Hj mesmo, vou a galeria do rock comprar alguns CDs. Vou levar meu filho de 11 anos. É um hábito que estou tentando passar pra ele. Ele nem sabe ainda que a maioria das pessoas não tem mais cds em casa e que consomem música de outras formas. Percebo que ele gosta de pegar o encarte e olhar tudo. O rock já está na veia do moleque!
@dioneioliveirarocha96898 сағат бұрын
Você gosta de ser roubado ?
@GabrielSilvaGamer778 сағат бұрын
@@dioneioliveirarocha9689 quero entender a sua pergunta ❓
@emilioprogressiveКүн бұрын
Para mim, uma "volta" de fabricação de CDs seria algo maravilhoso e muito bem vindo; pois AMO tanto o CD como o Vinil!
@SergioGarcia-vt1drКүн бұрын
Acho que o mundo "físico" existe sim e é bem verdadeiro. As pessoas até parece que querem ser digitais, porém se depender de mim, não vai rolar. Tenho meus cds e sigo ouvindo de boa, e me sentindo muito bem. Pra mim o mundo analógico ainda existe e eu vivo isso ...!!! 😂
@emilioprogressiveКүн бұрын
@@SergioGarcia-vt1dr Muito boa filosofia! E se analisarmos bem, Mídia Física é VIDA; pois faz parte da vida, e também dá mais sentido a nossa vida
@toqueosacordesКүн бұрын
Mas nunca parou. Universal Music está aí.
@emilioprogressive19 сағат бұрын
@@toqueosacordes Verdade
@johnlucky3776Сағат бұрын
@@toqueosacordes verdade, o mundo dos sebos e do colecionismo nunca acaba, as pessoas não querem só o serviço de streaming, elas querem o "componente", o "equipamento" que reproduz áudio e imagem.
@givaldopastana8659Күн бұрын
Vale muito mais a pena comprar CDs do que alguns lps usados. Eu tenho alguns lps do pink floyd e CDs. Mesmo tendo um bom toca discos (Technics Sl 1500) ainda prefiro ouvir os CDs.
@wesleycorrearochaКүн бұрын
No Japão os CD's continuam sendo fabricados normalmente. Só que com tecnologias mais modernas, como é o caso MH-CD e o Blu-spec CD2. Comprei recentemente os primeiros álbuns de Cyndi Lauper e o Thriller 40th Anniversary 2CD Set, de Michael Jackson.
@PauloHRFranca20 сағат бұрын
Comprei hj da China um tocador de fita k7 q tem pen-drive, ele converte o áudio da fita pro pen-drive. Tem qualidade de áudio uns 80% do CD player e pra mim tá mais q suficiente pra curtir minhas k7 e converter digital rapidamente. Paguei $150 pila($100 do aparelho + $50 do desgoverno)
@GeovannyRibeiroDev5 сағат бұрын
Opa! Amigo, poderia postar aqui o link do produto? Obrigado!
@niltoncouto9100Сағат бұрын
@@PauloHRFranca Boa tarde meu brother, não seria tão oneroso se não fosse a ganância deste desgoverno com estes impostos exorbitantes. 🤬 UM NATAL E UM NOVO ANO COM SAÚDE PARA VC E SUA QUERIDA FAMÍLIA, ESTE É O MELHOR PRESENTE QUE PODEMOS TER 🙏🏻💜🙏🏻💜🙏🏻*****
@kl53952 сағат бұрын
Eu soube também que muita gente está comprando CD para acessar as infos originais conpletas no próprio álbum, sem precisar ir ao Discogs. O CD também é democrático porque pode relançar discografias permitindo uma audição mais rápida e sem chiados excessivos. Sem falar no relax que provoca. LP e CD devem continuar para o bem dos ouvintes e dos artistas.
@genovizpagani7743Күн бұрын
Eu lamento demais a descontinuidade dos lançamentos de CDs e DVDs. Mas continuo comprando na galeria do rock e em sebos.
@ivanztubeКүн бұрын
Os EUA nunca deixaram de fabricar CDs, mas os players novos ficaram mais escassos por lá. Então, eles também acabam aproveitando os aparelhos nos brechós. O poder aquisitivo deles permite comprar aparelhos novos, então isso é bom para o colecionador americano. Já a gente aqui? Eu acho que temos um ou dois fabricantes só. Virou nicho aqui. E ainda temos players nos brechós, mas CD players novos, de qualidade, estão com preços impraticáveis. Nós, colecionadores brasileiros, somos poucos, infelizmente, pra fazer o mercado bombar novamente.
@ElGuardiao-w6jКүн бұрын
Video diferenciado, gostei.
@V.Costa-05 сағат бұрын
Não vejo como uma volta, mas o "saudosismo" vende. Eu tive K7, LP e CDs mas o comodismo me venceu. O digital me permite ouvir músicas que eu jamais encontraria, expandindo o que eu apenas conhecia pelas mídias físicas.
@ANomadeCosmicaКүн бұрын
Ho, ho, ho, passando pra deixar um Lemmy Christmas \m/ ^^
@diegolukesantana2220Күн бұрын
Eu até comprei alguns vinis (finalmente), mas a maioria para repor itens que eu tinha em estado inferior. Eu espero que os CDs não sejam gourmetizados como os LPS foram. Onde eu compro, tem itens importados a partir de R$ 5,00.
@ooosoninhoКүн бұрын
cd nao precisa de prensagem nem maquinas, é só colocar a mídia la, mas o mercado de coisas “antigas” sempre da um jeito de ficar nichado, eu uso cameras analogicas e da pandemia pra ca filmes de 15 reais hoje sao vendidos por 100, uma tecnologia antiga ficando caro por motivos que NINGUÉM EXPLICA, apenas o capitalismo sendo como ele é
@oandremichelКүн бұрын
Parabéns pelo conteúdo Scherer!
@vanildo754218 сағат бұрын
Isso só fara que os preços dos CDs se evelevam ainda mais, nos Sebos os CDs que custavam 15 reais, hoje já foram para 25, 35, 45. Na plataformas abaixo de 50 reais já estão ficando raros. Os que procuro ultrapassam os 60 reais.
@rodrigoamaral1780Күн бұрын
Eu comprava cds no valor de 10 a 15 pos streaming. Hoje acho cds ate de 200 importados. Devido a taxacao dos produtos importados e o aumento da compra pelo cds nos Sebos a tendencia é aumentar o CD.
@juliomauro_Күн бұрын
Em 2024 eu comprei bem mais CDs do que LPs. E estou cogitando em começar a pegar os blu-ray áudio para discos com mais de um CD
@sergio_reversedКүн бұрын
Opa Marcelão, espero que esteja tudo bem com você. Desde a primeira metade dos anos 90 que eu foco minha coleção em CDs, justamente pelo que o rapaz do vídeo expõe. Coleciono a décadas e devo ter uns 150 vinis, mas em contrapartida milhares de CDs. Compro CDs frequentemente e adoro minha coleção. Esse vídeo aqueceu meu coraçãozinho kkkkkkkkkkkkk. Forte abraço 🤘🏻
@charlesribeiroVEVO21 сағат бұрын
Uma das coisas que as produtoras e etc poderiam realizar, é propagandas em incentivo a compra, criar embalagens legais como antigamente, pois sabemos que coisas assim quando é bem feita e tal, faz uma grande diferença, quem não lembra de quando éramos criança, que quando lançavam algo e tinha aquelas propagandas muito bem produzida, e acabava elevando significativamente o produto e sua venda, hoje além da TV temos a internet e etc. Ainda estamos com valores muito alto, tanto CD, VINIL etc, o que se sobressai é alguns sites e selos mais nichados, mas que bom seria se fica-se tudo popularizado e barato, é questão de cultura também, não apenas consumismo.
@adrianobuzoliКүн бұрын
Minha coleção de CDs nunca seria igual se fosse com LPs. Preço é um limitador, com certeza.
@CalsoDantas.2012Күн бұрын
2024 já foi o ano do CD, saiu muita coisa boa aqui no Brasil, gravadoras tipo Wickmetal, Vallhal, Hellion, Classic metal e várias outras, relançaram muitos clássicos do Motorhead , Saxon, Van Halen, Venom, Helloween, etc , várias edições lindas que me atenderam como colecionador de mídia física, apesar do preço estar mais salgado (entre 55 a 65) ainda é mais barato que o vinil.
@veiametal2758Күн бұрын
Seria ótimo, apesar que curto mais os Lp's! Espero que voltem a fabricar micro system com cd também, ja que o meu atual está com problema de leitura! Feliz Natal ! Abraços! 🤘🏻
@magraotkllКүн бұрын
Eu só espero que se o cd volte fique num nicho e que não vire popular de novo. Quando falam em cd as pessoas só elogiam a qualidade sonora, mas esquecem do lado negativo: É um conjunto mecânico, eletrônico e óptico muito do ''enjoado''! Qualquer poeira na lente óptica, arranhadinhos ou manchas na mídia e já vira uma coisa! Falhando ou nem iniciando a leitura. Eu entendo que quem defende é porque tem equipamentos de alta qualidade e sabe manusear e conservar uma mídia dessas. Mas partindo pro popularesco... eu aposto que qualquer um aí já conheceu alguem que teve um aparelho mini system que o cd foi a primeira coisa que estragou e o restante do aparelho se manteve funcionando por décadas sem problema algum. É ou não é?? A gente tinha aparelhos terríveis que não duravam 1 ano e o leitor de cd já pifava, com peças de reposição só Chinesas da pior qualidade. E pra ajudar um usuário que achava que um cd que rolou no chão ou todo desplacado tem que rodar com perfeição naquele rádio bagacento em que a tampa aberta deixa o leitor óptico exposto a qualquer poeira, umidade, raios de sol ou dedos imundos . E quem pagava o pato? O técnico reparador! Porque se a música falhasse a culpa era sempre dele e nunca desse monte de fatores que acabei de citar. E por que estou falando tudo isso? Porque eu consertava eletrônicos, e nos anos 2000 passei muita raiva com aparelhos e com donos que usavam essa mídia. E comemorei muito quando ela sumiu dos aparelhos, de tão traumatizado que estava rsrs. Eu mesmo quando adolescente ganhei um aparelho da Gradiente como primeiro toca cd lá em 1995, e com menos de 1 ano e muitíssimo pouco uso ele já pifou o leitor e não teve conserto. Tenho esse aparelho até hoje e funciona todo o resto, menos... o cd. Então desculpe esse comentário meio controverso, não é pra ofender ninguem. É mais para dar um ponto de vista bem diferente do que sempre vejo.
@aquarius357020 сағат бұрын
Muito bom saber, tenho vários CD s e fitas cassetes originais.
@andresilva642220 сағат бұрын
Aqui no Brasil acho muito difícil o cd voltar com tudo como era antes , ainda mais com a decadência sonora que tomou parte dos grandes veículos que propagam músicas , como do detrimento da qualidade das letras e arranjos como da cultura da grande massa , e também devido as prioridades econômicas da população e aparelhos que toquem cds . Acredito que os cds vão continuar sendo itens de nicho e sendo lançados e relançados com preços altos como venho observando diversos artistas internacionais saindo em pequenos selos nacionais.
@condor24222 сағат бұрын
Na real, esse foi o ano que eu mais comprei cds desde que retomei minha coleção. Principalmente lançamentos. Inclusive encomendei mais 2, o solo da Kim Deal e o da Chelsea Wolfe.
@marcosreiser7304Сағат бұрын
Os boxset são o gde diferencial hoje, essas edições de aniversário de 30, 40 e 50 anos do lançamento sao fantásticas.
@LuisFelipe-pl8dfКүн бұрын
Eu tenhos CDs
@LuisFelipe-pl8dfКүн бұрын
Como tenho o aparelho de DVD Player eu tô aumentando minha coleção dos CDs
@carloseduardodutra43984 сағат бұрын
tenho um blueray sony. e comprei mais um blueray da panasonic. e comprei mais um dvd player da panasonic. melhor comprar isto do que apenas um cd player. não compro cd players.
@luizjose778Күн бұрын
Na verdade o cd nunca saiu do mercado tchê,vida longa ao cd❤
@albertocp246Күн бұрын
Não curto mais vinil, já gostei muito no passado, hoje em dia mídia física pra mim é somente o CD, começo de 2024 já havia falado pra um amigo meu que o CD ia aumentar as vendas devagar pois o LP além de caro perderia muito das vendas com a turma mais nova que entrou no embalo da moda, muitos que compravam vinil nem aparelho pra tocar possuíam 😎
@charlesribeiroVEVO21 сағат бұрын
O vídeo falando sobre o Streaming, bom streaming é aquela coisa, a gente paga e não é seu, vai lá escuta algo e só, muitos querem o encarte, embalagens diferentes, e claro, tudo isso em uma ótima qualidade sonora. Mas sabemos que até o streaming já morreu, pois tem sites como o Lucida, que a gente consegue baixar literalmente tudo na qualidade FLAC, WAV, MP3 etc, na qualidade máxima, de todos esses principais sites de música e de graça, resumindo, os caras não brincam. Mas legal ainda é ter o PACK na estante, ao menos quem é da antiga entende isso.
@niltoncouto9100Сағат бұрын
Eu tenho uma estante com CDs e DVDs e uma estante só com VINIS. Eu entendo seu comentário, eu também tenho estantes com minhas midias. UM NATAL COM MUITA SAÚDE A TODOS MEU BROTHER 😉🎸☠️🎸☠️🎸*****
@BauDeRockinRoll22 сағат бұрын
Bom apesar de várias plataformas de gitais para músicas online eu sempre optei pelas mídias físicas.tenho um só aparelho da tochiba 4 em um e outro som onde também posso escutar tanto o rádio como cds com um aparelho de dvd ligado no auxiliar será um ano que as mídias físicas vão está mais postas e mais presente em loijas de disco .
@MrRubassoКүн бұрын
Comentei nos vídeos da Melinda e Forever Analog e seu vídeos surgiram para mim. Seu canal é muito legal também e me inscrevi. Estou comprando em CD as obras que considero essenciais, a maioria usados dos anos 80 e 90. Os novos eu comprei da Amazon para não levar gato por lebre. Vinil não dá para mim, custa caro demais aquilo que gosto. Estou usando um DVD player LG bem antigo ligado em um DAC SMSL SU1 e o som ficou excelente.
@marcelomigueldasilva74448 сағат бұрын
Bom pra gravar dados, mais garantido do que HDs moderno
@charlesribeiroVEVO22 сағат бұрын
No meu ver, acho que o maior problema é a geração, pois para algo voltar com força, teria que ter um consumo significativo. E essa geração e as próximas, sabemos que não estão nem aí para qualquer tipo de mídias, pois muitos só querem largar o digital, seja em qual aparelho for e etc. Mas claro, se por um eventual momento no futuro essas gerações ter essa essência por mídias, equipamentos e etc, daí poderia voltar, mas sinceramente acho muito difícil, e em reflexo a isso temos uma mídia que nem venho para cá em peso, que foi o Blu-ray 4K, pois mataram as mídias no Brasil a alguns anos, até a Cinecolor saiu do mercado, e produtoras em lançamentos, realmente o mercado brasileiro em relação ao americano é bem diferente, lá ainda vive os diversos formatos de mídia, aqui já era, muito por essas duas coisas, falta de consumo e produção. Sou colecionador e consumista de diversas mídias e etc, e a anos o mercado tá ruim, é mais aquela coisa do encontrar um usado e etc, e quando é importado facilita muito, mas as cargas tributárias, para não dizer roubo, dificultam esse mercado ter uma força por aqui. A alguns anos eu importava aos montes, era barato e valia a pena, e no Brasil o mercado também era fácil e dinâmico. Bom...mas torcemos que tudo melhore por aqui. Boas festas a todos.
@LuisFelipe-pl8dfКүн бұрын
Eu compros CDs não só por conta de marcar minha vida nos anos 2000, como tbm o valor... Na Shoppe tem cd lacrado custando entre 40-35 reais...
@LuisFelipe-pl8dfКүн бұрын
As trilhas sonoras de novelas, que eu acompanho... Tem na Shoppe de novelas recentes como Garota do Momento, eu já adquiri a fan made da trilha dos anos 50
@lightning7223Күн бұрын
Não temos mais nem sequer aparelho para reprodução daqueles já fabricados que temos guardado e ficam empoeirando. Precisa voltar essa mídia, tanto CDs quanto DVDs.
@evandroalves4498Күн бұрын
A media física (vinil, K7 ou CD) é a garantia de que a qualquer momento se pode ouvir sem estar conectado a uma Web com sérios riscos de sumirem de repente
@charlesribeiroVEVO20 сағат бұрын
Ele falou uma coisa errônea no vídeo, no caso o vídeo do americano. Em uma momento ele fala que CD é melhor que Streming e etc, errado, pois já comentei isso em outros canais, não existe mídia boa ou ruim, existe 4 coisas, profissional que faça uma boa captura, equalização e salvamento do arquivo bruto, depois em qual formato e KBPS e BIT que vai ser usado para salvar, mas lógico, se baseando na qualidade e capacidade de microfones suportam, computador, placa, é literalmente tudo, mesa de som e etc, se tudo estiver redondinho e tudo igual, então vai ter um arquivo puro e de excelência. As mídias são limitadas a um percentual X de qualidade, CDs são em 44,1 e WAV na queima principal, e por ser 44 eles usam a queima normal que chega no máximo 1000 e poucos kbps. Ponto ! Então se o streaming usar uma cópia em FLAC igual, e com o certificado no final, ele vai mostrar a ripagem pura, e 100%, sem perdas, exatamente a mesma coisa do CD original, nem mais e nem menos de qualidade. Ele sente que é melhor porque usa o aparelho de som com tecnologias embutidas na leitura da mídia, entenderam ? No caso quando é mídia CD o aparelho reconhece e abre opções como Surround para ativar e tantas outras coisas, é igual ao exemplo dos formatos usados em filmes DVD em AC-3, que quando escutado puro ele ta na metade no gráfico, mas a outra metade é preenchida superficialmente com a dinâmica estéreo do surround, criando assim uam atmosfera mais ampla na sala. Por isso o bom é ativar o DTS, ou em Blu-ray o DTS HD MASTER, onde você vai ter o som puro e forte, sem dinâmicas atuando, vai ter um impacto absurdo, tanto na força do áudio como graves fortes, e claridade. O lucida consegue entregar a captura pura de arquivos em UHD de áudio, em sites como o ''Qobuz'', que libera faixas em Hi-Res (áudios em Alta Definição), no caso superiores a qualquer CD habitual. Qualidades em alguns arquivos em Super Audio CD (SACD), com uma taxa de amostragem de 2.822.400 Hz (2,82 MHz) - 64 vezes maior que a taxa de amostragem de um CD clássico, que é de 44.100 Hz (44,1 kHz). Esse exemplo também serve para quem fala assim: Qual o melhor, CD ou Vinil ? Ambos são só mídias de recepção, que guardam a faixa, e ambos sendo eles normais tem sua taxa de limite X, mas também ambos tem Discos de Super qualidade, um exemplo é mencionado anteriormente SACD para CD, e o '(OMR), 'Original Master Recording'' para discos de vinil, que são originados das fitas master originais, e q pode ser uma cópia digital do master, ou uma boa cópia de fita, não importa, mas que seja clara e absurda em termos de qualidade. Mas vejamos isso em números >> Limitações Técnicas do Vinil: Faixa Dinâmica: O vinil apresenta uma faixa dinâmica limitada, entre 55 dB a 65 dB, enquanto o áudio digital em 16 bits alcança 96 dB, e em 24 bits pode superar 120 dB. Resposta de Frequência: O vinil cobre de 20 Hz a 20 kHz, mas com limitações. Frequências mais graves (abaixo de 40 Hz) e mais agudas (acima de 15 kHz) sofrem redução na intensidade devido às limitações físicas do material e do processo de gravação. Relação Sinal-Ruído: O vinil tem uma relação sinal-ruído de aproximadamente 60-70 dB, enquanto o áudio digital pode superar 90 dB. Comparação Prática com Outros Formatos: Formato Taxa de Bits (Bit Depth) Taxa de Amostragem (kHz) Bitrate Aproximado Vinil (OMR) 12-16 bits 44,1-48 kHz 500-1.000 kbps CD (Áudio Digital) 16 bits 44,1 kHz 1.411 kbps MP3 (320 kbps) Variável Até 48 kHz 320 kbps FLAC (16 bits/44,1 kHz) 16 bits 44,1 kHz 1.411 kbps Hi-Res (24 bits/96 kHz) 24 bits 96 kHz Até 4.608 kbps
@marcosmorais643910 сағат бұрын
Um fato interessante sobre o CD que poucos conhecem é que ele ao contrário do que se pensa é muito resistente, acontece que a"codificação" ou a gravação do conteúdo é interna e fica protegida por uma camada plastica, isso quer dizer que mesmo que esteja riscado com um polimento com material adequado fica novo em folha.
@Soundpast22 сағат бұрын
Eu ainda ouço cds ,comprei mais essw ano e pretendo comprar mais
@leandrogou4 сағат бұрын
Até hoje não me entro na cabeça esse negócio de abandonar a mídia física na musica, sendo que podia coexistir com o digital, é só ver os games existe físico e digital, livros físico e digital, só a música e os filmes entraram nessa furada de digital por completo
@TheAnticapellaКүн бұрын
Isso lá fora né ? Aqui a pessoa assusta não é quando compra cd a 20/30 conto, é quando o cd player estraga, ela custa achar um técnico e quando acha, além de ter que entrar em uma fila enorme de espera, ele vai ter pagar bem caro por isso.
@euclideskashiwakura232310 сағат бұрын
Concordo com a maior parte dos pontos, mas CD ainda é caro e supérfluo. Eu particularmente acredito que cada colecionador coleciona de uma maneira. Fiquei um bom tempo sem comprar nada, coloquei na cabeça que quando retornasse, eu "iria de cabeça" somente em CDs de estúdio, mas por causa do preço, repensei e tô comprando mais coletâneas do que pensei a princípio. rsrsrs Sou o tipo de colecionador camaleão, que se adapta a qualquer ambientação do mercado. hahaha
@augusto2435Күн бұрын
Eu coleciono só cds mais acho q nunca mais vai voltar pelo menos no Brasil e é algo q virou nicho um pequeno público q compra
@emilioprogressiveКүн бұрын
Não é improvável que volte a fabricação de CDs no brasil, pois pode observar que a venda de CDs em sebos, não caiu, e sempre tem procura!
@luizjose778Күн бұрын
A tendencia é realmente aumentar a demanda dos cds
@Luizzzz450Күн бұрын
nas grandes cidades ainda ha muito espaço para as pessoas que curtem comprar, ouvir e colecionar CDs, mas nao sinto o mesmo pra quem mora em cidades pequenas ... Ou deve demorar muito ate que volte com força. A fabricação de CDs no país tbem deve demorar ...
@CEZAR2426120 сағат бұрын
Poderia voltar não somente CD , poderia voltar Blu Ray Filmes, Volta do Video Cassete .
@rodolphobrandao6631Күн бұрын
O único problema da volta dos CDS são os valores . Eu gosto muito aqui eu tenho vinil, K7 , CD, DVD, blu-ray e VHS. Coleciono e gosto muito.
@niltoncouto9100Сағат бұрын
ÉH nós meu brother, também tenho todos esses tipos de mídia. Nem me interessa a tecnologia, se a qualidade sonora é boa não importa o tipo de mídia. 🤩🎸☠️🎸☠️🎸🤙🤙*****
@gustavodossantos4722 сағат бұрын
Tomara. essa tal "febre" do retorno do vinil durou uns 15 anos. De 2005 ate 2020 mais ou menos. O CD tem muito mais qualidade só que é menos resistente à luz, riscos e umidade
@willians25129 сағат бұрын
Nos últimos anos voltei a comprar porém o preço esta muito alto e a pirataria também preocupa as vezes naose sabe o que é original
@j83vfn5 сағат бұрын
Pra isso existe o site discogs
@edmil1616Күн бұрын
Se o toca-disco e amplificador não forem bons, LPs são uma ilusão. Então é melhor investir em um CD player pois vai entregar mais. Não sou contra os toca-discos, pelo contrário, mas montar um conjunto que case bem e traga uma qualidade satisfatória é bem dificil. Eu sempre comprei CDs, agora os Sebos são a melhor fonte.
@RamonLinardКүн бұрын
A alternativa é mesmo o CD, mas vão continuar sendo nicho de mercado, um pequeno grupo de entusiastas, pessoas que já gostavam e sempre colecionavam, se parar pra pensar, a maioria das pessoas hoje, nem param pra ouvir uma boa música.
@eduardorubirastaudt63128 сағат бұрын
O grande problema é achar um bom tocador.. eu comprei um cdj duplo... novo... por que assim terei teoricamente 2 players....que devem ser bem resistentes e durar alguns anos.... aparelhos usados normalmente passaram por assistencia que ajustam o laser no limite... dura muito pouco....
@AndreMalteseКүн бұрын
NEM TUDO SÃO FLORES: cada vez mais temos menos oferta de novos leitores de mídia ótica (CD/DVD/BD) no mercado, tanto para novos aparelhos como para a reprodução de Players já existentes. Os três maiores fabricantes de leitores óticos - Philips, Matsushita e Sony - NÃO FAZEM MAIS leitores de CD. É uma situação muito mais diferente e bem mais complexo do que é o mercado de reposição de cápsulas e agulhas para LPs. Temos casos absurdos como por exemplo um dos maiores e mais caros aparelhos de CD já feitos, o Sony SCD-1, sem a disponibilidade de leitores de reposição. Vale lembrar que esse aparelho custou a bagatela de US$10.000 quando foi lançado, no final de 1999. O que faremos? Rodaremos esses discos nos videogames até onde eles aguentar?
@douglascaetanosantos342Күн бұрын
SOBRE O SPOTIFY ELE TEM RAZÃO
@hugolpsales.DF769 сағат бұрын
Bom dia. Pra min já era os CDs. Infelizmente ocupa muito espaço. Hoje tenho uma SSD de 500 Gigas entupida de discografias que seria impossível eu ter fisicamente. Sem falar em todas as facilidades de uma memória é um APP Power AMP Pro. Pronto não preciso de mais nada tenho CDS hoje e cara estão jogados em algumas gavetas ocupando .
@luizjose778Күн бұрын
Mano recentemente comprei aqui onde moro um dvd LG em óptimo estado antigo nem pega pendrive kkk por 100 reais e tbm um blu-ray sony que pega até internet por 39 reais 😅
@GilbertoBarreto-s5fКүн бұрын
Comecei comprando cds a 10 20 reais agora tá muito caro usado nem sempre está bom vinil estava comprando novos pela amazon hoje não dá mais estou garimpando ml pois gosto muito de jazz consigo sites que vendem com preços justos mas as vezes entro po cano porque o vinil vem com chiados mas até agora a maioria vieram bons
@amarildobarreiro6308Күн бұрын
Acho o CD uma ótima mídia pela qualidade e praticidade, também acho que a única coisa que está travando o crescimento é a falta de aparelhos pra tocar, tem pra vender? Tem sim mas o preço tá um absurdo, espero que as empresas tradicionais voltem a fabricar os aparelhos. Feliz Natal.
@josoebraga5 сағат бұрын
Um livro que recomendo é "Como a música ficou grátis", ali é explicado o por que de o CD ser uma mídia que já nasceu morta, fadado a ser uma mídia de nicho. A maioria esmagadora dos ouvintes de música ainda é composta de pirataria pura. Não falo isso com gosto, mas é a realidade.
@charlesribeiroVEVO20 сағат бұрын
Eu particularmente sinto uma diferença BRUTAL entre os 16 bits e 24 bits, quem conseguir áudios em 24bits e ter um som que suporta essa taxa, vai se surpreender, é muito mais alto, claro e graves fortes. A Taxa de amostragem se estiver em 48 ao inves de 96 khz já dá, pois ao inves do arquivo ir a 4 mil kbps, pode limitar em 2 mil e poucos kbps, que já é algo muito prazeroso, o dobro de qualidade de um CD normal, principalmente em faixas bem produzidas e masterizadas de Rock, já que sabemos que a dinâmica de uma guitarra é a distorção, e quando ela é projetada em qualidade mais baixa acaba perdendo qualidade e se tornando irritante, em em arquivos 24bit, sendo eles, claro, puros de estúdio, é muito bom ouvir. Mas lembrando, isso muito depende de quem masterizou, um exemplo é o lendário engenheiro Chris Lord Alge, que inclusive tem diversos plugins de áudio com o seu nome, por realmente ser um cara que se destacou com sua qualidade nas diversas masterizações de álbuns, uma delas é o CD de 1989 do Ian Moss, o Matchbook, ao escutar a faixa Mr Rain em CD mesmo, qualidade 44.1 kHz e 16 bit e 907 kbps, já notei algo incrível na masterização, todos os instrumentos estão nítidos, e uma força que mesmo levantando o volume a frequência de resposta é longa, alta e muito preenchida, é muito bom ouvir, isso tudo porque caiu na mão de um excelente profissional, então a mídia a ser escolhida é só um detalhe, mas claro, se você ouvir algo bom assim em alta qualidade, ah meu amigo, vai te surpreender e muito.
@valterdesousa90697 сағат бұрын
Para moss, CD,s Vinil e PenDrave não tem chance . O mundo vai ter apenas Nuvens.
@douglascaetanosantos342Күн бұрын
OS STREAMINGS NÃO CONSEGUIU SUPRIR O ESPAÇO DEIXADO PELO CD
@tiade57625 сағат бұрын
Eu ia gostar mais se voltasse os LPs. Os CDs são uma mídia meio fraca, se arranhar ele simplesmente não funciona mais. O LP, se estraga uma música, as outras continuam funcionando normalmente.
@j83vfn5 сағат бұрын
Nada a ver, tenho CDs que uma música estava arranhada apenas, isso também acontece
@tonyfrank708121 сағат бұрын
Vários problemas não falado no vídeo, não se tem aparelhos sendo produzido no Brasil. Aparelhos de dvd e blu-ray praticamente não tem visor, poucos destes aparelhos tem visor. Aqui no Brasil só tem audio tecnica que fabrica toca discos com valores de 3 mil, quem pode pagar só em um toca discos 2 salarios mínimos! Os cds vão ser reproduzindo onde!!!!!???? O Brasil está a margem do mundo, não fabricamos mais nada, aqui quase não se lança cds de grande gravadoras, até a Universal importa para lança aqui, não tem mais fábrica Cds e as fábricas de cds são poucas e com fábrica limitadas em produção de Cds, e dvds e Blu-ray é outro problema. Quem gosra de cds, dvds, blu-ray e Lps está fudid×s. Aqui não tem boquinha não, só vale a pena para quem viaja para fora do Brasil, pois 100% de impostos e taxas não dá, até cds usados estão explorando cds usados por 100 reais até 200 reais em cds usados é impossível.
@eduardofontes9627Күн бұрын
Colocaram a foto do Marcelo Scherer na capa do CD do Robbie Basho... kk
@DisconectaКүн бұрын
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
@MarcosNascimento-v8x20 сағат бұрын
Não gosto de cds eu gosto do vinil
@matsu2007brКүн бұрын
Tô fora dessa! Meu quarto não tem mais espaço, além não tenho mais paciência de ouvir cd!
@felipesimas1696Күн бұрын
Eu não compro mais CDs. Somente LPs. Não vale a pena, estão pedindo muito dinheiro em uma mídia tão barata.
@Paulo_5002_Күн бұрын
@@felipesimas1696 e o vinil custa muito aqui em Portugal... 40 euros (200 reais)!! É barato?!
@antoniodepaduasoaresfilhos684611 сағат бұрын
Esquece esse assunto cara .... Isso é mídia morta, igual o Blu Ray, natimorto. A tecnologia de compressão de áudio e vídeo streaming detonou toda essa mídia física. Viva a tecnologia facilitando a vida das pessoas. Mídia cd é retrocesso. Vinil???? essa vibe já passou, aliás eu com meus 56 anos, eu já curti tudo isso, da válvula.... ao bluetooth. Saudade da minha disqueteira e do meu deck Pioneer. Sem criticar, Gde abs . Rsrsrsrsrs.....