No video

5 Discos que Moldaram meu Caráter

  Рет қаралды 213,644

Regis Tadeu

Regis Tadeu

4 жыл бұрын

5 Discos que Moldaram meu Caráter
Ivan Busic Curso Bateria
bit.ly/regisivan
Canecas e Camisetas do Regis
bit.ly/lojaregis
*********
5 Discos que Moldaram meu Caráter
*********
Créditos
Apresentação e Produção:
Regis Tadeu
Apoio:
Central Panelaço - Comida Vegana, Revistas em Quadrinhos, Moda Masculina
/ centralpanelaco
Marketing:
Fabio Christianini & Magoo Digital
www.magoodigita...
Produção, Captação e Edição de Vídeo:
Rodrigo Barth
www.barthvideo...
Regis Tadeu
é representado pela Danispall Agência
Para contratar palestras, workshops, projetos e patrocínios, mandar e-mail para Daniela Spallanzani: danispall@danispallcasting.com
Design:
Rafael Gusman
rafagusman.com.br
*********
Grupo Secreto do Regis Tadeu no Facebook
bit.ly/regissec...
Canecas e Camisetas do Regis
bit.ly/lojaregis
*********
5 Discos que Moldaram meu Caráter

Пікірлер: 4 000
@andrezaosilva7178
@andrezaosilva7178 4 жыл бұрын
Não precisava pedir perdão. Isso é sentimento e amor afetivo imensurável. Só faz com que lhe admiremos mais ainda.
@silviosantos7714
@silviosantos7714 3 жыл бұрын
Faltou a sua lista
@patriciakissever8378
@patriciakissever8378 3 жыл бұрын
Mãe deveria ser eterna, eu tenho a minha é a amo muito
@josemariadequeirozsilva1186
@josemariadequeirozsilva1186 2 жыл бұрын
Quando se fala em mãe, a emoção toma conta de qualquer filho ou filha porquê meche com a raiz do ser humano.
@Joaopedro-ik5pl
@Joaopedro-ik5pl 2 жыл бұрын
Esse aí precisa se tratar
@bolsonaroe-girl9770
@bolsonaroe-girl9770 2 жыл бұрын
@@Joaopedro-ik5pl tu é mt insensível cara.
@IozziEric
@IozziEric 4 жыл бұрын
Acabei de perder a minha mãe. Voltei há pouco do velório e, pra não encarar o vazio que vai ficar em casa agora, resolvi assistir uns vídeos pra me manter distraído. O primeiro vídeo foi justamente ESTE! Não se sinta envergonhado por sentir falta da sua mãe em público, Regis. Não precisa pedir desculpas. E bola pra frente, Eric!
@uncleversal.s
@uncleversal.s 2 жыл бұрын
Meus pêsames, muito amor. 🤞🏿❤
@IozziEric
@IozziEric 2 жыл бұрын
Obrigado, pessoal 😊
@Drujbas
@Drujbas 2 жыл бұрын
Boa tarde a todos e todas! O choro emocionado do Régis mexeu comigo também. Perdi a minha a mãe faz poucos meses. Depois de cuidar dela sozinho durante cinco marivilhosos anos ela se foi com alzhaimer aos noventa e três anos de idade.
@moisesmoises9817
@moisesmoises9817 2 жыл бұрын
Força guerreiro ❤
@felipensc385
@felipensc385 3 жыл бұрын
4:19 Bilion Dollar Babies - Alice Cooper 13:20 Visions Of The Emerald Beyond - Mahavishnu Orchestra 21:07 The Need Of Love - Earth Wind And Fire 23:22 Bee Gees - Odessa 27:47 Bater Than Ver - B.B King
@MarcosBeatles
@MarcosBeatles Жыл бұрын
27:47 Better Than Ever - B.B. King
@Rafael_0876
@Rafael_0876 5 ай бұрын
Ever*
@guilhermetelles1949
@guilhermetelles1949 4 күн бұрын
Odessa é uma obra de arte. Infelizmente, Bee Gees é associado exclusivamente à disco music.
@jailsonoliveira2888
@jailsonoliveira2888 3 жыл бұрын
Regis, quando você deu uma pausa, emocionado, ao falar da sua mãe, pode ficar certo que emocionou muita gente, que assim como você, eu e outros, sentimos uma saudade imensa das nossas queridas mães, que foram verdadeiros anjos em vida!!
@MrDantres
@MrDantres 2 жыл бұрын
Verdade... Que saudades da minha querida mãe, que nos deixou em 2015. Hoje tomo conta do meu pai que sofre de demência, ela continua a fazer tanta falta comp sempre fez, o verdadeiro pilar da família. Descansa em paz, mãe!
@birdwatcher102
@birdwatcher102 4 жыл бұрын
"Musica é vida interior, e quem tem vida interior jamais padecerá de solidão"
@1306melo
@1306melo 4 жыл бұрын
Artur da Távola!! 👏👏👏👏👏👏
@dominifreitas6570
@dominifreitas6570 3 жыл бұрын
A frase que mais amo
@germanomarcello4086
@germanomarcello4086 4 жыл бұрын
Se a música tem grande influência no caráter da pessoa hoje eu entendo o porquê a adolescência está perdida...
@paulos.l.9419
@paulos.l.9419 4 жыл бұрын
Disse tudo!!!
@jerfesonpecanha1875
@jerfesonpecanha1875 4 жыл бұрын
Otimo comentario
@ederrodriguesdossantosrodr5779
@ederrodriguesdossantosrodr5779 4 жыл бұрын
Boa percepção foi essa sua, parabéns
@Elrojo996
@Elrojo996 4 жыл бұрын
Se o "perdida" se resumir apenas ao gosto musical, eu concordo. Porque, no geral, adolescencia e merda sempre se equivaleram.
@germanomarcello4086
@germanomarcello4086 4 жыл бұрын
@@Elrojo996 Não é de hoje...kkkkk
@kevinribeiro7545
@kevinribeiro7545 2 жыл бұрын
Sua mãe era uma pessoa incrível, já ouvi varias vezes em que você disse que ela te presenteou com discos na infância e te incentivou e agora você vive disso e é apaixonado. Ela te influenciou dando os discos e agora você nos influencia falando deles, obrigado Dona Irene!
@rodolfosoeuify
@rodolfosoeuify 2 жыл бұрын
Minha mãe faleceu há 2 meses Muito nova... Ela tinha 58 anos... e ela tbm moldou meu caráter... Não só o musical... Mas o meu caráter como pessoa... VALORIZE SUA MÃE....
@MarcosBeatles
@MarcosBeatles Жыл бұрын
....já estou com 57 e minha mãe 73.....
@durden7933
@durden7933 4 жыл бұрын
Regis Tadeu Não peça desculpas nem perdão: As lágrimas são tributos da natureza. Parabéns a você.Você foi abençoado pela mãe a qual fez parte de sua vida.Parabéns a Senhora Irene.
@eltonjustogtr
@eltonjustogtr 4 жыл бұрын
"As lágrimas são tributos da natureza ". Que frase!
@joaoflaviox
@joaoflaviox 4 жыл бұрын
Regis, eu comecei a me emocionar logo no primeiro momento em que você citou a sua mãe. Fiquei ali pensando "Catso, a mãe de um moleque de uns 12 anos acompanhando de perto ele se enfiar de cabeça no rock numa época em que ser roqueiro era sinônimo de bandido, de maconheiro, marginal"... O desenlace do vídeo foi até lindamente previsível cara. Hoje tenho 54 e ouvi Stones, Pink Floyd e principalmente Led Zeppelin (ouvir Black Dog era nível 'irrecuperável') escondido de meus pais. Só Queen dava p ouvir abertamente. PARABÉNS pela mãe que esteve por trás dos discos que formaram o seu caráter. Ela sabia o que estava fazendo.
@FabricioSouza816
@FabricioSouza816 4 жыл бұрын
Um dos melhores vídeos que eu vi do Regis. Lembro de muita coisa da época que ele falou nesse vídeo.
@cabralrios9162
@cabralrios9162 3 жыл бұрын
Pode chorar tenho 63anos e choro até hoje a morte dos meus pais. Dona Irene está em um bom lugar.
@nunogcosta1980
@nunogcosta1980 Жыл бұрын
Amigo Regis, descobri os seus videos há um ano. Sou português a viver em Portugal e talvez por isso tenha demorado mais tempo a descobrir alguém como o Senhor Regis que me acompanha há ano e que me deixa cheio de emoções. Muitas vezes a chorar a rir, hoje a chorar de saudade. Eu perdi o meu pai há 2 anos, por isso é impossível não chorar ao ver alguém que sente, que ama e que vê nas pessoas a quem devemos a nossa vida uma eterna saudade. Eu tenho 42 anos, oiço rock desde os meus 4 ou 5 anos. Os meus pais sempre gostaram de música, mas não ao ponto de ouvir diariamente e comprar discos. Esta paixão pela música eu recebi por um tio meu com quem eu passei muito tempo na minha infância quando os meus pais iam trabalhar (ele comprava todas as novidades do momento). Mas os 5 discos da minha vida são : - Number Of The Beast de Iron Maiden. Tinha 10 anos em 1990 quando ouvi este álbum... com essa idade senti : medo, vontade de ler tudo sobre o apocalipse e uma sensação louca de não conseguir parar de ouvir a K7 no meu walkman até gastar a fita ... - Joshua Tree dos U2. Um álbum que ouvi ainda miudo nos anos 80, mas mais tarde percebi melhor este álbum e uma balada como With Or Withou You sempre fez parte da minha vida amorosa desde sempre. - Use Your Illusion I&II . Quem não viveu o começo dos anos 90 com esta loucura ? - Keeper Of The 7 Keys de Helloween (parte 1) . Sim ... eu adoro metal melódico e este foi um álbum que quase começou esta onde de power metal melódico. - Metallica Black Album. Mais um que marca quem viveu com grande intensidade os anos 90. Há grande álbuns, mesmo mais recentes. Mas hoje a nossa vida é preenchida de trabalho, contas para pagar, filho para criar, familia em casa... e já não vivemos a música da mesma forma, apesar de eu estar todo o dia a ouvir música. Mas há alguns recentes que eu adoro, mesmo de bandas que acompanho há 30 anos (mesmo o Senjutsu de Iron Maiden marcou a minha vida, o Violater dos Depeche Mode mesmo mais antigo, e sim eu gosto de Dream Theater e um Scenes From a Memory Pt2 de 99 também me marcou :) ). Obrigado por tudo Regis. Continue a animar os nossos dias com profissionalismo e criação de conteúdos de qualidade numa era em que a qualidade quase nem existe (e eu trabalho em marketing digital e confesso que utilizo nos meus discursos com equipa ou clientes, muita informação que aprendi consigo Regis). Fui atrás deste seu video depois da Live desta semana. Muito bom mesmo !! Forte Abraço ! Nuno Costa
@RegisTadeuOficial
@RegisTadeuOficial Жыл бұрын
Valeu, Nuno! Abraço e saúde! E obrigado pela audiência e palavras gentis!
@alfredopierossi1395
@alfredopierossi1395 4 ай бұрын
REGIS,VC É UMA PESSOA,QUE ENTENDE MUITO DE MÚSICA,TODOS SEUS ARGUMENTOS TEM FUNDAMENTO,E TAMBÉM NÃO CONTANDO O EXTREMO BOM GOSTO MUSICAL,EU TENHO 55,E FUI CRIADO ESCUTANDO DESDE RAY CONNIFF,XAVIER GOUGAR,RUSH ,UFO,URIAH HEEP,LED ZEPPELIN,JIMI HENDRIX,IRON MAIDEN,SAXON,E OUTRAS BANDAS MARAVILHOSAS. COMO YES COM RICK WAKEMANN. SINCERAMENTE NÃO ENTENDO COMO AS PESSOAS ACHAM QUE VC , NÃO CONHECE MUSICA. BASTAMOS VER AS PORCARIAS DE HOJE PABLO VITAR,ANITA,E POR AI VAI. FICA AQUI MINHA GRATIDÃO, PELAS AULAS DE MUSICALIDADE,AO QUAL VC PASSA. ABRAÇO.
@JetJaguar.
@JetJaguar. 4 жыл бұрын
Que mãe bacana hein incentivou o filho desde pequeno a gostar de música boa.
@marcelogoncalvesdemesquita8527
@marcelogoncalvesdemesquita8527 4 жыл бұрын
DESCULPA OQUE CARA NÃO É VERGONHA SE EMOCIONAR ,AINDA MAS QUANDO SE REFERE A UM SER CELESTIAL CHAMADO MÃE. TAMBÉM NÃO TENHO MINHA É TODA VEZ QUE LEMBRO DELA ,TAMBÉM ME EMOCIONO.OS CINCO DISCO QUE MARCARAM PRA MIM FORAM LED ZEPPELIN 4,,PAUL MCARTENEY É THE WINGS,NAZARETH ,A BANDA FOXY,EO PLANET ROCK
@Darkofficial123
@Darkofficial123 2 жыл бұрын
Acho que o fator mais importante pro seu caráter nem foram os discos em si mas pelo que ouvi da sua trajetória sua mãe é que foi a principal e por isso a emoção de relembrar dela bateu tão forte. Ela viu em você o potencial e deixou que as coisas fluíssem de forma natural, te dando aqueles empurrões só pra ter certeza que você seria feliz durante a trajetória da vida. Pessoas que nos amam de vdd fazem isso e quando se vão é uma dor enorme pq a saudade aperta o peito e vc só tem essas lembranças maravilhosas. Vc é humano, tem direito de chorar por alguem que amou e te amava!
@edmilsontk3399
@edmilsontk3399 4 жыл бұрын
O caráter de uma pessoa só pode ser compreendido olhando-se para trás. E você provou que tem um ótimo carater ouvindo e vivenciando belas musicas e belissimas letras. Muito legal Régis. Adorei essa lembrança.
@FiatUpNaoeCarro
@FiatUpNaoeCarro 4 жыл бұрын
Não acredito nisso, tenho convicção que o caráter de uma pessoa, pode ser melhor compreendido através de suas atitudes de agora (Querendo ou não as pessoas mudam conforme o tempo).
@jefersontorres
@jefersontorres 4 жыл бұрын
Cê me fez lembrar da minha mãe, Regis. Minha mãe morreu em julho de 2019. Ela comprava coisas de guitarra pra mim. Revistas, adesivos... Mãe é mãe. É única. É uma só. Não tem conversa. Triste. Saudades eternas mesmo.
@dayan4977
@dayan4977 4 жыл бұрын
Cara, esse com certeza foi um dos melhores vídeos que já vi aqui no youtube durante todo esse tempo. Sem mais. Régis vc é muito foda! Lembro-me que ouvir Dire Straits pela primeira vez moldou meu caráter.
@luiscarlospereira5159
@luiscarlospereira5159 2 жыл бұрын
Quando fui para a praia pela primeira em Guarujá e me deparei se não me engano em 82 em uma loja de discos com aquela fita cassete de estampa azul com a figura daquele instrumento incrível não teve como não comprar . Sem duvida Brothers in Arms foi um marco , um divisor em minha vida também.
@pedrobruco9453
@pedrobruco9453 3 жыл бұрын
Regis, voltei no tempo. Tenho 54 anos, professor de física para jovens universitários e sempre digo desse tempo dos bailes de garagens e dos papos com os amigos sobre música. Parabéns pelo canal.
@brunor5972
@brunor5972 4 жыл бұрын
Tenho 44. Passei minha infância (anos 80) em cidade do interior, onde absolutamente nada acontecia e não tinha nenhuma referência musical, seja familiar seja de amigos. Numa férias na Bahia, com 11 anos de idade, ouvi uma música que saia de um bar na beira da praia. Era "Homem Primata" dos Titãs. Entrei no bar, tinha um monte de cabeludo ouvindo um fita cassete num rádio portátil. Perguntei que música era aquela e eles me mostraram a capa da fita cassete do 'Cabeça Dinossauro" dos Titãs. Eu simplesmente pirei. Eu precisava daquilo. Juntei toda o dinheiro que tinha pra compra lanche na praia e comprei em fita cassete o disco. Isso aí mudou minha vida. Moldou meu caráter. Vai minha lista 1. Cabeça Dinossauro - Titãs. O início de tudo. 2. Doolittle - Pixies. Abriu portas para o rock alternativo. 3. Expresso 2222 - Gilberto Gil.Acabou meu preconceito com a MPB. 4. Farinha do Desprezo - Jards Macalé. Novas possibilidades na música brasileira 5. Blue Trane - Coletânea do John Coltrane. Acabou meu preconceito com o Jazz
@AlvoradaDoInfinito
@AlvoradaDoInfinito 4 жыл бұрын
Meu caro Régis, as lembranças mais tocantes dos nossos entes queridos que partiram, estão nos detalhes mais singelos e com certeza nos tocam bem no íntimo da alma. Aqui vão meus cinco discos: Bob Seger - The Distance Neil Young - Harvest Bruce Springsteen - Tunnel of Love Van Halen - 1984 Metallica - Kill em All Abraço 🤘🏼
@Hard-Verano
@Hard-Verano 4 жыл бұрын
Neil Young é foda ..
@mauriciovarella5039
@mauriciovarella5039 4 жыл бұрын
Tunnel of love é sensacional, Harvest tambem, bom gosto!!
@arizesimoespires8937
@arizesimoespires8937 4 жыл бұрын
Tbm amooo Neil Young💞💞💞
@arizesimoespires8937
@arizesimoespires8937 4 жыл бұрын
"I Never Cry", jamais saiu da minha playlist!!💗💞
@AlvoradaDoInfinito
@AlvoradaDoInfinito 4 жыл бұрын
@@arizesimoespires8937 Old Man faz parte da trilha sonora da minha vida ♥️
@klictossan
@klictossan 3 жыл бұрын
Fantástico cara! Você mostrou o seu lado "Senvergonha" no melhor sentido da palavra. A capa do álbum do Bee Gees não é veludo e sim camurça. Esta é uma das melhores edições suas.
@sansilva69
@sansilva69 3 жыл бұрын
Não deu, Régis, caiu um cisco no meu olho ao te ver se emocionar ao falar da sua mãe. Não precisa pedir desculpas mano, tamo junto.
@marcelorapa
@marcelorapa 4 жыл бұрын
Régis, esse foi o vídeo mais visceral e humano que vi nos últimos tempos. Muito bonito. Tbm me fez verter lágrimas aqui. Foi um papo de mesa de bar com todas as emoções. Humanidade define. Me trouxe sorrisos pois foi a melhor descrição das "brincadeiras" (como chamávamos aqui na região) de garagem que já assisti em relato. Realmente era E-XA-TA--MEN-TE isso!!! ...e também mexeu comigo na hora da lembrança e da saudade. Meus discos: Paul McCartney - "McCartney II" Anthrax - "I'm The Man" Suzy Quatro (1973) Kiss - "Lick It Up"
@carlosfiorani8696
@carlosfiorani8696 4 жыл бұрын
Vc não tem que pedir perdão para nós não Régis. Eu me emocionei várias vezes vendo vc falar dos bailinhos. Parecia que eu estava lá. Mas vendo vc se lembrar de sua mãe me fez aumentar ainda mais a admiração e o respeito que tenho por vc. Parabéns pelo vídeo.
@williansantos152
@williansantos152 2 жыл бұрын
Sei que ninguém se importa, mas os meus foram Rumours - Fleetwood Mac Blue Hawaii - Elvis O Sorriso ao pé da escada - Jessé Mutantes e Seus Cometas no País do Baurets - Os Mutantes Animals - Pink Floyd
@reclamaidomeucomentario00
@reclamaidomeucomentario00 Жыл бұрын
Vou escutar e ver
@katalinskiamaral8211
@katalinskiamaral8211 3 жыл бұрын
Página 2 de 4: * Derek And The Dominos (Eric Clapton, Duane Allman And Friends) - Layla and Other Assorted Love Songs (1970): blues rock com tempero hard rock (em "Tell The Truth"). Destaque especial pra faixa "Layla"; * Cat Stevens - Tea for the Tillerman (1970)/Teaser and the Firecat (1971): folk rock, gospel e soft rock; * CCR - Cosmo's Factory (1970): blues, country, psicodelia, R&B, rockabilly, rock raiz (e "do pântano") e soul; * Badfinger - No Dice (1970)/Straight Up (1971): pop rock e power pop. Destaque pras faixas "Baby Blue", "Day After Day", "No Matter What" e "Come and Get It" (do álbum "Magic Christian Music" de 1969); * Free - Fire and Water (1970): blues rock e hard rock. Destaque pras faixas "All Right Now" e "Fire and Water"; * George Harrison - All Things Must Pass (1970)/Living in the Material World (1973)/Cloud Nine (1987)/Brainwashed (2002): folk rock, pop e rock; * John Lennon - John Lennon/Plastic Ono Band (1970)/Imagine (1971): avant-pop e rock; * Mountain - Climbing! (1970)/Nantucket Sleighride (1971): destaque total pra faixa "Mississippi Queen"; * Curtis Mayfield - Curtis (1970)/Super Fly (1972): funk e soul psicodélico. Destaque pra "(Don't Worry) If There's a Hell Below, We're All Going to Go", "Freddie's Dead", "Move on Up" e "Superfly"; * Donny Hathaway - Everything Is Everything (1970)/Roberta Flack & Donny Hathaway (1972)/Extension of a Man (1973): pop, R&B e soul; * Simon & Garfunkel - Bridge Over Troubled Water (1970): folk rock. Destaque pras faixas "Bridge Over Troubled Water", "Cecilia" e "El Condor Pasa (If I Could)". Dica: todos os 3 álbuns lançados de 1966 e 1968; * Carole King - Tapestry (1971): mistura perfeita de doo-wop, folk rock, pop, pop folk, pop rock e soft pop; * David Crosby - If I Could Only Remember My Name (1971): folk rock e rock. Participação de vários artistas; * Don McLean - American Pie (1971): folk e folk rock. Destaque pras faixas "American Pie" e "Vincent"; * The Faces - A Nod's As Good As a Wink... to a Blind Horse (1971): boogie, blues, country, hard rock e rock; * Gene Clark - White Light (1971)/No Other (1974)/Two Sides to Every Story (1977): bluegrass, country rock, folk rock, gospel, R&B e soul; * Harry Nilsson - Nilsson Schmilsson (1971)/Son of Schmilsson (1972): pop e rock. Destaque: "Without You"; * Humble Pie - Rock On (1971)/Smokin' (1972): boogie rock, blues rock e hard rock. Participações especiais de Alexis Korner e Stephen Stills; * Janis Joplin - Pearl (1971): blues, country, funk, R&B, rock e soul. Dica: álbum "The Pearl Sessions" (2012); * Joe Zawinul - Zawinul (1971): hard bop, jazz fusion e soul jazz. Destaque pra faixas "Doctor Honoris Causa" e "In A Silent Way"; * Mahavishnu Orchestra - The Inner Mounting Flame (1971)/Birds of Fire (1973): jazz fusion e rock progressivo; * Lou Reed - Transformer (1972)/Berlin (1973)/New York (1989): art rock, glam rock, hard rock e proto-punk; * Mott the Hoople - All the Young Dudes (1972)/Mott (1973)/The Hoople (1974): glam rock e hard rock. Destaque especial pra faixa "All the Young Dudes"; * Paul Simon - Paul Simon (1972)/There Goes Rhymin' Simon (1973)/Still Crazy After All These Years (1975)/Graceland (1986)/The Rhythm of the Saints (1990): Se fosse pra escolher um, seria o "Graceland"; * Todd Rundgren - Something/Anything? (1972): (power) pop, psicodelia, R&B, rock, soft rock e soul. Destaque pras faixas "Hello It's Me" e "I Saw the Light"; * War - The World Is a Ghetto (1972): black rock, funk, jazz, R&B, soul e música africana de raiz. Também indico os álbuns/discos All Day Music (1971), Deliver the Word (1973) e Why Can't We Be Friends? (1975); * Herbie Hancock - Head Hunters (1973): jazz-funk e jazz fusion. Todas as 4 faixas do álbum/disco, especialmente/principalmente "Chameleon" e "Watermelon Man", já foram sampleadas por outros artistas; * New York Dolls - New York Dolls (1973)/Too Much Too Soon (1974): glam rock, hard rock, proto-punk e punk rock; * Paul Kossoff - Back Street Crawler (1973): blues rock, hard rock e jam rock. Destaque especial pra faixa "Tuesday Morning" (com versões em blues, boogie, groove e piano jam); * ZZ Top - Tres Hombres (1973)/Eliminator (1983): blues do Texas, blues rock, boogie rock, hard rock, new wave, southern rock e synth-pop. Destaque pras faixas "La Grange", "Gimme All Your Lovin'" e "Legs"; * Average White Band - AWB (1974): funk e soul. Destaque pras faixas "Pick Up the Pieces", "Work to Do" e "You're No Good"; * Bachman-Turner Overdrive (BTO) - Not Fragile (1974): hard rock e rock. Destaque pras faixas "Roll on Down the Highway" e "You Ain't Seen Nothing Yet"; * Bad Company - Bad Company (1974)/Straight Shooter (1975): hard rock, blues rock. Destaque pras faixas "Can't Get Enough" e "Feel Like Makin' Love"; * Gram Parsons - Grievous Angel (1974): 100% country rock. Participação especial da cantora e compositora country Emmylou Harris e de membros da banda de Elvis Presley (The Hot Band) - James Burton, Glen D. Hardin e Ronnie Tutt; * KC and the Sunshine Band - KC and the Sunshine Band (1975)/Part 3 (1976): disco e funk. Juntos equivalem a um álbum/disco só de greatest hits + bonus track; * Jeff Beck - Blow by Blow (1975)/Wired (1976)/Emotion & Commotion (2010): blues rock, jazz fusion, rock instrumental e soul; * Patti Smith - Horses (1975)/Easter (1978): art punk, garage rock, new wave, proto-punk, punk rock, reggae e rock; * Al Stewart - Year of the Cat (1976)/Time Passages (1978): folk rock, pop rock, pop progressivo, rock e soft rock; * Boston - Boston (1976): arena rock, hard rock e rock progressivo. Destaque especial pra faixa "More Than a Feeling"; * Boz Scaggs - Silk Degrees (1976): blue-eyed-soul, blues, disco, pop rock, soft rock e soul. "Lido Shuffle" e "Lowdown"; * Steve Miller Band - Fly Like an Eagle (1976): blues rock, pop rock, rock, rock psicodélico e rock espacial; * Thin Lizzy - Jailbreak (1976): hard blues rock. Destaque pra faixa "The Boys Are Back in Town"; * George Benson - Breezin' (1976)/Give Me The Night (1980): jazz, jazz fusion, smooth jazz, pop, R&B e soul. Destaque pra produção caprichada de Quincy Jones (1980); * Kansas - Leftoverture (1976)/Point of Know Return (1977): hard rock, pop progressivo e rock progressivo; * Weather Report - Heavy Weather (1977): jazz fusion. Destaque especial pra faixa "Birdland"; * Iggy Pop - The Idiot (1977)/Lust for Life (1977): art rock, garage rock, hard rock, krautrock, post-punk, proto-punk, punk rock, rock, rock gótico e rock industrial; * Muddy Waters - Folk Singer (1964)/Hard Again (1977)/I'm Ready (1978)/King Bee (1981): blues. Os 3 últimos álbuns/discos resumem 100% a carreira/obra dele; * Blondie - Parallel Lines (1978): new wave, pop rock e power pop. Destaque pra faixa "Heart Of Glass"; * Gerry Rafferty - City to City (1978): folk, jazz, rock e soft rock. Destaque pras faixas "Baker Street" e "Right Down The Line"; * Bonnie Tyler - Natural Force (1978)/Faster Than the Speed of Night (1983): country rock, pop rock e rock; * The Cars - The Cars (1978)/Heartbeat City (1984): new wave, pop rock, power pop, soft rock e synth-rock; * Chic - C'est Chic (1978)/Risqué (1979): disco, funk, R&B e soul. Gravados no estúdio Power Station, em NY; * Toto - Toto (1978)/Toto IV (1982): hard rock, funk rock, jazz fusion/rock, R&B, rock progressivo e soft rock; * Marianne Faithfull - Broken English (1979): blues, new wave, punk e reggae. Destaque pras faixas "Broken English" e "The Ballad of Lucy Jordan"; * Sister Sledge - We Are Family (1979): disco, R&B, pop e soul. "He's the Greatest Dancer" e "We Are Family"; * Christopher Cross - Christopher Cross (1979)/Another Page (1983): música contemporânea pra adultos, pop rock e soft rock; * Joy Division - Unknown Pleasures (1979)/Closer (1980): pós-punk e rock gótico. Destaque especial pra faixa "Love Will Tear Us Apart";
@estelatosta24
@estelatosta24 4 жыл бұрын
Impossível não se emocionar junto. Chorei junto ao lembrar também da minha mãe, que era apaixonada pela música e foi quem me inspirou a gostar de música também.
@negociodachina7184
@negociodachina7184 4 жыл бұрын
Espetacular , não sei o que foi melhor , os discos ou o retorno ao passado ,rapaz me lembro bem do quanto era importante cada conquista , um disco novo , uma guitar , um encontro com os amigos , uma garota , porra tu arrebentou nesse vídeo.
@pereirabrasilia4279
@pereirabrasilia4279 2 жыл бұрын
Verdade 👏🏻👏🏻
@emersonferreira6606
@emersonferreira6606 2 жыл бұрын
Admiração total pelo Régis.A opinião dele a respeito da nossa música é muito pertinente uma visão muito clara da realidade.Obrigado pelo conteúdo de qualidade
@EltonSipiao
@EltonSipiao 3 жыл бұрын
Não tem porque pedir perdão pelo fato de você ter se emocionado ao se lembrar de sua mãe, foi o momento mais lindo e sublime do vídeo. Sua mãe com certeza deve ter sido uma mãe maravilhosa para você e que contribuiu em muito para sua formação de caráter e também para sua formação cultural, pois uma mãe que compra tão bons discos para um filho como ela fazia com você, mostrava a mãe incrível que ela era. Este seu lado humano mostrado no momento em que você nos falava do disco do lendário B.B. King, presentão da sua mãe, foi algo com a qual eu me identifiquei, pois recentemente perdi meu pai, e ele foi um pai sensacional tanto para mim quanto para meus irmãos. Também morro de saudades do meu pai. Abraços enluarados Regis, nossos pais estão em um lugar de luz divina com certeza.
@giovanesilver2742
@giovanesilver2742 4 жыл бұрын
Cara, me emocionei com a emoção do Régis! Demonstra a autenticidade do mesmo em sua melhor e mais nobre faceta humana, ao lembrar da importância e influência de sua saudosa mãe na formação de seu caráter através da música e outros aspectos exemplares. Após essa, falar meus 5 discos se tornou até secundário. Pra mim o melhor vídeo da história do canal! Parabéns Régis!
@cleristonguitar
@cleristonguitar 4 жыл бұрын
EXCELENTE PROGRAMA. O caráter foi moldado pela sua relação familiar e os discos. O valor de cada disco está na memória afetiva que o acompanha. A própria qualidade artística ressalta que há algo a mais, a verdade por trás da criação. Infelizmente muito disso vem se perdendo e como você mesmo disse, sentimentos que hoje muitos não conhecem. Parabéns mais uma vez. E meus 5 discos foram: Rising Force (Yngwie Malmsteen) eu era criança mas foi a primeira vez que uma música me chamou tanto a atenção. O primeiro do Black Sabbath, Ride the Lightining (Metallica), Surfing with the Alien (Joe Satriani) e Texas Flood (SRV).
@estevaojoselourenco9262
@estevaojoselourenco9262 5 ай бұрын
Vendo esse video, agora em 2024. Fiquei triste por saber da perda da sua mãe, e me emocionei junto com você... Mas me senti amparado nesse mundo tão estranho que vivemos, pela sua humanidade. Não deixando de dizer o que pensa com integridade, e honestidade... Mas humano!
@cayoeduardo6215
@cayoeduardo6215 3 жыл бұрын
Não sou um cara tão velho, pelo contrário, completei 22 anos em outubro desse ano, mas já guardo em minha memória grandes momentos vividos, boa parte deles graças a minha mãe. Lembro que em meados de 2013, após exatos 2 da inauguração das lojas Americanas em minha cidade (Salgueiro-PE), fui com a minha mãe fazer um passeio lá e acabei indo em uma sessão até então desconhecida para mim, essa sessão era a de CDs e DVDs, mídias que naquele momento já não eram mais compradas/usadas pelo público. Por algum movimento a curiosidade me bateu e fui na zona dos CDs internacionais, enquanto passava capa por capa entre os dedos vi duas que me chamaram a atenção. Os discos estavam juntos com esparadrapo, havia uma etiqueta apontando que ambos estavam na promoção. Os nomes na parte da frente das capas eram, respectivamente: "The Playback" e "Slaughter's Big Rip-Off", todos pertencentes ao grande James Brown. Cara, por alguma razão o desejo de ter aqueles dois CDs me tomou, então pedi a minha mãe dinheiro para comprar eles, e ela, por sua vez, aceitou de boa e de quebra me deu um DVD... O nome dele era: B.B. King - Live 2008. Esse dia foi marcante para minha vida, aprendi a amar o funk e o blues de uma maneira tão intensa que aprendi a tocar baixo e violão, somente para tentar "imitir" aquele som que tanto ouvi nas tardes após voltar do colégio. Bons tempos. Te amo mãe.
@LucasPereira-od1lk
@LucasPereira-od1lk 4 жыл бұрын
5 Discos que moldaram minha vida 1. Odessa - Bee Gees (1969) 2. Mr Tambourine - The Byrds (1966) 3. Who's Next - The Who (1971) 4. Machine Head - Deep Purple (1972) 5. The Velvet Underground And Nico (1967) Forte abraço Régis.
@andarilho671
@andarilho671 4 жыл бұрын
@@gevaldo9 Cara, depende de vários fatores. Primeiro que na própria discografia dos Beatles tem fases muito díspares entre si, não sei se você já ouviu todas. Mas é completamente diferente você ouvir A Hard Day's Night de um Revolver ou Abbey Road por exemplo. Depois, não é apenas a questão das letras, mas as melodias, as mudanças que eles introduziram na indústria e na cultura pop, o quanto de gente que influenciaram... Até então, homem cabeludo e que usasse roupas coloridas, por exemplo, era visto como viado, maluco, esquisito... não era algo aceitável em uma sociedade que transitava entre os conservadorismo e a transgressão cultural. Lançaram o primeiro álbum com encarte e letras das músicas, experimentaram sons nunca antes produzidos em estúdio, as roupas, cabelos como eu disse... Então veja que vai muito além apenas do que dizem as letras (fora que nem todas as mensagens deles eram literais, tinha muita metáfora e entrelinhas ali). Espero ter te ajudado a entendê-los melhor
@matheusjunior1932
@matheusjunior1932 4 жыл бұрын
Os 5 discos que mais me influenciaram na vida foram: 2112 - Rush Please Please Me - The Beatles Eagles - Eagles Led Zeppelin IV - Led Zeppelin The Wall - Pink Floyd
@guilhermezomerfeld8421
@guilhermezomerfeld8421 4 жыл бұрын
Please me please é muito foda
@guilherme_v0
@guilherme_v0 4 жыл бұрын
O meu do led zeppelin por incrível que pareça não foi o 4, foi o Physical graffiti, que também e uma obra prima
@TheClaudinho2010
@TheClaudinho2010 Жыл бұрын
Tive a benção de Deus de desfrutar minha mãezinha até os seus 96 anos. A saudade é muito grande e a dor também... Sobre a pesquisa, aqui vai: Trini Lopes - Live at PJ's (1963) The Beach Boys - Today (1985) Bee Gees - Holiday (1968) The Beatles - Sgt. Pepper (1967) Camel - Mirage (1973)
@luizeduardo-vu4zk
@luizeduardo-vu4zk 3 жыл бұрын
Oi Regis, obrigado por relembrar seus tempos de garoto. Engraçado que tenho também 60 anos. Adoro rock desde14 anos. Meu primeiro vinil foi animals, pink floyd. Levava alguns discos para tocar nesses bailes de garagem. Rock, soul music e nacionais (pholhas, o terço etc..) Muita emoção, jamais peça desculpas por isso. Chorei junto contigo, puro e verdadeiro. Te adimiro muito. Ela estará sempre ao seu lado, sempre! Abraços. E nada melhor que a música para manter nossas lembranças vivas.
@felipeborgescunha4854
@felipeborgescunha4854 4 жыл бұрын
Regis, não peça perdão pela sua emoção. Não peça perdão por mostrar que é um ser humano normal. Tenha certeza que muitos de nós se emocionaram junto com você. Quem já te admirava continuará te admirando ainda mais. O mundo, e principalmente o Brasil, nesses tempos sombrios, estão precisando muito de exemplos como o seu. Não só na sua habitual capacidade de análise crítica, ácida e mordaz, mas também na sua humanidade. Que te criticar por isso, pode mandar para aquele lugar. Apesar de ser quase 20 anos mais novo que você, a realidade da minha geração é muito parecida com a sua. Vitrola, dificuldades de acesso a discos bacanas, o esperado momento da música lenta nas festinhas, a descoberta de gêneros fora das fronteiras do rock, lições de mãe, etc. Respondendo sua pergunta, aqui vão os meus, também nesse mesmo espírito, deixando de fora as unanimidades óbvias, como Black Sabbath 1, Led 4, Sgt. Peppers, etc. (também sem qualquer ordem) 1. Pink Floyd - The Wall ( com filme e tudo; meio óbvio, mas indispensável, pois no meu círculo, ninguém conhecia) 2. Metallica - Ride the Lightning (em fita cassete, me abriu as portas para o heavy metal) 3. Elton John - (uma coletânea da Som Livre fora da discografia oficial) 4. Rainbow - On Stage (quando caiu minha ficha para as conexões mútuas de Sabbath, Dio, Deep Purple, White Snake, etc.) 5. Titãs - Cabeça Dinossauro (o início de tudo) 6. Astor Piazola - Adios Nonino 7. 2001 Uma Odisseia no Espaço, trilha sonora original. (Eu sei, eu sei. Passei de 5. Mas não deu para resumir mais. Nem todo mundo tem o seu poder de síntese)
@rodrigosousa7575
@rodrigosousa7575 4 жыл бұрын
Gostei dessa coletanea
@kaspabranca
@kaspabranca 4 жыл бұрын
Ali
@Javra88
@Javra88 4 жыл бұрын
Uma Odisseia no espaço 😍😍😍😍😍
@mariojuniosoares4480
@mariojuniosoares4480 4 жыл бұрын
Régis, Emcionante depoimento. Bacana esse incentivo que sua mãe te deu nos caminhos da músicas. Se emocionar não é motivo para pedir.desculpas.
@arthtutu
@arthtutu Жыл бұрын
Meu pai me marcou musicalmente, pois ele ouvia a rádio Antena 1 todos os dias e eu aprendi a gostar daquelas músicas. Quando viajávamos ouvíamos Bee Gees - One Night Only, alguns do Ray Coniff, Barry White e The Carpenters. Agradeço ao meu falecido pai por ter me dado esta base riquíssima de música.
@RafaelMorgan
@RafaelMorgan 3 жыл бұрын
Regis, nem sou da sua geração (tenho 37), mas ainda peguei esse época dourada pré-internet, de ouvir discos com os amigos e ficar maravilhado, de juntar grana um tempão para comprar o vinil na Galeria da Praça Sete (BH)...A experiência musical vinha sempre acompanhada de um contexto, de uma história...O streaming acabou com isso, infelizmente. Um algoritmo é que direciona a experiência musical do camarada...Curiosidade: Na época da minha juventude obviamente já havia CD, mas era muito caro. Eu só comprava LP, que era um quinto do preço, isso é, antes de LP virar hipster e ficar caro como é hoje.
@pedrojoserochadasilva4780
@pedrojoserochadasilva4780 4 жыл бұрын
Os meus discos foram: - Acabou Chorare (Novos Baianos): simplesmente acabou com meu preconceito cm a MPB - What's Going On (Marvin Gaye): abriu minha cabeça para Black Music - The Dark Side Of The Moon (Pink Floyd): Primeiro álbum q eu ouvi inteiro, do início ao fim, consciente doq eu estava fazendo - Thriller (Michael Jackson): sem sombra de dúvidas o álbum q mais ouvi na minha vida - msm q com as músicas fora da ordem - e oq mais marcou minha infância - Physcial Graffiti (Led Zeppelin): meu álbum favorito da minha banda favorita
@felipeborgescunha4854
@felipeborgescunha4854 4 жыл бұрын
Pô!!! Thriller não vale! Era para deixar os óbvios unânimes de fora. O meu LP do thriller tocou até furar.
@jorgewillians2307
@jorgewillians2307 4 жыл бұрын
Physical graffiti é mágico! Putz! In the light, down by the seaside ,ten years gone me fazem ficar dias voando depois de ouvi-las
@ahpronto
@ahpronto 4 жыл бұрын
O que eu acho engraçado é que o povo acha que o Régis é apenas KZbinr. O cara tem história em grandes cenários da música mas o brasileiro ignorante se admira apenas com o que vê diante dos olhos. O Régis com seus vídeos mostra seu imenso repertório, e, nesse em especial, que possui uma grande alma. Vida longa Régis!
@fabiojsguimaraesguimaraes5619
@fabiojsguimaraesguimaraes5619 8 ай бұрын
Já ví uma 50 vezes esse vídeo. Toda vez me emociono. Os bailinhos que o Régis fala aquí na minha cidade a gente falava festas americana kkkkk, eu participei de alguns, sou um pouco mais novo. Era uma época totalmente diferente de hj. Era muito bacana.
@luisaoliveira4635
@luisaoliveira4635 2 жыл бұрын
Amanhã 12/10/21 fará 3 anos que minha maezinha foi morar no céu!! Não precisa pedir desculpas Regis é um sentimento de amor e carinho 🥰 Esse sentimento não morre e com certeza ela retribuiu esses beijinhos🥰
@indignados6081
@indignados6081 4 жыл бұрын
Gostei muito de ver a demonstração de amor pela sua Mãe, isso mostra a sua sensibilidade e quanto uma base familiar é importante em nossa formação como ser humano. Parabéns.
@Justgoodfriend13
@Justgoodfriend13 4 жыл бұрын
Pra quem achava q Régis não tinha sentimento. Minha lista: The Beatles ballds - 20 original tracks O melhor de Creedence Clearwater Revival (esses dois são de minha mãe) nevermind - Nirvana 14 Bis - disco sem título Appetite for destruction - Guns N' Roses.
@silviosantos7714
@silviosantos7714 3 жыл бұрын
Caraca...excelente trilha sonora
@inter9937
@inter9937 3 жыл бұрын
Eu quando minha mãe morreu ano passado, sinto que tb estou morrendo aos poucos. Minha mãe foi extraordinária. Brothers in Arms, The Wall
@joseangelparedesgonzalez1525
@joseangelparedesgonzalez1525 4 жыл бұрын
Parabéns por você e pela mãe que teve pois só tem emoção quem é Boa gente ! Os calhordas não tem sentimento por ninguém ! Um abraço cara !
@richardwandalen6553
@richardwandalen6553 4 жыл бұрын
Tenho 16 anos e queria viver uma época quenem essa, hoje a nossa adolescência parece tão fácil sabe, por exemplo: nessa época você juntava dinheiro, você ia até a lojinha pra comprar o seu disco predileto, volta pra casa e bota o disco na vitrolinha...você tem toda uma experiência para ouvir música! Hoje em dia é só você pegar o seu celular e baixar música.. claro, é muito mais fácil e acessível para ouvir música, mas não tem mais toda aquela experiência sabe..
@erich191
@erich191 4 жыл бұрын
Era exatamente isso , havia uma ansiedade, uma vontade de se ter o disco , você ia na loja e não via a hora de ouvir o disco na vitrola ...as capas eram legais com letras e ficha técnica , o cheiro do plástico e do vinil....." Você ouvia somente este disco faixa por faixa por dias ou semanas a fio". Você realmente degustava cada faixa ,havia uma magia .
@ragebuster23
@ragebuster23 4 жыл бұрын
Eu tenho 17 anos e cara, pra mim eu topo ter um CD ou vinil do que ficar baixando as músicas. Eu baixo algumas músicas de vez ou outra, mas, ter um álbum que ainda te traz vários detalhes sobre a banda. Pra mim, é mil vezes melhor.
@josefabios
@josefabios 4 жыл бұрын
Hoje perdeu um pouco da magia.
@edsonrodolfodeandradeandra4793
@edsonrodolfodeandradeandra4793 4 жыл бұрын
Vivi exatamente isso que você descreveu, tempo bom que nunca mais voltará.
@rafaellovato5767
@rafaellovato5767 4 жыл бұрын
@@erich191 na década de 80 não tínhamos muita grana, então eu e meus amigos da rua que curtiam heavy metal juntávamos a grana que podíamos e íamos na loja comprar o vinil do nosso interesse, revezávamos o disco na casa de cada um por semana, éramos 3, então demorava até o disco voltar pra minha casa kkkkk!! Mas tinhamos as fitinhas que compensavam a falta do vinil em casa, não era fácil adquirir musica, mas instigava a gente procurar por mais novidades nas poucas lojas que tinham na época.
@klebsonaugusto1608
@klebsonaugusto1608 4 жыл бұрын
Que lindo Regis, o teu carinho com sua mãe. Lindo de vê e de se emocionar. Compilado maravilhoso! Ñ tem q pedir desculpas, é algo genuíno e é lindo de vê.
@ericofonseca
@ericofonseca 2 жыл бұрын
Saudosíssima Dona Irene, obrigado por ter estimulado o gosto musical de seu filho pois estou aprendendo muito com ele sobre discografia. Discordo dele em algumas coisas mas concordo em outras. Espero conhecer o Regis algum dia para conversarmos sobre música. Seguem 5 discos que me impactaram em fases diferentes de minha vida: Nos anos oitenta ouvindo os vinis de meu pai: Ghost in the Machine - The Police No inicio dos anos 90: Gabriel Pensador - primeiro álbum (1992). Primeiro vinil que ganhei. Em meados dos anos 90: Carnival - Wynton Marsalis. O álbum que me fez tocar trompete, o que se tornou minha profissão. A partir do ano de 2010: Songs in the key of life - Stevie Wonder. Disco que me abriu para a música afro-americana. A partir de 2015: Clube da Esquina - Milton Nascimento e Lô Borges. Disco que fez com que eu me apaixonasse por MPB, sobretudo a MPB de Minas Gerais. Abraço!
@katalinskiamaral8211
@katalinskiamaral8211 3 жыл бұрын
Página 3 de 4: * Diana Ross - Diana (1980): disco, funk, R&B, pop e soul. Destaques pra "I'm Coming Out" e "Upside Down"; * Steve Winwood - Arc of a Diver (1980)/Back in the High Life (1982)/Roll with It (1988). Destaque: "While You See a Chance" ; * Grace Jones - Nightclubbing (1981): art pop, dance, dub, funk, new wave, pós-disco-punk, reggae e synth; * The Human League - Dare (1981): new wave e synth-pop. Destaque especial pra faixa "Don't You Want Me"; * Joan Jett & the Blackhearts - I Love Rock'n Roll (1981): hard rock, pop rock e punk rock. Destaque pras faixas "I Love Rock'n Roll" e "Crimson and Clover"; * Kim Carnes - Mistaken Identity (1981): new wave, pop rock e soft rock. Destaque pra faixa "Bette Davis Eyes"; * Men at Work - Business as Usual (1981)/ Cargo (1983): dance-pop, new wave, pop rock, reggae rock e synthpop; * Rick James - Street Songs (1981): funk e soul. Destaque pras faixas "Give It to Me Baby" e "Super Freak"; * Journey - Escape (1981)/Frontiers (1983): hard rock, rock e soft rock. "Don't Stop Believin'", "Open Arms", "Separate Ways (Worlds Apart)" e "Who's Cryin' Now"; * Lionel Richie - Lionel Richie (1982)/Can't Slow Down (1983)/Dancing on the Ceiling (1986): pop e R&B; * Tina Turner - Private Dancer (1984): baladas, dance-rock, pop, new wave, R&B, rock, smooth jazz, soft rock e uptempos; * Twisted Sister - Stay Hungry (1984): heavy glam metal. Destaque pra faixa "We're Not Gonna Take It"; * Wham! - Make It Big (1984): 100% pop. Destaque pras faixas "Careless Whisper", "Everything She Wants", "Freedom" e "Wake Me Up Before You Go-Go"; * Dire Straits - Brothers In Arms (1985): pop rock e rock (com jazz-rock e soft rock em "Your Latest Trick"); * Europe - The Final Countdown (1986)/Out of This World (1988)/Prisoners in Paradise (1991): glam metal, hard rock e heavy metal; * The Georgia Satellites - Georgia Satellites (1986): hard rock, rock e Southern rock. Destaque especial pra faixa "Keep Your Hands to Yourself"; * Steve Earle - Guitar Town (1986)/Copperhead Road (1988): country rock, heartland rock, hard rock e rockabilly. Destaque pras faixas "Guitar Town" e "Goodbye's All We've Got Left"; * Midnight Oil - Diesel and Dust (1987)/Blue Sky Mining (1990)/Earth and Sun and Moon (1993): rock e rock alternativo; * Bonnie Raitt - Nick of Time (1989)/Luck of the Draw (1991)/Longing in Their Hearts (1994): americana, blues rock, pop e rock; * Chris Isaak - Heart Shaped World (1989)/Forever Blue (1995)/Beyond the Sun (2011): rock and roll, rockabilly e rock raiz; * Faith No More - The Real Thing (1989)/Angel Dust (1992)/King for a Day... Fool for a Lifetime (1995): funk metal, hard rock, rock/metal alternativo, pop metal e rap rock/metal; * John Lee Hooker - The Healer (1989): blues. Destaque especial pra faixa "I'm in the Mood" e conta com participações especiais de Bonnie Raitt, Canned Heat, Carlos Santana, Charlie Musselwhite, George Thorogood, Los Lobos, Robert Cray e Roy Rogers (como produtor); * Lisa Stansfield - Affection (1989): dance-pop, new jack swing, pop, R&B e soul. Destaque: "All Around The World"; * Soul II Soul - Club Classics Vol. One (1989)/Vol. II: 1990 - A New Decade (1990): downtempo, eletrônica, funk, R&B, new jack swing, soul, swingbeat e trip-hop; * The Black Crowes - Shake Your Money Maker (1990)/The Southern Harmony and Musical Companion (1992)/Amorica (1994): blues rock, hard rock, rock e Southern rock; * Eric Johnson - Ah Via Musicom (1990): hard rock, rock instrumental e rock progressivo. Destaque pras faixas "Cliffs of Dover", "Righteous" e "Trademark"; * Gary Moore - Still Got The Blues (1990): blues rock. Com as participações (mais do que) especiais dos mestres... Albert Collins, Albert King e George Harrison; * Steve Vai - Passion and Warfare (1990): heavy metal, metal progressivo e rock instrumental. Destaque especial pra faixa "For the Love of God"; * Nirvana - Bleach (1989)/Nevermind (1991)/In Utero (1993): grunge, hard rock, metal alternativo, punk rock e rock alternativo; * Soundgarden - Badmotorfinger (1991)/Superunknown (1994)/Down on the Upside (1996): grunge, hard rock, heavy metal, metal alternativo, stoner rock e rock alternativo; * The Cranberries - Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We? (1993)/No Need to Argue (1994)/To the Faithful Departed (1996)/Bury the Hatchet (1999/Wake Up and Smell the Coffee (2001)/In the End (2019); * Counting Crows - August and Everything After (1993)/Recovering the Satellites (1996)/This Desert Life (1999)/Hard Candy (2002)/Saturday Nights & Sunday Mornings (2008); * Hole - Live Through This (1994)/Celebrity Skin (1998): grunge, power pop, pynk rock e rock alternativo. Destaque especial pra faixa "Celebrity Skin"; * Hootie & the Blowfish - Cracked Rear View (1994): folk rock, pop rock, rock alternativo e rock de raiz; * Jeff Buckley - Grace (1994): folk rock e rock alternativo. Destaque especial pra faixa "Hallelujah"; * Joan Osborne - Relish (1995): folk, rock alternativo, rock e soft rock. Destaque especial pra faixa "One Of Us"; * No Doubt - Tragic Kingdom (1995)/Return of Saturn (2000)/Rock Steady (2001)/Push and Shove (2012): dancehall, dance-punk, eletro-funk, eletropop, glam punk, new wave, pop, pop punk, punk rock, reggae fusion, rock, rock alternativo, rock psicodélico, ska punk e synthpop. Destaque especial pra faixa "Don't Speak"; * Tom Jones - Reload (1999): pop e rock. Álbum/Disco gravado em dueto com alguns artistas famosos; OBS.: CCR = Creedence Clearwater Revival. Destaco os 6 primeiros álbuns/discos deles (de 1968 a 1970)!!!
@otaviobgarcia
@otaviobgarcia 4 жыл бұрын
Chorei junto irmão... 1- Jethro Tull Aqualung 71 2- Ramones Loco Live 91 3- Bob Marley legend 84 4- Police Greatest hits II 94 5- Miles Davis kind of Blue 59
@fabionunes2793
@fabionunes2793 4 жыл бұрын
Falando sobre os discos: 1 - Black Sabbath - Heaven and Hell 2 - Deep Purple - In Rock 3 - Queen - A night at the opera 4 - Men at Work - Cargo 5 - Iron Maiden - Best of The Beast Regis, sou um grande apreciador do seu trabalho desde os tempos de cover guitarra (eu tinha uma pilha gigante da revista hahaha). Eu me emocionei com seu vídeo. Grande abraço!
@gselledemello
@gselledemello 2 жыл бұрын
adorava Alice Cooper "how you gonna see me now..." mas não tinha idade para ver o show no lendário Canecão , onde meus irmãos mais velhos se refestelaram vendo esse antológico show. so via e lia tudo e escutava no quarto dos meninos, aqueles quarto onde ouvia, Yes, rock wakeman, Deep purple, Ringo Starr, rolling stones, Led Zeppelin e Alice Cooper, entre tantos... ( que hoje o Johnny Depp reacendeu). não sou roqueira , sou mais MPB, mas essa formação do rock no quarto dos meninos, onde jogávamos WAR até altas horas enquanto nossos pais dormiam, foi inesquecível.
@OBaterista73
@OBaterista73 Жыл бұрын
Boa tarde Regis... também sinto muito a falta da minha mãezinha...sei muito bem como vc se sente quando lembra dela... também tinha a minha vitrolinha da Philips...meio vermelhinha... hehehe...e desde que me entendo por gente..sou fascinado por música e a minha primeira música que me recordo foi... estúpido cupido da Celi Campelo...e o clássico farofa -fa do também saudoso Mauro Celso...sem contar da Jane e Herondy " não se vá".... obrigado Regis por esse lindo vídeo... um depoimento raro...vai ficar na minha memória para sempre... Fica com Deus 🙏🏻...e obrigado mais uma vez... tudo de bom para vc e sua família
@LuizBlazePrestes
@LuizBlazePrestes 4 жыл бұрын
Essa parte com a sua mãe simplesmente não tem como não te dar um like neste vídeo, muito lindo, me emocionou.
@eversonabreu
@eversonabreu 4 жыл бұрын
Não precisa se desculpar por se emocionar. Mães são nossos anjos protetores aqui nesse mundo. Dona Irene, está orgulhosa de você.
@AfonsoPJ1
@AfonsoPJ1 Жыл бұрын
5 álbuns/ músicas de rock que moldaram o meu caráter: comecinho dos anos 1970 um primo mais velho me apresentou um monte de discos de rock e no meio daquilo tudo parece que só existia o Made In Japan e Machine Head mudou a minha vida. Começo de 1975 Alceu Valença e banda apresentaram em um festival da globo uma mistura de música nordestina com Jethro Tull foi um choque havia música brasileira. Em 1976 ouvi Frank Zappa Apostrophe e o disco do sofá uma porrada na minha cabeça e início dos anos 1980 ouvi Quanto Vale a Liberdade do Cólera aí fudeu de vez nunca mais fui o mesmo felizmente!!!
@katalinskiamaral8211
@katalinskiamaral8211 3 жыл бұрын
Página 4 de 4: P.S.1: O critério de escolha foram mais os álbuns internacionais gravados em estúdio, pois eu também teria uma outra lista com os 5 álbuns/discos nacionais e outros 5 gravados ao vivo, nacionais e internacionais!!! P.S.2: Realmente... e Felizmente, não tenho como escolher um álbum/disco em específico dos Beatles (sem esquecer de mencionar a carreira solo de cada um dos integrantes da banda - John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr), pois todos me influenciaram/influenciam (até hoje/agora) durante toda a minha vida!!! Quanto ao The Byrds, recomendo sempre a todos os 6 primeiros álbuns/discos (de 1965 a 1968) da banda! Sobre Eric Clapton, além do já citado álbum gravado com a banda fictícia Derek And The Dominos, a minha dica são alguns álbuns/discos dele, tanto com o "power trio" Cream ("Fresh Cream", de 1966; "Disraeli Gears", de 1967; "Wheels Of Fire", de 1968, e "Goodbye", de 1969), quanto com o Blind Faith ("Blind Faith", de 1969) e outros da própria carreira solo dele - "Eric Clapton" (1970), "461 Ocean Boulevard" (1974), "Slowhand" (1977), "Backless" (1978), "August" (1986), "Journeyman" (1989), "From The Cradle" (1994), "Pilgrim" (1998), "Me and Mr. Johnson" e "Sessions for Robert J" (2004) !!! P.S.3: Quanto/Sobre a minha discografia particular dos melhores álbuns/discos do eterno/imortal Bob Dylan, decidi dividi-la em 3 grupos específicos: a) álbuns/discos de folk: "The Freewheelin' Bob Dylan" (1963), "The Times They Are a-Changin'" (1964), "Another Side of Bob Dylan" (1964) e "Bringing It All Back Home" (1965) (metade folk, metade folk rock), ; b) álbuns/discos de folk rock: "Highway 61 Revisited" (1965), "Blonde on Blonde" (1966), "Planet Waves" (1974), "Blood on the Tracks" (1975) e "Desire" (1976); c) álbuns/discos de blues, country, country rock e rockabilly: "John Wesley Harding" (1967), "Nashville Skyline" (1969) e "Time Out of Mind" (1997)!!! P.S.4: Como nasci em 1980 e só comecei/iniciei a apreciar as bandas clássicas dos anos 70 com um certo atraso - na adolescência (anos 90), então, faltou-me incluir a tal famosa "tríade/trilogia de ouro" dos Rolling Stones - "Let It Bleed" (1969), "Sticky Fingers (1971) e "Exile On Main St." (1972) - além de álbuns/discos da "fase Ziggy Stardust" do David Bowie - "Hunky Dory" (1971 = "fase pré-Ziggy"), "The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars" (1972) e "Aladdin Sane" (1973) - e os 6 primeiros do Led Zeppelin!!! P.S.5: Ah, não podia/poderia (e nem posso) deixar de mencionar álbuns/discos de alguns artistas/bandas que passei a minha infância/adolescência escutando/ouvindo, entre eles Elton John (alguns álbuns/discos dos anos 70: de "Elton John", lançado em 1970, a "Captain Fantastic and the Brown Dirt Cowboy", de 1975), Neil Young (todos os álbuns lançados de 1969 a 1979, além dos discos de 1989 a 1995 - ano esse em que foi lançado um álbum/disco em parceria com a Pearl Jam, banda grunge de Seattle, EUA) e Queen (todos os álbuns/discos, exceto "Hot Space" (de 1982) - mesmo contendo "Under Pressure"... com David Bowie)!!! Além deles, eu destaco artistas/bandas que fizeram sucesso nos anos 60, 70, 80 e 90 com álbuns/discos em destaque na minha discografia particular: 10cc, ABBA, AC/DC, Aerosmith, A-ha, Air Supply, Al Green, The Alan Parsons Project, The Allman Brothers, America, Aretha Franklin, Barry White, B.B. King, Bee Gees, Bill Withers, Billy Idol, B.J. Thomas, Billy Joel, Black Sabbath, Blues Traveler, Bob Marley, Bob Seger, Bon Jovi, Bread (David Gates), Bruce Springsteen, Bryan Adams, Buck Owens, Buddy Guy, The Byrds, Canned Heat, Carly Simon, The Carpenters, Cheap Trick, Cher, Chicago, Chris Rea, Chuck Berry, The Clash, Cliff Richard, Culture Club, Dan Fogelberg, Deep Purple, Def Leppard, Devo, Dexys Midnight Runners, Dionne Warwick, Dolly Parton, Donna Summer, Donovan, The Doobie Brothers, The Doors, Duran Duran, Dusty Springfield, Dwight Yoakam, Eagles, Earth, Wind & Fire, Electric Light Orchestra, Elvis Presley, Emerson, Lake & Palmer, Emmylou Harris, Eurythmics (Annie Lennox), The Everly Brothers, Extreme, Fleetwood Mac, Foghat, Foo Fighters, Foreigner, Frank Zappa, Garbage, Genesis (Peter Gabriel e Phil Collins), Gentle Giant, George Michael, George Thorogood, Gladys Knight & the Pips, Glen Campbell, Grand Funk Railroad, The Guess Who, Guns N' Roses, Hall & Oates, Heart, The Hollies, Huey Lewis and the News, INXS, The Isley Brothers, The J. Geils Band, Jackson Browne, The Jam, James Brown, James Taylor, Jane's Addiction, Jefferson Starship, Joan Baez, Joe Satriani, John Denver, John Mayer, John Mellencamp, Johnny Cash, Johnny (& Edgar Winter), Joni Mitchell, The Kinks, Kiss, Laura Nyro, Led Zeppelin (Jimmy Page, John Paul Jones & Robert Plant), Lenny Kravitz, Leonard Cohen, Leon Russell, Linda Ronstadt, Little Feat, Little Richard, Lonnie Mack, Luther Vandross, Lynyrd Skynyrd, Marillion, Maroon 5, Marvin Gaye, Matchbox Twenty, Michael Bolton, Mike + The Mechanics, Miles Davis, The Monkees, The Moody Blues, Mudhoney, Nazareth, Neil Diamond, Neil Young, Nina Simone, Oasis, Olivia Newton-John, Paul Anka, Pearl Jam, Peter Frampton, Pink Floyd, Pixies, The Police (Sting), The Pretenders, The Pretty Things, Primal Scream, Prince, Queen, Randy Newman, R.E.M., REO Speedwagon, Roberta Flack, Robert Cray, Roy Orbison, The Runaways, Rush, Roxette, Sade, Scorpions, Seal, Steely Dan, Styx, The Carpenters, The Doobie Brothers, Three Dog Night, T. Rex, Van Halen, Van Morrison, Warren Zevon, Weezer, The Who, Yes, entre outros!!! P.S.6: Por fim/Pra finalizar, quero destacar mais alguns/algumas outros(as) artistas/bandas que não foram mencionados(as) por aqui, mas que também tiveram impacto na minha vida: Michael Jackson, Stevie Ray Vaughan e Stevie Wonder! Sobre o "Rei do Pop", destaco "Off The Wall" (1979), Thriller (1982) e Bad (1987)! Quanto ao SRV, recomendo os 4 primeiros álbuns dele: "Texas Flood" (1983), "Couldn't Stand the Weather" (1984), "Soul to Soul" (1985) e "In Step" (1989)! Agora, mencionar alguém como Stevie Wonder é lembrar do famosíssimo "período clássico" da carreira/obra dele e dos álbuns/discos que fizeram parte dessa época: "Talking Book" (1972), "Innervisions" (1973), "Fulfillingness' First Finale" (1974) e o duplo "Songs in the Key of Life" (1975)! Também não podemos esquecer de "Hotter than July" (1980) e "In Square Circle" (1985)!!!
@joaovinicius7551
@joaovinicius7551 2 жыл бұрын
Parabéns você tem muita coisa boa pra passar pras pessoas, não conheço nem metade do q vc disse mas deve ser tudo maravilhoso
@CleitonDanzig
@CleitonDanzig 4 жыл бұрын
Regis, parabéns pelo otimo video. Sugestão: conta historias da banda que vc tinha nos anos 80
@diegocarlos1590
@diegocarlos1590 4 жыл бұрын
Foi lindo Régis. Me emocionei junto com você, e a sua lista é incrível.
@otaviodellivenneri1826
@otaviodellivenneri1826 4 жыл бұрын
Meu primeiro LP Deep Purple made in Japan. Meu segundo LP back in black AC / DC. Tattoo you Rolling Stones. Ovelha Negra Rita Lee e Tutti Frutti. Kiss Alive 1 Kiss. Te Respeito cara!
@josepedroborghi1807
@josepedroborghi1807 4 жыл бұрын
Precisei colocar bilion dólar baby para ouvir. Show. Sérgio Borghi Atibaia São Paulo
@dossantoseverton6391
@dossantoseverton6391 4 жыл бұрын
Eu comecei a ouvir rock pelo guitar hero, sem zoera... Kkkk quando ouvi ouvi one num jogo, fiquei fascinado pelo Metallica... Comprei um cd MP3 num camelo qualquer e ouvi de primeira o Kill em all... Estou aqui hj, ouvindo metal até os tímpanos estourarem kkkk belo vídeo!
@MrMisaelfarias
@MrMisaelfarias 4 жыл бұрын
Muita emoção!!! Não há como não se emocionar em recordar pessoa tão importante! Aquela que nos deu a luz! Excelente vídeo amigo Régis.
@davedantas
@davedantas Жыл бұрын
Eu entendo sua emoção Régis ao lembrar da sua querida mãe, eu choro toda vez que ouço Pink Floyd por causa do meu pai, foi ele quem me apresentou o Meddle, o Dark Side, o Wish You Were Here, o The Wall etc, toda vez que ouço esses discos consigo ter a imagem clara quando era criança e ele colocava esses discos pra tocar, sentava ao meu lado e contava várias histórias dele de quando jovem conheceu a banda, tenho muitas saudades dessa época, é muito emocionante pra mim.
@phsuffragette
@phsuffragette 4 жыл бұрын
5 discos que moldou o meu caráter, sem ordem de importância. 1. Alice In Chains - Dirt (1992) 2. Led Zeppelin II (1969) 3. Iron Maiden - Powerslave (1984) 4. Soundgarden - Superunknown (1994) 5. Metallica - Black Álbum (1991) A lista é grande, mas as músicas que mais me identifico estão nesses discos. Parabéns pelo vídeo Regis, me emocionei com esse vídeo tbm.
@marciadesouzalino7975
@marciadesouzalino7975 4 жыл бұрын
Bailinho, sou desse tempo! Me lembro que você me mostrou o Odessa numa das lives do grupo. Vou ouvir. Minha lista é mais óbvia: Dark Side of the Moon - Pink Floyd Led Zeppelin 4 Simon and Garfunkel - Live at the Central Park Saturday Night Fever Original Soundtrack ( escolhi esse dos Bee Gees) U2 - The Unforgettable Fire ( primeiro que ouvi deles). Minha mãezinha ainda vive, não a vejo há quase 3 meses,mas tá lá na casa dela, segura. Sempre sou grata a isso. Força aí.
@luizfernandodonascimento6870
@luizfernandodonascimento6870 3 жыл бұрын
Este é o melhor episódio do canal....principalmente pela referência de sua Mãe...sensacional...me emocionei também...Mãe e nossa heroína...parabéns...adoro o canal....
@ernestoferrari8979
@ernestoferrari8979 3 жыл бұрын
Amigo Regis,este é o melhor vídeo de todos,dos que o senhor já fez.Chorei assistindo e ouvindo sua história de vida,seus discos e o Amor e o carinho que a senhora sua mãe teve para consigo.Entendo perfeitamente esse sentimento,porque a nossa mãe é o nosso maior,mais precioso e eterno TESOURO.Não existe nada comparável,nem jamais existirá.Que JESUS Abençoe a Dona Irene para Sempre,aonde quer que ela esteja,é tenho certeza que deve estar muito bem.JESUS o Abençoe,também à sua Família e seus Amigos.Saúde,Felicidades,Sucesso e Paz para TODOS.Fraterno Abraço.Ernesto.São Paulo,Capital.🙏👍😌
@Neptuno7501
@Neptuno7501 4 жыл бұрын
*_1- Thick As a Brick - Jethro Tull 1972._* *_2- Durante o Verão - A Barca do Sol 1976._* *_3 - Ashes are Burning - Renaissance 1973._* *_4 -Grinding Stone - Gary Moore 1973._* *_5 -Close To The Edge - Yes 1972._* *_Valeu pela troca de Know-how Regis, inscrito, abç!_*
@andersonlima8811
@andersonlima8811 4 жыл бұрын
"Stombringer" é um discaralhaço também.😀
@Neptuno7501
@Neptuno7501 4 жыл бұрын
@@andersonlima8811 *_Valeu, nem precisei citar...nem o Burn tb, nem os Zeppelin's, Floyd's e Uriah Heep's...op's_* \m/
@andersonlima8811
@andersonlima8811 4 жыл бұрын
@@Neptuno7501 o "Burn" e o "In Rock" também são discaralhaços do Purple assim como o "Demons And Wizards" do Uriah Heep 😉
@GuilhermeSilva-rp2it
@GuilhermeSilva-rp2it 4 жыл бұрын
Ashes are burning é o bicho. Um disco pouco lembrado, as "unanimidades" Sgt Peppers, Dark Side of the moon e Led Zeppelin IV viraram lugar comum. Tem muita coisa que não é o "mainstream", mas tem uma qualidade impressionante. Focus, Genesis, o Crime of the Century do Supertramp também é grande.
@andersonlima8811
@andersonlima8811 4 жыл бұрын
@@GuilhermeSilva-rp2it os LPs que o Supertramp lançaram na década de 70 e início dos anos 80 são magistrais, os Beatles dispensam apresentações, do Focus, conheço pouco e o pouco que ouvi gostei muito, claro "Ocus Pocus" (hahahahaha quem não conhece, inclusive tá na trilha do ótimo filme "Baby Driver") e o Genesis não são deste planeta. o LP "England By The Pound" é um dos meus discos prediletos ao lado dos LPs "Sad Wings Of Destiny" (Judas Priest) "Lovedrive" (Scorpions, "Draw The Line" (Aerosmith) "Meat Is Murder" (The Smiths) "Dois" (Legião Urbana) "Nós Vamos Invadir Sua Praia" (Ultraje a Rigor) "Õ Blésque Blom" (Titãs) "Sabbath Bloody Sabbath" (Black Sabbath) "Operation Mandcrime" (Queensryche) "Moving Pictures" (Rush) "Wildhoney" (Tiamat) "Bloody Kisses" (Type O Negative) "Selvagem" (Paralamas) "...And Justice For All" (Metallica) "Godless Savage Garden" (Dimmu Borgir) "Follow The Blind" (Blind Guardian) "Avalon" (Roxy Music)
@87RPN
@87RPN 4 жыл бұрын
Cara, esse vídeo foi essencialmente humano. Músicas, histórias, lembranças, sentimentos. Minha lista dos discos que mudaram minha vida de alguma forma e abriram meus olhos pra outros sons. _______________________________________________________________________________________________________ Bruce Springsteen - The River Metallica - Ride the Lightning Queen - A Night At The Opera Angra - Angel's Cry The Smiths - The Queen Is Dead _______________________________________________________________________________________________________
@miriaborgess
@miriaborgess 3 жыл бұрын
booa!!!♡
@silviosantos7714
@silviosantos7714 3 жыл бұрын
Bela trilha !!!
@andrerodriguesrodrigues8984
@andrerodriguesrodrigues8984 3 жыл бұрын
Òtimo gosto, parabéns ! Mas o mundo tem 199 países e 3.000 idiomas: então, aconselho você a escutar músicas de outros países fora do eixo EUA-Inglaterra, de outros idiomas que não o inglês e de outros ritmos que não o pop/rock.
@alpinosqueeze5640
@alpinosqueeze5640 2 жыл бұрын
@@andrerodriguesrodrigues8984 indica 5 álbuns fora desse eixo aí no comentário por gentileza!!
@andrerodriguesrodrigues8984
@andrerodriguesrodrigues8984 2 жыл бұрын
Cito até 50. Morei em 14 países e conheço a fundo a música dessas nações : 1) La Valse À Mille Temp(Jacques Brel); 2) Pigro (Ivan Grazioni); 3) Construção (Chico Buarque); 4) En Passant (Jean-Jacques Goldman); 5) Cancion Animal (Soda Stereo). Sugiro que expanda o seu universo cultural, muito limitado. Ou aceite a lista da Rolling Stone, que elenca "As 100 Melhores Cançoes de Todos os Tempos" , que só traz as escritas em inglês, ou as listas dos "100 Melhores Filmes", que só traz a produção dos EUA... Os EUA fazem o melhor cinema do mundo, reconheço - mas há obras-primas do Japão, Itália, França, Espanha etc etc. e, por que não, do Brasil ?
@neguinho80
@neguinho80 3 жыл бұрын
Que vídeo foda cara, meus 5 LPs são Bowie - Heroes / Alice Cooper-Killer /Smiths-Panic / Pink Floyd -Dark Side Of The Moon / Rolling Stones - Sticky Fingers
@edmundoalves1646
@edmundoalves1646 4 жыл бұрын
Um dos melhores vídeos que vc fez Regis, simples humanamente simples, vamos lá, o powerslave, o let there be rock, o hemispheres, o animal magnetism e o kill and all. Foram todos impactantes para um moleque de 15 anos.
@LeigoMusical
@LeigoMusical 4 жыл бұрын
Acho que todo mundo se emocionou com a sua emoção, mesmo aqueles que ainda têm mãe como eu. Vale à pena valorizar cada presente que elas nos dão. Minha lista: Tears For Fears - Songs Of The Big Chair Scorpions - Face The Heat The Beach Boys - Pet Sounds David Bowie - Hunky Dory Kate Bush - The Dreaming
@pauloedramos
@pauloedramos 4 жыл бұрын
Regis não precisa se desculpar por mostrar seus sentimentos em relação a sua mãe. Você e eu e muitos outros somos privilegiados de poder ter essas lembranças tão boas de nossos pais. Triste é aquele que não tem do que se lembrar de sua família. Muito bom esse vídeo, te admiro muito mais depois disso. Valeu cara. Meus 5 discos: Creatures of the Night - Kiss Iron Maiden - Iron Maiden Pyromania - Def Leppard The Wall - Pink Floyd If You Want Blood You´ve Go It - AC/DC
@Javra88
@Javra88 4 жыл бұрын
Sou triste então, pq só tenho memórias ruins dos meus
@pauloedramos
@pauloedramos 4 жыл бұрын
@@Javra88 Infelizmente a vida é bem mais dura para alguns.
@user-rn1pe5pl8l
@user-rn1pe5pl8l 6 ай бұрын
Meu irmão, chorei contigo! Saudades desse tempo! ❤
@Affonso261
@Affonso261 3 жыл бұрын
Sensacional, Régis, torço por vídeos tão viscerais e sensíveis como este. Segue o top five da minha essência: Off the Wall, Michael Jackson, Elis e Tom de 1974, Barão Vermelho 1, Zeca Pagodinho, Patota de Cosme e Secos e Molhados 1973
@scmariano
@scmariano 4 жыл бұрын
Earth, Wind and Fire... cara, eu cresci em SP ouvindo pilhas de discos deles, na década de 70. E aí, segue o fluxo: Bar Keys, Stylistics... que época incrível! Obrigado por nos levar de volta a essas memórias, a esses sentimentos, que no fundo todos nós desse tempo compartilhamos de certa forma. Valeu, Régis! Desculpar o quê? Esse é você, íntegro, humano, lírico. É uma honra fazer parte desse canal. Meus cinco discos, entre varios: Beto Guedes - Contos da lua vaga The Smiths - The queen is dead U2 - The Joshua tree Rush - Tudo! Supertramp - Paris.
@edimarpalacio1234
@edimarpalacio1234 4 жыл бұрын
Puxa Regis, fiquei aqui comigo imaginando que pessoa maravilhosa era sua mãe.
@eliasjunior2973
@eliasjunior2973 4 жыл бұрын
Caramba Régis, até eu me emocionei vendo seu vídeo, da para sentir tudo o que você falou, precisa sentir vergonha não, isso se chama sentimento e isso para quem é músico e quem ama música é algo essencial!
@emiliosantanamartinsxavier5564
@emiliosantanamartinsxavier5564 3 жыл бұрын
O momento da Música Lenta!!!! Excelente! Emocionante o presente da sua Mãe. Fique com Deus!
@sandrocf777
@sandrocf777 4 жыл бұрын
Honra teu pai e tua mãe, afim de que tenhas vida longa na terra q o Senhor teu Deus te da.Exodo 20:12, Régis, certamente vc honra a sua santa mãezinha, Deus te abençoe cara,vc brother é um iluminado q foi muito bem criado por sua santa Mãe,vida longa pra ti mano, nós te amamos!!!!
@edneyblues1168
@edneyblues1168 4 жыл бұрын
o legal desse vídeo é que faz com que a gente volte no tempo, obrigado Régis
@adrianadossantos2033
@adrianadossantos2033 4 жыл бұрын
Pode crê
@RicardoSantos-xy5rp
@RicardoSantos-xy5rp 4 жыл бұрын
Nuuuu... vei... as musicas lentas, era o top dos bailinhos, so de arrumar uma garota para dançar a gente ja se sentia o cara! Realmente era uma grande oportunidade de encostar em uma garota.
@adrianodaruge48
@adrianodaruge48 3 жыл бұрын
Regis o que eu mais gosto dos seus vídeos e que parece que estamos em uma roda de bar conversando...parabéns!
@lailasouzamendes2509
@lailasouzamendes2509 Жыл бұрын
Ficar sem a mãe é a pior coisa da vida!!!Elas deviam ser eternas. Sua emoção é genuína e honesta. Não peça desculpa! Parabéns pelo trabalho!!!
@elivandasteclas7092
@elivandasteclas7092 4 жыл бұрын
Régis, de verdade cara, tbm me emocionei aqui com a sua história. 😭😭😭
@GuilhermeSilva-rp2it
@GuilhermeSilva-rp2it 4 жыл бұрын
Legal citar os Bee Gees. Pouca gente tem "coragem" de citar os caras como referência. E os caras eram muuuuito bons. Passearam por vários estágios e estilos. Ousaram e se arriscaram, evoluíram, não ficaram estacionados sempre fazendo a mesma coisa. Lá por 73 ou 74 meu pai comprou dois daqueles discos da Polydor, genéricos, série autógrafos de sucessos, com uma cacetada de boas músicas dos caras. Odessa, I started a joke, Melody Fair, Run to me... Uma maravilha. Eu acho o disco Mr. Natural, de 74, um disco fundamental na discografia dos caras, pois marca a transição entre o estilo com baladas e o estilo mais pop, e até com acento funk em alguns momentos, antes de surgir o furação da música disco. Os caras eram bons de vocalização, mas faziam músicas ótimas, e também mandavam muito bem no instrumental. Maurice toca guitarra com uma afinação diferente, faz ótimas músicas, e o Barry talvez fosse o músico mais qualificado, sendo multi-instrumentista. E o Robin tinha o timbre mais inconfundível e diferente. Acho que fora Elvis, Beatles, Frank Sinatra e Elton John, ninguém vendeu mais discos e frequentou tanto as paradas quanto os Bee Gees.
@jamilmagalhaes3853
@jamilmagalhaes3853 4 жыл бұрын
Parabéns cara por lembrar dos Bee gees.. esses cara são grandes gênios da música mundial.. mas pouco lembrado e celebrados.
@zeleonco4993
@zeleonco4993 3 жыл бұрын
Sou muito fã do Bee Gees. A harmonia vocal é impressionante. Fiquei muito, mais muito triste quando o Maurície e o Robin se foi, este com um timbre maravilhoso.
@josaniel
@josaniel 3 жыл бұрын
Concordo inteiramente. Considero Spirits Having Flown um dos melhores discos pop da história.
@marcelohenriquesouza6208
@marcelohenriquesouza6208 3 жыл бұрын
Sem dúvida, Bee Gees é qualidade absurda nos arranjos, nas melodias e nos vocais dos irmãos Gibb e como vc falou, não ficaram estacionados no tempo e se atualizaram. Prova disso são os excelentes álbuns "Size isn't everything" de 1993 e "Still waters" de 1997.
@eduardohiro
@eduardohiro 2 жыл бұрын
1-AC/DC live Donington. Quando ouvi aquelas guitarras dos irmãos Young, fiquei hipnotizado. 2-Chuck Berry. Depois que descobri que ele influenciou Angus Young, consumi muito suas músicas, e vi o que era o verdadeiro rock n roll. 3- BB king, Albert king e Freddie king. Até hj me emociono escutando eles. 4-SRV. Com aquele blues texanos. 5- pink Floyd. Aquele som psicodélico me prende até hoje.
@JesseJamesMI
@JesseJamesMI 2 жыл бұрын
É muito perceptível o amor e gratidão que o Régis tem com sua falecida mãe; perceptível, honroso e admirável. E falando sobre os álbuns, por incrível que pareça, eles tão fizeram parte da minha adolescência.
@tommoscardini9878
@tommoscardini9878 4 жыл бұрын
Meus cinco discos importantes na formação do meu caráter: Elvis Is Back! (Elvis Presley); Jovem Guarda (Roberto Carlos); Rubber Soul (The Beatles); A Space In Time (Ten Years After); Days Of Future Passed (The Moody Blues)... o resto fui conhecendo ao longo da vida e ampliando essa lista. Inclusive a música brasileira, que a partir de 1972 passou também a moldar o meu caráter. Principalmente Chico, Caetano, Milton e Gil. A partir de 1978 passei a ver a black music com outros olhos e pude conhecer coisas maravilhosas também. Parabéns pelo canal. Vou seguir sempre.
@SnaKeEXx
@SnaKeEXx 4 жыл бұрын
O “ A space in time” é sensacional, lembro de quando fiz um intercâmbio no Canadá e tinha que pegar 40 minutos de metrô todo dia, e era praticamente o tempo do álbum completo. Qd entrava no metrô, eu dava play na primeira música e deixava tocar o álbum todo, qd acabava parecia que o tempo não tinha passado, e eu já tinha chegado ao meu destino hahaha.
@armandonetto5362
@armandonetto5362 4 жыл бұрын
Porra, tio Régis... você me fez chorar...
@marcusblard3064
@marcusblard3064 7 ай бұрын
Vi esse vídeo hoje, tmb me emocionei quando vc falou da sua mãe, os pais nos ensinam tudo, menos viver sem eles, foda .
@marciliomenezes891
@marciliomenezes891 2 жыл бұрын
Sensacional este vídeo Régis. Belass histórias. O choro e a saudade são válidos. Sua mãe está orgulhosa de você. Parabéns.
@vanildo7542
@vanildo7542 4 жыл бұрын
Tbm me emocionei, quem nunca, mãe é demais 💓 1. Nirvana Nevermind 1991 (Aqui foi onde tudo realmente começou, só gostaria de ter mais idade e dinheiro para ir ao show no Hollywood Rock em 1993, mesmo tendo sido uma M*). 2. Guns N' Roses Use Your Illusion 1991 ( Tinha uma fitinha cassete gravada por um amigo, anos depois descobri que se tratava deste disco). 3. Metallica Black Album 1991 (Pirava a cabeça com as 4 primeiras músicas do disco tocando nas rádios FM). 4. Ramones Mondo Bizarro 1992 (1.2.3.4) Sem comentários* 5. SepulturA Arise 1991 (aqui começou minha paixão pelo metal). Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Iron Maiden, Judas Priest, Slayer, Megadeth, PanterA🤘 6. Raimundos 1994 (me fez gostar e a valorizar o rock nacional).
@vanildo7542
@vanildo7542 4 жыл бұрын
@renatobhcity Brother, quem me dera, faço 42 esse ano, mas me sinto bem confortável com isso. Pra mim os anos 90 foram inesquecíveis, principalmente por causa da música. Com o tempo e a maturidade chegando o gosto musical vai se alternando, passando a ouvir outras bandas que na adolescência provavelmente acharia sem graça, de fato hoje ouço menos Nevermind, mas ficou marcado pra sempre. 🤟
@chernichenco
@chernichenco 4 жыл бұрын
Brain Salad Surgery - ELP Moving Waves - Focus Whiplash - Don Elis Cabeça Dinossauro - Titãs Blizzard of Ozz - Ozzy Osbourne
@silvanamaciel5862
@silvanamaciel5862 Жыл бұрын
Adorei conhecer vc! Tudo que vc fala me faz lembrar a minha adolescência..sou mais velha que vc , mas eu me divirto muito. Obrigada
@eduardofonseca8231
@eduardofonseca8231 4 жыл бұрын
Cara só de tu falar daqueles inesquecíveis bailinhos com lona na garagem ou no quintal dos anos 70 não precisa falar de mais nada ,já ganhei o meu dia.Paz e luz para sua mãe...
@iksilva
@iksilva 4 жыл бұрын
Excelente relato! A música é um meio poderoso de moldar nossa personalidade. Como os Doobie Brothers falam: "Música é o médico da alma".
Spooky Tooth, bandaça anos 70!
11:19
Papo de rock
Рет қаралды 738
5 Discos de Metal Eternamente Lembrados e Cultuados
23:53
Regis Tadeu
Рет қаралды 127 М.
Why Is He Unhappy…?
00:26
Alan Chikin Chow
Рет қаралды 97 МЛН
Это реально работает?!
00:33
БРУНО
Рет қаралды 4,3 МЛН
Викторина от МАМЫ 🆘 | WICSUR #shorts
00:58
Бискас
Рет қаралды 6 МЛН
Regis Tadeu - Pânico - 08/05/19
1:14:14
Pânico Jovem Pan
Рет қаралды 610 М.
5 Discos Que Deram Errado
18:10
Regis Tadeu
Рет қаралды 92 М.
The Voice Brasil é um Programa para Enganar Otários
14:44
Regis Tadeu
Рет қаралды 431 М.
Por que Chaves faz tanto sucesso? [Explicando pro Regis Tadeu]
39:01
15 Maiores Solos de Guitarra de Todos os Tempos
24:22
Regis Tadeu
Рет қаралды 280 М.
Regis Tadeu Tem Reação Surpreendente Durante Live
6:34
Cortes do Regis Tadeu [Oficial]
Рет қаралды 67 М.
Pra Começar a Gostar - Funk (Verdadeiro)
21:47
Regis Tadeu
Рет қаралды 72 М.
LORD VINHETEIRO E REGIS TADEU  -  TICARACATICAST | EP 130
3:27:07
TICARACATICAST
Рет қаралды 1,9 МЛН
Jimmy Page - O Lado Sombrio
23:15
Regis Tadeu
Рет қаралды 381 М.
Why Is He Unhappy…?
00:26
Alan Chikin Chow
Рет қаралды 97 МЛН