TÁ MONTANDO SEU ROTEIRO EM PARIS? EU TE AJUDO! Montei um E-BOOK pra vocês com MUITAS INFORMAÇÕES TOP! Segue o link pra você adquiri-lo! hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/roteiro-em-paris-o-que-fazer-na-cidade-luz/P78621261E Nesse e-book você encontrará todas as atrações com os sites oficiais, linhas e estações do metrô, restaurantes sugeridos com seus respectivos sites, ou seja, tudo mastigadinho pra você! Desde já agradeço!!!
@marinaditullio8677 Жыл бұрын
Fui pra Paris há pouco tempo, Abril/23. Infelizmente caímos num golpe na saída do Louvre: subindo a escada pra sair começamos a ver uns pombos branquinhos, super bonitinhos, e eu peguei o celular pra tirar foto - pronto! Não deu um segundo um cara pegou meu celular pra tirar foto com os pombos, tirou umas 10 fotos, felizmente devolveu o celular (minhas caras nas fotos mostram o extremo medo que eu estava! Hoje dou risada). E pronto, lá se vão 20 euros. Também nos abordaram para o golpe da pulseira na frente da Sacre coeur. eles vem com tudo mesmo, já amarrando no braço. Tem que ficar bem ligado. Nesse daí não caímos pq já estávamos mais espertos depois do pombo do Louvre. Tivemos quer ser mal educados mesmo, não pode dar conversa, inclusive achei esse um ponto crucial falado no vídeo.
@luciana9262 Жыл бұрын
essa do pombo nunca tinha ouvido falar... é uma pena, que esses golpistas deixam os passeios um pouco tensos, que bom que depois deu tudo certo para vocês!
@MultiSUPERLATIVO2 жыл бұрын
O jeito é dar uma de louco, como fez o querido ator Ney Latorraca numa loja em Paris, quando a vendedora deu um chá de espera nele. O Ney, abusadíssimo, começou a gritar, com aquele jeito cômico dele: "Edith Piaf est morte. Edith Piaf est morte!" Gente, passaporte e outros documentos ficam no cofre do hotel/albergue. Levem consigo cópias (xerox), para os passeios. Se por ventura você for abordado por algum policial (raríssimo) e pedirem documento, dê uma desculpa e explique a razão. Imagine ter o passaporte furtado e ter que ir tirar uma segunda via na embaixada do Brasil em Paris. Nem pensar! Golpe 1: Golpe da falsa "petição" ou golpe da prancheta. Fuja. Nem olhe para a cara dessas "meninas". Se cair na lábia delas, o doce transformar-se-á em amargo, porque elas são bem ameaçadoras. E tem uns caras na retaguarda, pra ajudar na extorsão. Golpe 4: Anel. Dizem que o anel não passa de latão coberto com tinta dourada! Imagina, alguém encontrar um anel de ouro e sentir em seu meigo coração que deve dar ele para um outro alguém. Que meigo! Dica: tem uns carrinhos de passeio (tuc-tuc) entre a torre Eiffel e o Arco do Triunfo. É a pura máfia. Eles te mostram uma tabela onde você lê que o passeio será 10 euros. Daí você está acompanhado por namorado(a), amigo(a), pai, mãe, tio e tal. No final do passeio, o miserável do motorista do tuc-tuc vai te dizer que o valor é 10 euros por pessoa! Dica: Em restaurantes, alguns cardápios em inglês têm preços mais caros do que o cardápio em francês. Dica: Cuidado com o golpe das roupas. Um dia tive uma experiência terrível. Ao atravessar a ponte de Alma (Pont de l'Alma), indo para a Tocha Dourada Simbólica de Diana Princesa de Gales, um homem parou o carro do meu lado, no meio fio, perguntando se eu falava inglês. Foi absurdamente rápido. Ele literalmente jogou um monte de casacos em cima de mim (embrulhados em um enorme saco plástico transparente)! Ele disse que era um presente, olha só. Depois pediu-me uma ajuda para comprar combustível, uns 30 euros. Eu imediatamente joguei todos aqueles casacos de volta naquele carro e fui embora o mais rápido que pude. Arruinou meu dia. Mais tarde descobri que são roupas compradas por 1 euro em brechós/roupas velhas de coleções passadas.
@van081981 Жыл бұрын
Voltei hoje de Paris, presenciei todos esses golpes!! Ainda bem que assisti seus vídeos, me ajudaram muito!! Muito obrigada pelas dicas valiosas!!
@karinegirl2112 жыл бұрын
Eu quase cai nesse golpe da prancheta quando estive ao em maio/2022 na Place de l’Opera. A minha sorte foi que uma francesa desconhecida arrancou a golpista pelo braço de perto de mim e fez um escândalo. No dia não entendi nada pq ela gritava com a mulher em francês e eu não sei falar francês kkkkk. Mas enfim… Deus é bom e enviou esse anjinho pra me ajudar. Era meu primeiro dia em Paris e ia ficar arrasada se fosse furtada. Adorei o vídeo! Talvez se eu tivesse visto antes quem ia descer a porrada na golpista era eu 😂😂😂
@jujujujuh7 ай бұрын
Pegou calor ou frio lá ?
@geniradearaujogoesdearaujo149 Жыл бұрын
Eu viajo algumas vezes sozinha,faço o que minha mãe me ensinou,ñ falo com estranhos.Dou um não bem grande em português ou grito STOP,saem logo perto de mim.Até hoje ñ caí em golpe,mas tenho medo dos comparsas.
@mariadaura2 жыл бұрын
Em 2014, fui à França com uma amiga para participar de um congresso em Lyon e decidimos passar alguns dias em Paris. No dia da nossa chegada,após deixar as malas no hotel, resolvemos comer alguma coisa no Les deux magots, em Saint-Germain-des-Prés. Depois do lanche fomos pegar o metrô na estação mais próxima. Quando nos aproximamos da catraca - eu estava na frente e minha amiga logo atrás -, notei um homem que, ao mesmo tempo em que introduzia o bilhete, olhava para trás por cima do ombro. Mudei de catraca, mas, naquela altura, a minha amiga já tinha sido roubada. Imediatamente, apareceu um outro homem gritando que tínhamos sido roubadas, que o ladrão havia fugido por uma passagem, querendo que fôssemos atrás dele para pegar o ladrão. Gritei com ele e ameacei chamar a polícia e os dois, o da catraca e o outro, pularam no metrô que partiu em seguida. Sentamos num banco, tremendo da cabeça aos pés, e verificamos que minha amiga não tinha mais a carteira, com todos os seus euros. Fomos na bilheteria, onde nos aconselharam procurar a polícia e nos forneceram o endereço do « commissariat » mais próximo. Levamos 2 horas fazendo um relato pormenorizado do ocorrido e descrição dos ladrões. Fornecemos o endereço do hotel para - caso os bandidos fossem apanhados - a polícia nos comunicasse. Até hoje estamos esperando.
@fotografoemparis2 жыл бұрын
Que triste. Sinto muito😕
@marisiapenha7687 Жыл бұрын
Eu já caí no golpe do copo e bolinha😢😢😢 perdi meus 100€
@steh96722 жыл бұрын
Apesar de ser um assunto meio chato, é necessário saber dos golpes... Eu, como boa brasileira, só falava não pra tudo... Mas coisas que me marcaram em Paris: a quantidade de placas avisando sobre os batedores de carteira e fui fim da tarde ver acender as luzes no Louvre, estava meio vazio, e uns caras estranhos vieram na minha direção (eu estava sozinha), na hora já saí andando e fiquei chateada por não conseguir tirar as fotos que queria. Mas como a gente fica com a sensação de segurança, esquece que Paris é uma das maiores cidades do mundo e que tbm tem seus problemas
@marianemarques9347 Жыл бұрын
Não tem polícia??
@helenamendesamy10 ай бұрын
Não tem policiamento????
@lucymarabenites54032 жыл бұрын
Eu caí no golpe da pulseirinha, foi muito chato! Foi lá na Sacre Coeur. Se alguém tivesse me alertado antes, não teria caído! Acho muito válido esse seu vídeo! 👏🏻👏🏻👏🏻
@claudiafonseca1562 жыл бұрын
Fui a Paris em 2015, conheci bem e bastou pra mim! Tenho desejo de conhecer o interior da França com mais detalhes do que qd fui.Mas Paris pra mim chegou!
@susanacastro16652 жыл бұрын
Muito importante vc dar essas dicas, em 2019 meu marido quase foi furtado por um bando de garotas todas arrumadas, mas como eu estava um pouquinho pra trás dele vi uma que estava olhando fixamente pra mochila dele (só tinha água e casaco) e como eu sabia dessas garotas, logo chamei ele e paramos....elas seguiram e logo fixaram em outro. Mas é uma sensação muito ruim!!! Fiquem atentos!!!
@valeriamalheiros57162 жыл бұрын
Já passei por uma situação no mínimo inusitada mas pode acontecer um problema sério. Eu morava perto da estação Bir Hakein perto da Torre Eiffel. Estava na catraca do metrô no térreo para entrar e senti um movimento atrás de mim e passei rápido e travei a roleta. Era um daqueles vendedores de bugigangas dos arredores que queria passar junto comigo na roleta para não pagar e como não conseguiu começou a me ameaçar e xingar. Levei um susto e comecei a observar em outras ocasiões que era uma prática usual porque a catraca era mais larga do que outras que ficam no subsolo.
Esse da pulseirinha é muito verdade, eles são muito agressivos, mas como já fui avisada precisei gritar para não encostarem em mim com aquele olho de raio laser e funcionou. No mais soltei um não falo francês com qq um que me abordou na rua, aqui é BR caramba!😅
@Tchurubets2 жыл бұрын
Da primeira vez que estivemos em Paris, enquanto atravessava a ponte dos cadeados no sentido do Louvre uma moça se aproximou de mim com essa prancheta. Como boa brasileira desconfiada que sou, ignorei e segui andando. Porém, a moça não me largava, ficou andando do meu lado e empurrando a prancheta quase que no meu rosto. Enquanto ela fazia isso, eu percebi uma movimentação estranha no bolso do meu casaco, ela estava tentando enfiar a mão no meu bolso para pegar o meu celular, nisso que eu percebi, eu gritei um alto e belo "NÃO!" e grudei no braço dela tão forte que deve ter pele dela na minha unha até hoje. kkkkkkk Mas passei muito medo porque realmente eles andam em bando e foram vindo na direção minha e da minha irmã. Nessa hora senti que iria ser agredida, porém quando eu gritei meus pais e meus tios que estavam um pouco mais à frente viraram e voltaram em nossa direção. Nisso elas saíram correndo.
@mariaangelavieira34902 жыл бұрын
Imagina quando viajam a sós, que sufoco...é triste isso pois você quer viajar sozinha,e,derrepente encontra pessoas desse tipo...meu Deus.Quero viajar sozinha por não ter com quem viajar pelo motivo,de disponibilidade da família,aí a família bloqueia por ter medo...🤔
@mariaangelavieira34902 жыл бұрын
AFF...
@MsGuthrie162 жыл бұрын
Voltei de Paris esta semana e vou contar uma tentativa de golpe na torre Eiffel. Eu e meu marido estávamos parados no ponto de ônibus, com a máquina fotográfica na mão. Um carro com dois rapazes parou ao nosso lado e pediu a câmera, que eles iriam tirar nossa foto juntos, insistiram muito, fui bem grossa e disse não, cara de pau né 🤣🤣🤣óbvio que ia abrir o farol e eles iam picar a mula com minha máquina.
@marialopes24042 жыл бұрын
Oi André que horror eu passei por isso em Lisboa no metrô fiquei orrorisada nem no Brasil nunca passei por isso
@carmenp.23802 жыл бұрын
Ótimas dicas André. Escapei de todos esses golpes na outra vez,e nesse ano vi muita gente caindo em golpe. Obrigada!
@claudiomura701410 ай бұрын
Gostei muito dessas dicas.
@alexssandernascentesdasilv74939 ай бұрын
Não é a questão de fazer vídeos positivos ou negativos. Esse vídeo em questão é um serviço de utilidade pública. Mostra um cuidado e uma atenção com os visitantes e o público do canal. Não tem cidade e sociedade perfeitas. Todas têm suas contradições internas. Excelente esse alerta para evitar que as pessoas cheguem a Paris e se descuidem achando que nada de perigoso acontece. Isso pode acarretar grandes prejuízos! Parabéns por abordar esse tema!
@sandramarinho53132 жыл бұрын
Grata,.fotógrafo BR, por suas advertências. Quando eu voltar a Paris vou lembrar.
@mauriciosandri2 жыл бұрын
Valeu André ! Já presenciei estes golpes, quase caí no golpe da prancheta ! Excelente vídeo, obrigado!
@lavanda27612 жыл бұрын
Na minha ida fiz bolsos internos nos casacos para não atrair curiosos Muito oportuno essas dicas para ninguém pensar que não existe golpes Obrigada e até a próxima André ♥️🤗😘
@analuciaferreirafernandes85522 жыл бұрын
Ótima dica!
@chriscosta6349 Жыл бұрын
Estou querendo levar uma pochete interna
@lavanda2761 Жыл бұрын
@@chriscosta6349 Doleira 👏🏽👏🏽👏🏽
@marialuciagranadodepadua8942 жыл бұрын
Mas é bom ñ vacilar. . . : em lugar nenhum.
@GladsonRobertoSousaFrançaSousa8 ай бұрын
Muito bom a dica valeu mesmo obrigado Deus proteja você!
@tatianepacanaro7109 Жыл бұрын
Olá, obrigado pelas dicas! Gostei muito do canal. Estou em Paris e esse golpe sofri hoje. Fui comer num restaurante chinês e o garçom me devolveu o dinheiro pago com o troco a menos. Isso acontece com frequência (independentemente do país ou da localidade) e em algumas vezes ocorre por engano (mas observem que o valor errado é sempre a menos...rsrs). Todavia, do modo como o atendente reagiu, percebi que havia um cálculo. Enfim, vale a pena ficar atento e conferir. Um abraço.
@tatianepacanaro7109 Жыл бұрын
Ah, em tempo, reclamei e ele consertou o "equivoco".
@angelamariabritocerqueirad54082 жыл бұрын
Em 2018 no Jardim das Tulheries tentaram me aplicar o golpe da prancheta mas eu já estava avisada por uma guia que tive em outra viagem. Eram umas mocinhas provavelmente do Leste europeu. Chegaram perguntando se falávamos português.
@explico239 Жыл бұрын
Nessas situações, não dou conversa para estranhos, principalmente os sorridentes. Finjo que sou surdo e passo direto. Não me arrependi. Recomendo.
@dejairdiniz1520 Жыл бұрын
André, vídeo maravilhoso, excelentes dicas, mês que vem estarei aí desfrutando as coisas boas de Paris. Obrigada
@ansasaki Жыл бұрын
Voltei de Paris há 2 dias e já sabia de todos esses golpes. E muito bom estar preparado, mas infelizmente você sempre anda com certa tensão pelos pontos turísticos e metro. Dessa forma nunca consegue aproveitar 100%
@CMidosi2 жыл бұрын
Muito bom o vídeo. Ja fui furtado em Nice dentro do VLT. Uma mulher pegou a minha carteira no bolso de baixo da bermuda (bolso fechado na pressão) e eu nem notei. Na hora que chegou na estação ela demorou a descer e um homem apertou o botão para abrir a porta e ela saiu correndo (ele parecia senegalês), jogou a minha carteira no chão e só aí que eu vi o que aconteceu. Peguei a carteira e ela havia levado 100 euros, era a única nota que estava na carteira, o resto estava na doleira. Não levou os cartões de crédito. O cara que apertou o botão para ela sair, depois ficou falando comigo em um Português meio arrastado, dizendo que eu tinha que ter mais cuidado, que não era só porque eu não estava no Brasil que isso não aconteceria comigo. Nada me tira da cabeça que ele não estava com a ladra.
@Mateus-zm7es Жыл бұрын
Uma dica pra não precisar usar passaporte na rua, tirem carteira de motorista internacional, pode ser feita aqui no Brasil antes mesmo de viajar é super facil.
@sergiofigueiredo451011 ай бұрын
André parabéns. Suas informações são de utilidade pública e vc está fazendo um bem impagável. O problema é que além de cair no golpe e mesmo que seja a colocação de uma pulseira ou fotos dos pombinhos acaba estragando o astral do passeio . Ninguém vai turistar para ficar sendo furtado pelas pickpocket. Essa prática acho que é centenária em Paris. Minha mãe e eu entramos no metro na hora do rush e não deu outra. Graças a DEUS elas abordaram a pessoa errada, minha mãe , pois a grana estava comigo. É lamentável mas temos que ficar atentos a esses golpes, não sendo tão educado como manda o figurino e nos precavermos desses estraga prazeres dos outros.
@paulonunes-lu8ik2 жыл бұрын
Ainda bem que existe pessoas generosas como você aí em Paris para nos mostrar e ensaiar sobre essa cidade linda. Já conheço muito da cidade só de ver seu canal. Ano que vem pretendo estar aí, acredito que vou me virar muito bem sozinho. Obrigado por existir. Grande abraço.
@flauranos10842 жыл бұрын
Vdd eu vi, mas sair fora.
@mariliagorga17802 жыл бұрын
Você e genial !!!! Oobrg André…..
@gorettilopes2 жыл бұрын
Seria interessante você pesquisar sobre o que a polícia francesa tem feito para coibir esses golpistas e compartilhar aqui conosco o resultado.
@sergiofigueiredo451011 ай бұрын
Nada
@celsofranca697511 ай бұрын
Tem o golpe do "ingresso sem fila" que aconteceu comigo no Louvre
@leonircarloskrupa76612 жыл бұрын
Oi André. Estivemos em Paris à 12 anos. Vimos 2 o do anel e o da pulseirinha. Passados batidos e feliz deixamos eles falando sozinhos.
@Stella_Maris252 жыл бұрын
Tem mais um ... um cara pede para vc tirar a foto dele e depois insiste para vc entregar o seu celular para ele tirar a sua foto... 😉
@zilaissler68852 жыл бұрын
Olá André! Dicas super interessantes para turistas. Já tendo ido inúmeras vezes a Paris, não desconheço estas tramas. Porém assisti algumas vezes, gente correndo em desespero. O jeito é usar "doleira", e se ligar em tudo. Boa noite. Abs💚💛😘
@anjofernandestattoo1429 Жыл бұрын
Morei lá e vi todos esses golpes. Dizem que tem outro nos táxis de Bicicleta que fazem tour pela cidade. Eles tem uma plaquinha com o valor de 20 euros e se vocês estiverem em dois, no final,como mágica,aparece umas letras pequenas dizendo embaixo.* Por pessoa. Esse só ouvi dizer e não sei se procede. Muito bom o vídeo.
@Jujjuu.2 жыл бұрын
Esses golpes de Paris é brincadeira de criança perto do desespero q dá a visão de uma moto com garupa se aproximando da gente nas ruas de São Paulo…
@fotografoemparis2 жыл бұрын
Infelizmente…..
@Jujjuu.2 жыл бұрын
@@fotografoemparis Já passei por isso numa rua super movimentada e é assustador…
@reginaldaalexandriaalexand70132 жыл бұрын
Eu amo Paris . Se pudesse , iria todo ano. Já fui cinco vezes e não consegui fazer tudo que queria. Sempre saio pensando em voltar . Paris, je t'aime!
@tinahermanlima2 жыл бұрын
Ah meo dels. Eu achei que indo agora pela segunda vez eu iria matar a minha vontade de ir pra Paris. 🤣
@reginaldaalexandriaalexand70132 жыл бұрын
Ledo engano !
@maiteguimaraes84022 жыл бұрын
Super útil. Obrigada😃
@derciosaints2 жыл бұрын
Merci bien, mon cher, pour les renseignements et les astuces ! 🤙🏻
@paulodias9224 Жыл бұрын
Muito bom obrigado.
@marisabertolini14672 жыл бұрын
Ainda bem que não tem violência que nem no Brasil!!! Mas muito obrigada pelas dicas 🙏🙏
@mauriciogualtieri28382 жыл бұрын
Igual na Itália, até sentei para ver como eles atuam no caso das pulseirinhas, e até conversei com um deles que me viu observando, dei risada para não complicar, na saída do Metrô, era Nigeriano morando a 3 anos em Milão ..... kkkkk .............. golpes em lugares turísticos, bem abordado André, turistas cuidado em grande centros .... abs
@mariliagorga17802 жыл бұрын
Obrg pelas dicas …. Você e genial !!!!😳
@marialuciagranadodepadua8942 жыл бұрын
Assisti ao Concert de Paris! Lindo! Principalmente, o final: show de luzes na Tour Eiffel. Em 2018, 14 de julho, estava em Paris: sempre apaixonada pela Cidade Luz.
@oladirsantos93522 жыл бұрын
Oi André, Dicas muito esclarecedoras e valiosas. Obrigada sempre pela sua dedicação e carinho que você tem para conosco. Abraços!!!
@mariadelourdesdiasdosanjos78022 жыл бұрын
Só podemos lhe agradecer. É uma grande ajuda a todos nós. O mundo é cheio de malandragem. Temos que aprender a sair fora. Aqui em Belo Horizonte-MG, já deparamos com garotas 👧 com pranchetas, pedindo donativos. É mentira. Em Salvador-Bahia, tem o grupo das fitinhas. Aff Temos que ser espertos. Obrigada pelas dicas. Vídeo importante.
@benealcinoalcinodossantos48022 жыл бұрын
Muito bom André..tem muito brasileiro distraído aí em Paris....
@MsMalu032 жыл бұрын
Oi, André, a do anel é mesmo clássica. Fui abordada por uma cigana que insistiu muito, mas dei no pé. Ficou p… da vida. Na Champs-Elysées. Outra vez, foi no metrô. Uma garota até bem vestida ficou na minha cola. Desceu junto comigo e subiu grudada em mim na escada rolante. Percebi que tentava abrir minha bolsa Gucci😊, mas percebi a tempo e puxei a bolsa xingando a petulante. Mas amo Paris! 🤗
@Suzane19672 жыл бұрын
oi André! tudo bem? na 1a vez em Paris, vi as meninas das pranchetas na Rue de Rivoli, pertinho do Louvre. já tinham me avisado desse golpe! e numa outra viagem, vi os caras das pulseirinhas na Place de Trocadero. Depois de anos de Rio de Janeiro e São Paulo, já tô vacinada!! 💉😉
@rosanapesch49462 жыл бұрын
Valeu ,André ,Paris,como qualquer lugar do mundo ,tem estes golpes,os batedores de carteira e celular ,e como é muito turística ,atrai todo tipo de gente!A "doleira"é essencial mesmo!Muito obrigada!👍😘
@patriciasilva4458 Жыл бұрын
Cuidado também nas lojinhas de souvenirs: vc compra as lembrancinhas e o atendente muda um dos itens e coloca no saquinho sem vc perceber. Comprei algumas bijuterias, o vendedor trocou uma das peças por outra danificada. Foi em frente ao Centro Prompidou. Por sorte abri o saquinho poucos metros a frente para mostrar a uma amiga e percebi. Consegui de volta a pulseira que comprei. Confiram os itens antes de sair da loja
@mariojuliovicente41282 жыл бұрын
Excelente
@gorettilopes2 жыл бұрын
Já tive amigos de um grupo que caiu no 'golpe do metrô', durante a compra de bilhetes dois caras se aproximaram e se ofereceram para comprar os bilhetes no cartão para ficarem com o dinheiro do grupo. E claro, o bilhete comprado era de apenas uma passagem quando deveria ser de várias passagens.
@Waldenir2 жыл бұрын
Boa tarde! Excelente vídeo, muito útil para quem não conhece. Esse golpe do anel tentaram TODAS as vezes em que eu estive em Paris, imagina? Já existe um lugar "fixo" para isso, é dos dois lados da ponte que atravessa o Sena na altura do Louvre, onde há aquela passagem de carros. Um dos caras de pau chegou a dizer que era "crente" e não podia ficar com o anel ( claramente uma bijuteria de plástico sem valor), e que "aceitava" uma doação para a igreja dele em troca do anel "de ouro"...
@giceldacaetano-zp7kn Жыл бұрын
Ótimas dicas
@oficinadasabedoria2 жыл бұрын
Dicas para todas as grandes cidades no mundo. Quando se viaja, todas essas precauções são necessárias.
@iarapatrocinio26722 жыл бұрын
Assunto necessário André. Obrigada pelo alerta, toque.
@mariadocarmoaquino24382 жыл бұрын
Já passei por essa da prancheta, não sabia do que se tratava mas saí correndo.
@marciodavidtesser8387 Жыл бұрын
Sofri um golpe do quadro logo que cheguei em Paris.. Um cara com jeito de pintor vendia umas telas como sendo autorais, e as telas pareciam autorais mesmo... comprei 4 por vinte euros cada e depois vi as mesmas por toda Paris por 1,5 euro.
@hyppolitaisenseedebarros26952 жыл бұрын
Valeu pelas dicas André!
@constryirttrus Жыл бұрын
Ótimas dicas, assunto chato porem necessário! Muito Obrigada!
@t764252 жыл бұрын
Muitissimo bom, Paris ate nisso e diferente mas como dizia minha vo, todo cuidado e pouco. Malandro tem em todo lugar.
@mariaceliademelosoares65532 жыл бұрын
Muito obrigada. 🤗🤗💐
@dantonsouza94882 жыл бұрын
Valeu!
@marcusraposo1471 Жыл бұрын
Vlw
@fatimafornias71052 жыл бұрын
vc é muito agradavel de ouvir.Agradeço muitissimo as dicas.Sucesso no seu trabalho.
@lavanda27612 жыл бұрын
No aguardo com certeza Obrigada André essa dica é de ouro 😍🗼♥️
@isabelcristina36332 жыл бұрын
obrigada pelas dicas",não cai" mas ja passei por 2.
@elianabandiki11612 жыл бұрын
Obrigada pela informações.
@soniafreitas28842 жыл бұрын
Boa noite André! Quando fui a Paris com meu marido tentaram nos pegar com o golpe do anel.o homem ficou insistindo muito . Gritamos com ele falando que iriamos chamar a policia. Ele se mandou correndo.
@fotografoemparis2 жыл бұрын
Boa!!!
@vandanerisgomes9009 Жыл бұрын
Muita saudades de você da Lucila esses vídeos e sempre bom ver de novo parabéns voltem logo
@mariacristina07062 жыл бұрын
André, muito obrigada por citar estes tipos de golpe em Paris, é de grande valia este alerta!!!🌹🍀😘
@cristinadelucca4422 жыл бұрын
Uma coisa que tb é bom estar atento em Paris é com compras em geral pagas em dinheiro, atenção com o troco, já passei por isso algumas vezes , conferi avisei q estava errado e não teve problema, mas se vc não está atento eles enganam mesmo.
@moacirhoffmann73212 жыл бұрын
Ótimo vídeo. Merci beaucoup.
@oscarolympiooscar2 жыл бұрын
Ótimas dicas obrigado
@crcunha1964 Жыл бұрын
Obrigado! Ótimas dicas! Qual é o nome daquela empresa de aluguel de temporada em Paris? Você deu essa dica mas não estou achando o vídeo! Abs
@marivaldomenezesdasilvajun1293 Жыл бұрын
Excelentes dicas, André! Muito obrigado!
@analuciaautran83202 жыл бұрын
Há muitos golpistas em Paris. Um senhor colocou a mão no bolso do meu casaco. Não levou nada, pois não tinha nada. Foi na Gare de l'est
@silviakassama43102 жыл бұрын
Obrigada pelas excelentes dicas
@iarapatrocinio26722 жыл бұрын
Graça e paz, André. Obrigada pelas dicas. Vale pra toda Europa.
@Fut.warStats2 жыл бұрын
Muito útil
@lianemariawommer76142 жыл бұрын
Gratidao pelas dicas eu vou te seguir de ves enguando do brasil quero ir pra paris logoestou planesando maiss dai eu mando recado gratiluz
@danieljecika Жыл бұрын
pra mim que moro na fronteira com o Paraguay, isso ai é fichinha
@yasmimsouza2502 жыл бұрын
Obrigada por compartilhar a informação!
@DICO200912 жыл бұрын
Faltou falar da sacola de compras, fomos furtados assim em Monteparnasse,rs
@fabiana13792 жыл бұрын
Conta aqui pra nós
@DICO200912 жыл бұрын
Já faz um tempo, eu e minha esposa fizemos aquelas compras básicas, lembrancinhas etc, e fomos ver a torre, depois descemos e demos uma paradinha básica nos arredores e num piscar de olhos a sacolinha desapareceu, !?!
@mariadioga95852 жыл бұрын
Seus vídeos são ótimos
@cristinavincoletto77042 жыл бұрын
Eu já fui abordada com o golpe do anel. Felizmente, eu já conhecia.
@mariamarlenepohren48182 жыл бұрын
Obrigada André, sempre alerta....
@martaqueiroz2 жыл бұрын
Boa noite 🌙, André!! Que ótimas dicas!! Eu achava que esses golpes e batedores de carteira, só tinha aqui no Brasil. Bom saber!
@joaoosorio2392 жыл бұрын
Valiosa síntese,muitíssimo verdadeiro!!
@robertoricardomendonca478 Жыл бұрын
Vivi recentemente esta terrível experiência, tive a mala roubada no trem chegando na estação, fui a policia mas não quiseram fazer nem o bo
@anabeatrizazevedo9852 жыл бұрын
André! Ótimo alerta! Todo cuidado é pouco, já diziam os antigos. Comigo aconteceu o golpe do anel duas vezes no mesmo dia nas margens do Sena em 2010. Já é bem velhinho esse golpe...
@SaraSilva-kb1ru2 жыл бұрын
São de uma delicadeza e atenção imensas esse seu compartilhamento. André, vc é show!!!