ❤ de encher o coração!
@fernandamoraes946
@fernandamoraes946 Жыл бұрын
Que episódio!!!! Sem palavras do quanto que eu aprendi com Sophia e Eli!!! Parabéns!!!
@mineiasantana5077
@mineiasantana5077 Жыл бұрын
Ja tô chorando no início ! Essas conversas são tão necessárias !
@julianasencini4124
@julianasencini4124 Жыл бұрын
Perfeitos os comentários! Elisama muito bom
@milapereira5740
@milapereira5740 Жыл бұрын
Que programa lindo❤ Tão sincero, amoroso… que mulheres e mães incríveis! Obrigada por compartilharem conosco.
@amandaroldao528
@amandaroldao528 Жыл бұрын
Incrível, um episódio melhor do que o outro! Estão de parabéns mil vezes!
@giovanabezerra5748
@giovanabezerra5748 Жыл бұрын
Gente, amei esse episódio de um jeito que nem sei dizer ❤ Esse episódio poderia ter mais tempo 😩
@eduardabacellar8430
@eduardabacellar8430 Жыл бұрын
Estou assistindo assiduamente, nao sou mae , e estou amando! Ate o momento o melhor ep, chorei do inicio ao fim! Muito bom esse acolhimento coletivo!
@2326aninha
@2326aninha Жыл бұрын
Esse episódio foi maravilhoso!!! Curtindo cada episódio, mãe de dois adolescentes e um bebê de 6 meses, engraçado que as histórias sempre fazem lembrar de algo que já passamos e vivemos !!! Amando o essa troca de experiências!!! Parabéns por esse lindo trabalho 🫶🏻❤️❤️👏🏻👏🏻
@julianamoraes9946
@julianamoraes9946 Жыл бұрын
Que maravilhosa essa Roda de conversa..que canal necessário!
@deboramelissa3985
@deboramelissa3985 Жыл бұрын
Ju, através de você conheci tanta coisa e aprendi tanta coisa, temos vidas tão diferentes mas me sinto muito perto de você ( vocês pq agora tô apaixonada e amando a marida ) Obrigada por esses vídeos e conteúdo. Eu tô amando! sigo você a anos e vc me abriu portas de conhecimento incríveis. Valeu ju e marida, vocês são minhas melhores
@dra.rafaeleferreira9005
@dra.rafaeleferreira9005 Жыл бұрын
Aff.. terminei o episódio CHORANDO! Amando demais o programa... QUE EPISÓDIO LINDO! Parabéns!!!!
@lucieneassis734
@lucieneassis734 Жыл бұрын
Parabéns ! O melhor pod de vcs! Ver todas aprendendo juntas é mto legal! Tenho filhas de 21 e 26, fui uma filha criada igual a Taila, tentei fazer tudo diferente da violência que sofri, confesso q em algumas situações falhei! Mas aprendendo ainda hj a lidar c a nova fase das minhas filhas, hj ,duas mulheres lindas!!!
@danyelegomes7344
@danyelegomes7344 Жыл бұрын
Como está perfeito!!! Amando! E poderia ter pelo menos dois episódios na semana 😊❤
@mayarakominami190
@mayarakominami190 Жыл бұрын
Gente.. que vídeo necessário! Sério! Estou encantada, apenas obrigada por tantos ensinamentos.
@facillgpd
@facillgpd Жыл бұрын
Que episódio forte e maravilhoso, muitas lágrimas e entendimentos. Já li todos os livros da Elisama, mas ouvir ela falar é um abraço na criança interior.
@karinacananea
@karinacananea Жыл бұрын
Senti falta de uma SUPER MEGA apresentação da Elizama. Ela é um fenômeno!
@carolinacelestino2502
@carolinacelestino2502 Жыл бұрын
Incrível, chorei muito! Quero episódios todos dia. Quero muito outro sobre educação, tenho bebê de 2 anos e está me desafiando muito, e eu achando que estou fazendo tudo errado. Nunca bati (lógico) mas saio do meu eu várias vezes. Medo em cima de medo, ao educar!
@brunacaroline5248
@brunacaroline5248 Жыл бұрын
Meu Deus, que qualidade de episódio, que alegria ter vocês agora, aqui! Quero agradecer por essa troca, por esse conteúdo de forma gratuita, e está ah disponível pra todos que querem e podem ter acesso, parabéns a equipe, parabéns pras Maridas 😂 por toda dedicação e pela gentileza de compartilhar conosco a experiência de vocês ❤❤❤❤❤
@luanna.chaves
@luanna.chaves Жыл бұрын
Que episódio maravilhoso. Apanhei quando criança da minha mãe (do meu pai não). Hoje acolho minha criança interior, porque ainda lembro de algumas vezes que apanhei e isso me dói. Hoje tenho um filho de 1 ano e 6 meses e leio muito sobre educação respeitosa. Busco na prática isso e acho fascinante a criação de um ser humano. O que a Sophie falou é o que mais repito: por que violência em adultos, idosos, animais é crime e em crianças é educar? Não se pode normalizar isso nunca. A criança merece respeito. Eu passo por desafios dentro da minha família que me julgam porque não dou doce, porque não bato. Até em brincadeira falam sobre bater. E eu sou vista como frouxa, porque segundo as pessoas que conheço "apanhei, comi isso e aquilo e não morri". OK, não morreu mas tem traumas, não sabe lidar com situações, tem problemas de saúde e etc. Enfiiim, não é fácil ter que escutar essas coisas. Mas me fecho e foco em criar meu pequeno grande amor da melhor maneira que eu conseguir (mesmo entre muitos erros que ainda cometerei)! ♥
@camilafelix7684
@camilafelix7684 Жыл бұрын
Nem assisti e já tô emocionada! Hoje mesmo tava pensando, tenho dois filhos e termino quase todos os dias exausta, de tanto planejar, pensar, cuidar deles e deixar tudo em ordem ao mesmo tempo. Pensar em trazer alimentos que nutrem, ter rotina, educar com paciência… isso traz um cansaço mental bem grande
@sirleygoncalves3459
@sirleygoncalves3459 Жыл бұрын
Força para nós 💪🏼❤️
@flaviaevers5297
@flaviaevers5297 Жыл бұрын
Muito maravilhoso poder conhecer melhor a Thaila e se identificar com suas dores! Amando o projeto 🤞🥰❤️
@patycirillo
@patycirillo Жыл бұрын
Que lindo e emocionante, além de muito aprendizado com esse episódio!!! ❤
@marinarasteinhauser7139
@marinarasteinhauser7139 Жыл бұрын
Maravilhoso esse episódio, muito obgda por esse projeto de compartilhar experiências e ensinamentos ❤
@thaynaaraujomaximianorodri6617
@thaynaaraujomaximianorodri6617 Жыл бұрын
Melhor até agora 🥲 e olha que os outros episódios foram maravilhosos
@seanypaula2608
@seanypaula2608 Жыл бұрын
Meu Deus! Esse podcast me revigora tanto😭❤️ maravilhosasss
@genildacerqueira8635
@genildacerqueira8635 Жыл бұрын
Emocionante esse episódio!! Parabéns pra vcs, ouvir a Elisama é sempre sensacional!!!
@tamirissantiago5165
@tamirissantiago5165 Жыл бұрын
Cara que mulher sensata...anos de análise não abriram meus olhos para essas coisas. Parabéns pela escolha de convidada👏👏👏👏👏👏👏
@tatianamazza8159
@tatianamazza8159 Жыл бұрын
Que momento maravilhoso. Ouvir tudo isso faz muito bem e acalma o coração de todas as mães ❤
@brunacarvalho6335
@brunacarvalho6335 Жыл бұрын
Eu amei esse vídeo! Amei conhecer Elisama! Obrigada por esse canal, meninas! ❤
@Lahh-
@Lahh- Жыл бұрын
Elisama é como uma sessão de terapia! que mulher!!! Gratidão pela partilha ❤
@marewanderley
@marewanderley Жыл бұрын
Amei o episódio! Elisama, Sophie, grandes na forma de falar sobre o assunto. Me senti muito tocada e espero levar isso no meu maternar.
@nayarapriscilla4282
@nayarapriscilla4282 Жыл бұрын
Esse vídeo me trouxe um despertar, sobre mim, meus pais . Muito obrigado por essa conversa, quanto conhecimento que papo necessário 🙏🏻
#05 - PERDI MEU BEBÊ
1:24:49
Mil e Uma TrETAS
Рет қаралды 397 М.
#09 - O PÓS PARTO NÃO É 100% FELIZ
1:20:42
Mil e Uma TrETAS
Рет қаралды 171 М.
New model rc bird unboxing and testing
00:10
Ruhul Shorts
Рет қаралды 25 МЛН
DAD LEFT HIS OLD SOCKS ON THE COUCH…😱😂
00:24
JULI_PROETO
Рет қаралды 15 МЛН
Эффект Карбонаро и нестандартная коробка
01:00
История одного вокалиста
Рет қаралды 9 МЛН
Useful gadget for styling hair 🤩💖 #gadgets #hairstyle
00:20
FLIP FLOP Hacks
Рет қаралды 6 МЛН
Educação Positiva com Nossos Filhos | #EuVejo
54:42
EuVejo
Рет қаралды 8 М.
Biden DESISTIU da eleição dos EUA, e agora? | Fadel News
18:17
Gabbie Fadel
Рет қаралды 7 М.
Entrevista com o jornalista esportivo Milton Neves | The Noite (27/06/24)
40:54
The Noite com Danilo Gentili
Рет қаралды 394 М.
#11 -  ERA PRA SER SOBRE SEXO
1:17:55
Mil e Uma TrETAS
Рет қаралды 195 М.
#01 - SONO: O DA MÃE E O DO BEBÊ
1:18:39
Mil e Uma TrETAS
Рет қаралды 216 М.
New model rc bird unboxing and testing
00:10
Ruhul Shorts
Рет қаралды 25 МЛН