3 regras BRUTAIS pra D&D pra deixar combates mais divertidos (spoilers: fucionam!)

  Рет қаралды 1,620

Dungeon Master Quest

Dungeon Master Quest

Күн бұрын

Пікірлер: 59
@guilhermebento29
@guilhermebento29 Күн бұрын
Tenho usado 3 regras ha uns 3 anos e tenho recebido bons feedbacks, de grupos diferentes. 1) Reação (regra opcional do livro do mestre): nem todo encontro precisa ser um combate, principalmente encontros aleatórios. 2) Moral (regra opcional do livro do mestre): quando o grupo dos monstros cai à metade, o lider do grupo é so repujado ou em combate de 1 só monstro o hp cai à metade, faço uma salvaguarda de sabedoria CD 10 e se falhar, eles se rendem ou fogem. 3) nao é bem uma regra, mas ja deixo isso claro desde a seção zero: os monstros jogam sujo; atacam personagens caídos, fazem reféns e usam o terreno a seu favor (principalmente porque normalmente eles estão "jogando em casa")
@tuliovinicius2088
@tuliovinicius2088 Күн бұрын
Dicas legais. Mas como fiel da Igreja de GURPS, devo salientar que GURPS explora bastante disso tudo aí, venham ser felizes no GURPS. hahaha Dicas massa demais =D
@guibossfightoficial1329
@guibossfightoficial1329 Күн бұрын
eu to comecando a ter vontade de estudar o gurps, mas pra min que nunca joguei, qual versão eu devo começar?
@tuliovinicius2088
@tuliovinicius2088 Күн бұрын
@@guibossfightoficial1329 Quarta edição sem dúvidas. Comece pelo pdf GURPS Lite. Jogue com ele no começo, ache one shot de GURPS, experimente, logo vai ver que é muito mais simples do que dizem por aí.
@rafaelhalqueman1526
@rafaelhalqueman1526 Күн бұрын
@@guibossfightoficial1329 4ª edição. Tem a versão LITE que é boa pra introduzir. Mas se quiser usar a versão normal funciona muito bem também só vai precisar mais tempo pra pegar. O interessante é que ele tem regras modulares que pode escolher quais usar e quais não, ai você pode aprender o essencial e conforme ir pegando, vai adicionando as regras que quiser usar.
@guibossfightoficial1329
@guibossfightoficial1329 Күн бұрын
@@rafaelhalqueman1526 vlw
@LukeAlbertiYTB
@LukeAlbertiYTB 20 сағат бұрын
GURPS = LIXO.
@marreco283
@marreco283 Күн бұрын
Estou quase tomando coragem pra adaptar o sistema de stress de um joguinho de videogame chamado the darkest dungeon pra minha mesa. Com os eventos dos combates e exploração o jogador vai acumulando stress (parecido com exaustão), quando ele chega no limite duas coisas podem acontecer: ou ele quebra mentalmente (tornando-se medroso, fatalista, paranóico etc ), ou ele encontra uma motivação escondida em seu interior. Falta bolar um jeito de não forçar alguma interpretação ao jogador.
@DungeonMasterQuest
@DungeonMasterQuest Күн бұрын
Caraca, que legal! Gostei! Acho que vou tentar adaptar também, gostei!
@willd2061
@willd2061 Сағат бұрын
​@@DungeonMasterQuestprocure na internet por um PDF nomeado Masmorras Cruéis, tem essa regra e também muitas outras, para D&D 5e, facilmente adaptáveis para outros sistemas.
@willd2061
@willd2061 Сағат бұрын
@marreco283 ocê não precisa forçar, combine com eles de experimentar isso e lidere, vá na frente: coloque NPCs no grupo e aplique isso a eles para que os jogadores entendam que não serão "nerfados" por essa nova regra. Procure pelo PDF Masmorras Cruéis, para D&D 5e, já lá tem essa regra para stress e muitas outras regras top.
@fabriciosilva7346
@fabriciosilva7346 Күн бұрын
As Regras que eu aceitei para melhorar a letalidade do meu jogo. Crítico Eficiente ~> Ao acertar o Crítico todos os dados são maximizados e rolados apenas 1x... Ou seja seja em vez causar 2d12+3 em um crítico simplesmente seria 1d12 + 15 Desmaios mais punitivo ~> Toda vez que o HP dos jogadores caem a 0 os jogadores tem a chance de tomar uma ferida permanente ou recebem 1 nível de exaustão, isso faz com que os jogadores evitem o famoso cai cai durante o combate. Tem mais .... Mas não são diretamente no combate mas que de uma determinada maneira fizeram meu jogadores melhorar sua maneira de lutar.
@DungeonMasterQuest
@DungeonMasterQuest Күн бұрын
Gostei hein, das duas!
@paulocastro4016
@paulocastro4016 Күн бұрын
Uso crítico maximizado, mas somente o da arma e não "todos" como escreveste por que daria desbalanceia pra certas features como sneak attack ou divine smite
@paulocastro4016
@paulocastro4016 Күн бұрын
Já joguei em mesas com exaustão no 0 HP e iss acabava ficando chato por que raramente a party ta em sincronia pra ninguém cair a 0 e nessas os melee se ferram. Comigo mestrando isso raramente acontece... Seria por meus jogadores serem experientes e maximizadores de fichas?! E olha que eu peso a mão com monstros fortes e fazendo turnos de forma inteligentes
@fabriciosilva7346
@fabriciosilva7346 Күн бұрын
@@paulocastro4016 Incrivelmente pensava como você no quesito desbalanceamento, mas percebi que é bem melhor entregar o BOSS a um Critico Bem dado e aquela emoção de todos se levantarem na mesa e ngm esta acreditando na cena do que simplismente evitar o dando massivo pq acho que ficaria muito roubado..... Depois de ver um video aqui do @DungeonMasterQuest parei de me preocupar com coisas bobas e focar mais nas coisas emocionantes.... Um vilão morto aqui, pode ser somente o prelúdio de um muito pior no Futuro, entao agora eu entrego muito mais facilmente os meus vilões para um critico bem dado.
@fabriciosilva7346
@fabriciosilva7346 Күн бұрын
@@paulocastro4016 Então evite usar isso para jogadores inesperientes....se voce usar isso com jogadores que não sabe jogar em grupo e não sabe tirar o máximo proveito da ficha vc aumenta o risco de letalidade ate mesmo em encontro faceis.... te dou um exemplo meu grupo joga junto a mais de 10 anos e depoios que eu coloquei essa regra mais algumas que tem que não tem a ver com combate meus jogadores deixaram de ficar com 0 de vida e te digo mais, classes conjuradores passaram aparecer muito mais, para tentar resolver as paradas de forma rápida e os healers tiveram mais exposição.... Atualmente estou narrando uma aventura de Exploração que cada jogador pode ter ate 3 personagens que pode ir alternando, dos 5 Jogadores antigo somente um que não pegou um healer dentre os 3 personagens.
@minhacaramelo
@minhacaramelo Күн бұрын
Muito bom, a última eu tinha colocado parecido num sistema que estou fazendo, mas lá eu uso dado de parte do corpo, aí quando é rolado dado de acerto, rola junto o de parte do corpo para saber onde acerta aleatoriamente, mas se o jogador quiser acertar em algum lugar específico, ele tem desvantagem no necessário para o dado de acerto.
@DungeonMasterQuest
@DungeonMasterQuest 5 сағат бұрын
Legal!
@SirTeen
@SirTeen Күн бұрын
A melhor regra opcional é: trocar de jogo quando ele não lhe satisfaz. Tem inúmeros jogos por aí com inúmeras propostas diferentes, talvez você só não encontrou "o seu preferido".
@DungeonMasterQuest
@DungeonMasterQuest Күн бұрын
Eu acho legal criar regras da casa, mas entendo que não seja pra todo mundo :)
@LukeAlbertiYTB
@LukeAlbertiYTB 20 сағат бұрын
Então nenhum nunca vai satisfazer. Ao invés de você consertar a porta com um parafuso extra, você taca fogo na casa e compra outra?
@SirTeen
@SirTeen 20 сағат бұрын
@@DungeonMasterQuest então o perfeito para você seria o D&D B/X que a proposta é justamente esta.
@LuciusGuerrero
@LuciusGuerrero Күн бұрын
Eu criei uma regra pra dificultar o jogo chamada "portas da morte". Ao mesmo tempo que gosto de manter a dificuldade, odeio matar os personagens dos jogadores. Então criei uma regra onde ao invés dos jogadores rolarem teste de morte quando chegavam a 0 PV, eles iam adquirir uma cicatriz ou uma marca psicológica chamada de "Portas da Morte", uma desvantagem permanente relacionada a situação ou causa do que levou eles a quase morrerem. Então, se por exemplo, o personagem tivesse caído a 0 PV por conta de um ataque de um gigante de raio, ele poderia adquirir uma característica de levar mais dano elétrico adicional (tipo sei lá, 1d6 ai iria equiilibrar de acordo com o nível), ou talvez ele teria que fazer um teste de resistência pra não ficar amedrontado quando visse um gigante hostil, coisas assim. Dessa forma eles poderiam adquirir toda sorte de características que iriam penalizar eles por cairem em batalha. Não precisava ser um debuff muito grande, apenas algo bem situacional já era o bastante pra deixar eles em um estado permanente de alerta mesmo que eles fossem super fortes. O segredo nem é fazer eles correrem perigo, mas fazer eles sentirem que a dificuldade é maior do que realmente é.
@MestreBoi
@MestreBoi Күн бұрын
Aeeeee Cesarba! Obrigado por falar do Psicomaquia! Muito bom o vídeo!
@Mestre-das-Capivaras
@Mestre-das-Capivaras 15 сағат бұрын
Psicomaquia tá bem interessante, já fiz o download
@MestreBoi
@MestreBoi 11 сағат бұрын
@@Mestre-das-Capivaras espero que goste! 😍😍😍
@Jefee-q3c
@Jefee-q3c 18 сағат бұрын
Parabéns pela dedicação do seus Videos, tem me ajudado bastante como mestre iniciante, Poderia fazer um video ensinando a fazer uma dungeon inicial, gostaria de saber se estou acertando com minhas propostas, oque fazer e oque não fazer, abraço.
@DungeonMasterQuest
@DungeonMasterQuest 5 сағат бұрын
Obrigado Jefee :) Talvez seja uma boa ideia fazer um video sobre dungeon, já estava no meu radar mesmo, aguarde!
@JoaoPedro-vz7ik
@JoaoPedro-vz7ik Күн бұрын
único problema da primeira regra ao meu ver é criar um "meta" pro jogo, onde todos vão querer combar pra critar o máximo possível
@PeddroBarros
@PeddroBarros 8 сағат бұрын
tem um pdf com regras boas com esse objetivo: 5ed Hardocre Mode. Sobre as criaturas o 13º era tem gatilhos de poderes para certas criaturas, usando o dado de intensidade, um d6 que aumenta a cada rodada e soma no bonus e no dano.
@DungeonMasterQuest
@DungeonMasterQuest 5 сағат бұрын
Tem sim, gosto dele tb!
@Capivaramengames
@Capivaramengames Күн бұрын
eu uso ataque localizado em cada parte do corpo com penalidade, caso acerte o jogador alvo deve fazer uma CD 10+dano para aquela area. em caso de falha por cada ponto de falha ele recebe uma penalidade (tipo perder uma perna, uma braço ou até morrer)
@DungeonMasterQuest
@DungeonMasterQuest 5 сағат бұрын
Legal!
@dericksoares
@dericksoares 20 сағат бұрын
Boas dicas, mas as 2 primeiras não gostei. 1 - já trabalhamos com a regra de quando crítico, o dano é máximo e rejoga os dados, acho que os pj se sentem mais mais fortes assim. E nesse caso de crítico, gosto mais quando da um efeito extra, então a gente sempre rola 1d12 pra saber o quanto a pessoa se ferrou. 2 - não gosto da regra exaustão, acho mequetrefe, mas por ferimentos igual mundo das trevas ou pathfinder, acho legal e desde que vi pf2e, adoto ferimentos para ferimentos graves ou a pessoa chegar a 0. 3 - que ideia boa a da vida estilo DaggerHearth pro guimmick do chefão, eu geralmente usava a tática do dnd4.0 que quando o monstro sangra, ele perde ou ganha a característica, e essa de acerto ponto específico atender as condições que tu falou achei legal.
@gamerxzero8872
@gamerxzero8872 Күн бұрын
2:20, até pode ser para os dois lados só que os monstros não acabam já os jogadores morrem por muito azar, essa regra só funciona com pouquisimos combates ou em um combate por sessão, como D&D tem uma aleatoriedade muito alta pode acontecer dos jogadores perderem o conflito muito rápido por causa de 2 ou mais críticos seguidos ou sem querer o combate ficar trivial o que é bem menos pior que o primeiro caso. 2:38 ok essa regra já existe para mágias de concentração você só esta relembrando, teste 10+ metade do dado ou o jogador toma o dano crítico quadruplicado? se falha por 5 ou mais o alvo morre. Todas essas regras não simplificam o jogo, complicam muito, se o problema é que o jogo está arastado por causa dos pontos de vida dos jogadores que todas essas sugestões trabalham para diminuir no final das contas, basta literalmente diminuir a vida dos monstros e dos jogadores que o jogo vai ficar imensamente mais fluido do que parar para calcular se os críticos quadruplicam ou não, me perde mas achei essa sugestão horrorosa. Segunda sugestão aos 6:00, complicando atoa a sugestão é mesma é só diminuir os pontos de vida dos jogadores e o monstro. nenhuma parada para abjurar regra com 50%, 25% de chance de falha. 10:00~11:00 comparando maçãs com bananas, o cenários citados tem propostas muito diferentes do D&D, compara com as regras do nimble, PFe2, entre outros sistemas parecidos porque a propostas delees frequetemetne tem a mesma intenção de criar uma experiência semelhante, é muito melhor roubar regras destes sistemas concorrentes. 12:00...se o jogador tiver a condição de vantagem, ele pode bater com desvantagem para anular algum orgão ou membro do alvo...é você com certeza não é um jogador muito brilhante no mapa tático, menos de 25% de chance para criar um efeito narrativo, praticamente perder o turno 5 vezes para uma vez que dá certo. Narrativamente essa regra é linda, na prática é simplesmente uma perda de turno deixando o jogo mais longo atoa. De todos os vídeos eu nunca discordei tanto de você como estes, apesar de positivar e te ajudar cometando para o algoritimo, achei o seu pior video de longe. Quer combate rápido: joga o dado de acerto e dano os mesmo tempo, poe tempo para o turno do jogador acabar o que vai obrigar ele a prestar atenção no jogo e pensa antes de chegar o turno dele, diminuia vida pela metade e talvez as defesas em 1/4 aredondando para cima, muda em nada as regras só as fichas.
@DungeonMasterQuest
@DungeonMasterQuest Күн бұрын
Cada um gosta de uma coisa né, eu acho mais legal quando fica com mais chance de morrer, essa é a beleza do hobby, cada mesa combina o que gosta mais e é feliz. Eu em particular até prefiro jogar sistema mais simples mesmo, com menos tudo, tipo Shadowdark. Entendo que muita gente prefere o 5e, e lendo comentários aqui percebi, quer dizer, já tinha a impressão de que seria mais ou menos parecido como foi, que no geral os jogadores não gostam tanto de deixar o personagem um pouco mais frágil, então vira a chave pro outro lado e aumenta o perigo sem mexer nos personagens. De todo modo, agradeço a força mesmo não gostando do vídeo, muito obrigado!
@eduardohm_art
@eduardohm_art 14 сағат бұрын
​​@@DungeonMasterQuestputa maturidade a sua respondendo dessa maneira a crítica que recebeu, que apesar de bem produtiva não teve floreios, mas sim falas consistentes e diretas que poderiam desestabilizar qualquer produtor de conteúdo imaturo. Depois dessa estou seguindo seu canal! Só espero não me deparar com usos de IA nos vídeos que eu consumir agr, que é um desrespeito que os rpgistas vem tendo com os artistas q colaboraram e ainda colaboram tanto pra esse universo.
@DungeonMasterQuest
@DungeonMasterQuest 14 сағат бұрын
@@eduardohm_art Muito obrigado pelo apoio, Eduardo! Eu confesso que usei um pouco de IA nos primeiros videos, mas depois achei meio ruim, eu também fico com uma impressão ruim quando vejo imagem de IA, eu trabalho como artista 3d, então não sou muito fã de arte criada por IA :)
@kaduo.l.inadvertido35
@kaduo.l.inadvertido35 Күн бұрын
Nessas situações em se tratando do d&d 3.5 que o pessoal mais usa aqui, eu uso o Book of Chalenge, muito legal pra equilibrar e "dificultar" as cenas de ação e combate.
@DungeonMasterQuest
@DungeonMasterQuest Күн бұрын
Esse Book of Challenges é muito legal mesmo!
@viniciusassis8161
@viniciusassis8161 Күн бұрын
Realmente é um ponto que precisa de atenção no DD. É muito fácil dos combates ficarem repetitivos
@paulocastro4016
@paulocastro4016 Күн бұрын
O ataque mirado geralmente vem do jogador espertinho que quer aplicar condição em uma rolagem de ataque além do dano. "Eu ataco o olho e deixo cego", "eu ataco o tendão dele e agora ele está caído"... Pra D&D esse tipo de coisa quebra o sistema de combate, mesmo que seja com desvantagem o ataque. No fim se ficar parando pra pensar em X parte a CD é tanto e Y é tanto ai por que não jogar outro sistema que ja tenha mais mecânicas?! As outras primeiras regras são interessantes, mas não só deixam o combate mais mortal como também vai deixar truncado pela frequência maior de save de constituição. Só na parte de dar dano no início do próximo turno não creio que seja uma mecânica boa por que a chance de esquecer e passar batido não é pequena. Pode ser coisa só dos meus jogadores, mas isso deixaria a mesa mais mortal e igualmente lenta, tanto por fazer mais rolagens e a demora pra isso quanto os jogadores ficarão mais retraídos pra fazerem coisas simples já que um goblin CR 1/4 poderia matar um aventureiro nível 20 em um só golpe de sorte (e azar no save). Em minha mesa usamos o dado de crítico DA ARMA maximizado. Ex: um 1d8+3 no crítico ao invés de 2d8+3 será 1d8+11. Dessa forma não fica quebrado pra features como sneak attack nem maximiza spells por que spellcaster tem mais opções de dano do que os marciais...
@rocinnefelipe5287
@rocinnefelipe5287 Күн бұрын
Cara muito massa seus vídeos. Se der faz um vídeo de como deixar o jogo mais tempo em on, por que no meu grupo eles saem muito do on para soltar uma piada e etc, as vezes é legal, mas sai muito da imersão.
@DungeonMasterQuest
@DungeonMasterQuest Күн бұрын
kkkk cara, isso aí acontece comigo também, depende do dia, o que ajuda é quando tem mais coisa pro jogador ter que fazer, tipo escolher alguma coisa e pra isso o lance é você falar o mais breve possível, quanto mais coisa o jogador tem que fazer, falar, perguntar, etc. menos tempo na hueragem, zoando :) Eu fiz um video falando mais ou menos de como ser mais breve e preciso nas descrições, é o video dos erros comuns, se tiver curiosidade, da uma assistida lá!
@ClaudinhoCesar
@ClaudinhoCesar Күн бұрын
Mano vou dar uma dica de experiência pessoal: eu ficava por muitas vezes até irritado do pessoal sair do personagem, ficar dando risada e as piadas em horas erradas, mas mano, eu parei um dia e refleti, é um jogo cara, pessoal tem que rir, tem que se divertir! Eu adicionei algumas coisas quando eu mestro, exemplo: 30 minutos de resenha antes da partida, pra deixar o pessoal colocar o papo em dia. Chamar atenção pra uma narração e dizer: pessoal, acabou o off, vocês tem x minutos pra resolver .. isso força os jogadores a se concentrarem e jogar! Mas a melhor dica é: desencana como mestre, deixa o pessoal rir, brincar... Pode até ser que sua história esteja muito "folgada", tá precisando de mais tensão para forçar a imersão dos personagens
@DungeonMasterQuest
@DungeonMasterQuest Күн бұрын
@@ClaudinhoCesar Total, é isso aí, na vida real é assim mesmo, galera quer trocar ideia, gastar uma energia social, é legal tb, e chama pro jogo na hora que precisar, de boa tb, galera quer jogar!
@ricardoalves1642
@ricardoalves1642 Күн бұрын
-Não gostei muito do sistema do 5.0, ele é a versão simplificada do 3.5. Depois da reviravolta que fizeram com o 4.0 e como a comunidade reagiu, decidiram voltar atras e com isso tentar trazer sangue novo ao jogo, e deu certo, só n chamou minha atenção. -Outro ponto que achei interessante do video é sobre a confusão que a maioria de nós fazemos ao associar HP(hit points) com PV(pontos de vida), D&D não tem pontos de vida e sim uma quantidade de pontos do quanto o alvo tem de acertos até ser subjulgado, não é que um guerreiro de mesma raça que um mago tenha mais vida e sim, ele consegue aguentar por mais tempo num combate de trocas de golpes, e dá pra fazer diversos ajustes quanto a isso nas próprias regras do próprio D&D sem homebrew. -Sou adepto de criar as coisas na campanha, desde o mundo até regras específicas mas, evito tolher meus players ou ser o mestre carrasco, não narro contra eles e sim a favor deles, isso não implica em fazer desafios fáceis(até pq isso vai de encontro com o sentido da palavra) mas propor problemas nos quais cada um pode exibir seu ponto forte dentro das sessoes, então haverá dialogos para os interativos, enigmas e armadilhas para os puzzlers e combate pra os sanguinários; procuro sempre ressaltar que quando eles agem em equipe as coisas ficam fáceis e quando agem solo se torna mais difícil(até pq o jogo é feito visando sempre desafios do nivel de uma party de 4 pessoas, e não um único player). -Um adendo tbm pra quem ainda joga 3.5, se é que tem mais alguém(deve haver né? kkkkkkk), leiam os livros, todos eles tem diversas nuances q só engrandecem as experiencias, o grupo ta passando por um local frio? leiam frostburn, tem diversas mecanicas de frio, passando por um deserto? sandstorm fala sobre como altas temperaturas influenciam a campanha; o que eu mais curto é o unearthed arcana, onde o livro em si é uma coletânea de regras opcionais que dão um toque a mais as campanhas(atualmente mestro uma campanha[está em hiato pq a vida adulta chega pra todos ne...] onde uso a mecanica de gestalt, cada jogador escolhe duas classes qualquer não repetidas e funde numa só pegando os pontos únicos de cada uma. guerreiro/mago? pode, druida/ladino? pode, bárbaro/bardo... pode, pq nao?, o grupo fica mais forte e é aconselhavel usar desafios de até 2 niveis superiores, porém quando um player não esta envolvido a party perde 2 papeis. eles acabaram de chegar no nível 10 e quando disse que agora o jogo ia começar a dificultar quase que a galera endoida, mas ficaram todos empolgados pq poucos episodios eles se sentiram como deuses entre mortais, basta o mestre ler as fichas e os monstros q irá fazer o grupo enfrentar) P.S.: por mais q tenha me manifestado video passado(sobre os combeiros[acho massa o termo pq aqui na cidade AINDA se tem o veículo kombi]) tenho gostado muito dos vídeos man, o post passado não foi direcionado a vc, é uma dúvida/indignação q tenho com a comunidade de maneira geral e se pareci rude ou se pareceu algo direcionado a vc reitero, não foi a intenção nem desejo mal algum, pelo contrário, quero ver o canal crescer e ver as noticias de suas mesas, abraço!
@maadmdoido
@maadmdoido Күн бұрын
Na nossa mesa não usamos nada pra agilizar. Usamos somente um baralho de falhas críticas.
@DungeonMasterQuest
@DungeonMasterQuest Күн бұрын
Que legal, como que é isso?
@ClaudinhoCesar
@ClaudinhoCesar Күн бұрын
Muito bacana! Mas... Quanto mais mecânicas, mais rolagens = mais duvidas, mais pausas para esclarecimentos. Mas muito bacana...
@DungeonMasterQuest
@DungeonMasterQuest Күн бұрын
Isso lá é verdade, mas talvez compense com os hps caindo mais rápido, talvez o combate dure menos tempo :)
@eduardojunior007
@eduardojunior007 11 сағат бұрын
Que jogo é esse que aparece aos 5:47? eu como DM, sempre gosto de deixar os combates bem pegados, parabéns pelo vídeo.
@DungeonMasterQuest
@DungeonMasterQuest 5 сағат бұрын
Fala Eduardo! Esse jogo chama Eitr, mas ele nunca saiu, só tem o trailer dele, eu to esperando desde 2016 :(
@luizfelipe1911
@luizfelipe1911 17 сағат бұрын
A segunda regra é incrível, mas a terceira eu achei bem ruinzinha... Continua jogando todo o efeito de "acertar uma área específica" pro narrador. O que altera? Causa mais dano? Aplica condição? Tudo a cargo do narrador.
@DungeonMasterQuest
@DungeonMasterQuest 15 сағат бұрын
eu mencionei no vídeo que de repente pode desabilitar uma habilidade atrelada ao alvo, mas, de fato, é a cargo do narrador.
@RPGradio49
@RPGradio49 Күн бұрын
Legsl
ARREPENDIMENTOS MESTRANDO: Meus maiores arrependimentos mestrando RPG
17:24
Dungeon Master Quest
Рет қаралды 2,3 М.
5 hábitos comuns de DMs que podem prejudicar suas sessões de RPG
15:02
Dungeon Master Quest
Рет қаралды 8 М.
Кәсіпқой бокс | Жәнібек Әлімханұлы - Андрей Михайлович
48:57
Friends make memories together part 2  | Trà Đặng #short #bestfriend #bff #tiktok
00:18
How I Turned a Lolipop Into A New One 🤯🍭
00:19
Wian
Рет қаралды 11 МЛН
Jogadores de RPG experientes preferem personagens fracos (aqui está o porque!)
14:33
Compilado De Memes Shitpost
26:36
MEMES DO SUL 2
Рет қаралды 11 М.
Designing Better Curses for D&D
19:16
The Welsh DM
Рет қаралды 5 М.
5 Etapas SIMPLES e RÁPIDAS para criar uma aventura ÉPICA (Minha Estratégia)
15:55
How I Fixed Exploration in D&D
36:36
The Ugly Goblin
Рет қаралды 21 М.
New Magic Items and Crafting Rules | 2024 Dungeon Master's Guide | D&D
29:10
As 9 Melhores Técnicas de criação de Campanhas SEM PLOT para DMS ocupados
18:34
6 Etapas de Planejamento de Aventuras que Todo Mestre de RPG PRECISA Dominar
14:12
Кәсіпқой бокс | Жәнібек Әлімханұлы - Андрей Михайлович
48:57