Thayla tá linda q dói nesse episódio ... sou solteira sem filhos, 37 anos, sem desejo de engravidar pq acho td isso mto complicado, mas adoro ouvir essas histórias para ajustar a minha empatia as pessoas a minha volta. É um assunto necessário pra toda a sociedade .
@karlasoarespereira3 ай бұрын
Uma pena que somente nós mulheres temos esse interesse. Raros casos de homens que se descontroem pra entender o nosso universo e serem mais empáticos.
@danfaria-old-videos2 жыл бұрын
Queria elogiar a evolução do podcast, da pra ver que vocês escutam os feedbacks que a gente da. Gostaria de sugerir dois temas: mães tentantes e paternidade (levar homens para a entrevista)
@joyjoycg2 жыл бұрын
Acho que não.. todos os episódios foram gravados em duas semanas.. quando lançaram estava tudo pronto. Mas os temas evoluíram mesmo.
@rebecaportela20612 жыл бұрын
@@joyjoycg Sim, tbm já ouvi elas falarem que gravaram a primeira temporada inteira de uma vez só. Amooooo esse podcast.
@thalitavettori23992 жыл бұрын
A evolução faz sentido gente.. não dá pra vc chegar pra falar de maternidade numa sociedade patriarcal extrema, com essa fala mais dura e verdadeira. Tem que ir aos poucos mesmo. Elas são maravilhosas
@alanamonteiro58302 жыл бұрын
Subscrevo na íntegra 💯👍
@MarianaTeodoro2 жыл бұрын
Esse programa tem que chegar a mais gente - tantos podcasts inúteis com milhões de views - esse é um dos melhores conteúdos na internet hj não só pra nós mães mas tb pra toda sociedade!!!! Ps: meninas sou jornalista e trabalho c mkt digital… façam chegar a mais gente, canal de cortes aqui no KZbin com melhores cortes ajuda mto - divulguem em outdoor pelas ruas de SP rsrs voem
@rebecaportela20612 жыл бұрын
Concordo!!!! Esse podcast é maravilhoso.
@nutrimayafreitas2 жыл бұрын
A semana começa muito melhor com a partilha dessas maravilhosas!
@rebecaportela20612 жыл бұрын
@@nutrimayafreitas simmmm
@thaynaF2 жыл бұрын
É isso!👏👏👏👏👏
@deisellutorquato38902 жыл бұрын
simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
@camiladoroti11622 жыл бұрын
Podem fazer episódios de MAIS DE UMA HORA PQ ISSO AQUI É O COMEÇO DE UMA REVOLUÇÃO!
@jdaneu2 жыл бұрын
“Esse lugar” é algo bastante irritante, parece um discurso ensaiado
@anaw992 жыл бұрын
Vendo a Samara falar sobre a dificuldade dela nesse momento da adolescência, de que ela não está sabendo lidar e não estava preparada para isso tudo, me bateu uma forte vontade de compartilhar de que a adolescência, infelizmente, não é a fase mais difícil para nós mães. Pra mim, a fase mais difícil é essa que estou vivendo agora. Minhas filhas estão na faculdade, morando fora há quase 4 anos. Nos vimos pouquíssimas vezes nesse tempo todo e já fui "informada" de que elas não voltarão pra casa quando se formarem em Maio do ano que vem. Elas já estão cheias de planos e ofertas de trabalho que deixam claro que nossa vida juntas se encerrou defitivamente e que a partir de agora nos veremos no Natal e olhe lá. Muito triste isso. Eu fui mãe sólo durante 20 anos e agora me vejo completamente só.
@evelynfuzeta2 жыл бұрын
Nossa... que forte. Receba um abraço meu. Imagino o quão difícil seja.
@eusoupalomasantana2 жыл бұрын
Ana, talvez esse seja o seu momento de ter a sua vida, seus lazeres, descobrir seus gostos, cultivar amizades, ter uma rotina de vida baseada em você. Sou filha de mãe solo e percebo que a vida da minha mãe é completamente centrada em mim, me sinto culpada as vezes de querer ter um vida (como suas filhas estão fazendo) e deixar minha mãe só.
@anacarolinasantossilva54192 жыл бұрын
Sou mãe solo e deixo de fazer e viver até relacionamento por conta da minha filha,e meu pensamento diário é oque vc está vivendo fico muito triste c estou indo no caminho certo ou não.
@anaw992 жыл бұрын
@@eusoupalomasantana sim, com certeza estou nesse caminho agora, mas passei por um ano de depressão profunda. Resolvi então procurar uma psicanalista que literalmente salvou a minha vida. Converse muito com sua mãe, sinta-se à vontade para dividir com ela a minha história. Se eu tivesse a oportunidade de voltar no tempo, teria feito tudo muito diferente. Eu realmente acreditava que a minha vida se resumia à elas e nunca me preocupei em manter a minha individualidade, em cultivar amizades, encontrar hobbies, descobrir o que me trazia prazer. Foi muito difícil pra mim.
@anaw992 жыл бұрын
@@anacarolinasantossilva5419 Infelizmente posso te garantir que você não está no caminho certo. É injusto até mesmo com a sua filha que carregará uma responsabilidade que não é dela. Foque mais em você, viva seus relacionamentos, cultive seus amigos, encontre hobbies que te façam feliz. Um dia ela vai embora com certeza. Ela vai se apaixonar, vai viver com o seu amor, terá filhos que ela amará ainda mais do que te ama, vc não será prioridade na vida dela. Você precisa cuidar DE VOCÊ com o mesmo amor e dedicação que cuida dela. Lembre-se disso. ;)
@tissigumy2 жыл бұрын
Minha separação veio 3 meses após o nascimento da minha filha. E por ela, eu não quis continuar naquele relacionamento tóxico. Ela me trouxe a libertação, e consequentemente uma mãe melhor pra ela.
@annicazaes60162 жыл бұрын
Perfeito! Minha história se parece com essa! 👏🏾
@miqueiasgarciacouto830611 ай бұрын
Garantia da casa e pensão, tá valendo.... Boba não é
@andreasanchesoliveiracarri56302 жыл бұрын
Vocês não imaginam o bem que estão fazendo as mães trazendo esses assuntos...cada episódio é uma sessão de terapia pra mim!!!! Muito obrigada por isso ❤
@jercicapelegrini5152 жыл бұрын
Eu penso como a Thaila, manter o casamento depois do filho é muito mais difícil. Quando meu filho chegou, pela privação de sono, depressão pós parto, falta de tempo um pro outro, sexo nem pensar por muito tempo, nossa, o primeiro ano não sei como sobrevivemos . Seguimos aqui, mas dá uma alta desgastada na relação.
@li.darocha2 жыл бұрын
Gente, juntem a Carol e a Shantal pra falar de violência obstétrica 🙏🙏🫶
@alessandra55292 жыл бұрын
Up
@AnaClaudia-Peixoto2 жыл бұрын
Up
@ocaminhodalogica.35212 жыл бұрын
Boa
@suelanematos46912 жыл бұрын
Up
@brunafagundes13012 жыл бұрын
Upppp
@casanafranca2 жыл бұрын
Super importante a fala da Thayla sobre apoiar mulheres/mães em todos os serviços, escolham médicas, escritoras, cantoras, administradoras, psicólogas, enfim, precisamos ATIVAMENTE escolher apoiar as mulheres.
@Anaseccatoaraujo2 жыл бұрын
Sou mãe de duas meninas 11 e 6 anos, fui mãe aos 16 anos. Falar pra vocês, foi tudo muito difícil … e ver mães falando sobre isso de forma aberta, sem julgamentos me dá uma paz e um conforto. Amando esse canal
@isabellarezende1232 жыл бұрын
Parabéns pelo canal. Não sou mãe, não penso em ser mãe mas fico encantando com tantas abordagens necessárias. Vídeos de utilidade pública para todo mundo rsrs. Júlia parabéns por ser tão humana e apresentar o programa tão bem.
@isabellarezende1232 жыл бұрын
Encantada *
@anaclaudia65712 жыл бұрын
Samara é muito sincera, se abriu muito, sem pensar ou se preocupar com julgamento.. ❤
@jocastaalessandra99892 жыл бұрын
Por favor, levem mamães para falar sobre a adolescência, me identifiquei muito com a Samara! tô aqui enlouquecendo com uma adolescente de 13 e uma de 7 que já se acha adulta.. rs . Eu sei que não existe receita mágica mas é muito bom não me sentir sozinha dentro disso de permissividade e liberdade...
@brunamauricio2652 жыл бұрын
Bom não sei se irá ler meu comentário. Mas vamos lá, sempre quis ser mãe e na época estava em um relacionamento abusivo onde o mesmo abusou fisicamente e também psicologicamente durante a gravidez. E quando tive minha filha, virei minha chave, e com 15 dias terminei meu casamento. E por mais que tivesse meus pais e irmãos pra me ajudar, hoje ainda não sou curada de tudo. E hoje ouvindo vários pods de vocês, vejo que passei por tudo sozinha, sem contar e talvez hoje sofro por ainda aguentar certas coisas sem contar pra mim. Enfim, só queria dizer que AMO ouvir vocês e tudo que eu aprendo. Apenas obrigada.
@franlima70172 жыл бұрын
Tenho um filha de 17 anos e um filho de 3 anos ! Minha filha é uma adolescente ativista ,feminista ,bissexual! Tenho muito orgulho da educação q dei a ela ,amo a pessoa q ela é! Fui mãe muito cedo ,e foi um desafio muito,muito grande ,criar e educar uma mulher. Mais hj vendo ela com 17 anos ,indo a luta,lutando por seus direitos,me enche de orgulho e de amor!! " me identifico muito com a Carol ,fui mãe muito cedo" . Eu queria muito ter outro filho ! Ai nessa minha segunda gravidez,eu já tinha uma filha de 14 anos . "então achei q seria mais fácil já tinha experiência etc" ... Mais não foi bem assim 🤡😬. Agora me identifico muito com a Thaila! Nunca passou pela minha cabeça q eu poderia ser mãe de um menino.Como assim vou criar,educar um homem!? Meu menino ta com 3 anos e eu penso nisso todos os dias ,como vou educar um homem 😱😱😱 Estou casada a 18 anos ,meu marido é um bom marido um bom pai! Lembrando q ele faz o mínimo ,faz o q todos os homens q são pais devem fazer!! Sempre falei com ele assim,bom ,eu q carrego por 9 meses ,passo pelo parto. Agora o resto é com vc 😉 ... Samara e Carol amo vcs !! ❤💜 assisti todas as lives ,segunda das exautas ! 😘😘😘 .. Aprendi muito com vcs ! 😍💜 beijos pra Gi tie também😘😘😘
@marianafarias78512 жыл бұрын
Vcs hj falaram literalmente pra mim!!!! Pq eu literalmente escutei do meu ex patrão: Mulher quando resolve ter mais de 2 filhos o lugar dela é em casa cuidando deles!!! Tinha acabado de perder meu pai... Foram.capazes de me mandar msg no dia do enterro pra saberem se estaria na loja no dia seguinte, pelo.menos!!! Eu entrei num buraco que achei que não sairia nunca... A confeitaria me salvou!!!! Empreender no campo.dos bolos e dos doces me tiraram de um lugar limitador e hj não me vejo de outra forma
@thiatiraribeiro57682 жыл бұрын
O problema desse programa é que ele acaba!! Gente sério eu assistiria o dia todo! Amo os temas abordados, sou fã! 😍
@Rafalindinha3262 жыл бұрын
1:09:00 Thaila e Júlia poderiam aproveitar e fazer isso nessas gravações. Poderiam vestir (joias, sapatos, acessórios) apenas de mulheres mães empreendedoras que estão iniciando. Seria maravilhoso.
@brunasilva3736 Жыл бұрын
MUITO NECESSÁRIO O CONTEÚDO! Passei por um puerpério (passo?) com todos os meus privilégios e milito muito contra o machismo do patriarcado em que vivemos! Às vezes cansa e penso em deixar pra lá, mas aí continuo lutando pq é o futuro que minha filha vai viver!!!!!!!! Faço muita análise, me indicaram materiais muito bons e por isso sugiro convidados profissionais da psicologia para dar embasamento científicos às nossas temáticas! 👏🏼
@patriciaalfenas17132 жыл бұрын
Caroline e Samara perfeitas demais!!! A sabedoria delas é surreal, amo ouvir essas duas sempreee
@ocaminhodalogica.35212 жыл бұрын
Perfeitas. Sincronia e respeito de falas. E as melhores colocações. Episódio MARA!
@karinacananea2 жыл бұрын
Adoro o choque de realidade kkkkkk duas mães experientes trazendo os desafios que se tornam muitas vezes até maiores do que os da primeira infância E duas recém mães que se assustam com isso. A Júlia sempre “ah mas tem beleza, tem leveza” e a Samara e a Caroline mostrando que tem o caos! Kkkkkk As vezes sinto que a Julia ainda ta na fase de lua de mel da maternidade até mais que a Thaila Mas acho que é da fase baby, a mais fofa de todas as fases…. A sombra chega pra todas mais cedo ou mais tarde E dizer isso não é querer assustar É justamente o tal do “a piscina é gelada” a questão é : Quem ta pronta pra ouvir??? Kkkkk Será que ninguém avisa ou será que a gente algumas vezes ignora os avisos de tão assustadores que possam parecer? Amando os episódios !!!!
@MarianaTeodoro2 жыл бұрын
Perfeito!
@Re_om00 Жыл бұрын
Exatamente. Todo mundo avisa, especialmente nos últimos anos, mas ouve quem quer ouvir.
@gigarcia1739 Жыл бұрын
Malhação da minha época reunida nesse episódio. Amando o papo e o sentimento de nostalgia 🥺😍🥰
@carolliz2 жыл бұрын
Não sou mãe mas acompanho varias amigas mães, queria q todas assistissem vocês. Vcs são essenciais!! Suas convidadas também. Chamam de terapia pq nunca as mulheres tiveram espaço de fala, especialmente mães, isso incomoda inclusive quem fala pois são tabus sendo quebrados. Que muitas mulheres se achem ou ao menos descubram o caminho assistindo vocês.
@jaskracoradini2 жыл бұрын
Não salva mesmo,separei quando meu filho tinha 10 meses e ouvi tanto "nossa vc não pensa no seu filho, tão pequeno " sou capricorniana e decidida pra me é mãe feliz filho feliz! Hoje ele tem 13 anos .
@dariellesilva50742 жыл бұрын
Sou filha de pais separados, tinha 5 anos quando houve o divórcio, e digo que foi a melhor coisa pra nossa configuração de família. Meus pais brigavam muito, era horrível o clima em casa. E meu pai sempre foi presente, sempre mesmo, nunca deixou faltar nada, ele ia todos os dias em casa ou eu ia pra casa dele, pagava pensão, qualquer coisa que precisasse ele tava lá. Essa idealização de família perfeita, família de comercial de margarina não existe, e que a separação dos pais pode ser a melhor coisa pros filhos, ao invés de duas pessoas que não querem mais estar juntas se forçarem a ficar em nome desse ideal inexistente de família.
@annysantiago19062 жыл бұрын
Conteúdo maravilhoso e super válido! Minha filha está com 10 meses e realmente sinto o casamento BEM balançado. A gente começa a repensar inúmeras questões! É difícil reconhecer o casal que éramos antes. Aos poucos estamos tentando retomar, mas nosso dia-a-dia é um grande desafio.
@thaynaF2 жыл бұрын
Impressionante como a Samara continua linda,inteligente 😍Lembro dela em Malhação sempre maravilhosa.
@ariciaserique2052 жыл бұрын
Sugestão de convidada: Luisa accorsi! Amo a forma positiva dela de enxergar a maternidade.
@tuanyoliveira62942 жыл бұрын
Nossa, somos duas!
@beatrizbarbosa75712 жыл бұрын
Me separei do pai da minha filha quando ela tinha 2 meses. Tinha tentado várias vezes já me separar mas depois do nascimento dela realmente não tinha como eu continuar naquela relação absurda! Ela me salvou, me deu uma força que jamais tive antes.
@ericateixeira98782 жыл бұрын
Meninas, estou amaaando esse canal! Assisti todos os episódios até agora, tenho indicado pra todas as mães e amigas minhas. Ainda estou na luta, infelizmente, pra fazer meu marido assistir (fica aí a dica de uma pauta direcionada aos homens - o que gostaríamos de abrir para esses maridos e pais). E quero dizer também que estou orgulhosa demais do trabalho de vocês, da ousadia de serem mães empreendedoras e reconhecer que vocês tem crescido mais a cada podcast. Evoluindo conteúdo, postura, falas... parabéns!!
@annacarolinamatos78362 жыл бұрын
Acho muito lindo a sensibilidade e empatia que a Julia teve com a mãe da enteada dela. Parabéns pelo projeto, Thaila e Julia! ❤️
@marianaspinola65182 жыл бұрын
Nossa, foi o melhor episódio disparado. ❤ E está bem enganado quem acha que vocês desencorajam alguém, é muita informação, muito cuidado com os dados sensíveis e muuuita realidade. Eu não queria ter filhos e cada vez quero menos, mas AMO me informar para ajudar as mães próximas a mim. Mas eu entendi o que era maternidade REAL quando acompanhei minha irmã gêmea tendo filho, ali eu já soube e entendi muita coisa, mas com vocês falando e informando, quem não teve essa oportunidade de contato entenderá melhor e que assim possa fazer boas escolhas. ❤
@vitoriamainel2 жыл бұрын
Levem as mães de vocês vai ser demais, para comparar criações de antes e hoje e como foi a gestação e principalmente o que elas se arrependem ou fariam de novo..
@sucristye2 жыл бұрын
Isso seria genial
@heitorteixeiraleao2 жыл бұрын
Sempre ótimo essas discussões. Me separei com meu filho com um mês e depois de muita idealização de uma família feliz e ter feito tudo pra da certo. Ninguém realmente sabe as dores que isso causa, até que vc experimente. São as mesmas questões.
@fernandajucah2 жыл бұрын
Meu Deus, que insuportável esse "nesse lugar", "tô nesse lugar", "fiquei nesse lugar", em absolutamente todas as frases! Socorro 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
@brunalassi49312 жыл бұрын
Uma sugestão de tema: maes de gêmeos com a Marcella Fogaça e a Isa Scherer
@graicykelly89012 жыл бұрын
Muito bom ouvir vcs,ninguém ensina a ser mãe sou mãe e infelizmente não tive essas conversas. Mas começo a entender o que sentia na minha maternidade. Obrigado
@analilianlopes63882 жыл бұрын
Maravilhoso! Sou mãe de primeira viagem de uma bebê de 2 meses, e todo episódio é um baita aprendizado além do sentimento de alívio ao me identificar com as dores e desafios da maternidade.
@agathaguimaraes47362 жыл бұрын
É muito peculiar as experiências de maternar e familiar né! Meu esposo "abandonou" os sonhos dele por um ano e seis meses para cuidar exclusivamente do nosso filho. E hoje em dia ele retornou aos sonhos e a "vida" dele. Então, gente, existe esse cara. Talvez só não são expostos da mesma forma que os botões
@nataliafernandes61852 жыл бұрын
Para mim de todos os episódios, esse sem dúvida foi o que mais me tocou. Falou sobre muitos temas que eu passei e ainda passo, como ser uma mãe solo e por ser mãe de um adolescente. Como vi em um outro comentário. Um dos melhores conteúdos que vi na internet para des romantizar a maternidade. E a culpa que carregamos desde sempre. Saber que hoje lutar para não sentir essa culpa, tá tudo bem.
@thaisyalves73272 жыл бұрын
Eu amo assistir todos os vídeos, a parte ruim dele é que acaba. Gostaria muito ouvir sobre Violência Obstétrica, esse tema é muito importante e existe milhares de pessoas passando por isso todos os dias.
@pamelamayraborges16232 жыл бұрын
Nossa Tayla sua história de vida é muito bonita e de superação.Quem vê esse mulherão pensa que tudo sempre foi perfeito. Muito obrigada por partilhar seus momentos conosco.
@ltmake2 жыл бұрын
Me identifico super com a Thaila sobre a infancia dela e as consequencias sobre relacionamentos.
@daylopes52232 жыл бұрын
Adorei o episódio, como sempre. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Mas, gente, QUE AGONIA dessa expressão 'esse lugar', e só nesse episódio foi falada 536936936 vezes.
@JordanyRodrigues2 жыл бұрын
Nossaaaaaa eu peguei um ranço dessa expressão!!! Todos os artistas considerados “cool” estão nessa mesma vibe 🥱🙄. Irritante
@barbaraarosteguy1432 жыл бұрын
Pensei a mesma coisa. Quase desisti de assistir de tanta agonia! Hahahaha
@anacarolinasantosbortolon2282 жыл бұрын
Verdade 🤣
@julianabraga47142 жыл бұрын
meu deus eu to MARATONANDO o mil e uma e nunca nem engravidei kkkkkkkkk ai tá perfeito Thaila e Julia! Lindo demais!
@nayslavianadias5481 Жыл бұрын
Eu também kkkkk não sou mãe mas adoro o assunto e as meninas 😊
@thalitavettori23992 жыл бұрын
Vocês simplesmente precisam continuar! Tem muita coisa pra ser dita. Tem muita gente boa pra falar. Maternidade é algo pulsante em diversos aspectos. Muitas camadas. E todas elas devem ser mostradas.
@renataalves92292 жыл бұрын
Não perco um programa, amo todos os temas. Eu como mãe acho de extrema importância esse tipo de conteúdo. Se tivesse videos todos os dias, assistiria com maior prazer... Parabéns meninas pelo lindo trabalho
@mavieennoir2 жыл бұрын
Mulheres lindíssimas, inteligentes, articuladas, que pensam para além do óbvio. Excelente episódio. Parabéns!
@ludipepe2 жыл бұрын
Um podcast necessário, honesto, com mulheres falando sobre tantos assuntos "velados" e o que acontece? MULHERES nos comentários críticando elas falarem sobre suas dores...gente, pelo amor.. Mulheres criticando mulheres ... Já deu né.
@flaviapeter77052 жыл бұрын
Meninas, faz um program sobre maternidade sem suporte familiar. Eu moro na Austrália, não sou cidadã e não temos suporte familiar
@vitoriamainel2 жыл бұрын
Estou acompanhando o POD desde o início e fico emocionada de ver o quanto a Thaila fala de forma muito mais carinhosa da mãe dela hoje, acho que realmente as conversas serviram como uma terapia para ela onde ela viu o tamanho do sacrifico que foi para a mãe criar 3 filhas sozinhas.
@marianaarruda90572 жыл бұрын
Tão maravilhoso ver mães falando para outras ! Encorajando, ensentivando e dividindo angústias. Esse é um espaço enriquecedor , não acho que vcs tiram o brilho da maternidade , vcs só falam a realidade que as pessoas por muito tempo esconderam. Obs : Thaila , antes te conhecia pelas manchetes e não tinha uma visão tão legal , mas tinha que vir aqui te contar como minha visão mudou , vc é maravilhosa , frágil e forte , verdadeira e realmente quer contribuir com todas nós, mães.
@sylviakishino2 жыл бұрын
Eu amo esse programa, todos os episódios são tão leves e trazem tanto conteúdo. A forma como a Thaila e a Julia guiam as convidadas, as próprias convidadas trazem um universo materno diferente e ao mesmo tempo tão conhecido pelas mães. Parabéns, continuem! E espero que tenha um episódio com pais. Poder ser o Guto e o Renato apresentando com dois convidados hahahaha Brincadeira, mas seria legal ter pais que acabaram ficando no lugar das mães sabe?
@ranigoncalves57052 жыл бұрын
Gente, que entrevista necessária! Amei demais Foi uma lição assistir vocês ❤
@alinecunha18092 жыл бұрын
Queria entender a Thaila, que odeia tanto a barriga, tanto a gravidez, tanto TUDO oq está relacionada a uma gravidez está grávida de outro! 🤷🏼♀️
@alanadantas10872 жыл бұрын
Condicionamento cultural
@fernandacosta28432 жыл бұрын
Realmente
@zulmirarosa70902 жыл бұрын
Simples! Ela quer ser Mãe! O fato de odiar o processo de gravidez, não inviabiliza o desejo de ser Mãe. Eu por exemplo, nunca quis engravidar, mas sempre quis SER MÃE.
@laurabarcelos19142 жыл бұрын
Sugiro o tema: bebês prematuros e mães prematuras
@eliaraafonseca38982 жыл бұрын
Minha mãe, não foi mãe solo, mas porque não teria condições, era totalmente dependente financeiramente, e dependia do meu pai, pra sustentar o irmão, e o pai.. Meu pai, veio com 3 filhos, adolescentes .... Penso que, se ela, tivesse opção, não teria mantido o.casamento!!!
@claudiapereira74692 жыл бұрын
Adoro o podcast de vcs. Ja maratonei todos 🙏 sugestão: educação não violenta com Nanda Perim… ou qualquer outro tema que ela domine.
@ummatecombernadete80382 жыл бұрын
AMO e admiro demais a honestidade de vcs Julia e Thaila! Que iniciativa incrível, vcs são foda!!! Não perco um episódio, e mesmo muitas vezes me sentindo sozinha (moro em Londres longe da familia e todos) a cia de vcs alivia meu maternar. OBRIGADA ❤
@carlajosianerodrigues83172 жыл бұрын
Parabéns, não sou mãe e nem sei se quero ser e mesmo assim vcs me prenderam de uma forma, mto interessante e inteligente.
@isabeloliveira78512 жыл бұрын
Meu filho ainda não nasceu, mas terminei com o pai logo no segundo mês de gestação. Não consigo me imaginar com uma pessoa que não compartilha dos afazeres e do provimento da criança. Infelizmente, é pai só na hora do ultrassom 🙄…
@thaisam2948 Жыл бұрын
Lugar, lugar, lugar, lugar, lugar
@eliaraafonseca38982 жыл бұрын
É sobre amar, incondicionalmente... é sobre ter escolhas, é sobre falar, gritar, e ainda assim, ter forças pra continuar
@brunaulissesscovini82132 жыл бұрын
Falou tudo 👏👏👏👏
@nataliaborges87712 жыл бұрын
Maternidade também não é o fim do mundo. Sugiro trazer mais convidadas que também enxerguem o lado bom com vivacidade. Tantas coisas tristes são péssimas de ouvir sempre.
@joyjoycg2 жыл бұрын
Eu concordo com vc! Chega a ficar bem pesado, mas já entendi q e o objetivo aqui.. só focar no negativo, falta um pouco de equilibrio
@melinafreitas81942 жыл бұрын
Um episódio melhor que o outro ! Adorei ! Parabéns mulheres mães porretas ! 👏🙏🙌
@fabilove1902 жыл бұрын
Samara e Caroline maravilhosas! Conversa incrível!!! Vocês todas 💜💜💜💜
@ericasouza97892 жыл бұрын
Um dos melhores episódios, as entrevistadoras deixaram as convidadas falar, ficou bem organizado as falas, parabéns, a evolução de vocês está notória.
@annacintra84902 жыл бұрын
Nem sou mãe, mas acho muito interessante todas as trocas originadas pelo programa. Parabéns!
@benditamedita2 жыл бұрын
Eu amo esse programa. Mãe solo q sou, em todos os aspectos me sinto representada e gosto d ver a troca das diversas situações do maternar. E fica a máxima da maternidade, é quase sempre mto difícil e um salto no escuro
@dlima93602 жыл бұрын
Precisamos de verdade, chega de vive em uma fantasia. Lindo episódio.
@curaartcura46402 жыл бұрын
A força da palavra de vocês, histórias reais abertas, fortalece e liberta inúmeras gerações
@elaineferreira34202 жыл бұрын
Assistindo alguns e como mãe de 3 agora, estou adorando as falas sinceras. Maravilhoso. Parabéns.
@annicazaes60162 жыл бұрын
Me identifiquei em vários momentos nesse pod!! Arrasaram!!! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
@tamiresquirino14972 жыл бұрын
17 semans por aqui esse programa tão necessário eu me encontro em cada episódio tenho tantos medos e inseguranças de não ser perfeito e ver elas falando trás um quentinho no coração
@myllacristalboscolocorrea64062 жыл бұрын
Esse episódio não poderia ter vindo em melhor hora pra mim! Obrigada por tocar em pontos tão importantes…
@camillamartins39102 жыл бұрын
Bom dia eu vc sou Camila sou mãe do Vinícius e da Valentina descobri ontem dia 13/01/2023 o mil e uma tretas e estou maratonando nossa agente não tem noção de tudo que nós mulheres passamos é tão bom escutar e ver essas experiências que são parecidas com as de todas nós tenho 45 ano e já passei por tantasss coisas que pensei em escrever um livro bjs
@floraduarte43862 жыл бұрын
Completamente apaixonada por esse canal, NECESSÁRIAS!!!!! Me vi em TODOS os episódios! Espero toda segunda ansiosamente!! Já quero temporada, 2 3 4….
@Anaseccatoaraujo2 жыл бұрын
Queria um tema, sobre mães de adolescentes. E como ela é solitária, e não é falado sobre isso… bjos meninas
@lucianacarvalho53442 жыл бұрын
Parabéns e gratidão por estar tendo oportunidade de ouvir essas trocas. Sou mãe de uma menina de 19 e um menino de 2 anos e um dos assuntos sobre o mercado de trabalho e aceitação dessa volta ao trabalho....
@lucianavilanova66322 жыл бұрын
Mais um maravilhoso tema, e maravilhosas Samara e Carol, elas são essenciais nesse processo de aprendizagem materna, pelo instinto, pela sensibilidade 💛 Parabéns Júlia e Thayla
@nataliaborges87712 жыл бұрын
Se olhar muito para um abismo, o abismo te olha de volta. Mães, não caíam nessa, a maternidade é difícil, mas se vocês só consumirem conteúdos assim irão começar a ver apenas o lado difícil, não irão enxergar com carinho os milhares de pontos positivos e maravilhosos. Não façam isso com vocês e com seus filhos. Ser mãe é exaustivo, mas não é o fim do mundo. Se possível, procurem ajuda de um profissional que auxilie vocês na saúde mas não consumam apenas esse tipo de conteúdo. Nada contra as meninas do canal, mas isso é deprimente. Muito triste. Cuidem-se para que não se afundem apenas nas dificuldades e esqueçam do quão maravilhoso é ter um filho. Não se ESQUEÇAM JAMAIS do quanto seu filho te ama e do quanto você é o mundo dele.
@MarianaTeodoro2 жыл бұрын
Mas Natália elas nunca falaram que não amam os filhos - em outros episódios já reafirmaram isso, todas nós mães sabemos que nossos filhos são tudo e a gente tudo o eles… essa abertura de diálogo mais profundo não tem nada a ver com amor mas sim em curar feridas, acolher mães que não tem a mesma sorte de ter uma maternidade positiva… veja nos comentários, a maioria se identifica, é acolhimento, é empoderamento!
@MarianaTeodoro2 жыл бұрын
E que bom q vc tem o olhar positivo mas a esmagadora maioria passa por questões mto difíceis e sente acolhida qdo alguém abre o jogo… imagina uma mãe sofrendo e só vendo no instagram coisas lindas e incríveis na maternidade, invalidando todo sofrimento q ela sente, entende?
@nataliaborges87712 жыл бұрын
Você com certeza não entendeu o ponto aqui. Estou tentando ter um olhar positivo, sou uma mãe de duas meninas e madrastra de um menino. Trabalho e cuido da minha casa. Também sou sobrecarregada e também passei e passo por inúmeras dificuldades. Mas a maternidade é isso. Ao consumir esse tipo de conteúdo deprimente a mulher que está passando por um período difícil não se sente validada, ela se sente pior. Somos alimentados por tudo aquilo que vemos e ouvimos. Se ficarmos constantemente consumindo conteúdos assim, acha mesmo que vamos conseguir nos sentirmos positivas mesmo diante do que é difícil? Precisamos nos alimentar daquilo que nos inspira a ser melhor, a ser resiliente com o momento e não aquilo que apenas nos espelha no pior. Esse é meu ponto.
@MarianaTeodoro2 жыл бұрын
@@nataliaborges8771 agora entendi melhor obrigada, Mas mesmo assim pra vc pode ser deprimente mas pra mim é um alívio entende? Pelos comentários vc pode ver pra mtas mães a semana começa melhor só de assistir pessoas dizendo que é normal tudo q ela esta sentindo - qdo falamos sobre coisas deprimentes como vc diz isso ajuda no autoconhecimento na cura, pelo menos p mim
@elainecbarbosa55642 жыл бұрын
Não consigo mexer no cel do meu adolescente , me sinto mal , mas sou tachada de brava , sou mãe solo , tento ficar atenta , mas realmente ser mãe de adolescente esta sendo a fase mais difícil e desafiadora
@marianairene97452 жыл бұрын
E após 24 anos, não sei quem realmente sou, então me identifico muito com tudo que está sendo exposto!
@helena_antunes2 жыл бұрын
Elas falam muito sobre “esse lugar, esse lugar “
@stephanielundgren18632 жыл бұрын
Nossa! Demais! Chega me irritou kkkk
@stephaniemarinho81742 жыл бұрын
Episódio excelente! 👏🏻👏🏻👏🏻 Obrigada por esse espaço de diálogos tão pertinentes e necessários! Nesse lugar as mães se abraçam. É muito importante “simplesmente” falar sobre determinados assuntos.
@mariaritafigueiredo13782 жыл бұрын
Essa nova visão da maternidade e relações dos episódios está sendo assustadora 🤔🤍
@eliaraafonseca38982 жыл бұрын
Adoro esse programa, e a diversidade de mulheres que estão presentes no bate papo... vamos juntas
@gilcilenelemes62442 жыл бұрын
Essas 4 da pelo menos uns 10 episódios....deliciosos de ouvir
@lanamelo56212 жыл бұрын
Como o tempo passa,lembro da atriz de malhação ficando grávida.
@Lauralum992 жыл бұрын
Não tinha pensado sobre isso de como vcs aparecem belas no podcast! COM CERTEZA é muito importante e inspira positivamente as outras mulheres. Parabéns
@carolleite64062 жыл бұрын
Maratonando todos os episódios. Sou mãe solo do menino mais lindo do mundo. O Antônio de quase 8 anos.
@danielybenevides81302 жыл бұрын
Eu gosto muito das pautas, porém, esse vício de falar "lugar" é muito chato...vou insistir mais um pouquinho por conta das pautas...de qualquer forma, obrigada pela abertura desse diálogo.
@franlima70172 жыл бұрын
Filho não salva casamento! Adorei esse tema ,ainda mais com essas convidadas maravilhosas q amo , admiro e respeito muito! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼💜😍
@PriNavaes2 жыл бұрын
Nem sou mãe ainda, mas amo todos os ep e não perco nunca! Sempre converso com amigas q já são mães sobre os assuntos abordados, já tô aprendendo várias coisas...rsrsrs! Tô amando!
@julianacarolinabeteantunes90172 жыл бұрын
Que conversa necessária.. a maternidade muda a mulher absurdamente. Eu ainda não me reencontrei como mulher. Não sei mais me vestir. Estou aos poucos reconhecendo essa nova versão.
@elizabetefloresbertiel44352 жыл бұрын
Estás 4 mulheres são maravilhosas!!!! 🤲❤️👏👏👏👏👏👏👏
@milenamendes56712 жыл бұрын
Eu olho essas mulheres, que estão no puerpério lindas magras, provavelmente sem estrias e me sinto péssima, mesmo entendendo tudo que foi conversado no pod! Amei obrigada por esse papo necessário
@brunacapelli69132 жыл бұрын
Estou adorando o podcast! E tenho uma sugestão: Convidarem pessoas anônimas para participar com suas histórias tbm Ou escreverem suas histórias para vcs compartilharem ou virar um episódio. 😊
@nezo1412 жыл бұрын
Esse papo sincero, acolhe, abraça, ajuda, Obrigada 👏🏻👏🏻👏🏻