concordo com todos os pontos! no entanto, passei por muitas dificuldades com familiares que têm uma visão mais restrita de como se ser e estar em sociedade. acabei por me afastar desses familiares, visto que as conversas se tornavam abusivas (infelizmente, como quase todas as interações entre nós). por isso pessoas, confiem nos vossos próprios valores e intuição. não precisam de ser ou fazer igual a outros, se isso não vos fizer sentido. parabéns bárbara por partilhares a forma de educares o teu filho, teríamos uma sociedade mais inclusiva e respeitadora se todos ensinássemos e partilhássemos estes valores.
@mariainesvasconcelos266010 ай бұрын
Pedir desculpa, pedir por favor e agradecer...três coisas muito importantes na educação
@roteirodememoriasАй бұрын
"estamos todos vivendo pela primeira vez" 🥰
@paulasoares258010 ай бұрын
Olá Bárbara! Fui mãe há 5 meses e ver este vídeo foi muito reconfortante. Identifico-me com muitos dos pontos e fico mesmo contente que aos poucos as mentalidades vão mudando. Obrigada pelo vídeo! 😊
@ildasilva74245 ай бұрын
Parabéns Bárbara, gostei muito da maneira como educam o Duarte. ❤ beijinhos 😊
@carlasalustiano66610 ай бұрын
É bom aprendermos uns com os outros e fez-me sentido coisas novas que nunca tinha pensado. Tenho um bébé de 5 meses e estou sempre a pensar como quero ser enquanto mãe, a ler e a informar-me de como posso ser melhor tendo em conta os meus valores. O teu video ajudou!
@adrianafreitas8129 ай бұрын
=) sempre maravilhoso ouvir-te, e é sempre bom ouvir opiniões e tentar ser melhor todos os dias, pq é isso ser mãe (e pai)
@anastasiiapetrashchuk36959 ай бұрын
Concordo! Obrigada pela partilha.
@khathrynyoutubechannel423510 ай бұрын
Quando vi o título deste video vim logo a correr para assistir, não aguento sem ver os teus videos e adoro sempre que aparece um novo hahaha! Amei a tua abordagem e visão neste aspecto! Obrigada pela partilha Barbara linda 💖 btw eu durmo com a minha filha desde que ela nasceu e ela tem quase 4 anos e não me importo nada, até agora nao faz sentido mudar para mim, e as pessoas nao teem nada de opinar ou achar estranho, cada familia é diferente e se faz sentido com voces façam! 💛
@inesramos130110 ай бұрын
Olá Bárbara! Adoro os teus vídeos, já te sigo à 4 anos e vou ser mamã em Maio, tenho andado a ver muitos vídeos de gentle parenting para nao cometer os meus erros que a minha mãe cometeu comigo e principalmente para me educar e reeducar em certos tópicos, na minha família as meninas dão beijinho na boca como cumprimento à mãe e nunca achei que fosse uma coisa estranha e no meu caso e da minha família não trouxe problemas para saber o lugar das pessoas, mas consigo perfeitamente compreender o teu lado nessa mesma decisão, no meu caso vou ter um menino e seguindo o raciocínio e forma como fui educada nunca faria isso com o meu filho mas algo que eu e o meu namorado falamos desde o início da gravidez foi que não o faríamos se tivéssemos uma menina por motivos de privacidade e segurança pessoal. Muitos beijinhos, continua o ótimo trabalho! Quando já poder espera te uma cliente no mundo da tatuagens 😊🧡
@Helenapontofinal9 ай бұрын
Ola Barbara, como sempre, foi uma otima partilha e food for thought ehehe obrigada beijinhos
@emillysgomess10 ай бұрын
Te acompanhar faz eu me sentir abraçada, seu método de criação é exatamente a forma como eu pretendo criar meus filhos.
@porfalarnisso88756 ай бұрын
Toda a gente antes de serem pais, deviam fazer uma prova do tipo PGA. Claramente vamos do 8 a 80 e depois dá em coisas estilo geração tiktoker, extremamente mimada e com pouca tolerância ao não e á frustração.
@saradias713510 ай бұрын
Eu realmente adoro estes vídeos acho super útil mesmo
@mssx_510 ай бұрын
Olá Bárbara 🥰 Já me estava a começar a achar um alien porque vejo cada vez mais pais e filhos a beijar na boca e nunca concordei. Gostei de tudo o que falaste e concordo com tudo ❤️
@brunadesousa201610 ай бұрын
Estás tão linda neste vídeo Bárbara ❤
@porfalarnisso88756 ай бұрын
O problema aqui é que o facto de ele ter esse lado "livre", poderá trazer lhe dissabores relativamente a colegas etc. Infelizmente é a sociedade que temos e o devemos sp mediar entre o que acreditamos e o que poderá ter um impacto negativo na vida dele. E logo nesta fase. Isto em relação a pintar as unhas ou brincar com bonecas. Relativamente aos gritos e palmadas, as pessoas deviam estudar mais sobre psicologia para entender que estamos a ir para um extremo onde o resultado já está á vista nesta nova geração. É pena que nunca se encontre o equilibrio. Veremos daqui a uns 20 anos o resultado desta nova edição que teima em tratar os filhos como um amigo pequeno.
@catarinarodrigues715410 ай бұрын
Uauu. Gostei muito de ver.
@sofiac306410 ай бұрын
Olá Bárbara! Parabéns pelo vídeo! Uma questão: o título do vídeo estará o mais adequado? Só porque pelo conteúdo pareceu-me que querias dizer "convencionais" em vez de "consensuais".
@sandrarodrigues292810 ай бұрын
Olá barbara o meu filho já tem 23 anos e quem me dera na altura que era pequenino saber o que tu já sabes hoje, na altura não havia tanta informação mas mesmo assim acho que fiz um bom trabalho e ainda continuo a fazer mãe é para a vida toda, beijinhos gostei muito do vídeo.
@barbara.cardoso10 ай бұрын
Acredito que sim ❤️ fazemos sempre o melhor com a informação que temos disponível. Hoje em dia somos uns privilegiados por ter toda a informação dentro do bolso.
@lucindaferreira875910 ай бұрын
Olá Bárbara gosto muito dos seus vídeos ❤
@teresamendes55119 ай бұрын
👏👏
@anarocha340910 ай бұрын
Ótimo vídeo!! ❤
@AninhasMonteiro10 ай бұрын
adorei este vídeo!!!.:)
@ritamarques374210 ай бұрын
O meu filho nao gosta de beijos, não gosta de bolos e doces no geral e não gosta de refrigerantes. E quase toda a gente me faz sentir um alien por isso. São escolhas dele, felizmente são boas escolhas, e são dele. Mas as pessoas de “fora” tem muita dificuldade em respeitar essas vontades dele, e estão sempre a insistir para ele comer/beber ou dar beijo. Quando assisto, salta me logo a tampa. 😅😅😅 Numa festa de aniversário o meu filho pedir água e dizer que não quer bolo é motivo de “alarido”. As mães olham para mim como se fosse uma ditadora. 😂😂😂😂😂
@nicolecarreira302010 ай бұрын
❤️❤️❤️❤️
@veramonteiro443310 ай бұрын
Bárbara, que leite vegetal bebe o Duarte? O meu filho vai fazer 1 ano e não sei qual a melhor opção... obrigada ❤
@barbara.cardoso10 ай бұрын
Olá :) bebe quase sempre o leite de soja do Continente, da gama Equilíbrio, sem adição de açúcar e com adição de cálcio (atualmente tem a embalagem azul clarinha) mas quando não ha esse bebe o de soja da mesma gama com embalagem verde (que tem adição de açúcar) ou o da gama Bio (que não tem adição de cálcio) :)