Até William Shakespeare criou suas peças de teatro baseadas em histórias já existentes, quem dirá nós criarmos histórias inéditas.
@Gutodaflauta9 ай бұрын
Foi muita sincronicidade encontrar o seu vídeo. Muito obrigado!!! Veio na hora certa. Você quase disse uma frase de Koellreutter sobre raridade na arte. Cada ser é único e raro. Ser você mesmo é ser raro. Mais uma vez agradeço. Seu trabalho é precioso
@marinablanc9 ай бұрын
Que bom! Obrigada!
@brunoandrade12608 ай бұрын
8:44 nossa, essa pegou lá no coração
3 ай бұрын
Olá, tudo bem? Descobri seu canal hoje, pesquisando sobre como fazer o ISBN. Acabei tirando um tempo e "maratonando" alguns vídeos, este incluso. Sou professor de Literatura e Língua Portuguesa e estou escrevendo meu primeiro romance, que ficou "aprisionado" por quase 30 anos em minha mente. Por muitos anos, eu sofri justamente deste medo de ser "mais do mesmo": ficava pensando como fazer de uma forma diferente, como construir de uma maneira diferente, essas coisas! Hoje, vejo que o mais importante era começar a escrever, simplesmente isso. Comecei a escrever no dia 9 de junho e, hoje, 28 de setembro, a primeira parte da minha história está quase concluída. Ainda faltam três partes, mas eu nunca me empolguei tanto com a feitura e execução da obra. Para evitar muitos problemas, criei planners no papel mesmo, uma sequência musical para associar aos personagens, planejei os capítulos (mas possibilitando mudanças no decorrer da história se fossem precisas) e procurei enfocar tanto no espaço quanto nas personagens e na relação do narrador com o leitor. O fato é que estou muito feliz de colocar este velho sonho em prática! Um conselho que dou aos mais jovens: nunca desistam porque alguém te disse que não vale a pena! Ouvi, na juventude, muitas pessoas dizendo que escrever romances era perda de tempo ou que eu nunca alcançaria alguma relevância. Hoje, percebo que dei ouvidos às pessoas erradas; mais importante era dar ouvidos ao meu coração e seguir na estrada tornando a minha paixão uma realidade. Hoje, quando vejo o desenho dos personagens que eu criei para o planner, fico imaginando o quanto eles estão me dando vida, energia e força de vontade para alcançar o resultado final! Continue com este excepcional trabalho! Sucesso!!!!!
@fernandoferreira22737 ай бұрын
"Só existe um DEUS e ele não se veste assim", Capitão América em Vingadores (2012)
@luisblancowannzeller9 ай бұрын
Dicas valiosíssimas, como sempre. A senhorita Blanc tem uma grande didática em seus ensinos e também, uma excelente comunicadora. Não é a toa que é uma das melhores professoras e mentoras de escritores no Brasil. E nem preciso estar no treinamento Escritores Independentes para saber o quanto ela é talentosa e e tem uma mente aguçada. Parabéns, senhorita Blanc, pelo excelente trabalho! Continue, seu brilho está inspirando muitos jovens escritores e futuros best sellers! 👏👏 Abraços do Luis Wannzeller.
@marinablanc9 ай бұрын
Muito obrigada! 😊
@elainefelipozzi9 ай бұрын
Gratidão Marina Blanc por sua forma direta e objetiva de explanar os temas e se manter fiel a sua essência. Ou seja essa essência invariável ou praticamente invariável, pois se variasse, não seria mais a mesma. Parabéns!!!!
@marinablanc8 ай бұрын
Muito obrigada!
@MariaClara-xf1pd5 ай бұрын
9:15 Eu tenho muita vontade de escrever uma história. Um dia, eu estava tentando pensar em alguma ideia pra focar nela e escrever, mas não me vinha nada, então decidi fazer uma lista de coisas que eu gosto e a partir disso tive uma ideia e estou desenvolvendo ela :)
@PauloNascimento-x7v4 ай бұрын
Muito bom! Vai em frente Maria Clara! Fé em Deus! Não desista!
@mariangeladacosta91033 ай бұрын
Muito importante para mim
@janduyleite5 ай бұрын
Boa noite Marina e amigos internautas futuros escritores. Muito importantes estes itens e o que mais me alertou foi o último em que não devemos jamais ser cabeça dos outros. A nossa fonte de inspiração tem que estar sempre muito aprimorada e envolvente de comportamentos diversos e muito sentimento.
@pedroalvarezdossantos8 ай бұрын
Amei essas dicas, me ajudou bastante!!
@fgabrield_20189 ай бұрын
Marina, como posso continuar minha história impondo minha crença cristã como você? Tento deixar situações que simbolizam essas crenças, mas nunca tive tanta iniciativa de citar Deus, ou Cristo. Tenho medo de que eu diminua meu público (minha história é de Aventura e Romance)
@marinablanc7 ай бұрын
A ficção cristã pode ser até mesmo um livro de fantasia onde o Deus surge com outro nome, mas tendo como base um único Deus, como no meu caso, no meu universo de heróis existe um único Deus que criou todo o multiverso. Também trazendo como princípios da ação dos personagens a fé, o amor e o perdão.
@juli190724 күн бұрын
Falando abertamente, esqueça de uma vez que seu Deus exista, já que ele é vergonhoso para você.
@fgabrield_201824 күн бұрын
@@juli1907 Por acaso algum, falei eu que Ele é vergonhoso para mim?
@juli190724 күн бұрын
@@fgabrield_2018 não, você denotou nas suas ações. Que Deus é esse que você quer falar, mas precisa manter as escondidas? Com medo! Com receio, de que ele afaste o mundo de ti. Então para que você o recorda? Esqueça dele de uma vez, e viva para o mundo.
@fgabrield_201824 күн бұрын
@@juli1907 não compreendeste. As palavras usadas da forma certa mudam a perspectiva de um pensamento. Falar abertamente sobre religião e minha crença não atrai o público que eu quero que seja atraído para compreender, o livro deixa de ser fictício e se torna um livro sobre religião ou cristianismo. A questão é que, eu quero utilizar do simbolismo para expressar meus princípios, minhas ideias e propósitos. Não para converter alguém, mas para mostrar minha perspectiva de determinadas situações.
@DanielEloy-wk8dx4 ай бұрын
Essa mulher é uma boa pessoa ganhou um inscrito
@ajclivros9 ай бұрын
adorei a 4ª dica
@ulissescarvalho5119Ай бұрын
Raro ver tamanha simplicidade e inteligência em explicar algo que pra muitos beira o impossível. Muito bom ter encontrado suas dicas. Obrigado!
@sosobittencourt9 ай бұрын
Obrigada!
@NeideSousa-x4m8 ай бұрын
A quarta dica eu estava cometendo Obrigado por suas dicas ❤
@andresampaio1374 ай бұрын
Bom dia !! Sou fã do canal. Gostaria, se possível,de um comentário sobre um trecho do livro que estou escrevendo. ESBOÇO DE UM DIÁLOGO: -Meu maior receio, irmã, é que você possa ficar órfã pela segunda vez... -Essa possibilidade estaria excluída de você se conseguisse entender o tamanho do que significa a eternidade. -De qual eternidade se refere?A boa ou a que cheira a enxofre e dor? Não acha que essa vida aqui, de tanto sofrimento e angústia, já não é o suficiente? Ainda temos que ser cuidadosos para não enfrentar a grande punição perpétua ? -A mente de Deus não se pode compreender, Fred, somos insignificantes - Concordo com a segunda parte.
@diegodorneles5796 ай бұрын
Boa tarde Mariana Estou escrevendo um livro sobre Deus Comecei escrever no começo de 2023 depois que tive uma experiência com Deus, eu não escrevia antes, dai primeiro veio inspiração para um poema, depois conecei escrever e não parava de vim inspiração, tenho 150 páginas, mas ta difícil de terminar depois que me afastei um pouco de Deus, perdi muito das inspirações Quero terminar porque é no livro onde expresso, uma vida, um testemunho, redenção, fé, o descobrimento do Deus único na minha vida que estava perdida mas notou a luz... Deus ✝️
@drataylorswift6 ай бұрын
Tente se reaproximar de Deus. Pode ser difícil mas não desista.
@PauloNascimento-x7v4 ай бұрын
Parabéns Marina Blanc! Muito boa suas explicações.
@mariangeladacosta91033 ай бұрын
Você é ótima
@maxkp566 ай бұрын
GR Martin faz muito isso encher linguiça colocando capítulos inteiros dedicados a personagens secundários! Kk eu sempre pulo!
@andresampaio1375 ай бұрын
Olá Mariana. Um sonho guardado há mais de 20 anos agora está se tornando realidade na minha mente. Estou construindo as bases do meu primeiro livro. Estou muito empolgado e isso tem me ajudado inclusive na depressão. Fiz a inscrição aqui no canal e tenho maratonado os vídeos. Seria maravilhoso se eu tivesse um canal de comunicação para te contar as minhas primeiras ideias e ter um apoio em algumas situações. Sempre li muito e agora algo em mim rompeu em energia e vontade de realizar esse sonho. Obrigado por dividir esses conhecimentos com a gente.
@alexanderdeusАй бұрын
30 anos escrevendo o mesmo livro. Soh faltava o final e hj finalmente resolvi escrevê-lo. Agora vou finalizá-lo para soh depois passar a ver esses pontos que vc falou aí. Mas ao longo desses anos, sempre tomei cuidado com esses erros, pois já havia aprendido e tbm já li bastante, mas mesmo assim, eh bom ouví-los novamente pra tomar mais cuidado. Ótimo vídeo e ganhou mais um seguidor.
@aaaaa-d3q5 күн бұрын
Me avisa quando lançar, quero ler kdkdkd
@leticiaumagarotaaleatoria182 күн бұрын
E eu achando que eu tava demorando por estar escrevendo há 4 anos (juro que tô terminando). Qual o nome do seu livro, amaria saber mais.
@paulocerqueira1104Ай бұрын
Top.
@jessica.vanessagarcia91456 ай бұрын
Comecei a escrever um livro de 3 páginas e não sei mais o que escrevo 😐😐
@marinablanc6 ай бұрын
Assista as aulas do evento online que fiz essa semana onde mostrei mais detalhes e técnicas da minha metodologia de escrita e publicação independente para você destravar na escrita desse livro. É só acessar este link para ver as 3 aulas gratuitas: marinablanc.com.br/aulas-sde-13
@browngirlhali98657 ай бұрын
eu escrevendo, e eu achava que tava demorando pq já tinha escrito 60 paginas e ainda não to no meio da história mas aparentemente não to tão ruim assim
@mariangeladacosta91033 ай бұрын
Estou escrevendo um romance
@paulapaschoini7713Ай бұрын
Eu uso de forma até correta mas às vezes me sinto uma farsa mesmo assim, e tambem fico com eeceio de citar ele no livro e as pessoas nao levarem a sério.
@yunaplay46896 ай бұрын
Estou pensando em escrever um livro sobre um amor não correspondido bem clichê, mas vim procurar dicas
@marinablanc6 ай бұрын
Participe do evento online que vou fazer nos dias 3, 5 e 7 de junho onde vou te mostrar mais detalhes e técnicas da minha metodologia de escrita e publicação independente. A primeira aula já está disponível para assistir. É só se inscrever gratuitamente nesse link: marinablanc-tei.com.br/inscrever-org-13/?
@bellynathi16904 ай бұрын
Eu estou começando agora, eu também vou escrever um livro meio clichê, acho q é excelente pra quem é iniciante
@raquelnascimento27368 ай бұрын
Marina, a ressaca literária é criada a partir apenas uma escrita bem feita, ou da identificação de um personagem ou é possível ter uma fórmula para criar isso?
@marinablanc8 ай бұрын
Às vezes bate essa ressaca literária quando o livro é tão bom que o leitor ficou triste que terminou e ele queria mais, ou o efeito negativo, quando o livro foi tão ruim e teve um final tão péssimo que a pessoa fica um tempo sem querer ler outra coisa ainda meio triste com o último.
@priscilarangel73607 ай бұрын
Fiquei com ressaca literária depois que terminei de ler É ASSIM QUE ACABA,rsrsrs mais aí logo depois fiquei sabendo que tinha a continuação ❤
@fernandoferreira22737 ай бұрын
@@marinablanc, eu tive essa ressaca negativa com A Saga Divergente, mas piorou umas dez vezes depois que assisti às adaptações Live action...
9 ай бұрын
❤❤❤❤
@robertofelippesantiago27464 ай бұрын
Minha dificuldade crônica é em relação a incluir descrições nas minhas histórias.
@nielsensilva41322 ай бұрын
Vejo muito dessa enrolação nos sites de noticias, chaga a ser irritante de ler. Sem contar que às vezes, após toda aquela enrolação, a notícia trata apenas de uma mera conexão com manchete da notícia é praticamente uma notícia falsa.