Resumo 1:10 Primeira: inicie com aulas particulares 5:35 Segunda: prepare muito bem o conteúdo e exemplos 9:35 Terceira: saiba os conceitos na ponta da língua 13:28 Quarta: Jamais use só uma fonte de informação / 16:20 Leve dúvidas para solucionar em casa e responder na próxima aula 20:18 Quinta: faça todos os exercícios do material dos alunos 21:54 Sexta: Entenda que nem todos os alunos vão gostar de você 24:22 Sétima: preste atenção individualmente a cada um dos alunos - humanize o contato 26:58 Oitava: Não faça provas bobinhas, não diminuir o nível 29:12 Nona: Maturidade - Não dê mole, sendo manteiga (nem tijolo) 32:56 Décima: Entenda que o começo é difícil mesmo 34:00 Considerações finais
@joycenayane7196Күн бұрын
Todas as dicas são ótimas, mas quando você chegou ao ponto do professor sem maturidade... brilhou! Sim, a vontade de ser aceito as vezes nos coloca em papéis bobos diante dos alunos, é preciso ter muito autoconhecimento e maturidade para aprender o seu lugar na escola e aceitar as glórias e as dores que ele tem. ❤️
@claudetemolesin4759Күн бұрын
Como eu gostaria que esses temas fossem discutidos em reuniões pedagógicas e não apenas e tão somente os tais transversais. Hoje há uma carência de orientações mais profundas que ajudem, inclusive, professores iniciantes. Que falta nos faz discussões maduras e pertinentes à verdadeira educação. Sinto pelos adolescentes que hoje viram massa de manobra. Parabéns pelo vídeo, professora Lara!
@Lima.962 күн бұрын
Professora Lara Brenner, muito obrigada por seus esclarecimentos e orientações. Sou professora há 4 anos, mas me sinto uma principiante ainda; orei muito antes de entrar em uma sala de aula, estava muito nervosa e clamei a Deus por ajuda e capacitação para meu trabalho. Interessante que algumas de suas ponderações a respeito do assunto são exatamente meu modo de trabalhar com meus alunos. E sou infinitamente grata a Deus por ter estado ao meu lado e também por lhe inspirar a fazer esse vídeo tão maravilhoso. Deus é o autor da sabedoria e conhecimento. Tenho orado para ele mudar a triste realidade da educação em nosso país. Que ele levante mais e mais pessoas como você para nos ajudar.
@larabrenner2 күн бұрын
Que mensagem linda! Caminhemos juntas!
@LeonardoBarthoКүн бұрын
Tenho apenas quatro meses de experiência. Fiquei bem chocado com a falta de interesse dos alunos. Não importa o que eu faça, não querem aprender. Alguns não conseguem prestar atenção. Eles até entendem algo, mas na aula seguinte é como se nada tivesse sido dado. Outra coisa que me chocou foi o comportamento pornográfico e os palavrões.
@manuelacassiaКүн бұрын
Adaptação! Estou há 7 anos. E, todo dia me pergunto como irei trabalhar mais 15 anos? Vamos fazer o que pudermos. E ser leves! Educação no Brasil só vai piorar. 😢
@MrFernandojorge3 күн бұрын
Nunca fui professor mas vi o vídeo,Lara. Vejo todas as notificações. Não acredito que algum aluno possa te odiar. Só se ele não gostar de Português ou de Gramática. Suas aulas devem ser ótimas !!! Feliz 2025 !!!
@flavia602812 сағат бұрын
Que vídeo necessário para mim.Acabei de me formar em Letras-Literatura e minha colação será em Fevereiro em Nome de Jesus. Obrigada pelos ensinamentos 😊❤!
@ClaraBonapartePedrosa5 сағат бұрын
Excelente! Sou aspirante a professora universitária de Direito, e suas dicas foram muito úteis. Obrigada!
@avelinobraz6243 күн бұрын
Maravilha de aula, do começo ao fim, não precisou de pausas. Estou aposentado e nem vou lecionar, sou tão somente "um desconhecido" que está preparando material educacional para "jovens desconhecidos". Nada tenho a ensinar, pois está devia ser a missão dos professores que tiveram pois foram devidamente remunerados para isso. Pelo menos ter tido a consciência do bem ou do estrago que fizeram nas vidas dos seus alunos. Tive ótimos professores e um deles a mestra citou o nome, mas também tive professores que empurraram as matérias com a barriga e que odiei, não só o professor, como a matéria. Minha atividade profissional até os dias de hoje foi voltada a ciências exatas e, por me dedicar e me fechar nela, usando outras línguas tenho dificuldade de expressar na minha língua pátria. Meu tema será único, a evolução do desenvolvimento global entre os anos 1750 (antes da Revolução Industrial) até os dias atuais. Com base nisso, vou tentar mostrar as armadilhas e provar que elas são as consequências que aflige a juventude hoje. Depressão, suicídios, falta de conhecimento, falta de oportunidades são consequências da falta de conhecimento das regras dos jogos que foram impostas por sociedades oportunistas e desenvolvidas. Alguém precisa de retirá-los deste rebanho submisso, mas isso é preciso que alguém lhe mostre as regras maliciosas do jogo global. Estou reservando para mim a tarefa de fazer isso sem pretender ser escolado e nem sério demais por isso prefiro adotar o "avatar de desconhecido". Esta sua apresentação será um "caminho suave" para este meu desafio. Obrigado professora.
@anaclaudiaramoscastelobran63252 күн бұрын
Não sou e nem tenho pretensão em me tornar professora, mas amo seus ensinos.
@tsz58683 күн бұрын
"São as ligações pessoais que nos abastecem o espírito" Verdade. Posso passar horas nas telas recebendo informação e me sinto uma folha seca. Algumas horas de conversa com pessoas bacanas e sinto a vida fluir.
@CelsoPerfumista3 күн бұрын
Minha vida mudou depois que conheci a Lara. Muito obrigado!
@annajessica4429Күн бұрын
Senti-me emocionada com esse vídeo, quase chorei ao final. ❤
@haniarabispo1607Күн бұрын
Estou cursando pedagogia eu te acompanho desde 2019 e o meu objetivo é me tornar uma professora de excelência como você Lara, vc transmitir amor ao ensinar e sua personalidade e cativante ❤
@lukefernandes31192 күн бұрын
Estou cursando Letras e sigo fielmente suas dicas nos vídeos. Tenho aprendido muito. Obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco. Deus te abençoe.
@adriana.miranda3 күн бұрын
Aula maravilhosa, orientações preciosas. Vai me ajudar muito. Sou professora voluntária e gosto muito de adquirir esses conhecimentos para melhorar minhas aulas. Obrigada por compartilhar seu conhecimento. Abençoado 2025 para você e sua família.
@kellysobrinho6803Күн бұрын
Obrigada, Lara. Estou estudando Teologia e gostei muito das experiências suas para ajudar outras pessoas. Também sou formada em Letras, mas nunca estive em sala de aula, pois escolhi a maternidade com tempo integral. Quando me formar em Teologia, quero ministrar aulas no Instituto que estou estudando e suas dicas são valiosíssimas. Obrigada e feliz 2025.
@flaviasantos65572 күн бұрын
Que mulher incrível! Tudo que eu precisava, estou dando aulas de reforço e foram fundamentais as dicas. Quem sabe vc possa fazer mais vídeos sobre dicas de preparação para as aulas . Desde já, muito obrigada.
@ludizangelawilsonbraz39772 күн бұрын
Lara, você é maravilhosa, minha inspiração! ❤
@realize39083 күн бұрын
Te dedico atenção e likes seu conteúdo é o máximo.
@angelaclaro1Күн бұрын
Meu Deus que lugar lindo!
@mariasueli58492 күн бұрын
Dei aulas de Inglês por quase 30 anos e nunca consegui cumprir à risca o meu Plano de Aula. A demanda dos alunos sempre me levava a extrapolar o planejamento.
@nenedomorrodagloria78126 сағат бұрын
❤ Laura. Amo-te em Cristo Jesus. Feliz ano-novo. Tchê.
@arcangeIos3 күн бұрын
17:50 maravilhoso, isto é, adoro pessoas com um espírito sarcástico bem refinado sobre assuntos ditos como "verdade".
@priscilamesquita24912 күн бұрын
Que lindo! Muito obrigada, Lara! ❤ Que Deus te abençoe! 🙏🏻 Você é incrível!
@Pfar73 күн бұрын
Sim, partir das definições e explicá-las ajuda, e muito.
@udineiaferreira88412 күн бұрын
Sempre maravilhosa!!! Obrigada, professora Lara❤😊 Deus continue lhe abençoando grandemente 🙏😘
@ronaldolibanio5532Күн бұрын
Acharia ótimo e de muito bom gosto. Ronaldo Libânio.
@EbenézerFeliciana2 күн бұрын
Lara, sempre útil 👌🏿 Não sou professora, mas desejo ser, se Deus quiser🙏 Receba meu abraço de Angola para o Brasil . Muito obrigada!❤
@carlosguimaraes6243 күн бұрын
Conteúdo maravilhoso dado de forma magistral!!!!
@simone7027 сағат бұрын
Olá! ❤ Adoro seus conteúdos! Sou advogada😊 Meu filho é estudante no IME, talvez possa ser colega do seu ex-aluno. Grande abraço! Obrigada.
@sergiowerneckdefigueiredo64562 күн бұрын
Os alunos precisam ser apresentados aos conceitos que lhes são estranhos. Logo, o apresentador precisa tornar esse encontro atraente, agradável e útil para as partes apresentadas.
@PedroValadares2 күн бұрын
Vídeo incrível e generoso. Muito obrigado, professora!
@crizaresmatiaasdasilva97312 күн бұрын
No início, eu assistia os vídeos da lara, devido a sua beleza. Achava muito bela.... Mas hoje, além disso presto a atenção nas aulas ministradas também...... Kkkk
@VjknVjkn3 күн бұрын
Lara, comecei a faculdade de Letras Português recentemente. Suas orientações foram tranquilizadoras!❤
@_____________14713 күн бұрын
Estou entrando no ensino superior neste ano como aluno do curso de licenciatura em matemática. Então pra mim este vídeo além de fantástico foi bem oportuno kkkk. Irei manter na memória essas dicas desde já. Obrigado, professora.
@agit75483 күн бұрын
I love your videos, sempre aprendendo o meu Português! Esqueci muito meu português 😱 vivo 🎉foro do Brasil faz um tempão.Your videos are amazing, thank you so much .
@BrunaMoraesCorr3 күн бұрын
Lara, você é uma professora maravilhosa! Te admiro muito!
@arcangeIos3 күн бұрын
Conteúdo que tem seu valor em ouro!
@conteudoanimal2 күн бұрын
Lara ... que lugar bonito, espetacular que vc escolheu para gravar seus vídeos ... parece integencia artificial, um quadro pintado ... viver ai deve ser maravilhoso !!!
@larabrenner2 күн бұрын
Muito obrigada! É minha casa!
@conteudoanimal2 күн бұрын
@larabrenner as crianças vão morar junto a natureza 🪻🌼🪷🌻🥀🌺💐🏵️🌷🌹🌲🌳🍀
@nilmaradiaspassos79362 күн бұрын
Aula maravilhosa, obrigada!
@flaviasantos65572 күн бұрын
Lara me inspira em tudo, desde às minhas roupas.
@edwandrosilva25302 күн бұрын
Obrigado pelas carinhosas dicas professora.
@mariabeatrizvilleladeolive34653 күн бұрын
O uso de exemplos de boa literatura, até mesmo de autores mais antigos, tem um ótimo efeito colateral: ajuda a internalizar inconscientemente não só construções, mas também um vocabulário mais erudito e sofisticado, com os quais, em geral, não convivemos, o que cabe, portanto, à escola.
@prof.cleberson2 күн бұрын
Obrigado professora!
@AntônioLuisSantos-m1t3 күн бұрын
Excelente conteúdo. Muito útil para mim, pois caminho para apenas quatro anos em sala de aula.
@merciaanselmoamaro69433 күн бұрын
Aula fantástica! Muito obrigada por compartilhar suas experiências.
@EdvaldoSemiao-fs8gs3 күн бұрын
É verdade... Gostei dessa explicação e eu estava precisando disso .
@geovannasoares78093 күн бұрын
Ô Lara, obrigada! ❤
@EAlmegon2 күн бұрын
Estou esperando a nota do ENEM sair, enquanto isso reflito sobre minha escolha profissional. A cada dia sinto uma aspiração para me tornar professora! Esse vídeo está servindo como uma inspiração para mim e também há dicas essenciais, quero ser uma profissional de excelência! A senhora é uma inspiração para mim. 😊❤
@larabrenner2 күн бұрын
Que amor! Torcerei por você!
@vivianasaturnino33952 күн бұрын
Perfeito esse vídeo!
@katileideguterres80373 күн бұрын
Dicas maravilhosas!!!!!!!!!!!!!
@joaogesteira81673 күн бұрын
Claro que é útil prof.a
@WellingtonRibeiro23 күн бұрын
Ótimas dicas, muito obrigado pelo vídeo!
@tiagod29483 күн бұрын
Obrigado.
@AntônioCarlos-v8z3 күн бұрын
Obrigado !
@CelsoPerfumista3 күн бұрын
Assistam as aulas da Lara. Mudou minha vida.
@larabrenner2 күн бұрын
Querido! Que alegria ler sua mensagem!
@ste_este3 күн бұрын
Nota 10.
@janainafirmino-politicaeci81853 күн бұрын
Poderia realizar um vídeo sobre preposição e conjunção, seria legal.
@idquodКүн бұрын
Poderia orientar "o que tenho que fazer para ser professor formal hoje?". Que base curricular para o ensino médio, por exemplo? Mudaram as regras?
@PedroHenrique-g7l8kКүн бұрын
Algum vídeo dela abordando assuntos como morfologia ou sintaxe ?
@joaogesteira81673 күн бұрын
Gracias.
@joaogesteira81672 күн бұрын
Obrigado pelo coraçãozinho.
@calber76092 сағат бұрын
Ola... feliz novo ano... Sou seu admirador e gostaria de entender o porquê: Anjo x Angelitude ( J x G ) ????
@EncacáLor3 күн бұрын
Mais um conteúdo sensacional. Parabéns, Lara. Fui professora e palestrante durante anos, e gostaria muito que alguém me houvesse ensinado essas "dicas". Grande abraço.
@jakellynecantilinodasilva37972 күн бұрын
eu já admirava essa mulher no Conversa Paralela, e agora então...
@larabrenner2 күн бұрын
@caquinhobigdog88543 күн бұрын
Lara, como entender os poemas de Cruz e e Sousa? o que significa triolé?
@lufm72 күн бұрын
Difícil prestar atenção nas orientações com essa paisagem exuberante ao fundo..
@EdvaldoSemiao-fs8gs3 күн бұрын
Fez sim.
@jairosilva2072 күн бұрын
Muito obrigado pelas dicas! Você é formada em letras português e inglês?
@larabrenner2 күн бұрын
Não sou.
@cirlaneacaroline70352 күн бұрын
Onde achar o seu curso Português Jurídico? Você tem algum curso de Língua Portuguesa para professores iniciantes?
@larabrenner2 күн бұрын
Olá! Para o Expressando Direito, basta clicar aqui: larabrenner.com.br/expressando-direito-inscricoes-v1/ Não tenho curso de português para professores iniciantes especificamente, mas meu curso Texto Irresistível certamente ajudará muito. Só clicar aqui: larabrenner.com.br/texto-irresistivel-v2/
@cirlaneacaroline70352 күн бұрын
@larabrenner obrigada
@tsz58683 күн бұрын
TRINTA E QUATRO MINUTOS DE VÍDEO QUE PARECEU DEZ....
@sergiowerneckdefigueiredo64562 күн бұрын
A banalização das coisas é consequência direta de um movimento progressista que deseja impor ao ideário popular a abundância como prejudicial e pecaminosa... Na verdade, a abundância é sinônimo de liberdade e independência, enquanto a escassez é bem vinda aos instrumentos de controle social. Assim, a vulgarização também invade as palavras e tal qual a novilíngua de George Orwell, a redução de uma língua a poucas palavras ou sua banalização comprometerá a própria evolução, pois não haverá como se construir pensamentos mais complexos e sofisticados, tornando a massa humana vulgar e facilmente manipulável. Na verdade, a vulgarização é uma campanha difamatória programática daquilo que se pretende eliminar, quando o objetivo é criar-se a dependência a algum grupo ou ideologia que o substitua, ou tornar escasso, para que alguém assuma o controle daquilo que se tornou raro. No âmbito da natureza humana, a vulgarização dos costumes e relações, acrescida dos movimentos socialistas, desde o século XIX, que confundiram propositada, ideológica e politicamente o anseio por melhor igualdade social com revoltas por conquista distópica de indistinção entre indivíduos, seguidas dos movimentos fermentados na Escola de Frankfurt e difundidos pela contracultura e outros movimentos de revolta contemporâneos, estimulando ao simplismo das formas arquitetônicas, do design, de todas as artes e da própria existência humana, acabou por gerar uma revolução simplista no imaginário coletivo. Essa revolução e até a negação do tradicionalismo histórico, somado à engenharia social, que estimulava o crescimento populacional, com vistas ao aumento do consumo, promoveu grandes mudanças na cultura, ética, religião e moral, trazendo a reboque a licenciosidade, enquanto reduzia liberdades. Como exemplo, a vulgarização do sexo e ausência de planejamento familiar por um lado, em contrapartida com o aumento da expectativa de vida e o aumento populacional exponencialmente descontrolado, restritivo à privacidade de vida que se tinha até então. A população mundial, do final do século XIX era de um bilhão de pessoas e em 2022 atingimos praticamente os oito bilhões de humanos. Não é difícil, portanto, concluir-se pelo caos, diante de tantas mudanças socioculturais, de alterações na administração da coisa pública, na religião e na constituição familiar, pelo descompasso entre tão absurdo crescimento demográfico e o moroso avanço das novas regras de convivência. Mesmo que tal adequação ocorresse com eficácia admirável, sem a costumeira inércia dos entraves legais e burocráticos, certamente a administração, a lei e a justiça ainda teriam problemas em lidar com o previsível aumento do número de oportunistas que se alimentam justamente do caos e da desordem. Assim, não só a linguagem se vulgarizou, mas também, a essência das relações e da privacidade humanas, pois a importância de um ser para outro certamente sofre no descontrole da multidão, pela desconstrução da religião e da família e com as indefinições morais e éticas, elementos dissociadores entre as gerações anteriores e os filhos dos novos conceitos. Desde o início do século XX proliferam notícias de catástrofes, seguidas de grande mortandade de espécies selvagens e de humanos, extinção de biomas naturais importantes, ameaçando a qualidade de vida, enquanto o indivíduo, a cada dia mais insensível, anestesiado pela avalanche de desgraças, aliena-se sobre a importância da própria existência e se distrai com a profusão de novidades tecnológicas, uma evolução que ele toma como sua, embora seja mero espectador adestrado e passivo. Que dirá o que pensa e sente, sobre a existência dos seus semelhantes e da natureza?...
@sergiowerneckdefigueiredo64562 күн бұрын
Toda resposta começa com uma dúvida... Portanto, ensinar o aluno a se arguir é fundamental para que este se transforme de leitor em estudante...
@davidmarcio1013 сағат бұрын
Não sei se poderia fazer uma sugestão à Lara. Conversar da mesma maneira como se escreve não parece adequado. O preciosismo excessivo ao pronunciar as palavras ou organizar as frases confere um certo pedantismo à fala, que fica ligeiramente incongruente com a proposta geral. É possível falar com correção sem a preocupação exagerada com a pronúncia. A língua falada tem uma identidade própria, que parece ficar prejudicada quando se age dessa maneira. Enfim, é só uma opinião.