Fazer parcerias pode ajudar na questão de pegar casos que não são sua especialidade, você prospecta, substabelece outro advogado e ganha a sua parte. Afinal, pelo que vejo, a prospecção é a parte mais complicada mesmo. Fui aprovada no exame 37 da OAB, e já estou me preparando para o desafio de advogar sendo a primeira formada da família, seus vídeos são essenciais na vida de quem está trilhando esse caminho do absoluto zero. Não pare de produzir conteúdo para jovens advogados, a semeadura de conhecimento vai te trazer frutos e muita prosperidade!
@advogandodozero Жыл бұрын
Obrigado pelo comentário minha amiga!
@FernandoSantos-bp5dg8 ай бұрын
É relativo dizer que sociedade não dá certo
@elizabethm.9997 Жыл бұрын
esse canal é um baita norte para os advogados iniciantes.
@advogandodozero Жыл бұрын
Muito obrigadooooo
@brunolima9482 Жыл бұрын
Quem ta acabando com a advocacia são os proprios advogados, infelizmente. Que atendem gratuitamente ou a preço de banana
@advogandodozero Жыл бұрын
Concordo
@maurosilva3744 Жыл бұрын
Perfeita observação.
@mariaelizabetemelo9102 Жыл бұрын
Você é muito sincero, parabens !👏🚀
@advogandodozero Жыл бұрын
Obrigado 🤙 fico feliz em ajudar
@cristianogoncalves4615 Жыл бұрын
Excelentes dicas parabéns Dr.
@advogandodozero Жыл бұрын
Obrigado meu caro
@simulador_processual Жыл бұрын
Dicas mais valiosas que essas não há! Valeu mesmo por compartilhar! Desejo muito sucesso, Dr.!
@advogandodozero Жыл бұрын
Muito obrigado meu amigo
@RafaelMagnata611 ай бұрын
Mano assim eu tive uma trajetória bem complicada de vida assim como muitos brasileiros, mas to conseguindo me reeguer e vou começar a faculdade de direito agora esse mês, e quero que voce saiba que seu canal me abriu um leque de informações que serei eternamente grato a você, que Deus te ilumine e guie seus passos sempre, gratidão por todos os ensinamentos compartilhados 🙏
@advogandodozero11 ай бұрын
Deus te ilumine meu amigo! Você vai conseguir!
@ariannecaetano Жыл бұрын
Muito bom, obrigada pelos videos.
@advogandodozero Жыл бұрын
Eu que agradeço o seu comentário
@Rudi.SC24 Жыл бұрын
Advocacia não é uma ciência exata, nem tem ganhos fixos, e leva a experiências diversas. Como dizermos, cada caso é um caso. O que vale pra um pode não dar certo pra outro e vice-versa.
@advogandodozero Жыл бұрын
Exatamente
@kcbarbeiro1 Жыл бұрын
Eu também cai nesse de método milagroso e perdi muito com isso.
@advogandodozero Жыл бұрын
Pois é! Paia demais
@cibeleangelo44797 ай бұрын
Façam parcerias, porque sociedade é igual casamento, qdo acaba você vai precisar lidar com questões bem desgastantes. Geralmente amigos iniciam a sociedade, e qdo ela termina, como um casamento, uma das partes não vai gostar.
@advogandodozero7 ай бұрын
Justamente
@PedroF9051 Жыл бұрын
Doutor, estou no sétimo período da faculdade e nunca fiz nenhum estágio voluntário em órgão público ou escritório privado, comecei agora a fazer estágio obrigatório online (fazendo apenas peças processuais) e seus vídeos tem tirado muitas dúvidas e medos que eu tenho, então eu agradeço pela ajuda. Sucesso 🙏🏻
@advogandodozero Жыл бұрын
Muito obrigado pelo comentário meu amigo
@direitocomcoragem-pamelaro5846 Жыл бұрын
Eu tomo a liberdade de te dar algumas dicas em relação a capitação de clientes. Eu estou ainda na graduação de direito, mas já sou cirurgia-dentista formada há quase 5 anos e trabalhei bastante com clientes vindo das redes sociais. Por isso, pela minha pequena experiência prévia, eu reparo que é ainda muito necessário fazer uso das redes sociais de forma ativa e constante. Mesmo sem conhecer ninguém em uma cidade completamente nova, eu tinha pacientes que eram particulares e que vinham exclusivamente da internet, já que não conhecia ninguém na cidade nova. Digo isso porque te sigo a um tempo e reparo que você comenta bastante sobre a dificuldade de captar clientes, mas eu vejo muito pouco q sua presença no Instagram, por exemplo. Acho que talvez seja importante você focar no Instagram com produção de conteúdo diário e constante, porque vejo que é assim que as pessoas te conhecem. O boca a boca só funciona depois de um bom tempo consolidado, mas quem não é visto não é lembrado. Não sei como é a sua cidade, mas a que eu iniciei na odontologia foi uma de 100 mil habitantes. Outra coisa que talvez soe negativo aos clientes é eles te acharem no KZbin e acessarem alguns conteúdos seus que você comenta sobre o baixo fluxo de clientes e etc. É ÓBVIO que você tem todo o direito de falar sobre a sua experiência e as suas frustrações, mas as vezes isso soa negativo ao cliente. É claro que o fato dos profissionais não terem clientes não significa nada, porque sabemos do nosso potencial. Mas a verdade é que a aparência importa demais. O que a gente “mostra” influência e MUITO os clientes. Então, talvez esses momentos de desabafos que são reais e válidos, sejam feitos mais em off entre os colegas, no telegram por exemplo. Enfim, apenas uma perspectiva diferente de uma profissional liberal que usou bastante as redes desde o dia 0.
@rodrigovisita8125 Жыл бұрын
Ótima dica! Ouvir de outros advogados(principalmente os mais jovens) da importância da divulgação nas redes sociais. A dificuldade do jovem advogado é manter o equilíbrio da movimentação das redes sociais com as demandas do dia a dia da advocacia independente. Eu mesmo, começo meus trabalhos as 7h e só paro as 18h. Então conciliar o cumprimento dos prazos e das demandas acumuladas do exercício da advocacia com a movimentação das redes sociais é bastante difícil mas é necessário
@advogandodozero Жыл бұрын
Entendi! Eu te agradeço imensamente pelas dicas. Quanto a me acharem no KZbin, acho que nunca topei alguém que me conhece do KZbin aqui na cidade sabe. Os vídeos são muito direcionados a advogados sabe
@direitocomcoragem-pamelaro5846 Жыл бұрын
@@advogandodozero imagino que sim, pelo menos na sua cidade. Mas se o seu objetivo é trabalhar fora dela, principalmente com pessoas de grandes centros/capitais, saiba que essas pessoas estão imersas no mundo digital de maneira expressiva. Eu, por exemplo, procuro o nome de todos os médicos que eu me consulto no Google, e aparece praticamente tudo que a pessoa já fez ou falou. Claro que em cidades pequenas pode ser que isso não seja muito comum, mas pensando a longo prazo e com o objetivo de trabalhar on-line com demandas localizadas em grandes centros, isso fatalmente vai acontecer. Quanto maior o poder aquisitivo do cliente, maior acesso à informação ele terá e, consequentemente, mais sensíveis são os conteúdos que os profissionais colocam on-line. Mas claro, é a minha perspectiva como consumidora.
@direitocomcoragem-pamelaro5846 Жыл бұрын
A questão talvez não seja a questão de viver de aparência, talvez possa ter soado dessa maneira. A questão é de evitar algumas narrativas ou limitá-la ambientes herméticos e controlados. Podemos fazer uma comparação aos relacionamentos amorosos, não temos o costume de comentar ou jogar no mundo virtual as nossas desavenças com os nossos pares, mas não quer dizer que elas não existam. Existem e são válidas, mas esse conteúdo tem um espaço dedicado a ele que, geralmente, são de amigos próximos ou familiares.
@JorgeSantos-rq6xf Жыл бұрын
Não vejo o Instagram tão atrativo, pelo menos na advocacia, para captação de clientes , pois vc fica mt limitado a um grupo de pessoas que não são um potencial cliente , as vezes um post jurídico é curtido e comentado por outros profissionais da área e não por clientes em potencial, quando uma pessoa busca um advogado , em regra ela vai direto ao Google ou outras fontes de pesquisa , as pessoas vão para o Instagram para descontração , por isso que dps de mt pesquisa , vi que o Google ads seria o meio mais “eficiente” para captação de clientes no começo da advocacia , por ter uma abrangência maior para potenciais clientes , mas infelizmente é uma plataforma uma tanto desconhecida e complexa para se utilizar , necessita de mt estudo e cautela. Claro que não é impossível conseguir clientes pelo insta mas em relação a outros modos é inferior , mas pra quem tá começando vale a pena arriscar de tudo , mas para resultados mais rápidos, em regra, é pelo Google ads.
@barbaragomesdeoliveira Жыл бұрын
Curso de prática jurídica é mais importante que pós graduação é só saber analisar de quem comprar. Tem servidor público querendo ensinar advogado a advogar. E nem doutrina deles devemos comprar.
@advogandodozero Жыл бұрын
Desse jeito
@eleniltonjunior7271 Жыл бұрын
Primeiro como sempre. Tmj meu amigo
@advogandodozero Жыл бұрын
Prazer sempre meu amigo
@ellen134 Жыл бұрын
Ainda bem que encontrei seu canal! Estou terminando o terceiro semestre na facul, só que sempre vejo uma chuva de comentários desmotivadores, a respeito do retorno financeiro na área. Advogar é o meu sonho haha, acabei ficando ansiosa! Bom ver canais que dão impulso.
@advogandodozero Жыл бұрын
Feliz por poder te ajudar! Sucesso Elen
@diovaniamelhorance4638 Жыл бұрын
Parabéns pelo excelente conteúdo, estou sempre aprendendo com as dicas e aplicando no meu início de carreira. Detalhe que cobrar pela consulta online ainda é um grande problema pra mim. Muitas vezes na intenção de entender o problema do cliente pra saber se é da minha alçada, acabo fazendo quase que um atendimento gratuito sem querer. Como o doutor tem lidado com isso? Segue algum tipo de ordem de perguntas ao cliente antes de iniciar a consulta?
@advogandodozero Жыл бұрын
Infelizmente eu mesmo tenho a mesma dificuldade
@barbaragomesdeoliveira Жыл бұрын
Tem diferença de consulta e orçamento. Consulta tem análise de documentos e deve ser cobrada. E sim fazemos uma entrevista com o cliente pra saber mais do caso mas sem levar soluções de graça.
@fatimasilva2030 Жыл бұрын
O codigo de ética da oab nao permite que o advogado cobre barato, acho que tem ate punição