Correções do relato: Sinta-se a vontade para enriquecer o relato no espaço dos comentários. Reconhecemos que compartilhar seu conhecimento é um ato genuinamente enriquecedor e que, ao fazê-lo, estamos cultivando uma comunidade que valoriza o conhecimento mútuo. Ressaltamos a importância de abordar este processo com paciência, promovendo uma troca construtiva e livre de excessos de perspicácia. Já recebemos valiosos feedbacks de alguns espectadores, destacando que: COMENTÁRIO 1: Mountain Madness - era a equipe liderada por Scott Fisher. Adventure Consultants - era outra equipe, liderada por Rob Hall. Tu colocou o Anatoli Bukreev na equipe errada, juntou as duas, como se fossem algo único e não foi assim! Esse episódio foi tão trágico JUSTAMENTE PELA RIVALIDADE ACIRRADA entre duas equipes diferentes, dois líderes diferentes que acabaram cometendo erros parecidos em relação à Natureza que custou suas vidas e a de outras pessoas. COMENTÁRIO 2: Krakauer era membro de uma outra expedição, liderada por Rob Hall (que também faleceu durante a descida do cume).
@ThallesCasagrandeАй бұрын
Olá, primeiro de tudo: Ótimo canal e vídeos! Continue assim, pois essas histórias sempre difíceis de encontrar e você tem uma ótima voz! Agora... Sobre essa história, existem versões em livros contando a perspectiva dos sobreviventes que eram membros da expedição. Infelizmente essa história acabou com muitos mortos, muitas lições a serem aprendidas (como no caso de não deixar o último a descer o everest falar com a mulher antes de morrer). Existe um debate muito grande sobre de quem foi a culpa dessa cadeia de eventos que acabaram na tragédia. Existia um guia extremamente exigente (Anatoly), um guia focado em um cliente que já fazia a escalada pela terceira vez sem fazer cume ( e isso influenciou em escolhas péssimas). Existe a má qualidade de cilindros de oxigenado, ganância em excesso, desavenças e principalmente falta de cuidado com seus clientes... Isso é beeem resumido, mas acho que tem um canal de alpinismo que fez um giga vídeo dizendo tudo isso, principalmente da parte de problemas de logística. Infelizmente não lembro mais o nome do vídeo, mas recomendo muito que esse vídeo seu sofra uma repaginada no futuro (quem sabe?) com esses fatos que esclareceria mais o motivo de tantos morrerem.
@ThallesCasagrandeАй бұрын
Ah! Encontrei o vídeo, acho que é de uma loja chamada "alta montanha". Enfim, ótimo vídeo seu! Continue com o maravilhoso trabalho!
@cnk1dic59110 ай бұрын
Os Sherpas são os maiores heróis! Esses caras são fodas!
@rcbto19799 ай бұрын
4:49 Isso ficou muito bom. Essa arte mostrando as posições dos acampamentos enriquece bastante o conteúdo.
@NatashaMagalhaes198610 ай бұрын
pra mim isso é loucura,pq o tempo impresivel nesse lugar é mortal!!!
@anderson50575 ай бұрын
sim, todos diziam isso para ele, por isso ele nomeou a equipe de madness
@romulosib111 ай бұрын
Krakauer era membro de uma outra expedição, liderada por Rob Hall (que também faleceu durante a descida do cume).
@ildamaria99897 ай бұрын
Estou lendo agora o livro dele ! No ar rarefeito !!!
@malarke76775 ай бұрын
Acompanhei a história no canal Alta Montanha, ele leu todos os livros e cara, a explicação dele é fantástica
@Grace-hc8cr4 ай бұрын
Isso mesmo
@Grace-hc8cr4 ай бұрын
@@ildamaria9989aproveite e leia A Escalada de Anatoli, onde ele contesta afirmações de Jon K. No ar rarefeito.
@leoribeiro2910 ай бұрын
Um filme q retrata bem essa história é o "Everest"
@tatianaavanzi73645 ай бұрын
No ar rarefeito é o primeiro filme
@ericaconce989111 ай бұрын
Em 2023 houve muito mais mortes no Everest... 17, se não me engano ... 1996 foi uma somatória de descuidos e azares, e perder alpinistas tão experientes como Scott Fisher e Rob Hall (havia outros muito bons também ) de forma tão cruel foi muito triste.
@AlexandreLuiz-ph8ns11 ай бұрын
Estas correta.
@lucabelinhocurto11 ай бұрын
É tão bom quando uma pessoa que sabe sobre o assunto falar sobre o tema. Assisti ao vídeo, pq sou inscrita; mas vc sabe sobre alpinismo. Por um 2024 cheio de gente inteligente e motivada nos seus temas. Bjs, feliz ano Novo
@rodrigocoelho94148 ай бұрын
O ser humano nasceu para explorar o mundo viajar e se espalhar pela terra
@vaniaboschetti756311 ай бұрын
Muito bom seu relato! Eu assisti o filme EVEREST e é bem isso mesmo!!
@SophiaLook110 ай бұрын
Admiro a coragem, mss, nunca vou entender porque as pessoas fazem essas escaladas tão perigosas.
@relleomhcS10 ай бұрын
Porque eles querem provar que são mais forte que a natureza,,mas não são
@drianwatanabe10 ай бұрын
E a mesma pergunta que faço para um drogado, Porquê? Para um que brinca no trânsito com seu carro ou moto? Porquê? 😮
@romulosib110 ай бұрын
Nenhum montanhista de verdade quer medir forças com a natureza. O que move as pessoas é o fascínio pela altitude, pela beleza dessas montanhas. As montanhas nos ensinam sobre a nossa pequenez. Anatoli Boukreev dizia que as montanhas eram as catedrais onde ele praticava a sua religião. As montanhas são lugares sagrados para os que as amam. Subir uma montanha dessas não é um desafio do ego; é uma peregrinação.
@brunonogueirabarbosa17248 ай бұрын
Adrenalina
@tiburciusvanderleeuwen66975 ай бұрын
@@relleomhcS Não se trata de provar que é mais forte que a natureza, se trata de vencer desafios. Voces estão aqui porque navegadores enfrentaram o mar para descobrir caminhos e novos continentes. Se todos lá atrás pensassem como voce, que a natureza está em guerra com o ser humano, o ser humano não teria nem saído das cavernas.
@nataliaveras647210 ай бұрын
Tem um livro intitulado “No Ar Rarefeito” de Jon Krakauer e um outro intitulado “A escalada” de Anatoli Boukreev que relata a história desse fatídico dia. Ambos são muito bons.
@valtercattenajunior93846 ай бұрын
"A escalada" contesta a versão do Krakauer, que retrata o Boukreev praticamente como o maior vilão da história.
@wladimir67828 ай бұрын
Dos melhores relatos seus! Parabéns! Na natureza em qualquer ambiente erros pequenos são grandes! A vida se vai facilmente.
@silviasouzat712911 ай бұрын
Sua narração, C.certeza é a melhor sempre ,,amo,seus relatos ❤
@ericaconce989111 ай бұрын
Experimente ouvir as "histórias de montanha" do Pedro Hauck no canal Alta Montanha... vc vai gostar!
@adaovieiravieira47511 ай бұрын
@@ericaconce9891 questao de vocabulário voz e edição, este aqui humilha
@ericaconce989111 ай бұрын
@@adaovieiravieira475 se for por qualidade de narração, o canal "Casos sobrenaturais reais" tem um narrador com a voz mais agradável que já encontrei no KZbin....
@AlexandreLuiz-ph8ns11 ай бұрын
@@adaovieiravieira475... Não ..não "humilha" o Pedro não..de forma nenhuma. Até pq o Pedro faz quase tudo de improviso e tem a experiência de 20 e tantos anos de escaladas no mundo inteiro.
@nicemoraes244311 ай бұрын
Gosto não se discute, mas acho insensatez essas aventuras
@vandersonyoutube479210 ай бұрын
Não é insensatez , eles viveram a vida ao máximo e aproveitaram .
@ajudantegeral8 ай бұрын
pelo menos eles morreram felizes... melhor do q morrer no bostil
@vandersonyoutube47928 ай бұрын
@@ajudantegeral verdade . Eu quero fazer um salto de parapente, todo mundo fala que é perigoso e posso morrer . Mano , melhor morrer com 50 vivendo ao máximo do que viver 80 de uma vida medíocre.
@ajudantegeral8 ай бұрын
@@vandersonyoutube4792 sim... no seu caso estude o local onde será feito o voo e a qualificação dos profissionais... já voei d planador no aeroclube de Tatuí há mto tempo atrás e foi super seguro
@LeRocha-um7lp6 ай бұрын
@@vandersonyoutube4792mas não tem um meio termo?? Kkk
@celiaazevedo25937 ай бұрын
Aqui no Brasil já sinto frio a 20°C eu que não iria num lugar desse, credo.
@cactus93627 ай бұрын
MORREU PELO O QUE CONQUISTOU. EM GRANDE ESTILO MORRER DAQUILO QUE MAIS AMA E VIVE, SEM REMORSO.
@samuelcruz855810 ай бұрын
"Quem ama o perigo, nele perecerá ", já dizia um brocardo latino!
@marciadosocorrodesouzasant93945 ай бұрын
O senhor, Deus que criou está montanha ⛰️ dis que não tentará o senhor seu Deus. Todo o que os homens fãs sem consentimento de Deus não dará serto.😢
@KaiKaiqueEXE2 ай бұрын
@@marciadosocorrodesouzasant9394baboseira
@jackmagaiver518811 ай бұрын
Excelente video ,umas das escaladas mais perigosas do mundo tem seus altos e baixos,frio intenso,tempestade de neve,ventania muito forte e outros,pena aconteceu os escaladores
@veraluciarodriguesdasilva6825 ай бұрын
Bom dia Viver é tão difícil e morrer é tão fácil irmão olha aí esses alpinista sairam em busca de aventura e tudo que encontraram foi a morte que todos continuem no seu descanso eterno de paz 🙏🙏
@blairogamer265911 ай бұрын
Que relato sinistro Everest é muito perigoso tem que ser muito preparado pra escalar Tmj Vincent
@serg67710 ай бұрын
No meu ponto de vista pontuo que gosto não se discute e acredito que para muitos e um sonho a ser alcançado e até uma libertação espiritual que completa a sua existência, porém acredito que para muitos e pura idiotice querer caminhar no limiar entre a vida e a morte. Lembro que vi na TV a última ou penúltima expedição e tinha centenas de alpinistas correndo para uma possível morte. Parecia até que era moda ir para o Everest. A mente humana é tão poderosa e perigosa que por vezes ela constrói, por vezes destrói e por vezes leva a morte por atitudes bestas e desnecessárias. A vida é tão bela e tanta coisa boa para curtir em família e/ou sozinho é proporcionam muito prazer e sem riscos. Como muitos dizem a vida passa tão rápido, temos uma única chance de viver e pra que correr risco extremo de ir embora mais cedo né!!!
@demaralmeida10739 ай бұрын
Muito legal esses documentário do EVEREST // Lembrou o filme K2 a montanha da morte e Limite Vertical
@klenyaprates772010 ай бұрын
História triste, mas muito reflexiva! No inicio imaginei que Scott teria conseguido sobreviver! 😪
@ericaconce989110 ай бұрын
Ele estava acumulando cansaços há meses e, para não perder clientes, foi além de seus limites. Triste, era um cara bom e um alpinista admirável.
@elzameireles313911 ай бұрын
Boa noite meu querido muito triste obrigada por mais um vídeo ótimo muito bem narrado❤
@eddie.H.W4 ай бұрын
"O monte Everest deperta um sentimento em alguém, que é impossível explicar para uma pessoa que não senti o mesmo." Eu amo essa frase desde quando assistir o filme e li o livro No Ar Rarefeito do John Krakaur.
@eduardosantos507810 ай бұрын
Eu li o livro de Krakauer "no ar rarefeito".....basicamente e infelizmente ( ao meu ver) as mortes ocorrem pq os alpinistas não se atentaram ao plano original de retornar às barracas até 13:00hs como tempo limite para tentativa....Krakauer seguiu o combinado, chegou ao cume, desceu rapidinho e foi pra barraca extremamente exausto onde praticamente desmaiou alheio aos futuros acontecimentos.
@ritadecassiadasilva866411 ай бұрын
Nossa é desesperador esse esporte , muito triste
@monicasacchitiello672811 ай бұрын
Admiro seu canal e sua narrativa.Desejo um 2024 com muito mais sucesso p vc Vicente🙌🙌🎆🎆
@idaalmeida662511 ай бұрын
Parabéns pela narração fantástica, parabéns 🎂 parabéns...
@fobiiaa11 ай бұрын
Muito obrigado
@Tuuuiij10 ай бұрын
Concordo muito bom não conhecia Scott escalou sem oxigênio cara top canal bom cara tem muita coisa boa vou assistir muito 😊
@josemiguel646911 ай бұрын
Muito bom, parabéns! Gratidão.
@mariaangelamacieira545511 ай бұрын
Narração impecável Estou gostando muito dessa nova versão do vídeo ❤❤❤❤
@RitadeCassia-lz3mo10 ай бұрын
Isso é uma ida sem volta. É fato.
@conceicaopiran225911 ай бұрын
Que tristeza 😢
@Nando.correia11 ай бұрын
Realmente
@alexsilva8276 ай бұрын
O contato com a natureza é sempre bom e faz bem , mas cabe também ao ser humano o respeito por ela e te prudência. Sei que muitos gostam, por exemplo, de se aventurar em florestas, escalar, caminhar em trilhas, fazer qualquer expedição ou atividade ao ar livre que muitas vezes as colocam em situações de risco extremo que resultam em tragédias, pois a vida é preciosa, afinal, é uma dávida que Deus nos concedeu e devemos ter respeito por ela e sabedoria. Não estou julgando o sonho ou realização pessoal das pessoas desses relatos que infelizmente tiveram um fim trágico. Contudo, ter consciência das nossas limitações e dos riscos, ter cautela, bem como respeitar a natureza nunca será pedir demais. Parabéns irmão por realizar um excelente trabalho, com responsabilidade, respeito e conscientização demonstrado nos seus vídeos.
@idaalmeida662511 ай бұрын
Eu me lembro cuando aconteceu esse episódio, muito triste 😢
@vannysouzzakruz148011 ай бұрын
É impressionante, como existe pessoas que não valorizam a vida! Ótima sua narração 😂
@luisfelipecavalcante742311 ай бұрын
Eu acho q é justamente o contrário, subir uma montanha dessa é viver mais doq você vai viver em toda sua vida kkk não valorizar a vida é ficar em casa sentado no sofá sem conhecer lugares como esse.
@marckkkkk667711 ай бұрын
Vc está certo, na minha opinião são suicidas em potencial, e o rapazote aí que é intolerante a opiniões diversas da sua vai um recado, pobre no Brasil vive muito mais aventuras do que esses playboyzinhos que tem 65 mil dólares pra torrar numa empreitada suicida dessas, ou então pagar 1,3 milhões de reais pra ser obliterado num submersível a 4 km de profundidade onde qualquer criança da 7 série sabia que ia dar Mike. Então menos cara, menos né.
@AnaJulia-wj6un10 ай бұрын
@@marckkkkk6677exatamente! Esse comentário é muito sensato.
@ajudantegeral8 ай бұрын
@@marckkkkk6677 para d falar besteira e respeite o sagrado (natureza) e as pessoas q faleceram... se eu tivesse recursos tb escalaria alguma montanha nos Andes e depois no Himalaia más por enquanto só consegui acampar e subir o Pico dos Marins em SP... um dia se eu tiver dinheiro quem sabe...
@ajudantegeral8 ай бұрын
@@AnaJulia-wj6unmaria vai com as outras
@flaviofranciscogoncalves32479 ай бұрын
Recomendo o livro "No ar rarefeito" escrito por Krakauer, que estava nesta escalada na expedição de Rob Hall.
@Grace-hc8cr4 ай бұрын
Leia tb A Escalada de Anatoli, onde ele contesta afirmações de Jon K. No ar rarefeito
@Sodapecker293 ай бұрын
Eu comprei e li a muito atraz ótimo relato, recomendo.
@uldadantas517911 ай бұрын
Bom dia!!! Obrigada.
@alakatinga11 ай бұрын
Anatoly... Foi um herói nessa expedição
@AlexandreLuiz-ph8ns11 ай бұрын
1000%
@Magosonserino11 ай бұрын
Se não me engano ele m0rr3u tb em uma escalada no monte Everest
@alakatinga11 ай бұрын
@@Magosonserino nada, fez até livro desse evento.
@Magosonserino11 ай бұрын
@@alakatingaSim, ele m0rr3u depois de ter feito o livro. Não foi no Monte Everest, mas em outra escalada.
@Magosonserino11 ай бұрын
@@alakatinga Ele m0rr3u em 25 de dezembro de 1997, varrido por uma avalanche durante uma tentativa de escalar Annapurna no inverno pela face sul na companhia de Simone Moro e Dimitri Sobolev.
@criscerq10 ай бұрын
Ótimo trabalho! Parabéns e obrigada por postar
@kamilastadler327111 ай бұрын
Como.sempre, trabalho impecável
@Bruno-ki9iz7 ай бұрын
Esses sherpas são brabíssimos
@ritadecassiadasilva866411 ай бұрын
Adorei esses relatos novos parabéns, mas o ser humano é corajoso demais
@verabarreira138210 ай бұрын
Conheçi os alpinistas Rodrigo Raineri e Victor Negrete esse que infelizmente vmorreu na volta,do cume estava sozinho e,sem oxigenio.
@leticiacirino135711 ай бұрын
Sou fã da sua voz, os vídeos tem mas agravante positivo com mais este detalhe!
@dridesrafael10 ай бұрын
O vídeo ficou um pouco confuso, faltou citar que eram 2 equipes, uma liderada por Scott e outra por Rob, outro fato importante deixado de lado foi que, um dos guias auxiliares chegou as garrafas de oxigênio sobressaliente, porém se enganou ao verificar se estavam cheias, e declarou que estavam vazias, esse pode ter custado algumas vidas lá em cima. Recomendo aos colegas que queiram saber detalhadamente o que aconteceu a assistir o vídeo do montanhista Pedro Hauck, do canal Alta Montanha. kzbin.info/www/bejne/eJzHdJWPfceWppI
@denysepanzenhagen335010 ай бұрын
Nao gostei dessa narrativa. Além de falar errado o nome do alpinista
@valtercattenajunior93846 ай бұрын
Realmente o vídeo é bem falho, recomendo a leitura de "no ar rarefeito" e, posteriormente, "a escalada", onde a versão do Krakauer é contestada.
@dridesrafael6 ай бұрын
@@valtercattenajunior9384 A escalada é o livro do Anatoly certo? Esse ainda não li, mas pretendo.
@valtercattenajunior93846 ай бұрын
@@dridesrafael é uma leitura bem esclarecedora, até porque, pra quem leu "no ar rarefeito", a impressão que se tem a respeito do Boukreev, é que ele seria o grande vilão da história, mas as coisas não foram bem assim. Sinto que o Krakauer foi um pouco mal intencionado no livro.
@julianaribeiro65255 ай бұрын
O canal Alta Montanha é viciante o Pedro Hauck fez um vídeo de 1 hora e meia narrando essa história
@renatodejesus91166 ай бұрын
Narração impecável!
@suzanzanchi825711 ай бұрын
Narrativa impecável.Como sempre
@carlosmirandajr50811 ай бұрын
Muito bom! Pensei que um urso tinha comido a equipe toda kkkk. Brincadeira, mas que vc gosta de um urso comedor de gente, ha isso gosta. A tua narração é muito boa e pesquisa também. Parabéns pelo video. E não pare com os videos de ursos. São muito bons!
@EduardoCarlosantos11 ай бұрын
O contexto e o desfecho, é sempre o msm tem mais e que variar msm, se não vira um tela quente da vida!
@paulamadelinadilamarcordie315511 ай бұрын
Quem não gosta? Os casos de urso comendo gente são meus prediletos! Pior animal de todos pra causar uma morte, na minha opinião, ou mais assustador!
@genivaldomagalhaesdepaula445411 ай бұрын
😂
@A.l.a.c.11 ай бұрын
@@paulamadelinadilamarcordie3155 vc viu o caso da mulher que ligou pra mãe enquanto era comida por um urso?
@zordcloudsephirotte11 ай бұрын
Pra mim... subir uma montanha de gelo e coisa de quem não tem nada pra ocupar a cabeça
@nerlirodrigues789211 ай бұрын
Que loucura 😰Feliz ano novo pra esse narrador top 👏E pra todos os escritos 🎉🎉
@Joao-nw5zm11 ай бұрын
Gosto mais de este tipo de conteúdo sobre desastres! Voz cativante e conteúdo viciante! Mais um subscrito 🫡
@andreacristina198210 ай бұрын
Eram duas equipes, Scott Fischer ( Mountaine madness) e Rob Roll ( Adventure Consultants). Ambos morreram entre outros, o botas verdes tbm morreu nessa mesma tempestade, mas do outro lado do Everest.
@eliasoljunior4 ай бұрын
Sinistro... deixar o corpo lá. Uauuuuu
@andrewabreu80698 ай бұрын
parabéns pelo canal estou viciado ❤ top demais
@mariajoelmaoliveira44610 ай бұрын
Que tristeza meu Deus 😢
@AdePBof11 ай бұрын
Blz menino! Feliz 2024 , grande abraço paz e saúde sempre...
@jcdavid61409 ай бұрын
Everest é pra ser apreciado, admirado.....e não explorado! A euforia leva à debilidade!
@jrcoutinho6810 ай бұрын
Krakauer não era dessa expedição. Erro crasso pra uma história mais que conhecida. Krakauer era da expedição de Rob Hall.
@EduardoCarlosantos11 ай бұрын
Voce ta louco 10:32 isso em uma montanha de gelo deve ser torturante
@teresinhacarvalho72695 ай бұрын
Essas pessoas são tão experientes,e ainda morrem , imagina se sou eu, não aguento um minuto de frio.ja morro ali mesmo.
@verabarreira138210 ай бұрын
O livro No Ar Rarefeito descreve todo o drama de 1996
@andromedaretro10 ай бұрын
Tenho esse livro. Li 2 vezes
@aurelioschindler54737 ай бұрын
@@andromedaretro Se possível, leia também A Escalada, escrito pelo Anatoli Boukreev. Ele foi redigido como resposta ao livro do Jon e conta a visão daquele guia mais do que experiente sobre essa tragédia.
@edsoninacio384610 ай бұрын
O Everest tem uma janela de oportunidade de escalada que vai de maio a julho...fora disso o clima é instável e cobra vidas mesmo..
@Sodapecker293 ай бұрын
No ar rarefeito otimo livro.
@diegosilva38169 ай бұрын
Essa aventura deve ter o poder de mudar a vida de uma pessoa para sempre, mas ao mesmo tempo é muito perigosa e pode ser uma tentativa de suicídio se continuar a subida em péssimas condições meteorológicas. Nunca subestime a força da natureza, seja em qualquer lugar no mundo.
@Username1user5 ай бұрын
Quem consegue chegar e voltar pode agradecer a Deus o Criador. Uma experiência entanto, digna de livro.
@marciomiranda92127 ай бұрын
Mas nem me pagandooo😂😂😂😂😂😂muiiitooo😊😊😊!!!!!
@DanieldeGoesVieiraVieira-yk8st11 ай бұрын
Deus tenha misericórdia de nós seres humanos ingratos hipócritas.
@GilbertoLuzCarvalho8 ай бұрын
A época de escalar e de suprema importancia: no inverno a temperatura e polar. No verão sao os derretimento das geleiras e por isso constantes avalanches. O tempo certo seria a meu ver nos 15/20 dias finais do inverno usando-se sacos de dormir de lá natural de trança bem fechada e enterrar-se na neve.
@lealrappel182010 ай бұрын
Belo trabalho amigo.
@celitoponzoni19868 ай бұрын
Para mim, cada louco assuma seus riscos. Não tem nada q pedir socorro. Morra feliz por sua vontade.
@TrilhasAzuis10 ай бұрын
Muito triste
@tiago5510511 ай бұрын
Bom que voltou do recesso, desde ontem toda hora vou 👀 se ja tem video novo 😂😂😂 Um belo 2024 pra todos nós
@rafaelchiara11 ай бұрын
No ar rarefeito, (livro) ou do Anatoli que foi muito julgado após esse ocorrido, conta a história completa e já reais motivos das mortes
@aurelioschindler54737 ай бұрын
Essa história é contada tanto no livro No Ar rarefeito, do Jon Krakauer, quanto no livro A Escalada, escrito pelo Anatoli Boukreev. Ambos valem a pena ser lidos, sendo o segundo uma resposta ao do Krakauer.
@Pcdothung10 ай бұрын
Pensei que era o caso de Plabo Marçal 🤦♀️
@MariaLucia-vl9oy7 ай бұрын
O MAIS PURO RETRATO DE IMPRUDÊNCIA E NEGLIGÊNCIA. POR NÃO CONHECER SEUS PRÓPRIOS LIMITES E SE ACHAR INTOCÁVEL POR SEU MAGNÂNIMO CURRÍCULO EXPLORADOR. MAS CUIDADO, NÃO SE PODE ESCONDER A LUA E NEM SOL E AS VERDADES OCULTAS.
@ariostokuse788011 ай бұрын
Assisti o filme que conta esta história na NetFlix, muito bom o filme
@francilenefalcaoramos56411 ай бұрын
O nome?
@ariostokuse788011 ай бұрын
@@francilenefalcaoramos564 Evererst não sei ainda está na Netflix
@bastiaoemmiami11 ай бұрын
*Pessoa sensata:* _Volte, uma tempestade se aproxima, aqui no pico do Everest você arrisca sua vida!_ *Alpinista insensato:* _Não é da sua conta... Só o cume interessa!_
@AlexandreSilva-h4f7 ай бұрын
Positivo em em nome de JEUVA meu Deus sempre amém
@silviamoura774310 ай бұрын
tem um filme sobre essa tempestade, q leva o mesmo nome Everest
@maristelalamberti35594 ай бұрын
Eu assisti ao filme Everest sobre essa escalada 😢
@carlosjose528121 күн бұрын
Tem um filme contando essa história
@valdenirafernandesdasilvav19817 ай бұрын
Melhor é admirar de longe de tocar
@ofuscaeopreto4465 ай бұрын
Povo doido Vey 😢
@mayeralmeida38947 ай бұрын
Sinistro e mortal👽
@orionpatrial10 ай бұрын
Você tá contando os fatos de modo errado. Mountain Madness - era a equipe liderada por Scott Fisher. Adventure Consultants - era outra equipe, liderada por Rob Hall. Tu colocou até o Anatoli Bukreev na equipe errada, juntou as duas, como se fossem algo único e não foi assim! Esse episódio foi tão trágico JUSTAMENTE PELA RIVALIDADE ACIRRADA entre duas equipes diferentes, dois líderes diferentes que acabaram cometendo erros parecidos em relação à Natureza que custou suas vidas e a de outras pessoas.
@legionario40099 ай бұрын
No ano de 2010 tive o prazer de escalar o everest e próximo ao cume ( 300 mts) tive a honra de ver o corpo do mestre Rob hall . Só soube que era o mesmo porquê o sherpa que nos dava apoio fez uma reverencia ao mesmo! Perguntei e ele me disse que era o Rob, que jaz desde 1996.
@d.c.campos49983 ай бұрын
Gastou quanto na época?
@luisfelipecavalcante742311 ай бұрын
Se eu não me engano, tem um filme no star+ sobre ess história
@brunomestrek37 ай бұрын
Mano os cara tudo experiente, fazendo tudo certinho....e ainda sim da merda ....
@luizmaximo563011 ай бұрын
Tem um filme contando está história.
@leticiacabral19088 ай бұрын
O ser humano tenta ser ilimitado !!!!!
@olavinhodecarvalho332011 ай бұрын
Foi porque quiz. Um abraço.
@andrerivaldo544111 ай бұрын
Essa semana eu vi no Telejornal,uma reportagem sobre um ataque de tubarão,um adolescente,vai contar esse caso aki?
@matheusgarin48745 ай бұрын
Já vi um filme assim , essa história não virou um filme ?? Acho que já tem um
@Neto-pu5kx5 ай бұрын
Em 1996 tbm morreu o Indiano Botas Verdes.👊
@xAlucardx338 ай бұрын
Assistam o filme Everest de 2015, conta essa história
@HenriqueSantos-nd9bz11 ай бұрын
BOM DIA , ISSO OCORREU COM MUITAS PESSOAS EXPERIENTES , NÃO ADIANTA , O HOMRM PERTO DA MÃE NATUREZA NÃO ES NADA
@calou97335 ай бұрын
Livros sobre esse episódio: No Ar Rarefeito, Jon Krakauer; A escalada, Anatoli Boukreev e Deixado para Morrer, Beck Weathers.
@iza_matmar7 ай бұрын
Por que também não foi dado ênfase na história de Rob Hall?