#26 - E A MÃE, NASCE QUANDO?

  Рет қаралды 101,002

Mil e Uma TrETAS

Mil e Uma TrETAS

11 ай бұрын

Quem nunca escutou a frase: “Quando nasce um filho, nasce uma mãe” Mas será que isso realmente acontece desse jeito “mágico”? Talvez o que a gente saiba até agora é que quando nasce um filho, morre uma versão nossa como mulher, abrindo espaço para uma nova versão nascer. Pra bater esse papo com a gente, o “Mil e Uma Tretas” recebe hoje a empresária, criadora de conteúdo, apresentadora e mãe da Ayo, Ana Paula Xongani (@anapaulaxongani) e a apresentadora, criadora de conteúdo, advogada e autora de best seller, a mãe da Ava, Gabriela Prioli (@gabrielaprioli).
Nova linha dermocosmética CLEAR Derma Solutions Antiqueda. CLINICAMENTE COMPROVADA: Reduz a queda de cabelo desde a raiz em 1 mês*. Aproveite: bit.ly/especialclear
*Resultados comprovados em teste clínico. Produto cosmético, sem ação terapêutica. Ação válida em todo o Brasil. 1 uso por CPF. Validade até 2 dias depois da veiculação ou enquanto durarem os cupons.
@JuliaFaria veste:
Conjunto: @neriage_
Sandália: @room.022
Bracelete: @andressadelamuta
Anel morango: @abi_project
Anel geométrico: @sarajoias.oficial
@ThailaAyala veste:
Conjunto: @patbo
Sandália: @room.022

Пікірлер: 334
@joycepretah
@joycepretah 11 ай бұрын
A presença da Xongani trouxe pontos fundamentais. Vcs podiam fazer um episódio só com mães pretas.
@mayracosta3037
@mayracosta3037 11 ай бұрын
Tomara que não, chata militante
@rebecaportela2061
@rebecaportela2061 10 ай бұрын
Concordooooooooooooo!!!!!!!
@tamirissouza7625
@tamirissouza7625 11 ай бұрын
Que mulher MARAVILHOSA essa Xongani! Totalmente realista... trouxe várias vezes o discurso pra realidade da maioria das mães com muito respeito
@pamelamello342
@pamelamello342 10 ай бұрын
Representou muito as mães, que não tem tantos privilégios.
@thamiresalves3236
@thamiresalves3236 11 ай бұрын
Por favor meninas, LEVEM MAIS MULHERES PRETAS PARA O PROGRAMA, entendo muuuito que vocês levam pessoas que tem também algum envolvimento pessoal, mas levar mulheres de outras realidades que tiverem outras vivências , em realidades diferentes da de vocês, enriquece muito o papo!
@camillacorreia1430
@camillacorreia1430 11 ай бұрын
Esse texto de Gabriela me deixou em prantos! Meu deus do céu! Posso falar até esse momento que foi episódio mais lindo e construtivo que vi nessas temporadas.
@vitoriademetrio3866
@vitoriademetrio3866 11 ай бұрын
Nossa, foi extremamente profundo. Também fiquei muito tocada.
@pontebrasilusa
@pontebrasilusa 11 ай бұрын
“A dor gera empatia e a felicidade não” Ana Paula Xongani
@alinegalcino
@alinegalcino 7 ай бұрын
Eu anotei essa frase também. Achei perfeita
@deboracurymartins7535
@deboracurymartins7535 11 ай бұрын
Programa lindo! Amei a Fala da Xongani sobre as funcionárias. Achei forte e passou desapercebida como se fosse só algo do racismo. Diz tb sobre a feminismo sobre o papel dos pais, etc. Lindo a Gabi falando sobre o medo da perda. Isso é tão forte quando nasce o filho! Enfim, lindo demais! ❤
@mayracosta3037
@mayracosta3037 10 ай бұрын
Mimimimi
@marianacrestani5590
@marianacrestani5590 11 ай бұрын
INCRÍVEL! Queria que não acabasse! Acho q vou ter que assistir de novo pra processar tudo que foi dito. Foi uma mistura de terapia, aula, reflexão filosófica, discurso político necessário! Aí queria muito ser amiga da Gabi e da Xongani! Mulheres incríveis! Amei! Tragam de novo!
@marialuizadrp4357
@marialuizadrp4357 11 ай бұрын
Gente, pra mim esse foi o melhor episódio!! Amei tanto!! Meninas, espero que vocês tenham noção de como ajudam nós mães que estamos assistindo do outro lado da telinha!! Beijo grande pra vocês!! ❤
@JessicaSantos-kt6hm
@JessicaSantos-kt6hm 10 ай бұрын
Sou mãe há 5 meses. Desde então eu vejo as redes sociais e depoimentos de mães ricas e famosas, como vocês, com ressentimento. Eu também tive (tenho) o desespero do puerpério de querer voltar a vida de antes, o peso de saber que aquela montanha de responsabilidade física e emocional era pra sempre, o sofrimento absurdo de procurar uma alternativa e saber que ela não existe. O ressentimento é porque vocês têm essa alternativa, de contratar babás enfermeiras e noturnas e folguistas e muito bem recomendadas em quem vocês podem confiar pra dividir o maternar. Me vem uma sensação ruim, inveja, ressentimento, raiva. Porque vcs tem voz pra falar sobre a parte de dificuldade que vocês conheceram (que há é enorme), mas vocês não conhecem a dificuldade toda e a dor maior que é não ter alternativa pra deixar mais leve. Eu não digo que tô certa, mas é um sentimento que acho que vocês talvez não entendam o porquê que despertam.
@MarianaTeodoro
@MarianaTeodoro 10 ай бұрын
Tb sinto isso as vezes, uma inveja de quem tem rede de apoio sólida, te entendo… mas procuro ver tudo isso pelo lado da coragem delas de falar a verdade… e nos inspirar a sentir o mesmo (mesmo sabendo q não conseguiremos sair disso tão cedo)
@anakarina610
@anakarina610 9 ай бұрын
As falas são de uma realidade privilegiada. Não contempla a maternidade da maioria. É um recorte do mundo delas pra quem faz parte dele. Tanto que não há nesse programa mães pobres, que vivem em condições de extrema dificuldade socioeconômica.
@polzzapaola
@polzzapaola 5 ай бұрын
Obrigada, sou mãe de 2 gêmeas de 6 meses, moro no exterior, sem rede de apoio e não posso pagar eu tbm senti inveja
@paulalinss
@paulalinss 11 ай бұрын
Gente… que relato mais impactante esse da Ana Paula. Sobre se sentir parte de algo finalmente na maternidade. Que perspectiva incrível! Que mulher sensível! Não a conhecia, mas adorei conhecê-la.
@elisabetequinaz9549
@elisabetequinaz9549 11 ай бұрын
Me emocionei com o relato dela...
@caarlaroberta
@caarlaroberta 11 ай бұрын
A Xongani é uma potência! Sempre aprendo muito ouvindo-a 🥰♥️
@karencantiliano2636
@karencantiliano2636 11 ай бұрын
Eu queria muito ver um episódio de mulheres que decidiram que não queriam ser mães e como é a vida delas vivendo com essa decisão, eu assisto todos os vídeos de vcs e amo essa enxurrada de informações a respeito da maternidade, e hoje acho um privilégio nós mulheres podermos fazer esta escolha junto com um parceiro sobre algo que muda a nossa vida dessa forma como é um filho. Mas afinal, como seria a minha vida sem um filho?
@paular2822
@paular2822 11 ай бұрын
Adorei a ideia
@gbrlsp6
@gbrlsp6 11 ай бұрын
Quero quero quero
@anaisabelarraessantos8315
@anaisabelarraessantos8315 10 ай бұрын
Quero
@brunafernandes6486
@brunafernandes6486 10 ай бұрын
Saiu esse episódio! Com Ana Paula Padrão e Thalita Rebouças. Tá INCRÍVEL!!!!
@dotapresentes6568
@dotapresentes6568 9 ай бұрын
​@@brunafernandes6486Acabei de assistir top
@samantafisio
@samantafisio 11 ай бұрын
Melhor episódio de todos. Xongani deveria participar muitas vezes, ela fez os melhores comentários.
@user-gi8yl4hl7l
@user-gi8yl4hl7l 11 ай бұрын
Gabriela Prioli levantou um ponto muito importante, sobre o valor estar na anulação da mãe como pessoa e triste sentir um certa alfinetada da Julia querendo defender que esse pensamento deve ser respeitado em quem acha isso correto! Ainda bem que a Prioli conseguiu deixar claro que não é sobre respeitar quem escolhe se "anular" e sim sobre não glamourizar, para que as mães não se sintam menos mães por desejar se priorizar também.
@Franciellestephanie
@Franciellestephanie 11 ай бұрын
Amei as falas da Xongani. Trouxe perspectivas muito interessantes que me fizeram pensar muito.
@abbcarolll
@abbcarolll 11 ай бұрын
Uau, que episódio incrível!! A participação da Xongani fez toda a diferença!! Trouxe outras dores e perspectivas, de um lugar que nós, brancas, nunca saberemos. Que bom que outras mães poderão assistir e se identificar!
@Mishlorena
@Mishlorena 11 ай бұрын
Xongani maravilhosa. Programa maravilhoso, necessário, reflexivo extremo. Parabéns à todas
@Amanda-pm4qr
@Amanda-pm4qr 11 ай бұрын
Que episódio! Melhor de todos! Queria a Gabriela na minha vida! Quanta sabedoria e organização de pensamentos, tudo isso somado a uma oratória impecável! Te admiro!
@thayaneribeiro3641
@thayaneribeiro3641 11 ай бұрын
Pod ótimo! A dobradinha Xongani e Prioli foi certeira. Sugiro trazerem mais mulheres negras para o debate. Amplia a discussão e traz novos pontos de vista sobre os temas.
@ruthmarques5480
@ruthmarques5480 10 ай бұрын
" Eu não senti saudadeeee, eu queira trabalhar e viver" Nossaaaaa, eu também senti issooooo e nunca tive coragem de falarrrrr
@user-lp1ep9zj9x
@user-lp1ep9zj9x 11 ай бұрын
Cara...que reflexão esse videocast me trouxe! Ouvindo a Gabriela livre no começo, viajando, não estando 100% do tempo com a bebê-porque foi minha realidade por 11 meses- me deu inveja, raiva, julguei muito por minutos. Mas, cara, que bizarro e que real que é essa romantizacao é a anulação das vontades das mulheres e como o pai é lembrado com tanto carinho e até mais mesmo nao estando vivendo as 24h do dia com as crianças. Obrigaaada meninas, todas as 4 são luz. Obrigada
@lucilenequirino947
@lucilenequirino947 11 ай бұрын
Quando cheguei da maternidade, primeira coisa que pensei foi, o que eu fiz da minha vida.
@giuliaemily_
@giuliaemily_ 11 ай бұрын
Eu tbm kkkk
@danielaalicia4202
@danielaalicia4202 11 ай бұрын
Episódio maravilhoso!!! Eu até pensava que só eu sentia essas coisas todas. Cada dia amo mais esse programa meninas! Uma terapia pra mim!!
@TatiCocarelli
@TatiCocarelli 11 ай бұрын
Eu verbalizei sim kkkkk Eu digo que sempre fui a mãe fora dos padrões que nunca quis emendar férias com licença maternidade, aliás, não via a hora de acabar a licença maternidade
@joiceestrela3771
@joiceestrela3771 11 ай бұрын
Gostei muito de conhecer a Ana Paula, ela trouxe mais o lado das mulheres sem privilégios.
@thaistourinhobatista4621
@thaistourinhobatista4621 11 ай бұрын
Gabriela como eu te entendo!! Tenho filha de 4 meses e me senti muito como você! Se sinta abraçada! Podcast maravilhoso! Muito difícil hoje em dia falar de maternidade sem julgamentos e vcs conseguem! Me sinto acolhida!
@drichino
@drichino 11 ай бұрын
Amo a Xongani de todo o meu coração! Melhor convidada que poderiam ter trazido ❤
@danisilva3673
@danisilva3673 11 ай бұрын
Xongani é perfeita e foi mais do que necessária!
@RAQUELCUNHA
@RAQUELCUNHA 10 ай бұрын
O episódio que mais mexeu comigo! eu mergulhei no trabalho! Por sorte, em Homeoffice, ela com 30 dias, ja ia comigo atender clientes, eu separada, com uma pequena rede de apoio, mas o tempo todo com ela! Eu tinha q seguir, eu tinha q me encontrar no meio de tudo aquilo ali e essa falta de nós mesmas do passado, de "solteira" é mto válida! Eu tive todos os vínculos e hj ela ainda c 8 anos eu ainda me afogo no trabalho pq é a única coisa q me liga em mim, no antes dela! A fuga! A realização profissional, pelo menos! Não como eu queria, mas seguindo como eu podia! O resgate! A luta constante entre buscar a Raquel de antes que se enterrou no trabalho p se esconder dos problemas e descobrir a Raquel mãe, a que tinha q nascer a partir do nascimento dela!E ser a melhor mãe que eu pudesse: presente! Ali, com ela! A gente escolhe as lutas que vai lutar diariamente e a casca vai engrossando tb na mesma medida! Eu me identifiquei mto qnd Xongani falou que nao gostava de brincar, eu tb não, e me culpei por um tempo c isso! Até que aceitei. Talvez eu nao gostasse de minha versão de criança. Brinco, mas algo me incomoda ali!
@gabrielaathayde1236
@gabrielaathayde1236 10 ай бұрын
Vir pela deusa Xongani❤
@clarasoares1942
@clarasoares1942 11 ай бұрын
Olha, nem mesmo mãe eu sou, mas assisto a todos os episódios e digo sem pestanejar: esse foi o melhor episódio! As entrevistadas entregaram TUDO! A dinâmica foi maravilhosa!
@emanuelli2815
@emanuelli2815 7 ай бұрын
Eu mesma hahahah
@estelafarah
@estelafarah 11 ай бұрын
Episodio maravilhoso, ta entre os melhores!!! Adorei as convidadas mas preciso dizer que a lucidez e leitura de mundo da Gabriela Prioli é algo tremendo, espetacular. Fico impressionada e minha admiração só cresce!!!
@allaboutana__
@allaboutana__ 11 ай бұрын
Xongani é maravilhosa! ❤
@pinkcomunicacao6359
@pinkcomunicacao6359 11 ай бұрын
Observando tantas mães se identificando, estou me sentindo diferente, pq o amor tomou conta de mim desde que soube que estava grávida, sempre me senti conectada com meus filhos, sempre senti nosso vínculo forte, fico perto dos meus filhos pq eu realmente gosto de estar perto deles, e nunca tive dúvidas do que eu sentia por eles.
@elisagomez2756
@elisagomez2756 3 ай бұрын
Concordo, comigo igualmente . Acho que hoje em dia ficam tanto em normalizar o não afeto, entre outra coisas que esquecem que existem mães que SIM não querem babás, SIM sentiram vínculo desde o início etc etc etc ....enfim.
@marianacunha1629
@marianacunha1629 2 ай бұрын
Tenho a impressão que elas amam muito o trabalho e acham tudo da maternidade cansativo demais. O trabalho tbm exige tudo isso mas elas não reclamam. Ao contrario da maternidade.
@seomaraoliveira5261
@seomaraoliveira5261 11 ай бұрын
Flores, poesias...as belas artes representadas neste episódio.O vídeo da querida participante é super informativo e, finalmente aos 52 anos aprendi q ñ " morri", sim me extendi dentro da minha existência até ali(20 anos), tendo q continuar "dilatando" rumo ao assertivo jamais alcançado.🌷🌟
@TatiCocarelli
@TatiCocarelli 11 ай бұрын
Ana Paula me representa na primeira infância!!!! Socorroooooooo... Tb queria sumir por vários dias kkkkkkkkkk
@elianesmiranda
@elianesmiranda 11 ай бұрын
@ThailaAyala - venho do futuro (meu filho tem 5 anos e meio) te dizer que todo esse esforço que hoje vc tem feito para dar carinho vai dar lugar a um prazer imenso. Eu fui essa mãe que se forçava a fazer carinho no meu filho e que achava muito estranho dizer "te amo" no começo e hoje carinhos, beijinhos e "te amo" saem tão natural quanto respirar! Só continua! 💟
@paulaleao3009
@paulaleao3009 10 ай бұрын
Quão necessário esse diálogo , tira um peso enorme do “ ser mãe “ , cada uma com suas experiências e está tudo bem 🤍
@sarahbacellar7020
@sarahbacellar7020 11 ай бұрын
Que sorte a minha ter este programa na gravidez e agora no puerpério... Gabi, obrigada pelas palavras de conforto no direct do insta, você, como sempre sensível e sensata.
@robertamarchetti1553
@robertamarchetti1553 8 ай бұрын
Eu ja tinha ouvido falar em psicose pós parto pq a cunhada da minha amiga chegou a ser internada e ficava fazendo tranças no cabelo o dia todo, igual aquelas cenas de filmes... Depois desse caso pesquisei e descobri que uma parcela até que considerável sofre de psicose e inclusive algumas nunca mais voltam ao normal , inclusive foi uma das coisas que me fez decidir não ter filho
@elisagomez2756
@elisagomez2756 3 ай бұрын
Muito interessante o vídeo! Penso como a Gabriela disse em um momento do vídeo, ser mãe NÃO é sacrifício! Sim, quando somos mães abrimos mão de muitas coisas porém desde o amor. Acho que deveríamos esquecer um pouco o revindicar ter rede de apoio, trabalhar etc e lembrar das mães como EU que escolhemos ficar em casa cuidando exclusivamente dos filhos. Acho que seria legal um episódio focado nisso: mães que deixam de trabalhar fora pra trabalhar dentro da própria casa porque escolhem...e o gratificante que é isso. ❤
@gabriellazimkovicz
@gabriellazimkovicz 11 ай бұрын
Simplesmente o melhor episódio meninas, parabéns pelo trabalho incrível que vcs tem feito!
@isabelatrant4767
@isabelatrant4767 11 ай бұрын
Melhor episódio!! Ana Paula e Gabriela agregaram demais. Quanta clareza!
@livialempek489
@livialempek489 11 ай бұрын
Xongani maravilha 😍
@carlabastos3102
@carlabastos3102 10 ай бұрын
Ameiiiiiii do início ao fim! Pfv parte 2 desse episódio 🙏 tô chorando, tô feliz, tô impactada, tô em choque! Foi incrível sério..
@CarolinaSilva-hb2ey
@CarolinaSilva-hb2ey 11 ай бұрын
Que episódio!! Demais! Uma roda de conversa, e não somente perguntas e respostas. As convidadas desenrolaram para além dos questionamentos.
@mayrasarda
@mayrasarda 11 ай бұрын
Que episódio NECESSÁRIO! Obrigada por isso!
@karollynemachado5853
@karollynemachado5853 11 ай бұрын
Nunca perco nenhum episódio, é este está entre os topps!! Mulheres extremamente interessantes, Ana Paula e Gabriela falam super bem, uma aula! 👏🏽👏🏽💪🏽
@milassv1
@milassv1 11 ай бұрын
Gente, que episódio!!! Excelentes convidadas, pauta, tudo!
@naaah90
@naaah90 11 ай бұрын
Que episódio, minhas amigas! As duas foram perfeitas em falar sem papas na lingua o que com certeza passa pela cabeça de muitas mulheres por aí. Obrigada pela coragem!
@vanessalima8403
@vanessalima8403 11 ай бұрын
Maravilhoso!!! Conversa boa demais! Filha de 4 anos, e cada episódio me indentifico + . ❤
@paolaprata2619
@paolaprata2619 11 ай бұрын
Que episódio sensacional, com certeza está entre os melhores!! O texto da Gabriela me emocionou muito!
@mamaeraissaerafael
@mamaeraissaerafael 11 ай бұрын
Eu também senti tudo isso. Mas acolhi é não me julguei. E sim, o amor vem aos poucos... e só vai crescendo. Não me identifiquei naqueles textos maravilhosos de amor incondicional que não cabe no peito logo após o nascimento. Nunca concordei com a hipótese de que eu precisava deixar de ser quem eu era, depois que virei mãe. Senti e sinto mto fala da minha outra versão, mas tbm amo ser mãe, então tento equilibrar esses momentos de mãe e de mulher ! Meu filho tem síndrome de down, então a "cobrança" em ser a mãe guerreira é ainda maior ... mas eu não acolho essa versão guerreira e sofrida de jeito nenhum!! Se eu não cuidar de mim pra estar bem, não conseguirei cuidar bem do meu filho ! Amei esse episódio ! É sobre isso...
@conradogauerzanini
@conradogauerzanini 11 ай бұрын
Estou emocionada e impactada. Melhor episódio ❤
@manuelafalcao8826
@manuelafalcao8826 11 ай бұрын
Esse foi o mil e uma mais incrível. Amei as convidadas
@fernandapran
@fernandapran 11 ай бұрын
Que episódio bom! Reflexões importantes, super relevantes do início ao fim. Me trouxe muitas memórias e me ajudou bastante.
@madness2711
@madness2711 10 ай бұрын
Que episódio cheio de perspectivas e riquezas. Necessária partilha ❤
@maisamartins7677
@maisamartins7677 11 ай бұрын
Esse episódio está incrível!! 🎉 Real, necessário, libertador.
@bomouhype
@bomouhype 11 ай бұрын
Assistindo e chorando... Que episódio mais precioso!
@leticiaposso4056
@leticiaposso4056 11 ай бұрын
Esse episódio foi tão rico e tão lindo! Um dos melhores até hoje!
@nataliamacedo6554
@nataliamacedo6554 11 ай бұрын
A impressão que eu tenho é que as dores emocionais do parto e puerperio nunca se curam... eu aqui, 1 ano e 9 meses depois ainda as sinto, e assistir o mil e uma é o colo/carinho que não tive naquele momento. Obrigada meninas
@nay988
@nay988 11 ай бұрын
Incrível como eu me sinto abraçado e como sinto que estou abraçando vcs tbm! Torno a falar, sou apaixonada por esse videocast. ❤😊
@user-mg1wk3hk4b
@user-mg1wk3hk4b 11 ай бұрын
Episódio incrível! Mulheres inteligentes e articuladas! O melhor até agora.. parabéns!
@carolmartins4113
@carolmartins4113 10 ай бұрын
Que episódio incrível! Convidadas maravilhosas! Amei conhecer Ana Paula. E me emocionei quando a Gabriela leu o texto que escreveu pra filha 🥹
@tainahdrumond965
@tainahdrumond965 11 ай бұрын
QUE EPISÓDIO! QUE PROFUNDIDADE! Foi libertador assistir! Obrigada por isso!
@isabelasebastiao7561
@isabelasebastiao7561 11 ай бұрын
Adorei o episódio!! As falas da Ana Paula foram essenciais! ❤
@hionara203
@hionara203 11 ай бұрын
Mais um episódio maravilhoso, quanta troca de informação e de vivência, me ajuda tanto ouvir relatos assim de mães, pq não me sinto só e nem uma estranha em relações aos momentos bons e de desafios que enfrentamos na maternidade.. Fã número 1.
@kennyavilela9250
@kennyavilela9250 11 ай бұрын
Só tenho a dizer, obrigada!!! Sinto que não estou sozinha, cada conversa é uma terapia.
@helienaribeiro1929
@helienaribeiro1929 11 ай бұрын
Que episódio lindo, chorei com as falas da Gabriela, nossa q papo necessário, Xangoni maravilhosa, trazendo outra visão, me identifiquei muito com ela! Parabéns Ju e Thaila!
@brunagerinbenvenutti7660
@brunagerinbenvenutti7660 11 ай бұрын
Um dos melhores episódios de vcs 💜 parabéns pela coragem e abertura
@alessandracinelli9747
@alessandracinelli9747 11 ай бұрын
Um dos melhores episódios desse canal!!! Ameiiiii
@marinaduarte771
@marinaduarte771 11 ай бұрын
CARA!!! PERFEITO! QUE EPISÓDIO 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@Daniholanda3
@Daniholanda3 11 ай бұрын
Foi muito legal ver vcs chamando uma mulher preta pela riqueza do repertório dela, reconhecendo a individualidade e a potência dessa mulher maravilhosa (e não pra cumprir algum tipo de quota). Deu pra entender que o objetivo desse ep não era fazer recorte racial. A Xongani participou como mulher, mãe. Mas fica aqui minha sugestão pra vcs trazerem mães pretas pra fazerem esse recorte racial e falarem sobre privilégio. Acho que nesse exato momento da conversa foi o único momento em que vcs não compreenderam sobre o que exatamente a Xongani estava falando. E isso é totalmente compreensível! Porque a vivência dela como mulher preta é muito diferente da de vcs e da minha também. Enfim, acho que seria muito legal ver aqui mais mulheres parecidas com a grande maioria das mulheres do país. Poderia trazer mais mães pra essa rede de afeto e troca de conhecimento❤
@carboneamanda
@carboneamanda 11 ай бұрын
Nossa, quantos mergulhos, precisei secar muitas lágrimas. Obrigada mulheres incríveis ❤
@thaistourinhobatista4621
@thaistourinhobatista4621 11 ай бұрын
Me senti muito como Gabriela falou! Amei esse episódio!! Importantíssimo!
@evillasanner2
@evillasanner2 11 ай бұрын
Meu Deus Gabriele vc eh muito racional e isso eh muito bom pra desconstrução de tudo que fomos ensinadas sobre maternidade! Eu chorei muito com essa email que vc escreveu pra tua filha! Meninas que convidadas incríveis! Uauuuu😮😮
@julianaroyo
@julianaroyo 11 ай бұрын
nossa, que episódio maravilhoso! Como é inspirador ouvir mulheres comprometidas com a própria inteireza. Agradeço e agradeço por esse repertório de maternidades e sobre existir enquanto mulher nesse mundo.
@biancamgobbi
@biancamgobbi 11 ай бұрын
Amém um milhão de vezes para todas essas falas! Episódio incrível!
@amandaprado45
@amandaprado45 11 ай бұрын
que episódio ESPECIAL!!!! Pra mim, o melhor.
@giuliaemily_
@giuliaemily_ 11 ай бұрын
Eu costumo dizer que a maternidade é o pior e o melhor momento da minha vida. Uma dualidade do c#$%$. Quando minha filha dormia mais de 4h eu ficava com saudade de estar com ela, mas quando ela não dormia eu só queria me ver livre dela um pouco. 😂 A mesma coisa agora com a creche, sinto muita culpa e saudade, mas também adoro esse pouquinho de liberdade. E Prioli, sim, eu também sofro só de pensar na possibilidade de algo ruim acontecer com a minha filha. Sei que não posso viver ela, mas sofro por tê-la trazido ao mundo, por pensar que ela pode experimentar uma desilusão amorosa, frustrações, eventuais doenças, eventual perda da mãe e de pessoas que ela ama e certamente passar por essa aterrorizante ideia que costumamos fazer da morte. Sinto muita culpa, mas ao mesmo tempo nao imagino minha vida sem ela e acho que foi a melhor coisa que me aconteceu. Algo como se eu sempre soubesse que ela estaria comigo, como se tivesse estado ao meu lado - ainda que invisivel - a vida inteira e, agora, finalmente concretizada. E digo mais, sinto que ela não é a unica, que tem outra criança nos meus caminhos. Sinto a presença dela aqui, esperando para correr pro meu abraço, como algo inevitável. Enfim, meninas, loucuras de mãe. Palmas pra não glorificação do sofrimento, palmas para o capital social, palmas pra tudo. Parabéns pelo episódio, mas também com essas convidadas maravilhosas não poderia ser diferente. Na minha humilde opinião, o melhor de todos até agora! ❤
@jeffterraco7671
@jeffterraco7671 11 ай бұрын
Eu adoro acompanhar os eps. Sou louco pra ser pai, e assistir todos os conteúdos só me deixam mais preparado/com medo para ter filhos. Hoje foi especial 🥰
@TheMarianaBurgos
@TheMarianaBurgos 11 ай бұрын
Tem que ter a parte 2 desse episódio e com essas convidadas! Muito boom
@LucasAlemos
@LucasAlemos 11 ай бұрын
Pra mim foi o melhor episódio de todos ! Gabriela Prioli é sempre muito certeira, sensata e articulada. Concordo que precisamos parar de glorificar o sofrimento materno. Sinto muito pela violência que ela sofreu de outra mãe...
@luizavianna1626
@luizavianna1626 11 ай бұрын
Assisti todos os episódios mas esse pra mim foi MUITO especial! Foi lindo!
@isabeljunqueira3927
@isabeljunqueira3927 11 ай бұрын
de longe esse foi o melhor episódio! parabéns!
@tlarquitetura6124
@tlarquitetura6124 11 ай бұрын
Um dos melhores episódios!!! Xongani é uma mulher incrível!!
@reweirich
@reweirich 11 ай бұрын
Só quero AGRADECER, por tanta SINCERIDADE e transparência! Me senti abraçada, NORMAL, e curada! Obrigada!!!!!!!!Parabéns!!
@evelynbonilha4587
@evelynbonilha4587 11 ай бұрын
OOOO MELHOOOORRR EPISÓDIO MEU DEUS....MARAVILHOSOOO...GABRIELA QUE TEXTO...❤
@mariaalexsandrapradodeoliv1858
@mariaalexsandrapradodeoliv1858 11 ай бұрын
Que episódio maravilhoso! Sempre sinto saudade de quem eu era sem filhos, mas não significa que eles não sejam os amores da minha vida.
@carolleite6406
@carolleite6406 11 ай бұрын
Amo Gabi priolli, mãe de ava. Louca pra ver o programa. Sou fã do programas meninas. Bjs de uma mãe que está sempre aprendendo. Meu petit está com o8 anos. Oremos.
@ggph877
@ggph877 11 ай бұрын
Maravilhoso o episódio e convidadas! ❤
@pillardesouza
@pillardesouza 10 ай бұрын
O melhor episódio de todos!!! Precisa da parte 2!!!
@Samirovisc
@Samirovisc 11 ай бұрын
Um dos melhores episódios. Debate sensacional e tocou em um ponto muito sensível.
@anagabriela3288
@anagabriela3288 11 ай бұрын
Nossa, eu amei tanto a Ana Paula! Não conhecia muito a Gabriela, mas gostei muito dos pontos dela. Maravilhosas❤
@ellencristinapaula2177
@ellencristinapaula2177 10 ай бұрын
Xongani, sempre tão assertiva e didática...Sou muito fã 🥰
@gabrielaoliveira7987
@gabrielaoliveira7987 11 ай бұрын
Xongani é uma mulher incrível, foram ótimas as colocações 💓
@rafaelatrovo1195
@rafaelatrovo1195 11 ай бұрын
Me identifico super com a Tayla sobre a relação e ligação com a mãe. Racional e emocional
@julianajuliao8270
@julianajuliao8270 11 ай бұрын
Meninas arrasaram muuuuuito! Episódio incrível ❤❤❤❤❤
@reweirich
@reweirich 11 ай бұрын
Mds a Gabriela colocou tantas coisas que sinto em palavras.. 😮‍💨😮‍💨😮‍💨😮‍💨😮‍💨 FALOU TUDOOOOO obrigadaaa
@renataneves2981
@renataneves2981 10 ай бұрын
Um dos melhores momentos desse programa, duas mães que pensam fora da caixa, cada uma com suas realidades, duas mães politizadas que não se vitimizam por ser mães
#24 - PAIS DE PRIMEIRA VIAGEM
1:18:23
Mil e Uma TrETAS
Рет қаралды 151 М.
#25 - MÃES DE UTI
1:28:40
Mil e Uma TrETAS
Рет қаралды 105 М.
路飞太过分了,自己游泳。#海贼王#路飞
00:28
路飞与唐舞桐
Рет қаралды 15 МЛН
Beautiful gymnastics 😍☺️
00:15
Lexa_Merin
Рет қаралды 15 МЛН
Задержи дыхание дольше всех!
00:42
Аришнев
Рет қаралды 3,3 МЛН
Valentina Bandeira I Na Palma da Mari #30
1:11:29
CNN Pop
Рет қаралды 8 М.
Não quero ter filhos, e agora? Com Manu Xavier
1:08:26
Need Conselhos
Рет қаралды 12 М.
#17 - CADÊ MEU BEBÊ QUE TAVA AQUI?
1:26:51
Mil e Uma TrETAS
Рет қаралды 115 М.
#16 - COMO É VIVER ENQUANTO TENTA?
1:12:24
Mil e Uma TrETAS
Рет қаралды 140 М.
#46 - EXISTE SEXO DEPOIS DOS FILHOS?
1:20:36
Mil e Uma TrETAS
Рет қаралды 112 М.
MiConta com Natalia Beauty I Programa Completo
46:21
CNN Pop
Рет қаралды 38 М.
#09 - O PÓS PARTO NÃO É 100% FELIZ
1:20:42
Mil e Uma TrETAS
Рет қаралды 171 М.
路飞太过分了,自己游泳。#海贼王#路飞
00:28
路飞与唐舞桐
Рет қаралды 15 МЛН