Eu conheci pessoas que implicavam com o refrão "a gente somos inútil". Não entendiam a ironia da letra... Acho que não entendem até hoje. Vida que segue!
@marcelamickey4068 ай бұрын
Pois é, uma clara ironização a população brasileira que se provou verdadeira.
@andersonfrancisco39296 ай бұрын
O famoso sentido literário que muitos ignoram
@isaquefelix78359 ай бұрын
A MTV se foi mas deixou seu legado...canais como esse por exemplo me lembram muito. Falar de música, galera jovem e animada apresentando, vinhetas divertidas, cenários coloridos...
@luizguilherme38238 ай бұрын
A química entre Bruno e a Mari é fantástica, tal qual Bruno e Junior
@damiaosilva88459 ай бұрын
E ainda sobre o Raul, na música Água Viva tem os versos: Nessa fonte tá escondida O segredo dessa vida. O que tá escondidA? O segredo. O segredo tá escondidA.
@walterbezerracavalcanti47759 ай бұрын
Eu sou revisor de textos e realmente, trabalhar com essas normas é um negócio complexo, porque não se pode aplicar sempre a norma culta, é preciso ter muito tato e entender como o autor pensa e quer mostrar aquele texto. Isso rende muito papo. Adorei este vídeo diferente. Marimoon mandou bem.
@alicesoares46268 ай бұрын
Imagine então como é trabalhar com traduções ... meu caro , dá um tremendo desgaste às vezes ! Traduzir, adaptar, procurar sinônimos ... não é moleza não ...
@walterbezerracavalcanti47758 ай бұрын
@@alicesoares4626 Sim, traduções só faço entre espanhol/português, mas é exatamente isso. Demanda muita interpretação, leitura... Compreendo demais o que diz. Estamos juntos nessa rsrsrs
@alicesoares46268 ай бұрын
@@walterbezerracavalcanti4775 ... O Jô Soares dizia que não se pode traduzir poemas (poesias) . O máximo que dá pra fazer é interpretar o que o autor quis dizer . Você praticamente recria o poema . E , se o editor te pedir pra fazer isso com rima e métrica ... aí é o verdadeiro pesadelo de um(a) tradutor(a) !
@pedroviniciusdeabreu60122 ай бұрын
@@alicesoares4626sim, a métrica muda drasticamente entre as línguas. Pense inglês e português: o ritmo das falas e a métrica dos versos não possuem nada de comum kkkk, honestamente, odeio a métrica inglesa kkkkk
@juliahcampos9 ай бұрын
Eu amo esse duo no Pipocando Música! ❤
@nicolas.ressurreicao20079 ай бұрын
Somos dois❤
@marcosteixeira31229 ай бұрын
eu também
@mdsilva7528 ай бұрын
Curto pacas os dois.
@HezeDJ9 ай бұрын
A do Legião pra mim existe um interpretação diferente. A segunda frase é outra ação e não a ação que derruba o rei. As crianças estão derrubando reis e fazer comédia com as leis é outra ação.
@otkcanal9 ай бұрын
Também entendo assim, não como ação das crianças e sim de outras pessoas.
@arthurbarbosadelira75058 ай бұрын
Ainda que seja o caso, não se trata disso. Se trata de um elemento de coesão de texto, manter os verbos na mesma forma. Ainda que em períodos diferentes, com Sujeitos diferentes, ideias diferentes, a formalidade da língua escrita pede essa consistência na construção.
@HezeDJ8 ай бұрын
@@arthurbarbosadelira7505discordo, ações diferentes, feitas por sujeitos diferentes não precisa de coesão.
@givaldohenrique84688 ай бұрын
@@HezeDJconforme citado no vídeo, isso tem a ver com paralelismo. Tem a ver sim com coesão e coerência textuais. Particularmente, acho um "erro" muito bobo, mas tem sim amparo gramatical.
@gladstonechaves8 ай бұрын
Também entendo assim, eles vão ver as crianças fazer. Pra mim está correta a música.
@michelle_milletoves53859 ай бұрын
Sim, Bock! A sua piada foi ótima! 😂😂😂😂😂😂😂😂
@rambocem8 ай бұрын
só de funk e sertanejo a lista pode ser de mais de mil.
@vinidoscompiuters9 ай бұрын
Vocês falaram do mestre Adoniran, tem a musica "Samba do Arnesto" que ele diz "O Arnesto nos convidou, prum' samba, ele mora no Brás, nós fumos, não encontremos ninguém, nós vortermos com uma baita de uma reiva" Grande mestre Adoniran!!
@Dancerriodejaneiro8 ай бұрын
Adoniran chutava o balde na gramática para representar uma forma de falar mais simples: "Tauba, de tiro ao Álvaro! Não tem mais onde furar"
@danillopereiradelucena12258 ай бұрын
@@DancerriodejaneiroExato Adoniran representava a forma de falar do paulistano pobre da época, aliás todo paulistano devia conhecer a obra dele porque foi o artista que mais cantou São Paulo seja falando de bairros e outro lugares da cidade seja usando o jeito popular do paulistano falar e se expressar.
@rafaelnascimento91818 ай бұрын
Adoniran Barbosa cantou propositalmente, começando pelo o nome do seu amigo que se chamava Ernesto.
@alcarnielo8 ай бұрын
Lembro que essa música "Inútil" era usada como exemplo de figura de linguagem no colegial. Procurei aqui pra lembrar e encontrei: "Silepse de pessoa". Logo não é bem um erro, mas uma aplicação gramatical mais complexa. De certa forma, frauta e frecha são versões arcaicas de português.
@DaniloJdSilva9 ай бұрын
Luan Santaana na música Você não o que é amor: "Não vamos mais se enganar..."
@leo.ottesen9 ай бұрын
9:41 no SUBSTANTIVO "vir", Mari? Não seria no modo subjuntivo do VERBO "ver"? Fica a canelada pros roteiristas também
@milenamoretin82839 ай бұрын
Pensei o mesmo
@dan_duff8 ай бұрын
Tem um artigo de 1995 da linguista brasileira Eni Orlandi que defende a lingua brasileira. "Ao mesmo tempo em que aqui desembarca, a língua portuguesa, ao deslocar-se de Portugal para o país nascente - o Brasil - institui um movimento de memória, deslizamentos lingüísticos por meio dos quais uma outra língua - a brasileira - faz-se presente." Sou br, moro em Portugal, e sempre uso essa citação em trabalhos acadêmicos. Outro "erro" que sempre percebo na música Equalize da Pitty é que o certo é "Eu te transformei nesTa canção" e não "nessa", já que ela está falando da canção que está cantando.
@susanahywr8 ай бұрын
Que vídeo incrível! Sou professora de português, formada em Letras, e minha tese de Doutorado teve base teórica em Estilística (com o lindíssimo Guimarães Rosa, que também usa intencionalmente várias dessas construções que as pessoas consideram "erradas". Alguém acha que ele fala errado? Não, né?). Essa questão das sílabas que a Mari falou é sensacional. O negócio é se fazer entendido, se fazer bonito, transmitir mensagens muito mais profundas e do jeito que o povo realmente fala, sem mesóclises, ênclises ou construção verbal que só existe em redações dissertativas de ENEM. A gente somos representados😅
@paulorobertojr9458 ай бұрын
mto bom esse vídeo! seria pedir demais uma parte dois? ❤
@wipecount8 ай бұрын
Sem dúvida o vídeo mais relevante da história do canal.
@thyagorm859 ай бұрын
A mari moon é a aquela carta coringa da tv brasileira e da internet. Que aparece num programa do Justus, entre outros na tv aberta ou apresentando clipes na finada MTV. Agora dominando o YouToba ❤😂
@demervalentim13238 ай бұрын
17:21 Faltou a derrapada do Djavan na colocação do coletivo. "...um lobo correndo em círculo, pra alimentar a matilha", onde o correto é alcateia.
@matheusleviso8 ай бұрын
Faltou A Minha História Não Acaba Aqui, da Fresno, que tem um "enquanto uma voz dizer"
@carolgarafini8 ай бұрын
eu AMO quando a Mari está nos vídeos!!!
@FernandoAlves-ln7nt8 ай бұрын
"Nessa gaveta a qual fechei, pra MIM dormir", Raul Seixas.... mim não dorme, cara pálida
@BIGODIFINIS9 ай бұрын
Sou fanático em Raul Seixas quando vejo ele em alguma tumb eu piro.😂❤
@paulobrasil86918 ай бұрын
Dois kkk
9 ай бұрын
"A gente" não está errado, gente rsrs Apenas é uma variante de menor prestígio. Parabéns pela temática do vídeo, pode deixar o povo mais atento às letras. Abraço. Sucesso.
@ulissesreis47618 ай бұрын
Existem duas formas de se falar a Língua Portuguesa: a formal e a coloquial. Boa parte das músicas apresentadas no vídeo refere-se a forma coloquial, a falada no cotidiano, com a intenção de se mostrar mais espontânea ou descolada. Há outro aspecto, a construção musical. Muitas vezes, fica extremamente difícil usar a linguagem formal, porque atrapalhará no conjunto de formação da música (letra, melodia e harmonia). Exemplo: a música "Muito Romântico", de Caetano Veloso, em que ele usa "entre você e eu", quando, na linguagem formal seria "entre você e mim". A mesma coisa vale para "Eu nasci há dez mil anos atrás".
@viakconsultoria78658 ай бұрын
Oxeeeee... e o "Beija eu" da Marisa Monte
@emanuelmotamessias8 ай бұрын
Essa inclusive, foi revisada pelo próprio professor Pasquale em conversa com o Arnaldo Antunes
@juliosantos32718 ай бұрын
Mas Renato Russo ja dizia..." eu canto em português errado, acho que o imperfeito nao participa do passado"...
@DougrinhasGames9 ай бұрын
Ouçam a musica ZALUZEJO do O TEATRO MAGICO, ele fez uma musica sobrre as palavras erradas que a domestica na casa dele falava. É simplesmente fenomenal.
@pierretoledo33188 ай бұрын
Essa música é incrível! Pensei nela assim q começou o vídeo
@DougrinhasGames8 ай бұрын
sim essa musica é fodaaaaaa@@pierretoledo3318
@AndreLima-zy2nc8 ай бұрын
😂😂😂 aprendi mais gramática aqui nesse vídeo do que todo minha vida na escola 😂
@leilapina5072 ай бұрын
😂
8 ай бұрын
"Ah! Onde você mora?" Pode ser assim... hehehe
@Wesjapa1009 ай бұрын
6:00 Pouca gente percebe porque TODOS falam errado. Eu nunca vi/ouvi ninguém (além de mim mesmo) que conjugue o verbo HAVER no tempo passado da forma certa. Até os dois aí não sabiam. 🤣😂
@otkcanal9 ай бұрын
Incrível a sintonia que tivemos hoje. Eu ouvi na rádio, no trabalho, o ultraje com inútil e fiquei pensando. A gente foi colocado de zueira nessa musica, mas a gente fala assim mesmo. 😂😂😂😂
@lidianimartins20199 ай бұрын
Melhor dupla!!
@marialuizaarruda27998 ай бұрын
Se chama licença poética quando propositalmente se usa expressões erradas em letras de música, poesias, versos e outros
@danieledepauladasilva22758 ай бұрын
Variação linguística... tema do meu TCC!! 🎉🎉❤
@ezcomusaos66978 ай бұрын
Música é música, né? Difícil mesmo é ler notícias em sites atualmente. Alguns textos são simplesmente incompreensíveis. Parece que não existe mais nenhum tipo de revisão editorial nessas plataformas supostamente jornalísticas. Tiktokização e whatsappização total.
@valdiransilva96809 ай бұрын
Mamonas assassinas na música shopping center! " eu di um beijo nela, e chamei pra passear, a gente formos no shopping, ora mode a gente lanchar" kkkkkkk muito bom kkkkk
@ibernon8 ай бұрын
As letras das músicas dos Mamonas estavam em outra categoria, ou seja, não se tratava de liberdade poética, mas sim, liberdade criativa, por vezes pejorativas, para chocar ou ser engraçadas. Curto e escuto cada uma das músicas que eles deixaram.
@foxanimationn8 ай бұрын
Chopis centiskkkkkkk
@leeholiveira34198 ай бұрын
Eu pensei nessa também kkkkk
@rafaelabertolini86988 ай бұрын
Sertanejo é um gênero que me 🩸🩸🩸🩸 os 👂 👂!
@DanMatuza979 ай бұрын
vídeo bom demais. Dito tudo isso no vídeo, não existe falar errado, e sim falar de forma adequada ou inadequada em uma situação ou lugar. Ninguém fala gramática não é mesmo? hahahahaha.
@milenamoretin82839 ай бұрын
Regionalismo e coloquialismo não quer dizer falar errado, ok. Mas não usar a gramática e a ortografia corretas não é a mesma coisa que ser coloquial.
@socradesp8 ай бұрын
Milagre que não colocaram o refrão do "Astronauta de Mármore" do Nenhum de Nós. kkk
@ricardofortes69478 ай бұрын
Eu tive um professor de cursinho que nunca se conformou com o fato de Paulo Coelho ter entrado na ABL e citava a música "Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás" (A qual ele compôs em parceria com o Raul) como exemplo de que ele não sabe escrever.
@Nanda-hh7bi3 ай бұрын
Como futura professora de português, esses erros me incomodam bastante 😂
@vitorduarte16618 ай бұрын
Poderiam ter colocado a música "Seu Brilho Sumiu", do Israel & Rodolffo e Mari Fernandez, que eles falam "cão que LATE não morde", quando a frase popular correta seria "cão que LADRA não morde". E, por mais mais que também sirva, ainda está errado.
@ferreira26899 ай бұрын
Ótimo tema! Com tantos funks sinto falta das músicas antigas com erro
@danielpedron16018 ай бұрын
Interessante ela falar sobre “falar brasileiro” pq aqui em Portugal, os portugueses falam que nós falamos brasileiro.
@lisfreire8 ай бұрын
Eles: "...mas quem fala assim?" Eu: EU!!!!😂😂😂😂
@andressamarcello50819 ай бұрын
Que se lasque a gramática ,quando a maioria fala errado!
@AramisDurand9 ай бұрын
Por isso que os poucos que dominam a norma culta padrão são valorizados.
@AramisDurand9 ай бұрын
Por isso que os poucos que dominam a norma culta padrão são valorizados.
@ibernon8 ай бұрын
É pensando dessa forma que MUITOS se dão mal em ENEM, concursos públicos, escrita de trabalhos acadêmicos, na redação para conseguir um emprego e até para fazer um comentário nas redes sociais.
@andressamarcello50818 ай бұрын
Pois é...
@andrédebiasebiase8 ай бұрын
como dizia a chiquinha: o português é o idioma tao bonito quando falado corretamente .
@lucascavalcantetoledo53998 ай бұрын
Dando uma de advogado do diabo, no caso de 10 mil anos atrás, se nao tivesse o atrás, o raulzito não teria a rima "que eu não saiba de mais".
@laboratoriocelular18948 ай бұрын
"Larva do vulcão" -lima, Gustavo
@renatobergamin4438 ай бұрын
O pior erro que eu já ouvi numa música é numa do antigo Negritude Jr, quando o vocalista da época canta: " e por mais que eu lhe digue não....". O maior absurdo que eu conheço!
@talitaoliveira63348 ай бұрын
Como prof de português, amo a licença poética! Lembrando que não existe forma correta e errada, existe a forma escrita que deve sim respeitar a gramática normativa e a oralidade e suas imensas variações linguísticas em nosso país
@alexandrefernandespereira55648 ай бұрын
Que linda a Marimoon. E fica mais linda com essa impecável fonética ao expressar o correto português...
@thaispsico9 ай бұрын
Amei esse tema!!!!
@igormaxwel60938 ай бұрын
Ainda bem que o saudoso Adoniran Barbosa não ficou de fora desta lista... Gostei da escolha de "Tiro ao Álvaro", mas acho que o "Samba do Arnesto" seria a citação mais adequada. Segue o link para ouvir: kzbin.info/www/bejne/bqCToIeAg7eBn9E 👍
@ricardomiranda7299 ай бұрын
Além da licença poética, música é algo informal. E existe padrão linguístico informal, coloquial. Então, nada demais. Vida que segue hahaha
@JOSEJOAQUIMNOGUEIRA-ch2ng8 ай бұрын
Um beijo prá minha professora!! Eu ADORAVA ELA. Meu Deus.....
@Psychoyouth39 ай бұрын
Nessa aqui eu só me lembrei de poesia acústica 3 (ana capricorniana) que tem o verso que mais me dói: "ai se sesse"🎶
@clara.scheidt8 ай бұрын
eu acho que no caso dessa música, ele fala como se fosse "você" então não seria sesse, mas sim "se 'cê sentisse"
@edneiprocopio9 ай бұрын
"Eu canto em português errado"
@luskin38299 ай бұрын
"Acho que o imperfeito não participa do passado"
@maderahmarcelo8 ай бұрын
Troco as pessoas. Troco os pronomes.
@izaiasoliveirafranca45608 ай бұрын
16:48 Poderiam Ter Feita Menção Honrosa Ao Daniel. Pela Musica "Dá-Me Dá-Me"
@bluedeepbr8 ай бұрын
A música do Ultraje emprega uma SILEPSE. Sertanojo não era pra esperar nada diferente…sem novidade!
@danielkonrath8 ай бұрын
O erro que mais me incomoda da música, por não ser intencional e mudar o sentido, é em uma.partida de futebol "...mas se ele ganha não adianta, NÃO há garganta que NÃO PARE de berrar"
@CorreaMii8 ай бұрын
Eu acho mto bom que na letra da música "onde estiver" do NX, tá da forma errada "aonde estiver, espero que esteja feliz", porém, ficaria HORRIVEL da forma certa, então eles consertaram no TÍTULO kkkkkk Imagino muito eles assim: "gente, é só licença poética, tá?! A gente sabe gramática! OLHA O NOME DA MÚSICA!" Kkkkk
@victorcio179 ай бұрын
Em se tratando de música, existe a licença poética
@josecarlos_rss9 ай бұрын
No caso da musica do Raul Seixas, na frase "há dez mil anos atrás", ele usa a figura de linguagem Pleonasmo.
@jonathasantoz8 ай бұрын
Eu também penso que seja mais um caso de métrica mesmo. "Dez mil anos atrás" deixaria um vazio entre a frase anterior e essa. "Há dez mil anos" deixaria um vazio adiante.
@ExpeditoDiasdosSantos8 ай бұрын
Na música, Cidadão de Zé Ramalho tem um pequeno erro de concordância. Tá vendo aquele edifício, moço? Ajudei a levantar Foi um tempo de aflição *Era quatro condução Duas pra ir, duas pra voltar* Mas tudo dentro da licença poética, pois a música é cantada na linguagem de um trabalhador braçal. Se fosse corrigir ficaria triste de feia: *Eram quatro conduções, duas pra irem duas pra voltarem*
@vianakemy8 ай бұрын
Lá por volta de 2007, estudei essa regrinha de onde/aonde e logo lembrei da música da Pitty e vi esse errinho. A regra é sempre trocar o "a" por "para" e realmente fica esquisito se for falar "para onde estão meus olhos de robô" ou "para onde você mora". Depois disso, ficou bem mais fácil lembrar quando usa um ou outro.
@andreabalsan40648 ай бұрын
Tem o "Beija eu" da Marisa Monte.
@ulissesreis47618 ай бұрын
O Arnaldo Antunes, compositor da música, já explicou que a música foi inspirada na forma como as crianças falam. A intenção era dar um ar mais infantil e carinhoso nas relações entre pessoas que se amam.
@andreabalsan40648 ай бұрын
@@ulissesreis4761 eu sei que foi de propósito. E gosto da música.
@vincentoang9 ай бұрын
Raul Seixas tem outra musica famosa com erro de português foi "agua viva", "nesta fonte está escondidA o segredO dessa vida. só que aí perde a rima.(nessa fontes está escondido)
@JoFerPe7 ай бұрын
Lembro-me de: " Meu nome é Ebano..." (Ébano)
@anabeatrizgomesdemelo62239 ай бұрын
44 segundos, foi o tempo q eu levei pra chegar aqui depois de postado. Será q eu amo esse canal?
@JoaoGabrielNery-er4hp9 ай бұрын
A do Legião,Raul, Leandro e Leonardo, Capital,Adoniran e outras são totalmente desculpáveis. A de Geração coca cola por exemplo,eu sempre entendi que a música fala de duas ações diferentes. Fora que os cantores podem cometer esses erros para adaptar a música ao gosto do público,como vocês mesmos disseram. Porra,quem iria cantar: eu prefiro ser essa metamorfose ambulante A ter aquela velha opinião formada sobre tudo? Os cantores adaptam as músicas para ficarem cantáveis também
@RapNoventacharlesdecastro8 ай бұрын
A *MUSICA SERTANEJA UNIVERSITÁRIA* já é um erro por si só🙄
@andreabalsan40648 ай бұрын
Eu escrevo letras de música e quando é para escrever sertanejo, coloco erros de propósito para ficar mais popular.
@nicolas.ressurreicao20079 ай бұрын
Se Marcela Tavares assistisse esse vídeo e visse esses erros ela iria dizer: MIM NÃO É SUJEITO!😂
@patriciatauyr52829 ай бұрын
9:15 achei que vcs iam falar sobre o refrão da música, que deveria ser "Se não faz sentido/Discorde de mim (...)", porque o correto é discordar DE algo. Provavelmente ele fez confusão com o verbo concordar (COM). Daí sim, concorde comigo✅, mas discorde de mim✅.
@BeckyBlums8 ай бұрын
Se eu discordo de um tema que todo mundo concorda e vc vai discordar, eu posso falar discorde comigo.🤷🏼♀️
@ClovisdeBarrosNobreVieir-gb8gg8 ай бұрын
A Marymoon tá certa: " Num currégi qui pioréia "!😅
@deboracas18 ай бұрын
Lembro do Prof° Pasquali dizendo, certa vez, que aquela música da Marisa Monte, o Beija eu, está errada. O certo seria "beija-me". Mas ninguém no Brasil fala assim.
@leo.ottesen9 ай бұрын
Sobre "entre tapas e beijos": eu já tava achando o vídeo bem chato e reacionário, mas bora lá. Como a Mari falou, é poesia. A tautologia, também chamada de pleonasmo vicioso, é um vício de linguagem. PORÉM, o pleonasmo em si é uma figura de linguagem. Como é usado de forma consciente, com um motivo, a fim de se alcançar um efeito de sentido, ele entra na licença poética, assim como erros de grafia e tal. Nesse caso, "saio" só dá a ideia de movimentação, tipo sair do quarto e ir pra cozinha. Já "saio pra fora" tem mais impacto, porque demonstra que o eu-lírico é mandado pra fora de casa mesmo.
@Psychoyouth39 ай бұрын
Mas vc entendeu que eles não estão realmente criticando né? É só uma curiosidade que deu pauta de vídeo legal e ainda ajudaram dando umas diquinhas básicas de português. A música sempre tem licença poética, nada é realmente errado numa letra de música.
@rafaelnascimento91818 ай бұрын
Na canção Londres da banda Casa das Máquinas um verso é assim "Esse privilégio me fazia sentir um rei" mas o erro que na gravação é cantada "previlégio" tenho o CD mas essa parte me incomoda não sei se na época era falado assim pois era década de 70
@sophiabatista1928 ай бұрын
Bock você é demais kkkk❤❤
@fabriciovidalec18 ай бұрын
Eu amo a marimoon! Q mulher maravilhosa!
@ulissesreis47618 ай бұрын
Faltou "Festa de Santos Reis", de Tim Maia, em que ele canta "É os bodes da gente. É os bodes beeé".
@brenovieites9 ай бұрын
Impressionante como qualquer conversa básica sobre a música brasileira leva a gente pra ditadura militar.
@MI-km7lu9 ай бұрын
Se foi a pior época de nosso país desde a escravidão, primeira e segunda guerra mundial
@Dancerriodejaneiro8 ай бұрын
"...É Verde e Rosa aS coreS da Primeira Estação..." Mangueira é uma mãe - Alcione. Entendo que é uma liberdade poética e talvez o português correto não tivesse a mesma sonoridade, mas me incomoda demais o erro de concordância quando escuto essa música.
@gabrielfer53128 ай бұрын
No caso da música do Renato, a frase está correta. "Fazer comédia no cinema com as suas leis" não tem relação com o verso anterior...
@carneirohc8 ай бұрын
Em Duas Lágrimas da Fresno, tem uma parte que o Lucas canta "Lagríma" E olha q a Fresno é difícil ter esses erros
@raysongabriel13339 ай бұрын
Carai antigamente eu era apaixonadao na mari. Agora ta parecendo como antigamente 😊
@ritacarvalho2228 ай бұрын
Tem uma do Cartola, "Deuxw-me Ir", que sempre me deuxa apreensiva: "Quero assistir ao sol nascer Ver as águas do rio correr Ouvir os pássaros cantar". O certo seria, me corrijam-me: "Quero assistir O sol nascer Ver as águas dos rios correrem Ouvir os pássaros cantarem' Ou pra manter a rima: "ouvir os pássaros; cantar".
@emersoneluisete8 ай бұрын
Quero ver 12 sem erros, isso sim seria interessante
@josiasm64908 ай бұрын
Isso é o que mais tem no sertanejo e funk de hoje em dia. Um ótimo exemplo é o Gusttavo Lima: "fala mal de mim pra vários AMIGO meu"
@pablitoferreira17018 ай бұрын
8:44 concordo muito kskskks LÍNGUA BRASILEIRA IU LÍNGUA PORTUGUESA???? EU ACHO MUITO MASSA A IDEIA DELA❤❤❤❤❤
@Julio__Cesar9 ай бұрын
"Vir AO INVÉS de ver". Outro erro.
@luisfelipe38298 ай бұрын
Kkkkkkkkkkkkkkkk
@analuzliracarvalho8879 ай бұрын
Eu acho que os artistas Eles sabem que estão escrevendo errado só que eles tem que adaptar a letra da música para o ritmo por exemplo da música Admirável Chip Novo da Pitty Se ela fosse cantar onde estão meus olhos de robô não ia bater com a batida da música então por isso ela adaptou para aonde
@katherineviebrantz28438 ай бұрын
Faltou Zaluzejo dO Teatro Mágico
@raphaelzorak9849 ай бұрын
Faltou o caso de "encarar de frente" em uma música do CPM22. Acho que é Desconfio
@francieleambrosio9 ай бұрын
Vai ter que ter uma parte 2 só com o uso incorreto da palavra "aonde".
@cillycosta9 ай бұрын
Eu amei, parece que fui eu quem escreveu esse roteiro kkkkk
@GuiRXisto9 ай бұрын
Faz 12 funks sem erros de português
@daniih4419 ай бұрын
13:06 erraram na edição e ao invés de "saio lá fora" ficou "saio pra fora" de novo kkkkk