Passa lá na Insider ➡ www.insiderstore.com.br/JuniorKuyava e não esquece do meu cupom JUNIOR12 😍
@anapaularamosp5 ай бұрын
Eu desisti de várias, mas uma delas foi o Instagram, pois além de me comparar me gerava um desejo excessivo em coisas que as vezes eu nem queria ter, mas a influência é tanta que pode nos enganar.
@Vidamesurpreendaa5 ай бұрын
Eu desisti de ter redes sociais como Facebook e Instagram depois de contas invadidas. Sobrou muito mais tempo. Gostei dessa escolha.
@patriciacastelar65337 ай бұрын
Abandonei um emprego público de 10 anos, em que ganhava 6.000,00 de salário base. Tudo pela minha paz e sanidade mental 🙏🏼
@suelyfariasdesa14225 ай бұрын
Uai....e a? Tá vivendo de brisa?!?
@nettojms50835 ай бұрын
@@suelyfariasdesa1422Eu me pergunto o que a pessoa fazia, se tá difícil para o funcionário público ganhando 6k de base, imagina o peão no mercado de trabalho ganhando salário mínimo?
@DouglasRibeiro-hl2js5 ай бұрын
imagina se tu fosse chao de fabrica tu ia se matar kkkkkkkkk
@Mr.minat05 ай бұрын
@@suelyfariasdesa1422Ele deve ter feito um negócio próprio e menos cansativo, e começou a parar de se apegar tanto a bens materiais.
@Jeaum5 ай бұрын
@@DouglasRibeiro-hl2jschao?
@hugosussa7 ай бұрын
O difícil de hoje em dia, é quebrar essas barreiras todas que impedem a gente de viver o nosso próprio jeito, parece que ainda somos crianças sendo corrigidas na vida. Seja por quem a gente considera mais "maduro" que a gente. Difícil encontrar a autenticidade que temos medo de mostrar, haja terapia e coragem para mostrar quem realmente queremos ser e fazer nesse mundo.
@JuniorKuyava7 ай бұрын
Cara, perfeito! Talvez por termos sido tão corrigidos e "educados" na infância, de alguma forma a gente acredita que ainda vive nesse mesmo contexto, em que as correções partem de autoridades incontestáveis, que são os pais. To percebendo que se livrar disso significa entender que hoje as autoridades não existem mais, to aprendendo a não colocar ninguém nessa posição, então mesmo que tentem me "corrigir", não deixo que essa autoridade se consolide, eu me lembro que eu não vivo mais naquele contexto infantil.
@JulianaGockos7 ай бұрын
não colocar ninguém em posição de autoridade, ou num pedestal eh realmente libertador... vou tentar lembrar mais disso no dia a dia qdo a insegurança bate e me sinto intimidada por pessoas que não merecem exercer essa autoridade na minha vida.. obrigada pela reflexão
@Victorlife0f7 ай бұрын
Woooo disse tudo meu irmão!!! Estou nessa caminhada.
@marilisemeinke6197 ай бұрын
Olha só Júnior. Primeiro te conto o que eu não fiz, mas deveria ter feito. Não tive a clareza suficiente pra desistir da faculdade de Psicologia. Concluí o curso a contragosto para satisfazer às expectativas da família. E nunca atuei na área. O que eu consegui : deixar de frequentar a casa de um familiar cujo convívio me fazia mal. Igualmente rompi o contato com uma amiga de longa data que também não me acrescentava mais nada. Também tomei a iniciativa de terminar com um casamento de 12 anos que já tinha cumprido o seu propósito na minha vida. Por fim, falando em termos materiais, decidi vender meu carro quando percebi que possuí-lo me trazia mais preocupações e despesas do que benefícios. Mas tudo isso bem tardiamente. Te admiro muito por teres essa consciência sendo tão jovem. Parabéns a você e à psicoterapia.
@JuniorKuyava7 ай бұрын
Obrigado por compartilhar sua história, Marilise! Fico feliz em saber dela. "Tardiamente" é uma visão muito relativa, nunca é tarde pra buscar agir de maneira autentica e verdadeira consigo mesmo! Um abraço
@fatimabarbosa68085 ай бұрын
Nossa Estou encantada o quando esse vídeo e as pessoas que interagem com o canal me despertaram por pensar mais em mim Do que está agradando pessoas que só AGREGAM SOFRIMENTO DEUS abençoe e guarde a todos nós 🤍🤍🤍
@nalau5967 ай бұрын
Eu desisti de ter relacionamentos amorosos, tenho TOC e namorar exige muito do meu psicológico, então optei por deixar isso pra lá. Tenho trabalhado, estudado, tido tempo de qualidade com os meus amigos e familiares, sem peso na consciência, 100% do meu tempo é meu e estou utilizando ele pra me descobrir, sem precisar dedicar ao outro as minhas preocupações.
@camilamello887 ай бұрын
Eu também, apenas desisti.
@suelenesantosgomes56265 ай бұрын
Eu também estou nessa decisão, descobri que relações exigem demais e muitas vezes sem nenhum retorno,no meu caso sempre perdi muito por isso !Hoje entendi que viver só é a melhor escolha pra vida!
@allanjuan13405 ай бұрын
tira um tempo pra fazer terapia também
@lutherkingmarley82433 ай бұрын
Eu tenho que desistir também
@vaneskasantos287 ай бұрын
Como você mesmo disse, também fui criada para ser a "Miss Simpatia" e isto tomou um fardo na minha vida e, aos 52 anos, venho num processo insano de "nãos", a começar por um casamento com uma pessoa fantástica, mas que o amor já tinha chegado ao fim, foi muito doloroso este momento. Depois, foram trabalhos, amizades que só queriam falar da vida dos outros. De repente, me vi numa caverna, quieta, em paz e seguindo um outro caminho. Não julgo quem não dá conta de dizer não, mas é libertador. A vida passa rápido demais! Façam terapia, vai ajudar demais.
@gustavoortega12485 ай бұрын
eu me afastei pra me encontrar, terminei a faculdade de odontologia e me mudei do parana pro rio grande do sul, faz um ano e meio isso. hoje consigo ver como mudei e evolui, amizades que me atrasavam familia toxica entre outras coisas. Descobri que morar em cidade do interior é maravilhoso tenho mais tempo pra mim mesmo e aprendi muita coisa neste tempo, mesmo sendo pouco tempo ainda ja me sinto muito melhor e levo a vida mais leve.
@MTechouse5 ай бұрын
Estou bem nesse processo, desisti de uma faculdade, entrei de cabeça em outra área dentro da tecnologia que já travalhava. E agora estou me preparando para deixar um emprego estável pra ir para o interior, a rotina da vida na capital está me destruindo lentamente, acima do peso, estressado, preocupado em sair de casa e não voltar por conta da violência, meu corpo e mente gritam por paz.
@abrigoparaamigos5 ай бұрын
Estou na mesma pegada, amigo. Vida angustiante na grande cidade.
@MTechouse5 ай бұрын
@@abrigoparaamigos É surreal que as pessoas consigam viver nessa vida. A gente se destrói pra um retorno mínimo e literalmente assassino a longo prazo.
@LarissaGarbiatti7 ай бұрын
Uma coisa que eu decidi fazer em 2021 foi me afastar das fofocas.😅 sim, toda família tem as fofocas e eu estava no meio, entrava em brigas que eu não tinha nada haver. Enfim, cortei, não tenho mais contato com tais pessoas e até hoje mesmo quando meus pais vem de leva e trás eu já corto. Conclusão, melhor coisa que eu fiz, meu tempo durante esses anos longe de fofocas eu consigo usar para coisas úteis!
@JuniorKuyava7 ай бұрын
Essa foi uma ótima economia de tempo e energia 😂🙌🏼
@gametech43567 ай бұрын
Uma das melhores decisões que se pode tomar, a fofoca atrasa.
@moemamoema80375 ай бұрын
Terminei um casamento de 25 anos e aonde tinha muito confortos . Abandonei uma religião castradora Hoje aos 67 anos vivo sozinha de uma forma minimalista e escrevo poesias já estou organizando meu primeiro livro p publicar *juntando uma grana pra isso) E nestes meses saindo da praia pra montanha Enfin ....ainda en constantes mudanças
@abrigoparaamigos5 ай бұрын
Parabéns pela história de coragem. Abraço
@iaemori2 ай бұрын
Eu gostaria de ler quando contar publicar! Meu sonho também é escrever e publicar o meu. 🥰
@sufiabacelar72805 ай бұрын
“Uma vida caótica e complexa pode ser resultado da passividade com a vida.” Essa frase define tudo. Viver na indecisão é viver ansioso e estagnado, é realmente como estar sendo passivo em relação a vida, deixando seus problemas decidirem por vc
@VIDASIMPLESNASMONTANHAS7 ай бұрын
É isso mesmo amigo, eu decidi por exemplo trocar a cidade pela montanha, te assistimos da selva andina, desde uma ilha cercada de nascentes de águas cristalinas e cachoeiras de águas termais, para chegar a nossa cabana nas montanhas somente a pé ou a cavalo, não temos vizinhos! Perto daqui tem montanhas nevadas de até 4.200m de altitude e curtimos muito seus vídeos, somos a família "Vida de Campo na Prática" 🫂
@Orlandodiiaas7 ай бұрын
🤜🏽🤛🏽
@evellynneves1007 ай бұрын
Eu estou abrindo mão de trabalhar fora que é algo que eu sinto que tem muita cobrança das pessoas e confesso que ainda estou treinando o meu psicológico para não me importar com a opinião dos outros. Acontece que meu esposo trabalha e ele da conta da nossa família financeiramente e eu faço tratamento de ansiedade e depressão então preciso de tempo para ir para minhas terapias e médicos que me acompanham e tenho um filho que pequeno que também precisa de mim. Por mais que eu saiba que essa é a decisão certa e é o que me faz bem, eu sinto que as pessoas me pressionam para ser a mulher que da conta de tudo e trabalha fora.
@biancabia57737 ай бұрын
Estou fazendo os estágios da faculdade e não recebo nada... Parei de trabalhar pra dar conta, pq é muita coisa, facilmente adoeceria meu psicológico. Meu marido consegue nos sustentar, só não sobra nadinha pra curtir a vida. No fim das contas, todo mundo entende e concorda que devo ficar em casa, porém, eu mesma acabo me cobrando de que precisaria trabalhar...
@exprelatada7 ай бұрын
A segunda parte ( 7:54 ) que fala sobre pessoas que nos fazem mal é uma parada que me pega bastante. Sintomas de esquizofrenia e traços de bipolaridade fazem com que minha familia me trate como doente mental e incapaz de qualquer coisa. Morar sozinho já não é mais um sonho, pois plantaram na minha cabeça que não consigo sobreviver sozinho, que se me deixarem sem supervisão, vou acabar fazendo algo ruim. Pessoalmente, é difícil lidar com esses comentários. Além de não receber incentivo, ainda ouço comentários dizendo que não sou capaz, e que irei estragar tudo. Pra você que ta lendo, pode ser fácil falar "ah, mas é só ignorar". Eu até ignoro na hora, não falo nada e deixo quieto, mas no fundo isso desanima demais. Espero que você que esteja lendo isso não passe por esse constrangimento. Todos somos capazes sim. Boa sorte ❤
@primachado1177 ай бұрын
Se tiver condições financeiras e for maior de idade. Simplesmente vai
@DouglasLoos7 ай бұрын
@@primachado117exatamente...fazer sua história
@suelenesantosgomes56265 ай бұрын
Olá eu imagino que não seja fácil,mais vai vencendo coisas pequenas todos dias ,assim vc verá que vc é capaz de muito , é devagar que se vai ao longe ,não precisa mostrar pra ninguém,mostre pra vc mesmo ,e se possível procure ajuda psicológica e vc verá que vc é capaz sim !lembre um dia de cada vez,isso se chama vida ❤
@anasantos74935 ай бұрын
Te digo que não é fácil, mas vá. Sou Tab e apesar de no passado isso ter me "atrasado" na vida, hoje com o tratamento certinho estou trilhando um caminho bem legal. Faça tratamento se for preciso, pega a coragem, coloque no bolso e vá. E se precisar cortar relações mesmo que seja com a família, corte sem dó. Vai dar tudo certo.
@willedition61715 ай бұрын
Eu tive que desistir um pouco de estudar para concursos para poder seguir um trajetoria mais certa. Não desisti por completo ainda tenho vtd de seguir uma carreira concursada, mas a realidade é outra e é preciso seguir em frente por que ter vida um pouco digna merece muito esforço da sua parte para um bom crescimento profissional. Hoje dedico todo meu tempo em edições de video e agora entrando em uma nova area de mobile maker, torcendo pra que dê certo.
@marilzasilva33497 ай бұрын
Gratidão pelo vídeo. Me identifiquei. Estou vivendo uma fase horrível. Estou muito infeliz no trabalho. Sou professora. Mas não suporto mais exercer a profissão. Só de pensar em ir a escola tenho crises de ansiedade.
@JuniorKuyava7 ай бұрын
Espero que essa fase passe logo e tudo se resolva da melhor maneira 🙌🏼
@joaovictor946895 ай бұрын
Troque de profissão
@brunobarmar4 ай бұрын
Minha esposa também é, e está na mesma situação, muito infeliz. Passou a estudar para outro concurso
@jujujusSsSsS6 ай бұрын
Tenho 18 anos e te acompanho há 2 anos. Sou muito grata pelas dicas, ainda estou colocando-as em prática. Confesso que minha vida está muito mais feliz e leve... Lenta. Quero deixar mais lenta ainda. Amo estudar e viver de verdade, apeoveitar cada dia. Confesso que é um desafio. Abri mão de um trabalho estável pra fazer algo de que gosto e estou amando viver assim. Meu próximo objetivo é me casar e ter muitos filhos, morar no meio do mato kkkkkkk obrigada, Junior. Amo seu canal.
@laisla1635 ай бұрын
Eu parei de assistir TV e não me arrependo. São mais de 10 anos longe de mídia enviesada e cheia de propagandas, além do jornalismo sensacionalista. Só consumo o que chega a mim pelos amigos e familiares ou pela internet.
@samuelsanches74853 ай бұрын
Cara gostei muito do conteudo! Vim pelo video depois dos 10k (que é excelente também), porém esse é excepcional. É como uma conversa leve e que traz tanta recordações e verdades que acabamos deixando de lado. Meus parabéns pelo seu trabalho.
@willian_paiva6 ай бұрын
Júnior, você me fez pensar... Até hoje eu penso que eu nunca abandonei nada para simplificar a minha vida e isso me assustou. Eu percebi que talvez eu devesse mudar esses rumos...
@fla56897 ай бұрын
Eu desisti de seguir a moda e foi libertador , video muito bacana ❤
@JulianaGockos7 ай бұрын
eu ia dizer isso... e também a febre de botox, manicure.. prefiro cuidar do meu corpo de dentro pra fora pra ser saudável... e não gastar dinheiro e tempo com aparências superficiais
@izabellaevaltair5 ай бұрын
A partir da pandemia eu resolvi me afastar de ambientes e pessoas que me faziam mal, passei a selecionar melhor os convites que me são apresentados e também a selecionar melhor oportunidades de emprego!
@Tedesconatalia7 ай бұрын
Desconstruir sem dúvida tem sido a parte mais difícil pra mim. É um exercício constante, e que a partir disso resolvemos questões que clareiam a nossa vida de uma forma absurda! Obs: Essas suas zoações no final do vídeo são da hora! 😂😂
@JuniorKuyava7 ай бұрын
Com certeza! É que bom que vc gosta das zueiras kkkkk♥️
@izabellaevaltair5 ай бұрын
A partir da pandemia, decidi me afastar de pessoas e ambientes que me faziam mal, aprendi a aceitar apenas convites e propostas que tem a ver com meu momento e meus valores, e também a tomar melhores decisões em relação ao trabalho!
@natiyogini49765 ай бұрын
Muito bom te ouvir... Já passa a vibe de um psicólogo de fato hahaha!!!
@valquiriaguimaraes22465 ай бұрын
Esse vídeo foi um carinho na alma. Obrigada por isso Jr!
@cardoso_santos87 ай бұрын
Eu desisti da escola para ajudar a minha mãe e depois de 4 anos hoje consigo ajudar ela com o que precisar. 🙏🏼
@magichatake5 ай бұрын
Pode não ter muito a ver para vocês, mas no meu caso eu estou desistindo de tentar ser bom naquilo que não sou. Exemplo: Jogos online competitivos... Eu jogo 1 as vezes mas antes eu jogava muito mais e hoje me sinto menos frustrado.
@Rogeriovande7 ай бұрын
Positivo... Alegre... Simples... gentil... continue assim... que dias melhores virão Com certeza... Muito obrigado! Tenho aprendido muito contigo também... Abraço...
@JuniorKuyava7 ай бұрын
Fico feliz em ler isso Rogério! Abraço!
@dalmarsantos76335 ай бұрын
Sua história é inspiradora mano! Parabéns 👏👏
@LarissaGarbiatti7 ай бұрын
Muito grata pelo vídeo ❤
@JuniorKuyava7 ай бұрын
Fico feliz em saber que vc gostou! 🥰
@Amanda.santos.7 ай бұрын
Essa da faculdade me pega muito, tenho dificuldade de largar o curso que eu amo, na USP, mesmo tendo acabado de me formar em outra area que também gosto e que a longo prazo vai trazer um retorno financeiro melhor.
@Orlandodiiaas7 ай бұрын
Eu tô dizendo "não" pra algumas coisas e pessoas e no momento estou aguardando o efeito, eu sei que tem coisas que estou deixando pra trás e não vou me arrepender, eu sei disso
@meguinha81035 ай бұрын
Videos top e reflexivos, ganho muito bem nunca sobra nada esse ano decidi mudar isso estou desde o começo do ano liquidando tudo que devo para poder juntar, negando algumas coisas para construir algo mais solido no futuro, mês que vem termino de limpar meus cartões e meu dinheiro já começou a sobrar muito obrigado pelo conteudo ajuda de vdd
@tiagonevexx5 ай бұрын
Sensacional!! Coragem é fundamental para encarar essas mudanças na vida. Feliz eu infelizmente, nessas jornadas o apoio sempre vem de onde menos esperamos. No fim, independente dos resultados, a experiência do processo nos engradece demais enquanto ser humano.
@lucimaramelo45307 ай бұрын
Verdade, a gente precisa entender o que queremos se não, a gente se perde.
@Dami-r3g5 ай бұрын
Me formei em enfermagem pra me dedicar ao neu filho especial,ele partiu e agora desisti da enfermagem e me sinto muito bem
@deborahpomellipaulin37727 ай бұрын
tenho que aprender a dsizer mais "nãos", isso traz um bem estar!
@JuniorKuyava7 ай бұрын
Com certeza!
@matheuspadilha21437 ай бұрын
Amo o canal do Junior, ele da dicas realmente relevantes para a vida, tomara que ele cresça muito por aqui.
@JuniorKuyava7 ай бұрын
Que bom que vc curte! Um abraço Matheus!
@akirewseraos69827 ай бұрын
Amo seu conteúdo Júnior! Sua forma de falar transmite muita transparência no que tu faz.👏🏼👏🏼👏🏼
@brunahartmann48035 ай бұрын
Olha eu comentando em mais um vídeo :) por favor, não pare de produzir estes vídeos!! Dizer NÃO foi o maior desafio da minha vida até hoje. E me libertou!
@FidhelBR7 ай бұрын
notícias! nenhuma 😂 só recebo o que vem pelas pessoas
@videoksete75565 ай бұрын
Tão jovem e tão sábio!!!
@brunaaa_santosss7 ай бұрын
Eu desisti de um concurso público, pois para mim não iria compensar sair do trabalho atual na minha área e ir assumir
@nathaliarodrigues40153 ай бұрын
Desisti de engenharia de bioprocessos na federal pra ser confeiteira e depois consegui cursar gastronomia, confeitaria e panificação.
@TiradoPapel7 ай бұрын
boooa! os "não" que a gente dá fazem uma diferenca absuuuuurda para sobrar tempo e energia para o que a gente diz "sim" :)
@elicefreitas25937 ай бұрын
Olá meu amigo. Não consigo dizer não , mesmo me prejudicando. Vc é um querido, Deus o abençoe, Boa sorte na sua caminhada .❤❤❤
@JuniorKuyava7 ай бұрын
É uma habilidade difícil de desenvolver! Um abraço Elice, boa semana pra vc ♥️🙌🏼
@GustavoSME-wl7mu3 ай бұрын
Caramba, nunca me senti tão parecido com alguém. Obrigado
@arimelo56407 ай бұрын
Didática legal. Faz mais vídeo nessa pegada. Conteúdo bom e reflexivo ❤
@tatianadacruzdias4935 ай бұрын
Tô criando coragem pra sair do trabalho que é minha maior fonte de renda... quando vou pra lá fico muito irritada e sem paciência...as 5 horas viram 10 e acabei uma formação pra justamente sair de lá e até hj não sair. Tenho medo pois trabalho há quase 20 anos lá e sou sozinha, criei uma rotina de segurança lá e não sou corajosa o suficiente pra meter as caras nessa outra profissão que paga bem menos
@paulossergio10005 ай бұрын
boa ,noite,eu passei por isto agora estou despreucupado e durmo melhor ,14 anos na empresa prefiro receber menos do que nao conseguir dormi,vc saindo aplica seu dinheiro num tesouro direto ipca+ ,so falar com o gerente do seu. banco ele te da uma rentabilidade o dobro da poupanca dai ajuda na renda da casa e procura outro emprego digno ou pega o seguro desemprego em quanto vai procurando,Pessoas boa sempre vence.
@ingridlima5767 ай бұрын
Junior, muito obrigada por ter feito esse vídeo 🙏🏻
@llarimr5 ай бұрын
Abandonei series, filmes e streamings
@pamellaoliveira76834 ай бұрын
Como você conseguiu?? Eu tô tentando amiga! 😢
@llarimr4 ай бұрын
@@pamellaoliveira7683 aos pouquinhos minha querida. Não se culpe , é realmente difícil .. mas faz um pouco por dia, já é o suficiente pra ir mudando. Comecei diminuindo o número de streamings que eu assinava , depois desinstalei do celular, estabeleci só alguns dias da semana pra ver algumas séries e filmes e depois tirei de vez quando já estava vendo apenas 1 vez por semana. Ainda sinto vontade de assistir mas me forço a ler ou só ficar quieta..
@lucasmonsores15 ай бұрын
Eu entendo quem quer trabalhar em CLT pq é algo seguro e dependendo do emprego e do patrao vc nao tem tanta dor de cabeça e empreender significa risco e aqui no Brasil 70% das empresas quebram antes de completar 3 anos e vc pode perder MUITA grana e tempo com isso mas eu, sinceramente, prefiro ser autonomo. Eu sou do tipo de pessoa que gosta de alto risco e alta recompensa. O problema é que aqui no Brasil tanto CLT quanto autonomo ta tudo ferrado com tanta taxa kkkk.
@geanmatos13425 ай бұрын
Como saber se estou me afastando de pessoas que me fazem mal ou que eu sou um egoísta que não gosta de ninguém?
@luizfreitas18905 ай бұрын
Achei essa pergunta muito válida kkkkk E engraçada
@Dimcj19905 ай бұрын
Q canal legal e gostoso, parabéns
@lucasmonsores15 ай бұрын
Vc podia passar o contato da sua empresa, eu tbm sou autonomo com um negocio proprio a 5 anos e que esta indo muito bem e gostaria de poder dar prioridade para parceirias com empresas como a sua q é liderada por uma pessoa de indole boa !
@iaracouto2112 ай бұрын
Eu desisti de ir morar no lugar dos meus sonhos porque sentia que não era para mim
@lev1rv7 ай бұрын
Estou em um dilema ultimamente, quando eu terminei a escola ano passado, logo depois completei 19 anos, minha mãe colocou muita pressão em cima de mim para começar uma faculdade, eu comecei uma de TI, mas estou odiando, estou fazendo EAD, ja disse pra ela que eu iria trancar, e ela foi super ríspida comigo, não acho que a faculdade vá me ajudar mas sim me atrasar, mas por conta da pressão nao sei oque fazer, a final estou morando com minha mae e nao trabalho no momento, minha única renda é a partir de pensão
@gustavonascimento9bb7 ай бұрын
Vai na boa mano, também tô numa situação parecida com a sua! Mas vai aprendendo alguma coisa legal que tem n faculdade!
@gustavonascimento9bb7 ай бұрын
Vai na boa mano, também tô numa situação parecida com a sua! Mas vai aprendendo alguma coisa legal que tem n faculdade!
@VictorGarcia-ky1lm7 ай бұрын
Muito bom!! Obrigado pelo conteúdo!
@JuniorKuyava7 ай бұрын
Que bom que vc curtiu!
@exprelatada7 ай бұрын
11:39 acho que o titulo deveria ser "coisas que EU DESISTI para simplificar minha vida
@leticias.n5925 ай бұрын
E era como?
@willedition61715 ай бұрын
caraca mano, quando vi já tava nesse video kkkkkkkkkkkk vou até me increver depois dessa
@lucasmonsores15 ай бұрын
Meu problema com a insider nao é o preço, pq oque vale é o custo beneficio, o meu problema é que as camisas sao muito simpleszinhas e parece camisa de paizao kkk. Eu tenho 30 anos mas gosto de coisas bonitas.
@gracynhasantos18905 ай бұрын
Gostei dos seus vídeos 👏🏼
@maynonmagalhaes7 ай бұрын
excelente!👏
@guiuten54294 ай бұрын
simplesmente CNH é ridiculo como é quase obrigatorio você jovem ter sua CNH assim que faz 18 anos, sendo que o carro proprio não é algo acessivel a qualquer jovem no seu começo de vida adulta e muita das vezes o carro ou moto sera uma despesa extra isso se voce ainda não financiar o veiculo que na nossa realidade brasileira é o mais comum.
@francieliq7 ай бұрын
Eu tbm já comecei História e parei e sonho em fazer psico ❤ qm sabe um dia...
@belsilvailha28485 ай бұрын
0la sou nova no cana e to gostando muito
@djbokasuja5 ай бұрын
arruma o título aí! ninguém desiste coisas, desiste DE coisas. logo, "coisas das quais eu desisti" está correto.