Oi, Matheus. Minha Faculdade, estudei na UFF aqui do Rio, não tinha trote, proibido. Infelizmente, ainda mais hoje em dia, pode-se perder a medida de uma brincadeira e passar para agressão física e moral. Detesto qualquer coisa que possa agredir alguém de qualquer forma.
@vilmaalmeida4723 Жыл бұрын
Bom dia. Gratidão. Muito bom, não vejo mais TV. Você é quem me informa.
@addias31tube Жыл бұрын
Qd o bom pra mim é encontrar um vídeo que me agregue conteúdo na sua área e me dê um descanso dessa polarização ideológica, mas, nem tudo é possível sempre! Fui...em busca!!!
@ritacassia4114 Жыл бұрын
Adoro essa nova forma de 0800.. incluindo vários temas.. se puder traga sim.. um profissional p explicar melhor essa questão de todes… e continue trazendo outros temas .. Gratidão Matheus 🙏🏻🙌🏼📿🎉🥳🎊🥰🥰🥰🥰
@elisabetefrancistelmasuk1066 Жыл бұрын
Concordo plenamente com vc Matheus... inacreditável esse tipo de comportamento humilhante. Gratidão sempre
@camilaflorescer1670 Жыл бұрын
Obrigada Matheus por falar a importância da terapia para pessoas com ansiedade e depressão!! As vezes vemos pessoas que não reconhecem essa importância. Adoro seu quadro de notícias! Para quem não vê muitas notícias é ótimo, pois saimos um pouco mais atualizadas do que está acontecendo no mundo a fora 😆
@haria.6407 Жыл бұрын
Lamentável a demissão da professora. Uma violência tão frequente e banalizada , infelizmente, no Brasil.
@marciareginavaz2213 Жыл бұрын
Gostei muito das 3 dicas! Muito obrigada porcentagem esse conteúdo tão útil! ❤
@taniapires845 Жыл бұрын
Os que estão a começar a subir na vida em alguma profissão são sempre mal tratados na vida quem já está não quer que alguém suba homens ou mulheres na vida.
@decorartjacqueline111 Жыл бұрын
Desacordo completamente, meus 3 filhos fazem faculdade em Portugal, Licenciatura e nenhum dos 3quizeram fazer a praxe, e ainda bem aqui é uma semana.
@denisecristinapampuch2443 Жыл бұрын
Nota 10 a sua live, Matheus!!
@CantoraMayraClara Жыл бұрын
Oi, meu bem, só passando para fazer uma correção em um momento da tua fala: Não é correto dizer "opção sexual", mas sim "orientação sexual". No mais, gratidão por seu canal e por todo conhecimento que você compartilha conosco. Abração!
@literatojuridico860 Жыл бұрын
🌱
@egcllagun9071 Жыл бұрын
Matheus, sou a louca do pedaço. Nunca deixei de usar máscara em lugares fechados, transporte, precisa ver como me olham. Já cansei de falar, não adianta. O pior é que alguns respondem "mas agora não mata". Dá para entender? Não consigo.
@lenescavellooliveira8477 Жыл бұрын
Mateus, minha filha nunca bebeu. Ela passou na faculdade em Portugal, lá ela mandou foto fingindo q estava bebendo p n passar perrengue
@professorarenatapaiva5313 Жыл бұрын
Ahhh estávamos na UERJ na mesma época 👏👏
@sandrabatista2590 Жыл бұрын
Diga NÃO ao TROTE. Pois é um ato de violência.
@camilaf.balestra227 Жыл бұрын
bom dia família
@violet88877 Жыл бұрын
Mateus,como posso substituir o pão branco?
@jisonitamello7858 Жыл бұрын
Oi boa tarde eu gosto de ver vídeos no KZbin acho bom está aprendendo mais é interessante o jeito de cada pessoa ver a vida tudo que sei é que todos morremos já fui desenganada mais de uma vez como tudo e só morre quando chega a hora meu vô morreu com 107anos eu já estou com 68 já comei de tudo é minto doido o que a gente escuta coda dia se não for cabeça feita a gente pira 💋 no ❤️ 🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹 pra perfuma a sua vida
@josianeruiz677 Жыл бұрын
Na verdade a Selena fala no documentário que ela tem diagnóstico de Trantorno Bipolar.
@taniapires845 Жыл бұрын
Isso cada um faz o que quer na vida é claro que eu preferia que o meu filho gostasse de mulheres na vida mas se isso não acontecer é o gosto dele na vida e vou gostar do meu filho na mesma .
@taniapires845 Жыл бұрын
Mirtilos são muito caros eu gosto,tenho espinafres biológicos.
@taniapires845 Жыл бұрын
A coca _ cola e o guaraná é o pior .
@catarinadefatimaxavieroliv9290 Жыл бұрын
Acho um horror essa história de calouros, principalmente por ter visto tanta violência ate hoje...fico preocupada com esse comportamento..❤
@marialuciacorreiadeoliveir7461 Жыл бұрын
Bom dia Moro em Sergipe aqui tem faculdade de psicologia
@DamianaFonseca-v6w Жыл бұрын
Oiiiie Mateus!! Entao aq nos USA na escola minhas filhas Tem 2 nomes o professor pergunta como elas gostam d ser chamadas? E ele quer q ela responda. Nao cabe aos pais falar eles respeitam muito isso por aq.
@etelvina59 Жыл бұрын
Acho horrível trote que humilha e degrada as pessoas, apoiei eu filho quando decidiu não frequentar a faculdade na primeira semana do trote, agora ele tem 43 anos e é muito bem sucedido. Sou a favor de trote solidário, como doação de sangue ou ajuda a alguma instituição.
@lyamarafreire4471 Жыл бұрын
Exatamente vários alunos evitam a primeira semana também pelo trote. Já se vê que não é algo bom.
@CantoraMayraClara Жыл бұрын
Ah, uma dúvida: esse congresso sobre saúde feita por e para mulheres, também vai ter presença de mulheres trans e travestis? A saúde dessas mulheres também está previsto nesse congresso? Torço muito para que sim. 😊 Abração!!
@carolinasabino2733 Жыл бұрын
Olá Mateus ,realmente é muito HORRÍVEL o que acontece com essa gentalha toda maluca !😡 Como vamos confiar nesses futuros médicos que são malucos ,por favor : MAIS RESPEITO É MESMO IMPORTANTE!!!!!Entre esses estudantes uns para com os outros
@professorarenatapaiva5313 Жыл бұрын
Eu gosto do trote estilo o que vc passou (e eu também) na UERJ, amei ficar em cada esquina pintada. Depois de muito tempo, entrei no instituto federal, já com 32 anos e também amei participar. Acho que deve ficar a critério de cada um a participação, não deve haver coerção ou punição. Eu entendo como uma festa da vitória, uma forma de entrosar os novatos entre si e com os veteranos, uma comemoração cultural até. Em Buenos Aires uma vez presenciei as famílias pintando os jovens universitários, achei fantástico, fiquei assistindo um tempão. Meu filho, autista leve, acabou de entrar na UFF e não quis participar de nenhum evento e está lá super contente. Assim que deve ser! O que não pode acontecer é esse tipo de coisa desse casos polêmicos, ou qualquer outra forma de desrespeito, ataque a vida (já vimos gente morrer em outros momentos), punições por não participação, e por aí vai.
@egcllagun9071 Жыл бұрын
Estudei na UFF e não tinha trote, na minha época. Espero que não tenha mudado.
@haria.6407 Жыл бұрын
O veganismo não soluciona tudo, mas melhoraria muita coisa.
@marciapraganadantas5546 Жыл бұрын
Curioso vc não falou sobre oleação com óleo de coco. Tem muitas marcas boas, e até orgânicas.
@marcoaranha1586 Жыл бұрын
AnSiedade!!!
@anafranca3987 Жыл бұрын
Acho deplorável toda essa estrutura que permeia e gere o meio acadêmico e vejo uma completa omissão da universidade qto a isso, desde sempre. Tenho 61 anos e qdo passei no vestibular aos 18 anos, felizmente fugi do trote com sucesso. Fui professora de artes da rede federal durante 27 anos e em minhas reflexões, vejo que por trás de toda a estrutura acadêmica existe um processo sórdido oculto e disfarçado de desestímulo do estudante desde esse "rito de passagem" como é cinicamente definido, para a entrada na graduação, bem como para toda a graduação até a pós. Considero um massacre o que se faz com a condução didática e formatação de um mestrado ou doutorado. Muitos desistem, ficam com síndrome do pânico ou depressão. Na universidade federal onde estudei, o prédio mais alto do Campus Universitário era conhecido pelo índice de suicídio de alunos, assim como a Casa do Estudante que abriga alunos do interior do Estado. Fora a quantidade de bares no entorno das universidades de forma proposital, para desviá-los da rota. Muitos jovens começam a beber, fumar e se drogar nesses locais. Enfim, ninguém faz nada e agora a coisa degringolou de vez, considerando esse mesmo exemplo da live com o incidente da professora e seu perrengue com a linguagem de gênero. Para isso o sistema funciona direitinho, tentanto empurrar goela abaixo essa bizarrice. Mas voltando ao trote, o certo seria que esses calouros fossem recebidos com respeito e acolhimento, onde fosse empreendido um ato solidário. Visitar um hospital, um abrigo de idosos, uma creche ou qquer iniciativa do tipo. Cadê que os reitores, professores, pedagogos e autoridades se preocupam com isso? Infelizmente a coisa piora a cada dia.
@maristelaaraldi6609 Жыл бұрын
Fico chocada da mesma forma porque os veteranos são os psicopatas.
@haria.6407 Жыл бұрын
Não é correto alunos gravarem professores. Professores têm que apresentar planejamento anual e planos de aula. Os alunos podem ir na direção ou coordenação reclamar de algo inadequado. Nada justifica a gravação de um professor, aliás, geralmente, estas gravações são maliciosas e fora de contexto e utilizadas somente com a intenção de prejudicar o professor. Isto é um absurdo. É errado gravar professores sem que eles saibam. Alunos que utilizam celulares em sala de aula geralmente gravam outros alunos também para praticar bullying e espalhar calúnia. Quero ver quem vai se expor a este policiamento continuo de adolescentes e crianças sem nenhuma maturidade sobre as consequências de uma gravação jogada nas redes. Isto é uma invasão e um desrespeito enorme. Uma inversão completa de valores. Por está e muitas outras é que a maioria não quer ser professor , sobretudo, no Brasil.